A melhor aquisição da época

Lucílio Baptista, já (felizmente!) em fim de carreira, é o que sempre foi: um péssimo árbitro, habilidoso, caseiro, medroso, sobrevivente, que prejudicou o F. C. Porto durante anos a fio – lembro-me bem de uma série de jogos com o Sporting, em Alvalade, inevitavelmente arbitrados por esta tristíssima personagem, sempre, sempre, sempre a prejudicar o F.C. Porto. Não me esqueço, ainda, do silêncio complacente da mesma imprensa e dos mesmos comentadores que hoje tanto se indignam…
Agora, como prémio final para quem abandonará a arbitragem daqui a poucos meses (felizmente!), Lucílio ofereceu um titulozinho à agremiação encarnada. Que, pateticamente, será agitado pelos dirigentes que se fartaram de prometer títulos a sério. E aguentou Quique mais algum tempo a fingir que faz num clube que se habituou a fingir que é…
Mas, aqui, não existirão ‘Apitos’. Nem equipas especiais da Procuradoria. Nem escutas prévias ou ulteriores. Nem processos disciplinares impulsionados pelo pavãozito que a agremiação inevitavelmente favorecida colocou na Liga. E os títulos nos jornais e televisões cessarão daqui a dias. Tudo continuará como dantes…

Ui!
Vem aí a enxurrada.
O melhor é preparar a tesoura.
GostarGostar
Esqueceu-se da final da taça de portugal de 2004 em que o Porto foi prejudicado e deu a taça aos lampiões!
GostarGostar
Após 25 anos infamantes para o desporto português, marcados, inevitavelmente, pelo escandaloso benefício de uma equipa em particular: o Futebol Clube do Porto, o seu comentário só merece um comentário: «SEM COMENTÁRIOS!»
GostarGostar
De tanto todas as equipes em geral, excepto as subalternas desdenharem esta Taça, ela acabou por ter um árbitro exactamente à sua medida.
O campeonato português, de resto joga-se em três ou quatro compartimentos, ou desníveis.
Num só joga o FCP. Joga o FCP contra o FCP. E faz o campeonato a solo, em geral.
Noutro compartimento jogam os candidatos eternos Sporting e Benfica, e ora um ora outro fica em segundo.
Depois num terceiro compartimento jogam os tomba-gigantes – sol de pouca dura, que tombam para o quarto e quintio lugares – O Macional, o clone do Sporting, que é o Sporting de Braga, e o novel Leixões.
E no quarto todos os outros de que só meia-dúzia de adeptos lhes decorou o nome, e que estão num vaivém permamente a descer de divisão, ou à rasquinha popr não descer. São os aflitos.
Ou seja, não há competição. Há uma chatice de um campeonato com um campeão anunciado à partida. O Porto é o maior! Será? A verdade é que é bem triste ser o maior quando todos os outros são tão obviamente menores.
Portanto o campeonato o que é? Um treino para o Porto ter calejamento para as competições europeias, as que dão o precious money, de resto.
Seguir a carreira solipsista do Porto, portanto, é um acto de desesperos solitários.
Mas o que se poderia esperar de um desporto inventado por homes com cara de cavalo? Quanto a mim vou lá fora dar uns toques ao fim da tarde. Tem muito mais piada jogar à bola com os amigos do que ver outros a fazer o mesmo com juízes e financeiros e economistas à perna.
GostarGostar
Uma ironia a acrescentar:
Ontem, Domingo, fez 50 anos (as bodas de diamante!) da famosa arbitragem de Inocente Calabote!!
GostarGostar
E o anafado presidente da liga será que lá vai arranjar 10 minutos para se meter no taxi e ir entregar a taça de campeão nacional da época passada ao FCPorto?
E o alexandrino-bosta, quando aparece a vomitar a sua habitual bilis encarnada?
GostarGostar
#4 redenção ao eleitorado da bola. és um cromo urbano.
GostarGostar
Pertinente e claro, caro CAA!
Mas, o que é incrivelmente do foro sobrenatural, é vermos como ainda há indivíduos capazes de acreditar tão depressa nas «malfeitorias» de Pinto da Costa, com a mesma facilidade que acreditaram na seriedade de Vale e Azevedo e logo a seguir, na de Luís Filipe Vieira…
GostarGostar
«… o que é incrivelmente do foro sobrenatural, é vermos como ainda há indivíduos capazes de acreditar tão depressa nas «malfeitorias» de Pinto da Costa, com a mesma facilidade que acreditaram na seriedade de Vale e Azevedo e logo a seguir, na de Luís Filipe Vieira…»
Grande!
GostarGostar
Mr. CAA,
Em Outubro, ocorrerão eleições no SLBenfica.
Vieira&companheiros-de-percurso, vão ganhar, por muito bom que seja o opositor, mais os vices, o Programa eleitoral, o eventual director desportivo e mais três ou quatro jogadores indispensáveis, renegociações com a banca para resolver o (aflitivo) passivo, etc, etc.
Vieira não precisa “exibir” esta Taça da Liga para vencer as eleições. Mas deu “um jeitão do caraças” para AMANSAR, TRANQUILIZAR, e EXCITAR as hostes mais distraídas, os indefectíveis do período vieirino, numa época em que o Clube investiu cerca de 31 milhões de Euros(e aumentou indecorosamente o passivo com empréstimos e falta de previstas receitas), novo treinador, outro director desportivo. Tudo Vieira prometeu triunfante, mas, afinal, foi-se a Taça Intercalar, foi-se a Taça de Portugal, foi-se a Taça UEFA, foi-se, muito provavelmente, o campeonato !
Vieira enquanto presidente, recuperou, amenizou EM PERÍODOS, o passivo. Mas agravou-o e acelerou-o logo a seguir !
Vieira por certo estaria na falência (infelizmente o SLBenfica está) se aplicasse na sua actividade o conceito, a prática e a gestão com que tem dirigido o Clube.
Vieira, se não fosse populista, se não precisasse de estar no Clube, teria avisado os Benfiquistas: “primeiro, recuperar o Clube; depois, os títulos” — tal como José Roquette fez no SportingCP. E hoje possivelmente sem 133 jogadores comprados desnecessariamente, sem a reedição Camacho, sem o despedimento aparvalhado de FSantos, sem a contratação de gestores e de assessores inúteis e doutros clubes, sem as energias “justiceiras” com e sem Carol’s, sem o irresponsável Vieira, sem, sem, sem, estaríamos bem melhor, talvez tivessemos ganho a Taça da Liga doutro modo, a Taça UEFA (mais receitas e prestígio) não acabaria tão cedo, disputaríamos a Taça de Portugal no Jamor, e o FCPorto não estava pontualmente tão folgado como agora.
Vieira, se não fosse demagogo e ignorante, trabalharia doutro modo e reconhecia o erro das promessas vãs.
Mr. CAA,
O caso ocorrido no Estádio do Algarve, se quiser, a eventual, a alegada conecção SLBenfica-LBaptista, não tem nada a ver com processos que accionaram o “Apito Dourado” (não há provas, não há escutas, ñão há investigação do MPúblico, não há processos, não há arguidos, pelo que, muito sinceramente, entendo o seu último parágrafo excessivo).
O magno problema do SLBenfica é outro. Ou se quiser, também outro !
GostarGostar
Ora nem mais
O problema não é esse… aqui a questão é reconhecer que:
– Ou todos são erros humanos
– Ou todos são erros premeditados (e portanto, casos de polícia)
Não é como dá jeito, do tipo:
– Se é erro a favor do FCP é premeditado
– Se é erro a favor do SLB é erro humano
GostarGostar
Rui Valente
e
Mr. CAA,
Eu acrescento: o facilitismo com que muitos Benfiquistas acreditam, elegem e apoiam determinadas criaturas, de ânimo leve e inequivocamente até final dos mandatos, desde que agitem a bandeira anti-Pinto da Costa.
Não lhes interessa o passado dessas criaturas. Não lhes interessa que essas criaturas estiveram ou estão a “dirigir” a Honra, a Dignidade, a História do Sport Lisboa e Benfica.
Certa vez, um Benfiquista disse-me: “Vale roubou o Clube. Mas se tivesse ganho um campeonato, tinha o meu apoio !”
Hoje, 23 de Março, pela manhã e enquanto tomava café no restaurante, outro Benfiquista disse-me: “Que se phoda o roubo, a Taça é nossa !”
(Estou cada vez mais elucidado do mundo que me rodeia).
GostarGostar
Adenda:
Mr. Rui Valente
GostarGostar
Directo ao assunto! Totalmente de acordo.
Claro que Lucílio Baptista foi um dos piores árbitros que passou por aí, nos últimos anos. De resto, está ligado a uma barracada num jogo internacional – salvo erro, taça uefa – há um par de anos atrás.
Sempre teve uma característica: que eu me lembre, prejudicou o Porto (demasiadas vezes) e sempre com um ar e uma “imprensa” acima de tudo e todos!!
As suas declarações só provam que é mau árbitro: teve a certeza do que viu (?!), apesar de estar quase no meio campo (!!) e, depois, enfim…com tanta certeza, não se percebe porquê a conferência com o bandeirinha, todo aquele tempo! Segundo Lucílio, para que este (o bandeirinha) lhe dissesse que não viu nada. Pergunta-se – não viu nada, nada…ou não viu nada, quer dizer, nenhuma falta?!
Infelizmente para ele, fica sempre esta ideia de que o que fez foi mesmo um favorzito….à Liga que, de resto e bem vistas as coisas, se organizou a festa, lá terá o direito de dizer quem quer que leve a “sua” taçita!
GostarGostar
Ainda faltava a posta do CAA.
De facto Lucílio tem sido o anjo da guarda do Sporting. E então? Só prejudicou o FêCêPê? E a lista de jogos em que prejudicou o Benfica não contam?
No sábado o Lucílio devia estar com “problemas familiares” e a coisa correu-lhe mal. Como não conseguiu marcar consulta no cartomante PCosta, as coisas agora estão mais difíceis com a vigília fiscal, foi para o Algarve psicologicamente em baixo.
Aliás, esta época nota-se claramente que o núcleo duro da arbitragem, mentalmente, anda um pouco em baixo. Desde que deixaram de poder ter consultas em casa do cartomante PCosta, nota-se que não andam a fazer as coisas de forma tão eficaz como noutras épocas. Agora cometem erros grosseiros e não aqueles mais subtis que não davam tanto nas vistas.
O erro grosseiro de sábado do Lucílio é em tudo igual ao erro grosseiro do Pedro Proença no dragão quando inventou aquela grande penalidade sobre o Lisandro e que alterou o resultado, evitando a derrota do FêCêPê em casa com o Benfica.
O CAA a meter-se nestas coisas quando ainda não foi reparar as telhas de vidro da sua casa.
GostarGostar
# 15:
“E a lista de jogos em que prejudicou o Benfica não contam?”
Quais?
GostarGostar
🙂
Como diz o .3, “sem comentários”. Eu acrescento-lhe um sorriso irónico.
GostarGostar
Todos os três (SLBenfica, SportingCP e FCPorto) têm sido beneficiados e prejudicados por arbitragens e…por árbitros.
Só que, uns, mais do que outros….
Taça da Liga, na época passada: o Estrela da Amadora foi afastado da prova, por uma inacreditável decisão do árbitro que “viu”, a minutos do fim do jogo uma bolada na cabeça dum jogador do EAmadora como se fosse numa mão…
E quanto é que o clube da Reboleira não perdeu em receita assegurada se tivesse passado a eliminatória ? E até onde não poderia “ir” na Taça ?
Enfim….
GostarGostar
Errata:
penúltimo parágrafo, “e até onde poderia ‘ir’ na Taça ?”
GostarGostar
Ao lado da estátua do Eusébio devem colocar a Dom “Corleone Batista”, o Paulo e o Lucílio.Sobre doping lembro os casos Hernani(ou será Mozer),Nuno Assis, basquetebolistas etc.Afinal eles querem é o lugar do Pinto da Costa.Sendo este corrrupto, como afirmam os benfiquistas,porque não entregam a taça ao SCP?Se são defensores da verdade desportiva, entreguem a taça da vergonha. Relembro a forma escandalosa do penalty contra o Estrela da Amadora(jogado com a cabeça), lembram-se?
GostarGostar
#16
Quais? A lista é longa mas a que está mais fresca na memória é aquela no Bessa que espoliou o Benfica de duas grandes penalidades e impediu o Benfica de sair desse jogo com a vitória.
E a lista de jogos com erros entre Benfica-Sporting com este Lucílio é muito mais favorável ao Sporting. Dá impressão que o Sporting só no sábado descobriu quem era Lucílio Baptista.
GostarGostar
Hilariante: Gabriel-O-Pensador, porta-voz de Vieira, afirmou há pouco que a reacção do SportingCP é prória dum “mau perder” e que está a pressionar os árbitros….
Um dia, se o SLBenfica reagir sob caso idêntico, o que dirá Gabriel ou outro ? Que resposta espera do adversário beneficiado ?
Lucílio e Gabriel, quanto mais falam, pior !
Depois de Malheiro, Gabriel.
(Realmente este cargo de porta-voz é tramado e servil. Pudera, pelo fartote ordenado que não aufeririam noutro local…).
GostarGostar
Este artista que nunca mais termina a carreira, vê tudo que seja de determinadas cores, todavia quando a côr seja azul ele não vê nada.
Reparem neste lance ainda recente que ele não viu, até porque não marcou falta.
http://www.youtube.com/watch?v=3Z8oJlpKlPY
GostarGostar
Ouvi agora uma entrevista do 4º árbitro a confessar que foi ele, que estava a 50 metros, confirmou ao Lucílio que era penalty !!!!
Isto faz-me lembrar uma arbitragem do Vítor Pereira, num Belenenses vs Benfica, em que os gloriosos estiveram a perder longo período e, na 2ª parte duas decisões do fiscal de linha levaram o coitado Pereira, cheio de ramela nos olhos e uma miopia galopante a validar dois golos: 1 offside de 10 metros (medidos pela TV – risco amarelo), outro uma bola que o guarda redes defendeu com o corpo em cima do risco da baliza e as mãos muito à frente com a bola agarrada (lance visto e revisto até à exaustão). O liner confirmou que a bola tinha entrado na baliza
Onde é que ele estava ???? A 25 metros do enfiamento do lance final
Este é mais tipo anedota
Anos 60 e …
Restelo, domingo, chuva diluviana, nortada quanto baste, campo enlameado, parecia uma piscina
Matateu, prepara-se para marcar um canto para a baliza do lado sul
Marca e a bola entra directamente na baliza
Benfica protesta o jogo porque na marcação do canto a bola saíu do terreno ????
Saíu e voltou a entrar no terreno e na baliza
Até deram transmissões em directo na tv para provarem que tinham razão
Alguém explicou-lhes
Bola pesada
Vento soprando de norte
Como é que a bola voltava a entrar no terreno ???
Ganharam o protesto
No segundo jogo lá ganharam por 2-1
GostarGostar
Para avivar a memória do sr. PMF:
O que diz das não expulsões de Derlei, Rochembach e Polga que arrumou o Suazo para o resto da época? E do golo do zbording precedido de falta?
E este lixilio vem agora pedir desculpas quando o Pedro Henriques gamou 1 vitória ao Benfica e recusou-se a admitir que tinha errado?
Um recente e escandaloso Boavista Benfica da época passada:
http://www.youtube.com/watch?v=Jd0MGgsuvNg
Ao longo da carreira, assinalou 3 grandes penalidades a favor do FCPorto e 3 grandes penalidades contra o mesmo clube regional; assinalou (contando com a de sábado) 6 grandes penalidades a favor do Benfica e 6 grandes penalidades contra o Glorioso; assinalou 3 grandes penalidades contra o Sporting e 8 a favor!! Expulsou 8 futebolistas do Benfica e 6 dos adversários. Expulsou 4 jogadores do Sporting e 10 dos adversários. Este árbitro apitou 39 jogos do Benfica, ganhámos 18… menos de 50%. Não me esqueço das expulsões ridículas de Valdo, Poborsky, Simão ou Ricardo Rocha (este, então, foi de antologia). Lembro-me, e bem, da forma espúria como Lucílio expulsou duas vezes o Léo .
Aliás, no último campeonato foi um tal de Lucílio (não sei se conhecem?) que se encarregou de, com um penálti tão patético como o de sábado, marcado num jogo com o Marítimo (lembram-se?), dar colinho ao Sporting para poder ir à Champions e juntar uns tostões para pagar dívidas. Por acaso, mas só por acaso, estranhei, depois de esse jogo contra o Marítimo, não ter ouvido ninguém do Sporting a exigir desculpas ao Lucílio.
GostarGostar
“Mas, aqui, não existirão ‘Apitos’”..pois não,nem tem que haver,porque o SLB não dá fruta, chocolate nem paga viagens ao Brasil a árbitros, nem anda com guarda costas a intimidar árbitros. A nós, SLB só nos dão brindes em competições a brincar. Aos andrades, dão nas competições a sério, como foi o penalti nas Antas….
GostarGostar
CAA continua com os seus moinhos de vento, do Papa para o SLB, do SLB para a MFL,de novo para o Papa, de post em post até ao delirio final…..
GostarGostar
O Nuno Gomes foi expulso pelo Pedro Henriques por palavras; o Katsouranis foi suspenso por dizer que o Benfica foi roubado; ESTOU PARA VER OS CASTIGOS AOS ZBÓRDINGUISTAS!
#26 aliás o Paulo Bento logo na conferência de imprensa pediu escandalosamente o 2º lugar no campeonato assim como que para compensar este brinde ao Benfica na taça da liga!
GostarGostar
O sr. Lucilio repetiu ontem o que Vitor Pereira disse apóa reacção do Presidente do Sp. de Braga após o jogo na Luz: essas declarações tiram espectadores ao futebol.
É pois uma mentira recorrente. O que tira espectadores aos estádios são arbitragens vergonhosas como a desses dois jogos.
O sr. pires de Lima, Presidente da Unicer, patrocinador da Liga Vitalis e da Taça da Liga Carlsberg, depois de felicitar Benfica e Sporting, disse que a arbitragem de Lucilio Baptista “tirou dignidade à final e estragou a festa”.
Se o Sr. Vitor Pereira não tem capacidade para entender estas palavras , o Sr. Herrminio Loureiro poderá explicar-lhe.
Arbitragens como a de sábado não afastam apenas espectadores. Afastam patrocinadores.
Declarações como a do Sr. Pais António não tiram espectadores nem patrocinadores. Tão ridículas que são. O sr. assume que fez um disparate, mas se fosse hoje voltava a fazer o mesmo. A cinquenta metros do lance com Pedro Silva de costas o sr. não viu (nem poderia ter visto) se a bola bateu no braço. Mas teve um palpite e deu essa indicação ao árbitro. Se fosse inteligente poderia aprender com os erros. E na próxima vez que estiver a 50 metros dum lance, sem ver o que se passa, poderia abster-se de opinar sobre esse lance. Até os cães de laboratório e os porquinhos da índia aprendem com os erros.O Sr. Pais António não. Tenho pena, por ele.
GostarGostar
A unica coisa que tenho a dizer é que é triste ser português.
Concordo completamente com o CAA quando diz e cito “Tudo continuará como dantes…”
GostarGostar
Pela pronuncia o Glorioso SLB deve ter tido um AVC. Pelo que se perdoam os disparates. O sr Jorge Coroado escreveu que ficaram por expulsar Reyes e Luisão (vermelho directo). A Luisão foram ainda perdoados 2 amarelos bem como a Katsouranis.
Quanto à história do Derlei ter dado muita porrada lemnro só que:
1.Aos 3 miutos levou um pontapé notraseiro de Luisã, sem bola
2. David Luiz teve sonre ele duas entradas a matar, numa delas caindo desamparado
3. Miguel Vitor deu-lhe uma cotovelada, num disputa de bola aérea
4. Na sequência desse lance Luisão agrediu Derlei com uma joelhada.
GostarGostar
E o alexandrino-bosta, quando aparece a vomitar a sua habitual bilis encarnada?
Já mandaram o cheque ao Vidigal?
GostarGostar
Depois de um penalty como o do dragão este ano, devias ter vergonha de dizer uma só palavra sobre este assunto.
Depois dos últimos anos de orgias de fruta e chocolate devias ter vergonha de falar sobre futebol em geral.
Para os cãezinhos de pavlov que aqui vomitam o ódio a um só clube, relembro 2 casos: Penalty sobre Lisandro no dragão (este ano) e penalty sobre Jardel na luz (2001). Isto para não me alongar…
Se forem tão sérios, tão intelectualmente honestos como dizem ser, o melhor que podem fazer é meter o assunto no saco e continuar com a vida.
Ó PMF, não te chegou a trepa? Insistes?
MJRB, não quer, definitivamente, concretizar essas teorias todas? É que começa a maçar… “Um dia”, “vocês vão ver”, “isto vai dar mau resultado”. O quê? Quem? Onde? Quando? Fale homem
GostarGostar
e aquele porto-leiria, 1-0, final da taça, erro grave q deu a taça ao porto? E as viagens na cosmos?
GostarGostar
O quê? Quem? Onde? Quando? Fale homem
Aposto que o nosso presidente o enganou num qualquer negócio, ele é um artista para ludribiar os lorpas, e agora anda todo desatinado a dizer que é do Benfica, dum “outro” Benfica.
Daqui a um bocadinho até é do FCP.
GostarGostar
Caro CAA
Não podia estar mais de acordo consigo. Aliás, coincide com o que escrevi no meu blog também
http://verituga.blogspot.com/2009/03/verdade-desportiva-0-1-benfica.html
E, aproveitando este post, só queria esclarecer quem diz barbaridades como esta:
“Ao longo da carreira, assinalou 3 grandes penalidades a favor do FCPorto e 3 grandes penalidades contra o mesmo clube regional” (Glorioso SLB)
De facto, tem razão: o Porto é uma grande região! Só que o FC Porto há muito que deixou de ser um clube regional – desde logo quando foi o único clube português que é Vencedor da Taça Intercontinental (Campeão do Mundo)! AI A INVEJA DE TANTOS
Mas há uma coisa que podemos aproveitar da sua ignorante afirmação: é bem melhor ser o clube de uma região grandiosa (PORTO) do que duma minúscula aldeia (BENFICA)
GostarGostar
Que me recorde, quem deu o título ao Benfica foi o Carlos Martins, que marcou o último penalty.
Acho, inclusivamente, que o Lucilio Batista não marcou nenhum…
o CAA deve ter visto outro jogo de futebol, talvez na Playstation
GostarGostar
PELO QUE ESTOU LENDO ESTE BATISTA É UMA GRANDE M……..DA E AINDA VAI APITAR MAIS JOGOS,SE LHE CHAMAM O CALABOTE 2º PORQUE NÃO FAZEM O MESMO QUE FIZERAM AO PRIMEIRO?JÁ.
GostarGostar
Glorioso SLB, sorry, Glorioso Senhor Lucílio Batista!
GostarGostar
33
e
35,
Se vocês conseguirem (e se quiserem) analisar bem todo este “ambiente” extra-futebol, talvez cheguem à conclusão de que nem tudo é linear.
35,
Nunca deixei que me cantassem a “canção do bandido”. Ou o “fado do desgraçadinho”.
E não seja tolinho ao insinuar que eu não sou Benfiquista.
GostarGostar
MJRB,
Eu só peço que ponha os nomes aos bois e que denuncie as situações menos claras das quais tem conhecimento.
Diga, sem medos. Até se cria um espaço na net para isso.
Agora, como benfiquista, andar a amparar o jogo (sujo e hipócrita) dos CAA’s e PMF’s, lançando insinuações e não concretizando….bem, no mínimo estranho.
São uma cambada de hipócritas e o Sr. sabe isso (futebolisticamente falando). Que nome é que dá a quem nada diz sobre os flagrantes erros que beneficiam Porto e Sporting? O fora de jogo de 5 metros do Vukcevic contra o Rio Ave? Não lhe merece comentário? E o penalty sobre o Lisandro no Drgão? Nada? Como ficava a classificação do campeonato caso o Benfica tivesse ganho? São forças ocultas contra Porto e Sporting?
Isto é que me espanta. E a falta de respeito do CAA em relação ao Benfica enquanto clube merece uma força de igual sentido em relação a ele próprio. Não ao FC porto mas sim a ele. Respeito? CAA? Nenhum!
O Dr. Carlos Abreu Amorim foi meu professor de Direito Administrativo na Universidade do Minho. Excepcional professor, digo! Adorei e muito aprendi. Agora no que a futebol diz respeito, enfim…uma criatura de um deus menor.
As instituições são uma coisa, as pessoas (dirigentes) são outra. Que não se concorde com estilos, com acções e discursos tudo bem. Atacar e tentar (bem pode tentar) denegrir a imagem de um clube que tantos títulos ganhou é de garoto.
GostarGostar
Nos últimos dois jogos no Dragão, contra a Naval e o Estrela, houve 3 penalties não assinalados contra a Naval e 2 contra o Estrela. Contra este houve ainda um golo mal anulado.
Isto não sou que digo, é o tribunal do Jogo.
Os jogadores do Porto já nem reclamam. Já se habituaram e riem-se.
GostarGostar
41,
Sempre ripostei a Mr. CAA quando ele trata o SLBenfica como Clube “disto” e “daquilo”, sem se referir ao nome. E por tal, desrespeitando a sua História.
Vc. diz e muito bem: “As instituições são uma coisa, as pessoas(dirigentes) são outra” — é o que ocasionalmente tem acontecido e acontece no SLBenfica.
Não confundo o Clube com Azevedos & outros, inclusivé “sucessores”.
Não quero que o Clube seja um cartão-de-visita para mega-negócios pessoais de dirigentes.
Não quero o Clube MENTIDO aos Benfiquistas — todos sabemos o que de vez em quando isso nos tem custado e o que tem atrasado em termos de desenvolvimento e estabilidade.
Etc, etc.
Vc. quer que eu “ponha os nomes aos bois”: É o que tenho feito ! Para quem souber e quiser interpretar, não precisa de cabrestos para conseguir “enjaular”/entender essas criaturas.
Fui desde muito jovem educado pela Verdade. Doa a quem doer.
Para mim, o Sport Lisboa e Benfica ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS OS QUE DELE SE APROVEITAM !
GostarGostar
houve 3 penalties não assinalados
Não faz mal
Aparece sempre um Vidigal.
GostarGostar
O penalti de que falam no FCP – SLB foi aquele sobre o Lucho, que não foi assinalado?
GostarGostar
E não seja tolinho ao insinuar que eu não sou Benfiquista.
Ó meu senhor, eu?
É lá coisa que me passe pela cabeça.
A única coisa que eu penso é que o MR. CAA, como o senhor o trata, mal coloca o post semanal anti-benfica começa logo a tremer só de pensar no que o senhor vai dizer.
GostarGostar
41,
Uma das diferenças entre mim e Mr. CAA é esta: sempre tratei os clubes adversários pelos nomes. Respeito-os. Tal como exijo que respeitem o SLBenfica !
(As minhas divergências, desconfianças de resultados desportivos, constatações de corrupções, comportamentos institucionais deploráveis, etc, etc, de dirigentes dos clubes adversários, isso é outra “matéria”, mas nunca tratei os sportinguistas por “lagartos” ou os portistas por “bimbos” ou “andrades”).
GostarGostar
46,
Fraca ironia.
GostarGostar
46,
Fraca ironia com propositado esquecimento, dado que trato CAA por “Mr.”, tal como qualquer outro nome ou abreviatura conhecida de comentadores, incluindo “Miss” ou “Mrs”.
(Vc. só repara no que lhe convém).
GostarGostar
CAA,
«Mas, aqui, não existirão ‘Apitos’. Nem equipas especiais da Procuradoria. Nem escutas prévias ou ulteriores. »
Mesmo que não existam, as que existiram ao Pinto da Costa, revelam que houve porcaria da grossa (por mais que isso lhe custe), e mesmo que exista no SLB, tal facto não branqueia a batota que o Pinto da Costa fez durante anos, essa manobra falaciosa só pega para os mais desprevenidos.
«capazes de acreditar tão depressa nas «malfeitorias» de Pinto da Costa, com a mesma facilidade que acreditaram na seriedade de Vale e Azevedo e logo a seguir, na de Luís Filipe Vieira»
Não é devido ao Vale e Azevedo ser um Bandido fora das 4 linhas, que implica de alguma forma que o facto de O Pinto da Costa o ser dentro das 4 linhas (pelo menos de forma tentada) o não seja, ou seja atenuado por esse facto.
GostarGostar
(As minhas divergências, desconfianças de resultados desportivos, constatações de corrupções, comportamentos institucionais deploráveis, etc, etc, de dirigentes dos clubes adversários, isso é outra “matéria”, mas nunca tratei os sportinguistas por “lagartos” ou os portistas por “bimbos” ou “andrades”).
Não é outra matéria nem é para outra calendas! É aqui que reside grande parte do problema. Essa atitude passiva dos benfiquistas perante os constantes insultos, leva a que se branqueie e não se discuta os favorecimentos dos outros.
Já se esqueceram dos 30 e tal penalties na época 2001, QUANDO NEM ERA PRECISO TOCAR NOS JOGADORES DO SPORTING PARA SER PENALTY? É essa a vossa história de moral e verdade no futebol?
É o Benfica que tem problemas na justiça com o seu presidente metido até aos (poucos)cabelos em casos atrás de casos de suspeitas (quais suspeitas!) de corrupção? Calheiros? Guímaros? Fruta e chocolate? Fax da agência de viagens a ir parar por engano à torre das Antas? Estamos a brincar?
Se algum presidente do Benfica vier a ter problemas relacionados com a corrupção, activa ou passiva tanto me dá, de agentes desportivos, serei o 1º a vir aqui criticar e envergonhar-me por tal.
Houve (não “ouve”)um presidente do Benfica, de nome JVAzevedo, que teve e tem problemas com a justiça. Relacionado com árbitros? Não! Envergonha-me enquanto benfiquista? Sim! E daí? O Sporting e Porto não tiveram dirigentes envolvidos em casos de fraudes? Tiveram!!! JVA fugiu para Londres o “bigodes” fugiu para África. Bom gosto: 1-0 para o Benfica.
Quando o Porto e Sporting berram para todo o país ouvir que são honestos e querem verdade desportiva, toda a gente se cala. Quando são favorecidos, assobiam para o lado.
É esta a verdade e só gente completamente cega e enviesada consegue ter a lata de ir para as tv’s, jornais e outros meios de comunicação (blogs incluídos) bradar aos céus porque o beneficiado é sempre o Benfica.
Digo e repito, são uns H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S! O futebol português merece adeptos destes e vice-versa. Por mim que acabe…
GostarGostar
LOL. O benfica deve ser o único clube do mundo que corrompe e nunca ganha um campeonato. É caso para dizer que nem isso são bons. O pinto da Costa, apanhado em escutas, não é corrupto segundo o evangelho segundo S. CAA e ganha campeonatos. LOLOLOLOLOLOL.
P.S. ontem vi à noite um disco muito grande metálico cheio de luzinhas e saiu um senhor verde com 3 antenas e perguntou-me onde era o calor da noite…
P.S.2 o bobi do sporting acabou de ver uma queixa de abuso de confiança ser arquivado. Deve ter sido um despacho lá de Gaia.
P.S.3 TODOS os grandes são favorecidos de uma forma ou de outra. SLB, FCP e SCP.
GostarGostar
“Não tive um domingo fantástico. Estou perante os adeptos do futebol, do Sporting, do Benfica, do FC Porto, dos treinadores e de todos os envolvidos para assumir o erro. Sou uma pessoal responsável, séria e honesta. Não posso ter tido um dia bom se errei”
O principal protagonista diz isto, mostrando claramente porque clubes é condicionada a sua actuação e quem interessa no momento em que toma a sua decisão e anda tudo aqui às turras para fugir ao óbvio.
Os estarolas são os grandes beneficiados com a nossa nojenta arbitragem, escusam de medir pilinhas porque a esmagadora maioria dos clubes já foi capada há muito tempo. Claro que aí, alto e pára o baile, já é perfeitamente normal ser assim e “faz parte” do nosso futebol.
Qualquer liberal devia combater o monopolismo do nosso campeonato tricéfalo, ou alguém de boa fé pode dizer que a concorrência não está toda minada? Os 3 eucaliptos deviam ter um bocadinho de vergonha quando falam em justiça.
GostarGostar
Muitas queixas têm os clubes deste senhor. Há arbitros fracos e outros são realmente maus. Este infelizmente consegue estar abaixo de tudo isso.
3aneldaluz.wordpress.com
GostarGostar
O CAA vir dizer que o dragao Lucilio Banhista prejudicou o FCP e’ demais. So se for por ter inventado um penalti por jogo a favor do FCP quando podia ter inventado 2 ou 3.
GostarGostar
Já se esqueceram dos 30 e tal penalties na época 2001, QUANDO NEM ERA PRECISO TOCAR NOS JOGADORES DO SPORTING PARA SER PENALTY?
Excepcional Vigarice: faz jusao nome. 3 mentira numa só frase não está ao alcance de todos.
GostarGostar
Excepcional Vigarice: faz jusao nome. 3 mentira numa só frase não está ao alcance de todos.
Espera lá! Não foram 30? Foram 40? Em 2001 foi (13 Dezembro de 2001, 15.ª jornada (2-2))… e quanto ao resto «Sofri todas as faltas que originaram penalties, não simulei nenhuma, nem mesmo aquela frente ao Benfica em que o defesa soprou-me nas costas» Jardel
Se soubesse o porquê do nome estava muito caladinho. Mas agora não me apetece explicar.
GostarGostar
Se os actuais dirigentes do SLB tivessem honra, entregavam a Taça da Liga e pediam a repetição da final. Calavam os seus detractores, não ficavam com uma taça “falsa” no seu rico palmarés, tinham mais uma oportunidade para uma casa cheia e uma transmissão televisiva.
Se o meu clube tivesse ganho uma taça deste tipo, disputada em final única desta maneira, com tantas dúvidas, eu não a festejaria. Se perdesse a taça, tinha, pelo menos salvado a honra e a verdade. Realmente compreendo que os jogadores sportinguitas não queiram guardar a medalha de finalista vencido.
GostarGostar
A verdade é que todos os outros clubes têm imensas razões de queixa dos três grandes, esses sim, permanentemente beneficiados.
GostarGostar