Que Praga
24 Março, 2009
Coisas que chocam a classe política portuguesa do bloco central: um governo cai com aprovação moção de censura parlamentar durante a respectiva presidência europeia. Mas então esta não é «prestigiante»? Não é um «desígnio nacional»? Não deve ser objecto de «consenso»? Não deve ser respeitado um hiato na «baixa política»? E «arriscam» uma crise em plena crise económica? Tssss! É mesmo coisa de «novo europeu».
9 comentários
leave one →

uma lição para a gentinha que governa este sítio…
que será seguida de outra… quando mandarem bugiar o tratado de (perto) de lisboa…
GostarGostar
.
O Governo está a ver bem a coisa. O desemprego não surpreendeu, o orçamento só para aumentar a Função Publica aprovado há 75 dias foi uma boa jogada, todas as medidas anti-crise foram eficazes para resolver a Crise ali ao virar da esquina:
.
-Millions face pay freeze as Britain enters deflation zone
Millions of public sector workers could face pay freezes for the next three years as Britain is today set to officially enter a period of deflation for the first time since 1960.
http://www.telegraph.co.uk/finance/jobs/5040419/Millions-face-pay-freeze-as-Britain-enters-deflation-zone.html
-IMF: economic slump to engulf the globe
http://business.timesonline.co.uk/tol/business/economics/article5939188.ece
-El Banco Mundial pronostica una recesión más profunda que el FMI
http://www.elpais.com/articulo/economia/Banco/Mundial/pronostica/recesion/profunda/FMI/elpepueco/20090323elpepieco_1/Tes
.
TGV´s e Aeroporto (não sou contra, mas agora é telenovela).
.
-El BCE endurece las condiciones para que los bancos consigan liquidez
http://www.elpais.com/articulo/economia/BCE/endurece/condiciones/bancos/consigan/liquidez/elpepueco/20090323elpepieco_3/Tes
.
Tudo em grande harmonia. Está tudo govrenado para correr bem. Oxalá
.
GostarGostar
Se calhar os checos são tolos e lunáticos…
GostarGostar
Os Checos pensam 1º nos problemas da sua terra, e muito depois na UE, são aquilo que se pode chamar de maus alunos. E fazem bem. A UE k se foda ( pensam).
GostarGostar
Com a devida vénia a Amonino transcrevo o seu comentário para aqui:
.
.
“Cheque-Educação. Cheque-Saude. Taxa Social Nacional sobre o Consumo acabando com as Contribuições de Empresas e Empregados (tipo IVA mas sem deduções). Imposto Nacional Unico apenas sobre o Consumo (eliminando o resto). Amnistia Fiscal completa acabando com uma Politica completamente errada na actual Recessão.
.
É muito mais barato e está resolvida a Crise, o Desemprego, bem como aa injustiças na Educação e na Saude. Creditos, mais linhas de crédito, mais operações bancárias falharam. Por os Cidadãos e Empresas ficarem insolventes é que a Banca faliu. Por os Cidadãos terem ficado sem poder de compra é que as Empresas não vendem, encerram ou abrem falência ou sem solvabilidade para crédito bancário.
.
Como o situacionoismo ganancioso “inteligentemente” não abriu mão da baixa de impostos generalizada, têm-na agora em grossa quebra de receitas fiscais e apoios sociais que é obrigado a dar para não ruir.
.
Pois, tá bem. Siga a dança. Depois chamem-lhe “bota-abaixo” …..”
.
GostarGostar
Les portugais:
Uma frota de novos blindados (Pandur), do mais moderno e avançado no mundo: 260 veículos 8X8 (quatro rodas mais quatro)- enormes, pesadas,à medida do país: 364 milhões de euros.
Os Checos:
Tentativa de cancelamento de uma encomenda de 199 blindados, seguida da confirmação de compra de metade (república Checa: 10,2 milhões de habitantes)
Dotação da maioria dos países com este tipo de blindado: modelo 6X6 (três rodas de cada lado), mais leves e manobráveis: caso da Bélgica.
Vantagem do modelo luso: dificuldade em transpor obstáculos, pelo excessivo comprimento.
Vantagens do ministério: ao nível dos negócios?
GostarGostar
.
A solução é o LIBERALISMO AVANÇADO COM DIREITOS SOCIAIS. E comprar á Asia com a obrigação de importarem simultâneamente os nossos DIREITOS SOCIAIS para os seus Cidadão. Senão compramos o que nós próprios, Ocidente, produzimos. Vitimas de dumpings politico, economico, social e outras jogadas é que não. Apenas
.
GostarGostar
Cousas que chocam a clase política mirandesa do bloque central: un goberno cae coa aprobación moção de censurar parlamentaria durante a respectivas presidencia europea. Pero entón esta non é «prestigiante»? Non é un «desígnio nacional»? Non debe ser obxecto de «consenso»? Non debe ser respectando un hiato na «baixa política»? E «arriscam» unha crise en plena crise económica? Tssss! É mesmo cousa de «novo europeo».
GostarGostar
Caro Mirandês,
como se escreve «blasfémias» em mirandês?
GostarGostar