Saltar para o conteúdo

Hoje, no Correio da Manhã

14 Abril, 2009
by

«… o dr. Vital Moreira que ia ser eleito contra os “rostos do passado” que, como o dr. Durão Barroso, se deixaram seduzir pelos excessos do mercado e pelas aventuras do sr. Bush, transformou-se, de repente, por obra e graça do destino, no candidato oficial de um partido que apoia precisamente tudo aquilo contra o qual ele, na sua candidatura, garantiu que se ia candidatar», por Constança Cunha e Sá,

«O maior problema do PSD é a qualidade dos seus dirigentes – um aglomerado de golpistas compulsivos sempre prontos a anavalharem-se em prol da última táctica. O seu exemplo estoura com as hipóteses de mudar de Governo. Porque suscita a suspeita de que os que para lá querem ir são ainda piores do que aqueles que já lá estão», por este V. criado.

31 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    14 Abril, 2009 15:54

    Muito bem observado.
    O Cavaquismo transformou o PSD num deserto. Agora pagam-se as favas.
    O mesmo sucederá no PS depois de Sócrates. Só restarão os sócretinos.

    Mesmo assim, parece-me que Manuela Ferreira Leite tem tentado fazer um trabalho sério e tem falado a verdade ao país, que é o mais necessário. A governação de Sócrates é tão má que as pessoas podem dar-lhe a oportunidade de governar… Apesar do PSD.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Abril, 2009 16:06

    #1 – são os dois maus, mas a manela é séria e fala verdade. és um pândego.

    Gostar

  3. Miguel Vieira's avatar
    14 Abril, 2009 16:12

    Parece-me que estão a fazer analogias grotescas e análises limitadas, tudo porque não conseguem reflectir sobre a conjuntura actual e como alguem tem de ser ´chamado á razão,é o “poder”.
    Mas esquecem a porcaria que o PPD/PSD fez nos anos que esteve a governar, é certo que os tempos são outros, mas como cidadão não posso ter memória curta, ao que parece, a maior parte destes senhores da blogosfera, só olham cada vez mais para o seu ” umbigo”, não sei o porque dos posts anteriores, se os próprios, quando escrevem não conseguem determinar paramêtros sérios e principios básicos das suas origens, mais vale ficarem calados e quietos….
    PORRA!!!!!Sejam sérios…ao menos nas palavras…não custa nada..

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    14 Abril, 2009 16:27

    Anónimo 2:

    O Cavaquismo “secou” o PSD mas, como é evidente, sobraram pessoas competentes e muito.
    É o que penso que Manuela Ferreira Leite é.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    14 Abril, 2009 16:29

    A Manela é séria porquê? Ou melhor, é mais séria que quem?

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Abril, 2009 16:34

    A Manela nem é capaz de dizer coisa cm coisa.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Abril, 2009 16:34

    a constança tenta fazer aquilo que o psd não faz, oposição. como não é ela que vai a votos, pode dizer o quer e o que lhe apetece, desde que a sa esteja de acordo. o camorim reduz no texto e aumenta na fotografia.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Pirata Somali permalink
    14 Abril, 2009 16:39

    Essa história do “Sério” tem muitas barbas. “Sejamos sérios” e tal, quem começa assim a escrever promete artrite generalizada.
    A história é outra e a pergunta a fazer é: porque razão despareceram os políticos com visão e apareceram os oportunistas ?
    O artigo do CAA põe a questão que muitos se fazem: não há alternativa ao medíocre a não ser o mais medíocre?

    O PSD precisa de uma reforma urgente, bem como o PS. Os actuais quadros e dirigentes (?) nem na Somália! Sumam-se, canalha!

    Gostar

  9. Miguel Vieira's avatar
    14 Abril, 2009 16:44

    De momento, parece-me que as opiniões são unânimes, O PSD enfrenta uma grave crise de identidade e afirmação…Pelo menos é o que se vê naquele olhar indiscreto de Manuela Ferreira Leite, nos outdoors impostos pelo PSD, têm de se aconselhar melhor a nivel de imagem, está muito pobre e apagada.
    Posto isto, a única forma de conseguirem melhorar a sua postura, visto que a politica está de rastos, a imagem é o que se vê,l é porem-se a andar….e rápido…

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Winston Churchill permalink
    14 Abril, 2009 16:44

    Cada povo tem os políticos que merece.

    (como cada clube tem os adeptos que merece, digo eu)

    ((e cada gaja tem o homem que merece… Ou será ao contrário?…))

    Gostar

  11. Miguel Vieira's avatar
    14 Abril, 2009 16:46

    E em relação a artitre, penso deve ser mais relacionada com o Alzhemeir de quem a referiu, pois tudo isso são problemas de ” velhos do restelo”…

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    14 Abril, 2009 16:50

    10, as generalizações devem ser geralmente evitadas…Ou coloca o Sousa Tavares ao nível do Madureira e outros quejandos dos SD?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    14 Abril, 2009 16:58

    Fernando:

    Manuela Ferreira Leite é séria porque tem a rara qualidade pessoal de dizer às pessoas o que pensa com nitidez. Não é demagógica; não promete o que não pode cumprir. É o que Portugal necessita com urgência máxima. É uma SENHORA:
    É mais séria, do que o Sr.Guterres que deixou o país no pântano e com as contas públicas a colapsar;
    É mais séria que o Sr. Barroso, que abandonou o país de maneira vil rumo ao paraíso financeiro da União Europeia;
    É mais séria que o Sr. Sampaio, que se aproveitou do cargo de presidente da república, não só para colocar no serviço público os seus incompetentes descendentes, mas para dissolver a Assembleia da República eleita e com uma maioria estável.
    É mais séria que o Sr. Sócrates, que é um proto-ditador (vg. caso Freeport e as pressões sobre a comunicação social); que é um «ingenheiro» com curso tirado num Domingo; que prometeu criar mais 150.000 empregos; que prometeu colocar Portugal a crescer acima da média europeia; que controlou o défice (que vinha do Guterrismo!!!) à custa da nossa paupérrima classe média, asfixiada em impostos; que sairá da governação com a emigração nos patameres dos anos 60…!

    Prometeu ao país «mundos e fundos» e está arruiná-lo todos os dias com a sua incompetência saltitante.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Winston Churchill permalink
    14 Abril, 2009 17:01

    12.

    Tem razão.

    O FCP merece os adeptos que tem, menos os super-dragões. E menos um gajo que costuma ficar atrás de mim e que está sempre a dar pontapés na minha cadeira. Não sei o nome mas tem bigode.

    Já o Benfas merece todos os adeptos que tem, incluindo o Sílvio Cervan.

    O Sportingue, como toda a gente sabe, não tem adeptos. Só membros de clube.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    14 Abril, 2009 17:05

    Só esse nome “Sílvio Cervan” dá-me cá uma urticária… Um cara de cu daqueles…

    #12 Aceito a sua opinião, que de certa forma subescrevo, mas também nem tanto ao mar nem tanto à terra…

    Gostar

  16. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    14 Abril, 2009 17:08

    Ó CAA: o senhor, como sempre, muito acertado.

    E a esposa do Vasquinho, também, muito bem (dever se espírito santo de orelha na almofada).

    Vamos ver o que é que isto dá…

    Digo eu…

    Gostar

  17. JB's avatar
    14 Abril, 2009 17:17

    «A Manela nem é capaz de dizer coisa cm coisa»

    Esta manhã, na TSF/OP, um dos participantes que se reclamava do PSD, manifestava o seu desalento em relação à senhora.
    Uma boa perspectiva do que deve ser a «liderança»:
    Nervosa, cheia de certezas, aos berros, como parece gostarmos de ver na AR.
    Nesse campo, o actual PM dá messas.
    PS: eleitor de longa data no PS. Até há poucos anos.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Abril, 2009 18:07

    #13 – podes acrescentar que é séria porque tem um afilhado preto que lhe trata da bagagem (malas).

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    14 Abril, 2009 18:18

    18:

    Ninguém tem culpa dos afilhados que tem.

    Gostar

  20. CAA's avatar
    14 Abril, 2009 18:20

    Bom, o meu amigo laranja que me garantiu que “era Rangel” acertou. à terceira ou quarta, mas acertou…

    Gostar

  21. nunogcm's avatar
    nunogcm permalink
    14 Abril, 2009 18:30

    Eu acho que Manuela Ferreira Leite nao tem capacidade para liderar/governar/chefiar muito menos para comunicar ou fazer-se exprimir.

    Ja para nao falar da fraca oposiçao a que estamos habituados por parte do seu partido. Enfim, num partido onde muitos opinam em varios sentidos, soltam-se questoes “sera que o povo confia no PSD?”; “talvez o PS se safe melhor, nao?”; “Manuela e reservada, conservadora… queremos isso?”.

    Agora deixo eu uma questao, estara o PSD a tentar tapar os olhos ao povinho? Eu penso que este ultimo ja anda mais informado e parece-me que Socrates (nao, claro que nao e perfeito) tem dado bem conta do recado… Enfim, basta olhar em redor para toda este crise internacional e reparar que Portugal ainda se aguenta. Mas provavelmente nao sera por muito tempo.

    (Peço desculpa mas nao estou a conseguir acentuar palavras)

    Gostar

  22. aix's avatar
    aix permalink
    14 Abril, 2009 18:42

    O que o WC(14) escreve ilustra muitos dos comentários: vê-se a política segundo uma óptica clubística; LAL(13) vê a MFL tal como o WC vê o FCP,etc.Daí confundirem-se suposições com supositórios:o que é que nos autoriza a dizer que MFL é séria (ou,pior,mais séria)?O facto de afirmarmos(mesmo se com provas)que JS não é sério não nos permite concluir que MFL é séria (ou não é).O mesmo se aplica ao adjectivo
    ‘competente’.Sem a visão ‘clubista’ nunca poderia fazer uma afirmação que até é verificável pelo que fez nas pastas da educação e das finanças.Já aqui li bons posts e bons comentários e gostaria que assim continuasse. Por exemplo faz algum sentido que o PM defenda a continuidade do DB na presidência da comissão,ainda por cima com o argumento do patriotismo? Não deveríamos pensar a política em termos supra partidários em vez de funalizá?É que nesta lógica não vamos além do benfica-sporting(o porto é um caso à parte):eu, por exº, e ao contrário do LAL,penso que Guterres foi o mais sério PM que tivémos e não será fácil convencerem-me do contrário.Fama de sério sempre a teve o agora PR.E as recém- descobertas falcatruas dos seus amigos; não,não é a história do lobo e do cordeiro: é que ‘tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta’.

    Gostar

  23. aix's avatar
    aix permalink
    14 Abril, 2009 18:45

    queria escrever ‘funalizá-la’

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Winston Churchill permalink
    14 Abril, 2009 20:06

    Aix:

    Deixe-me adivinhar: o amigo é adepto do Benfica, certo? Lá está, cada clube tem o que merece…

    Gostar

  25. o sátiro's avatar
    14 Abril, 2009 20:29

    o gajo que inventou essa de Cavaco deixar um deserto devia estar mto ressabiado: é que foi ministro dele! Já o nosso amigo M Soares tem uma visão especial do mundo: para ele, lutar contra os talibãs e acabar com um tirano assassino como Saddam é passado!!! E ao lado dele estava um ex admirador dos campos de concentração do stalinismo que só lhe mereceu elogios! Como podem estas ideias serem “conselho de estado”?

    Gostar

  26. caodeguarda's avatar
    14 Abril, 2009 20:31

    o mal é que em portugal se faz política como se gosta de futebol… não interessam as propostas, o que contam são as cores… depois temos a classe política que temos… aprendam a votar em propostas e depois falamos…

    Quanto à mfl, é o exemplo acabado do político incompetente promovido por um sistema ineficaz que funciona por “clubismo”, outro exemplo é o pinto de sousa… mas depois é o outro pinto, o da costa que é corrupto… pelo menos é algo que nenhum dois dois supra-mencionados tem a minima capacidade de ser… um bom gestor…

    Gostar

  27. zangado's avatar
    14 Abril, 2009 20:33

    Aqueles que acham que Manuela Ferreira Leite é séria terão, provavelmente, razão, mas ser sério não chega para ser 1.º ministro de Portugal. Essa senhora foi uma das piores ministras da Educação que tivemos em Portugal (claro, pior que a actual anarquista e ignorante da realidade nacional que Sócrates lá tem agora não é possível), mas foi como dizia uma má ministra nesse sector e, mesmo nas Finanças considero, embora não seja economista, que também não foi grande coisa, por isso tem feito uma oposição muito fraca a Sócrates. Essa senhora não tem carisma nenhum, é uma centralista acérrima que quer tudo em Lisboa e arredores, prejudicando o resto do país, não se lhe vê nada de novo, de criativo e ousado para o nosso futuro e, desculpem-me (e a Dr.ª M.F.Leite também) mas anda sempre com uma cara de “enterro” que meu Deus!
    Claro que Sócrates que mentiu aos portugueses está todo contente com uma opositora tão fraca e, por isso, permite-se continuar, apesar das graves acusações de que tem sido alvo, a passear e a prometer muita coisa para ser eleito novamente.
    O mal é de Portugal, com políticos destes não vamos a lado nenhum, com tanta corrupção dentro e fora do Estado Central e nas Câmaras Municipais, para não falar da falta de qualidade de muitos dos deputados que os partidos e não nós, os eleitores, lá puseram.
    Isto precisa é de uma grande volta e obrigar os partidos a respeitar os cidadãos e não a pensar só em empregar familiares e amigos em “tachos” e lugares bastante rentáveis.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Stevens permalink
    14 Abril, 2009 20:35

    Não te esqueças que a culpa é da Ferreira Leite, CAA.

    E que o Passos Coelho é que é fixe.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Abril, 2009 20:35

    “Como podem estas ideias serem “conselho de estado”?”
    só funciona para fins imunitários, no problem.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Stevens permalink
    14 Abril, 2009 20:36

    Nem tinha lido o “Zangado”.

    Tem razão, tem razão, CAAnzado.

    Viva o Sócras.

    Gostar

  31. aix's avatar
    aix permalink
    14 Abril, 2009 21:02

    WC(24)Parabéns por ter acertado!Só que,neste caso, provavelmente sou eu que não mereço ‘este’ Benfica.O que não adivinhará certamente é a minha filiação política.

    Gostar

Deixe uma resposta para nunogcm Cancelar resposta