Um gigantesco Sócrates
6 Maio, 2009
Ao ler esta posta do Joaquim, dei comigo a pensar que este tipo, no fundo, não passa de um Sócrates em ponto grande. Obviamente que com outra sofisticação – a “barra de sabão” está longe de ser tão rasca – mas com muitíssimo mais recursos e poder.
Vendo bem, os tiques estão lá todos: a mesma obsessão pelas câmaras e pela propaganda, o ar messiânico prometendo os “amanhãs que cantam”, a mesma presunção e divulgação modernaça de “novas tecnologias” de eleição (o Blackberry lá, o Magalhães por cá), a delapidação de milhões nas energias renováveis, igual ligeireza e espalhafato a atirar dinheiro aos problemas, até idêntica deferência com um tiranete como Chavez.
Coitados dos americanos, não imaginam o que os espera.

Tenho a mesma opinião.Aliás o Sócrates,agora,até o imita um pouco, nos tiques,nos gestos quando fala,nos adeuses às massas,etc.Só que nos EUA, o problema é mais sério!
GostarGostar
O tom geral é de “imitação mútua”, mas há diferenças fundamentais: em primeiro lugar, Harvard não é a Independente; não creio que Obama vá aprender português técnico com o fotógrafo da Presidência, nem sequer com o Portugese Water Dog; ele demitiu os membros da Administração que “se viram envolvidos” em actos menos éticos.
GostarGostar
ainda bem que confirmas, durmo mais descansado.
GostarGostar
LR, melhor um Sócrates em ponto grande do que um Bush antêntico.
GostarGostar
Concordo plenamente, mas penso que apenas na parte do “marketing” politico. Bem, há quem diga que o marketing é tudo na politica, donde talvez sejam de facto “sósias”…
GostarGostar
De cada vez que se fala em mania messiânica lembro-me da história do padre(?) amigo de 4 costados de Obama.
GostarGostar
a associação dos produtores de pão-de-ló de alfeizerão e sjmadeira repudiam as medidas proteccionistas e compadrio do ministro pinho com a farinha maizena e reclamam identica oportunidade de alimentar o candidato rangel, o qual pretende representar os inclinados em bruxelas. hoje capa do público.
GostarGostar
Mr. LR,
Não quer comparar, mesmo com as devidas proporções…
O que é que queria que BObama tivesse já feito de diferente perante Guantánamo, Iraque, Afeganistão, inesperada e gravíssima crise económica e financeira mundial, por ele herdada ? (*)
Não é, tem sido e será, a política, nos USA, “movida” pela imagem-espectáculo ?
(*) O que teriam já decidido e feito essa maravilhante dupla, ou duo McCain/Palin ?
GostarGostar
E ridiculo, gratuito e barato, comparar os dois casos.
GostarGostar
Em democracia quem manda é o povo. Se o povo aprecia Obama e Sócrates…meu caro, você tem de aceitar.
GostarGostar
Verdade…o que queriam que Obama fizesse com o descalabro económico provocado pelas leis permissivas e socialmente “justas” que a câmara dos representantes e o senado desde o tempo do Clinton aprovaram e que não permitiram modificar?
O que queriam han ham?
Ao menos eles fazem e depois desfazem sempre com o dinheiro dos outros (contribuintes).
GostarGostar
Como é que se podem ganhar eleições sem um bom marketing político?
Mas isso não é só nos States ou em Portugal.
Comparar Sócrates a Obama, é como comparar a minha tia Isabelina à rainha de Inglaterra.
GostarGostar
A comparação é lógica
desde que nos states não tenham ranhosos, velhos do restelo e bot abaixo nos principais media e jornais, os states vão sair da fossa rapidamente. Por cá tinham de mandar os batatinhas do costume para a lua primeiro
GostarGostar
mais uma coisa .. sabiam que na campanha ele disse que ia dar um computador a cada aluno sem recursos
tem muitas semelhanças a politica
até o tgv
é um mundo novo, que Portugal já começou a traçar antes dos states
GostarGostar
até penso que como a europa não pode ter Obama, podia descobrir Socrates e ser ele o proximo presidente da europa
GostarGostar
( esta ultima foi só para vos chatear ..lol )
GostarGostar
Ainda não percebi se isto é uma crítica ou um elogio.
Como governantes dos respectivos países, a ideia de os ver juntos a discutir o que quer que seja, não me causa qualquer estranheza. Já imaginar o Obama e a Ferreira Leite juntos e ao vivo, pese embora o excelente inglês desta última, tenho alguma dificuldade.
Sócrates e Obama são comparados com sabonetes. E a Ferreira Leite compara-se com o quê?
GostarGostar
“Sócrates e Obama são comparados com sabonetes. E a Ferreira Leite compara-se com o quê?”
sabão macaco.
GostarGostar
Comungo do espírito da frase final.
As consequências (para todos nós, infelizmente) de terem eleito um “by product” da indústria do “entertainment” -já visível a partir dos 70- não vão ser exactamente aquelas que os …istas do costume estão à espera.
Paradoxalmente, para termos algumas,ténues,indicações do que se irá passar em Washington,convirá prestar atenção a Pequim e Moscovo.
GostarGostar
Penso que Obama seria muito útil aos Estados Unidos e ao mundo se os americanos tivessem dois presidentes: um com o pelouro da imagem/comunicação e outro preocupado com a real politik.
Mas de pcomo não é possível, temos de nos aguentar com um presidente “Coca-Cola”.
GostarGostar
O que mais espanta é que estas pessoas aplaudiam Bush .. lol
Uma pessoa nem consegue acreditar como é que em Bush não viam nada disso que acusam Obama.
Os mistérios do cérebro humano são insondáveis.
GostarGostar
O povo aprecia Obama; o polvo aprecia sócrates!…
GostarGostar
Os bushistas agora blogueiam numa espécie de magazine cor-de-rosa
GostarGostar
É só raposas gritando:
“Estão verdes, não prestam!”
GostarGostar
O Obama sendo isso tudo ( além de se lhe reconhecer as devidas qualidades nesse aspecto ) fá-lo com um propósito.
( embora me deixe com muitas inquietações em alguns aspectos -económicos essencialmente).
No caso do Sócrates essa característica funciona como o meio a causa e o propósito da sua governação.
Parecendo que não a diferença é muita.
GostarGostar
A verdade é que Obama ainda tem que comer muita papinha maizena para tal feito
GostarGostar
Há outra semelhança a ter em conta.
Quando o Sócrates é criticado, a srª Dª Câncio saí em defesa do seu ícone.
Quando o Obama é criticado, a CNN e o “comediante” Jon Stewart atacam qualquer sujeito que se atreva a discordar das políticas do Obama.
GostarGostar
No jogo das diferenças, há uma que VXAs omitiram. De tudo aquilo que se conhece, obama não é visado em nenhum processo judicial, nem comprou a sua licenciatura.
GostarGostar
# 12, não desmereças a nossa tia isabelina, a desconsideração que professas pelas nossas tias revela-te a preceito.
GostarGostar
Barra de sabão não está mal. Noam Chomsky comparou-o a uma pasta de dentes. Que Obama é um sósia bronzeado do Sócrates é evidente: Os discursos grandiloquentes e completamente ocos (lembram-se dos discursos do Sócrates aquando da assinatura do tratado de Lisboa ?), os gestos ensaiados, enfim, são exactamente iguais. Ambos parecem estar a vender pasta de dentes como muito bem disse Chomsky.
GostarGostar
#28 – não menosprezes a capacidade inventiva destes moços.
GostarGostar
#29.
Se houve desconsideração, foi para com a rainha de Inglaterra.
GostarGostar
“Ambos parecem estar a vender pasta de dentes como muito bem disse Chomsky.”
o que irrita bastante alguns chomuskados. poupas no bronzeador, mas gastas no elixir bocal.
GostarGostar
Que saudades da retórica guerreira, do eixo do mal, das bombas sobre Bagdad, da tortura legalizada, do patriot act, da falta de ética e ganância económica, de Guantánamo, da saúde para ricos! Que saudades daqueles que nos atiraram para uma crise mundial! Que saudades da darwinismo social!
GostarGostar
27, not quite so…Se falasse do Keith “in Obama I trust” Olberman sim, já o Jon Stewart critica Obama sempre que for preciso.
13, em que se baseia para fazer essa afirmação? Até ao momento, tudo aponta para que se volte rapidamente ao status quo pré-crise com poucas ou nenhumas alterações, o que só pode resultar, a médio/longo prazo em nova bolha e suas consequências inevitáveis. A definição própria de estupidez pode ser essa: repetir a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
E velhos do Restelo e verdadeiros bota-abaixo do país (que é o que interessa, e não o ego dum cabeçudo qualquer) são aqueles que alegremente apoiam quem está a afogar o país em dívidas, hipotecando seriamente o futuro das próximas gerações, ao insistirem num modelo de desenvolvimento estafado e que já demonstrou não ser virtuoso nem gerador de riqueza para a sociedade.
Se calhar os “velhos do Restelo” que refere são aqueles que sabem que o esforço, o trabalho e a honestidade devem ser os principais valores duma sociedade que se quer justa e próspera (o que como é óbvio, não interessa aos “poderes” instalados, que vivem da ilusão e do novo-riquismo que nos assola desde a adesão à UE/euro).
GostarGostar
Povo de merda sois que à primeira dificuldade desiste. Nós cá começamos a perceber a necessidade de trabalhar para sermos engenheiros de verdade, economistas, médicos, farmacêuticos, arquitectos. Os vossos jovens não sabem o que significa esforço e dedicação ao estudo. Quanto exercer uma profissão, no limite optam por uma em que não se faça nada e dê poucas chatices. Querem mas é a nossa maconha e pronto ou então álcool à farta como revelam as vossas queimas das fitas. Quando são chamados a escolher um rumo para a sua vida, ou simplesmente desistem de estudar ou então escolhem cursos sem aplicação prática, querem ser Psicólogos, Sociólogos, Artistas Plásticos, Professores Primários, Filósofos. Vocês gastam rios de dinheiro a formar pessoas que não acrescentam valor ao País, que a única coisa que fazem é criar gabinetes Públicos e Privados, subsidiados pelo Estado para gerarem estudos que nada acrescentam à nossa economia. Daí que tenham a maior taxa de desemprego de licenciados. Não por os cursos serem maus, ou não existir emprego, mas simplesmente porque excesso de licenciados (que se formaram para apresentar estatísticas bonitas à EU e OCDE) em áreas irrelevantes e muitas vezes criadas por Pseudo-Intelectuais. O pior é que os pais desses mesmos alunos,grandes burros, em vez de os alertarem para os riscos que correm ao escolherem esses cursos ainda os incentivam a isso e pagam-lhes as contas, só para mais tarde poderem dizer que os seus meninos são licenciados, mesmo que isso implique que passem o resto das suas vidas a sustentá-los. Não aprendem a tempo que a vida é dura e é preciso lutar para se vencer. O vosso atraso de é um problema cultural, um problema criado por uma sociedade de vaidosos, que não tem onde cair mortos. Vocês fogem da aquisição de conhecimentos técnicos que lhes permitam executar as suas funções. As vossas empresas do PSI20 com exposição internacional e o resto do tecido empresarial português nem para Espanha consegue exportar. O problema não está em captar investimento estrangeiro, ou que as multinacionais deslocam a sua produção para a China. Porque a produção dos bens é o que menos valor acrescentado gera para o país. O importante é criar os produtos. Procurar entender as necessidades das pessoas, mas generalizar e pensar no que ainda não foi feito e que seria um sucesso de vendas. Numa palavra INOVAR. Sem massa crítica (licenciados em áreas de desenvolvimento chave), não se consegue captar investimento estrangeiro para absorver o seu Know-how e práticas de gestão, para tentar fazer melhor que eles. O que os vossos quadros apenas tem feito é encostarem-se às multinacionais, sem acrescentarem valor, produzindo apenas e só o que elas criam, sem pensarem em desenvolver novos produtos. Assim sereis sempre periféricos da Europa, tecnologicamente atrasado e de salários baixos. Não adianta fazer malabarismos económicos, vocês têm de se mentalizar que é pela via da formação científica e técnica que permitirá ao País convergir no futuro com as economias mais dinâmicas do mundo. Não vai ser com esse governo de crápulas.
GostarGostar
36, com um PM que tirou o curso da forma que tirou (já para não falar das inúmeras trafulhices que fez pelo caminho, começando pelo seu tempo de estudante em Coimbra) e com um povo que o continua a apoiar, o que podemos esperar de bom?
GostarGostar
#36
Além do brilhantíssimo zézito (bacharel sanitário), sugiro-lhe outro vulto impolutlo : nada menos que a excelsa criatura que se apresenta como “ministra da educação”.
Recomendo-lhe a leitura do “curriculum” da sujeita,meteórico a roçar o milagroso – e uma obra-prima de luz (pouca) e (muitas)sombras.
GostarGostar
Anónimo (#28),
“No jogo das diferenças, há uma que VXAs omitiram. De tudo aquilo que se conhece, obama não é visado em nenhum processo judicial, nem comprou a sua licenciatura.”
Daí eu ter afirmado que ele “provém” de uma barra de sabão menos rasca.
GostarGostar
Da Silva, 22
Exactamente isso: “o polvo aprecia Sócrates” !
GostarGostar
Um gigantesco Sócrates
Nem sei se vocemessê s’apercebe bem…
da quantidade de razão que tem. 😉
GostarGostar
Francisco, 34
Isso, e muito mais !
NcCain/Palin, teriam sido, HOJE, sob pressão da catástrofe económica e financeira, um desastre ! — com inevitáveis repercussões noutros países !…
GostarGostar
Segundo a direita deste país,o ideal de comunicação de um político, encontra-se num filme dos Flintons.Que Deus vos proteja…
GostarGostar
Caro MJRB,
“NcCain/Palin, teriam sido, HOJE, sob pressão da catástrofe económica e financeira, um desastre ! — com inevitáveis repercussões noutros países!…”
Quem lhe garante? Esse “ses” são pura especulação e não levam a nada. Mal ou bem, é Obama o presidente que teremos de aguentar e na posta não pretendi compará-lo com o seu “challenger”.
GostarGostar
Xiiiiii
Os órfãos de Bush, viraram anti-americanistas primários.
Vão recusar o Windows 7.
GostarGostar
Mr. e Caro LR,
Garanto-lhe: “Evolução na continuidade”: McCain/Palin.
E ouso presumir que pior do que Bush — não “deu” para ver durante a campanha eleitoral ? E desde a escolha de Palin ?
McCain ?
Palin ? — teríam os norte-americanos, o Mundo, que os aguentar ? Eles, os dois, os seus secretários de estado e conselheiros, aguentariam ?
Outros países e povos estariam melhor com McCain/Palin como (in)esperados herdeiros da catástrofe económica e financeira ? Não foi a administração Bush que elogiava e catapultava os Maddof’s ?
Os norte-americanos estavam fartos da política de Bush e dos republicanos.
Os norte-americanos estavam deprimidos e preocupados com o futuro no país e com o aventureirismo financeiro-militar da administração BUsh.
Os norte-americanos padeciam já dum presente-futuro incerto, debilitante e sem saídas.
Os norte-americanos atentos sabiam que a situação social, laboral, empresarial, iria, mais tarde ou não tão tarde como desejariam, explodir, agravando as condições de vida.
Mr. LR,
Meu “challenger”, nadinha…. “Rapa-tira-põe-e deixa”, se fôr caso para isso.
Face à política portuguesa (não protagonizada por mim) e internacional, perante os políticos, estou, nuns casos menos desconfiado, noutros esperançado, mas sempre expectante, avisado e…distanciado qb.
Tive o enorme prazer, absolutamente inesquecível, de estar em Washington na tomada de posse de BObama. Fiz questão de não perder esse momento histórico. Espero, muito, que eu, LR e…o mundo, não tenhamos que o “aguentar”, mas estimar — o mundo depende agora, do que BObama conseguir fazer para reerguê-lo, depois da catástrofe deixada pelos estimados amigos de Bush…
Mr. LR, creio que não me arrependarei por ter estado em Washinghton….
GostarGostar
não tive direito a convite, vi na tv. sempre há gajos muito privilegiados.
GostarGostar
Garanto-lhe: “Evolução na continuidade”: McCain/Palin.
Ainda se fala nisto ??
Onde é que eu estou ???
Qui, lá, qui, lá acolá
GostarGostar
Quando falta a substância, sobrevive-se da forma. It’s all smoke and mirrors…
GostarGostar
8. ” que é que queria que BObama tivesse já feito de diferente perante Guantánamo, Iraque, Afeganistão, inesperada e gravíssima crise económica e financeira mundial, por ele herdada ? (*)”
MJRB, com o devido respeito gostava que esclarecesse o que é que Obama fez de diferente de Bush, perante Guantánamo, Iraque, Afeganistão, inesperada e gravíssima crise económica e financeira mundial, por ele herdada ? (*). Nada, excepto conversa para boi dormir e mais dinheiro lançado ao lixo, tal como Bush foi fazendo.
Apesar disso não aceito que se compare Obama a Sócrates, um homem que preside ao pior conselho de ministros da história de Portugal.
GostarGostar
@46
ainda bem que te queixas dos gastos militares na guerra do Iraque pois sempre pensei que a dita guerra era para obter os lucros da exploração do petróleo, pelo menos esta foi a mentalidade da esquerda festiva com demasiado tempo livre durante este últimos anos. É só um dos muitos mitos canónicos criados dentro dos críticos que examinaram à lupa a administração Bush.
O curioso é que o Obama já esbanjou dinheiros públicos com planos de «estímulos», atrás de planos de «estímulos» deixando um défice sem precedentes, é que o senhor Barack já está em poder nestes últimos 5 meses ergo o estado actual da economia já se deve em muito às acções da sua administração.
GostarGostar
“é que o senhor Barack já está em poder nestes últimos 5 meses ergo o estado actual da economia já se deve em muito às acções da sua administração”
A verdade é que as bolsas começaram a subir. Até parece que o pior já passou. E foi o Obama que conseguiu isso, principalmente com défice mas também pela confiança que consegue transmitir. E se ele conseguir passar esta crise apenas com dívida e “duas de treta”, bem pode ser considerado um milagreiro.
GostarGostar
JP Ribeiro,
Tem feito, e quer fazer, muito diferente e para melhor, do que a administração Bush.
Não é “pera doce”, para nenhum presidente, ao tomar posse, administrar e governar um país perturbado, descrente, com graves e múltiplos problemas sociais, económicos, financeiros. Com acrescidos problemas políticos, militares, estratégicos.
Ainda e sobretudo, “aguentar” e tentar resolver o brutal e (in)esperado golpe na economia norte-americana e com repercussões no mundo…com epicentro nos USA…
BObama sabe que depende das suas decisões económicas e financeiras, a recuperação da economia mundial….Sabe que muitos milhões de norte-americanos recentemente desempregados estão dependentes duma especial atenção… Sabe que a mega-finança recuperará com a intervenção do Estado…
Sabe que muitos apoiantes de Bush/McCain/Palin desejam a hecatombe…
GostarGostar
CC, 51
Nada tenho a ver com a “esquerda festiva” nem com o liberalismo ou a direita sempre circunspecta, desatinada e…festiva (só) nos salões.
GostarGostar
Caro MJRB,
Você tanto demoniza um como angeliza outro, fazendo depender o estado do mundo de homens demoníacos ou providenciais. As sociedades são bem mais complexas (e por maioria de razão num mundo globalizado) e a sua evolução em pouco depende de um homem só, por muito poder que ele detenha. Eu diria até que os resultados de um excesso de voluntarismo político são geralmente perversos, porque esbarram com as leis da economia (não escritas) que são sempre mais fortes.
Como lhe disse, não pretendo entrar em especulações de “ses” relativamente à dupla McCain / Palin. Poderia ser melhor, igual ou pior do que Obama e não me parece que se devam tirar conclusões com base nas promessas ou atitudes de campanha. Cada político no seu mandato é um produto das circunstâncias e da sua capacidade em enfrentar os desafios que se lhe colocam (Churchill seria hoje um ilustre desconhecido se não tivesse existido Hitler). O futuro dirá da capacidade de Obama. Eu nestas coisas sou sempre um céptico e fico angustiado com o “déjà vu” exponenciado, com a ligeireza com que se atiram biliões aos problemas, empolando uma dívida que já é gigantesca e que foi, juntamente com défices crescentes, a verdadeira causa da crise que atravessamos. Em ponto muito mais pequeno, temos exactamente o mesmo problema em nossa casa e só um cego é que não vê a cratera cada vez maior que se vai abrindo à nossa frente. E a receita (milhões anunciados diariamente com a promessa do paraíso já para amanhã, tudo embalado em propaganda maciça) é exactamente a mesma e daí a analogia da minha posta.
P.S.; 1) o “challenger” a que me referi era o de Obama nas presidenciais, McCain no caso.
2) Para quando a nossa tripalhada?
GostarGostar
“Tem feito, e quer fazer, muito diferente e para melhor, do que a administração Bush.”
Só deve ler sobre Obama nos Media Portugueses.
1-Obama já gastou muito mais dinheiro dos Contribuintes que Bush e este já não era boa peça nesse particular.
O Défice de 2009 será 3,5 vezes o Défice de Bush em 2008.
2-A situação no Iraque esta-se a degradar porque os Discursos de Obama são música par os inimigos da América. Voltaram a ter esperança.
3-Obama tem um Secretário do tesouro que fugiu os Impostos e está muito chateado com os Offshores.
4-A destruição dos Serviços Secretos está em curso. Vai suceder o mesmo que os idiotas da Administração Clinton fizeram. Capelinhas e legislação atrás de legislação que impedirá o funcionamento.
5-Ao contrário do que diz a Lei o Governo substituiu-se aos tribunais de falência e chovem ameaças e intimadações da Administração Obama a quem comprou obrigações da Chrysler. Ao entregar mais de 55%(com limitações) da Chrysler ao Sindicato quer dizer que as outras empresas como a Ford e a GM negoceiam com um Sindicato que tem 55% de um concorrente.
Uma Presidência de Gansters http://www.washingtonexaminer.com/politics/White-House-puts-UAW-ahead-of-property-rights-44415057.html
Neste momento as minhas previsões é que a Presidencia Obama será um desastre.
Em relação ao texto inicial só acho que a ilusão Americana é mais parecida com a ilusão Guterrista do que com Sócrates: “Diálogo” e “Paixões”.
GostarGostar
Sócrates e Obama são comparados com sabonetes. E a Ferreira Leite compara-se com o quê?”
Pedra-pomes.
GostarGostar
36, com um PM que tirou o curso da forma que tirou
O 36 é de Angola? Em que Universidade estudou o Presidente dele? E quantas catorzinhas tem?
GostarGostar
“ainda bem que te queixas dos gastos militares na guerra do Iraque pois sempre pensei que a dita guerra era para obter os lucros”
E era. A Halliburton do Cheney que o diga. Em serviços prestados às forças armadas americanas. E as petrolíferas americans também não ficaram mal. Ou seja gastos para o Tesouro americano, lucros para as Halliburtons deste mundo.
GostarGostar
Ambos são do tipo de políticos do discurso fluído, mas sem conteúdo. Vivem de slogans. As suas fragiliades intelectuais, evidenciam-se quando se encontram perante plateias de elites. Só actuam na superfície.
GostarGostar
Comparar Obama com Sócrates,será o mesmo que comparar um Puro Sangue com um burro (salvo seja o Burro, coitado).
GostarGostar
Mr. e caro LR,
Como facilmente se constata, cada vez mais rareiam políticos com nível, e proliferam políticos banais. Bush foi um político banal, mau demais !
Obviamente, um presidente depende também de factores “externos” e inesperados, quaisquer que eles sejam. A herança, pesada, de Bush, mais a assustadora crise e caos económico, financeiro e social, não seria, até este momento, melhor resolvida por McCain/Palin.
O dinheiro que Obama tem colocado (com a autorização do Senado), não é para prometer “paraíso” algum, mas tão-só com o objectivo de religar e se possível estabilizar (eu sei, que só em 2011 ou 2012) a economia nos States. E sabe-se, que sem a economia norte-americana estabilizada, outros países continuarão periclitantes.
Não encontro em Obama voluntarismo para “alcançar” a Casa Branca. Está demonstrado A+B, que preparou-se durante anos.
As “promessas ou atitudes” de McCain/Palin, evidenciaram que Bush seria por eles “continuado”. Os norte-americanos (e não só) estavam fartíssimos de Bush.
Também eu estou, perante políticos, sempre expectante e…avisado. Esperançado, ou não.
Não sou obamaníaco. “Deixem-no trabalhar !…”
Quanto à nossa tripalhada: Possivelmente no próximo dia 30. Irei aos 20 Anos de Serralves, avisá-lo-ei atempadamente se o “programa” que me vão preparar permite almoçarada. Com todo o gosto pessoal, e….com todo o gosto apurado para essas maravilhantes tripas !
GostarGostar
Bush foi muito bom internacionalmente derrotou a Al-Qaeda e Saddam. Mas agora Obama quer dar nova vida aos Islamitas.
É ainda extraordinário os défices de Bush eram maus e os de Obama mais de 3,5x maiores são bons.
GostarGostar
Obama aliás tem trabalhado contra os Mais Pobres e a favor dos Sindicatos e do Estado Social como se vê nos protestos dos Pais contra o fim do program de vouchers nas escolas de Washington.
http://corner.nationalreview.com/post/?q=MGM2Yjk2MTBmYjM3YTkzOGU0ZTNjZjc3Mzc0NWE1NjM=
GostarGostar
” É melhor fazer pouco e bem, do que muito e mal “
GostarGostar
“A verdade não está com os homens, mas entre os homens.”
GostarGostar
Quatro características deve ter um juiz: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente.
GostarGostar
“Bush foi muito bom internacionalmente derrotou a Al-Qaeda e Saddam.”
este gajo droga-se e compra no mesmo dealer da tina.
GostarGostar
# 58 O nosso presidente teve bolsa de estudo para o Instituto de Petróleo e Gás de Baku, na antiga União Soviética, tendo-se licenciado em Engenharia de Petróleos em Junho de 1969. Durante esse período foi o principal dirigente da Secção dos Estudantes Angolanos na URSS.
Nesse mesmo país, depois de terminados os seus estudos superiores, frequentou durante um ano um curso Militar de Telecomunicações, que o habilitou a exercer, de 1970 a 1974, sucessivamente as funções de Operador do Centro Principal de Comunicações da Frente Norte e Responsável-adjunto dos Serviços de Telecomunicações na 2ª Região Político-Militar do MPLA (Cabinda).
GostarGostar
Que eu saiba a al qaeda ainda não foi derrotada, pelo contrario está em recuperação e expansão no paquistão, por isso obama quer reforçar no afeganistão.
ó lucklucky, vives em que mundo, não deve ser no mesmo que todos nós !!!
GostarGostar
Al-Qaeda founder launches fierce attack on Osama bin Laden
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/africaandindianocean/egypt/4736358/Al-Qaeda-founder-launches-fierce-attack-on-Osama-bin-Laden.html
“…Today, however, he believes the murder of innocent people is both contrary to Islam and a strategic error. “Every drop of blood that was shed or is being shed in Afghanistan and Iraq is the responsibility of bin Laden and Zawahiri and their followers,” writes Dr Fadl…”
“…The terrorist attacks on September 11 were both immoral and counterproductive, he writes. “Ramming America has become the shortest road to fame and leadership among the Arabs and Muslims. But what good is it if you destroy one of your enemy’s buildings, and he destroys one of your countries? What good is it if you kill one of his people, and he kills a thousand of yours?” asks Dr Fadl. “That, in short, is my evaluation of 9/11.”…”
The Rebellion Within
An Al Qaeda mastermind questions terrorism.
by Lawrence Wright
http://www.newyorker.com/reporting/2008/06/02/080602fa_fact_wright
GostarGostar
Não confunda Talibans com Al-Qaeda. Mas a Jihad é eterna por isso e com a ajuda que Obama está dar em destruir o pessoal dos serviços de espionagem e em dar esperança aos Islamitas radicais que a América não tem vontade teremos outro atentado bem mas cedo do que sucederia caso McCain ou outro estivesse no poder.
GostarGostar
# 72, pois, pois, aquilo só se resove com o ddt espalhado nas zonas apropriadas, se eles fizerem outro atentado dos grandes verão como o obama se torna branco e o céu para aquelas banda se faz escuro. Já faltou mais.
GostarGostar
São de facto semelhantes. O circo que acompanha as suas intervenções, a torrente de palavras que encantam as nossas almas, os discursos sufistas, a agenda do marketing entre outras…..
GostarGostar
Violencia gera mais violencia meu caro
GostarGostar
“A verdade é que as bolsas começaram a subir. Até parece que o pior já passou. E foi o Obama que conseguiu isso, principalmente com défice mas também pela confiança que consegue transmitir. ”
Eu andava com umas dores nas costas mas está a começar a passar. Penso que foi graças ao Obama. Já agora, no dia em que Obama ganhou as eleições… as bolsas que pareciam estabilizadas afundaram.
GostarGostar
.
Sempre há umas ‘pequenas’ diferenças com as governanças “superiores” portuguesas que são mais pelo petroleo e pelas alternativas que não o prejudiquem:
.
PRESIDENT OBAMA ISSUES PRESIDENTIAL DIRECTIVE TO USDA TO EXPAND ACCESS TO BIOFUELS
“President Obama’s announcement today demonstrates his deep commitment to establishing a permanent biofuels industry in America,” said Vilsack. “Expanding our biofuels infrastructure provides a unique opportunity to spur rural economic development while reducing our dependence on foreign oil – one of the great challenges of the 21st century.”
.
Increasing renewable fuels will reduce dependence on foreign oil by more than 297 million barrels a year and reduce greenhouse gas emissions by an average of 160 million tons a year when fully phased in by 2022
.
http://www.usda.gov/wps/portal/usdahome?contentidonly=true&contentid=2009/05/0145.xml
GostarGostar
Há por aqui uns pândegos que se querem fazer passar por muito espertos mas, em boa verdade, são estúpidos como a merda.
Não contentes, ainda se querem armar em sabichões de Inglês.
Aquilo dá-lhes um trabalhão do caraças e não ganham nada com o esforço.
Nem um empregozito.
Isto é que é uma porra, hein!
Nuno
GostarGostar
Este pretinho vai por a América de rastos… e por arrasto o resto do mundo.
Mas como as cabeças ocas são marias-vai-com-as-outras, ainda têm muita fezada neste inútil.
GostarGostar
# 80 e 81 Ó sokas de antenas, vai dar banho à minhoka e aproveita para filosofar sobre a razão das antenas… Já nos chegava o sokas da merdaleja armado em xeffe, agora vem este.
Quanto às nossas opiniões, parolo intelectualóide, tens que as aturar como temos que aturar a tua estupidez pretiburra obamaníaca.
GostarGostar
ehehhe eheheheh , ah ahaha , reagiste, não estás macambuzio, como dizia guerra junqueiro, ehehe
GostarGostar
Os homens são praticamente do mesmo tamanho, onde é que está o gigantesco??
GostarGostar
É pá que peixeirada!!!! Isto é que é a intelectualidade do nosso país??? Emigro já para Espanha.
GostarGostar
Piscoiso disse
6 Maio, 2009 às 5:17 pm
Xiiiiii
Os órfãos de Bush, viraram anti-americanistas primários.
Vão recusar o Windows 7.
Desta vez concordo consigo.
GostarGostar