Julgo que ficou bem patente no jogo de hoje, que o FCP é o melhor. Para todos aqueles que ainda tinham dúvidas, ou que julgam que as vitórias se devem a milagres do Sr de Matosinhos, hioje no Estádio de Oeiras, tudo ficou mais claro. Dobradinha e mais nada.
VIVA O FCP o melhor de Portugal.
#3
Infelizmente, há muita gente que nada ou pouco sabe de História de Portugal. Se os portuenses do século XIV mandaram as carnes (do lombo e outras) para sustentar os lisboetas que passavam fome cercados pelos castelhanos, ficando cá no Porto com as tripas que transformaram num dos pratos célebres da cidade, isso é motivo de orgulho para os habitantes desta cidade. Se fosse hoje, por mim não mandaria nada para Lisboa, pois já nos levam demais em impostos e investimentos sumptuários e ainda temos de ver na televisão pessoas (L.F.V.) com responsabilidades com cachecóis a dizer “anti-tripeiros”. Pois é, o dinheiro não basta para suprir a ignorância de certos indivíduos.
Há ainda outra versão sobre a origem das tripas no Porto, mas fica para outra vez. Quem não sabe, devia aprender em vez de dizer asneiras. É o resultado do ensino que temos, desde a primária às universidades, principalmente as particulares.
Cumprimentos a conquista da taça.
Entretanto assisti pela TV uma demonstração grosseira da degradação cívica que hoje grassa no país. Bem falta faz o serviço militar obrigatório. Portugal ainda não esta cultural e educacionalmente preparado para uma democracia responsável e com postura digna frente aos símbolos nacionais. Os apupos ao hino foram vergonhosos.
Vocemecês vendiam a carne aos ingleses e agora vêm armar ao altruísta. E depois venderam-lhes as quintas e sabe-se lá mais o quê. Tal como nas Beiras uns chicos espertos fizeram fortunas a trocar toucinho por presunto aos pobres lavradores. Foram roubados e hão-de continuar a ser enquanto não abrirem o olhinho. E não é com clubites dessas que fazem por obter o reconhecimento da vossa dignidade. Ide lá emborcar que perú bêbedo dà menos trabalho à cozinheira do visconde.
Veja lá com mais atenção que não é só o centralismo lisboeta que o suga.
E isto, sendo o Dragão uma equipa da terceira divisão europeia…
Jon Stewart do Daily Show – O Papa Bento XVI utilizou a palavra “mortos” e não “assassinados” ao referir-se às vítimas do Holocausto
Esta semana, Sua Santidade o Papa Bento XVI fez a sua primeira visita à Terra Santa, uma passeata de cinco dias com uma agenda modesta.
Jornalista: O que espera ele conseguir?
Um Padre: Paz no Médio Oriente. Paz entre cristãos e judeus, paz entre judeus e muçulmanos. Segundo, relações entre cristãos e judeus. Terceiro, entre cristãos e muçulmanos…
Jon Stewart: Ena, o que será que ele vai fazer no segundo encontro? Meu, ele só vai estar aí cinco dias. Vai com calma. A Kate Hudson demorou o dobro do tempo a perder um só tipo.
O Papa depositou uma coroa de flores no Yad Vashem e reacendeu a chama eterna para relembrar o Holocausto. A viagem ao Yad Vashem foi complicada para este Papa. Recentemente, removeu a excomunhão de um bispo que nega o Holocausto. E, claro, na sua juventude fez parte de um grupo algo controverso chamado… Juventude Hitleriana. Estou certo que o fez para melhorar o currículo para a faculdade. Bento XVI tentou acalmar a ansiedade dos judeus devido ao Holocausto com o seu discurso:
Papa Bento XVI: Vim ficar em silêncio perante o monumento erigido para honrar os milhões de judeus mortos na terrível tragédia do Shoah.
Jon Stewart: Os milhões de judeus mortos no Shoah. Muito bem, até utilizou a palavra hebraica para Holocausto – Shoah, foi atencioso, estou certo de que os habitantes não podem arranjar uma razão de queixa.
Rabino: Ele não utilizou a palavra “assassinados”, mas sim “mortos”.
Jon Stewart: Então agora estão a acusar o santo Padre de ser anti-semântico?
parabéns ao FCP pela vitória sobre esse monstro do futebol português, o Paços de Ferreira.
e já agora, parabéns extensivos ao arbitro do Sistema que teve o prémio de dirigir a final, não por ter sido o melhor da época para pelos serviços prestados à causa, nomeadamente ter tido uma falta de comparência num célebre jogo no Algarve,
Mas alguém é capaz de me dizer qual foi até hoje para o Porto o beneficio do FCP ter ganho o que ganhou..? Maior visibilidade no estrangeiro..Talvez..e fim…faz-me lembrar o vinho do Porto…para as gentes do socalco nada ou quase nada trouxe de bom neste 300 anos…engordou uma dúzia …por isso embora compreenda os festejos não os empolo…ou o Brasil por ser pentacampeão deixou de ter favelas..:?
Ainda não consegui saber a opinião do CAA sobre a honestidade do Pinto da Costa. Afinal é um homem honesto ou o Porto chegou à hegemonia comprando árbitros.
Desprotegidos do sol, sob uma temperatura a rondar os 30º, os apupos foram foram para o estádio Nacional, ao ouvir-se o hino, uma música que a maioria dos jogadores campeões nem conhece ou sabe a letra.
Se o jogo fosse no estádio da Luz, toda a gente aplaudia, cantava e dançava.
“Já depois da conquista da Taça de Portugal, valendo a «dobradinha» aos comandados de Jesualdo Ferreira, a SAD do FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) as contas relativas ao terceiro trimestre da presente época (de Janeiro a Março). Destaque para o resultado líquido de 6,4 milhões de euros negativos e para o aumento do passivo, que é agora de 141 milhões de euros.”
A SAD «azul-e-branca» justifica os valores em grande parte com o «crescimento da massa salarial, que essencialmente se deve à inclusão dos prémios relativos à performance desportiva».
#37: isso é porque a SAD de Futsal do Benfica é um franchising, gerido por pessoas que nada têm a ver com o Benfica-Clube (para além, claro está, do seu amor clubístico). Por isso é que as coisas lhes correm bem!!!
#23: A isso posso responder eu: o PdC é o maior dirigente desportivo português de sempre. Oito meses de escutas e a única coisa que lhe apanharam foi aquela conversa altamente duvidosa.
O que o tipo não tem jeito é para escolher mulheres, mas isso não tem nada a ver com o FCP!
#11 e #14: Ninguém referiu que o Tripeiros ficavam com as tripas para que a carne fosse com os merinheiros para as descobertas….
Em relação ao Benfica, podem continuar a atirar as culpas da vossa incompetência para o PdC. É a garantia de que o FCP vai contnuar a ganhar campeonatos por muitos anos!!!
“Se os lisboetas estavam cercados pelos castelhanos, como é que recebiam a carne do lombo vinda do Porto ?”
Não foi nem para os lisboetas cercados nem para as Descobertas. Foi para o exército que o Infante D. Henrique reuniu para conquistar Ceuta. Aos Mouros.
E o Infante como se sabe tem ligações à Ribeira. Onde nasceu. E ao FCP. Por via do sr. Reinaldo Tele que em tempos trabalhou numa casa chamada ” A Taberna do Infante”. Situada em frente da casa onde nasceu D. Henrique.
Não esperava tantas críticas e infundadas, quase todas, ao simples comentário que escrevi.Muitas só provam que eu tinha razão ao afirmar que muitos “portugueses” não sabem a história do nosso país.Passemos às respostas:
#12 – Se vamos entrar por insinuações, todos os clubes têm telhados de vidro. Não sei se isso da fruta foi verdade, mas se foi pode crer que não foi caso único, houve muitos na Europa, em determinada época, e, certamente, também em Portugal.
#14 – Tripas é um termo do Norte, como muitos outros, diferente dos usados no Sul, aí diz-se dobrada.Há muitas palavras que os lisboetas e outros não conhecem e são muito usadas na parte norte do país.
#15 – Lamento mas mistura séculos e situações muito diferentes.A versão que eu referi tem a ver com a guerra de D. João I contra os castelhanos de 1383-85. Muito mais tarde, no século XIX Portugal e não o Porto exportava bovinos para Inglaterra. Quanto às quintas no Douro, também só vários séculos depois.Quanto à clubite não chegar tem razão, precisamos de uma autonomia política e administrativa a sério. A sugar também concordo, não é só o centralismo, podemos referir a maioria dos políticos e a nova lei de financiamento dos partidos, que já recebiam muito dinheiro do Estado.
#- 39 e 44- Como corrigiu e bem o n.º 44 há uma outra versão que atribui as tripas ao abastecimento dos barcos e soldados que, em 1415, foram conquistar Ceuta. Portanto o n.º 39 está enganado. Quanto ao 44 está certo, mas repare que eu referi que havia uma outra versão (essa de Ceuta) mas não entrei em pormenores.Só que o exército era do rei, D. João I, e não do infante D. Henrique pois só depois da conquista dessa cidade é que foi armado cavaleiro. Quanto ao local do seu nascimento, a tradição fala de ter nascido no Porto, talvez na Ribeira, mas o mais provável é ter sido na antiga alfândega, hoje conhecida como “Casa do Infante”
#42 – Na realidade havia um cerco mas os abastecimentos conseguiram entrar subrepticiamente na cidade, de noite e aproveitando a escuridão. Nunca esteve no serviço militar, presumo, senão saberia o que é tentar infiltrar-se sem o inimigo dar conta.Quanto aos insultos que me dirige, lamento que os use, se calhar provam que parece não ter argumentos nem conhecimentos, pois eu não insulto as outras pessoas só por discordar delas. Informe-se melhor sobre esse episódio da História de Portugal.
#46 – tás enganado tripas e dobrada são coisas diferentes.
dobrada à portuguesa:1 kg e 1/2 de dobrada sortida; 200 g de presunto; 250 g de chouriço de carne; 100 g de toucinho; 500 g de feijão branco; 2 dl de vinho branco; 1 dl de vinho do Porto; 2 cebolas; 2 dentes de alho; 4 tomates; 2 cenouras; 1 ramo de cheiros; 1 colher de sopa de farinha de trigo; sal q.b.; pimenta de moinho q.b.; salsa picada q.b.; 1 litro de caldo de carne.
tripas à moda do porto: 1 kg de tripas de vitela (compreendendo livros ou folhos, favos e a touca); 1 mão de vitela; 150 grs de chouriço de carne; 150 grs de orelheira; 150 grs de toucinho entremeado ou presunto; 150 grs de salpicão; 150 grs de carne da cabeça de porco; 1 frango ou meia galinha; 1 kg de feijão manteiga; 2 cenouras; 2 cebolas grandes; 1 colher de sopa de banha; 1 ramo de salsa; 1 folha de louro; sal; pimenta.
Desculpa-me lá, caro CAA, mas prefiro a de baixo.
Mas concordo que festejes.
GostarGostar
dobradinha, bem melhor que tripas à moda.
GostarGostar
Uns comem as tripas, outros degustam o lombo.
O Sr Jesualdo sintetizou bem a coisa. “Ganhar para ter meios para adquirir os melhores. É um círculo vicioso.”
Ainda um dia de fará a narrativa deste círculo. Vamos aguardando com serenidade.
GostarGostar
Antigamente era o Presidente do Conselho ou o Presidente da República que entregava a Taça. Hoje em dia vareja-se.
GostarGostar
Depois da descoberta da batata as tripas foram a maior invenção. É pela alimentação que se criam as castas.
GostarGostar
Que modalidade era aquela: assalto à vara?
GostarGostar
O boneco cavaco estava a mais naquela tribuna…talvez desgostoso?
GostarGostar
#4 – se há, a vareja tá lá.
GostarGostar
Julgo que ficou bem patente no jogo de hoje, que o FCP é o melhor. Para todos aqueles que ainda tinham dúvidas, ou que julgam que as vitórias se devem a milagres do Sr de Matosinhos, hioje no Estádio de Oeiras, tudo ficou mais claro. Dobradinha e mais nada.
VIVA O FCP o melhor de Portugal.
GostarGostar
Foi assim um melhor pouco melhor contra os rapazes da marcenaria amarela.
GostarGostar
#3
Infelizmente, há muita gente que nada ou pouco sabe de História de Portugal. Se os portuenses do século XIV mandaram as carnes (do lombo e outras) para sustentar os lisboetas que passavam fome cercados pelos castelhanos, ficando cá no Porto com as tripas que transformaram num dos pratos célebres da cidade, isso é motivo de orgulho para os habitantes desta cidade. Se fosse hoje, por mim não mandaria nada para Lisboa, pois já nos levam demais em impostos e investimentos sumptuários e ainda temos de ver na televisão pessoas (L.F.V.) com responsabilidades com cachecóis a dizer “anti-tripeiros”. Pois é, o dinheiro não basta para suprir a ignorância de certos indivíduos.
Há ainda outra versão sobre a origem das tripas no Porto, mas fica para outra vez. Quem não sabe, devia aprender em vez de dizer asneiras. É o resultado do ensino que temos, desde a primária às universidades, principalmente as particulares.
GostarGostar
#11
Mas houve uma estória relativa ao FCP que também metia fruta. Não quer contar isso aqui?
Fora disto, parabéns ao Porto!
GostarGostar
Cumprimentos a conquista da taça.
Entretanto assisti pela TV uma demonstração grosseira da degradação cívica que hoje grassa no país. Bem falta faz o serviço militar obrigatório. Portugal ainda não esta cultural e educacionalmente preparado para uma democracia responsável e com postura digna frente aos símbolos nacionais. Os apupos ao hino foram vergonhosos.
GostarGostar
#11 – mas é tripas ou dobrada?
GostarGostar
Zangado
Vocemecês vendiam a carne aos ingleses e agora vêm armar ao altruísta. E depois venderam-lhes as quintas e sabe-se lá mais o quê. Tal como nas Beiras uns chicos espertos fizeram fortunas a trocar toucinho por presunto aos pobres lavradores. Foram roubados e hão-de continuar a ser enquanto não abrirem o olhinho. E não é com clubites dessas que fazem por obter o reconhecimento da vossa dignidade. Ide lá emborcar que perú bêbedo dà menos trabalho à cozinheira do visconde.
Veja lá com mais atenção que não é só o centralismo lisboeta que o suga.
GostarGostar
SOMOS OS MAIORES
GostarGostar
SOMOS OS MAIORES
se ha qualidade que admiro nas pessoas é o facto de serem portistas, é de um bom gosto tremendo.
Parabens caa
GostarGostar
O Porto teve 3 grandes jogadores: Juary, Oliveira e Madjer. O resto são trauliteiros.
GostarGostar
E isto, sendo o Dragão uma equipa da terceira divisão europeia…
Jon Stewart do Daily Show – O Papa Bento XVI utilizou a palavra “mortos” e não “assassinados” ao referir-se às vítimas do Holocausto
Esta semana, Sua Santidade o Papa Bento XVI fez a sua primeira visita à Terra Santa, uma passeata de cinco dias com uma agenda modesta.
Jornalista: O que espera ele conseguir?
Um Padre: Paz no Médio Oriente. Paz entre cristãos e judeus, paz entre judeus e muçulmanos. Segundo, relações entre cristãos e judeus. Terceiro, entre cristãos e muçulmanos…
Jon Stewart: Ena, o que será que ele vai fazer no segundo encontro? Meu, ele só vai estar aí cinco dias. Vai com calma. A Kate Hudson demorou o dobro do tempo a perder um só tipo.
O Papa depositou uma coroa de flores no Yad Vashem e reacendeu a chama eterna para relembrar o Holocausto. A viagem ao Yad Vashem foi complicada para este Papa. Recentemente, removeu a excomunhão de um bispo que nega o Holocausto. E, claro, na sua juventude fez parte de um grupo algo controverso chamado… Juventude Hitleriana. Estou certo que o fez para melhorar o currículo para a faculdade. Bento XVI tentou acalmar a ansiedade dos judeus devido ao Holocausto com o seu discurso:
Papa Bento XVI: Vim ficar em silêncio perante o monumento erigido para honrar os milhões de judeus mortos na terrível tragédia do Shoah.
Jon Stewart: Os milhões de judeus mortos no Shoah. Muito bem, até utilizou a palavra hebraica para Holocausto – Shoah, foi atencioso, estou certo de que os habitantes não podem arranjar uma razão de queixa.
Rabino: Ele não utilizou a palavra “assassinados”, mas sim “mortos”.
Jon Stewart: Então agora estão a acusar o santo Padre de ser anti-semântico?
Vídeo legendado em português
GostarGostar
parabéns ao FCP pela vitória sobre esse monstro do futebol português, o Paços de Ferreira.
e já agora, parabéns extensivos ao arbitro do Sistema que teve o prémio de dirigir a final, não por ter sido o melhor da época para pelos serviços prestados à causa, nomeadamente ter tido uma falta de comparência num célebre jogo no Algarve,
GostarGostar
Os apupos ao hino foram vergonhosos.
É natural as equipas eram do sul e a culpa conforme aquele senhor dos (Mr. Miss) ou o senhor do bold virão dizer foi do Luis Filipe Vieira.
GostarGostar
Mas alguém é capaz de me dizer qual foi até hoje para o Porto o beneficio do FCP ter ganho o que ganhou..? Maior visibilidade no estrangeiro..Talvez..e fim…faz-me lembrar o vinho do Porto…para as gentes do socalco nada ou quase nada trouxe de bom neste 300 anos…engordou uma dúzia …por isso embora compreenda os festejos não os empolo…ou o Brasil por ser pentacampeão deixou de ter favelas..:?
GostarGostar
Ainda não consegui saber a opinião do CAA sobre a honestidade do Pinto da Costa. Afinal é um homem honesto ou o Porto chegou à hegemonia comprando árbitros.
GostarGostar
Desprotegidos do sol, sob uma temperatura a rondar os 30º, os apupos foram foram para o estádio Nacional, ao ouvir-se o hino, uma música que a maioria dos jogadores campeões nem conhece ou sabe a letra.
Se o jogo fosse no estádio da Luz, toda a gente aplaudia, cantava e dançava.
GostarGostar
“mas é tripas ou dobrada?”
As tripas à moda do Porto levam dobrada (e não tripas). Tb podes chamar feijoada com dobrada. Um prato excelente.
GostarGostar
25,
Novo tiro na água, o seu !
GostarGostar
A alienação das gentes do norte, carago!
GostarGostar
Pelo que percebi, parte do publico nem percebeu que tocava o hino, tal a falta de condições da instalação sonora.
Mas desde que a coisa dê para fazer uma sardinhada, o que é que interessam as condições do estádio nacional ?…O importante é a sardinhada.
GostarGostar
Até ontem os adeptos do FCP insultaram o Benfica.
Confirma-se: O Benfica é mesmo e de longe o maior clube de Portugal!
GostarGostar
Uns são os maiores.
Outros são os melhores.
É a vida.
GostarGostar
Mais 3 pessoas que rejubilaram neste país… De resto ninguém deu por isso MUAHAHAHAHA
BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA!!!! Só as nossas vitórias interessam: as do fqp são NÃO ACONTECIMENTOS!!!!
GostarGostar
«Só as nossas vitórias interessam…»
Há gente que há muito deixou de ter ‘interesse’ nesta vida…
GostarGostar
Coisa rara, benfiquistas a falarem de futebol…
Parabéns ao FCP!
Quanto à feijoada. nada a dizer, é um grande prato. (?)
GostarGostar
‘Ora bem’:
Um meu comentário, ao 21 desapareceu…
E o meu comentário 26 surgiu agora como se destinado a 25…mas foi para um anónimo qualquer.
Que se passa ?
GostarGostar
Não sei porquê, mas quando ouço ou leio um desgraçado dum benfiquista começo logo a insultar o vital moreira.
GostarGostar
“Já depois da conquista da Taça de Portugal, valendo a «dobradinha» aos comandados de Jesualdo Ferreira, a SAD do FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) as contas relativas ao terceiro trimestre da presente época (de Janeiro a Março). Destaque para o resultado líquido de 6,4 milhões de euros negativos e para o aumento do passivo, que é agora de 141 milhões de euros.”
A SAD «azul-e-branca» justifica os valores em grande parte com o «crescimento da massa salarial, que essencialmente se deve à inclusão dos prémios relativos à performance desportiva».
Que grandes gestores…
GostarGostar
Afinal o Benfica até foi campeão de Futsal, seja lá isso o que for.
GostarGostar
Que se passa ?
É uma aplicação automática do blog que elimina os comentários em que se tratam senhoras casadas e com filhos por Miss.
GostarGostar
#37: isso é porque a SAD de Futsal do Benfica é um franchising, gerido por pessoas que nada têm a ver com o Benfica-Clube (para além, claro está, do seu amor clubístico). Por isso é que as coisas lhes correm bem!!!
#23: A isso posso responder eu: o PdC é o maior dirigente desportivo português de sempre. Oito meses de escutas e a única coisa que lhe apanharam foi aquela conversa altamente duvidosa.
O que o tipo não tem jeito é para escolher mulheres, mas isso não tem nada a ver com o FCP!
#11 e #14: Ninguém referiu que o Tripeiros ficavam com as tripas para que a carne fosse com os merinheiros para as descobertas….
Em relação ao Benfica, podem continuar a atirar as culpas da vossa incompetência para o PdC. É a garantia de que o FCP vai contnuar a ganhar campeonatos por muitos anos!!!
GostarGostar
A ganhar campeonatos e a aumentar o passivo… Assim também eu!
GostarGostar
38,
Só por isso ? Que palermice ! — a sua.
Já agora: “Fado Alexandrino”, é nome/criação sua ? Está por si registado na SPAutores ?
GostarGostar
#11
Peço explicação !!
Se os lisboetas estavam cercados pelos castelhanos, como é que recebiam a carne do lombo vinda do Porto ?
És tal e qual as peixeiras da Ribeira !
GostarGostar
A verdade é esta:
Para os adeptos do fcp, não interessa o que faz ou fez pinto da costa, o que interessa é ganhar.
Os outros clubes, ou fazem o mesmo ou derrubam o pinto.
O Futebol em Portugal é um antro de corrupção.
GostarGostar
“Se os lisboetas estavam cercados pelos castelhanos, como é que recebiam a carne do lombo vinda do Porto ?”
Não foi nem para os lisboetas cercados nem para as Descobertas. Foi para o exército que o Infante D. Henrique reuniu para conquistar Ceuta. Aos Mouros.
E o Infante como se sabe tem ligações à Ribeira. Onde nasceu. E ao FCP. Por via do sr. Reinaldo Tele que em tempos trabalhou numa casa chamada ” A Taberna do Infante”. Situada em frente da casa onde nasceu D. Henrique.
GostarGostar
#36
olha o nu a apontar parea o roto!…
GostarGostar
Não esperava tantas críticas e infundadas, quase todas, ao simples comentário que escrevi.Muitas só provam que eu tinha razão ao afirmar que muitos “portugueses” não sabem a história do nosso país.Passemos às respostas:
#12 – Se vamos entrar por insinuações, todos os clubes têm telhados de vidro. Não sei se isso da fruta foi verdade, mas se foi pode crer que não foi caso único, houve muitos na Europa, em determinada época, e, certamente, também em Portugal.
#14 – Tripas é um termo do Norte, como muitos outros, diferente dos usados no Sul, aí diz-se dobrada.Há muitas palavras que os lisboetas e outros não conhecem e são muito usadas na parte norte do país.
#15 – Lamento mas mistura séculos e situações muito diferentes.A versão que eu referi tem a ver com a guerra de D. João I contra os castelhanos de 1383-85. Muito mais tarde, no século XIX Portugal e não o Porto exportava bovinos para Inglaterra. Quanto às quintas no Douro, também só vários séculos depois.Quanto à clubite não chegar tem razão, precisamos de uma autonomia política e administrativa a sério. A sugar também concordo, não é só o centralismo, podemos referir a maioria dos políticos e a nova lei de financiamento dos partidos, que já recebiam muito dinheiro do Estado.
#- 39 e 44- Como corrigiu e bem o n.º 44 há uma outra versão que atribui as tripas ao abastecimento dos barcos e soldados que, em 1415, foram conquistar Ceuta. Portanto o n.º 39 está enganado. Quanto ao 44 está certo, mas repare que eu referi que havia uma outra versão (essa de Ceuta) mas não entrei em pormenores.Só que o exército era do rei, D. João I, e não do infante D. Henrique pois só depois da conquista dessa cidade é que foi armado cavaleiro. Quanto ao local do seu nascimento, a tradição fala de ter nascido no Porto, talvez na Ribeira, mas o mais provável é ter sido na antiga alfândega, hoje conhecida como “Casa do Infante”
#42 – Na realidade havia um cerco mas os abastecimentos conseguiram entrar subrepticiamente na cidade, de noite e aproveitando a escuridão. Nunca esteve no serviço militar, presumo, senão saberia o que é tentar infiltrar-se sem o inimigo dar conta.Quanto aos insultos que me dirige, lamento que os use, se calhar provam que parece não ter argumentos nem conhecimentos, pois eu não insulto as outras pessoas só por discordar delas. Informe-se melhor sobre esse episódio da História de Portugal.
GostarGostar
#46 – tás enganado tripas e dobrada são coisas diferentes.
dobrada à portuguesa:1 kg e 1/2 de dobrada sortida; 200 g de presunto; 250 g de chouriço de carne; 100 g de toucinho; 500 g de feijão branco; 2 dl de vinho branco; 1 dl de vinho do Porto; 2 cebolas; 2 dentes de alho; 4 tomates; 2 cenouras; 1 ramo de cheiros; 1 colher de sopa de farinha de trigo; sal q.b.; pimenta de moinho q.b.; salsa picada q.b.; 1 litro de caldo de carne.
tripas à moda do porto: 1 kg de tripas de vitela (compreendendo livros ou folhos, favos e a touca); 1 mão de vitela; 150 grs de chouriço de carne; 150 grs de orelheira; 150 grs de toucinho entremeado ou presunto; 150 grs de salpicão; 150 grs de carne da cabeça de porco; 1 frango ou meia galinha; 1 kg de feijão manteiga; 2 cenouras; 2 cebolas grandes; 1 colher de sopa de banha; 1 ramo de salsa; 1 folha de louro; sal; pimenta.
GostarGostar