Saltar para o conteúdo

Descubra as diferenças

29 Junho, 2009
by

Entre isto e isto.

A realidade segue dentro de momentos…

62 comentários leave one →
  1. Basico permalink
    29 Junho, 2009 17:48

    Se a crise já passou, pra que é que se andam a discutir investimentos de 15 mil milhoes de euros para reanimar a economia?

    Gostar

  2. 29 Junho, 2009 18:04

    Diferenças assinaláveis:
    i . Pinho é Benfiquista ; Santos é portista.
    ii . Santos (apesar de tudo) é mais inteligente do que Pinho.

    Gostar

  3. Joebernard permalink
    29 Junho, 2009 18:07

    Mentiroso sou eu, e não minto tanto…
    Estes bácoros não tâm vergonha na cara.
    Cães fiéis do chefe aldrabão, que poderíamos esperar deles???

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 18:11

    para desespero dos direitinhas foi poucalipse, um abalozinho, segundo a líder. a puta da crise teima em colaborar com o psd, pode ser que o pacheco denuncie isto no próximo exorcismo.

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 18:17

    O ministro devia estar calado. Agora os empresários vão a correr despedir mais gente, fechar fábricas, dizer que não que é para impedir que tal aconteça.

    A economia melhorar alguma coisinha não pode ser. Que estão em campanha. E quanto pior melhor.
    Tem de se dizer que está tudo mal e vai de mal a pior.

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 18:19

    aliás como diz o anónimo 4 foi só uma abalozinho que nos atingiu e pum. Agora um brisa de ar vai ter o efeito contrário e ficamos milionários todos.

    Ainda vao a tempo até de descobrir petroleo no Alentejo e bum!

    Gostar

  7. Pedro permalink
    29 Junho, 2009 18:20

    Tolices de quem não percebe aquilo que faz ou que diz, viu-se depois nas ruas da amargura para tentar com paninhos quentes tentar salvar o sistema financeiro com injecções milionárias dos cofres do estado “contribuintes” e endividando- se no exterior.

    Só revela falta de conhecimento e maturidade para cenários que já se esperavam há muito.

    Gostar

  8. Pedro permalink
    29 Junho, 2009 18:21

    Este é o mesmo que disse bem há pouco tempo que a crise não passava por nós!!!!!!!

    Gostar

  9. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 18:25

    E se lessem os jornais estrangeiros ou vissem outros canais de tv? Talvez conseguissem perceber alguma coisa. ´Parece que só leem os jornais que só falam dos artigos que lhes interessam. É do conhecimeto geral que as eminencias já andam a dizer há semanas que a crise está a passar embora ainda possa existir um turmoil nos mercados. Para que se mostram espantados com o que diz o ministro? Merkel já disse o mesmo e até arriscou baixar os impostos.

    Gostar

  10. 29 Junho, 2009 18:27

    “Este é o mesmo que disse bem há pouco tempo que a crise não passava por nós!!!!”

    E não passa!

    Gostar

  11. 29 Junho, 2009 18:28

    “Este é o mesmo que disse bem há pouco tempo que a crise não passava por nós!!!!”

    E não passa!
    Veio para ficar!

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    29 Junho, 2009 18:38

    “ii . Santos (apesar de tudo) é mais inteligente do que Pinho.”

    É? onde está aquela compra-tornada nacionalização á força sobre a seguradora de créditos de exportação?
    Santos pode ser portista mas está desnorteado!

    O que eu acho engraçado é como estas notícias pouco sólidas tomam logo as primeiras páginas ou a primeira notícia da TSF…A quantidade do número de falências por cada Mês já não é notícia.

    Gostar

  13. 29 Junho, 2009 18:44

    A crise (da governação) está a chegar ao fim.

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 18:46

    O que eu acho engraçado é como estas notícias pouco sólidas tomam logo as primeiras páginas ou a primeira notícia da TSF…

    Faz o seu papel
    Há quem lute para sair da crise e os que querem que ela continue

    Toda a gente sabe que a primeira coisa para sair da crise é o entusiasmo e as pessoas começarem a confiar
    Pois todos vão querer comprar o que ainda estiver barato e investir

    Obviamente as boas pessoas olham para os sinais outras querem destruir os sinais

    Gostar

  15. Pedro permalink
    29 Junho, 2009 18:47

    A crise não deve passar pelos bolsos deles, tem ao fim do mês o deles garantido mais as reformas que acumulam o estado é um bom PAGADOR

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 18:49

    alguns tão em crise, mas a grande maioria vai de férias. há bocado táva uma gaja de óculos na testa a dizer na tv que isto está mau, este ano só podem ir para o algarve.

    Gostar

  17. Pedro permalink
    29 Junho, 2009 18:51

    Só revela que não sabem ou não querem saber a realidade do país, saiam dos gabinetes e venham para a rua ver o que custa a vida

    Gostar

  18. lucklucky permalink
    29 Junho, 2009 18:58

    “Toda a gente sabe que a primeira coisa para sair da crise é o entusiasmo e as pessoas começarem a confiar
    Pois todos vão querer comprar o que ainda estiver barato e investir”

    Madoff também fomentava o entusiasmo. Para haver entusiasmo é preciso haver razões para isso. Não são umas décimas para cima que mudam o Défice, mudam a Dívida, mudam o que se paga de juros crescentes da dívida, a demografia fazendo menos pagar mais, e os lunáticos no Governo e na Oposição entretidos no seu Esquema de Ponzi e corrupção legal. O Regime não é sustentável por isso vai andar entre períodos de crescimento reduzido e períodos de queda forte até ao dia em que haverá uma limpeza.

    Gostar

  19. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 19:01

    “Só revela que não sabem ou não querem saber a realidade do país, saiam dos gabinetes e venham para a rua ver o que custa a vida”

    Só revela é que não sabiam o que custava… é que é assim há muitos anos. Não é de agora. As coisas era para mudar mas não deixam. Querem tudo na mesma e só se interessam pelos suas progressões de carreira até ao topo e as suas vidinhas. E depois usam os pobres para as manifs.

    Gostar

  20. 29 Junho, 2009 19:08

    Só foi necessário que os eleitores tivessem penalizado o Governo para que Manuela Ferreira Leite, igualmente em forte penalização (ao nível da que aconteceu com Santana Lopes), começasse a relembrar aos portugueses o seu estilo arrogante e autoritário. Bastou-lhe o cheiro do poder para perder a compostura de humildade ensaiada desde a sua chegada à fraca liderança do PSD para que ódios antigos, contas por ajustar e ressabiamentos diversos começassem a dar sinal de si. É bom que assim seja porque será este caminho que vai avivar a memória para a sua desastrosa passagem pela Educação, com os resultados conhecidos, e para o seu mandato interrompido nas Finanças onde primou pela venda de tudo que havia para vender, incluindo os incobráveis do fisco que ainda hoje estamos a pagar a alto custo, o achincalhamento, a desvalorização e o congelamento do sector público e a execução da famosa política da tanga que levou o seu mentor a abandonar o lugar de eleição em troca de boxers mais confortáveis, enquanto ela varria para baixo do tapete a mentira do deficit resolvido que acabou por ser desmascarada por Bruxelas.

    Manuela prepara-se agora para rasgar, repudiar e romper mais quatro anos de vida dos portugueses, anunciando a política da terra queimada e o retorno à tanga interrompida, enquanto se desfaz em mel com aqueles a quem acusou de tudo e a quem recusou solidariedade, companheirismo e apoio num momento em que o cherne já se servia nos banquetes da infâmia do Iraque ao compasso dos primeiros acordes de cavaquinho na rambóia dos cartazes impossíveis.

    O cheiro a bafio começa a evadir-se dos armários trancados há anos. Já se vêem em muitas varandas as colchas traçadas a arejar, enquanto que a corte empoa cabeleiras e prepara o beija-mão para a festa da reentre. Pode ser que se enganem e que em vez do tango da tanga se abra o baile com uma valsa.

    Gostar

  21. per caso permalink
    29 Junho, 2009 19:10

    Orora, entre isto e isto, ao contrário, a realidade é que com a crise eu comecei a crescer.

    E esse Moussavi é um despeitado, um vaidoso, senhores, que só não aceita a derrota por à partida a saber. Ai, fosse nos States e há muito ele nem se dava a aparecer.
    http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jdeNU4EFIfPNx9C3GrXCffWcQ9ww

    Gostar

  22. Amonino permalink
    29 Junho, 2009 19:10

    .
    Os gajos da OCDE, FMI ETC são uma ‘cambada de aldrabões’. Não chegam aos calcanhares destes génios. Eles o dizem.
    .

    Gostar

  23. lica permalink
    29 Junho, 2009 19:11

    MAIS UMA GOLPADA, E É TUDO A BEM DANAÇÃO !!!!!

    Uma cambada de bandidos ao saque dos nossos impostos…

    Mais uma golpada – Jorge Viegas Vasconcelos despediu-se da ERSE
    É uma golpada com muita classe, e os golpistas somos nós….

    Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.
    Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregador, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
    Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês – ou seja, 2.400 contos – durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
    Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».
    E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».
    E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».
    Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE». E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».
    Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE foram mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.
    Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.
    Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público. Mas, voltemos à nossa história.
    O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
    Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é – e para que serve – a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.
    E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?». Parece que não.
    A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.
    Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE? Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo? Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.

    JÁ AGORA FAÇAM LÁ O FAVORZINHO DE REENVIAR PARA A V/ LISTA DE AMIGOS,

    PELO MENOS SEMPRE SE FICA A SABER O QUE SE PASSA NO NOSSO PAÍS.

    Hoje já começaram a levar com a “ripa” e há que continuar até que este bando de vigaristas pague pelo que tem feito a este país.

    Gostar

  24. Ricardo permalink
    29 Junho, 2009 19:22

    Eu acho que a única diferença é que o Manuel Pinho deve andar a snifar papas Maizena e o Teixeira dos Santos anda a snifar outra coisa qualquer.

    Gostar

  25. 29 Junho, 2009 20:11

    Japanese high school…vejam a enorme tecnologia que existe nas salas de aula..o método inovador…assim percebe-se a razão do nosso atraso…!

    http://www.bulimunda.wordpress.com/2009/06/29/japanese-high-school-vejam-a-enorme-tecnologia-que-existe-nas-salas-de-aula-o-metodo-inovador-assim-percebe-se-a-razao-do-nosso-atraso/

    AHAHAHAHAHAHAHHHHHHHHH

    Gostar

  26. 29 Junho, 2009 20:35

    A diferença é nula… o coeficiente de estupidez é elevadíssimo, ainda faltam fotografias de cromos nesta caderneta!!!
    Mas por uma vez temos que admitir que eles falam a verdade… Para eles acredito que nunca tenha existido crise, muito menos desemprego.
    E se algum dia por algum motivo, ficarem desempregados continuarão a ganhar muito acima da média!!!
    Assim obviamente que a crise acabou…

    Gostar

  27. Anonimo permalink
    29 Junho, 2009 20:48

    .
    Bom, então vamos lá “às bolas de fóra” dos titulos da AGIT-PPROP, mensagens subliminares de manipulação, de hoje:
    .
    “Os Portugueses estão alegres”, que depois evoluiu “Os Portuguesesestão felizes”.
    Tudo nasceu dum peditório qualquer (sondagem, pedir respostas) analisado por especialistas: E o que nos dizem esses especialistas ? Os titulos propagandisticos acima. Como não viram os que estão a empobrecer atirar-se ao rio da Ponte do Tejo, do Mondego ou do Douro nem a chorar diariamente como as pedras da calçada. Então conclusão, está tudo muito bom, os gajosáté estão alegres e felizes. OK ? Licenciam-se, mba´s, fazem doutoramentos, estão empregados vitaliciamente pagos pelos Impostos dos “alegres” e “felizes” para isto …. Parece que são dum ESCTE ou qualquer coisa assim.
    .
    “Já estamos a saír da Crise”. Mais bota-abaixo politico. Mais a tal “gestão das expectativas para o entusiasmo etc” que no dia seguinte morreu na praia e a expectativa, o entusiasmo e não sei quê mais fica pior que nunca com o tratamento. Mas enfim às vezes à folhas do livro que um gajo perde ….
    .
    Vamos lá ao cerne da questão: 1º) só estaremos a saír da crise quando os numeros do desemprego, crescoimento do PIB etc chegarem aos mesmos valores de quando a Crise começou. A internacional. Porque a outra, a NOSSA, é mais antiga e muito pior 2º) Junho, Julho, Agosto e Setembro é sempre a mesma treta dos politiqueiros. É obvio nesses meses os rendimentos de cada Cidadão duplicam com o Subsidio de Férias. Vende-se um bocadinho mais, à sectores que animam transitoriamente etc. A ilusão da silly-season da Economia. É assim todos os anos, já há umas luzinhas no fundo do tunel ……
    .
    Depois há aquela que usam à chico-espertos “caravana passa os cães ladram”. O problema é que o raio da caravana anda sempre a bater com o focinho na parede.
    .
    Eh pá isto até mete dó, uns Oposicionistas calam-se, uns outros Situacionistas são nabos até à quinbta casa. Que merda de PROP-AGIT. Mandem esse pessoal para as Novas Oportunidades talvez se safem.
    .

    Gostar

  28. sérgio_alj permalink
    29 Junho, 2009 21:06

    UFF! Vem mesmo a tempo das legislativas!!

    http://geoalj.blogspot.com/

    Gostar

  29. antonino permalink
    29 Junho, 2009 21:07

    Meus caros amigo,
    Tenho muita pena mas tenho que admitir que se diz muita baboseira. Uns porque têm inveja do que os homens ganham (já se esqueceram que o Teixeira dos Santas passou a ganhar menos quando foi para o governo?) outros, pura e simplesmente, apenas sabem ofender as pessoas passando a soltar epípetos que talvez fiquem bem a quem os emite. Inveja está por todo o lado. Para dizer mal e destruir estamos todos disponíveis. Se o clima mudar estes mesmos virão dizer mal das novas figuras.
    Como em democracia todos temos direito a ter uma opinião é pena que se não aproveite para emitir opiniões construtivas, ainda que críticas, sem roçar a bocalidade, como é o caso junto.
    Assim, o que podem começar a fazer, se nisso estiverm interessados é olhar para o espelho e fazer um exame, honesto, de consciência(se forem capazes). Vão ver que terão algumas surpresas.
    Vá lá, vão para o espelho e olhen-se olhos nos olhos e atirem à imagem que têm na frente os insultos que, normalmente, usam nos outros.
    Não vos pergunto qual a sensação porque não acredito que tenham a coragem suficiente. bardamerdas!

    Gostar

  30. Anonimo permalink
    29 Junho, 2009 21:10

    .
    Varre para baixo do tapete …. Vale muito ……

    Gostar

  31. 29 Junho, 2009 21:20

    Acho que este post só devia estar arquivado em “cretinismo”.

    Não vale a pena por em “crise”. Ela acabou!…

    Gostar

  32. Pedro permalink
    29 Junho, 2009 21:28

    Aposto que o srº eng estará já com os seus secretários a arranjar mais uns rendimentos mínimos, sim porque as eleições estão ai há porta.
    ” Epá ó Teixeira vê lá se arranjas qualquer coisa que eu possa anunciar a estes labregos, senão não me largam a bergilha”.

    Gostar

  33. Pifas permalink
    29 Junho, 2009 21:36

    A crise da crise chegou. Até a crise já está a diminuir. Vamos finalmente ter o TGV que merecemos. Quero meu amarelo com bolas azuis.

    Gostar

  34. José Manuel Santos Ferreira permalink
    29 Junho, 2009 22:13

    Foda-se
    Ninguém percebe nada disto

    o Rui Costa diz que as aquisições ainda não acabaram
    O Vieira diz que com o Viola vai ser tango, fado e sambinha

    O Pinho está na expectativa, no Benfica vs investimentos
    O Santos é mais cauteloso – Porto sáídas e entradas e dentes
    É o treinador – Santos e o adjunto – Pinho

    Gostar

  35. Anónimo permalink
    29 Junho, 2009 22:14

    têm futuro artístico como cómicos

    Gostar

  36. carlos graça permalink
    29 Junho, 2009 22:17

    e este escãndalo? : um tal de vasconcelos da ERSE despediu-se por vontade ppia e ficou a ganhar , quer dizer, a receber 12.ooo por mês. Leiam aqui , o 3º comentário:http://5dias.net/2009/06/29/a-espera-esperando-pelos-51-economistas/#comments

    Gostar

  37. José Manuel Santos Ferreira permalink
    29 Junho, 2009 22:19

    Pior que tudo

    É o Porto não ter tratado dos dentes de um atleta

    E o Pinho, do Benfica ???? Já foi ao dentista ???

    Gostar

  38. Hevel permalink
    29 Junho, 2009 22:23

    CAA
    Perante os comentários, já me rebolei a rir, obrigado !!!!!!!
    Se repararem bem, o 1º. “isto” é de 13.10.2006 – 13h28 Lusa.

    Gostar

  39. José Manuel Santos Ferreira permalink
    29 Junho, 2009 22:24

    Meus amigos

    No estado actual da nação não acham que estes documentários de pacotilha são para comentar ??

    Eu rio, rio, rio (de rir)
    Por aqui, poda ser
    Era Costa, Costa, Costa

    Estou a ouvir o Nobre Guedes Vs Madoff na SicvN
    Eu rio, rio, rio

    Gostar

  40. 29 Junho, 2009 22:40

    Todo o mundo sabe que quando alguém cai nas areias movediças, o que têm a fazer é ficar quietinho pois quanto mais se mexer mais depressa vai ao fundo.
    Ora como o actual governo está a ir ao fundo:

    quanto menos opinar
    menos possibilidades tem de asneirar,
    logo faz o texto e publica-o a dobrar.

    Pois essa Manela que os ultrapassa
    é como um veneno chamado cachaça
    fica melhor, quanto mais o tempo passa.

    Há velhas boas e velhas más!
    Que fiquem com todas.
    Pois eu prefiro as novas!
    Mesmo impuras e más…

    Gostar

  41. Kolchak permalink
    29 Junho, 2009 22:48

    A 1.ª “socratice” da semana.
    Até à derrota eleitoral do PS será sempre assim. Já faltou mais!

    Gostar

  42. José Manuel Santos Ferreira permalink
    29 Junho, 2009 23:03

    Com tantos burros mandando (CAA)
    Em homens de inteligência (Eng. Sócrates)
    Às vezes fico pensando
    Que a burrice é uma ciênia

    Regouga a sagaz raposa (Eng. Sócrates)
    Brutinho muito matreiro
    Nos ramos cantam as aves (a malta)
    Mas pia o mouho agoureiro (CAA)

    Ao CAA
    O pardal, daninho aos campos
    Não aprendeu a cantar
    Como os ratos e as doninhas
    Apenas sabe chiar

    Gostar

  43. ourição permalink
    29 Junho, 2009 23:25

    Dentro de alguns meses talvez nos livremos destes cromos. Já chega de desplante e de impunidade.

    Gostar

  44. carlos graça permalink
    29 Junho, 2009 23:56

    A diferença é mesmo essa: eles vivem no virtual, e o actual ( que é o efectivo contrário de virtual) é vivido e sofrido pelos mesmos, porque , já lá dizia o rei: “eles( O Povo) que paguem a crise, que são mais e já estão habituados”…

    Gostar

  45. 29 Junho, 2009 23:59

    O Pinho é um pandego.Além de mui competente, mantém aquele ar juvenil que a todos nos inspira.

    O Santos, por seu lado, tem aquele problema em controlar a genialidade que se convulsiona debaixo do escalpe.

    Vivam suas Excelências !

    Gostar

  46. 30 Junho, 2009 00:00

    Os trafulhas domésticos
    passeiam indecorosos,
    besuntados de cosméticos
    muito mal cheirosos!

    Gente que desafina
    de forma tão estridente,
    faz-se de gente fina
    de carácter decadente.

    Gostar

  47. a prima do picoiso permalink
    30 Junho, 2009 00:04

    Não digam mal que o meu primo afina, ele é dos que acredita na retoma e já está na fila para comprar o carro eléctrico.
    Se vai ao casamento não sei, mas em breve saberemos.

    Gostar

  48. lucklucky permalink
    30 Junho, 2009 00:56

    Socialistas Hungaros a caminhar para a Oposição cortam nos Comboios e só estão com 3,8% de defice:

    http://www.reuters.com/article/bondsNews/idUSLT24516720090629?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0

    “The government will cut personal income tax rates and raise the lower income bracket to ensure that average incomes are taxed at a 17 percent rate, and will reduce the employment tax to encourage employers to save and create jobs”


    The next test for the government will be passing the 2010 budget, which will have to reduce the budget deficit to 3.8 percent of gross domestic product from 3.9 percent this year at a time when tax revenues are falling due to the recession.

    For this, the government will have to tighten the budget of local governments and cut spending at state railway firm MAV.

    “The government … delivered on structural fiscal reforms, including a shift in taxation from labour to consumption taxes, a reduction of subsidies and pension reform,”

    Gostar

  49. 30 Junho, 2009 01:45

    Portal para a transparência das obras públicas adjudicado sem concurso

    http://www.economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389168&idCanal=57

    Gostar

  50. 30 Junho, 2009 01:58

    estamos todos de parabéns
    Vamos finalmente ter uma rede nacional de abastecimento de carrinhos electricos. São 320 “areas de serviço”, em mais de 20 concelhos um pouco por todo o país. Uma rede que criará perto de 22000 postos de trabalho. A cerimónia de apresentação é hoje à tarde, no Pavilhão de Portugal. Estamos todos de parabéns. Especialmente o governo. Pela sua visão. Pouco importa que ainda não haja carrinhos electricos (estão previstos lá para 2011. previstos). O que importa é que não há muitos países a investir tanto em coisas que ainda não existem.
    31daarmada.blogs.sapo.pt/2753600.html?mode=reply#reply

    AHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

    Gostar

  51. Ulf Cegrell permalink
    30 Junho, 2009 04:07

    Uma rede de abastecimento de carros eléctricos quando não existe nenhum à venda no mercado nacional…
    Os que há a nível internacional são brinquedos de luxo…
    É a loucura…
    Brevemente num imposto perto de si…

    Gostar

  52. Anónimo permalink
    30 Junho, 2009 05:38

    SABIAM QUE: este ano ninguém consegue prever como vai estar o tempo durante o Verão? nem daqui a 30 dias há previsões. Uma incognita.

    Gostar

  53. OLP permalink
    30 Junho, 2009 09:21

    O estado português anda a burlar os contribuintes da segurança social e já vai em mais de 200 mil milhões de buraco e apanha quanto? 1500 anos?

    Gostar

  54. rita permalink
    30 Junho, 2009 09:44

    Por falar em idiotas, uns, os com serventia, e, outros, os sem préstimo.

    O dr. Mário Soares, que eu ainda não sei muito bem se é “uns” ou “outros”, disse hoje no DN, alto e bom som, “alto e que o baile pare de imediato!”.

    E que disse ele? esclareceu(e isto é fantástico porque vai dar trabalho redobrado aos politólogos do regime) que o PS e o governo não uma e a mesma coisa.

    É que, para ele, a crise foi importada e não pode ser assacada ao governo e, pasme-se, “muito menos ao PS”!!!

    Ora, sabendo nós que o PS de hoje é o seu SG, JOsé Sócrates e mais ninguém(ou pensava-se, até hoje…), sendo que o mesmo indivíduo acumula com o cargo de PM, o que Mário Soares está a fazer é o papel de açougueiro e está a desmembrar o eng. Sócrates.

    Ou seja, o dr. Mário Soares já admite publicamente que o PS tem de tratar, desde já, de procurar nova liderança…

    Portanto, agora, e desde já(eu e o dr. Mário Soares gostamos muito das redundâncias!), vamos assistir a um dos momentos políticos mais interessantes desde o 25 de Abril: as desmarcações dos t-rex do PS do seu ainda líder, J. Sócrates. Vamos ter de reparar nas nuances, nas subtilezas e, também, porque não, nos rasgos de filha da putice, com que alguns se vão afastar do líder enorme!!

    Atentos, senhores, atentos que isto vai ficar interessante.
    Rita

    Gostar

  55. K2ou3 permalink
    30 Junho, 2009 10:37

    Esta gente vive onde?.
    América do Sul ou Sudoeste Asiatico?.

    Gostar

  56. 30 Junho, 2009 12:33

    Parece que o Público anda atrás do Blasfémias pois hoje o ministro vem com seta horizontal justamente por causa desta comparação. O que o ministro disse foi apenas que havia sinais animadores, que podem significar estarmos perto do fim da crise. Não foi que a crise chegou ao fim.
    E se todos os economistas e entidades especializadas em previsões do mundo não previram a crise porque é que os nossos ministros não podem enganar-se quanto à previsão do seu fim?
    Será que perante sinais animadores, o governo devia desvalrizá-los e ser pessimista. Será essa a sua função?

    Gostar

  57. Basico permalink
    30 Junho, 2009 12:33

    O que vale é que as nossas fabricas de automoveis electricos já estao a trabalhar em plena capacidade e até 2011 os primeiros automoveis electricos vao rolar pelas portas fora directamente para as maos dos consumidores.

    espera lá, mas nos nao temos fabricas de automoveis electricos. estaremos a criar a infraestrutura para importar ainda mais carros? é isto que se entende por inovacao? em vez de tentar desenvolver tecnologia e veiculos electricos gastamos o pouco dinheiro que temos a criar infraestruturas para importar ainda mais coisas? mas nos nao queriamos que a economia portuguesa se focasse em exportar vs importar coisas?

    Gostar

  58. 30 Junho, 2009 13:00

    Destruídos mais de 300 postos de trabalho num só dia em Portugal

    http://www.economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1388278&idCanal=57

    Gostar

  59. K2ou3 permalink
    30 Junho, 2009 13:01

    Portugal está a ser governado e conduzido dessa maneira:
    http://videos.sapo.pt/oYlHgUCsuwCSmbfQl6Al

    Gostar

  60. Tribunus permalink
    30 Junho, 2009 16:43

    Como foi possivel, que os portugueses, tenham admitido como primeiro ministro um engenheiro de treceira, classa de cursos duvidoso, que foi admitir ministros, fora de prazo?
    este ministro das finanças, só por idiotice, e falta de assunto se permitiu no dia 29 de Junho dizer que a crise, tinha passado em Portugal!
    Ou è ignorante, ou burro, pois as suas palavras contrariaram a ideia de 95% dos portugueses, os outros, 5% são burros socialistas que seguem caninamente o Socrates e a sua pandilha!
    Havia necessidade disto?

    Gostar

  61. 30 Junho, 2009 17:01

    O Pinho em 2006 “decretou” o fim da crise, da outra, a eterna. O TS “decreta” agora o fim da internacional, a passageira.
    Salazar, nos anos 50, decretou o fim das “casas das meninas” e, como os caracóis, cada vez há mais!
    Ou muito me engano ou a crise é como o TGV: fica adiada até às eleições…

    Gostar

  62. 30 Junho, 2009 21:44

    Um país à beira do abismo total …

    http://www.educar.files.wordpress.com/2009/06/zarco.jpg

    Gostar

Indigne-se aqui.