República das bananas
Talvez pela primeira vez na história da democracia portuguesa, um primeiro-ministro português, no uso da palavra em plena Assembleia da República, gozou com a figura e a postura de um deputado (Paulo Portas) e ao mesmo tempo soltou uma gargalhada.
República das bananas II
Mais uma vez, talvez pela primeira vez em 35 anos de democracia, o primeiro-ministro no uso da palavra, desde a bancada do governo, imita em tom trocista o que disse um deputado da oposição (Francisco Louçã).
República das bananas III
Ainda uma 3ª vez, pela primeira vez na história da democracia portuguesa desde 1974, um Ministro (Manuel Pinho), sentado na bancada do Governo, na Assembleia da República, faz “chifres” para a bancada de um partido da oposição (PCP).
Confrontado com a situação, pelos jornalistas, Manuel Pinho fugiu e não respondeu. Já não tenho palavras para adjectivar este tipo de comportamentos dos membros do Governo.
Que triste!!!!!
Que feio…
Que mau exemplo! e eu que digo aos alunos para verem as sessões da Assembleia…..que aprendam a viver em Democracia….que os homens, pela palavra, se distinguem dos outros animais….
Que triste…
Não sei qual é o espanto. Este não é o queque lampião que teve a tirada da papa maizena? Então é só mais uma “pinhada”. No dia 27 de Setembro o país vai pôr os labregos da esquerda caviar com um grande par de patins para eles cavarem para bem longe.
Se o Pinho começa com merdas ainda se candidata a um pontapé na carcaça por parte do CR7. O Gajo anda muito susceptível por estes dias.
“Aguardamos ansiosamente a colocação em hasta pública das servas dos patrícios após o que, ébrios de alegria, assistiremos ao incêndio de Roma e à entrada dos varões bárbaros nas portas da urbe.”
Mas qual é o espanto? Estes ditos deputados não fazem parte da antiga geração rasca…?
E outros andam à rasca para VER SE FOD…OS QUE AINDA NÃO FODE…enfim..estes dois é que tinham razão….
17.rb: Seria bom, também, saber quem e o quê levou MP a fazer aquele gesto.
Mas não é óbvio?
1. Para limpar um pouco a imagem do PS para as próximas eleições, Sócrates tem que se ver livre de Manuel Pinho (entre outros) rapidamente.
2. Sócrates não pode fazer remodelações tão perto das eleições porque isso seria mal visto pelos eleitores e aproveitado pela oposição.
3. Manuel Pinho tem que se demitir e por razões que não comprometam o Governo nem Sócrates.
Assim, Manuel Pinho demite-se por uma questão completamente lateral e que, segundo um certo ponto de vista (“não é um caso tão grave quanto alguns pretendem fazer parecer mas o Ministro Manuel Pinho tem um elevado sentido de honra e, para não prejudicar o Governo já que a oposição demagogicamente usaria este como arma de arremesso, decidiu apresentar o seu pedido de demissão e o Primeiro-Ministro, a contragosto mas compreendendo os motivos pessoais, aceitou-a”), até beneficia a sua imagem.
Um excelente discurso de Paulo Rangel e o desespero anedótico de um dos piores ministros do pós-25 de Abril. Duas imagens qe retratam o enterro do governo de Sócrates que hoje teve lugar.
Pfft! nada de especial. Em vez de se preocuparem com fait-divers são bem piores os números. Os números desastrosos não demitem ninguém uns corninhos ou uma piadinha quase mandam Governos abaixo.
Mais uma vez se demonstra que o País adora formalismos: o fatinho, a gravatinha, o parecer bem…
Não se preocupem a Manuela Ferreira Leite + PP vão finalmente pôr o País e portugueses na linha. Mas todos mesmo; os políticos , os funcionários públicos (juízes, médicos, profs. incluidos), os empresários, patrões, empregados, desempregados, reformados, os subsídios dependentes. etc
As minas de Aljustrel. O Jojó Coelho continua a pagar os vencimentos a trabalhadores de empresas que laboravam nas minas. Soube de fonte segura que uns 30 trabalhadores (…) estão a ser pagos pela empresa do coelhone para fazerem um túnel na região de Tras-os-Montes …! Betão. Estradas.
Pagamos nós, os «favores» do coelhone ao socas e as contrapartidas exigidas pelo coelhone ao socas! …
Prontos, o homem teve um gesto extemporâneo. Pediu desculpas pelo gesto infeliz que teve e pediu a demissão. Ok, prontos já está resolvido, foi mais Homem Manuel Pinho do que Alberto João Jardim que anda há 30 anos a insultar os portugueses do “contenente”, em particular insultando obscenamente os comunistas, os bloquistas e os socialistas – Alguém o ouviu pedir desculpas da obscenidade do seu comportamento e dizeres insultuosos? Eu não.
E já que alguns ficaram todos excitados por terem perdido o debate de hoje mas sentiram-se compensados com um gesto infeliz (mas inqualificável, concordo)…que dizem então do deputado do psd que recentemente naquela assembleia chamou “palhaço” ao 1º ministro? Querem que post aqui o vídeo?
Porque é que ele não apresentou a demissão?
É esta a coerência das coisas meus amigos e minhas amigas!..ou melhor…a falta dela.
Poucas horas depois de “se demitir”, já começou a lavagem da imagem de Manuel Pinho.
A entrevista na SIC Notícias durou uns 20 minutos, com o tom apropriado a empurrar “os cornos” rapidamente para debaixo do tapete.
Brevemente saberemos quanto custou a encenação:
– nomeação para um cargo internacional?
– alto cargo numa empresa pública?
– alto cargo numa empresa de “amigos”?
Estou mais preocupado com o que está subjacente ao caso Freeport do que com os cornos do Pinho. Pinho nunca enganou quanto às suas insuficiências, relembro uma entrevista com Maria João Avilez em que muito foi revelado.
Viva Pinho. Viva a honestidade. Que se partam os copos de leite todos, mas este homem tem mais honestidade na ponta dos dedos que esta gente na ponta da caneta.
e parece que não é só o governo que está a ficar atarantado…
tal como no psd já cheiram o poder, os boys do ps sentem o chão a fugir-lhe debaixo dos pés.
O gesto do ex ministro, embora tosco, pode ter os seus fundamentos. Tipos como o pinho podem não fazer nada de útil mas não deixam de andar bem informados. Ainda por cima teve que se demitir. Grande galo.
Ainda ninguém entendeu que o Manel Pinho estava muito irritado por ter sido passado para trás???
Só isso justifica a sua atitude, desta vez o Teixeira dos Santos antecipou-se e… Decretou pela manhã o “fim da crise” antes que ele o pudesse fazer, a vingança tinha que vir por aí…
O ex-ministro Manuel Pinho já tinha demonstrado que não é político no sentido de ser um bom comunicador. Não é um bem falante, fala aos tropeções, é capaz de dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça, mandar piadas, e sem piada nenhuma. Comentários infelizes, etc. Ou seja, Manuel Pinho era um ministro facilmente caricaturável, pelo estilo muitas vezes ridículo.
Mas daí até dizer-se que foi o pior ministro da economia pós 25 de Abril vai um enorme salto . Por exemplo, Júdice ainda hoje, na Sic N, afirma o contrário: Pinho, foi um bom ministro, um dos melhores deste governo. , neste ou naquele episódio.
O tipo é muito fino, não sabia como sair do navio, fez o seu papel, muitos dos que lá andam fazem pior figura, ele ficou para a história das democracias falidas e foi à vida. Está aqui, está na presidência de um conselho de administração de uma empresa com golden share, claro.
Em breve vão fugir mais com cornos ou sem cornos. O último a sair que feche a porta que o cheiro tresanda.
O ex-ministro Manuel Pinho já tinha demonstrado que não é político no sentido de ser um bom comunicador. Ele não domina a arte da retórica, não é bem falante, fala aos tropeções, diz o que lhe vem à cabeça, piadas sem piada nenhuma, comentários infelizes. Manuel Pinho era um ministro assim meio provinciano, meio parolo(não tenho nada contra a província, antes pelo contrário).
Daí até dizer que ele foi o pior ministro da economia pós 25 de Abril vai um salto de gigante.
J.M.Júdice, ainda hoje, na Sic N, afirma o contrário, que tivemos um bom ministro, um dos melhores deste governo.
Alguém consegue criticar o desempenho do ministro, do que ele devia ter feito e não fez, sem ser pelos infelizes episódios frente a microfones e câmaras de TV?
Já sei que a economia do mundo, digo, do país está muito má.
Tanto espalhafato por uma coisinha de somenos . Todo o povo sabe que a AR tem dias que mais parece uma tourada , qual o espanto . O rangel ,durante o debate, não parou de cravar um número variável de farpas compridas (no início), curtas e de palmo , o louçã também cravou as suas bandarilhas, o bernardino andava armado em chibanga com uma pequena capa (a muleta) e um estoque pronto para lhe dar uma estocada à Aljustrel o que é que estava à espera ? festinhas ? Claro que não o animal feroz mostrou-lhe os argumentos e daí … vem mal ao mundo ? A terminar a festa vem o portas rabejador que segura no rabo do bicho , não se faz !
Aquilo na AR não é lugar para pessoas, é demasiado perigoso . Do mal o menos , mais vale um Sócrates e companhia cá fora a fazer pela vida que de quinze em quinze dias entregue aos bichos , safa , que vão para lá os boys do PSD que têm um grupo de forcados de gabarito , ái se têm , pegam em tudo o que poderem!
# 81, generais do reumático já termos que chegue. Um verdadeiro general não tem medo de enfrentar a intempérie, prepare-se a começar pela gorda reforma que vai mingar.
É curiosa a forma como alguns esquecem os factos que envolveram a coisa: o ministro Pinho começou por dizer que aquilo não era nada, que iria ficar no seu posto.
Depois é que veio o Eng.º Sócrates que, sem o consultar, disse que ele pedira a demissão.
ASSIM É QUE FOI!
Manuel Pinho é um tipo simpático que não era filiado no PS e eu, pessoalmente, acho que uma pessoa não pode não pode ser cruxificado por um acto irreflectido. Porém, também acho que o desrespeito pelo parlamento não é só do ex-ministro Pinho: é de todo o govêrno – que se limita a falar de coisas sem importância, faz cosmética sobre os nossos problemas e a fazer pura propaganda partidária.
Que mais irá acontecer ao Sócrates? De trapalhada em trapalhada, ainda vamos acabar todos por ter pena dele. Mas é bom lembrar que a sua arrogância faz com que mereça tudo o que esta semana nos tem dado,
PS1: O Dr. J.E, Martins ainda é deputado ou já se demitiu?
Ainda hoje…Júdice teceu elogios a M Pinho.
Será o mesmo Júdice “empalhado” nos negócios da frente ribeirinha que depois não foi para a frente? Será o mesmo que vai defender o gajo do BPP? Será o mesmo que tem um restaurante de luxo com renda de miséria?
Engraçado que tenha ouvido o Judice a elogiar MPinho sobretudo nas “energias alternativas” e não tenha ouvido ABarreto a pôr o dedo na ferida das ditas cujas em que a subsidiação “macissa, massiva ou será maciça?” é que permite ter essa ideia …ainda que longínqua?
Deve ter desligado ou mudado para o canal História.
“Só contaram pra vc”
Confesso que o ministro da economia nunca me inspirou simpatia. Durante os quatro anos que ocupou na pasta de economia, foram várias as gafes por ele protagonizadas.
Quanto á sua demissão não seria de esperar outra coisa. Uma atitude dessa tem que ter consequencias politicas.
Fiquei deveras surpreendido com os comentarios feitos á pessoa do agora demissionário ministro.Foram muitos os elogios ás medidas por ele tomadas e pelo acompanhamento que dava aos mais variados projectos e o interesse e ajuda que dava a muitas empresas.
Nunca imaginei ouvir comentários elogiosos por quem anda no terreno em vez de puir os fundilhos nas cadeiras da AR.
Concluindo: os gestos feitos ontem pelo ministro Pinho são CONDENÁVEIS, mas acho injustas muitas das acusações que lhe foram feitas ao longo do período em que esteve no governo.
Muito daquilo que lhe foi criticado, parece não ter passado de politiquice rasca.
Pois é, Mas a opoição não conta. essa pode fazer o que lhe der na veneta. O caso deste cavalheiro de nome Martins e do soba da madeira. Esses são inergumenos. Têm desculpa.
O que o ministro Pinho fez é muito feio: levar para a A.R. assuntos da vida privada de deputados. O deputado Bernardino não tem culpa nenhuma daquilo que a mulher a fazer.
O Pinho nunca passou de um palhaço na mão do cobarde Socrates, que o utilizou para tudo que não queria dar a cara…..
O Pinho sempre demonstrou ser um pobre idiota, como todos os ministros de Socrates1
Como queriam que um imbecil, tivesse bons ministros? quem o queria a turar?
Belo exemplo de cidadania, dado por este ministro!…
Mesmo sendo Aljustrel um caso de polícia, só um louco usa gestos hilariantes…
Apenas um “sa pinho” para Sócrates engolir…
Vocês são todos uns politicosexuais envergonhados!
Atão andam pr’aí a dizerem que na gostam de políticos e qdo vem 1 que na tá treinado na arte, que na diz só babuseras com medo de dizer gafes, vocemecês toca de malhar no coitado? O que vocês gostam é deles, essa é que é essa: políticos arrumadinhos, limpinhos, educadinhos!
Assumam-se, porra!
PS (salvo seja…): Cá pra mim já adoptei os cornitos q’o manguito já tem muito uso!
Denuncio a corrupçao no Tribunal de Cantanhede, abaixo os corruptos!
Eu sou assistente no caso Freeport e resolvi entregar na PGR uma participaçao criminal no dia 29/06/2009 para ser investigado e juntei varias cartas que me enviaram.
Veja as cartas que me enviaram a denunciar um esquema tenebroso na Justiça portuguesa/ http://injusticas-da-justicas.over-blog.fr
E tal sujeito vai continuar ministro a partir desta tarde?
Só neste país!!!
GostarGostar
Um verdadeiro energúmeno!
GostarGostar
Ele já “pediu desculpa”, coitado, enganou-se…
GostarGostar
Em contrapartida, disseram-me, não vi, que a entrevista dele ontem à SIC N foi uma categoria.
GostarGostar
Perdeu o pouco juízo que tinha.
O indivíduo sempre foi um destrambelhado …
GostarGostar
Manel Touro Pinho
GostarGostar
Aquilo terá sido uma confissão ou uma acusação?!
GostarGostar
Era o Pinho na outra encarnação
GostarGostar
República das bananas
Talvez pela primeira vez na história da democracia portuguesa, um primeiro-ministro português, no uso da palavra em plena Assembleia da República, gozou com a figura e a postura de um deputado (Paulo Portas) e ao mesmo tempo soltou uma gargalhada.
República das bananas II
Mais uma vez, talvez pela primeira vez em 35 anos de democracia, o primeiro-ministro no uso da palavra, desde a bancada do governo, imita em tom trocista o que disse um deputado da oposição (Francisco Louçã).
República das bananas III
Ainda uma 3ª vez, pela primeira vez na história da democracia portuguesa desde 1974, um Ministro (Manuel Pinho), sentado na bancada do Governo, na Assembleia da República, faz “chifres” para a bancada de um partido da oposição (PCP).
Confrontado com a situação, pelos jornalistas, Manuel Pinho fugiu e não respondeu. Já não tenho palavras para adjectivar este tipo de comportamentos dos membros do Governo.
GostarGostar
O Anónimo, 10, como se está a ver, caracteriza-se por uma esmerada educação… à Pinho!
Escola socretina, claro.
GostarGostar
Que triste!!!!!
Que feio…
Que mau exemplo! e eu que digo aos alunos para verem as sessões da Assembleia…..que aprendam a viver em Democracia….que os homens, pela palavra, se distinguem dos outros animais….
Que triste…
GostarGostar
Eh touro liiiiindo!
A zizânia propaga-se mais célere que a gripe.
GostarGostar
Na minha opinião, o país tem aquilo que merece. Mas descansem que com o retorno do PSD/CDS tudo há-de mudar.
GostarGostar
Seria bom, também, saber quem e o quê levou MP a fazer aquele gesto.
GostarGostar
É concorrência desleal com os palhaços e demais cómicos.
GostarGostar
Não sei qual é o espanto. Este não é o queque lampião que teve a tirada da papa maizena? Então é só mais uma “pinhada”. No dia 27 de Setembro o país vai pôr os labregos da esquerda caviar com um grande par de patins para eles cavarem para bem longe.
GostarGostar
Os gestos foram dirigidos ao Louçã, não ao deputado do PCP.
A imprensa inventa cada uma para evitar que o PS e o BE se incompatibilizem, que até mete dó.
anti-comuna
GostarGostar
Se o Pinho começa com merdas ainda se candidata a um pontapé na carcaça por parte do CR7. O Gajo anda muito susceptível por estes dias.
“Aguardamos ansiosamente a colocação em hasta pública das servas dos patrícios após o que, ébrios de alegria, assistiremos ao incêndio de Roma e à entrada dos varões bárbaros nas portas da urbe.”
in Memórias de Nero Calígula da Silva
GostarGostar
Novo símbolo do PS do Pinócrates:
http://fotos.sapo.pt/P1wPDflm7zs2GCKMPYsU/s320x240
Cortesia http://31daarmada.blogs.sapo.pt/
GostarGostar
Mas qual é o espanto? Estes ditos deputados não fazem parte da antiga geração rasca…?
E outros andam à rasca para VER SE FOD…OS QUE AINDA NÃO FODE…enfim..estes dois é que tinham razão….
GostarGostar
17.rb:
Seria bom, também, saber quem e o quê levou MP a fazer aquele gesto.
Mas não é óbvio?
1. Para limpar um pouco a imagem do PS para as próximas eleições, Sócrates tem que se ver livre de Manuel Pinho (entre outros) rapidamente.
2. Sócrates não pode fazer remodelações tão perto das eleições porque isso seria mal visto pelos eleitores e aproveitado pela oposição.
3. Manuel Pinho tem que se demitir e por razões que não comprometam o Governo nem Sócrates.
Assim, Manuel Pinho demite-se por uma questão completamente lateral e que, segundo um certo ponto de vista (“não é um caso tão grave quanto alguns pretendem fazer parecer mas o Ministro Manuel Pinho tem um elevado sentido de honra e, para não prejudicar o Governo já que a oposição demagogicamente usaria este como arma de arremesso, decidiu apresentar o seu pedido de demissão e o Primeiro-Ministro, a contragosto mas compreendendo os motivos pessoais, aceitou-a”), até beneficia a sua imagem.
GostarGostar
Ou então, já todos – no Governo – perceberam que a situação só vai piorar para o PS e estão de cabeça perdida.
GostarGostar
E a da educação deita a língua de fora à Ana Drago e vai de vela também…
GostarGostar
O gesto é dirigido a quem? Ao Deputado do PCP?
http://www.tvi24.iol.pt/politica/manuel-pinho-parlamento-ministro-economia-cornos-tvi24/1073223-4072.html
Têm a certeza?
anti-comuna
GostarGostar
Cá para mim todos têm cornos..não são uma grandes bestas? Ora toda a gente sabe que a besta 666 tem cornos…sendo eles aparentados com o dito….
GostarGostar
Um excelente discurso de Paulo Rangel e o desespero anedótico de um dos piores ministros do pós-25 de Abril. Duas imagens qe retratam o enterro do governo de Sócrates que hoje teve lugar.
GostarGostar
Até agora sabia-se que o PS gosta de malhar>/b> na direita.
Agora passamos a saber que também gosta de marrar na esquerda.
GostarGostar
PS 24%
PSD 34%
PCP 10%
BE 11%
CDS 6.4%
Outros 6%
Nulos 3%
Brancos 6%
Abstenção 63%
GostarGostar
Até agora sabia-se que o PS gosta de malhar na direita.
Agora passamos a saber que também gosta de marrar na esquerda.
GostarGostar
@19
Pinho deve ter-se inspirado neste
GostarGostar
As protuberâncias na testa
que patetas tentam aparentar,
qualifica quem os atesta
não merecendo ripostar!
A banda desenhada
é rica em personagens,
na política mal amanhada
fazem-se ignóbeis clonagens!
O pateta é engraçado
pela sua ingenuidade,
mas um político eriçado
perde toda a dignidade.
GostarGostar
Colhido em plena praça, coitadinho.
GostarGostar
Temos novo ministro. O Teixeira dos Santos
GostarGostar
as vezes, em casa, ao ouvir a ladainha do costume, tambem me da’ vontade de fazer gestos pouco apropriados…
GostarGostar
#21. Parabéns.
Na mouche
GostarGostar
Foi de carrinho… eléctrico?
Ecotretas
GostarGostar
Os ratos abandonam o largo?
E o BES salta da carroça?
Ditosa pátria que tais capitalistas gerou.
E o comendador? Anda com um ar abatido.
O que vale é que a crise acabou.
GostarGostar
O governo está absolutamente desnorteado e desesperado pelo facto de não ter qualquer desculpa para a sua incompetência
GostarGostar
O Sócrates acaba de fazer do Pinho um mártir!
GostarGostar
Quem deve ter ficado aborrecido com isto tudo é o BES que vai ter de receber Pinho de volta.
GostarGostar
Mas que ideia! Os governos sempre tiveram desculpa para a sua incompetência: são governos.
GostarGostar
Pfft! nada de especial. Em vez de se preocuparem com fait-divers são bem piores os números. Os números desastrosos não demitem ninguém uns corninhos ou uma piadinha quase mandam Governos abaixo.
Mais uma vez se demonstra que o País adora formalismos: o fatinho, a gravatinha, o parecer bem…
GostarGostar
#14
Foram as minas de Aljustrel
GostarGostar
Sócrates e as medidas para salvar a economia: demitir Manuel Pinho.
GostarGostar
Isto, sim, é bovinidade!
GostarGostar
Não se preocupem a Manuela Ferreira Leite + PP vão finalmente pôr o País e portugueses na linha. Mas todos mesmo; os políticos , os funcionários públicos (juízes, médicos, profs. incluidos), os empresários, patrões, empregados, desempregados, reformados, os subsídios dependentes. etc
GostarGostar
A senhora da língua gestual ficou hesitante em traduzir ou não.
GostarGostar
Assinem a petição: http://www.petitiononline.com/pinho/
Nós queremos o Pinho de volta!
GostarGostar
Fugiu-lhe o gesto para a verdade
GostarGostar
Tinha graça ter raça
Como os toiros da praça.
Com ar forte e valente
E uma bela cornadura
Assustaria toda a gente
Com coisa tão dura.
Investiria com valentia
Quem me atrapalha-se, gemia
Sofria uma dupla penetração
Com os cornos de um valentão
È fácil ser corajoso
Com os cornos na testa
Nenhum jeitoso
Se atreve a fazer uma simples festa
Podia ser ministro, Podia dialogar
Podia escoicear do alto do meu cargo
Todo e qualquer bandalho
Que discordasse e fosse ordinário
Isto é, se fosse um funcionário,
Pois um grande empresário!
Contratava um toureiro
Que me tirava do poleiro.
GostarGostar
O Pinho foi à vida.
Agora já só faltam os outros.
GostarGostar
… Onde estavam as chocas ….as ajudas… os forcados ? Triste corrida à portuguesa…
GostarGostar
Ai, aos treze
segundos do vídeo,
diz então o nosso Pinho
que queria ter assim
uns corninhos bem
feitos à moda
de boi…
GostarGostar
As minas de Aljustrel. O Jojó Coelho continua a pagar os vencimentos a trabalhadores de empresas que laboravam nas minas. Soube de fonte segura que uns 30 trabalhadores (…) estão a ser pagos pela empresa do coelhone para fazerem um túnel na região de Tras-os-Montes …! Betão. Estradas.
Pagamos nós, os «favores» do coelhone ao socas e as contrapartidas exigidas pelo coelhone ao socas! …
GostarGostar
Prontos, o homem teve um gesto extemporâneo. Pediu desculpas pelo gesto infeliz que teve e pediu a demissão. Ok, prontos já está resolvido, foi mais Homem Manuel Pinho do que Alberto João Jardim que anda há 30 anos a insultar os portugueses do “contenente”, em particular insultando obscenamente os comunistas, os bloquistas e os socialistas – Alguém o ouviu pedir desculpas da obscenidade do seu comportamento e dizeres insultuosos? Eu não.
E já que alguns ficaram todos excitados por terem perdido o debate de hoje mas sentiram-se compensados com um gesto infeliz (mas inqualificável, concordo)…que dizem então do deputado do psd que recentemente naquela assembleia chamou “palhaço” ao 1º ministro? Querem que post aqui o vídeo?
Porque é que ele não apresentou a demissão?
É esta a coerência das coisas meus amigos e minhas amigas!..ou melhor…a falta dela.
GostarGostar
#55
Esqueceste-te da história do “bandalho”
GostarGostar
Poucas horas depois de “se demitir”, já começou a lavagem da imagem de Manuel Pinho.
A entrevista na SIC Notícias durou uns 20 minutos, com o tom apropriado a empurrar “os cornos” rapidamente para debaixo do tapete.
Quem é que ainda acredita nestes palhaços?
GostarGostar
Brevemente saberemos quanto custou a encenação:
– nomeação para um cargo internacional?
– alto cargo numa empresa pública?
– alto cargo numa empresa de “amigos”?
GostarGostar
Não é preciso lavar a imagem de ninguém Manuel Pinho teve um gesto infeliz e pediu desculpas.
Foi mais homem do que outros que insultam e não se desculpam.
Sabem que são os que insultam e não pedem desculpas?
Os broncos.
GostarGostar
Ora eu tenho a apresentar o Presidente do Governo da Regiao Autónoma da Madeira…………
e há muitos muitos muitos mais exemplos, degradantes que cheguem, mas ninguem comenta(PSD não faz interpelações “à mesa” nem a partes) enfim.
Pelo menos o Senhor Ministro teve a decencia, bem que nao tinha outra saida, mas teve de pedir demisão.
GostarGostar
Digo o seguinte a meu respeito muitas vezes:
Nasci com 150 anos de atraso!
Nunca imaginei ver o meu País descer tão baixo!
GostarGostar
“Pediu a demissão depois de ter feito um gesto simulando uma cena tauromáquica (apontando chifres) ao deputado Bernardino Soares, (…)”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Pinho
LOL
GostarGostar
MANUEL PINHO FOI HOMEM, RECONHECEU QUE ERROU E APRESENTOU A DEMISSÃO….MAS E SE ISTO FOSSE DITO POR ALGUM MEMBRO DO GOVERNO??
GostarGostar
Para Pois Pois,
Olhe que o JJ em sentido figurado secalhar até tem razão…
GostarGostar
este governo está a ficar mais tonto que a direcção do SLB!
GostarGostar
O novo visual do Pinho Lino….
GostarGostar
Estou mais preocupado com o que está subjacente ao caso Freeport do que com os cornos do Pinho. Pinho nunca enganou quanto às suas insuficiências, relembro uma entrevista com Maria João Avilez em que muito foi revelado.
GostarGostar
Viva Pinho. Viva a honestidade. Que se partam os copos de leite todos, mas este homem tem mais honestidade na ponta dos dedos que esta gente na ponta da caneta.
GostarGostar
Honestidade na ponta dos dedos?
Porquê?
Ele admite que marra?
É boi?
GostarGostar
Um gajo que faz enaltece a coreia do norte e afirma que tem duvidas que a china não seja uma democracia, querer apenas por-lhe uns cornos é um elogio.
GostarGostar
É o descalabro de um governo feito a partir da imagem e não da essência. Para mim foi este o maior embuste dos governos de Portugal.
GostarGostar
e parece que não é só o governo que está a ficar atarantado…
tal como no psd já cheiram o poder, os boys do ps sentem o chão a fugir-lhe debaixo dos pés.
GostarGostar
O gesto do ex ministro, embora tosco, pode ter os seus fundamentos. Tipos como o pinho podem não fazer nada de útil mas não deixam de andar bem informados. Ainda por cima teve que se demitir. Grande galo.
GostarGostar
E não se poderia pô-lo no curral?
GostarGostar
Ainda ninguém entendeu que o Manel Pinho estava muito irritado por ter sido passado para trás???
Só isso justifica a sua atitude, desta vez o Teixeira dos Santos antecipou-se e… Decretou pela manhã o “fim da crise” antes que ele o pudesse fazer, a vingança tinha que vir por aí…
Abraço
Matosinhos OnLine
GostarGostar
Grandes cromos…
GostarGostar
O ex-ministro Manuel Pinho já tinha demonstrado que não é político no sentido de ser um bom comunicador. Não é um bem falante, fala aos tropeções, é capaz de dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça, mandar piadas, e sem piada nenhuma. Comentários infelizes, etc. Ou seja, Manuel Pinho era um ministro facilmente caricaturável, pelo estilo muitas vezes ridículo.
Mas daí até dizer-se que foi o pior ministro da economia pós 25 de Abril vai um enorme salto . Por exemplo, Júdice ainda hoje, na Sic N, afirma o contrário: Pinho, foi um bom ministro, um dos melhores deste governo. , neste ou naquele episódio.
GostarGostar
O tipo é muito fino, não sabia como sair do navio, fez o seu papel, muitos dos que lá andam fazem pior figura, ele ficou para a história das democracias falidas e foi à vida. Está aqui, está na presidência de um conselho de administração de uma empresa com golden share, claro.
Em breve vão fugir mais com cornos ou sem cornos. O último a sair que feche a porta que o cheiro tresanda.
GostarGostar
O ex-ministro Manuel Pinho já tinha demonstrado que não é político no sentido de ser um bom comunicador. Ele não domina a arte da retórica, não é bem falante, fala aos tropeções, diz o que lhe vem à cabeça, piadas sem piada nenhuma, comentários infelizes. Manuel Pinho era um ministro assim meio provinciano, meio parolo(não tenho nada contra a província, antes pelo contrário).
Daí até dizer que ele foi o pior ministro da economia pós 25 de Abril vai um salto de gigante.
J.M.Júdice, ainda hoje, na Sic N, afirma o contrário, que tivemos um bom ministro, um dos melhores deste governo.
Alguém consegue criticar o desempenho do ministro, do que ele devia ter feito e não fez, sem ser pelos infelizes episódios frente a microfones e câmaras de TV?
Já sei que a economia do mundo, digo, do país está muito má.
GostarGostar
Repeti parte do comentário sem querer. Pinhices …
GostarGostar
Tanto espalhafato por uma coisinha de somenos . Todo o povo sabe que a AR tem dias que mais parece uma tourada , qual o espanto . O rangel ,durante o debate, não parou de cravar um número variável de farpas compridas (no início), curtas e de palmo , o louçã também cravou as suas bandarilhas, o bernardino andava armado em chibanga com uma pequena capa (a muleta) e um estoque pronto para lhe dar uma estocada à Aljustrel o que é que estava à espera ? festinhas ? Claro que não o animal feroz mostrou-lhe os argumentos e daí … vem mal ao mundo ? A terminar a festa vem o portas rabejador que segura no rabo do bicho , não se faz !
Aquilo na AR não é lugar para pessoas, é demasiado perigoso . Do mal o menos , mais vale um Sócrates e companhia cá fora a fazer pela vida que de quinze em quinze dias entregue aos bichos , safa , que vão para lá os boys do PSD que têm um grupo de forcados de gabarito , ái se têm , pegam em tudo o que poderem!
GostarGostar
# 81, generais do reumático já termos que chegue. Um verdadeiro general não tem medo de enfrentar a intempérie, prepare-se a começar pela gorda reforma que vai mingar.
GostarGostar
Caros,
É curiosa a forma como alguns esquecem os factos que envolveram a coisa: o ministro Pinho começou por dizer que aquilo não era nada, que iria ficar no seu posto.
Depois é que veio o Eng.º Sócrates que, sem o consultar, disse que ele pedira a demissão.
ASSIM É QUE FOI!
Manuel Pinho é um tipo simpático que não era filiado no PS e eu, pessoalmente, acho que uma pessoa não pode não pode ser cruxificado por um acto irreflectido. Porém, também acho que o desrespeito pelo parlamento não é só do ex-ministro Pinho: é de todo o govêrno – que se limita a falar de coisas sem importância, faz cosmética sobre os nossos problemas e a fazer pura propaganda partidária.
Digo eu…
GostarGostar
Que mais irá acontecer ao Sócrates? De trapalhada em trapalhada, ainda vamos acabar todos por ter pena dele. Mas é bom lembrar que a sua arrogância faz com que mereça tudo o que esta semana nos tem dado,
PS1: O Dr. J.E, Martins ainda é deputado ou já se demitiu?
GostarGostar
http://primeirofax.wordpress.com/2009/07/02/a-proposito-deste-governo/
GostarGostar
Quando é que estes cabrões todos deixam o poleiro!?
GostarGostar
Ainda hoje…Júdice teceu elogios a M Pinho.
Será o mesmo Júdice “empalhado” nos negócios da frente ribeirinha que depois não foi para a frente? Será o mesmo que vai defender o gajo do BPP? Será o mesmo que tem um restaurante de luxo com renda de miséria?
Engraçado que tenha ouvido o Judice a elogiar MPinho sobretudo nas “energias alternativas” e não tenha ouvido ABarreto a pôr o dedo na ferida das ditas cujas em que a subsidiação “macissa, massiva ou será maciça?” é que permite ter essa ideia …ainda que longínqua?
Deve ter desligado ou mudado para o canal História.
“Só contaram pra vc”
GostarGostar
Não estava em discussão na Assembleia o “Estado Geral da Nação”? Depressa se passou para o “estado geral de bovinidade”.
GostarGostar
“Ainda hoje…Júdice teceu elogios a M Pinho.”
Pudera! Um tipo da laia do Júdice vive de favores dos Pinhos.
O problema … é que o dinheiro É NOSSO!!!
Estamos a ser (en)cornados pelos “júdices” da praça!
Limpeza radical, precisa-se.
GostarGostar
Manuel Pinho no seu melhor.
GostarGostar
“Onde estavam as chocas ….as ajudas… os forcados ? Triste corrida à portuguesa…”
Nas bancadas dfa oposição. lol
GostarGostar
Confesso que o ministro da economia nunca me inspirou simpatia. Durante os quatro anos que ocupou na pasta de economia, foram várias as gafes por ele protagonizadas.
Quanto á sua demissão não seria de esperar outra coisa. Uma atitude dessa tem que ter consequencias politicas.
Fiquei deveras surpreendido com os comentarios feitos á pessoa do agora demissionário ministro.Foram muitos os elogios ás medidas por ele tomadas e pelo acompanhamento que dava aos mais variados projectos e o interesse e ajuda que dava a muitas empresas.
Nunca imaginei ouvir comentários elogiosos por quem anda no terreno em vez de puir os fundilhos nas cadeiras da AR.
Concluindo: os gestos feitos ontem pelo ministro Pinho são CONDENÁVEIS, mas acho injustas muitas das acusações que lhe foram feitas ao longo do período em que esteve no governo.
Muito daquilo que lhe foi criticado, parece não ter passado de politiquice rasca.
GostarGostar
#84
Pois é, Mas a opoição não conta. essa pode fazer o que lhe der na veneta. O caso deste cavalheiro de nome Martins e do soba da madeira. Esses são inergumenos. Têm desculpa.
GostarGostar
O que o ministro Pinho fez é muito feio: levar para a A.R. assuntos da vida privada de deputados. O deputado Bernardino não tem culpa nenhuma daquilo que a mulher a fazer.
GostarGostar
Se fosse o Berto João a levantar a grelhadura todos iam achar piada.. Como foi o Manuel Pinho, já se torna inqualificável…
GostarGostar
O Pinho nunca passou de um palhaço na mão do cobarde Socrates, que o utilizou para tudo que não queria dar a cara…..
O Pinho sempre demonstrou ser um pobre idiota, como todos os ministros de Socrates1
Como queriam que um imbecil, tivesse bons ministros? quem o queria a turar?
GostarGostar
Belo exemplo de cidadania, dado por este ministro!…
Mesmo sendo Aljustrel um caso de polícia, só um louco usa gestos hilariantes…
Apenas um “sa pinho” para Sócrates engolir…
GostarGostar
Vocês são todos uns politicosexuais envergonhados!
Atão andam pr’aí a dizerem que na gostam de políticos e qdo vem 1 que na tá treinado na arte, que na diz só babuseras com medo de dizer gafes, vocemecês toca de malhar no coitado? O que vocês gostam é deles, essa é que é essa: políticos arrumadinhos, limpinhos, educadinhos!
Assumam-se, porra!
PS (salvo seja…): Cá pra mim já adoptei os cornitos q’o manguito já tem muito uso!
GostarGostar
Denuncio a corrupçao no Tribunal de Cantanhede, abaixo os corruptos!
Eu sou assistente no caso Freeport e resolvi entregar na PGR uma participaçao criminal no dia 29/06/2009 para ser investigado e juntei varias cartas que me enviaram.
Veja as cartas que me enviaram a denunciar um esquema tenebroso na Justiça portuguesa/
http://injusticas-da-justicas.over-blog.fr
GostarGostar