Será impressão minha ou desapareceram os alegados?
6 Julho, 2009
Nas últimas 24 horas ouvi e vi o ministro Rui Pereira a propósito do sucedido na Amadora e constato que os alegados passaram à história. Agora existem criminosos, crimes, polícias baleados e nem um alegado. Até há alguns meses tudo seria alegado: as alegadas agressões pelos alegados atiradores surgiarm num incidente que alegadamente tivera lugar num bairro alegadamente referido noutros alegados incidentes. A mania com os alegados chegou ao ponto de apenas nos casos em que se registavam mortes não se poder falar de alegados mortos. Feita essa excepção tudo o mais era alegado. Agora nem um alegado sequer!
63 comentários
leave one →
E tem mais: o homem sente-se ufano da ordem para matar que deu. Ufano!
Rui Pereira é um misfit no cargo. Dar uma ordem para matar num caso daqueles releva de uma temeridade que só a sorte poupou a uma tragédia maior.
E Rui Pereira sabe perfeitamente disso. Ou se não sabe, então é o descalabro.
GostarGostar
Isso nao e bem verdade.
Os supostos envolvidos nos processos de crime economico nem sequer sao alegamente suspeitos…
GostarGostar
No caso BPN, todos os xuxas concordam que “é um caso de polícia”.
O caso Casa Pia, esse, não era. Era uma cabala. Uma urdidura.
GostarGostar
os alegados baleados – maçaricos da bófia, diga-se – iam acorrer a um (falso) “assalto”… por qualquer estranha razão, pararam (a viatura não foi baleada em andamento) num local ermo e foram “baleados”…
os agora não alegados bandidos, apesar de encapuzados e logo não identíficáveis, “já estão referenciados pela bófia”…..
já vi histórias mais bem contadas…
GostarGostar
SOBRE A VIDA DO NOSO PAÍS
http://atributos-1.blogspot.com/2009/07/um-pais-deriva.html
Cumprimentos
JM
GostarGostar
Rui Pereira…
Rui Pereira…
GostarGostar
a casa pia foi uma obra do portas, executada com esmero pela cardona, para se vingar da moderna. o bpn foi uma roubalheira executada por uns figurões do psd para se governarem fora do governo.
GostarGostar
7,
Se não se importa, esclareça-nos sobre os casos
Freeport
26 casinhas na Beira
Licenciatura de Sócrates
Andares na Castilho
Cova da Beira
etc,
etc.
GostarGostar
Desapareceram os alegados professores dos quadros de zona pedagógica e forão colocados numa “bolsa”. Queira Deus que ela não caia!
GostarGostar
foram
GostarGostar
Se for como a bolsa de disponiveis da funcao publica, que rapidamente caiu no esquecimento, especialmente no dos jornalistas, pas de probleme.
GostarGostar
A polícia, infelizmente, ainda tem que levar mais alguns tiros até acordar.
Outro dia um foi abordado na rua por cinco alegados meliantes, exibiu o crachá e a pistola, ficou sem ambos e ainda levou uns sopapos.
No dia seguinte os alegados assaltantes de Gaia que foram encurralados pela polícia e presos, na chegada ao tribunal iam os dois abraçados (um tinha partido a perna) e nem algemados estavam.
Ou começam a ver americanos ou estão (pôr aqui aquela palavra).
GostarGostar
… e o pior está para chegar…
GostarGostar
#8 – tu é que deves saber, repetes isso cada vez que a conversa não te agrada. sobre o freeporcos pergunta ao zeferino e aos amigos do santana, o resto é conversa fiada dos cerejos, beduínos, guedes, cabritas, crespos e excelência de xunga jornalismo ao serviço do bolo-rei, da bruxa, do porco e do santanás.
GostarGostar
Alegada jornalista.
GostarGostar
#7 – figurões do PSD , não ! Arguidos ! chame-mos os boys pelos nomes .
GostarGostar
sobre alegados criminosos ainda se está à espera duma alegada posição do ministro sobre arruaça dos NN em Alcochete, num jogo de futebol.
ou a posição clubistica do ministro, que incluiu a comissão de “honra” de LVF – o impede de tomar posição?
GostarGostar
#14 Anónimo de 6 Julho, 2009 às 11:17 pm
Continua a não responder ao sr. MJRB do #14.
GostarGostar
Subscrevo o comentário alegadamente quinze.
GostarGostar
Podes subscrever sobrinho, mas não me alegas.
GostarGostar
Se o candidato a Primeiro Ministro fosse o Santos Silva, votava PS.
Extremamente bem preparado, enquanto os outros parecem umas peixeiras no mercado….se ao menos o Socrates fosse férias ou acabar o curso…
GostarGostar
Alegados – Pruridos destinados exclusivamente aos titulares de cargos públicos. Essa gente de bem, acima de qualquer suspeita.
GostarGostar
Eu começo a ficar baralhado com tanta informação…Hoje na:
RTPN: A jornalista que falava em directo do bairro da B.Vista disse:
-” … Naquele bairro, onde um policia ASSASSINOU um jovem em ligitima defesa…”
Por favor haja alguem que faça o favor de me elicidar: matar em legitima defesa é o mesmo que assassinar?
Obrigado
GostarGostar
Dá uma olhada aqui, http://agrj.wordpress.com/2009/07/06/na-beira-dos-10-000/ pelo menos me ajuda!!
[]s
Dinho
GostarGostar
Piscoiso disse
7 Julho, 2009 às 12:06 am
Subscrevo o comentário alegadamente quinze.
É normal o Piscoiso subscrever estas coisas. A mesma aldrabice, marketing, powerpint, mentira ou propaganda que tantas vezes aplaude ou subscreve por aqui. O tal alegado #15 no seu blogue pessoal (pensericando) por exemplo tem um 2º post sobre a Ryanair pensar em transportar passageiros de pé. Esse post, desse blogue (pensericando), usa uma notícia do Diário Económico “Viajar de avião em pé está nos planos da Ryanair”.
Acontece que nunca a Ryanair ou alguém dessa empresa disse tal coisa, a origem disso é uma notícia de há 5 dias atrás, duma companhia aérea chinesa chamada Spring Airlines.
O Diário Económico no seu jornalismo estagiário por falta de cacau e opinião socrática por desespero de cacau, vai espalhando assim a aldrabice, que os socráticos como o Piscoiso vão disseminando e alegremente subscrevendo.
Tudo isto, curiosamente, na sequência da abertura da base do Porto da Ryanair. E supostamente o Piscoiso é tripeiro, imaginem o contorcionismo de não fosse !
GostarGostar
Pois !
GostarGostar
artur mendes disse
RTPN: A jornalista que falava em directo do bairro da B.Vista disse:
-” … Naquele bairro, onde um policia ASSASSINOU um jovem em ligitima defesa…”
Por favor haja alguem que faça o favor de me elicidar: matar em legitima defesa é o mesmo que assassinar?
A jornalista usou mesmo a palavra «assasinou» ? Custa-me a acreditar 1
GostarGostar
#23,
Você não começa a ficar baralhado, não senhor.
A jornalista terá cometido um erro, mas para nos contar a história, você cometeu, que eu contasse, 7 (sete) lindos errinhos…
GostarGostar
Alegado é um termo useiro e vezeiro … jornalístico
GostarGostar
#25.
Ainda bem que referiu o http://pensericando.blogspot.com/ pois não conhecia e essa piada à Ryanair está bem esgalhada, com base numa notícia do DE.
O resto é a sua transpiração em campanha eleitoral, rotulando sem tino a vender o seu produto.
GostarGostar
A assembleia nacional de esquerda onde como se sabe os partidos “competem” sempre por “dar mais” pariu uma lei de imigração e em especial uma da NACIONALIDADE que “derruba” Portugal.Com base naquelas drogas de leis são “nacionalizados” por ano 30000 africanos.Sem eira nem beira como diria o outro.Num país que “dá tudo”.Casa cama e roupa lavada.E que despenalizou o “consumo de drogas”.Eis aqui o caldinho do nosso descontentamento.Num país sem trabalho metram cá dentro mais de meio milhão de africanos , muitos dos quais ilegais.Sem nenhumas medidas “repressivas”, isto é “recambiantes”.Podem esperar sentadinhos ou mesmo deitados esperando por uma “alegada recuperação”…isto está feito pois foi para isso que os ditos deputados democratas internacionalistas trabalharam…
Mas foi linda a magnanimidade de dar a “nacionalidade” ao fim de 6 anos dos quais 3 podem ser em prisão ou aceitar um exame “oral” para se demonstrar o conhecimento da nossa cultura…
Mas reparem bem aquela rapaziada está sempre hà mais de 30 anos…
GostarGostar
E depois é bonito de ver quem dá a cara pelos “pobres” e “por essas boas leis”.Tudo gente cujos papás acompanharam o jovem Henrique a dar a sova na mãe…
GostarGostar
Concluindo ricos liberais trabalhem muito e ganhem menos para os outros ganharem mais…
GostarGostar
Sim porque África está cheia de pobres e com meio milhão cá dentro até O Cristo vai ficar envergonhado com a miséria do seu milagre da multiplicação dos pães…
GostarGostar
O verdadeiro problema é: agora que o alegadamente se foi (já agora podiam ter levado “os populares”), qual será o próximo chavão?
GostarGostar
Anonimo
27
Várias vezes ao longo do dia sem que ninguem a corrigisse.
Ja alertei o Provedor da RTP.
GostarGostar
Quim
23
Para ja os meus 7 “pecados gramaticais ” são inofensivos para o policia em questão e para os milhoes de teleespectadores que a ouviram!
Por ultimo: tenho a 3ª classe antiga… deixe os meus erros em paz…
nornalmente, sobra-vos em gramática o que vos falta em ideias…
Deve ser o seu caso…alem de se ter revelado um atrevido pretencioso…
Em portugues vernaculo do Cacem: meta a sua garmatica no cú!
GostarGostar
#25
Just when you think Ryanair CEO Michael O’Leary can’t come up with another way to mess with his passengers, he takes away the seats. The European low-cost carrier’s latest way to cut costs and cram more people on planes is to stick them on stools with seatbelts. According to the Daily Mail, he’s even spoken with Boeing about making this happen.
The nice expression for this, used Ryanair spokesman Stephen McNamara, is “vertical seating.”
But, it’s not a sure thing. The Irish Aviation Authority needs to give him the green light. Something tells me that there has to be a safety issue buried in this. There just has to be. If not, well, let them stand.
The airline estimates that it could increase passengers per flight by 30 percent with the standing room approach and at the same time cut costs by 20 percent. That’s a pretty big gap between revenue and expenses – the sort of financial upside that most airlines have been unable to figure out.
Pelos vistos o Gadlind e o Daily Mail são subsidiários do DE. E se falasse do que sabe meu caro, não seria melhor?
GostarGostar
Artur Mendes:
No meu tempo de escola primária ( que não deve andar longe do seu, pelos vistos), esses erros e com essa tipologia, nem permnitiriam a passagem para a 3ª classe.
Geralmente, quem assim dava erros, não os corrigia e ainda por cima os desvalorizava com a arrogância que se lê, tinha um nome apropriado que me escuso de apontar, por motivos óbvios.
Quanto ao pedido para alguém o elucidar ( não percebo a palavra cara se nem a sabe escrever) sobre a questão de saber se “matar em legitima defesa é o mesmo que assassinar?”
Assassinar é o mesmo que matar com intenção. Matar em legítima defesa tem um acrescento óbvio e que lida também com a intenção. Neste caso, proteger a própria vida ou a de outrém. É um conceito de direito e por isso, há sempre discussão sobre o assunto.
GostarGostar
#37, Artur Mendes:
Espero que não leia com sobranceria a lição que o José dá, no comentário anterior.
GostarGostar
atenção pessoal! alerta laranja! o cagasentensas anda por aí a passar multas ortográficas e a fazer julgamentos sumerdas. factor de protecção recomendado 2.0 houaiss, só nas horas de expediente.
GostarGostar
queixe-se dos seus colegas jornalistas à comissão dos jornalistas ou o que quer que seja.
GostarGostar
Caro José
Humildemente me curvo perante a sabodoria e a litracia de V.Excelência.
Felecito-o e dou os parabens à professora que deligentemente o ensinou.
Infelizmente, não me posso gabar dos mesmos atributos… por isso , limito-me a “as ideias” pedindo perdão pelos erros gramaticais.
De quando em vez, quando me assola uma dúvida, recorro aos dicionários.Fi-lo:
(Dicionário Porto Editora)
ASSASSINO: Aquele que mata traiçoeiramente com premiditação
Homicida: Produz morte de outra(s) pessoa(s)
Como V.Excelência pode verficar ha uma diferença substancial.
( O policia em questão foi ilibado de quaisquer culpas)
Sem outro assunto de momento, além de o mandar catar galinácios ,esejo-lhe umas excelentes e merecidas férias no Cú De Judas!
GostarGostar
Mendes:
V. é personagem de Gil Vicente. Logo, pode ir para outro sítio que o vernáculo do mestre apontava.
GostarGostar
Quanto ao heterónimo ferreira, pode ficar no mesmo sítio onde está. Para emporcalhar mais, já basta isto aqui´.
GostarGostar
Quim
40
Usando as imagems elequentes do Parlamento…
Endereço-lhe ,com todo o gosto , o gesto magnanimo do insigne Pinho e a ventriculação do deputado do PSD…” vai p’ro ca.”..
E mete no dito cujo… os erros que, eveventualmente, hajam por aqui…
Ferias felizes no SPA no Raio que Ta Parta ( Madeira)
GostarGostar
Helena!
Seria interessante se a falta do “alegado” significasse uma alteração de percepção da realidade ou modificação da linguagem ou mesmo de perspectiva sobre o “paradigma” da política criminal.
Desengane-mo-nos! Corresponde, tão somente, ao cansaço e à fadiga muito comuns a muitos dos membros do Governo..
GostarGostar
ZeZito 44
Afinal, o policia é ou nao um assassino— that’s the question…
Quanto ao resto, respondo-lhe à Bocage: “fod… quem de mim zomba”…
Por favor, não volte mais…
Desempare a loja!
GostarGostar
Mendes:
O Gil Vicente tem a resposta. Vá ler.
GostarGostar
Bem alegado. Concordo.
GostarGostar
o sul da china está bem alagado.
GostarGostar
Rui Pereira, um alegado ministro deste alegado governo, é, alegadamente, uma incompetência.
GostarGostar
ATENÇÃO:
ALERTA… ALERTA… O comissário PEDRO da ASAE GRAMATICAL. ..paasou por aqui e promete voltar…
CUIDADO COM A ESCRITA.
GostarGostar
Artur Mendes, o aleigadinho do Cacem!
GostarGostar
Artur Mendes, coloque um papel em cima do comentário 39, porque, mais uma vez, é ASNEIRA.
assassínio
s. m.
1. Acto!Ato de assassinar; assassinato.
2. HOMICÍDIO praticado com aleivosia ou premeditação.
Ora se é homicídio, é crime. O homicídio está tipificado no art. 131.º do Código penal como um CRIME, punível com pena de prisão.
Quando há legítima defesa, não há crime. Se não há crime, não há homicídio. Se não há homicídio não há pena de prisão.
A única coisa que houve, no caso da RTPN, foi a revelação de IGNORÂNCIA demonstrada por uma jornalista. Mas até dou de barato. Pior mesmo, só os estudantes universitários do 2º ano de Direito da Autónoma, empertigados porque têm meia dúzia de
adornoslivros de Direito na prateleira, a mandar constantes bacoradas.GostarGostar
#55:
A ignorância é sempre atrevida. Como se comprova pelo seu comentário.
GostarGostar
José.
A discussão não é interessante nem relevante mas, matar em legítima defesa é matar com intenção, verifica-se o dolo do tipo, apenas se exclui a ilicitude uma vez que o comportamento é lícito porque justificado pela excludente da ilicitude “legítima defesa”.
Seria, talvez, mais correcto, a jornalista em causa, ter utilizado o termo neutro “matou”.
GostarGostar
#57:
Escrevi assim:
“Assassinar é o mesmo que matar com intenção. Matar em legítima defesa tem um acrescento óbvio e que lida também com a intenção. Neste caso, proteger a própria vida ou a de outrém. É um conceito de direito e por isso, há sempre discussão sobre o assunto.”
Não altero o que escrevo porque não disse diferente do que escreveu.
O acrescento “legítima defesa”, lida com a intenção…
Mas também disse que a discussão é jurídica, por isso pergunto: a legítima defesa exclui a ilicitude, nos termos expressos no artº 31º nº 1 e 2 al. a) do C´pdigo Penal. E se houver excesso de legítima defesa? Então já não há exclusão da ilicitude, mas da culpa integral. E pode até nem haver punição ( mesmo havendo ilícito) se o excesso provier do medo não censurávek ( artº 33º C.Penal).
GostarGostar
ANONIMO
54
Se não fosses um cobardolas ” ANONIMO” … davã-te uma “muletada” na cornadura..!
Nota : Não sou agente da ASAE Gramatical… podes escrever aleigadinho…que li aleijadinho…
GostarGostar
Anonimo ( outra vez)
Se te referes “aleigadinho.” como leigo… retiro a “muletada”…
Ser leigo em determinada matéria não desprimor…
Ordinário é quem zomba do pedido de ajuda…
Estou farto desses pseudos intelectuais de taberna… Mandá-los à merda ainda é pouco.
Em latim do Cacem: “raiuns ti partum “
GostarGostar
Apelidar os outros que nos apontam erros de palmatória, de “pseudo-intelectuais”, tem a sua piada, principalmente quando é um pseudo-analfabeto a classificar.
GostarGostar
#52 Rui Pereira, um alegado ministro deste alegado governo, é, alegadamente, uma incompetência.
Só o Rui Preira? E os alegados outros??!!
GostarGostar
ZEZITO – PÉNISIANO 61
…Vai-te f… uma vez por todas… Canalhada como tu dá-me vomitos…
GostarGostar