Saltar para o conteúdo

Será impressão minha ou desapareceram os alegados?

6 Julho, 2009

Nas últimas 24 horas ouvi e vi o ministro Rui Pereira a propósito do sucedido na Amadora e constato que os alegados passaram à história. Agora existem criminosos, crimes, polícias baleados e nem um alegado. Até há alguns meses tudo seria alegado: as alegadas agressões pelos alegados atiradores surgiarm num incidente que alegadamente tivera lugar num bairro alegadamente referido noutros alegados incidentes. A mania com os alegados chegou ao ponto de apenas nos casos em que se registavam mortes não se poder falar de alegados mortos. Feita essa excepção tudo o mais era alegado. Agora nem um alegado sequer!

63 comentários leave one →
  1. José permalink
    6 Julho, 2009 21:42

    E tem mais: o homem sente-se ufano da ordem para matar que deu. Ufano!

    Rui Pereira é um misfit no cargo. Dar uma ordem para matar num caso daqueles releva de uma temeridade que só a sorte poupou a uma tragédia maior.

    E Rui Pereira sabe perfeitamente disso. Ou se não sabe, então é o descalabro.

    Gostar

  2. Basico permalink
    6 Julho, 2009 21:43

    Isso nao e bem verdade.

    Os supostos envolvidos nos processos de crime economico nem sequer sao alegamente suspeitos…

    Gostar

  3. José permalink
    6 Julho, 2009 21:44

    No caso BPN, todos os xuxas concordam que “é um caso de polícia”.

    O caso Casa Pia, esse, não era. Era uma cabala. Uma urdidura.

    Gostar

  4. 6 Julho, 2009 21:54

    os alegados baleados – maçaricos da bófia, diga-se – iam acorrer a um (falso) “assalto”… por qualquer estranha razão, pararam (a viatura não foi baleada em andamento) num local ermo e foram “baleados”…
    os agora não alegados bandidos, apesar de encapuzados e logo não identíficáveis, “já estão referenciados pela bófia”…..
    já vi histórias mais bem contadas…

    Gostar

  5. 6 Julho, 2009 22:15

    SOBRE A VIDA DO NOSO PAÍS

    http://atributos-1.blogspot.com/2009/07/um-pais-deriva.html

    Cumprimentos

    JM

    Gostar

  6. 6 Julho, 2009 22:21

    Rui Pereira…
    Rui Pereira…

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    6 Julho, 2009 22:28

    a casa pia foi uma obra do portas, executada com esmero pela cardona, para se vingar da moderna. o bpn foi uma roubalheira executada por uns figurões do psd para se governarem fora do governo.

    Gostar

  8. 6 Julho, 2009 22:38

    7,

    Se não se importa, esclareça-nos sobre os casos
    Freeport
    26 casinhas na Beira
    Licenciatura de Sócrates
    Andares na Castilho
    Cova da Beira
    etc,
    etc.

    Gostar

  9. Lucília permalink
    6 Julho, 2009 22:56

    Desapareceram os alegados professores dos quadros de zona pedagógica e forão colocados numa “bolsa”. Queira Deus que ela não caia!

    Gostar

  10. errata permalink
    6 Julho, 2009 22:57

    foram

    Gostar

  11. Basico permalink
    6 Julho, 2009 23:01

    Se for como a bolsa de disponiveis da funcao publica, que rapidamente caiu no esquecimento, especialmente no dos jornalistas, pas de probleme.

    Gostar

  12. fado alexandrino permalink
    6 Julho, 2009 23:03

    A polícia, infelizmente, ainda tem que levar mais alguns tiros até acordar.
    Outro dia um foi abordado na rua por cinco alegados meliantes, exibiu o crachá e a pistola, ficou sem ambos e ainda levou uns sopapos.
    No dia seguinte os alegados assaltantes de Gaia que foram encurralados pela polícia e presos, na chegada ao tribunal iam os dois abraçados (um tinha partido a perna) e nem algemados estavam.
    Ou começam a ver americanos ou estão (pôr aqui aquela palavra).

    Gostar

  13. carlos graça permalink
    6 Julho, 2009 23:13

    … e o pior está para chegar…

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    6 Julho, 2009 23:17

    #8 – tu é que deves saber, repetes isso cada vez que a conversa não te agrada. sobre o freeporcos pergunta ao zeferino e aos amigos do santana, o resto é conversa fiada dos cerejos, beduínos, guedes, cabritas, crespos e excelência de xunga jornalismo ao serviço do bolo-rei, da bruxa, do porco e do santanás.

    Gostar

  15. 6 Julho, 2009 23:22

    Alegada jornalista.

    Gostar

  16. General permalink
    6 Julho, 2009 23:29

    #7 – figurões do PSD , não ! Arguidos ! chame-mos os boys pelos nomes .

    Gostar

  17. portela menos 1 permalink
    6 Julho, 2009 23:55

    sobre alegados criminosos ainda se está à espera duma alegada posição do ministro sobre arruaça dos NN em Alcochete, num jogo de futebol.
    ou a posição clubistica do ministro, que incluiu a comissão de “honra” de LVF – o impede de tomar posição?

    Gostar

  18. Paulo Nunes permalink
    6 Julho, 2009 23:57

    #14 Anónimo de 6 Julho, 2009 às 11:17 pm

    Continua a não responder ao sr. MJRB do #14.

    Gostar

  19. 7 Julho, 2009 00:06

    Subscrevo o comentário alegadamente quinze.

    Gostar

  20. Tia do Piscoiso permalink
    7 Julho, 2009 00:19

    Podes subscrever sobrinho, mas não me alegas.

    Gostar

  21. bandiduh permalink
    7 Julho, 2009 00:33

    Se o candidato a Primeiro Ministro fosse o Santos Silva, votava PS.

    Extremamente bem preparado, enquanto os outros parecem umas peixeiras no mercado….se ao menos o Socrates fosse férias ou acabar o curso…

    Gostar

  22. erre permalink
    7 Julho, 2009 00:35

    Alegados – Pruridos destinados exclusivamente aos titulares de cargos públicos. Essa gente de bem, acima de qualquer suspeita.

    Gostar

  23. artur mendes permalink
    7 Julho, 2009 01:03

    Eu começo a ficar baralhado com tanta informação…Hoje na:

    RTPN: A jornalista que falava em directo do bairro da B.Vista disse:
    -” … Naquele bairro, onde um policia ASSASSINOU um jovem em ligitima defesa…”
    Por favor haja alguem que faça o favor de me elicidar: matar em legitima defesa é o mesmo que assassinar?
    Obrigado

    Gostar

  24. 7 Julho, 2009 02:08

    Dá uma olhada aqui, http://agrj.wordpress.com/2009/07/06/na-beira-dos-10-000/ pelo menos me ajuda!!
    []s

    Dinho

    Gostar

  25. Anónimo permalink
    7 Julho, 2009 03:36

    Piscoiso disse
    7 Julho, 2009 às 12:06 am
    Subscrevo o comentário alegadamente quinze.

    É normal o Piscoiso subscrever estas coisas. A mesma aldrabice, marketing, powerpint, mentira ou propaganda que tantas vezes aplaude ou subscreve por aqui. O tal alegado #15 no seu blogue pessoal (pensericando) por exemplo tem um 2º post sobre a Ryanair pensar em transportar passageiros de pé. Esse post, desse blogue (pensericando), usa uma notícia do Diário Económico “Viajar de avião em pé está nos planos da Ryanair”.

    Acontece que nunca a Ryanair ou alguém dessa empresa disse tal coisa, a origem disso é uma notícia de há 5 dias atrás, duma companhia aérea chinesa chamada Spring Airlines.

    O Diário Económico no seu jornalismo estagiário por falta de cacau e opinião socrática por desespero de cacau, vai espalhando assim a aldrabice, que os socráticos como o Piscoiso vão disseminando e alegremente subscrevendo.

    Tudo isto, curiosamente, na sequência da abertura da base do Porto da Ryanair. E supostamente o Piscoiso é tripeiro, imaginem o contorcionismo de não fosse !

    Gostar

  26. Anónimo permalink
    7 Julho, 2009 03:37

    Pois !

    Gostar

  27. Anónimo permalink
    7 Julho, 2009 03:39

    artur mendes disse
    RTPN: A jornalista que falava em directo do bairro da B.Vista disse:
    -” … Naquele bairro, onde um policia ASSASSINOU um jovem em ligitima defesa…”
    Por favor haja alguem que faça o favor de me elicidar: matar em legitima defesa é o mesmo que assassinar?

    A jornalista usou mesmo a palavra «assasinou» ? Custa-me a acreditar 1

    Gostar

  28. Quim permalink
    7 Julho, 2009 03:45

    #23,
    Você não começa a ficar baralhado, não senhor.
    A jornalista terá cometido um erro, mas para nos contar a história, você cometeu, que eu contasse, 7 (sete) lindos errinhos…

    Gostar

  29. Zé Leitão permalink
    7 Julho, 2009 08:04

    Alegado é um termo useiro e vezeiro … jornalístico

    Gostar

  30. 7 Julho, 2009 08:23

    #25.
    Ainda bem que referiu o http://pensericando.blogspot.com/ pois não conhecia e essa piada à Ryanair está bem esgalhada, com base numa notícia do DE.
    O resto é a sua transpiração em campanha eleitoral, rotulando sem tino a vender o seu produto.

    Gostar

  31. LUSITÂNEA permalink
    7 Julho, 2009 09:37

    A assembleia nacional de esquerda onde como se sabe os partidos “competem” sempre por “dar mais” pariu uma lei de imigração e em especial uma da NACIONALIDADE que “derruba” Portugal.Com base naquelas drogas de leis são “nacionalizados” por ano 30000 africanos.Sem eira nem beira como diria o outro.Num país que “dá tudo”.Casa cama e roupa lavada.E que despenalizou o “consumo de drogas”.Eis aqui o caldinho do nosso descontentamento.Num país sem trabalho metram cá dentro mais de meio milhão de africanos , muitos dos quais ilegais.Sem nenhumas medidas “repressivas”, isto é “recambiantes”.Podem esperar sentadinhos ou mesmo deitados esperando por uma “alegada recuperação”…isto está feito pois foi para isso que os ditos deputados democratas internacionalistas trabalharam…
    Mas foi linda a magnanimidade de dar a “nacionalidade” ao fim de 6 anos dos quais 3 podem ser em prisão ou aceitar um exame “oral” para se demonstrar o conhecimento da nossa cultura…
    Mas reparem bem aquela rapaziada está sempre hà mais de 30 anos…

    Gostar

  32. LUSITÂNEA permalink
    7 Julho, 2009 09:42

    E depois é bonito de ver quem dá a cara pelos “pobres” e “por essas boas leis”.Tudo gente cujos papás acompanharam o jovem Henrique a dar a sova na mãe…

    Gostar

  33. LUSITÂNEA permalink
    7 Julho, 2009 09:47

    Concluindo ricos liberais trabalhem muito e ganhem menos para os outros ganharem mais…

    Gostar

  34. LUSITÂNEA permalink
    7 Julho, 2009 09:52

    Sim porque África está cheia de pobres e com meio milhão cá dentro até O Cristo vai ficar envergonhado com a miséria do seu milagre da multiplicação dos pães…

    Gostar

  35. javali permalink
    7 Julho, 2009 09:57

    O verdadeiro problema é: agora que o alegadamente se foi (já agora podiam ter levado “os populares”), qual será o próximo chavão?

    Gostar

  36. artur mendes permalink
    7 Julho, 2009 10:49

    Anonimo
    27
    Várias vezes ao longo do dia sem que ninguem a corrigisse.
    Ja alertei o Provedor da RTP.

    Gostar

  37. artur mendes permalink
    7 Julho, 2009 11:02

    Quim
    23

    Para ja os meus 7 “pecados gramaticais ” são inofensivos para o policia em questão e para os milhoes de teleespectadores que a ouviram!

    Por ultimo: tenho a 3ª classe antiga… deixe os meus erros em paz…
    nornalmente, sobra-vos em gramática o que vos falta em ideias…
    Deve ser o seu caso…alem de se ter revelado um atrevido pretencioso…
    Em portugues vernaculo do Cacem: meta a sua garmatica no cú!

    Gostar

  38. 7 Julho, 2009 12:01

    #25

    Just when you think Ryanair CEO Michael O’Leary can’t come up with another way to mess with his passengers, he takes away the seats. The European low-cost carrier’s latest way to cut costs and cram more people on planes is to stick them on stools with seatbelts. According to the Daily Mail, he’s even spoken with Boeing about making this happen.

    The nice expression for this, used Ryanair spokesman Stephen McNamara, is “vertical seating.”

    But, it’s not a sure thing. The Irish Aviation Authority needs to give him the green light. Something tells me that there has to be a safety issue buried in this. There just has to be. If not, well, let them stand.

    The airline estimates that it could increase passengers per flight by 30 percent with the standing room approach and at the same time cut costs by 20 percent. That’s a pretty big gap between revenue and expenses – the sort of financial upside that most airlines have been unable to figure out.

    Pelos vistos o Gadlind e o Daily Mail são subsidiários do DE. E se falasse do que sabe meu caro, não seria melhor?

    Gostar

  39. José permalink
    7 Julho, 2009 12:28

    Artur Mendes:

    No meu tempo de escola primária ( que não deve andar longe do seu, pelos vistos), esses erros e com essa tipologia, nem permnitiriam a passagem para a 3ª classe.

    Geralmente, quem assim dava erros, não os corrigia e ainda por cima os desvalorizava com a arrogância que se lê, tinha um nome apropriado que me escuso de apontar, por motivos óbvios.

    Quanto ao pedido para alguém o elucidar ( não percebo a palavra cara se nem a sabe escrever) sobre a questão de saber se “matar em legitima defesa é o mesmo que assassinar?”

    Assassinar é o mesmo que matar com intenção. Matar em legítima defesa tem um acrescento óbvio e que lida também com a intenção. Neste caso, proteger a própria vida ou a de outrém. É um conceito de direito e por isso, há sempre discussão sobre o assunto.

    Gostar

  40. Quim permalink
    7 Julho, 2009 12:45

    #37, Artur Mendes:

    Espero que não leia com sobranceria a lição que o José dá, no comentário anterior.

    Gostar

  41. Anónimo permalink
    7 Julho, 2009 13:17

    atenção pessoal! alerta laranja! o cagasentensas anda por aí a passar multas ortográficas e a fazer julgamentos sumerdas. factor de protecção recomendado 2.0 houaiss, só nas horas de expediente.

    Gostar

  42. Anónimo permalink
    7 Julho, 2009 13:20

    queixe-se dos seus colegas jornalistas à comissão dos jornalistas ou o que quer que seja.

    Gostar

  43. artur mendes permalink
    7 Julho, 2009 13:41

    Caro José

    Humildemente me curvo perante a sabodoria e a litracia de V.Excelência.
    Felecito-o e dou os parabens à professora que deligentemente o ensinou.
    Infelizmente, não me posso gabar dos mesmos atributos… por isso , limito-me a “as ideias” pedindo perdão pelos erros gramaticais.
    De quando em vez, quando me assola uma dúvida, recorro aos dicionários.Fi-lo:
    (Dicionário Porto Editora)
    ASSASSINO: Aquele que mata traiçoeiramente com premiditação
    Homicida: Produz morte de outra(s) pessoa(s)
    Como V.Excelência pode verficar ha uma diferença substancial.
    ( O policia em questão foi ilibado de quaisquer culpas)

    Sem outro assunto de momento, além de o mandar catar galinácios ,esejo-lhe umas excelentes e merecidas férias no Cú De Judas!

    Gostar

  44. José permalink
    7 Julho, 2009 14:41

    Mendes:

    V. é personagem de Gil Vicente. Logo, pode ir para outro sítio que o vernáculo do mestre apontava.

    Gostar

  45. José permalink
    7 Julho, 2009 14:42

    Quanto ao heterónimo ferreira, pode ficar no mesmo sítio onde está. Para emporcalhar mais, já basta isto aqui´.

    Gostar

  46. artur mendes permalink
    7 Julho, 2009 14:46

    Quim
    40
    Usando as imagems elequentes do Parlamento…

    Endereço-lhe ,com todo o gosto , o gesto magnanimo do insigne Pinho e a ventriculação do deputado do PSD…” vai p’ro ca.”..
    E mete no dito cujo… os erros que, eveventualmente, hajam por aqui…

    Ferias felizes no SPA no Raio que Ta Parta ( Madeira)

    Gostar

  47. Justiniano permalink
    7 Julho, 2009 14:48

    Helena!
    Seria interessante se a falta do “alegado” significasse uma alteração de percepção da realidade ou modificação da linguagem ou mesmo de perspectiva sobre o “paradigma” da política criminal.
    Desengane-mo-nos! Corresponde, tão somente, ao cansaço e à fadiga muito comuns a muitos dos membros do Governo..

    Gostar

  48. artur mendes permalink
    7 Julho, 2009 15:26

    ZeZito 44

    Afinal, o policia é ou nao um assassino— that’s the question…
    Quanto ao resto, respondo-lhe à Bocage: “fod… quem de mim zomba”…

    Por favor, não volte mais…
    Desempare a loja!

    Gostar

  49. José permalink
    7 Julho, 2009 15:33

    Mendes:

    O Gil Vicente tem a resposta. Vá ler.

    Gostar

  50. 7 Julho, 2009 18:33

    Bem alegado. Concordo.

    Gostar

  51. Anónimo permalink
    7 Julho, 2009 19:07

    o sul da china está bem alagado.

    Gostar

  52. Fernando permalink
    7 Julho, 2009 19:16

    Rui Pereira, um alegado ministro deste alegado governo, é, alegadamente, uma incompetência.

    Gostar

  53. lagarto permalink
    7 Julho, 2009 22:01

    ATENÇÃO:

    ALERTA… ALERTA… O comissário PEDRO da ASAE GRAMATICAL. ..paasou por aqui e promete voltar…
    CUIDADO COM A ESCRITA.

    Gostar

  54. Anónimo permalink
    7 Julho, 2009 23:30

    Artur Mendes, o aleigadinho do Cacem!

    Gostar

  55. Pinto permalink
    8 Julho, 2009 01:12

    Artur Mendes, coloque um papel em cima do comentário 39, porque, mais uma vez, é ASNEIRA.

    assassínio

    s. m.
    1. Acto!Ato de assassinar; assassinato.
    2. HOMICÍDIO praticado com aleivosia ou premeditação.

    Ora se é homicídio, é crime. O homicídio está tipificado no art. 131.º do Código penal como um CRIME, punível com pena de prisão.

    Quando há legítima defesa, não há crime. Se não há crime, não há homicídio. Se não há homicídio não há pena de prisão.
    A única coisa que houve, no caso da RTPN, foi a revelação de IGNORÂNCIA demonstrada por uma jornalista. Mas até dou de barato. Pior mesmo, só os estudantes universitários do 2º ano de Direito da Autónoma, empertigados porque têm meia dúzia de adornos livros de Direito na prateleira, a mandar constantes bacoradas.

    Gostar

  56. José permalink
    8 Julho, 2009 01:27

    #55:

    A ignorância é sempre atrevida. Como se comprova pelo seu comentário.

    Gostar

  57. Justiniano permalink
    8 Julho, 2009 08:51

    José.
    A discussão não é interessante nem relevante mas, matar em legítima defesa é matar com intenção, verifica-se o dolo do tipo, apenas se exclui a ilicitude uma vez que o comportamento é lícito porque justificado pela excludente da ilicitude “legítima defesa”.
    Seria, talvez, mais correcto, a jornalista em causa, ter utilizado o termo neutro “matou”.

    Gostar

  58. José permalink
    8 Julho, 2009 12:55

    #57:

    Escrevi assim:

    “Assassinar é o mesmo que matar com intenção. Matar em legítima defesa tem um acrescento óbvio e que lida também com a intenção. Neste caso, proteger a própria vida ou a de outrém. É um conceito de direito e por isso, há sempre discussão sobre o assunto.”

    Não altero o que escrevo porque não disse diferente do que escreveu.

    O acrescento “legítima defesa”, lida com a intenção…

    Mas também disse que a discussão é jurídica, por isso pergunto: a legítima defesa exclui a ilicitude, nos termos expressos no artº 31º nº 1 e 2 al. a) do C´pdigo Penal. E se houver excesso de legítima defesa? Então já não há exclusão da ilicitude, mas da culpa integral. E pode até nem haver punição ( mesmo havendo ilícito) se o excesso provier do medo não censurávek ( artº 33º C.Penal).

    Gostar

  59. lagarto permalink
    8 Julho, 2009 13:13

    ANONIMO
    54

    Se não fosses um cobardolas ” ANONIMO” … davã-te uma “muletada” na cornadura..!

    Nota : Não sou agente da ASAE Gramatical… podes escrever aleigadinho…que li aleijadinho…

    Gostar

  60. artur mendes permalink
    8 Julho, 2009 13:26

    Anonimo ( outra vez)

    Se te referes “aleigadinho.” como leigo… retiro a “muletada”…
    Ser leigo em determinada matéria não desprimor…

    Ordinário é quem zomba do pedido de ajuda…
    Estou farto desses pseudos intelectuais de taberna… Mandá-los à merda ainda é pouco.

    Em latim do Cacem: “raiuns ti partum “

    Gostar

  61. José permalink
    8 Julho, 2009 14:25

    Apelidar os outros que nos apontam erros de palmatória, de “pseudo-intelectuais”, tem a sua piada, principalmente quando é um pseudo-analfabeto a classificar.

    Gostar

  62. Francisco permalink
    8 Julho, 2009 14:32

    #52 Rui Pereira, um alegado ministro deste alegado governo, é, alegadamente, uma incompetência.

    Só o Rui Preira? E os alegados outros??!!

    Gostar

  63. artur mendes permalink
    8 Julho, 2009 17:06

    ZEZITO – PÉNISIANO 61

    …Vai-te f… uma vez por todas… Canalhada como tu dá-me vomitos…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: