Saltar para o conteúdo

“Costa e a ‘intelligentsia'”

17 Julho, 2009
by

António Costa não foi fadado para ser autarca. Falta-lhe jeito, vocação. É muito mais um homem de Governo central, como ficou provado quando foi ministro (sobretudo da Justiça). A sua passagem por Lisboa não deixa memória – nem boa nem má.
Aflito perante um Santana sempre reinventado, Costa alia-se com o ‘Zé’, cede tudo perante Roseta e repete os erros crassos de João Soares: repisa a táctica de tentar sujar Santana e permite que um conjunto de figurinhas auto-rotuladas de ‘intelligentsia’ lisboeta digam, em público, que todos os que julgam ser como eles, os ‘inteligentes’,o apoiam.
Estes 120 intelectuais encasquetados, na sua maioria esperançosos candidatos a subsídios, correm o risco de se converterem no melhor impulso para a vitória de… Santana Lopes.

* Ontem, no Correio da Manhã

71 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    José permalink
    17 Julho, 2009 15:10

    Costa é um indivíduo que não devia ser político. Nem sei o que devia ser, mas o lugar que lhe arranjo era o de motorista da Carris. É competente no trato de assuntos de trânsito, embora não os resolva, de confiança para com os passageiros e parece ser honesto e boa pessoa em geral. O irmão poderia ser o cobrador, quando os havia. Seria bom nisso.

    Como faz anos hoje, desejo-lhe um bom aniversário.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    17 Julho, 2009 15:12

    Chamar-lhes intelectuais é uma liberalidade de sátrapa. O João Gil, intelectual? O Represas? E mais de 80% dos nomes da lista.
    Aunda que o predicado “encasquetado” atenue o sujeito.

    Sartre falaria na “subservience des clercs”. E há uma distãncia clara entre “clerc” e intelectual.

    Gostar

  3. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 15:27

    A maior parte desses gajos são dos que ficaram indignados com o Alberto João.Mas vejam o que anda escondido:
    “Segundo estimativas cautelosas (dados exactos não estão disponíveis), o número de pessoas mortas por regimes comunistas, divididos por países e regiões, pode ser estimado do seguinte modo:
    – União Soviética: 20 milhões de vítimas;
    – China: 65 milhões de vítimas;
    – Vietname: 1 milhão de vítimas;
    – Coreia do Norte: 2 milhões de vítimas;
    – Cambodja: 2 milhões de vítimas;
    – Europa oriental: 1 milhão de vítimas;
    – América latina: 150 mil vítimas;
    – África: 1,7 milhões de vítimas;
    – Afeganistão: 1,5 milhões de vítimas;
    “Estes números incluem uma variedade de situações: execuções individuais e colectivas, mortes em campos de concentração, vítimas de fome e de deportações.”

    Quer dizer: o comunismo é responsável por cerca de CEM MILHÕES de mortos, mas as vestais do burgo ficam todas ofendidas quando alguém simplesmente associa o comunismo ao totalitarismo…

    Gostar

  4. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 15:29

    O “fassista” Salazar teve 50 mortos em 50 anos e segundo as contas dos próprios esquerdistas.Nem vale ir ver em que criminosos circunstâncias os 50 morreram…

    Gostar

  5. Tiago Mouta's avatar
    17 Julho, 2009 15:31

    Atenção caro CAA,

    Costa é um candidato carismático e apesar de fazer parte do “Sócrates Gang”, (o que lhe pode custar alguns pontos), continua a ter a sua força…O “negócio” com Helena Roseta, paenas beneficia esta última em detrimento de Costa que denota clara fragilidade para com a direita!
    Quanto ao Santana, é um político muito mediatizado, por bons e maus motivos, mas a forma como lida com a derrota e ressurge é de facto notável, não sei até que ponto uma aliança à direita o beneficia, até porque o CDS-PP, está pelas ruas da amargura…
    A manobra das CLAC´s pode ser um belo tiro no pé, apesar da bovinidade de muitos que apenas querem ver os “pseudo famosos” e outros tantos que querem aparecer, foi igualmente repetida pela direita, (com 200 nomes no lugar dos 120 de Costa…)!
    Assim sendo, a campanha eleitoral para a Câmara de Lisboa, não é mais que esquerda e direita a espelharem-se, porque ninguém sabe para que lado pende a balança, quer dos votantes, quer da abstenção!!!

    Portanto caro CAA, não ponha foguetes antes da festa, até porque “até ao lavar dos cestos, ainda é vindima!!!”

    P.S- Esperemos que esta campanha de tentativa da diferenciação da esquerda e direita, não tome proporções estupidificantes de imitar tudo o que o adversário faz… Até porque não passa de uma tentativa fútil e inconsequente, o resultado final todos sabemos ser o mesmo independentemente de quem ganhe!!!

    Gostar

  6. pois pois's avatar
    pois pois permalink
    17 Julho, 2009 15:32

    Não diga parvoeiras se faz o favor, sr CAA. António Costa foi chamado de urgência para arrumar as contas públicas de uma Câmara que o sr Carmona e o sr Santana fizeram o favor de desarrumar com as ligações mafiosas e corruptas que todo o povo português conhece.

    Esta mania de querer branquear as asneiras do playboy Santana e sus muchachos é que leva tudo a perder.

    Santana Lopes também está coligado com CDS e PPM, também foi ‘buscar’ reforços, porque sozinho não vai lá!

    A Direita vai ‘levar no corpo’ porque os lisboetas não têm memória curta, sr CAA.

    Gostar

  7. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    17 Julho, 2009 15:33

    Mas…………
    Quem é que pagou as dividas do Play – boY ???

    Gostar

  8. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 15:35

    O Sobado de Lisboa foi hipotecado pelo soares nos realojamentos virtuosos de meia África por nossa conta.O Santana já recebeu a câmara falida…

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    17 Julho, 2009 15:36

    O PS tem feito e continua a fazer «óptimas» campanhas eleitorais: para as presidenciais; para as europeias; para as legislativas e para as autárquicas de Lisboa e do Porto.
    Isto tem sido «cada tiro cada melro!»
    Como militante que sou do Partido Social-Democrata , apenas posso dizer uma coisa: Obrigado PS! Portugal agradece!

    Gostar

  10. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 15:38

    Os Lisboetas estão fartos de animação e de pagarem IMI´s e taxas de saneamento que parecem, pelos preços, destinadas a levar ouro em vez de merda… enquanto meio mundo dos bairros sociais africanizados nem renda de 4 euros se paga… fim ao internacionalismo traidor!Fim ao multiculturalismo caridoso!Fim ao abandalhamento da coesão social e cultural de portugal!

    Gostar

  11. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    17 Julho, 2009 15:41

    destinadas a levar ouro em vez de merda… enquanto meio mundo dos bairros sociais africanizados nem

    Lá estamos nós a elevar o discurso….!
    Será que os FAXOS quando estão com a raiva são ordinários ?

    Gostar

  12. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    17 Julho, 2009 15:43

    António Costa não foi fadado para ser autarca.

    Meu caro senhor, realmente não foi fadado !

    Tem é sido fornicado, isso sim !! E, por si e outros que tal !

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Julho, 2009 15:45

    Quem não concordar com sua excelencia e apoiar António Costa em vez de Santana é tratado abaixo de cão. Grande democrata este CAA. Fica bem a estas pessoas mostrarem aquilo que realmente são.

    Gostar

  14. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 15:45

    Ó 11
    Tem calma rapaz. ofendido por ter escrito “merda”.Prontos lâ lá “trampa” e já agora considera a designação alastrada aos candidatos do sobado… satisfeito?

    Gostar

  15. josé's avatar
    josé permalink
    17 Julho, 2009 15:47

    esta pulsão anti-intelectual que caracteriza alguma direita é absolutamente rídicula… aliás, liga bem à imagem do dr.santana, coitadinho.

    Gostar

  16. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 15:52

    Enquanto os Portugueses indígenas a 100% não tomarem o seu próprio destina NAS SUAS MÃOS vão continuar a ser explorados como se de africanos se tratassem…

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    17 Julho, 2009 15:55

    José 15:

    Um verdadeiro intelectual, nunca necessita de o afirmar.

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    17 Julho, 2009 16:06

    Eu não sei se A.Costa foi mais ou menos fadado para autarca do que R.Rio.
    Porque não é uma uma questão de fados mas de votos.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    17 Julho, 2009 16:06

    Lusitanea 16:

    Gostaria de saber o que são Portugueses indígenas a 100%?
    Serão: Lusitanos? Romanos? Celtas? Ibéros? Visigodos? Árabes? Francos?
    Portugal é uma Nação Velha porque soube ao longo de 9 séculos, conviver e integrar gente de todas as partes! Foi isso que sempre nos garantiu a nossa Liberdade. A «Lusitana Antiga Liberdade» que cantou o Poeta!

    Gostar

  20. Piscoiso's avatar
    17 Julho, 2009 16:12

    #19.
    Não se esqueça dos vândalos.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    17 Julho, 2009 16:16

    Piscoiso 19:

    Não falei nos vândalos por duas razões: aqui estiveram muito pouco tempo; pelo que se vê, parece que mesmo assim, cá deixaram muitos descendentes.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    17 Julho, 2009 16:27

    Isto est5á a sair muito em conta á oposição.
    E a oposição toma a estratégia de que “… relogio parado, está sempre certo duas vezes por dia…”

    Gostar

  23. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 16:43

    Ó 19
    Não gosto de música dessa.faz-me logo lembrar o teu deputado NETO que sòzinho fez meter na Lei da nacionalidade os “netos”.O PSD sempre gostou de competir com a esquerda nas medidas de esquerda(menos nos dinheiros…)
    Olha desde os romanos vieram e levaram escravos.A estrutura da população não foi alterada.Vieram os germânicos e estes foram de facto absorvidos.Eram em pequeno número.Vieram os islâmicos e alguns foram absorvidos.Narizes egípcios na zona de santarém.Yemenitas e marroquinos.Muitos deles depois expulsos por não aceitarem a conversão como os judeus.
    Daí até hoje o “novo sangue” era por casamentos e portanto a consanguiniadade aliada da lealdade foi sendo garantida.Foram os mulatos brasileiros que expulsaram os holandeses de angola.A mistura dos portugueses nas colónias era efectiva.Basta ver o caso se Cabo verde e S.Tomé mas também em angola.Neste caso os mulatos optaram pelo lado errado para nós, mas apesar disso andam já por aí de novo como se nada tivesse acontecido…
    Bem depois da “entrega” com base na cor do império não havia em Portugal um problema africano.Mas hoje existe.E existe porque os gajos que descolonizaram tanto descolonizam como colonizam.Neste caso aos indígenas.Obrigados a pagar ainda por cima esta colonização desnecessária e muito custosa(andam sempre com a pobreza na boca).Então re-nacionalizar esse pessoal desnecessário como demonstram as estatísticas do desemprego, dos RSI, das atribuições de “nacionalidade”.
    Ora vamos lá analisar as estruturas de “governo” e “ver” quem “estuda”, “propõe” as “medidas” e as “executam”.Uma surpresa!!!!
    Quando falo de “indígenas” é de pessoas naturais e leais à sua “nação”.Aliás isto é tão importante que no tempo da outra senhora determinados lugares de chefia eram vedados a pessoas que não passassem num “crivo” que ia gerações atrás…
    Os traidores que meteram cá dentro e por nossa conta centenas de milhares de africanos que nacionalizaram ou re-nacionalizaram por cunhas e obras de caridade talvez para aliviarem as máas conciências das suas anteriores acções de “entrega” sem sentido têm que pura e simplesmente ser arredados do poder.A não ser que queiram rumar para áfrica.Eu como não quero…
    Vai às escolas dos arredores de Lisboa e vê qual a percentagem de alunos “ilegais” que lá andam.Se estamos mal iremos ficar muito pior…em especial quando isto nem para os indígenas “dá”!
    Em conclusão os mulatos portugueses que numas alturas foram decisivos nos tempos recentes e na sua maior parte alinharam e estão a alinhar com os interesses não coincidentes com os do povo português.
    Eu recuso a africanização de portugal que andam a fazer às escondidas.Porque não tem sentido nenhum, não é necessária, só acarreta problemas, só custa dinheiro e é em especial feita`a custa dos pobres e mais desfavorecidos.

    Gostar

  24. Calipso's avatar
    Calipso permalink
    17 Julho, 2009 16:47

    A Camara de Lisboa com António Costa arrumou as contas que o playboy Santana desfez. Lisboa merece pessoas competentes e não playboys queques que passam a vida nas discotecas em vez de trabalhar pelos munícipes.

    Força António Costa!

    Gostar

  25. MJRB's avatar
    17 Julho, 2009 17:00

    António Costa está a avolumar um erro, estou crente que não por ele criado, mas por Sócrates, Alegre e Roseta: o slogan “unir e votar à esquerda, contra a direita”. Tem em Alegre e em Roseta, os ‘megafones’ certos que…lhe retirarão votos.
    Acontece que nessa união só acredita quem é tolinho ou votará por dever partidário.
    O que está em causa em Lisboa e para os seus munícipes, não é a “esquerda” contra a “direita”…
    Acresce o seguinte: muito eleitorado que votou em Roseta, não votará em ACosta; Santana é muito mais popular do que Costa.

    Se ACosta vencesse, provaria o que é o pensamento político, o ego de Roseta…

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    17 Julho, 2009 17:03

    Calypso,

    As dívidas, o grande défice da câmara remontam às presidências de Sampaio, Soares, Santana e a Carmona.

    Gostar

  27. Realizador's avatar
    17 Julho, 2009 17:13

    Esta lá uma pita intelectual, que fala pelas restantes: é cá um empurrão…

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    17 Julho, 2009 17:26

    Lusitanea 23:

    Estará de acordo que o Sr. D. Afonso Henriques foi o primeiro Rei de Portugal.
    Já reparou que o Sr. seu Pai era borgonhês e a Sr.ª sua mãe era leonesa?

    Gostar

  29. José Manuel Moreira's avatar
    José Manuel Moreira permalink
    17 Julho, 2009 17:26

    Um excelente texto: curto, sagaz e certeiro.
    Forte Abraço
    JMM

    Gostar

  30. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 17:39

    Ó 23
    Não me diga que ainda se vai candidatar ao ACIDI…
    Portugal está num interregno histórico.Que quanto mais depressa acabar melhor para todos.Não alinho em engenharias por mais bondosas e promissoras que sejam.Eu borrifo-me para as anormalidades armadas em vanguarda da humanidade por um lado mas gatunos eméritos logo que tenham a mínima oportunidade…
    Sou pelo desemvolvimento normal do povo tradicional português e nada adepto de migrações em massa seja porque motivo for.Em especial quando todos os portugueses foram expulsos pura e simplesmente e sem bens…

    Gostar

  31. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 17:52

    A rapaziada nem se apercebe da gravidade da africanização.Que mostrem as estatisticas verdadeiras.Os bairros sociais, as pessoas a RSI, o que fazem, quais as perspectivas, a natalidade.E acima de tudo a”produçaõ” que deveria justificar isto tudo…
    Depois o laxismo das leis bondosas o controlo das polícias e acima de tudo o não fazerem o que os outros países fazem tornamdo-nos os “santuário” de tudo o que os outros não querem.
    Compare só a lei da nacionalidade espanhola com a nossa…

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Anedote Alentejana permalink
    17 Julho, 2009 17:53

    Não percebi nada do texto, é sobre o Porto? és capaz de perceber, sobre os mouros é dificil entender

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Anedote Alentejana permalink
    17 Julho, 2009 17:56

    Comprou a CML um bruto carro Audi 8 (blindado) para levar as piquenas ao Stones e leva-las a casa. Pagava os mouros

    Gostar

  34. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    17 Julho, 2009 17:59

    Mais um “modus operandi” dos BOYS de Sócrates!

    “modus operandi” da maquina PS

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    17 Julho, 2009 18:00

    A “Loira do Regime” vota em Lisboa ou no Porto?

    Se calhar, vota nos dois lados.

    É chamada a transparencia.

    É o profissional do VOTO.

    E o Emigrante de 2ª geração da Alemanha?

    Ai, ai, tia Matilde

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    17 Julho, 2009 18:08

    Click to access CamLisboa_assessores.pdf

    A Herança Santana/Carmona

    Os jobs for gril

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    17 Julho, 2009 18:12

    Lusitanea 30:

    Sabe desde quando Portugal se encontra num interregno histórico? Desde o dia 24 de Junho de 1128 nos campos de São Mamede. Aí, pela primeira vez, um punhado de valentes Portugueses, com o seu moço Príncipe à frente, derramou pela primeira vez, o seu sangue pela Liberdade da sua Pátria!
    Sabia que um dos militares Portugueses mais condecorados em combate (5 Cruzes de Guerra!) se chama Marcelino da Mata e nasceu na Guiné? Consegue dizer-me porque é que eu, nascido no Alto-Douro em 1975, sou mais Português do que ele?

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    17 Julho, 2009 18:17

    Artur Penedos diz que “desconhecia a ilegalidade”

    Candidatura do PS de Paredes associada a uma marca comercial

    È um dos deputados que almoçou com o George.

    Loureiro tem seguidores, em imaginação, claro está

    Será que vai ao Calor da Noite?

    Gostar

  39. fado alexandrino's avatar
    17 Julho, 2009 18:24

    Disto tudo só há uma coisa que me intrigou.
    Porque é que A. Costa concorreu a presidente da Câmara de Lisboa se vivia em Sintra?

    Gostar

  40. fado alexandrino's avatar
    17 Julho, 2009 18:26

    se chama Marcelino da Mata e nasceu na Guiné?

    Mas aquilo não era Portugal é que ouvi dizer que os ingleses nascido em Bombay se consideravam ingleses.

    Gostar

  41. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    17 Julho, 2009 18:26

    “O inimigo avança, retiramos. O inimigo acampa, provocamos. O inimigo cansa, atacamos. O inimigo retira-se, perseguimos”.
    Mao Zedong

    Gostar

  42. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 18:51

    37.Kolchak disse
    17 Julho, 2009 às 6:12 pm
    Lusitanea 30:

    Afinal estou a falar com um jovem.O Marcelino foi dos poucos que trouxeram porque teria sido logo morto como foram outros.Aqui no PREC ainda o prenderam e deram porrada(veja como as bases do regime estão tão pouco sedimentadas).
    Mas não se deixe impressionar por cruzes de guerra.Conheço uma dada por depois duma pausa de refeição e já uns kms depois um soldado se queixa de ter esquecido o cinturão e as cartucheiras lá no local.Ao voltarem para recuperar o material toparam uns quantos IN a ver se aquilo estava armadilhado.Fuzilaria e um herói…
    Os lava-pratos “entregaram” o ex-ultramar como se entrega uma caixa de cerveja.Não garantiram nada a ninguém.Mas houve um periodo em que a malta poderia optar por ser ou não português.Quase ninguém optou.Muitos ficaram depressa arrependidos claro.Passados anos e anos o império está sendo reconstruido cá dentro do rectângulo e por nossa conta.Para irmos todos ao fundo…

    Gostar

  43. Tiago Mouta's avatar
    17 Julho, 2009 20:54

    #25
    Caro MJRB

    Mais uma vez na “mouche”…
    Os “poleiristas”, não querem melhorar Lisboa, nem fazer rigorosamente nada pelos seus cidadãos, esquerda ou direita será apenas mais do mesmo!

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Observat´ permalink
    17 Julho, 2009 21:02

    VERGONHA DE PARTIDO NOJENTO E CORRUPTO

    vejam esta pouca vergonha:

    Click to access CamLisboa_assessores.pdf

    E são este palhaços que querem ir pró poleiro??

    Gostar

  45. Joao Silva's avatar
    Joao Silva permalink
    17 Julho, 2009 21:22

    Essa coisa que se identifica como lusitanea, eh o exemplo da merda que Purtugal tem a mais.
    Lusitanea voce eh uma BESTA!

    Gostar

  46. Joao Silva's avatar
    Joao Silva permalink
    17 Julho, 2009 21:23

    Essa coisa que se identifica como lusitanea, eh o exemplo da merda que Portugal tem a mais.
    Lusitanea voce eh uma BESTA!

    Gostar

  47. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    17 Julho, 2009 22:05

    Ó 45 e 46
    Não me diga que é balanta…

    Gostar

  48. Gonçalo Marques's avatar
    17 Julho, 2009 22:28

    Caro CAA

    Discordo do seu texto num ponto. A gestão de Costa em Lisboa deixa (espero e desejo estar a conjugar o verbo no tempo certo) alguma memória. Só que MÁ – muito má!

    – Um voto de pesar na Assembleia Municipal pela situação na Palestina
    – Um terminal de contentores que afsata a cidade do seu Rio e que foi, primeiro, violentamente criticada por Sá Fernandes e, num segundo momento, aplaudida pelo mesmo inenarrável vereador (recordo-me bem do que dizia esta criatura no tempo da polémica do túnel do Marquês)
    – O agravamento da dívida (a sua grande promessa foi a contrária)

    – Uma obra viária entre o Terreiro do Paço e a Ribeira das Naus que parece ter sido o menor dos seus pecados …

    Enfim …

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Julho, 2009 22:29

    Fala-se de sangue e de pureza e o palerma do Nazi entusiasma-se.

    É com cada tribo por esta internet fora!

    Gostar

  50. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    17 Julho, 2009 22:33

    Não percebo como alguém nota muita diferença entre Costa e Santana. Qualquer dos dois é despesita, estatista, socialista, gosta de ir buscar dinheiro aos Lisboetas e aos contribuintes de todo o País, mais aos contribuintes Europeus para comprar votos. Se há alguma diferença é nas causas facturantes, matar crianças sem motivo e com subsídio do estado é para o grupo do Costa um passo certo na direcção da civilização humanista.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    17 Julho, 2009 23:02

    #40
    Atenção Fado Alexandrino!!!!.

    Martinho da Mata, merece-nos muito RESPEITO.
    Pelo menos a quem é Portugues com orgulho.

    (não o conheci, nem tenho idade para isso, mas já muito ouvi falar, e SEMPRE BEM!
    Ao que parece, era um Portugues de Lá. Portugues.
    Não se invoque o seu nome em vão.
    Centenas de Portugueses de cá lhe devem a vida.

    Gostar

  52. Carlos Fonseca's avatar
    Carlos Fonseca permalink
    17 Julho, 2009 23:22

    Criticar o Costa não implica a inevitabilidade de elogiar o Santana. No fundo, são duas figurinhas oriundas da FDL que, durante uma vida inteira, não souberam fazer mais nada do que viver do erário público. É Este tipo de gente que está na origem no facto de praticamente 80% dos portugueses reprovarem a classe política. Eu e todos os outros, desses 80%, estamos saturados de pagar cargos públicos a este tipo de gente. Mesmo que um supremo cérebro do Blasfémias queira convencer a ‘maralha lisboeta’ de que o Santana é um génio da política. Tal como o homónimo Vasco o era na comédia. Realmente só para rir!

    Gostar

  53. General's avatar
    General permalink
    17 Julho, 2009 23:30

    Santana ? Só se for o Vasco , que Deus tem . Esse sim era um verdadeiro artista , um génio!

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Julho, 2009 23:47

    o santana dava um bom presidente da câmara do porto.

    Gostar

  55. Fernando's avatar
    Fernando permalink
    17 Julho, 2009 23:49

    Grande pequena crónica. Parabéns.

    Gostar

  56. Anónimo's avatar
    18 Julho, 2009 00:55

    “Acredita quem quiser

    António Costa descobriu a rebeldia face ao Governo no mesmo dia em que Sócrates descobriu a humildade. Entretanto descobriu também uns mais ou menos recentes “independentes”, e alguns “independentes” descobriram o PS e António Costa. Neste país já não é surpresa, mas ainda impressiona o que o poder faz às pessoas, ou o que as pessoas fazem pelo poder.”
    (In, O Cachimbo de Magritte)

    Gostar

  57. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    18 Julho, 2009 01:02

    Está tudo grosso ??

    Dass

    Agora andam a comparar alhos com bugalhos ???

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    18 Julho, 2009 01:35

    Isto está bonito por ai, está!.

    E ainda falta a mostra dos outros “Atistas”.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    18 Julho, 2009 01:35

    Desculpem :ARTISTAS.

    Gostar

  60. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    18 Julho, 2009 10:43

    49.Anónimo disse
    17 Julho, 2009 às 10:29 pm
    Fala-se de sangue e de pureza e o palerma do Nazi entusiasma-se.

    É com cada tribo por esta internet fora!

    Então a África anda cheia de nazis pá.Enquanto aquilo não ficou tudo de preto não descansaram…
    Agora vires de mansinho viver por conta PQP…
    Acabem com o estado social e prontos podem vir todos os que quiserem… e quem cometer crimes dentro e logo fora!Não é isso quie os Portugueses têm em todo o lado?

    Gostar

  61. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    18 Julho, 2009 10:55

    A africanização dos Portugueses está em marcha acelerada.Aqui contrariamente ao que fazem os países da UE NACIONALIZAM tudo.Em determinadas escolas dos arredores de Lisboa 25% dos alunos são “ilegais”, mas que serão “portugueses” em breve.Pobres claro.Em competição com um branco na segurança social quem é que leva a massa quem é?A casinha?Branco por definição é rico!Se isto não é a inversão e o total descontrolo que estes merdas de políticos fizeram a Portugal…
    Com o estado social em vigor( e que irá falir brevemente) só UM RIGOROSO CONTROLO DA IMIGRAÇÂO e AINDA MAIS DA NACIONALIZAÇÃO evitará o desastre.Querem multiculturalidades verdadeiras?Deixem de dar o dinheiro dos contribuintes de cá e verão o que acontece…

    Gostar

  62. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    18 Julho, 2009 11:01

    E para aqueles que chamam nomes a quem não se deixa roubar mais uma vez digo que desde que não me obriguem a pagar o que não quero tudo bem.Quer-se dizer quem gostar das multiculturalidades que as pague per si.As igrejas, as ong, os partidos de esquerda… agora passarem a factura para os contribuintes alto lá e pára o baile…

    Gostar

  63. Regina Figueiredo's avatar
    gigisaiao permalink
    18 Julho, 2009 11:28

    Piscoiso…Vândalos ou educadores exemplares ? Veja…o que falei a propósito http://gigisaiao.wordpress.com

    Gostar

  64. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    18 Julho, 2009 12:16

    Hoje ardeu masi um prédio em Lisboa.Daqueles ocupados por ilegais e drogados.Não é o primeiro caso.O da Av da Liberdade foi outro notório.Claro que uma câmara internacionalista nada faz para fazer cumprir a lei.É tudo vítima da sociedade… mas os outros cidadãos cumpridores e pagantes é que se lixam…
    Eu já vi num jardim público ao lado da praça da Ribeira(por acaso debaixo duma palmeira) africanos a cozinharem a lume como se estivessem no quintal deles.Nada acontece.Mas de noite chegam as carrinhas de várias ONG´s a fazer o bem(com os subsídios estatais claro…).Sempre ouvi dizer que quem semeia colhe.Na alemanha é que não existem liberalidades destas.Então na Russia nem pensar…
    Para os nossos internacionalistas ex-descolonizadores, mas agora colonizadores,a globalização é ficarem com as despesas,que remetem para os poucos que pagam impostos.

    Gostar

  65. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    18 Julho, 2009 12:17

    o nazismo é lixado pá…

    Gostar

  66. LM's avatar
    18 Julho, 2009 16:10

    Esse tag do “cretinismo” cai como uma luva nesta prosa, CAA.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2009 22:38

    “como ficou provado quando foi ministro (sobretudo da Justiça). ”

    A grande “obra” de Costa como ministro da justiça, que me lembre, foi adoptar as notificações por correio simples.
    “Se foi enviada uma carta por correio, considera-se a pessoa notificada”, se recebeu ou não, isso não é problema deste ministério.
    Felizmente que esta grande medida desse grande ministro foi a primeira a ser abandonada.

    Gostar

  68. anónimo II's avatar
    anónimo II permalink
    19 Julho, 2009 09:53

    o caa a falar do quintal que não é o dele. ó homem, vá votar no rui rio e não volte…

    Gostar

  69. anónimo II's avatar
    anónimo II permalink
    19 Julho, 2009 10:12

    quem gobernaba bem a camara de lisboua, era o rui moreira.

    Gostar

  70. Lusa's avatar
    Lusa permalink
    28 Julho, 2009 14:55

    lusitânea, deixe-me dizer-lhe uma coisa, concordo com quase tudo o k disse! parabéns, pensei que eu e o meu marido éramos os únicos a pensar assim!

    Gostar

Trackbacks

  1. cinco dias » O sacanismo

Deixe uma resposta para Pi-Erre Cancelar resposta