Skip to content

Já agora

25 Julho, 2009

A CGTP convocou uma manifestação de “Solidariedade com os trabalhadores e o povo das Honduras” para dia 28 de Julho. Tendo em conta que Manuel Carvalho da Silva, Secretário-geral da CGTP-IN, acabou de chegar de Cuba e que Arménio Carlos até lá esteve no 1º de Maio  não seria oportuno juntar também à temática da dita manifestação alguma solidariedade com os trabalhadores e o povo de Cuba? Tanto quanto me parece nas Honduras a liberdade sindical com vários atropelos ainda é  substancialmente superior à que se usufrui em Cuba.

Anúncios
36 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    25 Julho, 2009 11:57

    mais folclore contra o socrates e governo e a helena a surfar onduras sindicais.

    Gostar

  2. Francesco permalink
    25 Julho, 2009 12:08

    Curiosamente, nas Honduras até existe um poderoso sindicato dos professores que se acaba de cindir em dois.

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    25 Julho, 2009 12:24

    gripe providencial impede a milkoisa de participar no carnaval madeirense.

    Gostar

  4. LUSITÂNEA permalink
    25 Julho, 2009 12:36

    Essa de andarem a defender um candidato bolivariano deposto pela justiça nas Honduras a pedido do pai dos ditadores é obra.O ISCTE CGTP e o Boaventura claro que alinham logo.Para eles até a Coreia do Norte é uma democracia…

    Gostar

  5. LUSITÂNEA permalink
    25 Julho, 2009 12:37

    Agora imaginem se alguém aqui tentar orgnizar uma manif contra a colonização africa do país…is logo dentro de certeza…

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    25 Julho, 2009 12:49

    cavaco está excitado, a maria respira música e a teodora um bom soporífero a € 290,00/cápsula. o mozart náo é candidato, portanto não presto declarações.

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    25 Julho, 2009 12:57

    is logo dentro de certeza…

    sim, mas para o hospital e pdiam ajuda psiquiatrica

    Gostar

  8. 25 Julho, 2009 12:57

    # 6

    Caro Lusitânea,

    Muito mais de metade dos actuais portugueses tem sangue africano. Fruto lógico de 5 séculos de intercâmbio.

    António Costa, por exemplo, não é mulato nem monhé. Tem sangue indiano e descende de Francisco Álvares, FCR (Fidalgo da Casa real).

    O que v. chama de “colonização África” não começou no pós 25 de Abril. Foi muito antes. A culpa é de Pero Cão, Bartolomeu Dias e tutti quanti.

    Quanto ao mais, é sabido que de todos os povos colonizadores os portugueses foram os mais coloridos, os que mais se miscigenaram. Como dizia, com graça, Gilberto Freire, Deus criou 4 raças, o português criou o mulato. E não foi só no Brasil. Foi também em Portugal Continental e desde há vários séculos.

    Gostar

  9. 25 Julho, 2009 14:18

    Hoje há manifestação em Lisboa, contra a repressão do povo do Irão.
    http://lisboa-united4iran.blogspot.com/
    A CGTP não acha relevante.

    Gostar

  10. Marafado de Buliquei-me permalink
    25 Julho, 2009 15:02

    PSL, nasceu ( segundo a WIKIPEDIA ) em 1956.
    Entra na faculdade de direito em 1974, ( em pleno Carnaval do 25 de Abril ) teria portanto 18 anos quando entrou na faculdade.
    Alguém me poderá informar como eram dadas as notas e feitas as frequências, nesta altura ?
    Ouvi dizer, que eram os alunos que se classificavam uns aos outros e o prof. caladinho, porque senão os MRPP e Ciª logo saneavam o desgraçado do prof.
    Até ouvi um aluno dizer a outro:
    – Na avaliação da cadeira (A) dou-te 17 e tu na avaliação da cadeira (B) dás-me 16 e vice-versa…
    Tudo isto na época do dito cujo. Porque é que ninguém questiona esta fase da vida do Sr. Dr…. (?).
    Assim se compreende toda a sua incompetência para fazer alguma coisa !!

    Gostar

  11. LUSITÂNEA permalink
    25 Julho, 2009 15:07

    8

    Não partilho o seu ponto de vista politicamnete correcto.Sei bem situar-me no tempo , vivi todos os acontecimentos e pago as consequências
    Quanto ao que o António Costa seja não me interesa nada.É mestiço infiel.Foi dos primeiros a avançar com os libertadores das colónias na altura ao lado do seu compatriota do PCP(de que também era militante de certeza) e que depois foi anos e anos presidente da CM de Évora.Ambos de origem indiana, assunto encerrado em 1961.Se calhar na altura estava a pensar em regressar à india do seu coração ou a moçambique, paraíso de monhés.
    O que sei é que foi um dos que levou à expulsão de cerca de um milhão de Portugueses e sem bens.Ou será que reclamou contra isso e eu é que não reparei?
    Agora e no governo PORTUGUÊS,como MAI, o que fez?Reuniu os amigos de antigamente e pediu uma lista das prendas que queriam de Portugal… que fez reflectir na lei da imigração e em especial na da Nacionalidade…
    Será que tão leal cidadão “negociou” que os “contemplados” para que nos seus países dessem as mesmas regalias aos reaças pagantes Portugas?
    Será que existem contratos de extradição para fazer sentar na nossa justiça os criminosos com dupla nacionalidade que o que fazem quando se vêm apertados é retornar à sua querida pátria?
    O mestiço Costa foi contamindado pela doutrina comunista.O pais deles eram ambos daquele partido para quem o sentido de lealdade com a pátria é reacçionário.Internacionalismo sim é que é bom em especial em Cuba, venezuela, coreia do Norte e china… isso sim é que são paraisos socialistas a copiar …
    Mas voltando ao 25 dado à esquerda pelos militares e que pela mão do Soares o PCP depressa se apoderou aqui na “metrópole” havia muito poucos mulatos e alguns estudantes.E umas poucas centenas de caboverdianos nas obras do metro.Teremos por cima 1000 africanos.Agora explique-me como é que temos à vontade 1000000 entre “nacionais”, imigrantes “legais”, ilegais e com tendência para aumentar, para o que basta ir às escolas dos arredores das grandes cidades onde no geral 25% dos alunos são “ilegais” matriculados no nosso ensino por as escolas segundo a ISCTE Lurdinhas as escolas não serem SEF?
    Ao fim de 6 anos pimba:toma lá o bilhete de identidade de cidadão nacional…quantas dezenas de milhar?Ricos?, remediados?Sempre pobres!Para os governantes cá do burgo africano é sempre pobre!Mesmo que seja filho de ministro em funções lá na terra dele…
    O problema é que essa caridade em massa não anda clarificada aos Portugueses pela propaganda, nem as leis pelos vistos se lhes aplicam…
    Ora em tão grande quantidade e a viverem do estado social quase em exclusivo, com grave prejuízo dos pobres indígenas, esses sim africanizados nos seus direitos, quando não muitas das vezes “discriminados” negativamente com base na cor da pele(branco como já disse é rico) e que para verificar isso basta visitar os bairros sociais, ver quem lá mora e ir perguntar aos bancos quem é que anda com a pretação da casa em atraso… e já agora para os que trabalham que se comparem os ordenados…
    Portanto e para mim, depois das indeoendências, teria que cada país a “negociar” o que é bom para cada um e aceitar o que fosse mutuamente vantajoso.Nada disso.Só ficamos com despesas, os negócios que eles fazem são sempre ruinosos para Portugal,basta estudar o caso de Cabora-Bassa, a forma miserável como foi “dada”/”vendida” e logo a seguir “perdoada” a “dívida”…
    Assim até o meu engraxador de sapatos governava bem…
    Com tanto africano por aí a segurança foi-se até porque a vinda e nacionalização são independentes da sua necessidade ou capacidade de integração.É a polítca do tudo ao molho e fé em Deus…
    Para amedrontar quem não concorde até inventaram uma leis contra o racismo, xenofobia, etc só não actualizaram foi a lei da traição de que não deve haver nenhum país com ela tão bondosa… percebe-se a preocupação.Os espertos não querem ser surpreendidos …
    Portanto a nossa economia sempre em decadência não absorve nada do que andam levianamente a nacionalizar sem critério de lealdade nenhum.Mas ai de quem discrimine…nem vou falar dos doentes que para cá são mandados e que acabam por ser nacionalizados por terem doenças prolongadas, algumas das quais custam por mês 2000 euros fora os outros subsídios…portanto para africano nunca nada é demais.Para os indígenas bem resta a miséria, a emigração enquanto os adoptados com as discriminações positivas em escala geométrica começam a governar-nos…
    O PS vai certamente ser afastado da governação, o costa vai perder a câmara mas com tanta propaganda nas mãos do internacionalismo traidor o PSD se não lançar mão do nacionalismo vai só aquecer o lugar como da última vez…
    Dvia desde já prometer “rasgar” a Lei pior que alguma vez ajudou a criar: A da Nacionalidade!
    Por permitir a construção dum império sempre emcrescimento,desnecessário mas por nossa conta!
    Viva portugal

    Gostar

  12. Marafado de Buliquei-me permalink
    25 Julho, 2009 15:18

    Já tou farto de vomitar……… !!

    E deu-me cá uma diarreia …!!

    Gostar

  13. LUSITÂNEA permalink
    25 Julho, 2009 15:24

    Ó 13
    Vai pedir ajuda ao teu amigo Vale.Mete um na boca e outro no cu e prontos!

    Gostar

  14. Marafado de Buliquei-me permalink
    25 Julho, 2009 15:27

    O que é a verdade ?? Perguntem-lhe !!

    Gostar

  15. 25 Julho, 2009 15:33

    CGTP: o eterno braço sindicalista do PCP!

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    25 Julho, 2009 15:35

    #12 – essa lusoparvoíce tem preto por trás.

    Gostar

  17. nuno granja permalink
    25 Julho, 2009 16:10

    helenafmatos

    mais um post brilhante

    embora como de costume existe que considere que a esquerda tem uma superioridade moral que justifica tudo desde muros a gulags

    Gostar

  18. 25 Julho, 2009 17:07

    Caro Lusitânea,

    Eu não defendo o Costa. Mas é interessante, do ponto de vista sociológico, saber donde ele vem. É fruto da nossa colonização na Índia. Tem sangue de brãmane e de fidalgo português.
    Quanto ao racismo acho que é um ciúme. A Europa é fruto de fusão de muitas raças. E nunca houve raças puras. A famosa raça ariana, que dá os godos, visgodos, alanos, suevos, vñdalos, etc. vem da Índia. Os brãmanes da ìndia são de raça ariana.

    Viva a Lusitãnia! Portugal não. Tem demasiada cerviz baixada a Roma e hoje em dia ao globalismo.

    Gostar

  19. LUSITÂNEA permalink
    25 Julho, 2009 17:37

    Ó 19
    Arianos escuros não conhecia de facto.E quanto a fidalguias se não forem rconhecidas pelo pretendente nada feito.Senão até eu tenho brasão e tudo…

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    25 Julho, 2009 20:00

    “Senão até eu tenho brasão e tudo…”

    deve ser uma panela com uns cornos de veado.

    Gostar

  21. 25 Julho, 2009 20:04

    E túbaros de rato…?

    Gostar

  22. 25 Julho, 2009 20:21

    DEMOCRACIA….É ISTO..

    Gostar

  23. Xico permalink
    25 Julho, 2009 22:18

    Gil Vicente no século XVI escreve uma peça cuja personagem é uma negra de Lisboa. Leal Moreira, no século XVIII escreve a primeira ópera em português, onde um dos personagens é um preto de Lisboa (ambos eram contudo oriundos da Guiné?)
    Filipe II (I de Portugal) divertia-se a apreciar os pretos no Terreiro do Paço!
    Vieira, Almada, o Marquês?!!!
    Estávamos a falar de quê?

    Gostar

  24. jonh louis permalink
    25 Julho, 2009 23:13

    O Povo da Honduras continua nas ruas contra o golpe de estado realizado por meia duzia de fascistas apoiados pela oligarquia de 13 familias das honduras que detêm o poder económico.O Povo continua nas ruas contra a repressão e pelo regresso do presidente eleito pelo POVO, Manuel Zelaya.A posição da mídia internacional em defesa ou protecção dos golpistas faz deste caso,um caso paradigmático do actual poder dos mídia.Neste caso puseram-se contra a democracia e a liberdade.Alguns bloguistas também.

    Gostar

  25. 25 Julho, 2009 23:27

    Lusitânea .
    Sabias que Portugal antes de 15 de Outubro de 1974, data da independência da Guiné tinha muitos Portugueses negros?
    Para ti deviam ser escravos.
    Porque reclamas tanto contra descolonização tiraram-te os escravos?
    Gajos como tu são esterco.
    jojoratazana
    Branco natural da Republica Popular da Ajuda, que por acaso faz parte de Portugal.
    Uma das coisas que aprendi na guerra é não ser racista tanto aperto a mão a um preto, como o pescoço a um branco.

    Gostar

  26. Manuel Neto permalink
    26 Julho, 2009 00:04

    Será que a Helena sabe o que é ser “trabalhador” em Cuba ou nas Honduras?
    Para quê destilar veneno ideológico?
    Ser “trabalhador” é ser “trabalhador. Em Cuba, nas Honduras ou em Portugal…
    O que é que interessa se o boss se chama Raul, Roberto ou José?
    E a CGTP devia fazer o quê? Exigir o derrube do castrismo?
    Como sabe, as convicções ideológicas nem sempre são perenes e absorvem-se de variados modos. Afinal, sempre se tem que acreditar em alguma coisa, política, religião, desporto…

    Gostar

  27. LUSITÂNEA permalink
    26 Julho, 2009 00:12

    Os pretos da Guiné ganharam a guerra.Ficaram independentes.Deixaram de ser Portugueses.Até nem percebo tanta luta e agora tanto stress em reaver a nacionalidade Portuguesa.Cada macaco no seu galho.Agora termos cá mais guineenses do que alguma vez lá tivemos soldados alto lá e para o baile.Droga e crime dispenso.Viverem dos impostos que deveriam ser para os pobres Portugueses ainda menos.Que vão pedir aos Russos e Cubanos…

    Gostar

  28. A. R permalink
    26 Julho, 2009 00:30

    O povo das Honduras saiu é rua pela Democracia, pela Paz e pela Constituição: vestiu de azul e não de vermelho e marchou contra o golpista cocalero Zelaya que roubou milhões do banco central e já tinha estátuas prontas para ser grande líder. Zelaya aprendeu com o pai que massacrou gente inocente na sua quinta.

    O resto são arruaceiros pagos a 11Euros para causar desacatos. Zelaya será preso e julgado. Os comunas devem ganhar alguma coisa com o apoio a esta canalha bolivariana.

    Gostar

  29. Alyescka permalink
    26 Julho, 2009 01:48

    Não somos já solidários? Contratamos os médicos deles. Há lá melhor.
    No País da incompetência, amanhã, a CGTP, até já tem convocada outra manifestação: a favor dos trabalhadores da República das Formigas.

    Gostar

  30. anti-liberal permalink
    26 Julho, 2009 02:53

    .
    #12
    LUSITÂNEA disse
    25 Julho, 2009 às 3:07 pm

    Concordo plenamente com o que escreve. Perdoe que lhe diga que há muito a acrescentar sem esquecer a Lei a rever para tratar a Traição.
    Também, os brasileiros estão em pé de igualdade com os africanos, ou antes, em situação muito mais perversa pois que em tudo têm melhorias escandalosas chegando o emprego a ser uma oferta – ou procura – directamente dirigida a eles.

    Nuno

    Gostar

  31. anti-liberal permalink
    26 Julho, 2009 03:14

    .

    Lendo e espremendo quase a totalidade destes escritos – para não lhes chamar o nome adequado -, tudo só revela uma enorme ignorância e estupidez.
    Arre que é demais!

    Nuno

    Gostar

  32. jonh louis permalink
    26 Julho, 2009 11:03

    é simplesmete uma carta escrita a 30 de junho logo após o golpe do fascista Micheletti nas Honduras que vem publicada no site desse fantástico grupo espanhol de rock SKA-P, em http://ska-p.com

    ———————————
    Carta de una Hondureña

    “Hola soy hondureña y miré tu blog y quiero que pases esto por favor.

    Quería empezar diciendo que el Presidente Manuel Zelaya Rosales no a violado
    la Constitución. Él lo único que quería es que el Pueblo pudiera decidir
    y eso se iba a llevar a cabo con una encuesta al Pueblo, si se ponía una
    cuarta urna en las elecciones de Noviembre de este año.
    Lo que pasa es que el presidente del Congreso Roberto Michelleti (que es un
    corrupto, que lleva 30 años de ser diputado en el Congreso Nacional) compró
    a los diputados y a los militares porque saben que si la encuesta ganaba
    ellos no iban a poder robar igual, por eso le dieron golpe de estado al
    presidente Zelaya.
    Tienen callada a toda la prensa: radio, telvisión. Le están haciendo creer
    al Pueblo que “todo está bien” pero no es así, es una violación a los
    derechos de todos los hondureños. Aquí en Honduras no se acepta a
    Michelleti, queremos a nuestro presidente.
    Hoy hubo una manifestación y los militares están golpeando al Pueblo,
    pusieron toque de queda y Michelleti dice que no hay golpe de estado…

    Ustedes saquen conclusiones. Ayudeme a pasar esta información.

    I.M.S.T

    martes, 30 de junio de 2009, 01:01 am”

    Gostar

  33. joão Luis permalink
    26 Julho, 2009 11:09

    Distingue Naciones Unidas formación médica en Cuba
    ———————————————–
    La doctora Lea Guido, representante en Cuba de las Organizaciones Panamericana y Mundial de la Salud (OPS-OMS), calificó de ejemplo para el mundo la formación de recursos humanos en la Isla.

    En exclusiva a la AIN, Guido destacó que la graduación este curso en la Isla de unos 25 mil profesionales de las Ciencias Médicas de varias naciones, la mayor en medio siglo de Revolución, contriburá a elevar los indicadores sanitarios en diversos pueblos del planeta.

    Opinó que ningún país en Las Américas tiene una cantera de profesionales que reúnen las destrezas, el humanismo y sensibilidad que caracterizan la formación cubana, lo cual está muy vinculado a la calidad de la atención y la accesibilidad sin barreras a los servicios de salud.

    La representante de la OPS-OMS de las Naciones Unidas ponderó que los profesionales de la salud son arquitectos de los indicadores que exhibe Cuba, entre ellos, la mortalidad infantil de 4,7 por cada mil nacidos vivos, y una expectativa de vida de casi 80 años, comparables con naciones desarrolladas.

    En la Isla la universidad es accesible a toda la población, y el nivel promedio de educación del pueblo hace que tenga una mejor comprensión de los riesgos de la salud y cómo puede protegerla, enfatizó la doctora Lea Guido.

    Destacó los esfuerzos del país para preservar la población de la gripe A1- (H1N1) porque la mayoría de la responsabilidad, acotó, depende del comportamiento individual.

    Lea Guido participó en el acto de graduación de 220 licenciados de la Facultad de Tecnología de la Salud, de la Universidad Médica capitalina, con los cuales suman más de mil 700 tecnólogos que este curso concluyeron sus estudios en la capital.

    Gostar

  34. A. R permalink
    26 Julho, 2009 14:52

    Zelaya traficava droga.
    Zelaya roubou o banco central
    Zelaya enriqueceu despudoramente.
    Zelaya aceitou subornos de Chavez
    Zelaya tinha 50Milhões de dolares no gabinete
    Zelaya foi cumplice com uma matança de camponeses na finca do seu pai
    Zelaya tinha os resultados eleitorais do referendo que ia fazer já nos computadores
    Zelaya vilou a constituição de forma reiterada . A pena são 20anos de prisão.

    Gostar

  35. A. R permalink
    26 Julho, 2009 15:02

    MARAVILHAS

    El tiempo, la ineptitud y la corrupción han dado al traste con el espejismo copiado de otro infame titán que ha sometido al pueblo cubano al hambre y a la represión. Aunque antes de llegar Fidel en Cuba había una dictadura, sin embargo en 1958 la isla ocupaba el tercer puesto entre las naciones más desarrolladas de América Latina (AL), después de Argentina y Uruguay, y el número 25 en el mundo. Cuba contaba entonces con una alfabetización superior al 90% y con uno de los mejores sistemas de salud pública (el número tres a nivel mundial en cantidad de médicos y camas por persona). Su tasa de mortalidad era la más baja del planeta (5,8%), muy por debajo de países como EEUU (9,5%) y Canadá (7,6%). La mortalidad infantil era la más baja de AL. En materia nutricional (consumo de calorías per cápita) Cuba se ubicaba en el puesto 26 en el mundo y en el número 13 a escala mundial en kilómetros construidos de vías ferroviarias y carreteras. En número de automóviles, televisores y radios registraba el segundo puesto en AL. Su pujante clase media representaba el 40% de la población. Hoy, 50 años más tarde, el pueblo cubano vive hacinado en las ruinas de las viviendas construidas antes de la Revolución y está sojuzgado por un régimen tiránico que le ha sometido al hambre y a la pobreza más extrema.
    Marta Comenares

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: