Do que conheço de JEM, sei que jamais abandonaria um projecto seu. As pressões eram muitas, vindas do PSOE e do PS. Alguém, sentindo-se ameaçado no seu cargo, resolveu utilizar o poder desse mesmo cargo para destruir o que é, sem sombra de dúvidas, o melhor projecto de recuperação financeira dos últimos trinta anos em Portugal. Mais uma vez a besta venceu o bestial e assim continuamos no nosso Portugal.
Só posso falar do que sei, por isso, vou falar dos tempos em que lá trabalhei e das vezes que fui às reuniões da administração na Universidade Católica.
Em Agosto de 1993, se não estou em erro, houve a decisão de substituir a administração da TVI, meros seis meses depois do arranque desta. Foi nomeado o então PCA da Renascença. Mantiveram-se alguns quadros e foi injectado capital fresco. Durante a administração de Belmiro de Azevedo, as finanças foram equilibradas mas o negócio parecia não dar lucro. Injectaram mais capital, alguns accionistas originais abandonaram o barco, mas a TVI continuou a honrar as suas dívidas. Ao mesmo tempo começava o descalabro da SIC com os famosos pagamentos por fora a certos quadros. Com a entrada da Media Capital injectaram mais alguns milhões para investimentos. O dinheiro serviu para comprar novos programas à Endemol e equipamento novo, mais adequado à maneira de ser do senhor JEM, mais interventivo na programação diária. A TVI nunca em tempo algum esteve falida e sempre que faltava dinheiro fresco havia um ou outro accionista que entrava com ele. Que se saiba nem salários em atraso houve. Seria mais correcto da parte de alguns senhores que gostam de criticar a TVI por divertimento, serem mais objectivos. Apresentem factos. Apresentem os resultados financeiros de todos os anos de actividade da empresa. Enfim sejam verdadeiros.
“o PS e sobretudo Sócrates agradecem o futuro ‘terreno’ noticioso mais almofadado..”
o ps? mas então não é o psd que vai ganhar as eleições?
Se a ongoing dominar a impresa, a tvi e o estado.. de que cor á a impresa e a ongoing? o moniz fica na ongoing. Logo só vai ser moniz a dominar a tvi e a impresa ao mesmo tempo. Se somarem o psd no governo… lol
Oh n. 10, que eu saiba é a Prisa que precisa de dinheiro e não a TVI. Se há canal na Península Ibérica que tem dinheiro esse canal é a TVI. Fica por dentro ou salta fora!
Oh 16: Quem se queixa sempre dos tempos dificeis é a tvi. Sempre ouvi Moniz queixar-se das grandes lutas e das dificuldades da tvi que são ultrapassadas com demasiado esforço. Se calhar é só queixas. A sic também muito se queixa. Se calhar é mal geral, todos se queixam muito da vida e dá uma ideia errada.
A prisa deve ser parvinha. Vende o melhor e fica com o pior?
A tvi é no entanto uma grande estação de tv. Foi ela que nos deu o bigbrother, os morangos com açucar que tanto bem fazem pelos jovens, as novelas, etc. Muito o país deve a Moniz. Já a sic o páis deve o csi, as séries de crimes violetos a toda a hora que os jovens adoram, o sexo e a porno na sic E SIC radical que tanto educam as nossas crianças às 11:30 da noite.
Com o aproximar das eleições legislativas já bastavam as observações incómodas da Dr.ª Manuela Ferreira Leite. Como estas não são passíveis de silenciar….
O que gostava de entender é se a ongoig tem 20% da impresa e moniz vai para a ongoing que também entra na tvi, se Moniz depois irá às reuniões da sic e da tvi ao mesmo tempo… e qual será o resultado disso. Amazing world!
Mas eu julgava que era a Manuela Moura Guedes que fazia o noticiário das sextas.
Nâo sabia que escondido por detrás do banquinho estava o marido a soprar-lhe as perguntas.
Por isso é que o Polido Valente ás vezes se ria.
Ele via nós não.
Moniz sai por interesse do próprio, acima de tudo. Já tinha negociado um pacote de milhões que dava como certo na sua mão,quando Sócrates travou o negócio.Já tinha há muito ponderado saír, e já tinha manifestado essa disponibilidade…Era apenas uma questão de milhões.. Quanto aos cenários que incluem as interferências de terceiros, é puro foguetório!!! O projecto de Moniz na TVI estava concluído e com a Media Capital não daria para avançar mais. Ele apenas percebeu isso. Estava no topo, a partir de agora e dadas as questões financeiras da PRISA, a queda poderia estar a iniciar-se.
A sua anunciada saída para o Benfica, apenas foi uma estratégia. O anúncio público de que sairia com dinheiro, quanto mais melhor!!!
È apenas isso que está em jogo, mais a situação financeira e de guerra pelo poder ,que atravessa todo o sector da Comunicação Social.
Manuela Moura Guedes fica agora, á espera da proposta financeira de saída. Que vai trazer mais uns milhares de Euros.( e a qual ela vai manipular – já começou -) É só disso que está à espera. Nada mais. Com tão bons atributos na arte de comunicar e informar, de certo não faltarão propostas de trabalho…
Há colegas na redacção, que vão deitar foguetes nesse dia…Espero para ver!
“Seria interessante saber se alguma banca financiou o negócio, e qual.”
A CGD e o, eterno, BES.
Quem havia de ser?
anti-comuna
PM País estranho este. A Autoridade da Concorrência irá aprovar este negócio, com laivos de testas-de-ferro? A ERC, essa fará o que lhe mandam fazer no PS.
Deve haver por aqui muita ingenuidade. O Bloco diz que a PT vai pagar 150 milhões por activos que valem 83 milhões. Claro que o governo não manda na PT, mas as célebres “douradas” mostram-nos que dentro da PT há sempre a mão do governo. A Sonae que o diga. Ora, a direcção de Moniz foi sempre incómoda e nunca se deixou amordaçar. De resto, o jornalismo de investigação é sempre incómodo já que levanta tapetes e mostra o lixo escondido. Quem tem dúvidas observe o que irá acontecer. A empresa da Sic já hoje teve uma forte subida em bolsa.
“os foguetes deitados no primeiro dia comem-se frios no segundo….”
Sim, mas no caso, acho que farão uma festa. Sem “as costas” do marido, o «profissionalismo» da Manuela, deixa de ter peso e força. E a sua opinião sobre a informação da estação também…. Outro galo cantará, por certo.
Lembro-me da MMG do tempo em que acusou o dono do Grandela de ter posto fogo nos armazéns. Foi o pior do pior em Portugal e nem por isso foi expulsa, como devia ter sido, da RTP. Não foi presa, nem incomodada. Mas também me lembro o que fizeram a outros, meus companheiros de trabalho na TVI, que por discordarem da linha editorial da informação dessa estação.
Manuelas há muitas e em todas as estações ou não fosse a RTP a casa de outra Manuela que fez e disse monstruosidades aos seus próprios colegas e a alguns chefes. Fico com a sensação que Manuela Moura Guedes aprendeu a ser como é com a outra Manuela que existia na RTP.
esta estória tá mal contada… quem é que manipula quem? a Prisa tá com falta de carcanhol e a TVI, que interessa a empresas de comunicação tugas, e porque dá lucro, pode resolver alguns dos problemas da Prisa, tanto por venda parcial como quase total… o Moniz fez tudo para ver se a indemonização subisse para máximos interessantes que lhe permitissem ir fazer outras coisas, entre as quais desenvolver a actividade da sua empresa de conteúdos, conjuntamente com a sua Manela…
Anti-comuna, eu apostaria exactamente nesses, a banca pública e o banco do regime de capitalismo de estado em que vivemos. Mas tem alguma confirmação desse facto ?
Ver imprensa económica de hoje. Desconheço onde li a confirmação deste negócio já aventado pelo jornal do Balsemão:
“Mas em cima da mesa, segundo apurou o Expresso, está a aquisição de cerca de 30% da Media Capital, com uma opção de compra no futuro de até 49,9% do capital. O investimento seria de €112 milhões, menos que os €150 milhões que, segundo a imprensa, iriam ser pagos pela PT. O financiamento será, em princípio, assegurado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o BES, um banco com o qual a Ongoing – accionista da Espírito Santo Financial Group (2%) – costuma trabalhar.”
Pois, foi uma finta então. Usaram apenas uns diferentes tentáculos do Polvo. Recorde-se que a CGD e o BES são dos principais accionistas da PT, não deu por um lado, dá por outro. Mas só engana os tolos, que de resto são maioria.
O «Polvo» «socratista» ainda não morreu;
O «socratismo» já terminou mas, o «Polvo» (um bando de incompetentes e vigaristas de colarinho branco que chegou ao Poder, sem saber muito bem como) ainda resiste.
A partir de hoje, o único meio de comunicação social que se opunha ao descalabro nacional do governo PS, encontra-se outra vez decepado.
Antes foi Rebelo de Sousa, agora foi Moniz.
Pobre Portugal…! Ao fim de 35 anos, ainda não sabe o que é uma democracia.
Até parece que alguém pensava que se o psd ganhasse as eleições ia continuar um telejornal da tvi para dizer mal do governo? Olha já apanharam o Moniz para a sic.
Do que conheço de JEM, sei que jamais abandonaria um projecto seu. As pressões eram muitas, vindas do PSOE e do PS. Alguém, sentindo-se ameaçado no seu cargo, resolveu utilizar o poder desse mesmo cargo para destruir o que é, sem sombra de dúvidas, o melhor projecto de recuperação financeira dos últimos trinta anos em Portugal. Mais uma vez a besta venceu o bestial e assim continuamos no nosso Portugal.
GostarGostar
Antes da tvi falir?
A tvi estava falida?
GostarGostar
” o melhor projecto de recuperação financeira dos últimos trinta anos em Portugal”
a sério? pensava que sempre esteve falido
GostarGostar
Os ratos são sempre os primeiros a saltar do barco… eheh
GostarGostar
Os jornalistas da tvi deviam era estar atentos.
GostarGostar
ANtes da ongoing dá ideia que até para o futebol ele ponderou fugir.. alguma coisa estranha se passaria.
GostarGostar
Que a informação não era isenta, saltava à vista, pela boca da mulher dele.
E ainda falta saber os programas que os filhos estavam a preparar.
GostarGostar
Meu caro,
Sobre isso, escrevi isto
http://atributos-1.blogspot.com/2009/08/moniz.html
Melhores cumprimentos
JM
GostarGostar
Aos que pensavam que a TVI estivesse falida.
Só posso falar do que sei, por isso, vou falar dos tempos em que lá trabalhei e das vezes que fui às reuniões da administração na Universidade Católica.
Em Agosto de 1993, se não estou em erro, houve a decisão de substituir a administração da TVI, meros seis meses depois do arranque desta. Foi nomeado o então PCA da Renascença. Mantiveram-se alguns quadros e foi injectado capital fresco. Durante a administração de Belmiro de Azevedo, as finanças foram equilibradas mas o negócio parecia não dar lucro. Injectaram mais capital, alguns accionistas originais abandonaram o barco, mas a TVI continuou a honrar as suas dívidas. Ao mesmo tempo começava o descalabro da SIC com os famosos pagamentos por fora a certos quadros. Com a entrada da Media Capital injectaram mais alguns milhões para investimentos. O dinheiro serviu para comprar novos programas à Endemol e equipamento novo, mais adequado à maneira de ser do senhor JEM, mais interventivo na programação diária. A TVI nunca em tempo algum esteve falida e sempre que faltava dinheiro fresco havia um ou outro accionista que entrava com ele. Que se saiba nem salários em atraso houve. Seria mais correcto da parte de alguns senhores que gostam de criticar a TVI por divertimento, serem mais objectivos. Apresentem factos. Apresentem os resultados financeiros de todos os anos de actividade da empresa. Enfim sejam verdadeiros.
GostarGostar
Se não está falida vai vender à ongoing e sair de lá a que propósito?
GostarGostar
José Eduardo Moniz saíu no momento certo. Para outro ‘projecto’.
Óbvio: o PS e sobretudo Sócrates agradecem o futuro ‘terreno’ noticioso mais almofadado…
GostarGostar
Ufa, já não era sem tempo.
GostarGostar
Será este o inicio do 5º canal de televisão pública em Portugal???
GostarGostar
Se assim for…, teremos mais lixo sobre o lixo já existente !!!
GostarGostar
“o PS e sobretudo Sócrates agradecem o futuro ‘terreno’ noticioso mais almofadado..”
o ps? mas então não é o psd que vai ganhar as eleições?
Se a ongoing dominar a impresa, a tvi e o estado.. de que cor á a impresa e a ongoing? o moniz fica na ongoing. Logo só vai ser moniz a dominar a tvi e a impresa ao mesmo tempo. Se somarem o psd no governo… lol
GostarGostar
Oh n. 10, que eu saiba é a Prisa que precisa de dinheiro e não a TVI. Se há canal na Península Ibérica que tem dinheiro esse canal é a TVI. Fica por dentro ou salta fora!
GostarGostar
Oh 16: Quem se queixa sempre dos tempos dificeis é a tvi. Sempre ouvi Moniz queixar-se das grandes lutas e das dificuldades da tvi que são ultrapassadas com demasiado esforço. Se calhar é só queixas. A sic também muito se queixa. Se calhar é mal geral, todos se queixam muito da vida e dá uma ideia errada.
A prisa deve ser parvinha. Vende o melhor e fica com o pior?
GostarGostar
A tvi é no entanto uma grande estação de tv. Foi ela que nos deu o bigbrother, os morangos com açucar que tanto bem fazem pelos jovens, as novelas, etc. Muito o país deve a Moniz. Já a sic o páis deve o csi, as séries de crimes violetos a toda a hora que os jovens adoram, o sexo e a porno na sic E SIC radical que tanto educam as nossas crianças às 11:30 da noite.
GostarGostar
O que seria dos nossos jovens sem o bigbrother e os morangos, ou o porno e o csi?!?! A escolha é sua.
GostarGostar
Com o aproximar das eleições legislativas já bastavam as observações incómodas da Dr.ª Manuela Ferreira Leite. Como estas não são passíveis de silenciar….
GostarGostar
Seria interessante saber se alguma banca financiou o negócio, e qual.
GostarGostar
O que gostava de entender é se a ongoig tem 20% da impresa e moniz vai para a ongoing que também entra na tvi, se Moniz depois irá às reuniões da sic e da tvi ao mesmo tempo… e qual será o resultado disso. Amazing world!
GostarGostar
A Prisa precisa vender qualquer coisa e no caso da TVI, que se saiba, é só uma parte do todo. Ler alguns jornais económicos de vez em quando ajuda.
GostarGostar
Mas eu julgava que era a Manuela Moura Guedes que fazia o noticiário das sextas.
Nâo sabia que escondido por detrás do banquinho estava o marido a soprar-lhe as perguntas.
Por isso é que o Polido Valente ás vezes se ria.
Ele via nós não.
GostarGostar
Moniz sai por interesse do próprio, acima de tudo. Já tinha negociado um pacote de milhões que dava como certo na sua mão,quando Sócrates travou o negócio.Já tinha há muito ponderado saír, e já tinha manifestado essa disponibilidade…Era apenas uma questão de milhões.. Quanto aos cenários que incluem as interferências de terceiros, é puro foguetório!!! O projecto de Moniz na TVI estava concluído e com a Media Capital não daria para avançar mais. Ele apenas percebeu isso. Estava no topo, a partir de agora e dadas as questões financeiras da PRISA, a queda poderia estar a iniciar-se.
A sua anunciada saída para o Benfica, apenas foi uma estratégia. O anúncio público de que sairia com dinheiro, quanto mais melhor!!!
È apenas isso que está em jogo, mais a situação financeira e de guerra pelo poder ,que atravessa todo o sector da Comunicação Social.
GostarGostar
Quando é que a boby seguirá o dono?
GostarGostar
Manuela Moura Guedes fica agora, á espera da proposta financeira de saída. Que vai trazer mais uns milhares de Euros.( e a qual ela vai manipular – já começou -) É só disso que está à espera. Nada mais. Com tão bons atributos na arte de comunicar e informar, de certo não faltarão propostas de trabalho…
Há colegas na redacção, que vão deitar foguetes nesse dia…Espero para ver!
GostarGostar
“Seria interessante saber se alguma banca financiou o negócio, e qual.”
A CGD e o, eterno, BES.
Quem havia de ser?
anti-comuna
PM País estranho este. A Autoridade da Concorrência irá aprovar este negócio, com laivos de testas-de-ferro? A ERC, essa fará o que lhe mandam fazer no PS.
GostarGostar
Deve haver por aqui muita ingenuidade. O Bloco diz que a PT vai pagar 150 milhões por activos que valem 83 milhões. Claro que o governo não manda na PT, mas as célebres “douradas” mostram-nos que dentro da PT há sempre a mão do governo. A Sonae que o diga. Ora, a direcção de Moniz foi sempre incómoda e nunca se deixou amordaçar. De resto, o jornalismo de investigação é sempre incómodo já que levanta tapetes e mostra o lixo escondido. Quem tem dúvidas observe o que irá acontecer. A empresa da Sic já hoje teve uma forte subida em bolsa.
GostarGostar
os foguetes deitados no primeiro dia comem-se frios no segundo….
GostarGostar
“os foguetes deitados no primeiro dia comem-se frios no segundo….”
Sim, mas no caso, acho que farão uma festa. Sem “as costas” do marido, o «profissionalismo» da Manuela, deixa de ter peso e força. E a sua opinião sobre a informação da estação também…. Outro galo cantará, por certo.
GostarGostar
Lembro-me da MMG do tempo em que acusou o dono do Grandela de ter posto fogo nos armazéns. Foi o pior do pior em Portugal e nem por isso foi expulsa, como devia ter sido, da RTP. Não foi presa, nem incomodada. Mas também me lembro o que fizeram a outros, meus companheiros de trabalho na TVI, que por discordarem da linha editorial da informação dessa estação.
Manuelas há muitas e em todas as estações ou não fosse a RTP a casa de outra Manuela que fez e disse monstruosidades aos seus próprios colegas e a alguns chefes. Fico com a sensação que Manuela Moura Guedes aprendeu a ser como é com a outra Manuela que existia na RTP.
GostarGostar
a esta hora está o ignóbil engenheiro a festejar…
o moniz tinha de sair! depois da farsa da candidatura ao benfica ter falhado, havia que o empurrar…
GostarGostar
#33 – deves ser parvo. o gajo festejava se ele tivesse saído sem receber um tusto.
GostarGostar
Ó O Santo, está a referir-se à Manuela Furtado, é?
Nunca as teclas lhe doam!
GostarGostar
esta estória tá mal contada… quem é que manipula quem? a Prisa tá com falta de carcanhol e a TVI, que interessa a empresas de comunicação tugas, e porque dá lucro, pode resolver alguns dos problemas da Prisa, tanto por venda parcial como quase total… o Moniz fez tudo para ver se a indemonização subisse para máximos interessantes que lhe permitissem ir fazer outras coisas, entre as quais desenvolver a actividade da sua empresa de conteúdos, conjuntamente com a sua Manela…
GostarGostar
A CGD e o, eterno, BES.
Quem havia de ser?
Anti-comuna, eu apostaria exactamente nesses, a banca pública e o banco do regime de capitalismo de estado em que vivemos. Mas tem alguma confirmação desse facto ?
GostarGostar
Boa Boa tá certo. Essa mesma.
GostarGostar
O boa boa deve saber muito da RTP…até o finado Soares Louro, que a ajudou tantas vezes acabou fuzilado por ela…
GostarGostar
“Mas tem alguma confirmação desse facto ?”
Ver imprensa económica de hoje. Desconheço onde li a confirmação deste negócio já aventado pelo jornal do Balsemão:
“Mas em cima da mesa, segundo apurou o Expresso, está a aquisição de cerca de 30% da Media Capital, com uma opção de compra no futuro de até 49,9% do capital. O investimento seria de €112 milhões, menos que os €150 milhões que, segundo a imprensa, iriam ser pagos pela PT. O financiamento será, em princípio, assegurado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o BES, um banco com o qual a Ongoing – accionista da Espírito Santo Financial Group (2%) – costuma trabalhar.”
In http://aeiou.expresso.pt/ongoing-entra-na-tvi-e-moniz-sai-para-a-ongoing=f529238
anti-comuna
GostarGostar
# 34
parva é a cavalheira que o pariu!!!!
GostarGostar
Será que a TVI se vai transformar num canal de televisão com esta saída?
GostarGostar
#40 anti-comuna
Pois, foi uma finta então. Usaram apenas uns diferentes tentáculos do Polvo. Recorde-se que a CGD e o BES são dos principais accionistas da PT, não deu por um lado, dá por outro. Mas só engana os tolos, que de resto são maioria.
GostarGostar
O «Polvo» «socratista» ainda não morreu;
O «socratismo» já terminou mas, o «Polvo» (um bando de incompetentes e vigaristas de colarinho branco que chegou ao Poder, sem saber muito bem como) ainda resiste.
A partir de hoje, o único meio de comunicação social que se opunha ao descalabro nacional do governo PS, encontra-se outra vez decepado.
Antes foi Rebelo de Sousa, agora foi Moniz.
Pobre Portugal…! Ao fim de 35 anos, ainda não sabe o que é uma democracia.
GostarGostar
Porque ficam tão espantados, com o noticiario da Manuela?
Ou gostam mais dos betinhos das outras televisões que são yess Socrates?
GostarGostar
Até parece que alguém pensava que se o psd ganhasse as eleições ia continuar um telejornal da tvi para dizer mal do governo? Olha já apanharam o Moniz para a sic.
GostarGostar