A visão de algumas pessoas está de tal forma enviesada, que nem reparam que à frente do Benfica ainda tinham o Marítimo, também com menos dois golos marcados do que o Porto…
Não faço ideia de quais são os critérios, mas no site da liga temos a mesma ordenação.
6. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f) O maior número de golos marcados em toda a competição.
Como o regulamento de desempate só se aplica no final da competição, durante a competição, colocam-se à frente (nos clubes empatados) os que tiverem camisolas mais engraçadas.
Fora de brincadeiras:
Analisem bem toda a pontuação, e não se esqueçam de comparar em CASA e FORA.
Depois, leiam o que o Mr. Piscoiso colocou no comt. 6. E voltem a comparar.
As alíneas a), b) e c), aplicam-se a equipas que jogaram entre si, o que só aconteceu entre Benfica e Marítimo, com vantagem do Marítimo sobre o Benfica. Como nem Marítimo nem Benfica jogaram com Porto ou Rio Ave, aplica-se a alínea d), onde o Porto tem vantagem sobre os restantes.
Se alguém solicitar a Liga de Clubes para explicar a classificação dada à luz, é quase certo que dirá tratar-se de erro informático, que só no fim de semana poderá ser alterado.
O FCPorto devia figurar no último lugar da tabela, independentemente dos jogos jogados e dos golos sofridos ou marcados, só para irritar o Bimbo da Costa e o seu lambe-botas CAA.
E o alarido paranóico com as imagens de Fidel na TV?
A felicidade histérica de alguns meios de comunicação social pela boa saúde de um “Serial Killer”, e seus capangas…
Responsável por mais de CENTO E VINTE MIL mortes!
Das quais MAIS DE CINQUENTA E DOIS MIL FUZILADOS “NEL PAREDÓN”
Em cinquenta anos! É obra!
É esta besta execrável, e “sus muchachos” pistoleiros, que provocam admiração em certos personagens que estão no séc XXI com neurónios da pré-História.
Sabem quem são? É fácil: andam sempre por aí a falar e a escrever em defesa da barbárie…
#18,
Ponta delgada em boas mãos?
Nas mãos dessa senhora Berta?
Temos que abrir a porta à Berta?
Ainda bem que eu não sou de ponta delgada.
Mas com a grossura da minha ponta não tem você nada a ver.
Continuo a dizer, estou a adorar este inicio de época, os portistas andam cheios de medo, como dizia a minha avó, nem um feijão lhes cabe, até com estas coisas ridículas andam preocupados na segunda jornada. hehehehe
“6.a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;”
Entre os 4 clubes empatados só se realizou 1 jogo. Benfica e Marítimo empataram. Assim, nos jogos entre os 4 Marítimo e Benfica têm 1 ponto, Porto e Rio Ave 0 pontos. Foi esse o critério. É ridículo? É.
Mas já noutros anos era aplicado. De qualquer modo é irrelevante. As contas fazem-se à 30* jornada.
Mas dá para ligar a essa merda? Get a life. E quanto aos ditos cujos… que se vão entreter com as putas das mâezinhas. e se não chegar para se satisfazerem, sempre podem recorrerem ao “parque eduardo VII.
Essa trafulha pegou “neste país” em meados de 2002, com um défice orçamental fantasma (só em Agosto o BP teve as contas feitas: 4,4%…), com um processo por défice excessivo imposto por Bruxelas, e chegou ao fim do ano com défice inferior a 3%….
Há muito portuga que merece viver mesmo mal.
Deviam ser obrigados a pagar as multas de Bruxelas por défice excessivo…dos próprios bolsos.
Clubes com 4 pontos
critério de desempate a): Marítimo e Benfica ficam imediatamente à frente de FC Porto, Rio Ave e Belenenses, porque jogaram entre si e empataram; portistas, vila-condenses e belenenses não defrontaram ainda nenhuma das outras equipas com 4 pontos.
critério de desempate c): o Marítimo marcou na Luz – está por isso à frente do Benfica.
critério de desempate d): o FC Porto tem 4-1 em golos, o Belenenses 2-0, o Rio Ave 2-1. FC Porto é quarto classificado, Belenenses quinto, Rio Ave sexto.
É a mesma portugulãndia dos que não se cansam de chamar velha em tom de insulto (que degrada a democracia como diz o querido lider armani), dos muitos que querem fruta sem caroço (de preferência directamente da árvore), dos muito competitivos que não se importam com os meios para atingir os fins (batota).
No fundo no fundo são seis milhões que não se diferenciam muito (excepto talvez na coragem) daqueles que incendeiam autocarros, portadores de pacotinhos de pó e algumas armas.
Não importa como diria o outro:
” A gente somos os maiores porque temos muita aderência “
Mais uma prova de discricionariedade do organismo que está à frente do futebol entre clubes.
Basta ver que a regra que se presume para o desempate das equipas com 3 pontos, não é a mesma para o desempate das equipas com 1 ponto.
Deve ser algum árbitro antigo, que arranjou esse tacho na Liga.
As suas decisões, por mais disparatadas que sejam, não se discutem.
E calo-me, senão levo amarelo.
Talvez seja, porque o arbitro é do Porto e do Porto, em surrupiou e penalty descarado na parte final jogo, ademais o 1º penalty tinha repetido. como a bola mostrou no seu video.
O grave erro do arbitrou, porventura ate desconhece.
O SISTEMA DO BENFICA É 1 TABELA D’A BOLA ONDE APARENTEMENTE OS CLUBES EMPATADOS ESTÃO ORDENADOS ALEATORIAMENTE????
QUER DIZER ALEATORIAMENTE NÃO! QUE O BENFICA GASTOU OS MILHÕES DA SAGRES NÃO A COMPRAR ÁRBITROS EM CASAS DE ALTERNE MAS A SUBORNAR 1 QUALQUER OBSCURO EDITOR D’A BOLA PARA COLOCAR O BENFICA COMO 1º DOS TERCEIROS AO INVÉS DO FCPORCO!
VERGONHA NACIONAL!
ENFIM, IDE MAS É PASTAR SENHORES PARASITAS BUFOSOS MAFIOSOS DO NORTE!
O senhor CAA não vai perceber nada porque tem muitos números, mas mesmo assim aqui vai
Isso leva a situações caricatas. Antes do início da segunda jornada o FC Porto era segundo classificado – era, aliás, o melhor de todos os 14 clubes que tinham um ponto. No sábado caiu para o 13.º lugar, com oito clubes com um ponto à sua frente. Porquê? Porque o Paços de Ferreira, que jogou no sábado, empatou. Passou a ter dois pontos. A partir desse momento, os portistas deixaram de ter jogos contra equipas que consigo estavam empatadas em pontos, primeiro critério de desempate da Liga. Daí a queda.
Ponto a ponto, aqui fica a forma como foi feito o desempate:
Clubes com 4 pontos
critério de desempate a): Marítimo e Benfica ficam imediatamente à frente de FC Porto, Rio Ave e Belenenses, porque jogaram entre si e empataram; portistas, vila-condenses e belenenses não defrontaram ainda nenhuma das outras equipas com 4 pontos.
critério de desempate c): o Marítimo marcou na Luz – está por isso à frente do Benfica.
critério de desempate d): o FC Porto tem 4-1 em golos, o Belenenses 2-0, o Rio Ave 2-1. FC Porto é quarto classificado, Belenenses quinto, Rio Ave sexto.
Clubes com 2 pontos
critério de desempate a): U. Leiria e Olhanense, que empataram em Olhão, ficam à frente de P. Ferreira, sem qualquer jogo realizado contra as outras equipas com dois pontos. O Paços é assim nono classificado.
critério de desempate f): é o que finalmente desempata os dois recém-promovidos – o U. Leiria tem um golo, o Olhanense ainda não marcou.
Clubes com 1 ponto
critério de desempate a): Nacional e Sporting e os dois Vitórias jogaram entre si na primeira jornada e empataram, o que os coloca automaticamente à frente de Leixões, Naval e Académica.
critério de desempate c): no empate na Choupana o Sporting marcou – foi o único, neste confronto directo, a fazê-lo fora, por isso é 10.º classificado.
critério de desempate d) : o Nacional fica automaticamente atrás dos Vitórias, por ter saldo negativo de três golos; mais abaixo, a Naval é última classificada (saldo de golos de menos dois, contra menos um de Académica e Leixões).
critério de desempate f) : impossível desempatar V. Guimarães e V. Setúbal, mesmo aplicando todos os critérios. Académica à frente de Leixões, por ter um golo marcado.
Afonso Ribeiro, motorista de Pinto da Costa, atropelou hoje, à saída do tribunal de S.João Novo, um repórter-fotográfico e pôs-se em fuga, com o presidente portista também dentro da viatura de alta cilindrada.
José Carmo, repórter-fotográfico do Jornal de Notícias, foi atingido na perna esquerda e ao cair bateu com a cabeça num carro do Porto Canal, que estava estacionado, rolando de seguida pela rua de paralelo, no cruzamento das ruas O Comércio do Porto e de S. João Novo. Esta última tem um acentuada declive e tem apenas um sentido de trânsito descendente.
No momento em que Carolina Salgado, acompanhada pelos seus advogados e escoltada por cinco agentes da PSP, descia a pé a mesma rua, a viatura onde seguia Pinto da Costa saiu do estacionamento e acelerou, tendo um agente da PSP feito sinal para abrandar, enquanto Carolina se encostava à parede.
O carro passou muito perto de Raquel Dantas, advogada da ex-companheira de Pinto da Costa. Carolina Salgado assustou-se. Depois do repórter-fotográfico do JN ter sido atingido, um dos agentes da PSP correu atrás da viatura e bateu no tejadilho da mesma. O carro parecia ir abrandar mas ganhou de imediato velocidade.
Segundo o que Record conseguiu apurar, tanto o motorista como Pinto da Costa garantem que não se perceberam do atropelamento.
José Carmo foi assistido por uma equipa do INEM e apresenta diversas escoriações na perna esquerda. A grande preocupação de todos os seus colegas que acorreram ao local deveu-se ao facto de José Carmo ser doente cardíaco, situação potencialmente perigosa dado o seu estado nervoso. “Foi a segunda vez que ele (Afonso Ribeiro, motorista de PC) me faz isto”, queixou-se o repórter-fotográfico.
Hoje foi a primeira vez que Carolina Salgado compareceu no julgamento no qual se senta ao lado de Pinto da Costa no banco dos réus. Afonso Ribeiro é outros dos arguidos, acusado de agressão a Carolina, quando se deslocou à casa que ela habitava na companhia de Pinto da Costa. O julgamento prossegue no próximo dia 8 de setembro e Carolina diz que quer falar.
Afonso Ribeiro, motorista de Pinto da Costa, atropelou hoje, à saída do tribunal de S.João Novo, um repórter-fotográfico e pôs-se em fuga, com o presidente portista também dentro da viatura de alta cilindrada.
José Carmo, repórter-fotográfico do Jornal de Notícias, foi atingido na perna esquerda e ao cair bateu com a cabeça num carro do Porto Canal, que estava estacionado, rolando de seguida pela rua de paralelo, no cruzamento das ruas O Comércio do Porto e de S. João Novo. Esta última tem um acentuada declive e tem apenas um sentido de trânsito descendente.
No momento em que Carolina Salgado, acompanhada pelos seus advogados e escoltada por cinco agentes da PSP, descia a pé a mesma rua, a viatura onde seguia Pinto da Costa saiu do estacionamento e acelerou, tendo um agente da PSP feito sinal para abrandar, enquanto Carolina se encostava à parede.
O carro passou muito perto de Raquel Dantas, advogada da ex-companheira de Pinto da Costa. Carolina Salgado assustou-se. Depois do repórter-fotográfico do JN ter sido atingido, um dos agentes da PSP correu atrás da viatura e bateu no tejadilho da mesma. O carro parecia ir abrandar mas ganhou de imediato velocidade.
Segundo o que Record conseguiu apurar, tanto o motorista como Pinto da Costa garantem que não se perceberam do atropelamento.
José Carmo foi assistido por uma equipa do INEM e apresenta diversas escoriações na perna esquerda. A grande preocupação de todos os seus colegas que acorreram ao local deveu-se ao facto de José Carmo ser doente cardíaco, situação potencialmente perigosa dado o seu estado nervoso. “Foi a segunda vez que ele (Afonso Ribeiro, motorista de PC) me faz isto”, queixou-se o repórter-fotográfico.
Hoje foi a primeira vez que Carolina Salgado compareceu no julgamento no qual se senta ao lado de Pinto da Costa no banco dos réus. Afonso Ribeiro é outros dos arguidos, acusado de agressão a Carolina, quando se deslocou à casa que ela habitava na companhia de Pinto da Costa. O julgamento prossegue no próximo dia 8 de setembro e Carolina diz que quer falar.
#44.
O artigo 8º, conforme transcrevi no comentário #6., só se aplica no final da competição, onde todos jogaram contra todos. Tentá-lo aplicar noutra altura do campeonato, dando vantagem aos clubes que jogaram entre si, é um disparate de todo o tamanho, pois coloca a classificação dos clubes dependente do calendário e não dos resultados dos jogos.
Na minha leitura, só as alíneas d), e) e f) são susceptíveis de se aplicarem antes do final da competição, porque não dependem do critério dos jogos que os clubes tenham jogado entre si.
Mas se o funcionário da Liga que está a fazer esse trabalho, quiser pôr o seu clube à frente dos outros, pode sempre fazê-lo, uma vez que o Regulamento não contempla especificamente a situação.
Por essas e por outras, a Liga de Clubes parece por vezes um ninho de foras-de-lei.
a sem-vergonhisse acompanha inevitavelmente o benfica…
GostarGostar
Já ouviram falar em: oerdenar por ORDEM ALFABÉTICA????
Irra, que os adeptos do F.C.P estão cada vez mais obtusos…
GostarGostar
A visão de algumas pessoas está de tal forma enviesada, que nem reparam que à frente do Benfica ainda tinham o Marítimo, também com menos dois golos marcados do que o Porto…
Não faço ideia de quais são os critérios, mas no site da liga temos a mesma ordenação.
GostarGostar
Errata: Ordenar por ordem Alfabética!
GostarGostar
Mas… Por ordem alfabética o Benfica ficaria em segundo… Será uma cabala do Marítimo, que está efectivamente em 2º??? Get a Life…
GostarGostar
Artigo 8º
6. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f) O maior número de golos marcados em toda a competição.
GostarGostar
Como o regulamento de desempate só se aplica no final da competição, durante a competição, colocam-se à frente (nos clubes empatados) os que tiverem camisolas mais engraçadas.
GostarGostar
A classificação deveria ser esta:
SCBraga
FCPorto
Rio Ave FC
SCMarítimo
SLBenfica
GostarGostar
Classificação no Record:
SCBraga
SCMarítimo
SLBenfica
FCPorto
Rio AveFC
GostarGostar
Classificação na cabeça do Vieira:
SLBenfica
SLBenfica
FCAlverca
SportingCP
FCPorto
GostarGostar
É exactamente a mesma classificação do organizador oficial do campeonato:
http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx
GostarGostar
Fora de brincadeiras:
Analisem bem toda a pontuação, e não se esqueçam de comparar em CASA e FORA.
Depois, leiam o que o Mr. Piscoiso colocou no comt. 6. E voltem a comparar.
GostarGostar
também com menos dois golos marcados do que o Porto…
Um foi marcado pelo árbitro e outro foi-lhe evitado por outro árbitro.
GostarGostar
As alíneas a), b) e c), aplicam-se a equipas que jogaram entre si, o que só aconteceu entre Benfica e Marítimo, com vantagem do Marítimo sobre o Benfica. Como nem Marítimo nem Benfica jogaram com Porto ou Rio Ave, aplica-se a alínea d), onde o Porto tem vantagem sobre os restantes.
Se alguém solicitar a Liga de Clubes para explicar a classificação dada à luz, é quase certo que dirá tratar-se de erro informático, que só no fim de semana poderá ser alterado.
GostarGostar
é a classificação oficial segundo a liga do pavao costa e do porco herminio
GostarGostar
No site do Record está igual. No site de O JOGO está igual.
E que tal irem ler os regulamentos da Liga para os casos de desempate sem ter havido confronto directo?
Desta vez não usei palavrões. Será que o post vai ser apagado outra vez?
GostarGostar
Agora banem-se pessoas sem mais nem menos?
GostarGostar
Por uma questão de soliederiedade,
Comvida-se
http://pontadelgadaemboasmaos.blogspot.com/
GostarGostar
O FCPorto devia figurar no último lugar da tabela, independentemente dos jogos jogados e dos golos sofridos ou marcados, só para irritar o Bimbo da Costa e o seu lambe-botas CAA.
GostarGostar
TRETAS!
DISCUSSÕES OCAS….TÃO LONGE DO FIM DO CAMPEONATO!
NANNY DISCUSSIONS BY NANNY PERSONS!
E o alarido paranóico com as imagens de Fidel na TV?
A felicidade histérica de alguns meios de comunicação social pela boa saúde de um “Serial Killer”, e seus capangas…
Responsável por mais de CENTO E VINTE MIL mortes!
Das quais MAIS DE CINQUENTA E DOIS MIL FUZILADOS “NEL PAREDÓN”
Em cinquenta anos! É obra!
É esta besta execrável, e “sus muchachos” pistoleiros, que provocam admiração em certos personagens que estão no séc XXI com neurónios da pré-História.
Sabem quem são? É fácil: andam sempre por aí a falar e a escrever em defesa da barbárie…
GostarGostar
Então o Sókas foi à Madeira dizer
“o insulto é a arma dos fracos”?
Ora então a MFL é a personalidade mais forte de Portugal!
É o alvo mais utilizado por insultos…desde a extrema-esquerda (BE, PCP) até ao PS/Governo…mais uns escrivas foleiros tipo CAA.
Tudo a bater na “velha”.
Força MFL: se te batem é pq tens muita força!
GostarGostar
Nãao, não não
Deixemos o facciosismoi funcionar por agora
É por ordem alfabética: A; B; ……
GostarGostar
Eu já ermho dizendo,(Ou repercitindo.),isso há já umas semanas, bastantes.,
Esta campnha está saindo muito em conta ao PSD.
GostarGostar
A mim, o que me preocupa mais, é uma senhora de idade, trafulha, que não faz nada pela vida, só dá palpites, e tem 34% do mercado
Não acredito
GostarGostar
Desculpe lá CAA, mas esta obsessão com o Benfica está a atingir níveis preocupantes.
GostarGostar
Isto é mesmo muito importante.
GostarGostar
24,
Acertaste em cheio, até pareces o cagasentensas ao contrário.
GostarGostar
#18,
Ponta delgada em boas mãos?
Nas mãos dessa senhora Berta?
Temos que abrir a porta à Berta?
Ainda bem que eu não sou de ponta delgada.
Mas com a grossura da minha ponta não tem você nada a ver.
GostarGostar
Continuo a dizer, estou a adorar este inicio de época, os portistas andam cheios de medo, como dizia a minha avó, nem um feijão lhes cabe, até com estas coisas ridículas andam preocupados na segunda jornada. hehehehe
Saudações Cordiais
GostarGostar
“6.a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;”
Entre os 4 clubes empatados só se realizou 1 jogo. Benfica e Marítimo empataram. Assim, nos jogos entre os 4 Marítimo e Benfica têm 1 ponto, Porto e Rio Ave 0 pontos. Foi esse o critério. É ridículo? É.
Mas já noutros anos era aplicado. De qualquer modo é irrelevante. As contas fazem-se à 30* jornada.
GostarGostar
Mas dá para ligar a essa merda? Get a life. E quanto aos ditos cujos… que se vão entreter com as putas das mâezinhas. e se não chegar para se satisfazerem, sempre podem recorrerem ao “parque eduardo VII.
GostarGostar
“Força MFL: se te batem é pq tens muita força!”
GostarGostar
seus burros! ainda não perceberam que é uma classificação por ordem ANALFABETA?
GostarGostar
#24
Mordes a mão de quem te deu pão.
Essa trafulha pegou “neste país” em meados de 2002, com um défice orçamental fantasma (só em Agosto o BP teve as contas feitas: 4,4%…), com um processo por défice excessivo imposto por Bruxelas, e chegou ao fim do ano com défice inferior a 3%….
Há muito portuga que merece viver mesmo mal.
Deviam ser obrigados a pagar as multas de Bruxelas por défice excessivo…dos próprios bolsos.
Talvez assim o miserável Q.I. funcionasse.
GostarGostar
.
Estou à espera que o CAA nos venha expor o que entende por liberelismo. Portugal precisa de ser informado competentemente.
Nuno
GostarGostar
Clubes com 4 pontos
critério de desempate a): Marítimo e Benfica ficam imediatamente à frente de FC Porto, Rio Ave e Belenenses, porque jogaram entre si e empataram; portistas, vila-condenses e belenenses não defrontaram ainda nenhuma das outras equipas com 4 pontos.
critério de desempate c): o Marítimo marcou na Luz – está por isso à frente do Benfica.
critério de desempate d): o FC Porto tem 4-1 em golos, o Belenenses 2-0, o Rio Ave 2-1. FC Porto é quarto classificado, Belenenses quinto, Rio Ave sexto.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=174213
GostarGostar
Coisas que o senhor Amorim só entende à chapada.
GostarGostar
#36
ahahahaaha
Não habia necessidade…carago.
GostarGostar
É a mesma portugulãndia dos que não se cansam de chamar velha em tom de insulto (que degrada a democracia como diz o querido lider armani), dos muitos que querem fruta sem caroço (de preferência directamente da árvore), dos muito competitivos que não se importam com os meios para atingir os fins (batota).
No fundo no fundo são seis milhões que não se diferenciam muito (excepto talvez na coragem) daqueles que incendeiam autocarros, portadores de pacotinhos de pó e algumas armas.
Não importa como diria o outro:
” A gente somos os maiores porque temos muita aderência “
GostarGostar
Mais uma prova de discricionariedade do organismo que está à frente do futebol entre clubes.
Basta ver que a regra que se presume para o desempate das equipas com 3 pontos, não é a mesma para o desempate das equipas com 1 ponto.
Deve ser algum árbitro antigo, que arranjou esse tacho na Liga.
As suas decisões, por mais disparatadas que sejam, não se discutem.
E calo-me, senão levo amarelo.
GostarGostar
Talvez seja, porque o arbitro é do Porto e do Porto, em surrupiou e penalty descarado na parte final jogo, ademais o 1º penalty tinha repetido. como a bola mostrou no seu video.
O grave erro do arbitrou, porventura ate desconhece.
GostarGostar
AI QUI CARAGO QUE COMÉDIA ESTE POST!!!
O SISTEMA DO BENFICA É 1 TABELA D’A BOLA ONDE APARENTEMENTE OS CLUBES EMPATADOS ESTÃO ORDENADOS ALEATORIAMENTE????
QUER DIZER ALEATORIAMENTE NÃO! QUE O BENFICA GASTOU OS MILHÕES DA SAGRES NÃO A COMPRAR ÁRBITROS EM CASAS DE ALTERNE MAS A SUBORNAR 1 QUALQUER OBSCURO EDITOR D’A BOLA PARA COLOCAR O BENFICA COMO 1º DOS TERCEIROS AO INVÉS DO FCPORCO!
VERGONHA NACIONAL!
ENFIM, IDE MAS É PASTAR SENHORES PARASITAS BUFOSOS MAFIOSOS DO NORTE!
GostarGostar
Jornalista é atropelado por carro de Pinto da Costa
GostarGostar
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=174257
GostarGostar
O senhor CAA não vai perceber nada porque tem muitos números, mas mesmo assim aqui vai
Isso leva a situações caricatas. Antes do início da segunda jornada o FC Porto era segundo classificado – era, aliás, o melhor de todos os 14 clubes que tinham um ponto. No sábado caiu para o 13.º lugar, com oito clubes com um ponto à sua frente. Porquê? Porque o Paços de Ferreira, que jogou no sábado, empatou. Passou a ter dois pontos. A partir desse momento, os portistas deixaram de ter jogos contra equipas que consigo estavam empatadas em pontos, primeiro critério de desempate da Liga. Daí a queda.
Ponto a ponto, aqui fica a forma como foi feito o desempate:
Clubes com 4 pontos
critério de desempate a): Marítimo e Benfica ficam imediatamente à frente de FC Porto, Rio Ave e Belenenses, porque jogaram entre si e empataram; portistas, vila-condenses e belenenses não defrontaram ainda nenhuma das outras equipas com 4 pontos.
critério de desempate c): o Marítimo marcou na Luz – está por isso à frente do Benfica.
critério de desempate d): o FC Porto tem 4-1 em golos, o Belenenses 2-0, o Rio Ave 2-1. FC Porto é quarto classificado, Belenenses quinto, Rio Ave sexto.
Clubes com 2 pontos
critério de desempate a): U. Leiria e Olhanense, que empataram em Olhão, ficam à frente de P. Ferreira, sem qualquer jogo realizado contra as outras equipas com dois pontos. O Paços é assim nono classificado.
critério de desempate f): é o que finalmente desempata os dois recém-promovidos – o U. Leiria tem um golo, o Olhanense ainda não marcou.
Clubes com 1 ponto
critério de desempate a): Nacional e Sporting e os dois Vitórias jogaram entre si na primeira jornada e empataram, o que os coloca automaticamente à frente de Leixões, Naval e Académica.
critério de desempate c): no empate na Choupana o Sporting marcou – foi o único, neste confronto directo, a fazê-lo fora, por isso é 10.º classificado.
critério de desempate d) : o Nacional fica automaticamente atrás dos Vitórias, por ter saldo negativo de três golos; mais abaixo, a Naval é última classificada (saldo de golos de menos dois, contra menos um de Académica e Leixões).
critério de desempate f) : impossível desempatar V. Guimarães e V. Setúbal, mesmo aplicando todos os critérios. Académica à frente de Leixões, por ter um golo marcado.
GostarGostar
Afonso Ribeiro, motorista de Pinto da Costa, atropelou hoje, à saída do tribunal de S.João Novo, um repórter-fotográfico e pôs-se em fuga, com o presidente portista também dentro da viatura de alta cilindrada.
José Carmo, repórter-fotográfico do Jornal de Notícias, foi atingido na perna esquerda e ao cair bateu com a cabeça num carro do Porto Canal, que estava estacionado, rolando de seguida pela rua de paralelo, no cruzamento das ruas O Comércio do Porto e de S. João Novo. Esta última tem um acentuada declive e tem apenas um sentido de trânsito descendente.
No momento em que Carolina Salgado, acompanhada pelos seus advogados e escoltada por cinco agentes da PSP, descia a pé a mesma rua, a viatura onde seguia Pinto da Costa saiu do estacionamento e acelerou, tendo um agente da PSP feito sinal para abrandar, enquanto Carolina se encostava à parede.
O carro passou muito perto de Raquel Dantas, advogada da ex-companheira de Pinto da Costa. Carolina Salgado assustou-se. Depois do repórter-fotográfico do JN ter sido atingido, um dos agentes da PSP correu atrás da viatura e bateu no tejadilho da mesma. O carro parecia ir abrandar mas ganhou de imediato velocidade.
Segundo o que Record conseguiu apurar, tanto o motorista como Pinto da Costa garantem que não se perceberam do atropelamento.
José Carmo foi assistido por uma equipa do INEM e apresenta diversas escoriações na perna esquerda. A grande preocupação de todos os seus colegas que acorreram ao local deveu-se ao facto de José Carmo ser doente cardíaco, situação potencialmente perigosa dado o seu estado nervoso. “Foi a segunda vez que ele (Afonso Ribeiro, motorista de PC) me faz isto”, queixou-se o repórter-fotográfico.
Hoje foi a primeira vez que Carolina Salgado compareceu no julgamento no qual se senta ao lado de Pinto da Costa no banco dos réus. Afonso Ribeiro é outros dos arguidos, acusado de agressão a Carolina, quando se deslocou à casa que ela habitava na companhia de Pinto da Costa. O julgamento prossegue no próximo dia 8 de setembro e Carolina diz que quer falar.
GostarGostar
Afonso Ribeiro, motorista de Pinto da Costa, atropelou hoje, à saída do tribunal de S.João Novo, um repórter-fotográfico e pôs-se em fuga, com o presidente portista também dentro da viatura de alta cilindrada.
José Carmo, repórter-fotográfico do Jornal de Notícias, foi atingido na perna esquerda e ao cair bateu com a cabeça num carro do Porto Canal, que estava estacionado, rolando de seguida pela rua de paralelo, no cruzamento das ruas O Comércio do Porto e de S. João Novo. Esta última tem um acentuada declive e tem apenas um sentido de trânsito descendente.
No momento em que Carolina Salgado, acompanhada pelos seus advogados e escoltada por cinco agentes da PSP, descia a pé a mesma rua, a viatura onde seguia Pinto da Costa saiu do estacionamento e acelerou, tendo um agente da PSP feito sinal para abrandar, enquanto Carolina se encostava à parede.
O carro passou muito perto de Raquel Dantas, advogada da ex-companheira de Pinto da Costa. Carolina Salgado assustou-se. Depois do repórter-fotográfico do JN ter sido atingido, um dos agentes da PSP correu atrás da viatura e bateu no tejadilho da mesma. O carro parecia ir abrandar mas ganhou de imediato velocidade.
Segundo o que Record conseguiu apurar, tanto o motorista como Pinto da Costa garantem que não se perceberam do atropelamento.
José Carmo foi assistido por uma equipa do INEM e apresenta diversas escoriações na perna esquerda. A grande preocupação de todos os seus colegas que acorreram ao local deveu-se ao facto de José Carmo ser doente cardíaco, situação potencialmente perigosa dado o seu estado nervoso. “Foi a segunda vez que ele (Afonso Ribeiro, motorista de PC) me faz isto”, queixou-se o repórter-fotográfico.
Hoje foi a primeira vez que Carolina Salgado compareceu no julgamento no qual se senta ao lado de Pinto da Costa no banco dos réus. Afonso Ribeiro é outros dos arguidos, acusado de agressão a Carolina, quando se deslocou à casa que ela habitava na companhia de Pinto da Costa. O julgamento prossegue no próximo dia 8 de setembro e Carolina diz que quer falar.
GostarGostar
#44.
O artigo 8º, conforme transcrevi no comentário #6., só se aplica no final da competição, onde todos jogaram contra todos. Tentá-lo aplicar noutra altura do campeonato, dando vantagem aos clubes que jogaram entre si, é um disparate de todo o tamanho, pois coloca a classificação dos clubes dependente do calendário e não dos resultados dos jogos.
Na minha leitura, só as alíneas d), e) e f) são susceptíveis de se aplicarem antes do final da competição, porque não dependem do critério dos jogos que os clubes tenham jogado entre si.
Mas se o funcionário da Liga que está a fazer esse trabalho, quiser pôr o seu clube à frente dos outros, pode sempre fazê-lo, uma vez que o Regulamento não contempla especificamente a situação.
Por essas e por outras, a Liga de Clubes parece por vezes um ninho de foras-de-lei.
GostarGostar