Discutir ideias em campanha II
17 Setembro, 2009
A sistemática deturpação do que Ferreira Leite diz pelos seus adversários só a favorece. Essa deturpação permite a Ferreira Leite defender-se facilmente de ataques, superar as expectativas e mostrar que os seus adversários são uns aldrabões. De cada vez que Ferreira Leite esclarece que as suas posições não são as que o PS lhe atribui, o PS perde credibilidade e Ferreira Leite ganha-a. O eleitor confirma a impressão geral de que o PS não tem nenhum respeito pela verdade, o que reforça a estratégia de campanha de Ferreira Leite.
33 comentários
leave one →

Ora a ver se percebo: quando confrontada com o papelinho por si assinado e que
“vincula” portugal “à estratégia espanhola” do TGV, fica demonstrado que “os seus adversários são uns aldrabões”. É isso? Portanto, MFL muda de opinião, acusa os outros de defenderem os interesses de países terceiros, e no entretanto os outros ficam rotulados de mentirosos e aldrabões.
PS: o tópico até tem passado despercebido, mas acusar um PM de defender um outro país que não o dele é uma acusação particularmente grave. É uma acusação de traição. Ser PM de país não é bem o mesmo que ser merceeiro.
GostarGostar
Filipe Castro,
Reparou que usou a mesma táctica ontra este post que os socialistas usam contra Ferreira Leite?
GostarGostar
Mas será que acredita mesmo no que disse??? O amor é mesmo cego!!! desapaixonadamente, desapaixonadamente pra depois não haver as desilusões do costume!!
Subscrevo inteiramente #1.
GostarGostar
Uma campanha dirigida pelos SSs-V.Silva e S.Silva Lda.-só pode ser assim.Rasteira,estúpida,mentirosa,desonesta,vigarista,mesquinha,arrogante,trauliteira,malcriada.Com a campanha fazem também o retrato por inteiro do Chefe que os comanda.
GostarGostar
mas o mais curioso, ou talvez não, é que a deturpação não existe (MFL assinou o papelinho sobre o TGV e disse coisas espectaculares sobre a obra, e como já aqui disse a MFL vai ser a primeira a cortar a fitinha). MFL faz de conta que existe para depois poder “colher” os frutos de “esclarece que as suas posições não são as que o PS lhe atribui,”. Lá está: “matar o pai e mãe para fazer de orfã”.
GostarGostar
Caro Filipe Castro,
Acho interessante que venha desconversar com outro assunto. A deturpação existe nas acusações de nacionalismo.
GostarGostar
o miranda leu o manual do harakiri em posição iogurteira. acaba de inventar a circunferência com 720 graus, só falta rematar com fecho dourado como as perlas da velha.
GostarGostar
Consultado o Professor Mamadu Astrólogo-Grande Médium Vidente ele foi categórico:ganha a Manelinha.Quem tiver dúvidas telefone para o 213951837.O Professor tira dúvidas…
GostarGostar
Não há desconversa nenhuma. Nenhuma. Dizer que “um governante deve defender os interesses do país” é o mesmo que afirmar que o céu é azul.
GostarGostar
“De cada vez que Ferreira Leite esclarece que as suas posições não são as que o PS lhe atribui, o PS perde credibilidade e Ferreira Leite ganha-a.”
Foi por isso que nesta entrevista com os Gato Fedorento ela se saíu tão bem, limpou a sua imagem gozando com os outros.
GostarGostar
como ideia de campanha é bastante original: candidato a PM promete que vai defender os interesses do país. Era esperado que fosse o contrário?
GostarGostar
“Venderam” a barragem de Cabora Bassa e ONDE anda o pilim?Ouvi dizer que pagaram lá umas coisas…o império cá e lá é só lucro…
GostarGostar
Comentador 1:
Será que é tão difícil perceber que, a situação financeira do País em 2003, apesar do pântano guterrista, ademais dos estritos critérios de convergência da U.E a seguir pelo governo, era muito muito melhor para Portugal do que a que o Socratismo nos legou?
GostarGostar
“O eleitor confirma a impressão geral de que…” – JM
E lá vem outro a falar em nome do eleitor, sem ter sido eleito.
O mais que pode é falar em nome do eleitor do seu caixote, mas depois de pôr uma caixinha do Polldaddy.
GostarGostar
Na ausência da Dra. Helena Matos, pergunto …como ninguém comenta esta noticia:
Helena Lopes da Costa (GebalisGate) e António Preto (Não sei se anda de fraque mas a malinha era dele) apanhados(inocentes mais uma vez até prova em contrario, que como é óbvio significa sem culpa, que morreu solteira e virgem) em compra de votos para a Distrital de Lx.
Ninguém fala, ninguém comenta… NÃO INTERESSA !!!
PorquÊ ???!!!
Porque é TUDO (prática comum, banalidade, verdadeira blasfémia num estado dito democrático) farinhas do mesmo saco (sem relação com a Branca de Neve obviamente)!
RIDICULO !!!
GostarGostar
Eu como observador acho cómico. Ver que aquilo que fizeram durante anos deturpando sempre o que os ministros dizim com frases esquisitas. Até a histórinha da palavra “Jamais” é uma farsa. E agora na campanha… ai jesus! no´s não queriamos dizer aquilo que sugerimos. Comem do mesmo veneno e ficam chocados! eheheh
GostarGostar
Sabes o que é a verdade da Dona João?
è dizer hoje uma coisa amanhã outra,é dizer que não disse que era preciso suspender a democracia para fazer reformas, é o negócio de venda de votos que anda a ser feito no PSD
GostarGostar
Ó 15
Cala-te antes que venham as secções fantasmas do PS…
GostarGostar
V de Vigaristas
GostarGostar
JMiranda,
E confirma o óbvio!
“A mentira levado ao extremo, encarada patologicamente, designa-se de mentira compulsiva. «A mentira pode ainda surgir como uma dependência, quando dita de uma forma compulsiva. Os dependentes da mentira sabem que estão a mentir mas não se conseguem controlar, num processo que surge de uma forma muito semelhante ao do vício do jogo ou à dependência de álcool ou de drogas». Pior ainda, «a mitomania é a tendência mórbida para a mentira» – psicólogo Carlos Fernandes da Silva, professor catedrático do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro.
http://www.tsf.sapo.pt/PaginaInicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1186673
Existem diversos tipos de psicoses ou comportamentos psicóticos associados a fobias e outros associados a manias. A Mitomania, é uma mania em que o doente ou paciente tem «tendência mórbida para a mentira». A mentira é de tipo consciente mas não é passível de controle pelo paciente/doente, tal como uma outra qualquer dependência patológica do foro psiquiátrico. É um comportamento compulsivo (não controlável pelo sujeito) e que radica em desajustes e graves problemas na formação da personalidade. O mitómano mente por medo do seu “Eu”, como defesa do “Eu” – uma defesa patológica, por sobrevivência. Um “eu” muito frágil e desorganizado está na base de indivíduos portadores de comportamento compulsivo ou mitómanos.
O indíviduo, embora reconheça que mente, não consegue parar de o fazer. Confrontado com a(s) sua(s) mentira(s) torna-se subitamente agressivo para qualquer um que lha “mostre” ou exponha – está a defender-se “de si próprio/do seu EU”, agredindo os outros – é-lhe insuportável a dor “interna” com que não consegue lidar e por mecanismo de defesa agride ou outros (para não se auto agredir).
Após esta breve e muito sucinta descrição, quem vos parece ser portador desta grave patologia do foro psíquico?
minino de oiro … fino.
Um sério problema. Muito sério. Para todos nós!
GostarGostar
Andarem 4 anos a deturpar tudo e a botar abaixo. Agora berram desalmados que os outros deturpam o que dizem. Viram a figurinha na tv de algumas dessas almas completamente fora de si?! lolol
Esta campanha tem piada para ver o que são certas personagens da politica.
GostarGostar
# 1, o fulano é um aldrabão nato, não por isto ou por aquilo. O pouco que se sabe da sua história dá uma idéia. Há quem prefira fechar os olhos e tapar os ouvidos. Outros não percebem nada, tal como não percebem simples aritmética, lavar os dentes e nmão cuspir para o chão e outras ninharias.
Quando Cameron governar o livro do SFO vai abrir-se de par em par e depois falamos.
Agora mandar o inginheiro embora é uma coisa. Outra coisa é libertarmo-nos da cáfila que o apoia até porque é demasiado poderosa e não está, nunca esteve à vista. São os que rejubilam com esta democracia de dados falsos. Os tugas podem até acordar antes das taxas de juro do dinheiro emprestado aos bancos portugueses subirem acima de qualquer possibilidade de crédito.
Pode até surgir um governo de gente capaz, ainda assim qualquer medida correctiva e séria vai enfrentar um mar de protestos. A situação só acaba com a vacina que ao contrário dos países de leste não tivemos. Será preciso mais algum tempo não muito, para o mito da esquerda se estilhaçar. O país já está sem governo há meses, ligado à máquina como diz o marcelo, até o baile parar. Então as pessoas vão querer ter conhecimento detalhado do que realmente se passou. Claro que os responsáveis vão desculpar-se com o afonso henriques, mas vão ter dificuldades o argumento não vai socegar barrigas vazias. Só nessa altura valerá a pena ler os jornais e ver a tv porque o dinheiro para comprar os jornalistas secará e eles vão ter dar notícias de verdade coisa a que já não estão habituados.
GostarGostar
…TRANQUILO…JÁ ME CALEI (AQUI) QUE ISTO É COMO ONTEM NO COMICIO DO SÓCRATES…( NÃO RESPONDI PORQUE NÃO OUVI )
GostarGostar
“O eleitor confirma a impressão geral de que o PS não tem nenhum respeito pela verdade,”
Se a Dra. Ferreira Leite fosse tão clara e objectiva como o João Miranda ninguém deturpava o que diz.
A forma como falam da Verdade pode levar a que os eleitores confundam o PSD com uma seita.
GostarGostar
a deturpação do que Ferreira Leite diz… ontem no gato fedorento viu-se que a senhora está chéché,lélé da cuca, sem saber sequer conjugar a lingua portuguesa….devia estar a gozar a reforma, com o complemento de reforma do socras amigo…..
GostarGostar
#24 – “A forma como falam da Verdade pode levar a que os eleitores confundam o PSD com uma seita.”
isso é chegar lá pela escada de serviço. são mesmo uma seita, os que não eram foram postos na prateleira e são considerados ao serviço do ps. no pc dá direito a riscos no carro, pneus furados e cuspidelas na cara, no psd o marmeleiro está a rever o estatuto penal.
GostarGostar
Aco que o ps devia começar a dizer na campanha para discutr a ideia de que Manuela Ferreira Leite tem um projecto de poder pessoal …lol… que não se sabe quaal é mas que tal e tal…
Ia ter pano para mangas.
ela já foi ministra duas vezes e agora quer ser PM. Acho que deve ter um projecto de poder pessoal
GostarGostar
MFL não precisa que ninguém lhe deturpe as ideias. Precisa é de alguém que as clarifique. É aqui que entra o João Miranda. Por outro lado, e com o mesmo direito à interpretação, os comentadores afectos ao PS.
Se MFL fosse clara, estaríamos a debater as consequências do que ela disse. Como não o é, estamos a tentar perceber o que ela pretende dizer.
GostarGostar
Pior ainda é com o PR. Desde sempre ele dizia umas frases enigmatica e havia debates e debates de jornalistas para explicar o que ele disse, quis dizer ou não disse…. lol Foi assim que foi eleito. Foram anos de tabus e masi de um ano de propaganda dos jornalitas.
GostarGostar
O João Miranda, a meio do dia, já vai em 5 posts que implícita ou explicitamente são contra Sócrates e a favor de Ferreira Leite. E depois diz-se apartidário.
GostarGostar
Procure dividir os posts do JM segundo as refeições e veja a diferença.
Para o fim do dia os posts ficam mais flatulentos.
GostarGostar
fraudulentos está mal escrito
GostarGostar
A sistemática deturpação do que Ferreira Leite diz pelos seus adversários só a favorece…
Caro JM, seja honesto, todos nós vimos o exemplo da democracia quando MFL chegou ao poder n PSD, todos nós ouvims o que MFL disse sobre a democracia da Madeira, todos nós sabemos do contrato das cinco linhas, do aeroporto, todos nós sabemos do papel fraco que desempenhou o PSD no parlamento durante esta legislatura, todos nós sabemos que o PSD está fraco, sem alma, sem força e está doente por dentro, todos nós ouvimos falar da “compra de votos”, …
João Miranda, em que país é que vive?
Seja honesto, tenha a humildade de reconhecer que o seu partido, ou pelo menos a suas ideias não encontram reflexo na politica do PSD, até porque, infelizmente ao PSD falta-lhe uma estratégia, uma politica u rumo.
É pena que assim seja, e não é com olhares distraidos sobre a situação que o PSD se vai renovar e tornar-se um verdadeiro partido, uma opção para oposição ou memso governo. MFL está a mater o Partido, simplesmente porque não faz o que anuncia, não limpou o partido, assim sendo é mais do mesmo.
João Miranda, critique, só assim podemos mudar os partidos e as suas politicas.
O PSD e MFL precisam de ouvir a verdade da nossa parte.
Claro que a democracia permite todo o tipo de critica, até aquela como a sua que não é mais que um disfarce, uma tentiva de branquear a falta “jeito” de MFL, mas isso é lá consigo, mas olhe que não é nada bom…
O PSD merece mais e melhor da sua parte.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar