Balanços (2)
21 Setembro, 2009
Ou existiu «correcção técnica» na forma como eram feitas as sondagens, do que não fomos informados, ou então as previsões para o PP (bastante mais elevadas que em sondagens para actos eleitorais anteriores) indicam poder estar a ganhar o voto útil à direita.

Será isto uma confessão? É que isto não tem ponta por onde se pegue. Onde já se viu tamanha explicação para silenciar as notícias?
A CIA deve sofrer mesmo muito por estar sempre a ser notícia, não? É melhor censurar, senão, eles já não combatem o terorismo. lololololol
E assim vai o meu país. Para mim isto é uma confissão, mesmo que não o pareça.
“Notícias sobre escutas podem afectar acção dos serviços secretos, teme Marques Júnior
O presidente do Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações da República Portuguesa (SIRP) advertiu, esta segunda-feira, no Fórum TSF, que a acção do Serviço de Informações de Segurança (SIS) pode ser condicionada pelas noticias sobre as alegadas escutas a Belém.
Marques Júnior explicou que a acção do SIS «resulta muito da capacidade que tiver de ligação com outros serviços estrangeiros», pelo que «qualquer pequena coisa que possa beliscar a forma de funcionamento» daquele organismo «afecta o seu prestigio, interna e externamente».
Além disso, acrescentou, «condiciona a sua capacidade de acção na defesa do cidadão português».”
In http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1367898
E assim vai o mau país…
anti-comuna
GostarGostar
As empresas de sondagens estão completamente desacreditadas na tugolândia, se não fosse o apoio dado por debaixo da mesa, um dia se saberá quem financia a falta de vergonha, há muito teriam fechado.
GostarGostar
sondagem a sério é dia 27, o resto é treta e desculpas de quem não acredita no que faz.
GostarGostar
É o costume.
Quando as sondagens são favoráveis, são credíveis.
Quando não são, trata-se de complots.
GostarGostar
hoje foram divulgadas mais duas sondagens, o pior primeiro ministro desde 1985 e o presidente com mais expressão facial.
GostarGostar
# 4, primo, vais ver como custa ser afastado da mangedoura.
GostarGostar
Eu tenho uma teoria para os sempre baixos resultados do PP nas sondagens que pode parecer absurda mas que talvez tenha algum fundamento:
Num país como o nosso, que saiu de uma ditadura de direita e cujos partidos da esquerda “diabolizam” sistemáticamente a direita, há pessoas com vergonha de admitir que votam PP, mas na altura de votar, votam mesmo.
Quanto ao voto útil… bem… Eu sou eleitor tradicional do PSD, mas desta vez voto PP. Porquê? Porque me assusta viver num país onde a extrema esquerda tem 20% do parlamento e porque considero que se o PP não tiver uma representação razoável no parlamento, desaparece uma voz mais conservadora do debate político e a nossa política ficaria reduzida a 2 partidos ridículos de extrema esquerda e a mais 2 partidos acéfalos do centro que já demonstraram por várias vezes que nao possuem nada de novo a defender.
GostarGostar
A contrafacção de nicks, parece já fazer parte da campanha do PSD.
GostarGostar
Manuela Ferreira Leite e o balanço de militantes laranjas – Em Julho eram 50000 agora são 100000 . Porreiro pá !
GostarGostar
“Eu sou eleitor tradicional do PSD, mas desta vez voto PP. Porquê?”
Desculpe meter-me mas acho que ainda pode ser pior desta maneira porque se o PS ganhar pode muito bem formar aliança com o BE e então não pode haver cenário mais deprimente de esquerda imoderada como este. Já viu, o único país na Europa com ideólogos comunistas no poder enquanto nem sequer existem partidos comunistas noutros países.
GostarGostar
#7
«Quanto ao voto útil… bem… Eu sou eleitor tradicional do PSD, mas desta vez voto PP.»
Eu faço precisamente o contrário, apetecia-me votar PP, mas dada a condicionante do meu distrito apenas eleger dois deputados, o meu voto vai para o PSD. Se o seu voto permitir ao PP ganhar deputados, é bastante útil.
GostarGostar
BE e PP: levados ao pedestal por jornalistas e por ‘sondagens’ !
GostarGostar
O VOTO ÚTIL NO CDS É CRUCIAL.
Parece claro que o PS vai ganhar as eleições sem maioria absoluta. Precisará de fazer acordos parlamentares ou coligações com outro partido.
Qual? O PSD? Impossível, tão suja tem sido a campanha. O Bloco? Deus nos acuda. Um partido a defender nacionalizações a contribuir para determinas as políticas do Governo seria uma desgraça.
Resta o CDS-PP. Mas para isso ser viável é necessário que o CDS tenha a força para que possa garantir uma maioria juntamente com o PS
GostarGostar
#13.
Se o PS estiver com intenções de comprar submarinos, talvez se alie ao CDS de PPortas.
GostarGostar
o sr. fernando alves revê-se nas suas teorias sobre sondagens ao pp, votando pp, apesar de se dizer psd. oh chefe! você é que estraga as sondagens.
GostarGostar
Comparativamente, acho que Portas tem feito uma campanha muito mais decente, expondo as suas ideias de forma clara e sem agendas escondidas, do que Ferreira Leite e os seus acólitos.
GostarGostar
#14 É uma possibilidade muito forte. Não se esqueça que os famosos submarinos do Portas eram afinal do Guterres. Ambos os partidos adoram submarinos. Talvez devido ao formato.
GostarGostar
Segundo alguns acham, as sondagens só recuperam a credibilidade se acertarem com exactidão nos resultados e tornarem quase desnecessária a ida dos eleitores às urnas.
GostarGostar
#16 – campanha verydade vs mocidade (portuguesa)
GostarGostar
MFL vai ser Primeira Ministra.
O PSD vai ganhar as eleições.
Estou muito atenta a mensagens neste blog. Tem a vantagem de “ser aberto” (…)
Aliás, “alguém” “por dentro” das “verdadeiras” sondagens, já admitiu, aqui neste blog, que o PS perde as eleições.
De qualquer forma, é necessário insistir.
Querem continuar a ter o minino de oiro para PM?
Ou MFL?
Claramente, sem pestanejar, MFL (PSD).
Este mesmo raciocínio tem a população, em geral.
GostarGostar
“Parece claro que o PS vai ganhar as eleições sem maioria absoluta”
Porque é que diz isso? As sondagens foram e continuam a ser uma treta. O que interessa é garantir que o PSD ganhe e para isso não vale a pena desperdiçar votos no CDS.
A manipulação nas sondagens pode levar exactamente a essa atitude, as pessoas pensarem que o PSD já perdeu e por isso agora votam CDS.
GostarGostar
http://www.primeirofax.wordpress.com/2009/09/14/votando-util-contra-o-ps-de-socrates/
GostarGostar
“#13.
Se o PS estiver com intenções de comprar submarinos, talvez se alie ao CDS de PPortas.”
O Sócrates até se deve roer todo por não ter sido ele a comprar os submarinos e os helicópteros.
E os primos do Sócrates então…
Ideológicamente o PS está mais próximo BdE que do PP. Mas n
a real politic o PS converge muti mais com o PP que com o BdE. Ou acha que o Sócrates vai na conversa de nacionalizar a GALP ao sr. Amorim?
GostarGostar
Acho que esta eleição se tornou ridícula… Então não é que certas pessoas aqui têm a lata de dizer que o objectivo não a Manuela Ferreira Leite ter maioria absoluta mas o Sócrates perder a eleição? Mas o que é isto? Está tudo muito insatisfeito com o Primeiro-Ministro que foi eleito com maioria então imaginem Ferreira Leite que não vai chegar ao poder com maioria e mais: os 30% a votar nela não estão a votar nela, estão a votar contra o Sócrates o que é uma coisa totalmente diferente… Portanto se Sócrates perdeu quase quase metade dos votos da ultima eleição então imaginem uma pessoa com 30%… se perdesse 20% dos votos como o PS ficava com 10%…Estranho não… Pensem duas vezes antes de votar e votar no CDS em partidos onde não podem ser eleitos não é um voto inútil… É o inicio para que um partido consiga eleger alguém nessa localidade.
GostarGostar
Ler, considerar e votar em consciência colectiva:
http://primeirofax.wordpress.com/2009/09/13/voto-util-contra-o-ps-de-socrates-actualizacao-13-de-setembro/
GostarGostar
#14
Foi o PS quem comprou os submarinos.
Vá lá ver a assinatura no contrato de quem é. Quem foi o ministro.
Eu até acho que vc sabe mas continua repetindo a mentira de forma a passar o odioso para outros.
GostarGostar
Eu vou votar no CDS, mas não me iludo e sei muito bem porque é que desta vez interessa que o PP tenha um resultado nas sondagens aproximado ao que tem nas urnas, como se vê nas sondagens que têm saído, ainda por cima quase todas iguais, que até parece combinado. É que interessa a alguém que não haja voto útil em favor do PSD…
GostarGostar
Voto pela primeira vez no PSD.Já não se trata,só,de correr com Sócrates.È assustador o cenário PS+BE.Foi-se a “moda” e Louçã encaminha-se para o poder.È urgente debates sérios.Os jovens eleitores conhecerão o programa do bloco,as ideologias como pano de fundo,as consequências para Portugal do que pode acontecer?Lamento muito,mas não acredito.E receio muito ,este estranho posicionamento na política portuguesa.Perigoso,isto está perigoso…
GostarGostar
.
Meus caros,
O Cavaco não por onde saír se quer ficar bem visto.
Primeira hipótese, que não é a melhor nem para ele nem para o PSD, se ele continua social- democrata, demite-se.
Segunda, demite o governo e dissolve a assembleia. Neste caso, chama o PGR e manda investigar Sócrates.
Nuno
GostarGostar
.
Vou votar.
Seja qual for o resultado, no dia 29 de Setembro tomo o avião e tenho quase certo que não ponho cá mais os pés.
Nuno
GostarGostar