Saltar para o conteúdo

Sondagem Marktest

24 Setembro, 2009

PS: 40%
PSD: 31,6%
BE: 9,2%
CDS-PP: 8,2%
CDU: 7,2%
OBN: 3,8%

Amostra de 811 eleitores, dos quais 37% caíram na categoria dos indecisos. A dimensão útil da amostra é 511 eleitores.

Esta empresa dava, no início de Setembro, 16% ao bloco.

69 comentários leave one →
  1. MJRB's avatar
    24 Setembro, 2009 11:13

    As duas principais empresas de sondagens são dirigidas por militantes e simpatizantes do PS.

    Uma, ‘engana-se’ quase sempre; a outra acerta ‘conforme’.
    (Nas eleições Europeias não estava em questão a distribuição de sinecuras, benesses, negócios, poder em S.Bento…).

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:14

    “Esta sondagem dava no início de Setembro 16% ao bloco.”

    São os tais mistérios da fé. O Bloco levou uma paulada com os PPRs, mas perder, note-se bem nisto, perderam mais de mais de 40% dos eleitores em três semanas. lolololol

    Podem ter um eleitorado flutuante maior, até porque são mais recentes, mas daí a perderem mais de 40% dos eleitores em apenas 3 semanas…

    Vá lá, vai, até a barraca abana.

    anti-comuna

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:16

    Mas para os bloquistas é bem feita. Sempre defenderam as sondagens, porque nunca foram prejudicados por elas. Agora devem estar a engolir sapos. ehheheheh

    anti-comuna

    Gostar

  4. Nuno Santos Silva's avatar
    24 Setembro, 2009 11:16

    Esses 16% foram antes do PSD e do CDS terem acenado com a possibilidade do BE fazer Governo com o PS.
    Em princípio os votos que saíram do BE terão ido para o PS, não?

    Gostar

  5. tina's avatar
    tina permalink
    24 Setembro, 2009 11:19

    Ainda bem que o João publicou esta sondagem, assim será uma referência fácil para o futuro quando for preciso lembrar sobre a fiabilidade das sondagens.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:21

    O Lopes descolou. Agora nem o agarra. 5 000% em poucas horas. Isto é que uma grande jogatana. ehehheeh

    anti-comuna

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Setembro, 2009 11:21

    Chamam a isto sondagem?
    Daqui a pouco uma sondagem faz-se a 3 pessoas e também vale…
    O que é ridículo é serem publicadas, e tomadas a sério.
    Por exemplo dizer o Partido A ganhou/perdeu X pontos em N dias é um perfeito disparate.
    Se, no mesmo dia, sondarmos vários grupos de 511 pessoas, teremos resultados completamente díspares.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:22

    Esqueci-me do link:

    anti-comuna

    Gostar

  9. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    24 Setembro, 2009 11:22

    ««Em princípio os votos que saíram do BE terão ido para o PS, não?»»

    Poderá ter acontecido isso. Mas há também um problema de dimensão da amostra que gera erros elevados.

    Gostar

  10. rb's avatar
    24 Setembro, 2009 11:22

    A minha previsão é de que o PS e o PSD não vão ficar tão afastados, mas o PS ganha. Embora o PSD merecesse a distância que as sondagens apontam pela campanha vergonhosa que fez baseada na Verdade e na Asfixia Democrática. O Cavaco-José Manuel Fernandes-Fernando Lima-gate, acrescentado aos casos da formação das listas e da Madeira, veio esvaziar os principais – e diria mesmo únicos -argumentos do PSD.
    Sintomático é o facto de Manuela Ferreira Leite, que afinal também faz comícios, não ser capaz de pedir para votarem nela, diz apenas que é preciso – o PSD precisa – tirar o eng. Sócrates do lugar de PM.

    Gostar

  11. altino's avatar
    24 Setembro, 2009 11:27

    É bom que se publique. Mais uma vez a CDU em baixo. 7,2%, será desta que aniquilam o PCP? Isso é o que vamos ver pois eu ainda acredito que a CDU será a 3ª força política após as eleições.

    Carrega CDU!!!

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:29

    “Mas há também um problema de dimensão da amostra que gera erros elevados.”

    Se eles fazem projecções com tantos indecisos baseados nessa amostra, estão a dar um tiro no pé. Eu se quisesse fazer uma boa sondagem, ao chegar a esse número de indecidos, alargava a amostra. Para filtrar indecisos e eleitorado flutuante.

    Aposto que as demais sondagens, quando surgirem, se mostrarem menos indecisos, vão mostrar um PS mais abaixo.

    os que pedem regulação, para tudo e mais alguma coisa, nunca quiseram regular a actividade, pois não? Como exigir declaração de eventuais conflitos de interesses; se realizam mais sondagens para determinados partidos; para instituições públicas, etc.

    Mas regulação, regulação, só mesmo para o odiosos banqueiros. ahhahahah

    anti-comuna

    PM A Mota-Engil está a cair, mesmo com a bolsa a subir. Parece que isto é um bocado complicado.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:32

    “Mais uma vez a CDU em baixo. 7,2%, será desta que aniquilam o PCP? Isso é o que vamos ver pois eu ainda acredito que a CDU será a 3ª força política após as eleições.”

    Naaa! Os eleitores comunistas, à última da hora, arrependeram-se e vão votar no sr. Maioria Absoluta. ehehehhehe

    anti-comuna

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    24 Setembro, 2009 11:34

    A perspectiva (fabricada) de o PS ganhar só leva a que os indecisos não votem PS…

    Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 11:37

    A diferença entre PS e PSD tem tendência para aumentar, na razão directa dos comentários do “anti-comuna”.

    Gostar

  16. hajapachorra's avatar
    hajapachorra permalink
    24 Setembro, 2009 11:39

    Este negócio rasca das sondagens devia ser regulado. Ui! mais regulação, mais estado! Devia estabelecer-se um mínimo de 10 mil entrevistas por amostra. Assim, o homúnculo socretino continará a rir-se de um povo de totós, feito à sua imoral medida.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:43

    “A perspectiva (fabricada) de o PS ganhar só leva a que os indecisos não votem PS…”

    Há coisas que se pensam, mas não se dizem. 😉 ehehheehh

    Ou os gajos vão dizer que é mais uma inventona do cavaco.

    anti-comuna

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:44

    “Este negócio rasca das sondagens devia ser regulado. Ui! mais regulação, mais estado!”

    Acha que não? Devia ser, sim senhor. Ou só se tenta regular as acvtividades tenebrosas dos banqueiros? lollololol

    Se tendes medo da regulação, isso diz muito do que se passa actualmente no mercado de sondagens. nem tem nada que saber.

    anti-comuna

    Gostar

  19. jpt's avatar
    jpt permalink
    24 Setembro, 2009 11:44

    O CDS, nas europeias, ganhou porque teve mais que as sondagens. Aposto que, no domingo, o BE vai “perder” porque vai ter menos que as sondagens. Parece que já estou a ouvir os comentadores independentes nas televisões do costume…

    Gostar

  20. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 11:44

    Por exemplo, o comentário #16. vai elevar a percentagem do PS.

    Gostar

  21. mariana's avatar
    mariana permalink
    24 Setembro, 2009 11:47

    Enfim, maltosa, triste país, cujo mesmo presidas nem chegará ao esperto, tamém não merece ir mais longe do que um trocas.

    E o melhor ainda é emigrarmos todos, deixar por cá os glutões da REN, dos bancos, da GALP, com os socisalistas a afundarem isto e o PSD, no contra, cúmplices do saque.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Setembro, 2009 11:47

    Olha, o burro falou!

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Viscoiso permalink
    24 Setembro, 2009 11:51

    Podem prever-se os votos brancos, mas por exemplo, nenhuma sondagem poderia prever a existência de um burro com capacete branco!

    Gostar

  24. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 11:51

    Emigre Mariana, emigre.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 11:53

    Eh! Pá, não andem em guerras insultuosas. Deixem isso para os “Abrantes”, que é para se conhecer como eles são e pensam.

    Mudando de assunto, para o mesmo:

    “Há cinco anos, quando o PS se encontrava na máxima força contra um Governo enfraquecido do PSD/CDS, passou de 1.516.001 votos, nas europeias de 2004, para 2.588.312 votos nas legislativas do ano seguinte, subindo mais de 1 milhão de votos e conseguindo uma expressão de 45%.

    Agora, após 4 anos e meio de governação, com os êxitos mas também o desgaste dela resultantes, alguém de bom senso acredita que o PS passe dos 946.818 votos (26,5%), das últimas europeias, para 40%, ou seja, para cerca de 2,2 milhões de votos nas próximas legislativas, desse modo subindo mais de 1,3 milhões de votos?

    Clausewitz dizia que “a Guerra é a continuação da política por outros meios”.

    Depois do que se passou com as sondagens nas eleições europeias de Junho passado, ninguém pode já ignorar que as sondagens são a continuação da política por outros meios.”

    In http://31daarmada.blogs.sapo.pt/

    Mais. Isto numa altura em que o PS e o PSD estão a lutar por menos de 4 milhões de votos. É obra!

    Ah! Grande sr. Maioria. ehhehehe

    anti-comuna

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    transmontano permalink
    24 Setembro, 2009 11:53

    Que pena ninguém se lembrar das sondagens para as europeias…

    E que pena haver gente que liga tanto às sondagens!

    Tenho para mim que o PS vai ter uma GRANDE desilusão…

    Gozam com o povo, mas o povo não é burro e não perdoa certas coisas…

    Gostar

  27. maria's avatar
    maria permalink
    24 Setembro, 2009 11:54

    Mais inginheiro?!!!! Mais S.S..??

    Digam-me que é mentira,ou que se enganaram.

    Gostar

  28. tina's avatar
    tina permalink
    24 Setembro, 2009 11:56

    “Depois do que se passou com as sondagens nas eleições europeias de Junho passado, ninguém pode já ignorar que as sondagens são a continuação da política por outros meios.””

    Concordo, fazem parte da asfixia democrática.

    Gostar

  29. tina's avatar
    tina permalink
    24 Setembro, 2009 11:58

    “Chamam a isto sondagem?
    Daqui a pouco uma sondagem faz-se a 3 pessoas e também vale…
    O que é ridículo é serem publicadas, e tomadas a sério.”

    Concordo. Desconfio que a amostragem é seleccionada conforme os resultados que se querem. Alguém sabe dizer como são feitas, por exemplo, se incluem vários distrios ou limitam-se aos grandes centros urbanos?

    Gostar

  30. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 11:58

    #25.
    Deixe lá o gajo insultar.
    Só fica bem à sua causa manelina.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 12:00

    E a CDU, que nas europeias teve 380 mil votos, ainda vai ter menos agora, para dar a maioria ao sr. Maioria. ahhahahah

    E os bloquistas, que deram 382 mil votos nas Europeias, até vão votar no sr. Maioria, por causa dos PPRs. lololol

    Este nosso Portugal é um espanto. Uma maravilha, ainda melhor que o regime norte-koreano.

    Estas manipulações são tão descaradas que até perdem o efeito pretendido e viram-se contra os Feiticeiros de Oz. Domingo veremos.

    anti-comuna

    Gostar

  32. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:01

    Agora querem mandar para o desemprego os sondageiros, por não terem colocado a velhinha à frente.

    Gostar

  33. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:04

    É uma manipulação do caraças.
    Nunca vi nada assim.
    Nem no Sri-Lanka, depois de Prakrama Bahu.

    Gostar

  34. Sérgio's avatar
    24 Setembro, 2009 12:05

    Faço parte a partir de hoje de uma nova força política – a abstenção.
    Não que queira… nada disso, acontece que acabo de receber um SMS da DGS a dizer o seguinte:”Com sintomas de gripe fique em casa e ligue 808 24 24 24 ou contacte o seu médico. Reforce as medidas de higiene. Evite contagiar outros. Consulte http://www.dgs.pt
    Além de à distância me terem diagnosticado gripe, qualquer gripe, não é a A ou B ou C, é mesmo uma gripe qualquer, ainda me dizem a uns poucos dias das eleições para ficar em casa.
    Não vá o diabo tece-las e vou já ligar para a linha saúde 24, tomar o 3º banho do dia e colar na porta de casa um aviso para que ninguém se aproxime. Depois de colar o aviso tomo outro banho.

    O que é que é isto??

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 12:06

    Entretanto, no Trocas de Opinião, por muitas manobras que façam, os valores dos dois partidos estabilizam sempre à volta destes valores. Entre os 32% e os 34%. Ambos os partidos.

    Se este tipo de jogos têm alguma prectibilidade…

    anti-comuna

    Gostar

  36. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:08

    Parece que nas assembleias de voto vão distribuir vacinas aos eleitores mais pálidos.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 12:09

    Dizem que a direita é apoiada pela banca?

    Pois desde que saiu a sondagem, a Mota-Engil está a cair e a banca está a subir bem. Devem ser os investidores a tentarem antecipar resultados, não? ahahhahah

    anti-comuna

    Gostar

  38. OLP's avatar
    OLP permalink
    24 Setembro, 2009 12:10

    Os valores desta sondagem só se justificam por, na campanha terem entrado dois DOS MAIS JOVENS protagonistas ..o Mon Amie e o Poeta

    Gostar

  39. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:11

    “prectibilidade”
    A palavra introduzida não foi encontrada.
    in Priberam

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Setembro, 2009 12:12

    agora disfarça com trocas & baldrocas

    Gostar

  41. tina's avatar
    tina permalink
    24 Setembro, 2009 12:12

    No fundo, as sondages distorcidas foi a razão pela qual Sócrates perdeu as europeias e muito provavelmente perderá as legislativas. Foram as sondagens que o levaram a pensar que estava no bom caminho, mesmo naqueles assuntos mais controverosos como a educação e o TGV. Depois das sondagens, recuou na educação mas era tarde demais para recuar no TGV. Se ele tivesse sabido antes, teria tentado agradar à maioria tal como foi com o aeroporto em Alcochete. Portanto, quando perder agora, vai ser tudo culpa das sondagens.

    Gostar

  42. rb's avatar
    24 Setembro, 2009 12:13

    Suspeita-se (neste país suspeita-se de tudo e de todos) que as empresas de sondagens fazem fretes aos partidos, como se a sua credibilidade não estivesse dependente do acerto das previsões com os resultados eleitorais, mas, nas eleições europeias, não se viu o PS a ter qualquer vantagem das sondagens o apontarem como partido vencedor. Antes pelo contrário.

    Gostar

  43. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:14

    E amanhã ainda vai entrar em campo… Luís Figo.
    Esse mesmo, o da bola.

    Gostar

  44. Celtici's avatar
    Celtici permalink
    24 Setembro, 2009 12:16

    Enfim as sondagens valem o que valem, dão indicios e testam a máquina eleitoral, no entanto apesar de não estar especifico em relação aos pequenos partidos o que devia…

    Força PNR!

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 12:17

    “não se viu o PS a ter qualquer vantagem das sondagens o apontarem como partido vencedor. Antes pelo contrário.”

    talvez sim, talvez não. As circunstâncias mudam, e o que hje conta amanhã pode ter pouca influência no resultado.

    Na minha opinião, a ideia é dar a entender ao eleitorado, que afinal ele é o vencedor e desmobilizar o centrão no PSD.

    Será que o consegue? Vamos ver.

    anti-comuna

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Setembro, 2009 12:19

    mas os marktestas não são aqueles moços que acertaram nos resultados das europeias?

    Gostar

  47. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:21

    A minha opinião, a ideia nesta sondagem, é dar a entender ao eleitorado que afinal o PS é o vencedor e desmobilizar com isso o eleitorado do PS.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Setembro, 2009 12:22

    “mas os marktestas não são aqueles moços que acertaram nos resultados das europeias?”

    Ninguém acertou. Ninguem previu os 26% do PS. Mas são tão científicas, que ai jesus, criticar as sondagens. Como se elas fosse o Oráculo de Delfos. hohohohoho

    Disse bem. Acertar. Acertar é chato e bem díficil.

    Penso que o melhor sistema ainda é o antigo: abrir o bicho e ler-lhe as entranhas. (Não é ao Pinócrates, coitado. Que nem deve ter entranhas. eheheehh)

    anti-comuna

    PM Tenho um cordeiro para venda, se algum interessado…

    Gostar

  49. Gonçalo Marques's avatar
    24 Setembro, 2009 12:24

    Suponho que os senhores da Marktest devem estar a confundir aquilo que é a realidade com aquilo que “eles queriam que fosse”

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    24 Setembro, 2009 12:25

    #43
    .
    O mesmo Luís Figo que nos aconselhava o BPN ou o BPP na publicidade?
    .
    ccz

    Gostar

  51. altino's avatar
    24 Setembro, 2009 12:26

    Ora bem, sendo assim vamos lá ver se entendemos esta cena. O Sócrates afinal vai a caminho da maioria absoluta, mais magalhães menos magalhães, e o Bloco não cresce, não obstante os charros descerem para as camadas ainda mais jovens. O PSD fica ali na cobertura dos tachos, como aliás sempre ficou, a meias com o PS, o partido Unipessoal cresce bem, como aliás era para crescer nas últimas legislativas e a CDU desce, como sempre desceu em todas as sondagens do mundo! Como diria aquele intelectual bem falante, que são tantos meu deus, “eu não ME acredito!”

    Gostar

  52. Gonçalo Marques's avatar
    24 Setembro, 2009 12:27

    “A minha opinião, a ideia nesta sondagem, é dar a entender ao eleitorado que afinal o PS é o vencedor e desmobilizar com isso o eleitorado do PS”.

    De facto, há “independentes” que absorvem (quase) na perfeição o discurso (típico) do militante socialista, a ponto de parecerem mesmo socialistas … dos que “vestem” a camisola …

    Eu chamar-lhe-ia uma necessidade de sobrevivência das empresas de sondagens (que vivem do dinheiro de quem financia os seus “estudos de opinião”)

    Quanto mais focalizarem a campanha na Dra. Manuela, mais força lhe dão!

    Gostar

  53. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Setembro, 2009 12:27

    Com uma líder como MFL, cuja dificuldade em fazer-se entender é inversamente proporcional ao carisma, com os casos dos deputados-arguidos a roerem o porta-estandarte da política da Verdade e o bananal madeirense a servir de exemplo para o oxigénio democrático; com o Presidente da República a jogar aos watergates uma semana antes das eleições, que mais se poderia esperar? O PSD parece o Sporting em Dezembro.

    O PS tem a vantagem de ter todos os seus casos no desterro do passado, mesmo que relativamente recente (os portugueses, regra geral, têm memória de peixinho de aquário), silenciou a MMG com a cumplicidade dos amigalhaços castelhanos e graças ao Presidente pode jogar o jogo preferido de Sócrates: a vítima com vocação de mártir.

    Não me admiram nada os resultados desta sondagem, na verdade. Muito mais me espantaram os enunciados há duas semanas atrás.

    A minha tag no messenger é ultimamente: todos os caminhos vão dar à emigração. É o meu estado de espírito.

    Gostar

  54. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:52

    #52.
    Vc não tem o mínimo sentido de humor. Nem reparou que o texto que utilizei foi um copy-past de outros comentários de sinal contrário, alterando apenas PSD para PS.

    Gostar

  55. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 12:54

    Ó Romão emigre.
    Emigre, Romão.

    Gostar

  56. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Setembro, 2009 12:58

    “Ó Romão emigre.
    Emigre, Romão.”

    Compre-me a casa e eu emigro. Tem uma nesga de vista de Tejo por uma das janelas da sala. É pequena mas cozy, como dizem os estrangeiros.

    Gostar

  57. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 13:00

    Se em vez do Tejo for o Douro, arremato.

    Gostar

  58. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Setembro, 2009 13:04

    “Se em vez do Tejo for o Douro, arremato.”

    Vá para fora cá dentro Piscoiso. O Douro é como o Tejo. São estados de alma.

    Gostar

  59. Anonimo's avatar
    24 Setembro, 2009 13:30

    Entrevistas realizadas via telefone fixo …

    IHIHIHIHIHIHHHHHH!

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    Viscoiso permalink
    24 Setembro, 2009 13:37

    Estive a rever os comentários do Blasfémias aquando das europeias e cheguei à conclusão seguinte:

    A melhor sondagem é o nervosismo do Piscoiso.
    Sempre que o Piscoiso aparece muito activo e nervoso, o PS vai por aí abaixo.

    Cá estaremos domingo à noite para o voltarmos a constatar!

    Gostar

  61. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 13:40

    E quem tiver dúvidas vai aqui:

    http://clubefq.com.sapo.pt/experiencias/teste_nervoso.htm

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    "falso"anticomuna permalink
    24 Setembro, 2009 14:36

    #12
    “Aposto que as demais sondagens, quando surgirem, se mostrarem menos indecisos, vão mostrar um PS mais abaixo.”

    MAS COM O PPD SEMPRE A PERDER!

    Gostar

  63. rb's avatar
    24 Setembro, 2009 14:36

    Penso que esta sondagem não favorece nada o PS, muito pelo contrário. Não creio que haja indecisos entre o PS e o PSD tal é a disparidade de programas eleitorais e perfis dos líderes partidários. A indecisão está entre o centro e as “franjas”.
    Alguém indeciso entre o PS e o BE, pode ser levada a votar no segundo se ficar certo de que o primeiro vai ganhar e até pode chegar à maioria absoluta – o que é impensável mas as sondagens permitem admiti-lo. Por sua vez o indeciso entre PSD e CDS há-de julgar que é preciso ajudar o PSD a derrotar ou a ficar próximo do PS.
    O indeciso deve pensar bem como se viu nas europeias as sondagens, não são como o algodão, enganam.

    Gostar

  64. orquideapreta's avatar
    orquideapreta permalink
    24 Setembro, 2009 14:56

    Já reperaram que o PSD, nas diferentes sondagens que têm saído, não perde votos????? Anda nos 30 – 32%.

    O PS é que cresce à custa dos votos perdidos do Bloco???? Que conclusões tirar?

    Deixo para os analistas, tipo piscoiso….

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    "falso"anticomuna permalink
    24 Setembro, 2009 15:24

    “O PS é que cresce à custa dos votos perdidos do Bloco???? Que conclusões tirar?”

    E DE ONDE ERAM OS VOTOS QUE O BE TINHA GANHO? DE CERTEZA QUE NÃO ERAM, DO PPD.

    Gostar

  66. Piscoiso's avatar
    24 Setembro, 2009 15:38

    #64.
    Sobre as minhas análises, no momento só tenho uma disponível à urina.

    Gostar

  67. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    24 Setembro, 2009 15:38

    Ultima sondagem conhecida:
    número de inquiridos: 1
    BE:100%

    ps:
    deixem-se de cenários e não se esqueçam que dia 27 os resultados comparam com as últimas eleições legislativas.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    O Vulto Viciado do Porto Sandeman permalink
    24 Setembro, 2009 18:08

    Simples facto:

    Nestes eleições vai votar mais gente contra o eng. do que nas anteriores. Se no entanto o eng. ganhar por maioria relativa, e se fôr nomeado, terá que governar contra a maioria dos Portugueses. Coisa que já vinha fazendo, de resto.

    O insubstancial bastante, dir-se-ia.

    Gostar

  69. Desiludido's avatar
    Desiludido permalink
    25 Setembro, 2009 00:18

    …mas com os comentários, a politica da “verdade” e do bota abaixo é que tem expressão nesta sondagem e há-de ter uma muito maior no Domingo, porque mais do que do PS, este País está é cheio de fanfarões que falam, falam mas não dizem nada, quando se lhes pergunta algo dizem isso não sei mas que está mal, está. Fora o acabar com TGV e não gostar de Espanhois digam-me por favor uma linha introduzida pela Drª Manuela, nova, porque já sabemos que privatizar a saúde, a segurança social etc… já são da praxe.

    Gostar

Deixe uma resposta para anti-comuna Cancelar resposta