Foi de facto uma vergonha, como sempre não sabemos o que fizeram para serem detidos, mas se estavam apenas a manifestar-se isso é proibido? Se tinhamos duvidas que este governo é repressivo agora dixamos de as ter, e se assim continuar eu dava 2 anos apenas, mas secalhar estou a exagerar…
Não se entende. Estiveram ali mais de 30 minutos a chatear. Como é que a policia não é simplemsmente capaz de lhes retirar o megafone e os identificar ali? Toda a gente os conhece. É mesmo só para ser noticia de que foram presos, os tadinhos. Que peninha.
2? Não sabe o que fizeram? Toda a gente viu na tv. Meia hora a gritar ao megafone que se ouvia dentro na sala.
Foram presos porque nõ paravam de gritar Socrates amigo, a luta está contigo. E a afirmar que tinham votado em Socrates. Meia hora aos berros e a policia não lhes retirou o megafone.
Não foram 5 minutos, foi meia hora!!!
Tiveram que berrar 30 minutos até conseguirem ser presos. Ainda bem que desta vez não tiveram que partir nada para o conseguirem.
Eles não foram detidos. A policia idiota é que teve medo de os identificar ali e que eles fizessem o nº de se atirar para o chão a fingir que estavam a ser agredidos. O crime que cometeram é de incomodar com os decibeis. Ninguém pode produzir decibeis na via publica sem estar autorizado acima de detrminado volume. O João Miranda não pode ir para a janela de megafone chamar o vizinho durante 30 minutos.
1. Não se entende as manifestações de força praticadas nem a consequente visita à esquadra, porque não são desconhecidos do público em geral, os irmãos Duarte há muito que fazem este tipo de humor, inclusivé em diversos canais, inevitavelmente face às pressões superiores, corridos de canal para canal, tendo-se fixado agora independentemente no portal do Sapo;
2. Que a tomada de posse seja acto que não deva estar sujeito a este tipo de ruído humoristico, compreendo muito bem, não entendo é porque não foi tomada mais cedo e de um outro modo a retirada do equipamento acústico aos manos;
3. Por vezes roça o mau-gosto (se calhar até muitas vezes) mas parto o c^co a rir com o humor praticado pelos Duarte, os sketchs dOs Homens da Luta, como o dos “agarrados” e os individuais do Gel são imperdíveis…se o Herman tivesse esta liberdade no seu tempo…São muros que se vão derrubando…obviamente com os devidos limites, estes meninos não podem (a título único de fazer humor) invadir uma sessão de S.Bento, seria demais (até porque para fazer humor negro já lá estão no seu devido direito muitos dos eleitos).
Um país cujo primeiro recurso para contrapor à comédia é o cárcere é um país que não expurgou do poder os tiques totalitários e que não atribui à justiça e à sociedade civil a autoridade que lhes compete.
Até na idade média aos bufões era consentida a liberdade da crítica.
Por isso, é que a policia alemã tem já há anos equipas de video tipo televisões para filmar os meninos que se portam mal e depois mostrar ao Sr. juiz a merda que fazem e não virem com tangas a dizer tudo o que lhes vem à moleirinha, eles e os advogados de defesa !
Até na idade média aos bufões era consentida a liberdade da crítica.
ERA…. diz bem !
Mas a lei mudou, ou não ?
Se quer ser bufão, vá à Câmara Municipal pedir a licença.
Até os índios do Peru que andam por aí a tocar a gaita deles, sabem isso !
9, 10 e 11 – estais a ser ridiculos
eles foram filmados. Toda a gente viu. E não faço ideia, mas podem ter a certeza que os taditos não foram presos.. lol É cada uma.
Estou convencido que para certas mentes tacanhas a única forma de contornar a crítica seja a deposição do crítico ou a construção de uma barreira burocrática de autorizações e salvos-condutos; assim se cimentam os regimes de murro na mesa que parecem ser tão do agrado luso, onde só uma idiotia de tipo “malucos do riso” é admitida, a seguir à sopa e antes do prato principal.
Esse peregrinadores de Santa Comba Dão devem jubilar com as manifestações de ordem pública. Afinal, o riso é uma blasfémia e um perigo.
#16 Mas qual critica? Acha bem que eles andam aí a criticar os trabalhadores que protestam e fazem manifs? Eles não criticam nada, só fazem mesmo barulho. Se fosse alguem a fazer critica, mas não. Essa dupla faz humor e vão perder a piada. São usados pelos politicos, isso pode ter a sua utilidade. Mas não fazem critica nenhuma a não ser aos trabalahdores que fazem as manifs com motivos sérios. Ridicualrizam as manifestações.
#19 boa, espero que um dia usem o megafone ao pé do Gabriel durante 30 minutos quando o Gabriel estiver a fazer qualquer coisa que para si seja importante e depois nem direito tem de queixa. É um direito que assiste a qualquer um poder livremente incomodar quem quiser.
Caro Gabriel, a opinião9 de #16 insere-se no post da HM, ridicularizar ou humorizar com manifestações e afins e demais deveria estar sujeito a licenciamento na SPA !!!
Bendita a liberdade que nos é dada (apesar de tantas vezes insuficiente).
Enfim, a LUTA CONTINUA (e para quem os conote como COMUNISTAS, é favor verem a intervenção deles na festa do Avante do ano passado onde ainda levaram pancada!)
Quando o Gabriel ou alguns dos blasfemos for fazer uma palestra, vou meter uma cunha aos homens da luta para ir para a porta do evento… a ver se Gabriel continua a dizer o mesmo. eheh
Tretas.
Nem na praia é permitido um rádio em altos decibéis.
A questão nem será o manifestarem-se, mas a poluição sonora produzida, que deve estar regulada em postura municipal.
“Nem na praia é permitido um rádio em altos decibéis.”
Isso também se aplica aos rapazes com os quais costumo partilhar transportes públicos e cujos telemóveis debitam no máximo um kizomba de vão-de-escada que me obrigam a ouvir? É que para esses, cuja intenção política é proporcional ao interesse pela física quântica, aparentemente a legislação não obriga…
Já alguém sabe o porquê da polícia o ter levado para a Esquadra para se estar já a dizer que a acção foi ilegal? Ou é mesmo o gosto de se estar a conjurar e a fazer proposições?
Resumindo,manifestar-se dá cadeia contrariamente ás acções nobres como corromper,abusar de influências,movimentar grandes somas de bancos e do pais para proveito próprio,fugas ao fisco etc.
Estes dois actores pensaram foi mal, juntavam-se ao sistema e até corninhos poderiam fazer no parlamento ou mesmo intimidar o presidente da assembleia.
«Homens da Luta» detidos na tomada de posse IOL DIARIO
«Quando chegámos ao Palácio da Ajuda já tínhamos sido identificados pela polícia e disseram-nos que talvez nos levantassem um auto por manifestação ilegal. Mas depois veio um homem de gravata, muito nervoso e mandou que nos levassem para a esquadra», adiantou Nuno Duarte. Ao ver os vídeos da tomada de posse, «Jel» percebeu a razão da mudança de atitude da polícia: «Lá dentro ouvia-se muito bem o barulho do nosso megafone».
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP esclareceu ao início da tarde que os humoristas foram conduzidos a uma esquadra para identificação, negando que tenham sido detidos.
«Jel» explica que ficaram «retidos» na esquadra até ao final da tomada de posse. «Estivemos a confraternizar um bocado com os agentes. Alguns são nossos fãs e um deles até tinha um dos nossos toques no telemóvel». «Depois, deixaram-nos vir embora sem levantar nenhum auto», adiantou.
Os «Homens da Luta» explicam que só foram à tomada de posse para «saudar o novo Governo» e garantem que o episódio desta manhã não os fará desistir. «Vamos continuar com o nosso lema. A luta continua», afirmou Nuno Duarte, recordando que esta não é a primeira vez que são levados para uma esquadra.
«Jel» adiantou mesmo que «este governo vai ser bom para os «Homens da Luta». Vai haver desemprego, censura, manifestações, e isso significa que nós também teremos trabalho».
LÁ ESTÁ…COMO O TÍTULO DO POST IRONICAMENTE TRADUZ : É PRECISO É RESPEITINHO (Aguardam-se cenas dos próximos capítulos…felizmente)
Qual a lei, senão num país de inclinação chavista, que permite que duas pessoas estejam “retidas” a confraternizar com polícias, até que uma cerimónia acabe?
Claro que para outros tantos a liberdade de expressão só levanta as orelhas quando a mordaça está em boca própria…
Por isso este país não pode andar para a frente. Há sempre os prós e os contras e ambos armados até aos dentes. Resta saber quem um dia vai disparar primeiro.
Marafado de Buliquei-me
Dedique-se às leis que eu dedico-me a ver os que não as cumprem
bem haja
“Veio um homem de gavata muito nervoso” Deve ter sido alguem mandado pelo presidente. Afinal a cerimónia era do presidente a dar posse ao governo. O presidente ia discursar ao som dos homens da luta. Era chato.
“Qual a lei, senão num país de inclinação chavista, que permite que duas pessoas estejam “retidas” a confraternizar com polícias, até que uma cerimónia acabe?”
Pois, é a policia que não se faz respeitar. A policia devia ter dito pareles se calarem ants de os retirar do local, ou não disse?
Só para quem limpa o cu antes de cagar !
GostarGostar
Foi de facto uma vergonha, como sempre não sabemos o que fizeram para serem detidos, mas se estavam apenas a manifestar-se isso é proibido? Se tinhamos duvidas que este governo é repressivo agora dixamos de as ter, e se assim continuar eu dava 2 anos apenas, mas secalhar estou a exagerar…
GostarGostar
mas se estavam apenas a manifestar-se isso é proibido?
É sim senhor ! Não sabia ?
Tem de ter autorização para o fazer. Isto é, tem de estar licenciado para tal !!
Ou isto é a lei do morros no Brasil ?
E mesmo aí …. !
GostarGostar
Não se entende. Estiveram ali mais de 30 minutos a chatear. Como é que a policia não é simplemsmente capaz de lhes retirar o megafone e os identificar ali? Toda a gente os conhece. É mesmo só para ser noticia de que foram presos, os tadinhos. Que peninha.
GostarGostar
2? Não sabe o que fizeram? Toda a gente viu na tv. Meia hora a gritar ao megafone que se ouvia dentro na sala.
Foram presos porque nõ paravam de gritar Socrates amigo, a luta está contigo. E a afirmar que tinham votado em Socrates. Meia hora aos berros e a policia não lhes retirou o megafone.
GostarGostar
Não foram 5 minutos, foi meia hora!!!
Tiveram que berrar 30 minutos até conseguirem ser presos. Ainda bem que desta vez não tiveram que partir nada para o conseguirem.
GostarGostar
««Meia hora a gritar ao megafone que se ouvia dentro na sala.»»
Mas qual é exactamente o crime, qual a pena e o que justifica a detenção? Sabe que nem todos os crimes justificam detenção.
GostarGostar
Eles não foram detidos. A policia idiota é que teve medo de os identificar ali e que eles fizessem o nº de se atirar para o chão a fingir que estavam a ser agredidos. O crime que cometeram é de incomodar com os decibeis. Ninguém pode produzir decibeis na via publica sem estar autorizado acima de detrminado volume. O João Miranda não pode ir para a janela de megafone chamar o vizinho durante 30 minutos.
GostarGostar
Depois da tristeza do Seixal…agora em Belém.
1. Não se entende as manifestações de força praticadas nem a consequente visita à esquadra, porque não são desconhecidos do público em geral, os irmãos Duarte há muito que fazem este tipo de humor, inclusivé em diversos canais, inevitavelmente face às pressões superiores, corridos de canal para canal, tendo-se fixado agora independentemente no portal do Sapo;
2. Que a tomada de posse seja acto que não deva estar sujeito a este tipo de ruído humoristico, compreendo muito bem, não entendo é porque não foi tomada mais cedo e de um outro modo a retirada do equipamento acústico aos manos;
3. Por vezes roça o mau-gosto (se calhar até muitas vezes) mas parto o c^co a rir com o humor praticado pelos Duarte, os sketchs dOs Homens da Luta, como o dos “agarrados” e os individuais do Gel são imperdíveis…se o Herman tivesse esta liberdade no seu tempo…São muros que se vão derrubando…obviamente com os devidos limites, estes meninos não podem (a título único de fazer humor) invadir uma sessão de S.Bento, seria demais (até porque para fazer humor negro já lá estão no seu devido direito muitos dos eleitos).
GostarGostar
Um país cujo primeiro recurso para contrapor à comédia é o cárcere é um país que não expurgou do poder os tiques totalitários e que não atribui à justiça e à sociedade civil a autoridade que lhes compete.
Até na idade média aos bufões era consentida a liberdade da crítica.
GostarGostar
Por isso, é que a policia alemã tem já há anos equipas de video tipo televisões para filmar os meninos que se portam mal e depois mostrar ao Sr. juiz a merda que fazem e não virem com tangas a dizer tudo o que lhes vem à moleirinha, eles e os advogados de defesa !
GostarGostar
Até na idade média aos bufões era consentida a liberdade da crítica.
ERA…. diz bem !
Mas a lei mudou, ou não ?
Se quer ser bufão, vá à Câmara Municipal pedir a licença.
Até os índios do Peru que andam por aí a tocar a gaita deles, sabem isso !
GostarGostar
9, 10 e 11 – estais a ser ridiculos
eles foram filmados. Toda a gente viu. E não faço ideia, mas podem ter a certeza que os taditos não foram presos.. lol É cada uma.
GostarGostar
#10 O Carcere? lol
coitadinhos dos homens da luta foram para o carcere.
e de megafone vão poder gritar de lá o seu lamento…
GostarGostar
E desta vez eles estavam a trabalhar para quem? Para a sic radical?
GostarGostar
Estou convencido que para certas mentes tacanhas a única forma de contornar a crítica seja a deposição do crítico ou a construção de uma barreira burocrática de autorizações e salvos-condutos; assim se cimentam os regimes de murro na mesa que parecem ser tão do agrado luso, onde só uma idiotia de tipo “malucos do riso” é admitida, a seguir à sopa e antes do prato principal.
Esse peregrinadores de Santa Comba Dão devem jubilar com as manifestações de ordem pública. Afinal, o riso é uma blasfémia e um perigo.
GostarGostar
#13 Se não foram presos…muito bem, bem haja o bom senso!
#15 O megafone transtornou-lhe os timpanos ? Eles não estão ao serviço de nenhuma Tv (entidade)!
GostarGostar
#16 Mas qual critica? Acha bem que eles andam aí a criticar os trabalhadores que protestam e fazem manifs? Eles não criticam nada, só fazem mesmo barulho. Se fosse alguem a fazer critica, mas não. Essa dupla faz humor e vão perder a piada. São usados pelos politicos, isso pode ter a sua utilidade. Mas não fazem critica nenhuma a não ser aos trabalahdores que fazem as manifs com motivos sérios. Ridicualrizam as manifestações.
GostarGostar
«Ridicualrizam as manifestações.»
é um direito que lhes assiste, não precisam de «licença» de ninguém.
GostarGostar
#19 boa, espero que um dia usem o megafone ao pé do Gabriel durante 30 minutos quando o Gabriel estiver a fazer qualquer coisa que para si seja importante e depois nem direito tem de queixa. É um direito que assiste a qualquer um poder livremente incomodar quem quiser.
GostarGostar
“não precisam de «licença» de ninguém.”
Precisam. O humor tem de ser pedagógico ou ter bula papal.
GostarGostar
Caro Gabriel, a opinião9 de #16 insere-se no post da HM, ridicularizar ou humorizar com manifestações e afins e demais deveria estar sujeito a licenciamento na SPA !!!
Bendita a liberdade que nos é dada (apesar de tantas vezes insuficiente).
Enfim, a LUTA CONTINUA (e para quem os conote como COMUNISTAS, é favor verem a intervenção deles na festa do Avante do ano passado onde ainda levaram pancada!)
GostarGostar
Se fotam detidos só pela frase “Sócrates amigo, a luta está contigo”, tratou-se duma javardice da polícia.
Há alguma lei que impeça alguém de falar via megafone ? Num espaço público ?
Se fossem os “gatos”-do-regime, achariam piada, não ?
GostarGostar
Quando o Gabriel ou alguns dos blasfemos for fazer uma palestra, vou meter uma cunha aos homens da luta para ir para a porta do evento… a ver se Gabriel continua a dizer o mesmo. eheh
GostarGostar
#24 Eu duvido é que Vc tenha cunha com os manos Duarte.
Dúvidas ou duvídas ?
GostarGostar
#24.. ehhhh megafones há muitos, seu palerma…lol Se não for os manos duarte, vão outros manos. eheh
GostarGostar
Tretas.
Nem na praia é permitido um rádio em altos decibéis.
A questão nem será o manifestarem-se, mas a poluição sonora produzida, que deve estar regulada em postura municipal.
GostarGostar
“Nem na praia é permitido um rádio em altos decibéis.”
Isso também se aplica aos rapazes com os quais costumo partilhar transportes públicos e cujos telemóveis debitam no máximo um kizomba de vão-de-escada que me obrigam a ouvir? É que para esses, cuja intenção política é proporcional ao interesse pela física quântica, aparentemente a legislação não obriga…
GostarGostar
Já alguém sabe o porquê da polícia o ter levado para a Esquadra para se estar já a dizer que a acção foi ilegal? Ou é mesmo o gosto de se estar a conjurar e a fazer proposições?
GostarGostar
Resumindo,manifestar-se dá cadeia contrariamente ás acções nobres como corromper,abusar de influências,movimentar grandes somas de bancos e do pais para proveito próprio,fugas ao fisco etc.
Estes dois actores pensaram foi mal, juntavam-se ao sistema e até corninhos poderiam fazer no parlamento ou mesmo intimidar o presidente da assembleia.
GostarGostar
Se fossem os “gatos”-do-regime, a polícia “bateria sentido” !… — no problem !
GostarGostar
Tretas
Tipos de capacete das obras com aiçaimes também sujam o nosso visual, e não é por isso que parar ao calabouço.
GostarGostar
«Homens da Luta» detidos na tomada de posse IOL DIARIO
«Quando chegámos ao Palácio da Ajuda já tínhamos sido identificados pela polícia e disseram-nos que talvez nos levantassem um auto por manifestação ilegal. Mas depois veio um homem de gravata, muito nervoso e mandou que nos levassem para a esquadra», adiantou Nuno Duarte. Ao ver os vídeos da tomada de posse, «Jel» percebeu a razão da mudança de atitude da polícia: «Lá dentro ouvia-se muito bem o barulho do nosso megafone».
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP esclareceu ao início da tarde que os humoristas foram conduzidos a uma esquadra para identificação, negando que tenham sido detidos.
«Jel» explica que ficaram «retidos» na esquadra até ao final da tomada de posse. «Estivemos a confraternizar um bocado com os agentes. Alguns são nossos fãs e um deles até tinha um dos nossos toques no telemóvel». «Depois, deixaram-nos vir embora sem levantar nenhum auto», adiantou.
Os «Homens da Luta» explicam que só foram à tomada de posse para «saudar o novo Governo» e garantem que o episódio desta manhã não os fará desistir. «Vamos continuar com o nosso lema. A luta continua», afirmou Nuno Duarte, recordando que esta não é a primeira vez que são levados para uma esquadra.
«Jel» adiantou mesmo que «este governo vai ser bom para os «Homens da Luta». Vai haver desemprego, censura, manifestações, e isso significa que nós também teremos trabalho».
LÁ ESTÁ…COMO O TÍTULO DO POST IRONICAMENTE TRADUZ : É PRECISO É RESPEITINHO (Aguardam-se cenas dos próximos capítulos…felizmente)
GostarGostar
Qual a lei, senão num país de inclinação chavista, que permite que duas pessoas estejam “retidas” a confraternizar com polícias, até que uma cerimónia acabe?
Claro que para outros tantos a liberdade de expressão só levanta as orelhas quando a mordaça está em boca própria…
GostarGostar
é sempre isto
Por isso este país não pode andar para a frente. Há sempre os prós e os contras e ambos armados até aos dentes. Resta saber quem um dia vai disparar primeiro.
Marafado de Buliquei-me
Dedique-se às leis que eu dedico-me a ver os que não as cumprem
bem haja
GostarGostar
“Veio um homem de gavata muito nervoso” Deve ter sido alguem mandado pelo presidente. Afinal a cerimónia era do presidente a dar posse ao governo. O presidente ia discursar ao som dos homens da luta. Era chato.
GostarGostar
“Qual a lei, senão num país de inclinação chavista, que permite que duas pessoas estejam “retidas” a confraternizar com polícias, até que uma cerimónia acabe?”
Pois, é a policia que não se faz respeitar. A policia devia ter dito pareles se calarem ants de os retirar do local, ou não disse?
GostarGostar
Conclusão: de tanto lutar, acabaram dentro.
Agora sim, não se me oferecem outros comentários. Ahahahah
GostarGostar
“Sabe que nem todos os crimes justificam detenção.” – João Miranda, #7.
Pois não, o João Miranda continua a escrever livremente.
GostarGostar
.
– GS, por que razão censurou o meu comentário a esta “post”?
Nuno
GostarGostar