Saltar para o conteúdo

Antes que comece a ladainha do costume sobre os muros

1 Novembro, 2009

a) o Muro de Berlim não foi apenas defendido pelos intelectuais comunistas. Longe disso.

b) A sua queda e sobretudo consequente reunificação das Alemanhas foi mal vista em sectores que iam até as socialistas e mesmo  sociais democratas;

c)  O Muro de Berlim destinava-se a impedir que os alemães de leste – um país que, maravilha da propaganda!, se chamava República Democrática – saíssem desse  modelo alternativo de sociedade em que inúmeros ocidentais não comunistas reconheciam alguns defeitos mas inegáveis vantagens no campo da cultura, da ciência, da qualidade de vida etc

d) Outros muros como o que separa israelitas de palestinianos visa impedir a entrada de terroristas em Israel, coisa que de facto tem sido conseguida

e) Temos também muros que separam ricos de pobres: Governo do Rio de Janeiro constrói muros para conter favelas

f) Muros para taxar as trocas comerciais entre países: Muro dividirá parte da fronteira entre Brasil e Uruguai; Brasil terá muro na fronteira com o Paraguai

g) Muros para controlar entrada de imigrantes: Muro fronteiriço Estados Unidos-México; Muro de Ceuta;

h) E temos ainda os muros sanitários: Fidel Castro responsabiliza Obama pela Gripe A em Cuba isto após Cuba onde não se construíram muros como o de Berlim porque se trata de uma  ilha ter reagido assim logo que se falou de gripe A

259 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 11:00

    esqueceu-se da muralha da china e do muro das lamentações.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 11:02

    E da linha defensiva de fortes na costa portuguesa!!!! Mas terá de convir que seria um bocadinho forçado referi-los ou não???
    Helena Matos

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 11:21

    #2 – e porque não? acha os fortes de peniche e de caxias um bocadinho forçados?

    Gostar

  4. Dorean Paxorales's avatar
    1 Novembro, 2009 11:29

    pequena correcção: os muros para conter a expansão das favelas tencionam proteger as encostas naturais do Rio de mais construção e até têm o apoio da população local. creio que, no contexto de segregação, V. pretendia referir-se antes aos muros de ricos e às cercas e grades dos condomínios da classe média.
    mas para encontrar estes últimos, dada a paranóia geral, não é preciso sair de portugal.

    Gostar

  5. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    1 Novembro, 2009 11:34

    modelo alternativo de sociedade em que inúmeros ocidentais não comunistas reconheciam alguns defeitos mas inegáveis vantagens no campo da cultura, da ciência, da qualidade de vida etc

    Tão bom, tão bom, tão bom, que as pessoas não aguentavam tanta felicidade e arriscavam a vida a tentar sair de lá.

    Gostar

  6. Piscoiso's avatar
    1 Novembro, 2009 12:02

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 12:05

    4. «os muros para conter a expansão das favelas tencionam proteger as encostas naturais do Rio de mais construção» – não percebi

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 12:07

    A)Sendo ambos os “lados” da segunda guerra mundial financiados pelos mesmos, não seria difícil que a criação de um muro fosse aceite inclusive na sociedade Ocidental.
    Se a vida humana não foi valorizada na segunda guerra porque haveria de ser por um regime socialista num pais longínquo?

    B)Basicamente, o muro foi abaixo porque a pressão interna já dava sinais de ser insustentável e claro, a mesma caiu na consequência de um embuste de alto nível do governo Americano.

    D)Os terroristas não estão nas ruas, estão em centros de poder onde esses mesmos “terroristas” são fabricados, e visam naturalmente “acagaçar” as massas para criarem um estereotipo errado e claro, permitirem que os mesmos possam retirar liberdades ao povo com a sua concórdia. Fácil não?

    E) Mas infelizmente não contem os milhões que são desviados nos Governos. Isto de alguns terem fortunas colossais pelos mesmos que contem e outros nem agua terem para um banho diário espelha muito a hipocrisia. Os corruptos protegem-se os “outros” colocam-se á parte.
    Não seria preferível acabar com tanta desonestidade nos altos podiuns?

    F) Concordo. Não percebo é o nome dado.

    G) E não é que um homem já de idade (ditador) dá uma lição a milhões de alminhas pelo mundo fora?

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 12:07

    #9

    H) E não é que um homem já de idade (ditador) dá uma lição a milhões de alminhas pelo mundo fora?

    Gostar

  10. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 12:14

    “Outros muros como o que separa israelitas de palestinianos visa impedir a entrada de terroristas em Israel, coisa que de facto tem sido conseguida” HM, uma apreciadora de muros desde que erguidos por racistas apartheidescos

    ERRADO: Terrroristas na terminologia europeia pós-1945 são os “povos eleitos” (HEIL Eretz iSSrael !) ou raças superiores (Herrenvolke)que ocupam “espaços vitais” (Lebensraume) de Untermenschen que massacram, exilam e guetizam. TERRORISTAS eram Hitler e Botha, não De Gaulle e Mandela.

    Logo, o muro da Vergonha do apartheid nazi-sionista, à beira do qual o de Berlim era um menino de coro, prossegue um fim ilegítimo, proteger TERRORISTAS LADRÕES DE TERRAS de sofrerem as consequências da legítima defesa daqueles que roubaram, guetizaram e privaram do direito de voto e nacionalidade na sua própria Pátria invadida por europeus não-semitas. E do mesmo passo esse muro ignóbil erigido pela escória da Humanidade visa encerrar em campos de concentração-guettos a “raça inferior”, expoliada. O facto de aqueles quererem matar os ocupantes que os oprimem é LEGÍTIMO à face do direito internacional pós-nazi. Legítimo e altamente louvável. O patriotismo e a bravura são-no sempre…

    Gostar

  11. bulimundo's avatar
  12. bulimundo's avatar
  13. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 12:23

    O muro de Berlim tinha 3 metros de altura, o da Palestina 8 metros e muito mais longo…

    Gostar

  14. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 12:25

    Os muros existem na nossa cabeça..vai para 14 anos estive na Alemanha e contacte com os alemães..sim o muro tinha caído..todavia o muro mental dos dois lados permanecia e segundo eles iria permanecer por algumas décadas…esses aqueles que estão na parte inerior do nosso iceberg levam muito mais tempo a cair…por vezes não caem mesmo ou deixam destroços que dificilmente sanáveis..

    SINGELA HOMENAGEM AO POLANSKY…..

    Gostar

  15. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 12:29

    digo: esses, os muros,……interior…são sanáveis….
    De quanta imaginação não é feita uma vida para se compensar o que se não realizou! Já todos o sabemos e nunca ninguém o sabe. Se fosse coisa de se saber, não havia maníacos da droga, do fumo ou do álcool
    Vergilio Ferreira

    Gostar

  16. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 12:29

    A teorização do apartheid sionista e do seu MURO por Vladimir Jabotinsky o pai do nazi-sionismo:

    The Iron Wall

    In 1923, Vladmir Jabotinsky – father of the Zionist right – wrote:
    “Zionist colonization… can proceed and develop only under the protection of a power that is independent of the native population – behind an IRON WALL, which the native population cannot breach.”

    From that day on, these words became the official and unspoken policy of the Zionist movement and, later, the State of Israel. Colonies, often referred to as “settlements,” were used to solidify the Zionist foothold throughout historic Palestine.

    Following the 1967 occupation of the West Bank and Gaza, more than 200 settlements and outposts have been built in these territories, in violation of international law. The Iron Wall exposes this phenomenon and follows the timeline, size, and population of the settlements, reveals how their construction has been a cornerstone of Israeli policy, and demonstrates how the Wall secures them as permanent and irreversible facts on the ground.

    This documentary warns that a contiguous and viable Palestinian state is becoming no longer possible, and that the chances for a peaceful resolution of the conflict are slipping away.

    The Iron Wall features interviews with prominent Israeli and Palestinian peace activists and political analysts, including Jeff Halper, Akiva Eldar, Hind Khoury, and others. Also included are eye-opening interviews with Israeli settlers and soldiers, and Palestinian farmers.”

    http://www.palestineonlinestore.com/films/theironwall.htm

    Gostar

  17. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 12:33

    O Muro da vergonha do apartheid sionista

    Gostar

  18. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 12:35

    Podem ser sionistas mas o sistema politico deles até permite homossexuais, liberdade à mulher..ouros partidos etc..e os árabes..? Grandes democracias..grandes liberdades..eu se fosse mulher queria ir viver para um país árabe…

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 12:45

    Bulimunda, o problema é esse, no geral o problema é esse, generaliza-se o mundo árabe e muçulmano, e repare bem, Muçulmano é muito diferente de Árabe,distinga.
    Acredite que já vi mulheres de países árabes e muçulmanos que afirmavam que a o traço geral transposto para o Ocidente é muito diferente do que o real.
    Os Ocidentais, tem o vicio de tentar impingir a sua cultura pelo mundo fora, e faz-lhes espécie que as mulheres muçulmanas e árabes (as não vitimas de leis ríspidas porque não o é no geral)continuem a dar-se ao respeito, algo que se vai perdendo na sociedade Ocidental.
    Se querem transmitir alguma mensagem ao Médio Oriente sugeria humildemente que parassem os massacres feitos em prol de ideais democráticos, que os parassem de estereotipar e restringindo a emigração (uma vez que trava ódios e desconfortos) que é um contracenso.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 12:46

    Bulimunda com todo o respeito, e concordo com o que disse, mas acha mesmo que o Ocidente vive numa sociedade MESMO livre?

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 12:50

    Só limando umas arestas, á pouco tempo e confesso que fiquei surpreso soube que no Afeganistão e com o novo governo marioneta americano as mulheres continuam a ser tratadas como o eram com os talibãns. Confuso não?

    Gostar

  22. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 12:56

    Bulimunda # 18, não diga disparates sua ignorante.

    O nazi-sionismo nega o direito de voto à maioria da populaçao residente de jure e exila-os ou mete-os em campos de concentração como Gaza e reserva esse direito à minoria racista, mantém 11.000 patriotas na prisão, e executa sumariamente centenas de oposicionistas por ano.

    Mulheres ? Os nazi-sionistas massacram centenas delas, como em Gaza. Larilas ? Os nazi-sionistas prendem os homossexuais palestinianos, tiram-lhes fotos comprometedoras para fazer chantagem e os obrigar a trair os patriotas da resistência que são depois mortos por esquadrões da morte. Esses espiões forçados são quase sempre descobertos e executados perla resistência .

    Você ilustra bem o descalabro moral de uma certa esquerda decadente, que só defende causas fracturantes de minorias egoístas (a do putedo feminista ocidental e a dos pink-nazis) e que acaba por colaborar com o nazi-sionismo…

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 12:58

    Critico, nao gaste energia aquim com a helena. Eu ainda nao percebi se ela e assim tao simplesinha que acredita mesmo naquilo que escreve ou so anda aqui a lancar soundbytes para a malta.

    Ela e o outro que assina como JM, que de vez em quando poe aqui uns graficos e tabelas manhosas.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:03

    Estes sionistas são uma vergonha.

    E nós não temos absolutamente nada a ver com eles, excepto quando o fanatismo se mostra uma doença que ataca qualquer cabeça.

    Ataca a da HM que fica sem a menor autoridade para criticar um muro, defendendo outro, por mero clubismo ideológico.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:05

    Fanático uma vez, fanático toda a vida.

    O VPV uma vez fez esse diagnóstico- os fanáticos nunca deixam de o ser, apenas mudam de causa.

    Gostar

  26. Daniel Oliveira's avatar
    1 Novembro, 2009 13:11

    “d) Outros muros como o que separa israelitas de palestinianos visa impedir a entrada de terroristas em Israel, coisa que de facto tem sido conseguida”

    Podia escrever aqui o que impede mais este muro e até ter um longo debate sobre o seu desenho ou como divide palestina de palestina, cidades palestinianas de cidades palestinianas. Mas a Helena Matos sabe isto muitíssimo bem.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:11

    Eu também não percebia para que serve esta propaganda dos bons muros sionistas ou das boas armas químicas desde que em regime democrático para os brancos e por aí fora.

    Porque este tipo de propaganda nos nossos dias não cola. A HM diz uma mentira e aparecem logo pessoas a desmontá-la.

    A informação corre por todo o lado. Não se pode fazer a cabeça das pessoas como se fazia há 40 ou 50 anos.

    Então isto serve para quê?

    Serve para duas coisas- para os fanáticos se encontrarem em torno da mesma causa e para vender passaporte in a qualquer imbecil.

    Há quem diga que é beta muito in porque tem a causa de Israel e a das paradas gay ou da América. E assim, consegue inventar uma identidade maniqueista para se distinguir dos lenços ao pescoço à Arafat ou da moda gótica de piercings à BE.

    Essas pessoas, se vivessem há 40 anos, diriam com a mesma certeza que eram pela causa maoista ou estalinista e que a América era a o execrável símbolo do Imperialismo Yankee.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:13

    «Mas a Helena Matos sabe isto muitíssimo bem»

    Pois sabe. E é por isso que a desonestidade intelectual se junta ao cinismo e a torna irritante.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:14

    Eu até achava mais natural e, vá lá, mais “honesto” que ela mentisse e fizesse esta propaganda descarada se fosse paga pela Mossad.

    Não sei se é. Mas temo que por fanatismo até seja capaz de fazer isto e pior, a pão e água.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:22

    As “imundas” são outro exemplo desta decadência a que chamam superioridade do mundo Ocidental.

    No lugar dos verdadeiros valores morais, colocaram modas. E depois, em nome dessas modas até são capazes de defender extermínios de populações que as não adoptaram.

    O exemplo de legitimar invadir e bombardear países com costumes machistas ou atrasados como os têm os trogloditas da Indonésia, da Austrália, da floresta amazónica ou de Borneu- é sempre este- antes matar mulheres e crianças e maricas que são vítimas de “fobias” e “discriminações anti-democráticas” que deixá-los vivos a viver nesses costumes.

    É a lógica napoleónica- a guerra serve para exportar supremacias culturais que hoje em dia- até já inclui modas que são o exemplo flagrante da trampa da decadência.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:23

    É claro que as “imundas” e os imundos nunca vão para lá ensinar e doutrinar o canibal.

    Babam-se e estrebucham sentados no sofá a assistir a bombardeamentos que servem para exorcizar as suas taras.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:27

    Mas os tribalismos africanos e “canibais” não movimentam lobbies.

    Por isso não contam- até podem ser um exotismo a preservar.

    Tudo depende da etiqueta que se cola e a quem se cola e da obrigatoriedade de andarem sempre em pares- os famosos eixos- do Bem e do Mal- coisa que tem sempre de ser básica porque se dirige a gente básica que pensa sempre o mundo em função de jogo da bola.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:33

    O problema destas “imundas” e quejandos larilas à Miguel Vale de Almeida- um esquerdalho que também consegue ser neoconeio e defensor de todo o shok and awe se houver paneleiro a ser libertado à bomba- é que julgam sempre que o mundo começou no dia em que nasceram e que as suas pancadas são boa lei porque se dão nas aulas de “formação para a cidadania”.

    Gostar

  34. Aforista's avatar
    1 Novembro, 2009 13:34

    Todos os muros são iguais. Só que há alguns mais iguais que outros.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 13:36

    Sublinho na integra o seu comentário 30 Zazie.

    Vai-se notando que gradualmente os valores morais e barreiras morais vão-se demolindo, criando uma sociedade amoral a nível de imagem,o importante é a aparência, não o conteúdo,permitindo-se tudo em prol de ideais egoistas e egocêntricos e tendo em vista alguma espécie de interesse.
    Nos tempos que correm, mais que personalidade e consciência moral, é importante é aderir ás modas em termos de ideais ou imagem, embora nunca as percebam na integra, nem os motivos que as “fizeram”.
    Criticam-se as outras sociedades porque são isto e aquilo, mas claro sempre com o conceito feito por terras Ocidentais (manipulado).Tem uma certa graça apregoar os direitos do Homem e depois defender o grau primitivo de certas sociedades.

    Depois é giro ver pessoal de determinadas tribos urbanas, ás quais eu chamo “divisões de aparência” que nem os ideais que defendem sabem,colocam uma roupa e acessórios a condizer e voilá, está feita uma personagem inautentica.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 13:44

    Eu ando a pensar isto há um tempo porque estas inversões de valores e troca deles por modas consegue depois explicar certas unanimidades que nem existiam há 8 ou 10 anos.

    Ou menos- da invasão do Iraque ao shok and awe do Líbano deu para ver saltar de barricada esta “escardalhada” (como lhe chama o Despastor) politicamente correcta.

    E a única explicação que encontro é esta- já nem gostam de viajar ou de conhecer outras culturas- e nem sabem se esses países até são democracias onde a caricatura nem se aplica. Do mesmo modo que nem sabem o que é Irael e como o mesmo fanatismo religioso e troglodita por lá existe.

    Esta gente agora é toda inter-rail macdonalds- Só conhecem piscinas e novelas da tv.

    E depois lá acham que o seu mundinho é “A CivilizaçãoQ” porque para eles não existe tempo, Não existe História- só existe um presente sempre feito utopia ideológica e agora colada a cuspo de modas de paradas gay e a cavalo de uma palavra que serve para tudo- a famosa democracia.

    A Democracia que é sempre traduzida pela lei boa do sufrágio- como faz o puto Tiago Ramalho passou a ser o único valor no topo de uma pirâmide de mundo às avessas.

    Gostar

  37. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    1 Novembro, 2009 13:55

    26. Não duvido que o muro tenha um traçado que prejudica os palestinianos. Duvido contudo que caso os portugueses atravessassem a fronteira para se explodirem em Olivença, Badajoz ou Madrid a Espanha se limitasse a fazer um muro. Ou se os turcos se viessem explodir em Atenas. Ou vice versa. Mas para lá disso os palestinianos têm sido liderados por corruptíssimas criaturas face às quais a indulgência ocidental é espantosa e que não só os representam pessimamente como ainda fazem isto http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/israel/1467833/Palestinians-made-millions-selling-cheap-cement-for-barrier-they-bitterly-oppose.html

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 14:02

    ia ter piada a zaida fazer-se explodir em olivença

    Gostar

  39. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 14:06

    O nazi sionismo..ychi..alguns mereciam ir para os fornos de Treblinka para falarem disSo deste modo…relamENTE a parte reptiliniana ainda cá está muito activa…é só catalogar ….a excisão do clitóris …a liberdade religiosa..são apanágio da arábia saudita e afins..e mesmo na Tunisia e Marrocos…e em re+posta a um pessoa – Critico- de bem que aqui me perguntou se viviamos numa liberdade, digo que talvez não..mas seja como for prefiro esta liberdade ainda que algo frágil e condicionada ao que grassam por muitos países árabes e outros…aos outros chafurdem na fossa de lama. com tretas intelectuais e grandes consideraçºoes sobre isto e aquilo..a realidade é bem mais objectiva do que a a análise da mesma…já andei por mais de meia Europa..estive na Ásia e em àfrica…e s+o quem vê com olhos de ver é que constata essas realidades…Como dizia o outro um vintém é um vintém e um cretino será sempre um cretino…
    De quanta imaginação não é feita uma vida para se compensar o que se não realizou! Já todos o sabemos e nunca ninguém o sabe. Se fosse coisa de se saber, não havia maníacos da droga, do fumo ou do álcool.. Vergilio Ferreira

    Gostar

  40. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 14:09

    E já agora não sou de esquerda…de modo nenhum..mas não sou idiota ..sou apenas humano…

    Gostar

  41. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 14:20

    Não há fronteiras internas na Palestina, a não ser a fronteira de facto não reconhecida pela resistência imposta pelo ocupante e que tem tanta validade como as fronteira entre a França Ocupada e a França de Vichy na II Guerra. E é claro que a resistência tem todo o direito de passar essa “fronteira” para rebentar com os porcos sionistas ocupantes…

    Quando de fala de corrupção palestiniana, fala-se de agentes sionistas, que prendem os patriotas do partido vencedor (Hamas) por encomenda do Shin Bet (Gestapo israelita) que aliás também selecciona os membros da Milicia colaboracionista “palestiniana” do traidor fantoche Abbas, agente da Mossad…

    Porque o Governo palestiniano legítimo (HAMAS) é INCORRUPTÍVEL, COMPETENTE, PATRIOTICO e inimigo jurado do sionismo ocupante.

    Gostar

  42. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 14:28

    Bulimunda (feminista neoconeira e islamocida), deves ter a bunda imunda…

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:37

    Faltava a excisão do clítoris.

    Esqueci-me disse mas a imunda é professora e lembrou bem a tempo.

    Estas imundas já são capazes de ensinar a expansão portuguesa pela ganância do tráfico de escravos e pelo proselitismo da ICAR e da Inquisição que matava para salvar almas.

    Agora explicam o proselismo americano não pelo petróleo mas pela libertação de maus costumes desses povos onde se pratica a excisão do clítoris e onde nem há paradas gay.

    O conflito do Médio Oriente também não precisa sequer de ter políticos e controversa interna. Basta o mesmo sound byte – sempre que Israel bombardeia, está a contribuir para evitar a excisão dos clítoris das fanáticas de burka e liberta-as do machismo, ao mesmo tempo que dá voz aos paneleiros de turbante.

    Se eles não falam porque até morrem com esta missão é culpa daquele mau hábito de se meterem debaixo das bombas.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 14:38

    Bulimunda, então pergunto eu …as mulheres árabes e muçulmanas não têm o direito de generalizar e estereotipar todas as Ocidentais como “putéfilas”? Está a ver o outro ponto de vista?
    Por favor,então andou por terras asiáticas e não destinge os países? Então vai comparar países no Norte de África muçulmanos com paises Árabes e Muçulmanos de faixa da Euroásia e Médio Oriente? Por acaso não distingue um Portugal de uma Espanha? De uma França? De uma Inglaterra? De uma Islãndia? De uma Republica Checa? Então por favor peço-lhe que não cometa o erro para outros países.
    Acredite, mais mortes têm causado os estados Ocidentais (elites corruptas),que propriamente a ilusão “terrorista”.
    Bulimunda, acredito que tenha viajado e adquirido experiências mas, esquecesse das coisas que passam por detrás das cortinas, muitas vezes com mãos ocidentais? Há que ser rigorosos.

    Há um ponto que concordo consigo, também prefiro viver no meu pais, tenho orgulho dele apesar dos tempos atribulados, mas a liberdade deve ser comparada com pressupostos diferentes, no ocidente tem a liberdade de criar uma personagem,de ir á Zara ou á Mango, Mc Donalds ou Burguer King mas falo de liberdade a um nível mais amplo.

    E reafirmo, os judeus,árabes,muçulmanos respeito,os verdadeiros terroristas quer sejam sionistas, muçulmanos e árabes dão-me asco, e temo muito mais os primeiros (sionistas).

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:38

    Ela é professora. E por isso é que o caso se torna mais engraçado.

    Também é porteira e andou a cheirar a minha vida privada, mas isso não deve ser matéria que dê nas aulas.

    Agora isto dá- dá pois. Se não dessem também não papagueava assim.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:43

    Eu pergunto-lhe é outra coisa- será que esta ignorante é capaz de explicar a política do governo de Israel como uma missão paralibertar machismos, excisões de clítoris e até paradas gay que é coisa que já conseguem colocar no mesmo patamar?

    E pior- estas imundas e estes malucos do mundo às avessas já conseguiram a proeza de toda a barbárie que se impõe pelas armas mais fortes e pelos que menos arriscam no terreno- já coloca a vida humana abaixo de modas, de costumes até de quem é vítima deles.

    A missão vale mais; fala sempre mais alto- é a eterna lei da floresta sobre a árvore e da lei da ideologia.

    Gostar

  47. fernando antolin's avatar
    fernando antolin permalink
    1 Novembro, 2009 14:43

    Aparece por aqui uma rapaziada com saudades de Berlim 1933…

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:44

    Mas perguntem/lhe pelo Ruanda e eles calam/se. Nao sabem explicar.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:46

    Ó Antolin,

    E se fosses lamber os guizos à f ou ao bode esperança?

    Tu és daqueles que só consegue dar sentido às fezadas vivendo abraçado ao inimigo-

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:48

    Estes são outros que tais- vivem agarrados ao que detestam para “fortalecer” a fezada fraca.

    Mas as imundas fazem parte do outro grupo- o grupo que até gosta das guerras e conta pontos sempre que o bombardeamento mata muita gente de uma vez porque a culpa é de serem religiosos.

    Se fossem todos ateus, curtiam como ela curte a desgraça alheia- pelo televisor.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:51

    Estes grunhos precisavam era de ver doses industriais dos filmes do Michael Palin (dos Monty Python) que faz mais pelo conhecimento do “Outro” que mil campanhas de intolerância a que chamam tolerância fracturante.

    Gostar

  52. Piscoiso's avatar
    1 Novembro, 2009 14:53

    Como está de chuva, dá para ver a Zazie no palco.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:54

    E garantei sempre que não são o que são- esta diz que não é “escardalha” com aquela convicção com que um Carlos Vilar chama kamaradas e colegas anti-leninistas aos escardalhos do blogue.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:58

    garantem.

    Por mim é um bom exemplo disto- da forma como o politicamente correcto e as militâncias ateias contribuem para legitimar os novos Wilders.

    E é por isso que, em entrando Wilders, tenho de andar à espadeirada com <xuxas, com neoliberais, com comunas, com filo-pencudos, com ateus militantes, com "Kontratempos" à esquerda, à direita e por todo o lado onde predomine a napoleónica da moda.

    Aí o dogma da "liberdade de expressão" até esconde o bullying que dizem combater no seu multiculturalismo de "prête-à-porter".

    Gostar

  55. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 14:58

    Indelizmente os nazis portistas são os tais que apoaiam os superdtagoõess..tal como em Lisboa OS NO NAME QUALQUER COISA..NAZIS SEMPRE E HAVERÁ a frustação sexual explica muita coisa… e PORQUE ESTE BLOGUE FEDE COM ELES SAIO Daqui porque nazis não obrigado…e também stalinistas..a única diferença entre os tais sionistas que são também fanáticos e muitos que por aqui há é esta: nenhuma.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 14:58

    Por acaso não chove e vou mas é jardinar.

    Gostar

  57. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 14:59

    O s erros são prpositados porque só assim os néscios entendem…sejam felizes nos vossos foi
    fornos…

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 15:00

    Coisa pisca- aproveita e contribui para a sociologia byte- explica lá como é que concilias esse militância anti-facista no activo e mais o anti-colonialismo e cenas todas no género da defesa dos mais fracos com a defesa de unhas e dentes do Wilders?

    Conta lá que já me insultaste demais sempre que dou porrada nesse ogre.

    Gostar

  59. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 15:00

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 15:02

    Nazi é mau, ó imunda?

    Porquê?

    Sabes que eles também tinham a defesa de uma raça prometida e lutaram por instaurarem a tua sociedade ideal?

    A do Mannerbund Pink?

    Se não sabes devias saber.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 15:03

    Esta maluca vive dentro do youtube.

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 15:04

    E olha, devias juntar a esses banhos o turismo gay que vai ao mesmo- aos enraba-cabras marroquinos.

    V.s os racistas de esquerda, são ainda mais porcos porque mais hipócritas.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 15:07

    se plantares batatas és mais útil à economia nacional.

    Gostar

  64. Piscoiso's avatar
    1 Novembro, 2009 15:09

    Estou na plateia e ninguém me trouxe um microfone.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 15:15

    E esses argumentos rasteiros para retirar credibilidade ás pessoas apenas são cínicos e engana tolos.
    Pensei estar a debater a serio enganei-me, mil perdões.

    Gostar

  66. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    1 Novembro, 2009 15:18

    Antes que comece
    a ladainha…

    Esta mulher, pensadora,
    é obcecada, fanática,
    vesga, porra, além de
    serviçal por natureza,
    devotada à prepotência
    como a galinha ao rei
    das esporas.

    E vesga assim, quadrada, quem se dá a perder tempo com ela?

    Gostar

  67. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    1 Novembro, 2009 15:34

    E quando a Helena der uma volta pelos sucalcos do Douro vai ficar maluca: como é que o Bush, os sionistas, não pensaram esta expressão de arte?

    A gaja esquece que os muros da Palestina dividem a terra roubada em si mesma, a água, os campos e as casas roubadas, à força de exército, que permite as brigadas sectárias dos colonos, que o levam à frente, enquanto tomam posse, constróem, prendem os habitantes nas suas casas, se não os pôem na rua, daqui fora, quem manda aqui é a bruxa dessa tola de Helena, com outros que já assim nasceram despeitados, tortos, e tortos serão toda a vida.

    Gostar

  68. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 15:37

    A Bundaimunda está triste…José Manuel Fernandes, ex-esquerdalho recauchutado de neoconeiro islamocida, perdeu o poleiro de onde bolsava diariamente o seu ódio às vítimas do “povo eleito”.

    Este escriba sabujo, uma bunda imunda sempre oferecida aos arrebentas pencudos, esmerava-se, sempre atento e obrigado, em justificar todos os seus crimes, cuja culpa atribuia sempre às vítimas, pela sua obstinação em não reconhecer a excepcionalidade do povo eleito e dos seus direitos especiais…

    Gostar

  69. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    1 Novembro, 2009 15:39

    Não argumentem, que eles como o deus de Caim, caim, caim, e dos bushs, prepotentes, não entendem, surdos da malvada inveja que amesquinha.

    Gostar

  70. Piscoiso's avatar
    1 Novembro, 2009 15:54

    Voltei hoje a comprar O Público, depois de confirmar na capa que o director já não era José Manuel Fernandes.
    Bárbara Reis, a nova directora, escreve no Editorial: “Não queremos doutrinar nem vender receitas. Foi exactamente por isso que o deixei de comprar. Diz ainda “Os ideais originais estão vivos – qualidade e rigor, distanciamento, independência e integridade.
    Bons olhos a leiam.

    Gostar

  71. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 16:15

    O EuroLiberal é um expoente do newspeak, a começar pelo nick que escolheu. O Hamas é, segundo ele, um movimento honesto, competente e íntegro. Por outro lado, para ele, constitui critério de relativização moral da “apreciação” do Muro de Berlim o facto de só ter 3 metros de altura contra os 8 daquele que separa israelias de palestinianos, esquecendo-se, claro está, das minas, dos cães ou dos vopos do segundo.

    Nem uma palavra sobre a fronteira de Gaza com o Egipto ou o “episódio” da expulsão da Jordânia, ou sobre o permanente tacticismo da Síria quanto aos paletinianos. Nada. Tudo se resume à teoria e prática do nazi-zionismo, fonte de todos os males e cuja perfidez é de tal calibre que há mesmo quem defenda que o Holocausto nunca existiu ou, noutra variante, que o assassínio de milhões de judeus, com a ajuda activa ou tácita de Pétain e Estaline, não foi mais que uma manobra insidiosa para justificar perante o mundo a fundação de Israel em 1948. Mais ou menos como, por exemplo, LePen ou Ahmadinejad várias vezes ensairam.

    Porque é que isto é tão parecido com os relatos das viajens à Meca do “Sol que alumiava a Terra” dos anos 30 aos anos 70 do século passado de muitos intelectuais do Ocidente? Porquê a duplicidade dos critérios? Porque estes anunciam a “pureza” da alma ou “homem novo”?

    E, Caro Crítico, não me parece que Bulimunda ou Helena Matos sustentem que vivamos, no chamado mundo ocidental, em regimes políticos e de costumes, MESMO livres. O voluntarismo a bem da concretização de utopias levou-nos às maiores carnificinas de sempre. Winston Churchill enunciou a resposta à sua implícita questão. Em vez de perseguirmos, pela força, o Céu na Terra, contentemo-nos com o compromisso e a tolerância.

    Gostar

  72. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 16:17

    Mil desculpas: viagem e não “viajem”.

    Gostar

  73. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    1 Novembro, 2009 16:52

    Eduardo, você é o expoente da estupidez sionista. Que o Hamas e impoluto honesto e pariótico, ao contrário do corrupto, colaboracionista e capitulacionista Fatah de Abbas e Dalan NINGUÉM nega. Os POVOS (não os governos ditatoriais fantoches dos sionistas) do países árabes são a 99% sokidários com o Hamas, Hezbolah e Irão (quem conhece a rua árabe sabe-o) e desprezam os traidores que os desgovernam. Quando revoluções ou eleições democráticas levarem ao poder os partidos islamistas e patrióticas a sorte dos nazi-sionistas estará lançada…O fim deles vai ser muito triste…

    Quanto ao holocausto ninguém o nega no mundo islâmico, mas denunciam o conluio entre europeus (autores) e sionistas (vítimas) para apresentar a terceiros inocentes (os palestinianos) a factura (Nakba) desses crime. UM CRIME para esconder outro…

    Gostar

  74. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 17:02

    “Euroliberal”,

    Grato pela sua ajuda na separação de águas. Fica assim completada a ideia expressa no meu comentário #71,

    Gostar

  75. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Novembro, 2009 17:10

    Para a inteligentsia que se gosta de chamar humanista -uma das palavras mais enganadoras que existe- o Muro subiu á condição de palavra proibida, tal como discriminação e intolerância.
    O desastre Europeu e Ocidental é feito da negação destas palavras necessárias porque são elas que também fizeram a espécie humana e as civilização. São se quiser palavras Darwinianas mas os que se dizem grandes defensores de Darwin são pretensos ateus mas com a esquerda como religião e só usam Darwin porque convém.

    E como não é de admirar para Social(istas) de todas as cores com o Euro”liberal” e o Crítico o ataque a Israel.
    Israel é só mais um prova de como o Social(ismo) e todos os seus preconceitos para-religiosos falharam.

    Os candidatos a Tiranos de todo o mundo gostam de criar dependência, o menos que querem é independentes e quem tome conta da sua vida e prove que é possível construir de muito pouco em poucos anos. Israel é a prova de como as Esquerdas estão erradas. Por isso o seu ódio ao mercado das nações onde uns vencem e outros definham ou não saiam do marasmo.
    Como a estrutura de poder do Social(ismo) é uma sociedade dependente percebe-se o ódio.

    Depois há aqueles pobres de espírito, a maioria que quer estar sempre dentro do maior pote possível para não ter responsabilidades algumas. É por isso que se formam União Europeias & ONU’s. A diluição política e o fim da claridade é o objectivo dos burocratas.

    Foi o falhanço do Nacional Social(ismo), mais outro, no mundo Árabe de deu lugar ao Islamismo Radical.
    Outra estrutura de poder baseada na dependência em vez de ser na liberdade. Foi aliás essa proximidade que fez o Nacional-Social(ismo) ter sucesso inicial em terras Árabes e Muçulmanas, a corrupção natural do sistema sem os apoios emocionais para compensar que existem no Islão asseguraram a sua derrota, e sua referência a uma pequena página da História.

    Gostar

  76. tina's avatar
    tina permalink
    1 Novembro, 2009 17:43

    Para além de Lucklucky e alguns mais, agora tornou-se também um prazer ler os comentários de Eduardo F. Os outros, basta ler o nome e nem vale a pena ler, passa-se ao comentário seguinte.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 17:45

    Caro Eduardo F.

    O meu ponto no ultimo post, não tinha em vista almejar o ponto de vista de quem fala, mas sim o retirar crédito com um argumento ad hominem, o qual me deu a sensação de ter sido alvo sem razão aparente.
    Não é uma questão de desculpabilizar ou não, é uma questão de por a mão na consciência enquanto SER HUMANO. Simplesmente acho asquerosa a maneira como interesses privados, políticos e económicos geram a morte de inocentes, e sim acredite, muita alma sofre em terras muçulmanas e árabes ás mãos dos mesmos que apregoam a paz e democracia, caricato não?

    E não defendo utopias caro Eduardo, o homem em toda a sua história permaneceu igual,não evoluiu, porque haveria de acreditar em tal? Agora se me disser que pretendo fomentar espírito critico nas pessoas, mesmo não concordando com elas, ai sim chegamos a um consenso.

    Quando a Winston Churchill, simplesmente não vou comentar, porque de facto muita coisa já ouvi dizer sobre esse “senhor”.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 17:49

    Caro Luckylucky não ataco Israel, ataco QUEM em Israel perpetra ataques a inocentes,tal como em qualquer outro pais.
    Não deturpe as minhas ideias, agradecia.
    Mas concordo de todo com a sua analise da Onu e U.E.

    Gostar

  79. jojoratazana's avatar
    1 Novembro, 2009 19:17

    A dona Helena Matos é mais um exemplo de jornalismo alinhado, que cada vez mais carece de liberdade e de verdade.

    Não me admira nada as opiniões sectárias que vão aparecendo em muitos círculos de opinião, em que as mais nojentas mentiras são atiradas como verdades imaculadas, por indivíduos sem o mínimo conhecimento da realidade dos factos.

    Gostar

  80. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 19:34

    Caro Crítico,

    Fiquei com a sensação, por uns seus comentários noutros posts, que é ainda uma pessoa nova talvez nascido já depois do 25 de Abril de 1974.

    Relativamente a Churchill convidava-o a passar do “ouvir falar” para a leitura de, por exemplo Churchill by Himself: The Life, Times and Opinions of Winston Churchill in His Own Words.

    Creio que irá gostar, talvez não do que Churchill escreve mas da clareza de ideias com que o faz. Com independência. Com carácter.

    Gostar

  81. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Novembro, 2009 19:44

    “Caro Luckylucky não ataco Israel, ataco QUEM em Israel perpetra ataques a inocentes,tal como em qualquer outro pais.
    Não deturpe as minhas ideias, agradecia.”

    Falou de sionistas, sionistas é a existência de Israel. É o mesmo que dizer mal dos Lusos em vez de criticar o seu Governo.

    A questão que fica é porque é que não critica o Hamas e a Fatah por usarem escudos humanos , porque a maior culpa pela morte de inocentes é a violação das Convenções de Genebra pelo Hamas e Fatah ao usarem casas e carros civis incluíndo ambulâncias para acções de combate. Assim com edifícios da ONU.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:04

    ahahaha

    É o mesmo que dizer mal dos lusos.

    Este analfabeto do Luck é uma enedota.

    ò imbecil, tu podes arranjar mil razões para defender Israel e, até eu própria lhes reconheço- agora- depois da asneira feita ao criarem um Estado religioso e étnico- que têm direito a essa defesa.

    Mas nunca, pornunca, á conta de uma gigantesca mentira-

    Os judeus não são nenhum povo nascido na Terra Santa. Os hebreus, sim, foram povos que ainda por lá têm descendência nos palestinanos que devem ser o que resta de um povo exterminado- os filisteus.

    Ora, em parte alguma do mundo, se anda a criar países 2000 anos depois de incidentes históricos.

    Em parte alguma e nunca foi feito. Foi à conta do Holocausto e dos interesses numa ponta de lança por lá e com mãozinha no canal de Suez.

    Um imbecil que escamoteia isto, dizendo que Israel é terra de uma religião e de ADN é mais grunho que quem aceitar uma jihad aqui em Portugal em nome de um ocupação islâmica.

    Mas, no caso dos judeus a mentira é tamanha e bem mais antiga. Nunca foram levados para nenhum cativeiro no Egipto- foram para lá porque invadiram o Egipto- juntamente com os Hycos (se é que não eram os hebreus os próprios hicsos.

    Depois genocizaram aqueles povos todos- que viviam precisamente na terra que agora dizem ser sua- a começar por cananeus e filisteus.

    Estes últimos, sim, foram dizimados e nunca retornaram de nenhum cativeiro da Babilónia. Mas os hebreus que se converteram ao judaísmo retornaram e sempre por lá viveram juntamente com restantes semitas.

    Dizer-se que aquilo é terra apenas de judeus- de uma religião ou de uma raça- em nome da Tora, é ser-se nazi e defender a mesmíssima ideia de locais na terra para raças puras e eleitas.

    E, se queriam fazer um bom tribunal de guerra com os responsáveis pelo Exodo e mais por cativeiro da Babilónia e restante gente que andou em conquistas territoriais desde os primórdios da 1º grande civilização conhecida, por aquelas bandas- então deviam ter levado para o banco dos réus o Nabucodozor II, uns faraós, o Alexandre da Macedónio e as tropas de César, porque, por menos que isto, a única coisa que encontram são pactos entre os nazis e os sionistas, durante a guerra e com o próprio Estaline a apadrinhar a última grande utopia socialista- a sionista

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:09

    Estes imbecis à Luck e HM tornam-se de tal modo cretinos que conseguem defender coisas que nenhum judeu ortodoxo defende.

    Nenhum! Em nome desse tal povo eleito por Deus, o que todos os judeus religiosos defendem é que não cabia aos homens dar o que compete a Deus.

    E quem se diz sionista nem sabe o que isso foi. Foi uma utopia socialista, precisamente com as característica comunitárias que tinha a mesma que eles patrocinaram- a Russa. A da revolução bolchevique.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:15

    Quanto à barbárie e ao resto- o que mais quero é que se fodam todos por junto.

    Não tenho tribos e muito menos tomaria partido por qualquer treta mais longe que Badajoz.

    Agora defender barbárie com armas mais poderosas e prepotência colonial, em nome de proximidade “civilizacional” por não andarem de turbante mas de kipa, e em vez de rezarem de cu para o ar, esfregarem os narizes no muro, está bem, está.

    O que precisavam era de uma boa cruzada católica. Que enquanto por lá não houve povo eleito a mandar, até se davam bem e alternavam as chaves das igrejas e mesquitas sem se rebentarem mutuamente à bomba.

    Mas fez-se a asneira por complexo de culpa e agora, com mais judeus na América a sustentarem o entreposto, não se volta atrás.

    Bem pode o mundo acabar que aqueles continuarão a matar-se por gosto.

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:26

    Mas o que serão os “lusos”?

    O que é que esta inteligência saberá acerca de povos, Estados, países, raças, religiões, migrações, sedimentações históricas e manutenção de fronteiras ou direitos de propriedade sem retroactivos milenares para dizer esta imbecilidade- que Israel e territórios ocupados naquela zona são dos judeus, como Portugal é dos lusos?

    Esta foi mais uma bacorada de quem já tinha dito que outra lulista- que Portugal viveu sob uma ditadura monárquica durante 500 anos.

    Gostar

  86. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 20:26

    «‘There is no logical path leading to [the highly universal laws of science]. They can only be reached by intuition, based upon something like an intellectual love of the objects of experience’.»

    Einstein

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:30

    Palavra que estes é que mereciam que lhes dessem o tratamento que uns fanáticos israelitas dão aos cristãos ortodoxos- cuspirem-lhes na cara sempre que se cruzam.

    E, se os jihadistas decidissem recuperar as terras do Al-Andaluz, este Luck merecia que lhe enfiassem uma burka na cara. Porque isto é paleio de dona-de-casa que emborca pipocas.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:31

    Só cá faltava o teddy bear dos achaques peludos.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    1 Novembro, 2009 20:41

    i) Muros que, nós portugueses, erguemos à volta das nossas casas.

    Desde a legislação (do Estado Novo) que define como inviolável a propriedade murada, adoramos muros; se possível altos com sebes, vedações e grades com pontas de lança.

    O muro é isso: uma falsa sensação de segurança, uma “solução” de recurso quando não se consegue resolver um problema e se decide por qualquer coisa entre nós e o dito.

    Os muros fizeram-se para saltar. Eu sempre adorei saltar muros!

    Gostar

  90. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 20:42

    “The eternal mystery of the world is its comprehensibility.”

    Einstein

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    1 Novembro, 2009 20:42

    O meu oroblema, e se calhar, uma duvida existencial,
    è que ainda não “Chove em San Tiago”.

    Alguem me explica por quê?.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:45

    Mas eu fico parva. Como é que ainda há gente que se diz alfabetizada e compara nos lusos da lusitânia (o que quer que hoje sejam ou fossem na altura- muito antes de Portugal ser um país) e os compara com uma religião de gente que nem sequer é proveniente daquele local?

    ò palonço, então tu nem sabes que Abraão- segundo conta a Tora, nasceu na Suméria e que os hebreus, foram povos que apareceram onde hoje é o Golfo Pérsico?

    E que só muito depois avançaram em migrações como os hititas e demais povos, fossem assírios ou babílónios, ou sírios, ou hycsos, e mais o diabo a 7?

    E que a única coisa que sempre existiu para acharem que aquele local habitado por outros, era seu, não passa de palavras recolhidas na Tora?

    Acaso desconheces que nem mesmo com a uma religião a unir deixaram sempre de estar divididos, em tribos rivais e até em reinos separados de Israel e Judá?

    E que ir buscar isto é tão anacrónico como virem agora os italianos e tirarem-nos as casas e separarem Portugal por muros, porque os Romanos também foram donos destas terras antes de Afonso Henriques?

    Gostar

  93. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 20:46

    Há por aqui quem sinta a falta de homem. Como sou uma pessoa fiel à minha mulher, não estou disponível para suprir essas necessidades.

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:47

    Quem tem razão nestas caricaturas da legitimidade histórica sionista é o Euroliberal.

    Venha a Igreja Maná que também precisa de um país e desalojem aqueles relógios de cuco dos suíços porque os ciganos também têm direito a uma terra prometida.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:49

    ehehe

    O que eu mais precisava era de um teddy bear chorão que faz birrinhas por tudo e por nada.

    Ainda bem que tens uma mulher que assim escusas de oferecer peluches a quem vá ao engano.

    Gostar

  96. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 20:49

    “A fanatic is one who can’t change his mind and won’t change the subject.”

    W. Churchill

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:50

    Nem imaginas como ficas sexy com essa carinha de urso. Uma coisa tremenda.

    Acredito que tenhas muito rabeta atrás.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:52

    E, ainda por cima, é tão bimbo que idolatra ou canalha criminoso de guerra- o Churchill.

    É pá, andas a faltar às aulas do neoliberalismo da escola austríaca e ainda chumbas.

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 20:53

    O Churchill é mesmo o melhor exemplo histórico que alguém pode escolher.

    Não haja dúvida- o tipo provocou a guerra e ainda conseguiu perder um império à conta disso.

    Gostar

  100. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 20:55

    “Socialism is a philosophy of failure, the creed of ignorance, and the gospel of envy.”

    W. Churchill

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    1 Novembro, 2009 20:58

    Querida Zazie os Impérios não se perdem. Deixam-se de ter…

    Perder um Império e, mais ou menos, como considerar como perda a ausência de lucro.

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    1 Novembro, 2009 21:01

    Agora vou ouvir o Professor-Dom Sebastião!

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:14

    O inglês foi-se e não me causa qualquer pena. O colonialismo inglês sempre foi vergonhoso e o nazismo apenas copiou os campos de concentração que eles já tinham feito na África do Sul.

    E depois, o que fizeram aos japoneses no fim da guerra é capaz de empatar com os crimes do nazismo.

    Agora o nosso nunca foi nada disso mas todos os tugas modernos acham que fica bem ter nojo dele.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:15

    E depois citam o Churchill que é coisa para dar sinal de acasalamento neoliberal de escola de Chicago.

    Isto aqui no Blasfémias é um autêntico National Georgraphic.

    eheheh

    Gostar

  105. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 21:17

    «Aucune chance de les séduire en leur disant : “Vous n’êtes pas mal”. Il faut aller au moins jusqu’à : “Vous êtes unique au monde”, minimum qu’elles tolèrent.»

    Céline

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:17

    Mas é sinal de acasalamento que tem pouca procura.

    Este Teddy Bear, se continua a citar Churchill ainda corre o risco de ser esborrachado por uma investida afrodisíaca do grandalhão ateu da casa.

    É o único que também usa a “sinalética Churchill-neoliberal” para essas finalidades.

    Tadinho. até fico com pena do lonely hear.

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:18

    lonely heart

    ehehe saltou com o riso.

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:19

    Agora foi sacar o pseudónimo que o outro anónimo de casas de banho usa.

    Desgraçado do Céline nas mãos de ursinhos e joãozinhos pequeninos.

    Gostar

  109. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 21:21

    «Il n’y a pas de vanité intelligente.»

    Céline

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    1 Novembro, 2009 21:31

    A Flor Pedroso hoje esforçou-se por parecer uma jornalista!

    Percebeu-se que até chegou ao extremo de fazer perguntas que não tinham sido previamente combinadas…

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    Acabar com esta República de Pandeleiros! permalink
    1 Novembro, 2009 21:33

    A Zazie quer é macho.
    O João dos pequeninos é lhe dava um jeitão.

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 21:37

    Não me importava haver um muro em Lisboa que dividisse os socretinos dos cidadãos sérios e honestos.
    Que venha o muro.
    Afinal seria mais uma grande obra para engrossar o tão apregoado “investimento público”!!!

    Gostar

  113. Ricardo Prata's avatar
    Ricardo Prata permalink
    1 Novembro, 2009 21:37

    Ainda ontem, numa reportagem televisiva, dizia-se que o muro separava dois sistemas diferentes – o capitalismo e o comunismo. Ora, o facto mais saliente do lado ocidental não era o facto de ser capitalista, nem se definia como tal. Era o facto de ser uma democracia e dos seus habitantes viverem em liberdade. Esse pequeno pormenor tende a ser esquecido pelos actuais jornalistas, onde existe uma perigosa conjugação entre clichés de esquerda e ignorância pura e dura.

    Gostar

  114. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 21:38

    Caro AB,

    Engraçado, também notei o que apontou. Mas não é difícil adivinhar a razão, não é assim?

    Gostar

  115. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:38

    tomem lá , seus ursinhos carentes.

    Também tem teclas como o computador e assim brincam uns com os outros mais em privado.

    Gostar

  116. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 21:41

    «On perd la plus grande partie de sa jeunesse à coups de maladresse.»

    Céline

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 21:41

    Essa Zazie é fufa ou trans?

    Gostar

  118. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:42

    Ainda não tive o prazer de conhecer aquele perfil aquilino do Joãozinho, mas foi para não amachucar a minha capeline em beija-cus socráticos.

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:43

    Preferias transgénico, fica à vontade que o que para aí há mais é disso. Pergunta nas renas ou na f que dão-te até te chamam um táxi.

    Gostar

  120. Desconhecida's avatar
    O João dos Pequeninos é que sabe fazer a folha à Zazinha da Cocanha da porra! permalink
    1 Novembro, 2009 21:43

    Deixa-te de tretas de pequeno-burguesa rejeitada!

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:45

    Um anti-chulos é mesmo nick certo para quem anda em busca de experiência dessas na net.

    Mas olha que vais ter um trabalhão a competir com eles porque são mais que os arrumadores no negócio dos “comboios poéticos” da blogo.

    E o querido não admite concorrência.

    Gostar

  122. Desconhecida's avatar
    Coitus Interreptus permalink
    1 Novembro, 2009 21:46

    Zazie vai para a loja da porta onde o pardaloco te tratou como deve ser.

    Gostar

  123. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 21:46

    #107 – falavas disto oh pindérica?
    http://www.youtube.com/watch?v=BWvzZCZF1gw

    Gostar

  124. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:49

    Realmente, esse joãozinho que censura a sova que lhe dei é que me faz a folha.

    Tadinho, que já levou tratamento do Valupateta que chegue-.

    O moço é tão avesso a nicks e trata por coisa todos aqueles palonços que usam nick e lhe lambem as botas que qualquer insultos desses para mim, só me dá gozo- é nos outros que acerta.

    Mas o Valupateta, a quem ele também tratou por “anónimo ténia” contou que aquilo tudo é modéstia.

    Consta que nas casas de banho da especialidade, se deixa “apresentar” de costas, e faz como se não fosse nada com ele, deixando cair apelidos em troca da oferta de um cu anónimo.

    Gostar

  125. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 21:51

    Esta Zazie tem uma fixação em cús, fellatios e pandeleiros.
    Será que ela não se enganou no blogue?

    Gostar

  126. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 21:52

    «Every day we should hear at least one little song, read one good poem, see one exquisite picture, and, if possible, speak a few sensible words.»

    Goethe

    Gostar

  127. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 21:53

    Ela não gosta do John dos pequeninos pois este não aprecia o lupén ou o refugo da sociedade.

    Gostar

  128. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:53

    O Pardaloco americano, do iate e do golf e que na volta é um velho militante comunista que recomenda a leitura da moral proletária do Cunhal aos outros?

    ajhaahhahahaha

    Esse Doutor Pardal caiu na ratoeira

    “:O)))))

    O que eu me ri com o palonço de S. Miguel a fazer-se `à Canavilhas e a dar gracha ao Joãozinho a ver se sacava boleia.

    E depois deixei-o esnobar com o passaporte americano e os beberetes no iate e toda aquela palhaçada a dizer-se liberal- o tipo é múmia comunista

    ahahaahha

    Gostar

  129. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:55

    graxa

    Mas o engraçado é o sabujo xuxialista- o morcão da carbalhosa também andar nos pequeninos e atrás de pardalocos açorianos.

    Está bem, está… como se a gente não soubesse o que as Ilhas gastam.

    Gostar

  130. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 21:55

    «Hatred is something peculiar. You will always find it strongest and most violent where there is the lowest degree of culture.»

    Goethe

    Gostar

  131. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:57

    Pois se vs. são todos rabetas querias o quê? que me ocorresse outra parte do corpo a não ser essa que v.s têm pintada no html que vomitam?

    Gostar

  132. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 21:58

    E olha, já que dessa maleita não te safas, aprende ao menos a escreve-la correctamente :cus não leva acento.

    Gostar

  133. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 22:02

    prontes, entrou em transe. má educação e cabotinice em crescendo.

    Gostar

  134. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 22:03

    Querida Zazie:

    Por acaso tive a curiosidade de linkar os commenst do pardaloco e o que me apercebi é que o gajo ataca o autor do blogue – um comunista com carão – com ironia, pois ele relembra a “moral comunista” que não aceitava relaxações e comportamentos desviantes.

    A querida como pessoa com pouca bagagem cultural não distingue uma metáfora duma banana.

    Zazie, tu és um caso perdido da blogosfera.

    Devia haver um muro virtual a dividir o entulho da boa pradaria….

    Gostar

  135. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 22:03

    «Our knowledge can only be finite, while our ignorance must necessarily be infinite.»

    Karl Popper

    Gostar

  136. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 22:13

    se for uma metáfora a pilhas talvez distinga.

    Gostar

  137. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    1 Novembro, 2009 22:17

    Antes que comece a ladainha, eu vou, apetece-me…

    Realmente, isto é uma pena. O muro não devia ter ido abaixo, não que faltem aí muros, mas aquele era um cadinho, a cereja, e a lenamatos podia falar do vietnam, do haloween, do woodstock, das ribanceiras que desabam, como das chuvas, oh, e da previsível descida das temperaturas… mas aquele muro faz-lhe falta à mesa de trabalho, como à de cabeceira. E por que foram deitá-lo, tão a destempo, abaixo, quando falta assunto, se já esquece o Iraque e falha o mesmo Afganistão das papoulas, assuntos de uma fugacidade que a aborrecem mais que a bruxas cruzes luzentes?

    Gostar

  138. Desconhecida's avatar
    Juvenal da Costa permalink
    1 Novembro, 2009 22:21

    Eu sou daqueles que não vi nenhuma melhoria com a queda do Muro de Berlim.
    A Helena Matos deve ser uma iluminada pelo Espírito Santo….

    Eu, a proteger a minha vivenda, tenho à volta muros e portões com 3,5 m de altura, equipados com video-vigilância e cães rotweilrs e não me dou mal com isso…

    Gostar

  139. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    1 Novembro, 2009 22:23

    #130

    ui, transbordante de erudita cultura e pensamento, até Goethe se põe a perorar, botar bitaites, agora, em subido “inglês” da Sabóia.

    Gostar

  140. bulimundo's avatar
    1 Novembro, 2009 22:23

    O Obstáculo Invisível…..

    P.S-encontro ás 23 e 30 na casa de banho do FCP..o George Michael já estará de braguilha aberta carago…

    Gostar

  141. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:24

    toma lá eduardinho toma lá eduardinho , que mereces uma musiquinha e já deves estar cansado com tanta citação

    E vai dormir que já são horas.
    ———–

    Querido, chulo (passe o pleonasmo twitter) leu mal e não leu tudo- o Pardaloco é militante do PCP e conhecido em S. Miguel por andar para lá no arresto partidário.

    Eu citei apenas 2 comentários dele- há muito mais online. E ele é o Garganta Funda que vai à alta craveira intelectual do Joãozinho.

    Gostar

  142. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:25

    Mas tem de subir a uma cadeira para apenas se ficar pela parte baixa da alta craveira.

    Gostar

  143. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:33

    ED olha, Querido Chulo, a tua capacidade de ler metáforas só não faz de ti uma caricatura porque um chulo é sempre um chulo e conhecido pelo nick que escolhe.

    Mas mostra lá as habilidades intelectuais que és capaz de fazer, já que és tão asno que julgas insultar-me pelo que ofereço no Cocanha, quando não passas de um imbecil que nem a trampa de uns comentários consegue ler.

    O Pardaloco é militante do PCP. Não estava a fazer nenhuma metáfora com aquilo que ainda sabe de cor- a cartilha comunista e o paleio independentista da FLAD.

    Mas é um comuna ignaro que despreza as tradições da Terceira e só sonha com mais tachos para espatifar a arquitectura de S. Miguel.

    Gostar

  144. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:34

    Aliás, nem sequer ironia existia ali ou nos outros blogues comunas por onde anda.

    Ele é militante da CDU. Entendeste coño?

    Gostar

  145. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 22:35

    A Zazie é muito esperta.

    Como é que o pardaloco é comunista se o gajo é americano e cospe nesta republica de chuchas, comunas e ladrões?

    Ou Zazie não terás bebido demais esta noite?

    Gostar

  146. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:40

    Chulo imbecil que nem cu sabe escrever:

    Vai lá ao Crítica Dura, grande mongo e lê o que o Doutor Pardal diz e não faças mais figuras tristes julgando que apanhaste alguém em falso.

    ———-
    « 13 de Julho de 2009 12:06
    DR.PARDAL disse…

    Realmente o anónimo que se exaltou contra a pouca vergonha que existe na época de Verão com bebedeiras de “caixão à cova”, drogas, vandalismo, desrespeito pelas pessoas que estão a descansar, etc. tem toda a razão.

    Eu já fui jovem e ainda me considero jovem mas nunca vi tanta prosmicuidade e falta de civismo como agora.

    Transportar “pessoal da pesada” a um 1 euro é um absurdo. É não dar valor aos transportes marítimos que se querem bem organizados e de qualidade.

    A “coltura” recreativa das “entidades competentes” (Governo, Câmaras e até Juntas de Freguesia) vai sair muito caro aos Açores nos próximos anos.

    Muito dinheiro se estarraça em festanças, folguedos e poucas-vergonhas!»

    Gostar

  147. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 22:41

    A Zazie da Cocanha não vive neste mundo-cão.

    Já que és tão “culta” e bem “informada” devias saber que FLAD significa Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (e que decorre do acordo politico-militar EUA/Portugal, básicamente por causa das contrapartidas da base das Lajes nos Açores) e FLA significa FRENTE DE LIBERTAÇÃO DOS AÇORES que em 1975 expulsou dos Açores todos os militantes da cocanha e os barbudos da tropa.

    Gostar

  148. Desconhecida's avatar
  149. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:45

    Pró caralho. Uma confusão não é nem deixa de ser cultura e eu nunca me armei em culta.

    Tu é que te armaste aos cucos e és um rabeta que nem cu sabe escrever.

    Gostar

  150. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 22:45

    Estou completamente de acordo com o Doutor Pardal aí citado.

    De facto não é o primeiro homem de direita ou da extrema-direita a elogiar as “boas práticas” que havia nos países da cortina de ferro.

    Estudo e trabalho.

    Nada de drogas, cocanhas, chulices, pandeleirices, relaxações e estarraçar dinheiro da comunidade.

    Se o Pardal é comunista, o Medina Carreira é trotsquista!

    Gostar

  151. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:46

    FLAD até vem a propósito porque a Canavilhas é que pertence à FLAD.

    Ele é apenas um comuna ao tacho, armado aos cucos a dizer que tem passaporte americano e é liberal a viver em iate.

    Gostar

  152. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:47

    O que é cocanha, imbecil?
    Sabes?

    Não sabes porque tu nem na barca dos loucos tinhas entrada e na Narragónia dispensam-se panascas chulos e mal fodidos.

    Gostar

  153. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 22:49

    Fazes bem. Vai lá lamber os guizos ao pardal que nas ilhas nãpo faltam pardais sem ninho.

    O nosso azar é despacharem-nos para chefes da Assembleia.

    Gostar

  154. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 22:49

    Querida Zazie:

    Não gostas da nossa Ministra da Cultura que já recebeu elogios de todos os quadrantes?

    Qual é o teu problema?

    Gostar

  155. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 22:50

    Cocanha é dar na «boa vai ela» ou mais literal: «comer e cagar»!

    Gostar

  156. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 22:51

    “No rational argument will have a rational effect on a man who does not want to adopt a rational attitude.”

    Karl Popper

    Gostar

  157. Desconhecida's avatar
    Osório da Coina permalink
    1 Novembro, 2009 22:54

    Anti-Chulos:

    A Zazie não gosta da nova Ministra da Cultura por que tem dores de cotovelo por ela ser culta, bonita e glamorousa.

    É tão simples como isso.

    Gostar

  158. Desconhecida's avatar
    1 Novembro, 2009 22:55

    Querida Zazie, o que é que você comeu hoje? Tem a certeza que não é melhor ir às urgências…?

    Gostar

  159. Desconhecida's avatar
    1 Novembro, 2009 22:56

    #157

    …e por tocar bem piano!

    Gostar

  160. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 22:57

    Caro Eduardo F.,sim deveras, o que me remete para um patamar de distanciamento histórico de analise ,bem como de ouvinte atento.
    Agradeço-lhe a bibliografia,certamente quando tiver oportunidade irei ler, embora continue com grandes aspas no senhor,e mesmo afirmando que a segunda guerra mundial foi a guerra mais desnecessária na história, ams certas dubiosidades permanecem.

    Luckylucky,vamos lá evitar as confusões de ideias,sionistas não são os israelitas ponto.Israel é constituída por judeus (que nada tem a haver com sionistas),constantemente tem sido palco de anexações “dissimuladas de território” financiadas pelos sionistas que em nada mais que os seus interesses pessoais e patrimoniais interessam, provocando os países vizinhos, bem como zonas especificas do território israelita.
    Com todo o respeito esse exemplo de portugal foi bastante infeliz uma vez que nos temos um legitimo território desde tempos da alta idade média no reinado de D. Afonso Henriques, se entretanto quiser retroceder uns milénios repara que o nosso povo resultou da mesclarem de celtas e iberos, que por sua vez originaram os lusitanos entre outras tribos, consequentemente mesclando-se com os romanos a quando da romanização concluída no tempo de Augusto, e com a queda do império romano diversos povos invasores que constituíram …poderia continuar ,mas isto para concluir que o território portugues é legitimo e resultado de vários povos que nele se fixaram ou passaram.Israel por milénios foi parte de inumeros povos não constando neles judeus,e a terra na idade do bronze pertencia a inumeros povos entre eles os filisteus e cananitas, no vulgo chamados de povos do mar.
    E tal como já foi dito, Abrão era sumério,descendente do império de Sargão o grande.

    Então, e não fala dos atropelos dos direitos humanos no Vietname? Guerra do Golfo? Na invasão do Iraque e Afeganistão?
    Quantos ditadores e regimes quer que nomeie do século XX que fizeram o Hammas parecer um menino de couro e aidna assim não sofrerem qualquer retaliação? Muitos ainda hoje em vigor.

    What difference does it make to the dead, the orphans and the homeless, whether the mad destruction is wrought under the name of totalitarianism or the holy name of liberty or democracy?

    Mahatma Gandhi

    Gostar

  161. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Novembro, 2009 22:58

    (BOALS ESQUECI-ME DE COLOCAR O NOME)

    Caro Eduardo F.,sim deveras, o que me remete para um patamar de distanciamento histórico de analise ,bem como de ouvinte atento.
    Agradeço-lhe a bibliografia,certamente quando tiver oportunidade irei ler, embora continue com grandes aspas no senhor,e mesmo afirmando que a segunda guerra mundial foi a guerra mais desnecessária na história, ams certas dubiosidades permanecem.

    Luckylucky,vamos lá evitar as confusões de ideias,sionistas não são os israelitas ponto.Israel é constituída por judeus (que nada tem a haver com sionistas),constantemente tem sido palco de anexações “dissimuladas de território” financiadas pelos sionistas que em nada mais que os seus interesses pessoais e patrimoniais interessam, provocando os países vizinhos, bem como zonas especificas do território israelita.
    Com todo o respeito esse exemplo de portugal foi bastante infeliz uma vez que nos temos um legitimo território desde tempos da alta idade média no reinado de D. Afonso Henriques, se entretanto quiser retroceder uns milénios repara que o nosso povo resultou da mesclarem de celtas e iberos, que por sua vez originaram os lusitanos entre outras tribos, consequentemente mesclando-se com os romanos a quando da romanização concluída no tempo de Augusto, e com a queda do império romano diversos povos invasores que constituíram …poderia continuar ,mas isto para concluir que o território portugues é legitimo e resultado de vários povos que nele se fixaram ou passaram.Israel por milénios foi parte de inumeros povos não constando neles judeus,e a terra na idade do bronze pertencia a inumeros povos entre eles os filisteus e cananitas, no vulgo chamados de povos do mar.
    E tal como já foi dito, Abrão era sumério,descendente do império de Sargão o grande.

    Então, e não fala dos atropelos dos direitos humanos no Vietname? Guerra do Golfo? Na invasão do Iraque e Afeganistão?
    Quantos ditadores e regimes quer que nomeie do século XX que fizeram o Hammas parecer um menino de couro e aidna assim não sofrerem qualquer retaliação? Muitos ainda hoje em vigor.

    What difference does it make to the dead, the orphans and the homeless, whether the mad destruction is wrought under the name of totalitarianism or the holy name of liberty or democracy?

    Mahatma Gandhi

    Gostar

  162. Desconhecida's avatar
    Pinochet permalink
    1 Novembro, 2009 22:59

    Desde que o João Gonçalves expulsou e tratou abaixo de cão a Zazie ela anda com um trauma do caraças.

    Fez bem o João em não aceitar no seu blogue gente feia, mal vestida e mal cheirosa.

    Aquilo de facto não é a Cocanha.

    Lá trabalha-se!

    Gostar

  163. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:02

    Continua a haver por aqui quem desespere por homem. Mas, quiçá pelo mau hálito, tem dificuldade em encontrar parceiro para o coito. Será talvez ocasião para recorrer a gadgets auxiliares. Segundo li, os de silicone são muito confortáveis e constituem uma boa aproximação à verdadeira coisa. Mas, enfim, quem não tem cão…

    Gostar

  164. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:04

    ò chulo,

    Olha aqui o teu querido: gros dégueulasse .

    É impossível uma coisa destas não incomodar qualquer pessoa normal.

    Gostar

  165. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 23:05

    A Zazie deve andar no Google a snifar o Doutor Pardal para vir para aqui largar bosta.

    Pelo que li o Doutor Pardal é um cavalheiro e não me importava dele estar à frente do CDS ou dotro partido da direita.

    A Zazie deve ser da turma dos “fracturantes” ou dos góticos pindéricos e mal-cheirosos!

    Gostar

  166. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:07

    Eduardinho, quem te mandou sair da cama a estas horas.

    Já dormir e a apagar a luz, seu maroto. Veja lá se ainda o levam ao castigo.

    Gostar

  167. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 23:07

    Lá esta a Zazie com a sua obsessão patológica com o João Gonçalves, um dos bloguers mais conhecidos e competentes.

    O blogue dele é um marco na cultura portuguesa.

    Gostar

  168. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 23:10

    Se o Doutor Pardal te apanha ainda leva-te no seu iate e deixa-te em Guantanamo.

    O homem parece que veste bem e come bem e muita paciência teve ele a discutir com esta Zazie.

    Certamente que ele deve ter boas e esbeltas lascas à sua volta.

    Gostar

  169. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:12

    É isso mesmo. O que eu mais gosto é de fracturantes, gayzada e fressureiras congéneres.

    Nem imaginas, como gosto de toda essa escardalhada da moda.

    Mas tu ao menos és cá uma anedota. Um mongo que cita Cunhal e a moral proletária, ao mesmo tempo que anda atrás da Canavilhas para o tacho e se faz passar por milionário em iate é um sujeito carismático para a “Direita”.

    Eu bem digo que toda a tropa fandanga dos partidos enfiada numa guita numa barraquinha de feira é que era remédio santo.

    Phónix, que já não se aguenta tanta trampa ideológica sempre com “Esquerda; Direita”- encolhe a barriga e estica o peito” na boca, como se andasse a marchar na tropa.

    Gostar

  170. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:14

    Mas olha, o gajo tem saudades da boa da União Soviética. Aquela que depois deu origem ao muro de que v.s têm vergonha mas gostam muito do muro pencudo.

    Que engraçado. Aposto que também és todo sionista, como a HMatos.

    É o que está a dar, palerma. O que é preciso é andar sempre na moda. Com União Soviética no CDS e sionismo neoliberal em dias de chuva.

    Gostar

  171. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 23:15

    Zazie toma o comprimido e vai deitar-te!

    Gostar

  172. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:18

    É isso mesmo- um marco da cultura portuguesa

    ahahahahaha

    Esta é para contar ao Estoira-Vergas que vai rebolar a rir-se.

    So te falta dizer que eu tenho inveja para termos os chavoes do Bolhao actualizados

    Gostar

  173. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:18

    «That’s not writing, that’s typing.»

    Truman Capote

    Gostar

  174. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:19

    Queres a cantiguinha do Marco e da Heidi mas nao tenho. A Tinamonga ficou com ela.

    Gostar

  175. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 23:19

    No tempo da gloriosa USSR a Zazie era despachada de imediato para a Sibéria.

    Lá não havia cocanha.

    Pedreiras e gelo, para desenfastiar.

    E que eu saiba os soviéticos nunca gostaram dos sionistas e tratam os fundamentalistas islâmicos como deve ser, ou seja à lei da bala!

    Gostar

  176. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:20

    Ai que o Eduardinho anda a fazer escapadelas nocturnas e ainda mija fora do penico.

    Gostar

  177. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:21

    O que e Cocanha, meu grande analfabruto

    Conta la o que e Cocanha. Falas e nem sabes o que dizes. Nem imaginas o que significa Pais da Cocanha

    *esta sem acentos por causa do teclado

    Gostar

  178. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    1 Novembro, 2009 23:22

    Eu sei o que é a Cocanha.
    É o país do Pateta e do Rato Mickey.
    Uma Disneilândia para atrasados mentais.

    Gostar

  179. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:25

    Com atenção especial:

    «A la racine du mensonge se trouve l’image idéalisée que nous avons de nous-mêmes et que nous souhaitons imposer à autrui»

    Anais Nin

    Gostar

  180. Desconhecida's avatar
    José Ribeiro da Fonseca permalink
    1 Novembro, 2009 23:25

    De facto o blogue do Dr.João Gonçalves deveria ser considerado leitura obrigatória em todas as redacções de jornais e televisões e estudado nas nossas universidades.

    Felismente sei distinguir a qualidade do lixo blogosférico que circula, quais meteoritos, como é o caso dessa Zazie (raio de nome!?.

    Gostar

  181. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:27

    #175- Anti-Chulos disse: Pedreiras e gelo, para desenfastiar.

    E que eu saiba os soviéticos nunca gostaram dos sionistas e tratam os fundamentalistas islâmicos como deve ser, ou seja à lei da bala!»

    Agora sim, vou-me embora e nem quero acrescentar mais nada porque tu remataste o post da Helena Matos de forma perfeita.

    É isso mesmo- acredita- a v. irmandade- maoísta há 30 anos/ sionista agora, é esta.

    Adorei. Se não cheirasses tão mal até era capaz de te dar um beijinho por este remate.

    Gostar

  182. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:29

    Exacto. Eu até propunha a matéria do blogue do Joãozinho para exame nacional do 12º ano.

    A dele e a da Bomba Inteligente.

    Com estes estudos, nem precisávamos de choques tecnológicos- era entrada directa no panteão dos clássicos.

    Gostar

  183. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:29

    «Des jeunes gens antisémites, ça existe donc, cela ? Il y a donc des cerveaux neufs, des âmes neuves, que cet imbécile poison a déjà déséquilibrés ? Quelle tristesse, quelle inquiétude, pour le vingtième siècle qui va s’ouvrir !»

    Emile Zola

    Gostar

  184. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:31

    O problema é a mãzinha marota do mercado.

    Uma chatice que estraga sempre estas matérias de biblioteca de Alexandria.

    Vá-se lá saber pprquê mas, cada um à sua maneira, por muito noje que tenham aos anónimos xiquinhos 31, acabam sempre a vender Pipis.

    Gostar

  185. Piscoiso's avatar
    1 Novembro, 2009 23:33

    Gostar

  186. Desconhecida's avatar
    José Ribeiro da Fonseca permalink
    1 Novembro, 2009 23:35

    O Dr.João Gonçalves é um homem que gosta dos clássicos, seja na Literatura, Filosofia, Música e Artes.

    Aliás nós dois temos em comum o facto de gostarmos de Richard Wagner e a sua extraordinária música.

    Aconselho a Srª Zazie a ler os post do Dr.João assim como a ouvir a bela música que ela lá linka.

    Pode ser que V. EXª aprenda alguma coisa de jeito.

    E ler o Portugal dos Pequeninos ainda não paga imposto.

    É aproveitar enquanto o Teixeirinha dos Impostos não se lembrar de taxar aquele blogue com a taxa agravada do IVA….

    Gostar

  187. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:35

    «La femme n’était-elle pas la honte et la perdition, une créature de dégoût, de péché et de terreur, devant laquelle tremblent les saints?»

    Emile Zola

    Gostar

  188. Desconhecida's avatar
    1 Novembro, 2009 23:36

    #185

    Boa. O Bruegel foi bem metido!

    Fui…

    Gostar

  189. Desconhecida's avatar
    liberal permalink
    1 Novembro, 2009 23:41

    Estão esquecidos que temos o muro da Taxa ao pagamento por Multibanco, que foi autoriada pelo Governo.

    Gostar

  190. Desconhecida's avatar
    liberal permalink
    1 Novembro, 2009 23:42

    Estão esquecidos que temos o muro da Taxa (perdão!)Nos pagamentos por Multibanco, que foi autoriada pelo Governo.

    Gostar

  191. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:46

    Quanto aos soviéticos não gostarem de sionistas estás enganado,afinam de contas quem patrocionou a revolução foram os judeus russos.

    Mas o Irgun tem uma linda história e alguns personagens contam-na bem Gurewich urged the revered settlers of the Children of Israel to Igru Barzel. They would need weapons for confronting not just Arab murderers, but their own Enemies Within the Jewish Nation – the descendants of those who marched in the streets of Jerusalem and chanted in Hebrew the Internationale.

    Gostar

  192. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Novembro, 2009 23:48

    O Anti-Chulos desatou a gritar. É tudo em caixa alta!

    Prime a tecla caps lock, que já passa das 11!

    Gostar

  193. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:48

    Uma atenção ainda mais especial:

    «Ce qui rend la douleur de la jalousie si aiguë, c’est que la vanité ne peut aider à la supporter.»

    Stendhal

    Gostar

  194. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:49

    #186- Ó Ribeiro da Fonseca, eu leio livros na BN e pesquiso na Torre do Tombo e nunca reparei que o Joãozinho fizesse parte dos reservados

    Gostar

  195. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:51

    «La parole a été donnée à l’homme pour cacher sa pensée.»

    Stendhal

    Gostar

  196. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:52

    eheheh

    O Piscoiso limitou-se a fazer uma pesquisa no Google e encontrar um quadro do Brueghel que retrata, de facto, a única utopia que eu gosto. A do País da Cocanha. Aquele que o Rabelais também usou para desmontar as utopias que trazem com elas a distopia inerente.

    Mas tu, que julgas topar a ironia em Pardais comunistas, aqui é que chegas.

    Gostar

  197. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    1 Novembro, 2009 23:54

    #197- Ó ursinho Pooh,

    Sabes quem disse que as citações são a literatura dos pobres de espírito?

    Gostar

  198. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Novembro, 2009 23:55

    «La pluma es lengua del alma; cuales fueren los conceptos que en ella se engendraron, tales serán sus escritos»

    Cervantes

    Gostar

  199. Desconhecida's avatar
    José Rio da Von Queca permalink
    2 Novembro, 2009 00:24

    #180 José Ribeiro da Fonseca disse
    “Felismente sei distinguir a qualidade do lixo blogosférico”

    Quem assim escreve é um referencial de coltura, deve ser por isso que gosta dos pequeninos.
    Os grandes fazem doer muito?

    Gostar

  200. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 00:34

    #186 Zézinho da Fonseca,

    Dizes-te muito erudito, capaz de distinguir as bibliotecas de Alexandria que blogam mas Raymond Queneau não te diz nada, pois não meu grande toino?

    “:O)))))

    Gostar

  201. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    2 Novembro, 2009 00:36

    « La verdad adelgaza y no quiebra, y siempre nada sobre la mentira como el aceite sobre el agua.»

    Miguel de Cervantes

    Gostar

  202. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 00:38

    É, ele distingue por apalpanço, não precisa de escolaridade míniman é?

    E nunca esquecer que o livro mais vendido na blogosfera foi o Meu Pipi.

    Um clássico de pornografia que não meteu nojo a JPPs nem a Vascos Graças Moura.

    E vendeu, pois, sem nenhum chingar que era trampa de “coisa” anónima.

    Gostar

  203. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    2 Novembro, 2009 00:40

    «Better to illuminate than merely to shine, to deliver to others contemplated truths than merely to contemplate.»

    São Tomás de Aquino

    Gostar

  204. Desconhecida's avatar
    Anónima33 permalink
    2 Novembro, 2009 00:47

    Comentário a despropósito:
    Os povos emigram. Misturam-se. Cruzam-se os sangues, como as culturas. Os brancos, em minoria, serão outra coisa qualquer. Como os amarelos, os vermelhos ou os pretos. E depois? Novas raças para um novo mundo que está já a acontecer.
    A finalidade do Homem é a o perpetuar do espécie. Há-de encontrar o caminho e, nesse caminho, também os valores e as políticas. Se só vencer os muros do preconceito dentro da sua cabeça.
    Volto a repetir-me: o pior nos homens é verem o mundo com a parcialidade de uma convicção. É o horizonte que deixam de ver.

    Gostar

  205. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    2 Novembro, 2009 00:52

    Cara Anónima33,

    O seu comentário nada tem de despropositado. Para si, a minha última citação deste turno blogosférico:

    «Clearly the person who accepts the Church as an infallible guide will believe whatever the Church teaches.»

    São Tomás de Aquino

    Gostar

  206. Desconhecida's avatar
    Anónima33 permalink
    2 Novembro, 2009 00:59

    Por não gostar de ladainhas e conhecer, também eu, um belo pedaço de Terra aqui fica. De Alberto Caeiro:

    O universo não é ideia minha.
    A minha ideia do Universo é que é uma ideia minha.
    A noite não anoitece pelos meus olhos,
    A minha idéia da noite é que anoitece por meus olhos.
    Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos
    A noite anoitece concretamente
    E o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso

    Alberto Caeiro

    Gostar

  207. Desconhecida's avatar
    Anónima33 permalink
    2 Novembro, 2009 00:59

    *ideia

    Gostar

  208. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:00

    Zazie:

    De facto os judeus sionistas apoiaram a Revilução blochevique, mas mais tarde o tio Estaline (para alguns russos saudosistas ortodoxos é um santo!) viu que o “povo eleito” era danado prá brincadeira.

    Depois da IIWW o tio Estaline, desestabilizou o Médio Oriente com vista a enfraquecer o já enfraquecido Império Britânico e forneceu armas e dinheiro para que os judeus criassem o seu próprio Estado.
    Aliás a URSS foi o primeiro estado a reconhecer Israel.
    A táctica do Estaline era muito inteligente.
    Com a criação do Estado de Israel, e com o apoio à emigração dos judeus que viviam na Rússia e repúblicas vizinhas, o tio Estaline via-se livre dos judeus, que como todos sabemos têm obediências que não coincidem com os países onde vivem, nasceram ou residem.

    O Hitler é que foi um parvo em não ter apoiado desde o inicio um estado judeu.

    Acabou como acabou…

    Gostar

  209. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:05

    Não apoiou?

    ehehe

    Essa tem piada. Até treino militar à borla lhes ofereceu. Israel é fruto de 3 – Estaline, Hitler e os ingleses com o canal do Suez mesmo ali ao pé.

    O resto é pura treta.

    A história do Irgun até inclui terrorismo que depois vai para o IRA.

    Gostar

  210. Desconhecida's avatar
    Anónima33 permalink
    2 Novembro, 2009 01:12

    #207
    Caro Eduardo,

    De facto, o meu comentário, de facto, era mais intencional que despropositado. Resultou de várias leituras, em particular de uma (muitas vezes) que fui fazendo.
    Cumprimentos

    Gostar

  211. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:13

    Agora está feito, está feito. Não se volta atrás e eu até admiro a capacidade de resistência e gigantesca identidade dos judeus (as coisas são sempre complexas e não se dividem em bom e mau ao meio, como o risco do cabelo no meio da cabeça).

    Mas não existe é a menor legitimidade enquanto “povo autóctone expropriado de terras” mais de 2000 anos depois. Quando as terras até foram expropriadas, logo de início a outros e quando nem sequer existe uma única variante de religião judaica, quanto mais coincidência entre judaísmo e povo.

    Por isso é que é sempre uma estupidez moralizar-se que aquela é terra de judeus e que os sacanas dos palestinianos é que os não deixam viver em paz-

    Está visto que ninguém tratado como escravo na sua terra, expropriado de tudo o que é seu, à conta de uns judeus de olhos azuis nascidos na Alemanha e na Rússia e quem consta terem tido parentes naquela zona.

    Gostar

  212. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:14

    Quanto ao blogue que a Zazie abomina – o Portugal dos Pequeninos – sou da mesma opinião do ilustre comentador José Ribeiro da Fonseca.

    O Portugal dos Pequeninos já tem categoria suficiente para fazer parte dos curriculas de mestrado em filosofia, literatura e ciências politicas.

    É um blogue de culto, por isso é tão invejado e atacado por uma trupe de trogloditas que se armam em opinon makers nesta republiqueta à beira mar plantada.

    No blogue Portugal dos Pequeninos toda a miséria nacional e toda a estultícia da sua “classe dirigente” e afins é passada a pente fino e feito o respectivo check-up.

    É descoberto cada tumor…

    Gostar

  213. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:15

    cont- ficaria feliz por isso e ainda havia de roçar as ventas no muro, mesmo sem direito a voto.

    Né?

    Aquilo é um gigantesco erro histórico e a Europa a grande culpada. E é por isso que bem podem chamar terroristas aos muçulmanos mas quem foi irresponsável interesseiro foi a Europa e a ONU que aprovou a farsa.

    E eu não creio que vá ter remédio nem sequer qualquer solução pacífica.

    Hão-de rebentar-se todos à bomba.

    Gostar

  214. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:18

    Eu acho muito bem que até se façam doutoramentos honoris Causa no Portugal dos Pequeninos e por via virtual.

    Nem imagina como essa sua ideia é humor negro que assenta que nem uma luva ao descalabro do Ensino.

    Se fosse a si propunha a ideia ao inginheiro que, para quem fez licenciatura por fax, um doutoramento por blogue há-de ser a cereja no topo do bolo.

    Gostar

  215. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:18

    Não me importava que o Putin ou o Medvedev atirasse uma bomba nuclear sobre a Cocanha.

    Gostar

  216. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:21

    A Zazie não gosta dos sionistas.

    O Anti-Chulos, como ocidental, e adepto das coisas práticas, acho que Israel deve continuar para pôr travão aos muçulmanos que ameaçam a Europa Cristã, desde Portugal até à Sibéria.

    Ou será que a Zazie gostaria de andar de burka?

    Gostar

  217. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:22

    Eles já incluem os blogues no curriculo quando chegam aos jornais.

    Portanto, um doutoramento por blogue há-de convir para se formarem as verdadeiras elites de que Portugal carece.

    O único problema vai ser o nome- Doutor Politólogo em Salazarismo Céliniano e Operático, pelo blogue dos Pequeninos.

    Não lhe parece soar a blowjob à mistura?

    Gostar

  218. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:23

    O Dr.João Gonçalves também poderia ter sido convidado para Ministro da Cultura.
    Afinal o que necessitamos neste país é gente culta, bem formada e com sentido crítico esclarecido.

    Gostar

  219. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:25

    Eu acho bem, até porque um salazarista anarquista não rasteja diante de um Primeiro Ministro por menos.

    Gostar

  220. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:27

    «Não me importava que o Putin ou o Medvedev atirasse uma bomba nuclear sobre a Cocanha.»

    Pois acredito. Mas, como vais esperar sentado vê lá não sujes muito a parede e bota nívea nos calos.

    Gostar

  221. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:28

    O Dr.João Gonçalves é um democrata-cristão à moda antiga: conservador nos costumes e progressista quanto à politica social e económica.

    Se ele aprecia intelectualmente o prof.Salazar, o Dr.Álvaro Cunhal, Céline, os clássicos da literatura e do pensamento,etc. é por que tem uma boa formação intelectual e humana.

    Realmente é melhor ser admirador de grandes homens e não daqueles que são retatados diariamente no Portugal dos Pequeninos.

    João Gonçalves é uma referência actual do saber pensar e do bom gosto.

    Há quem não goste?

    Paciência…Jesus veio à terra e não agradou a todos…

    Gostar

  222. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:29

    A burka guarda-a para quando tens de andar de esfregona a limpar a parede sempre que sonhas com bombas no Cocanha.

    Gostar

  223. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:31

    Vê lá se te dá a espertina com tanta excitação com o homem.

    Gostar

  224. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:35

    Eu nunca disse que abominava o blogue porque praticamente nem o conhecia até ao beija-cu socrático.

    A única coisa que sempre tive foi uma natural embirração pelo personagem.

    Gostar

  225. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:35

    A Zazie é bué de fixe.
    Defende aqui os crentes do profeta Maomé mas eu só queria era vê-la no Afeganistão ou na Arábia Saudita, regimes teocráticos e fascistas.

    Zazie, aprende uma coisa: o mundo funciona assim:

    -Se tens poder exerce-o senão outros ocuparão o teu lugar;

    -Os muçulmanos quando tiveram poder subjugaram grande parte da Europa;

    -Como sou ocidental não quero um dia ou os meus descentes andem sob a lei da sharia ou sob o domínio de práticas feudais e contrárias aos direitos do homem (e da mulher!).

    Eles que se matem à bomba uns aos outros.

    Enquanto lá tiver os sionistas a fazer o nosso trabalho, tudo continuará bem! (digo eu que não aprecio muito os judeus…)

    Gostar

  226. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:36

    Nada de pessoal,claro. Não tenho antipatias fulanizadas por html.

    Gostar

  227. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:38

    A Zazie ainda não apresentou um argumento racional quando diz que embirra com a personagem (J.Gonçalves).

    Sê honesta: o homem não daria um bom Ministro da Cultura ou um bom embaixador de Portugal nalguma instituição internacional com caracteristicas culturas?

    Honestamente eu acho que sim.

    Gostar

  228. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 01:50

    Se há embaixadores Rittos, why not. Pelo menos tomava banho no dia de posse.

    Gostar

  229. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 01:59

    Quem é o Garganta Funda?

    É alguém que está dentro do poder?

    Gostar

  230. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 02:00

    A Zazie fala em código que isto parece um filme do James Bond…

    Gostar

  231. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 02:02

    Zazie, até amanhã, pois eu tenho que trabalhar.
    Não anda à coca nem vivo na Cocanha…

    Gostar

  232. Bom Senso's avatar
    Bom Senso permalink
    2 Novembro, 2009 04:41

    .

    Eu só gostava de entender como há gente que aplaude associações a países que vivem desgraçadamente sob regiméns socialistas ou, se preferirem, comunistas, que sofrem desalmadamente.
    É que, a coisa é esta, apoiam-se tais associações com o intuito de socorrer os povos que estão sob a pata dessas ditaduras para, afinal, as organizações não governamentais (ONG) ajudarem os carrascos.
    E ainda há muita, muita gente que não viu que está a ser enganada bem à vista de todos.

    Nuno

    Gostar

  233. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 12:49

    Este anormal que assina Anti-Chulos é o Doutor Pardal/Garganta Funda disfarçado:

    State/Region : Azores
    City : Praia Da Vitria

    Gostar

  234. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Novembro, 2009 12:55

    Olhe-se ao espelho, criatura!

    Gostar

  235. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    2 Novembro, 2009 12:56

    Perdão, o comentário 234 é meu, Eduardo F.

    Gostar

  236. tina's avatar
    tina permalink
    2 Novembro, 2009 13:44

    O Eduardo tem sido muito divertido. Não se preocupe que aquela maluca depois desaparece, logo que a encontrarem, volta para o Júlio de Matos.

    Gostar

  237. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 13:46

    Ora aqui está um romance lindo- o ursinho e Pooh e a Tinamonga.

    Deve dar ninhada transgénica muito engraçada

    Gostar

  238. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 13:48

    Como é que este idiota não se enxerga e anda para aqui com aquela cara de urso a fazer de avatar e onde tem escrito Lonely Heart.

    Ele há com cada maluco à solta.

    Olha, aproveita e faz de teddy bear da Tinamonga que anda desesperada desde que o Calimero se foi.

    Gostar

  239. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 13:56

    acefalismo da tinamonga
    «a Tina que é formatada laranja, e com isto não estou a fazer pré-julgamento fácil…
    Primeiro abesminhei e contestei, depois entendi a ingenuidade latente e simplicidade de raciocinio parcial, e finalmente regeitei e adjectivei como acefalismo (não tem um único momento de clarividência, é criticar e denegrir a esquerda, com socretinos e restantes e enaltecer os falsos méritos laranjas, o ensadecimento do nosso PR, sendo que no meio disto tudo se entende que houve uma lavagem cerebral topo de gama porque a Sra. já votou PS imagine-se e agora qual arqui-inimigo do Socrates virou à dta…case-studys de mudanças de direcção de 180º que eu nunca vou entender)
    Cara Tina, cumprimentos, espero que esteja presente que não gosto de comentar nas costas
    »

    Gostar

  240. Piscoiso's avatar
    2 Novembro, 2009 14:00

    Se não me engano, foi Cícero quem primeiro se referiu às citações, como apanágio de pedantismo.

    Gostar

  241. tina's avatar
    tina permalink
    2 Novembro, 2009 14:18

    E lá foi ela freneticamente tentar fazer mais um copy paste, tentar enxovalhar com coisas do passado, o que foi dito por nós e o os outros disseram acerca de nós. É mesmo galinha aquela mulher.

    Galinha, burra, sem princípios.

    Gostar

  242. tina's avatar
    tina permalink
    2 Novembro, 2009 14:21

    Um comentário que foi apagado eu explicava que não me interessava nada o que o Outside pensa ou inventa sobre mim. E que a Zarilú continua com as tácticas do passado de alimentar a intriga socorrendo-se ao que os outros dizem.

    Gostar

  243. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    2 Novembro, 2009 14:25

    Essa Zazie vive na Cocanha, terra estranha que ainda não aderou à zona euro.

    Gostar

  244. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    2 Novembro, 2009 14:28

    #243 – cocaína está mal escrito, como diria a flausina pidesca

    Gostar

  245. tina's avatar
    tina permalink
    2 Novembro, 2009 14:35

    Agora fugiu. É sempre assim, tem medo de mim, é mesmo galinha.

    Gostar

  246. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    2 Novembro, 2009 15:15

    “Cuba é socialista por vontade do seu povo”

    Gostar

  247. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    2 Novembro, 2009 16:20

    “Agora está feito, está feito. Não se volta atrás e eu até admiro a capacidade de resistência e gigantesca identidade dos judeus ” zazie # 211

    Está feito mas vai ser desfeito. Inexoravelmente. 1500 milhões de muçulmanos são fiadores dessa vontade absoluta de libertar a Palestina e extirpar o tumor nazi-sionista e todas as suas metásteses. Um novo Saladino surgirá, reunirá o Califado e esmagará os porcos sionistas num novo Hattin. What they say to nazionists is this: Dismantle apartheid, open the doors to all refugees or… PERISH !

    Gostar

  248. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    2 Novembro, 2009 16:56

    Os porcos sionistas já levaram um lição em 2006 à mãos do glorioso Hezbolah. Não conseguiram em 33 dias de guerra, comquistar uma uúnica das aldeias fronteiriças e fora, sempre repelidos com pesadas baixas e mais de 50 Merkavas transformados em BBQ… Cada vez que atacavam por terra depois de bombardeamentos terem martelado toda a zona e de julgarem que ningúem que restava vivo, os leões do Hezbollah saiam dos abrigos profundos e infligiam pesadíssimas perdas às colunas blindadas isoladas das vias de abastecimento. Venceram a guerra electrónica, mantendo as suas comunicações de comando intactas aé ao fim e infiltrando e empastelando as comunicações inimigas, o que lhes deu uma vantagem táctica. Abateram ainda 5 helis e destruiram a principal fragata nazi-sionista a 16 km da costa, com um missel certeiro depois de anularem as contra-medidas elecrónicas da fragata (o state of art da industria sionista, eh, eh, eh..). Tiveram 90 baixas nesta guerra convencional de defesa de território e infligiram 126 às amélias sionistas que depois, como cobardes que são, se vingaram na população civil (1400 mortos) bombardeando intensamente zonas residenciais e infraestruturas.

    Hoje o poder de fogo do glorioso exército de Deus de Nasrallah é muitisimo superior. Tem misseis em quantidade para bombardear durante meses os sionistas até Beersheva, parac manter a marinha longe das suas costas e para surpreender decisivamente a avição israelita. E sobretudo mostrou aos israelitas que estes são desprezíveis amélias condenadas à derrota total qundo encontram pela frente verdadeiros mujahedin do Partido de Deus, a guarda avançada do poderoso exército que limpará a Palestina integralmente das ratazanas nazi-sionistas. Só o Irão, tem milhões de soldados com a mesma motivação para o combate aos cães infiéis que estes 3.000 leões do Hezbollah que derrotaram 30.000 amélias das SS Tsahal…

    Gostar

  249. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 20:00

    Bem, se um novo Saladino surgir, espero que um Ricardo Coração de Leão apareça e reita a sova que esse levou na altura

    ehehehe

    Isto de ter duas religiões é como ter 2 casas, perde-se o juízo

    “:OP

    Eu não tenho nem filias nem embirrações por gente a magote e o interesse cultural fala sempre mais alto.

    Mas, está visto que estarei sempre do lado da Igreja Católica.

    Gostar

  250. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 20:01

    repita a sova

    Gostar

  251. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    2 Novembro, 2009 20:09

    Cara Zazie,a terceira cruzada terminou em impasse, Ricardo Coração de Leão após árduos anos de campanhas contra Saladino conseguiu apenas estabelecer um equilíbrio entre as forças,ambos respeitavam-se mutuamente, Ricardo Coração de Leão foi atraiçoado pelo seu irmão e Saladino perdeu os apoios que tinha dos princepes muçulmanos.

    Gostar

  252. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 20:16

    Lá isso é verdade, mas mesmo com empate, um Ricardo Coração de Leão era bem-vindo

    ehejhe

    Foi só para arrefecer a cabeçorra do euroliberal.

    Gostar

  253. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 20:18

    O azar é mesmo esse- já não existem Saladinos nem Corações de Leão.

    Agora é tudo por cifrão e basta clicar na botão da bomba.

    Gostar

  254. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    2 Novembro, 2009 20:22

    Por acaso nem é totalmente assim. Mesmo entre estes, são os próprios soldados de Israel- os que combatem a pé em vez de largarem as bombas como castigo divino, que reconhecem a valentia dos tipos do Hezbollah.

    E aquando aquela imbecilidade da destruição do Líbano para acertarem em 20 ou 30, apenas por causa de um rapto, também foi o exército quem criticou o governo de Israel.

    Mas esta malta nem aqui chega. Como é tudo sissy hawk, tanto faz- até podem bombardear para evitar as excisões de clítoris e ajudar às paradas gay.

    Gostar

  255. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    2 Novembro, 2009 23:09

    Exacto,cada vez mais se vê menos Homens com tal fibra.

    Gostar

  256. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    2 Novembro, 2009 23:21

    #255 – é o declínio do polyester

    Gostar

  257. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    2 Novembro, 2009 23:50

    O Ricardo Coração de Leão, portou-se como um rabeta na Terra Santa. Pretendia reconquistar Jerusalém perdida para Saladino pouco antes. Nunca o conseguiu, os tomates não davam para tanto… Só conquistou Acre, onde decapitou três mil muçulmanos após a rendição, contribuindo assim para a péssima reputação dos cruzados que perdura até hoje. “Cruzado” no Médio Oriente significa mais ou menos o mesmo que para nós “nazi”. Em 1099 após a conquista cristã de Jerusalém, o sangue correu durante três dias pelas ruas entregues ao massacre e ao saque…70.000 habitantes, na maioria cristãos ortodoxos, foram passados pelas armas. Nas cruzadas iam todos os criminosos da Europa libertados para o efeito…Pelo contrário, a reconquista da Cidade em 1178 por Saladino não houve massacres…um guerreiro destingue-se de um porco assassino…já na altura era assim…

    Enfim, o paralelismo com a presente cruzada sionista é total. Já passaram 60 anos desde a Nakba.. tal como há 800 anos faltam 20 anos para a libertação de Jerusalém e o aniquilamento dos cruzados sionistas…Os seus dias estão contados. Mas o novo Saladino não vai ser tão magnânimo… os porcos sionistas não merecem. Serão degolados como porcos que são.

    Gostar

  258. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    3 Novembro, 2009 15:49

    Que engraçado, O Euroliberal pode chamar porcos a todos, mas quando alguém usa a palavra Europorco, apagam-lhe o comentário. E na verdade, ele é que é mesmo um grande porco.

    Gostar

  259. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    5 Novembro, 2009 09:08

    Um historiador israelita Justo, Ilan Pappe, fala da perversão sionista do judaísmo:

    http://www.informationclearinghouse.info/article23893.htm

    Gostar

Indigne-se aqui.