Saltar para o conteúdo

Top 16

3 Novembro, 2009

Outra vez.

18 comentários leave one →
  1. Eduardo F. permalink
    3 Novembro, 2009 23:38

    Perdoar-me-á pelo protesto que lavro por este post. Não porque eu seja benfiquista. Pelo contrário, fico contente por termos uma vez mais uma equipa potuguesa na fase final da Champions.

    Protesto pela mesma razão que continuarei a protestar, aqui no Blasfémias, no emprego, com os amigos e em casa contra mais essa socratina ideia da candidatura ao Mundial de futebol, em que o que é pretendido, em nome de um suposto “prestígio”, é gastar mais umas centenas de milhões e desviar as atenções daquilo que AGORA tem que ser atacado e definida uma estratégia para sairmos da armadilha em que o socratino governo nos meteu.

    Caramba! Já tivemos quase 50 anos de Fátima, Fado e Futebol!

    Gostar

  2. balde-de.cal permalink
    3 Novembro, 2009 23:38

    Falcão é bom e não mamou até aos 3 anos.
    viva o Porto cidade

    Gostar

  3. 3 Novembro, 2009 23:50

    Eduardo,
    Confesso que não percebo o seu comentário. O que é que os resultados de uma equipa privada, que paga impostos e contribui para reduzir o deficit da balança de pagamentos tem que ver com a ridícula candidatura ao mundial?

    Gostar

  4. Eduardo F. permalink
    3 Novembro, 2009 23:53

    Caro CL,

    Julgo que o último parágrafo do comentário #1 é auto-explicativo.

    Gostar

  5. anónimo permalink
    3 Novembro, 2009 23:59

    também não percebi, mas eu sou alérgico a peleluchibeque.

    Gostar

  6. 4 Novembro, 2009 00:11

    Mr. Eduardo F,

    No tempo de Salazar e de Caetano, algumas pessoas da oposição acrescentavam um quarto “F” a Fado, Fátima e Futebol: Foda-se !

    Gostar

  7. Eduardo F. permalink
    4 Novembro, 2009 00:13

    Caro MJRB,

    Chapeau!

    Gostar

  8. 4 Novembro, 2009 00:15

    Eu explico:
    Suponhamos que Helena Matos faz um post sobre uma taxa aplicada aos praticantes de body-building.
    O Eduardo aproveita para se queixar das batatas fritas que lhe servem na cantina.

    Gostar

  9. Anónimo permalink
    4 Novembro, 2009 00:41

    Cambada de gatunos. Jogam lá fora à custa de mais de 20 anos a roubarem cá, nos próprios jogos e nos dos outros. Iguaizinhos ao partido dos pedófilos, até com estes canalhas que se prestam a pregoeiros. Tudo canalhada corrupta do mesmo saco.

    Gostar

  10. José Barros permalink
    4 Novembro, 2009 01:50

    Parabéns ao Porto.

    Mas desta vez foi quase por falta de comparência. O Atlético anda a lutar pela manutenção na liga espanhola. O Apoel é uma equipa, cujos melhores jogadores do Apoel andavam a jogar em clubes obscuros da segunda divisão portuguesa até receberem convites tentadores dessa pátria do futebol que é o Chipre.

    Estou convencido que até o Sporting conseguia a qualificação.:)

    Gostar

  11. BOM SENSO permalink
    4 Novembro, 2009 02:37

    1.Eduardo F. disse
    3 Novembro, 2009 às 11:38 pm
    .

    Será capaz de me dizer o que tem o cú a ver com as calças?
    Será capaz de perceber que Fátima, Fado e futebol continuam para sempre – e Fátima, como divina que é, é eterna -…, enquanto chu-chas e respectva esquerdalhada vão acabar no esterco, no tal pântano de que o miserávle Guterres se baldo a toda a brida.
    Pobre Portugal…

    Nuno

    Gostar

  12. BOM SENSO permalink
    4 Novembro, 2009 02:56

    #11 (cont)

    Guterres é um cabotino desprezado por todos os colegas e nem sabemos como chegou ao fim. Mas chegou, o Socretino é não, nem à golpada. Sabemos, sim, que é um bode, ou uma brida de bois – nem a cavalo chegou -, e tão baralhado estava com os desastres que nem sabia as percentagens negativas do PIB.

    Nuno

    Gostar

  13. Zé Socas permalink
    4 Novembro, 2009 09:05

    os atrasados mentais da capital do império já temiam a coisa:

    Champions 2003/2004
    Terá sido comprada?

    A pergunta refere-se à Champions 2003/04, ganha (comprada?) pelo FC Porto. E toda a envolvência da época em referência, bem como as muitas Escutas relativas ao megaprocesso “Apito Dourado” indiciam actos (muitos!) ilícitos…

    Quem olha para a temporada 2003/04 efectuada pelo FC Porto pensa: foi ouro sobre azul! Que grande equipa para vencer a Champions e vencer também o Campeonato! Só faltou a Taça, mas essa foi ganha com dignidade, raça e justiça (sem actos ilícitos ou manobras de bastidores) pelo Benfica, precisamente contra o FC Porto! Pois, e foram precisamente esses predicados, que se prendem acima de tudo com verdade desportiva, honestidade e credibilidade que faltaram à tal época de “ouro sobre azul” dos “dragões”!

    É que não basta olhar para os resultados, pois esses, no mundinho do Futebol português são enganadores e escondem muito do jogo sujo feito nos bastidores… e é esse jogo, algumas dessas manobras que aqui mostramos, tendo como base as Escutas produzidas no âmbito do “Apito Dourado” e também várias outras coincidências que fomos descobrindo depois de uma análise mais apurada à caminhada efectuada pelo FC Porto na já referida temporada… temporada de “Apitos”, temporada de Escutas, temporada em que veio ao de cima – finalmente, apesar das consequências ainda serem poucas! – a podridão que reina desde que José Maria Pedroto decidiu “que não era preciso ter os melhores jogadores para ganhar campeonatos!”

    E nós há muito que tínhamos percebido porquê! Agora, fica a pergunta no ar: será que a Champions 2003/04 foi comprada pelo FC Porto? Resta ao leitor analisar, puxar pelo senso comum, e ai não há Tribunal que o invalide ou valide!

    A época corria de feição aos “azuis-e-brancos”, no entanto, o Campeonato Nacional aproximava-se rapidamente do seu final e a Champions idem… A equipa começava a desgastar-se, porque não era nenhuma superequipa (bem pelo contrário!), o Sporting mantinha-se firme na luta pelo título e era necessário tomar providências! E elas, pelo que se ouve nas Escutas, foram tomadas, com Pinto da Costa a servir-se do seu “faz tudo”, António Araújo, para que nada falhasse! O desafio dos oitavos-de-final da Champions é ilustrativo, e quem o apitou? O russo Ivanov, árbitro com problemas relativos a corrupção, juiz alegadamente controlado pela “máfia italiana”.

    O golo anulado de Scholes em cima do intervalo, que daria o 2-0 ao Manchester e o livre inventado a 30 segundos do final que ofereceu o empate aos portistas, que assim seguiram em frente, não deixam dúvidas de que algo muito estranho se passou! Será que também teve direito a “risco ao meio”? Ou será que a vinda de Del Neri foi retribuição suficiente? As perguntas aí estão…

    Entretanto, seguiu-se os quartos-de-final, com o FC Porto a receber, na´1.º mão da prova a equipa de Lyon, tendo vencido, por 2-0… e aí as Escutas não mentem! António Araújo não deixa dúvidas e confessa a Luís Gonçalves que “o árbitro se portou bem porque foi bem tratado e até teve direito a risco ao meio!”

    Estava carimbado o passaporte para as meias-finais, e num momento crucial do Campeonato, Pinto da Costa resolve novamente, com os 2500 euros pagos a Augusto Duarte a permitirem maior tranquilidade frente ao Beira-Mar, e, consequentemente, maior tranquilidade também frente ao Deportivo da Corunha… que abriu caminho para a final da prova.

    E assim se constrói uma equipa, e assim se ganham (compram?) títulos! As perguntas ficam no ar, à consideração do leitor… Nós, por cá, não precisamos que nenhum, Tribunal valide as Escutas para percebermos e acreditarmos em tudo o que lemos, ouvimos e vimos!

    Texto: Sónia Antunes
    Leia mais no Jornal “O Benfica”.

    http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalobenfica_071109_52897.asp

    Gostar

  14. OLP permalink
    4 Novembro, 2009 09:14

    Outro a falar de cus sem calças.
    No caso, deve ter sido a falta e uso das segundas a razão por que lhe dói o primeiro.
    Vinte anos é muita coisa para tanto hemorroidal.

    Gostar

  15. 4 Novembro, 2009 10:51

    “Só faltou a Taça, mas essa foi ganha com dignidade, raça e justiça (sem actos ilícitos ou manobras de bastidores) pelo Benfica”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

    Pois para isto também ouve escutas, e todos sabemos o que diziam!!! É preciso ter lata.

    E essa do Manchester…que raio de árbitro comprado é esse que o melhor que arranja é um livre a 30 segundos do fim? Já vi muito jogo gamado e normalmente não é com livres a 30 segundos do fim. Isso é muito arriscado.

    Normalmente bastam os 15 minutos iniciais. A uma equipa permite-se toda a agressividade. À outra, sai cartão amarelo por qualquer falta normal. Depois de 2 amarelos está tudo resolvido: a equipa favorecida passa a ganhar todas as disputas de bola porque o adversário começa a ter medo de levar cartão.

    Já vi um sporting com entrada de leão nas antas a tornar-se um gatinho ao fim de 15 minutos com este esquema. Ganhou a maior parte das disputas de bola nos primeiros 10 minutos. Depois disso, passou o FCP a ganhar todas, mas todas as disputas de bola. Resultado: levou 4-1.

    Os grandes roubos são sempre assim. Os árbitros sabem como fazê-los. São mais eficazes e não geram “casos”, discussões ou qualquer polémica depois do jogo. Quanto muito, fala-se de um amarelo que ficou por atribuir, ou por um excesso de zelo que levou a 2 amarelos, em que o segundo é normalmente justo… No fim toda a gente fala de uma vitória justa. Inventar penaltys e livres…isso é para amadores!

    Gostar

  16. ordralfabetix permalink
    4 Novembro, 2009 22:30

    “Os grandes roubos são sempre assim. Os árbitros sabem como fazê-los. São mais eficazes e não geram “casos”, discussões ou qualquer polémica depois do jogo. Quanto muito, fala-se de um amarelo que ficou por atribuir, ou por um excesso de zelo que levou a 2 amarelos, em que o segundo é normalmente justo… No fim toda a gente fala de uma vitória justa. Inventar penaltys e livres…isso é para amadores!”

    O snowball está a falar do Porto- Sporting deste ano?

    E já agora, o melhor que se arranjou não foi o livre a 30s do fim . Foi mesmo o golo anulado a Scholes. Distracções. A sua e a do Ivanov.

    Gostar

  17. Yoda permalink
    4 Novembro, 2009 23:30

    O texto da Sónia Antunes tem tanta credibilidade como eu afirmar que há dez minutos atrás vi a Sónia Antunes à porta do técnico a falar romeno de botas brancas e mini-saia.

    Gostar

  18. 5 Novembro, 2009 00:09

    Bem me parecia que já conhecia a Sónia de algum lado.

    Gostar

Indigne-se aqui.