Integriade de Armando Vara
5 Novembro, 2009
Armando Vara, administrador de empresa privada, arguido, suspeito de receber dinheiro para influenciar terceiros, suspendeu funções.
José Penedos, presidente de uma empresa semi-pública, recebeu prendas e não as devolveu (ao contrário de outros presidentes de empresas públicas), suspeito de conceder favores, mantém-se em funções.
37 comentários
leave one →

O comércio natalício vai estar em alta.
Para incriminar um gajo, é enviar-lhe uma prenda.
GostarGostar
Vamos todos mandar uma prendinha ao Mirandinha!
Pode ser que o constituam arguido no caso pavlov.
GostarGostar
Isto quer dizer que Cravinho pode voltar do exílio britânico?
http://www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtica/socrates-disponivel-para-aperfeicoamentos-legais-no-combate-a-corrupcao_1408462
GostarGostar
Todas as empresas recebem e dão prendas no Natal
Até as policias e os tribunais.
Iam acabar com o pai natal… lol
GostarGostar
Segundo os noticiários televisivos , esse outro honrado membro da quadrilha SÚCIA já terá abandonado o lugar – a empurrões persuasivos, muito provàvelmente…
GostarGostar
a ideia de JM vai mais no sentido de mostrar que as Privadas comportam-se melhor do que as Públicas; estou certo?
o cavalheiro que está em prisão preventiva pertence a qual?
GostarGostar
CAA na próxima vez que estiver com o seu colega (de debate televisivo, claro) Emidio Rangel, peça-lhe para ele lhe contar a verdadeira história do buzinão da ponte 25 de abril. E que papel o Vara desempenhou no meio daquilo tudo. Peça-lhe para lhe contar quem organizou, quem financiou, e quem benefeciou daquele espectaculo, material e politicamente. Aquele episodio que foi marcante na ascenção do PS ao poder em 1995, e cujos protagonistas( os que apareceram na tv, e os que não apareceram),estão vivos, e bem vivos como se vê, já pode ser contado na sua verdadeira versão, porque aquela história de camionistas descontentes, contava-me a minha avozinha para me adormecer.
GostarGostar
Bem é o que eu digo…
Se o socialismo do Chavez fosse como o chinês o João Miranda também o elogiava.
Palavras para quê? É um liberaleiro português!
Ah, já me esquecia? Afinal onde faz investigação? No sector público ou privado? É que se é no público é livre de ter opinião mas perde credibilidade quando diz que o prato de onde come é mau para os outros.
GostarGostar
Integridade ?!
Presumindo que Vara está inocente, teve este acto decente. Por uma vez, parabéns pela ‘coragem'(*).
Mas, se um tribunal vier a condená-lo, integridade seria a sua renúncia ao cargo no dia seguinte a ter recebido o (alegado) suborno.
(*) A percepção que se tem, é que suspendeu as funções dadas as pressões de Carlos Santos Ferreira e de Vítor Constâncio. E provavelmente de mais alguém.
Integridade ?
De JPenedos ?
Integridade ?
Por que é que Sócrates não respondeu às questões colocadas hoje no parlamento sobre corrupção ?
Integridade ?
Do PS ? Do governo PS 2005-2009 ? DE Sócrates ? Das teias e da grande ‘aranha negra’ que manieta a sociedade portuguesa ? — ficou ontem (e mais uma vez) perceptível durante um debate na SICN com um juíz, um inspector da PJ, um advogado e um jornalista…
GostarGostar
A acredtar nos jornais de hoje, a PJ tem gravações do Vara a pedir dinheiro ao Godinho em troca de favores. Corrupção pura e dura. Como é possivel esse coro a que assistimos há 2 ou 3 dias a enaltecer a atitude do Vara em ter suspendido as funções no BCP. Suspendeu as funções? não se demitiu? Então vamos ter outro caso Pedroso? Pelas noticias que teem vindo a lume nos ultimos dias, podemos esperar o pior. O Vara nunca mais vai ser vice-presidente do BCP; mas nem precisa, porque tem os lugares em Luanda e no Maputo à espera dele. Dizem algumas más linguas que o nucleo duro de acionistas do BCP comprou a maior parte das acções que teem com dinheiro emprestado pela CGD, quando o Vara controlava o departamento dos emprestimos. Esses favores pagam-se, e chegou a hora de lhe mostrarem os respectivos reconhecimentos. E estão todos calados; nem o comendador sempre tão apressado em dar a sua opinião, ainda não disse de sua justiça; podemos esperar sentados.
GostarGostar
Mr. Jorge Paulo,
O comendador na rapina antes de Mandela ascender ao poder ?
GostarGostar
e o cavaco não se demite?
GostarGostar
O newspeak em todo o seu esplendor, quando integridade significa “que remédio”.
Entretanto, continuamos a aguardar a ordem de José Sócrates, através da PARPUBLICA, para José Penedos se auto-suspender da presidência da REN. Nessa altura poderemos estender mais um pouco a manta da “integridade”.
GostarGostar
O Penedos e a sua comitiva coimbrã na REN preparam a desmontagem da “cabala” nem que seja preciso irem todos em procissão malhar nos PJ´s de Aveiro esses subversivos que querem mexer com os dinheiros do PS…
GostarGostar
consta que o professor martelo está a desfazer-se dos pirús que tem recebido pelo natal.
GostarGostar
Por outro lado fui ver se o Vital Moreira andava indignado com a “roubalheira” na REN e eis que nem um postezinho.É pessoal amigo de peito quase todo de Coimbra…
GostarGostar
Mais uma vez se concretiza aquelea máxima do presidente do PS:
Para os amigos tudo, para os inimigos nada e para o resto cumpra-se a lei…
GostarGostar
Calma aí, que isto ainda vai acabar como é costume, com um tribunal qualquer a decidir que, afinal, as câmaras que gravaram cenas comprometedoras não tinham sido autorizadas oficialmente por não sei quantos juizes e, assim, as gravações não contam para nada e o homem fica livre e “puro” para continuar a tratar da sua vidinha. Vai uma aposta?
GostarGostar
Aviso a corruptores efectivos ou potenciais:Para demonstrarem que nada fazem de ilícito assino guias de recepção de ROLEX´s(com o material claro).Uma prova evidente da magnanimidade empresarial numa campanha feita por sorteio nas páginas amarelas…
GostarGostar
O Miranda esqueceu-se de outro pormenor relativo ao Penedos, que é o de ter sido constituído arguido, facto de extrema gravidade num FP…Se as autoridades judiciais julgaram haver nos factos que os investigadores lhes apontaram, matéria suficientemente ponderosa para qualificar o senhor dessa forma….e sabemos quão difícil é dar esse passo relativo a alguém tão poderoso, então, o senhor não tem condições para estar a gerir a cousa pública;Depois, e apesar dos seus desastrados (e precipitados)comentários ao assunto, há também família directa do sr. Penedos envolvida! e no caso nem são uns “desmiolados” e afastados primos…Ou então estamos perante a aplicação prática da denominada “ética republicana”?
Um abr, paulo
GostarGostar
prontes já se sabe porque é que o cavaco recebeu o palma e o azar da velha foi a lentidão com estes gajos trabalham. o custo da investigação estima-se 50x superior aos supostos subornos e no fim a culpa é do legislador.
GostarGostar
“Integriade de Armando Vara”
Deu para rir. A diferença deve estar mesmo na vara (de marmeleiro) que existe no chefe privado e não no público.
GostarGostar
Com ou sem prendas deviam era estar os dois presos a fazer companhia ao sucateiro…coitadito para ali sózinho. E só tinha um sonho de ser como o Pai Natal..
GostarGostar
Quem apostar contra o João Silva (18) perde, com certeza. Estes marmelos,perdão,varas, sabem-na toda!…
GostarGostar
De facto, Armando Vara é um exemplo de integridade, honestidade e probidade.
Um exemplo a seguir por muitos membros do governo e gestores das empresas públicas.
Espero que que o PR não se esqueça no próximo dia 10 de Junho de agraciar o Sr.Vara com uma comenda por reconhecimento dos nobres serviços prestados à República.
Tenho dito.
GostarGostar
o bpn esgota o estoque de medalhas.
GostarGostar
JM hoje não está para particopar nem para respondes 🙂
GostarGostar
JM hoje não está para participar nem para responder 🙂
GostarGostar
O penedos é mais fiel à máxima: “Quem não tem vergonha todo o mundo é seu”.
GostarGostar
Os Penedos são difíceis de rolar, devem ser bastante pesados.
Honestidade, integridade, o que é isso? O Vital Moreira ainda não recebeu notícias de Portugal, pois concerteza já teria mandado umas bocas. Será que anda afónico?
Alegrem-se portugas, é mais um «afaire» que vai dar em nada.
Somos mesmo um país de brandos costumes,e já estamos habituados à proverbial bandalheira, continuando alegres e muito contentes.
Cps
S.G.
GostarGostar
O universo de empresas REN sem o profissionalismo da família Penedos ao leme seria um incómodo para o PS.Mais um exemplo em que os bons genes são determinantes para o “avanço” tão necessário à modernização…
GostarGostar
Ossos do ofício
[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]
Exercer um cargo público, ou com exposição pública, é uma actividade de risco. Se alguém for penalmente arguido por ilícitos alegadamente cometidos no exercício de funções, deve suspender a actividade sempre que a sua continuação lesar a respectiva instituição ou prejudicar politicamente o partido a que se pertence.
Ossos do ofício…
GostarGostar
O JM é um brincalhão, escreveu “Integriade”. Estão todos a confundir com “Integridade”.
GostarGostar
indígena disse
5 Novembro, 2009 às 9:50 pm
Ossos do ofício
http://causa-nossa.blogspot.com/2009/11/ossos-do-oficio.html
Fodasse ! Ossos do ofício ? Estas bestas ainda gozam com a gente !
GostarGostar
Vital Moreira, já fora do prazo, lá mostrou uma réstia de seriedade.
Quanto tempo teremos ainda de esperar para Sócrates “sugerir” a José Penedos que se auto-suspenda?
GostarGostar
Vara o grande amigo de socrates, segundo este! o que vale, è que esta convivencia com trafulhas è evidente! ou o Vara não foi corrio, pelo Sampaio, por trafulhice?
GostarGostar
Com honestidade, são muito poucos ou nenhuns que conseguem crescer como o Armando Vara.
Não tem postura de quem é honesto! Não é isso que esse senhor transpira! O Zé ninguém sem vintem ter chegado a Vice Presidente dum banco a usufruir do que o país não tem para pagar a quem quer que seja, no meu entender foi por jogo duro e muito sujo!
O primeiro ministro andar metido neste rolo, creio que já não surpreende ninguém, depois de na minha óptica, insultarem a intelegência de todos nós com Universiddade Independente e muito mais!
Este Vara aparenta ter um histórico de oportunista e bom dançarino!
No entanto, vão-se safando à grande. Os cães ladrão e a caravana passa!
Qual será a medida de caução, há que ter muita cautela e jeitinho, os agentes da justiça meterem-se com esta gente é como se meterem com Deus! Funcionará a lei do retorno!
Alquem acredita que isto vai dar alguma coisa sendo esses lordes culpados ou não? Daria, se Portugal fosse uma democracia!
GostarGostar