Primeiro estranha-se
12 Novembro, 2009
depois entranha-se: «Três juízes do Tribunal da Relação do Porto que participaram no acórdão que absolveu a empresa O2 – Tratamento e Limpezas Ambientais, SA de pagar 105 mil euros à Refer – Rede Ferroviária Nacional estranham que Manuel José Godinho, preso preventivamente no âmbito da operação Face Oculta, tenha sido apanhado numa escuta telefónica com Armando Vara a dizer que ganhou o caso, quatro dias antes da decisão ter sido assina-da por aqueles juízes. E não conseguem explicar a eventual fuga de informação.«
62 comentários
leave one →

Helena devia fazer um post deste cometário..está lá tudo preto no branco..ou se calhar cinzento como este país…

GostarGostar
republiqueta da porcalhota
da esquerda bipolar
GostarGostar
GostarGostar
Este assunto dá muito que pensar. Muito mesmo. A minha interpretação, porque não conheço os intervenientes nem o caso concreto, é um mero palpite: o desembargador relator, conhece eventualmente o advogado do processo, do tal Godinho. A modos de informação sem outro interesse que não o de mera informação ao interessado diz-lhe em modo informal que o cliente tem razão e que já fez o acórdão ou que é assim que pensa. É bom que se diga que o caso lida com a prescrição do direito de indemnização civil cujo pedido não foi exercido a tempo no processo crime.
Esta é a versão benigna do caso e aquela em que quero acreditar. Mas o assunto merece um inquérito no CSM.
GostarGostar
É simples….
Dos três juízes do acórdão manda-se um para o Eurojust.
Os outros dois reformam-se.
GostarGostar
Neste país de corruptos, em que os eleitores se identificam e defendem corruptos, já nada me espanta.
Um país que quase nada produz, que vive do crédito alheio e subsdios europeus, só tem uma forma de enriquecer os mais ambiciosos: corrupção.
Este país é bem pior que a Sicilia e Lisboa bem pior que Palermo.
Aguentem-se!
anti-comuna
GostarGostar
Ou morrem subitamente como alguns…e depois dizem que foi ataque de coração..os búlgaros tinham o guarda chuva mortífero..os xuxas é o escarro mortífero…
GostarGostar
Não percebo o espanto desses três juízes.
Gastaram a “gorjeta” na roleta e já se esqueceram, foi?
GostarGostar
Aqui há uns tempos, o Botas foi considerado o melhor português de todos os tempos. Não faltou quem se escandalizasse com a escolha dos anónimos deste país. E não compreendesse.
Mas se compararmos o que temos hoje como regime político com aquele que o salazar liderou, de facto compreende-se o porquê de tamanha aceitação pela figura do salazar.
Agora escrevam aí. Nem Portugal sabe viver em Democracia, nem ela durará muito, com a podridão existente em Portugal. Pior. Em Portugal, uma organização mafiosa passa por partido político: o PS. Também o hesbolla passa por partido político mas é uma organização religiosa terrorista. Assumam as devidas analogias e semelhanças.
E enquanto uma organização mafiosa, tal como na Sicilia, tiver apoio popular e não for considerada publicamente como associação criminosa, terá sempre força. Política e até social. além de cultural. (Lembram-se da jovem que assumiu que prefere ser desonesta a perder? Rosto da juventude socialista?)
O PS é uma associação criminosa. E por muito que eles o neguem, só fazem como sempre fizeram os mafiosos no sul da Itália: a máfia não existe. É imaginação popular ou mera maledicência dos intelectuais.
Portanto, os portugueses têm que assumir isto: o PS é uma organização criminosa. E só pode ser combatido como tal. Não como partido político, que há muito deixou de ser, quando o Marocas meteu o socialismo na gaveta.
E tudo o resto são utopias dos militantes ingénuos, que ainda os há, nesta organização mafiosa.
Fica aqui a chamada de atenção para o principal problema português: uma organização criminosa usa a ideologia para os seus crimes contra a população, contra a Liberdade e contra a Democracia.
Internem-nos!
anti-comuna
GostarGostar
Realmente é novelesco… em Portugal, as novelas nunca têm um fim… há sempre matéria…um autêntico Circo da Europa, com políticos malabaristas, empresários trapezistas, tribunais-palhaços,e o PM-macaco adriano…sim, é justo o título, Portugal, o Circo da Europa…
GostarGostar
“O PS é uma associação criminosa.”
dias loureiro, jardim gonçalves, joão rendeiro, oliveira costa, joaquim coimbra, antónio preto, isaltino morais, valentim loureiro, roubalheira e beneficiários, tudo malta do ps.
GostarGostar
Qual a admiração?Não somos o mais africano país da Europa?Lá quais sãos os nossos exemplos?Onde é que se fazem negócios?
O botas fazia um telefonema e arrumava-se o assunto.Coisa que desagrada à maioria, em especial ao gajo da OA que não gosta de actuar sem garantias totais… isto é impunidade…
Semearam vão colher.Então com “amigos Joaquins” a fazer o papel de SNI…
GostarGostar
E não julguem que vai haver retrocessos.Será sempre em frente.Porque lá dizia aquele autarca transmontano:quem está com o poder come, quem não está cheira!Agora é ver a boa vida de quem “ajuda”.Sempre a subir…
GostarGostar
dias loureiro-prefaciador da biografia do “menino de ouro”. Compadre de quem se sabe ( Ferro R.)
jardim gonçalves-financiador de eventos xuxas.
joão rendeiro- suprapartidário, como se verá. Amigo de todos.
oliveira costa-centralmodels do bloco, onde entrou o dias loureiro que é compadre de quem se sabe e amigo do peito do menino de ouro.
joaquim coimbra-malabar
antónio preto-émulo de antónio vitorino nos truques de mala.
isaltino morais-maçónico, irmão dos ditos dos largo.
valentim loureiro-cómico de serviço e amigo de mário s. e outros ss.
roubalheira e beneficiários-no largo dos ratos é onde se encontram actualmente os ficheiros.
Anónimo: tenha vergonha.
GostarGostar
Acho é piada chamarem a esta porcaria infecta “democracia” só porque arrebanham pouco mais de 50% para irem votar…
GostarGostar
E eleger 230 gajos teóricamente “representantes” do indigenato, seus curadores, mas que aprovam leis traidoras e africanizadoras como a da NACIONALIDADE que faz a boa moeda emigrar para o mundo enquanto os gajos viajam em executiva a fazer de conta que “representam”…
GostarGostar
Recomendo:
http://suctionvalcheck.blogspot.com/2009/11/os-desentranhadores.html
GostarGostar
A seguir ao 25 ficou famoso o “saneamento”.Actualmente andamos a precisar de muitos mais “saneamentos”, não por ideia políticas, mas por traição pura e simples e roubalheira do Estado!
GostarGostar
Estou a gostar do juíz do caso “casa das putas”
GostarGostar
#4#
Este messiu é a pessoa indicada para saber destas badalhoquices
Eu não fui…eu também não
Pronto, está bem, a gente compreende as fraquezas da carne
GostarGostar
Será que nosso PR está agora com dificuldade em ver a má moeda?
GostarGostar
#14 – “Anónimo: tenha vergonha.”
se fosse borgonha ainda fazia um pinote no ar. li agora nos corporativos que a lacoste e o noir que pinot foram nomeados para as comissões d’ética e finanças respectivamente. a velha tem visão estratégica para para estas coisas.
GostarGostar
#21 – “Será que nosso PR está agora com dificuldade em ver a má moeda?”
nota-se que é um problema de câmbio.
GostarGostar
Ouvido agora na SIC-Notícias:
Virgílio de Souza é um arguido já condenado por actividade relacionada com falsificação de cartas de condução. Está outra vez na berlinda no julgamento por corrupção no caso da mala de António Preto.
Virgílio de Souza, para quem não saiba foi sócio, em 1990, de uma empresa chamada Sovenco. Outros sócios: Armando Vara e…José S. P. S.
E esta hem, anónimo 11?
O amigo José S. só tem destes amigos? E Portugal deve tolerar estas amizades em quem é PM?
Estamos onde? No Burundi?
GostarGostar
ferreira, ao menos assina os comentários anónimos. Não sejas mais trafulha que o aldrabão.
GostarGostar
Vejam o meu blogue. Procurem no google por “aberracaojuridica”. Muito obrigado. Coragem, compatriotas!
GostarGostar
“Virgílio de Souza, para quem não saiba foi sócio, em 1990, de uma empresa chamada Sovenco. Outros sócios: Armando Vara e…José S. P. S.”
nice meu, tive um cão que mijou num pneu do bx do cavaco quando veio aqui à figueira em rodagem. como entendido nessas merdas, achas que me pode calhar um jackpot numa atm* do bpn ou é melhor ir ali ao casino confessar-me ao policarpo.
* não é piada ò lóreiro
quanto a assinaturas sou sempre anónimo, às vezes s/ acento à cause des mouches. tu é um vê se te avias de nicks e cópias de estilo a fazer-te passar por-em-tentativa-de-descredibilizar.
GostarGostar
ferreira: poderia dizer-te que tenho palavra de honra para poder dizer que não sou trafulha como tu me achas. Mas é tempo perdido porque a doença que te afecta não se cura com remédios para o carré dos cachorros.
GostarGostar
Da notícia do Público:
http://jornal.publico.clix.pt/noticia/12-11-2009/juizes-estranham–conhecimento-antecipado–de-acordao-18205794.htm
«O juiz desembargador Cândido Lemos, o relator do acórdão, que rea-lizou o projecto de decisão apresentado aos dois adjuntos, estranha as declarações de Godinho. E diz que não sabe explicar como é que o empresário terá tido conhecimento do resultado do acórdão antes de ele ser assinado. Mesmo assim adianta que o projecto terá sido enviado dois a três meses antes de 9 de Junho, a data do acórdão, aos colegas que integraram o colectivo. “Talvez as partes o tenham consultado no processo. Às vezes até agrafo o projecto à capa do processo para não o perder”, afirma Cândido Lemos (…)»
A resposta deste magistrado deixa-me siderado! Era muito mais inteligente ter dito: “interceptaram-me o correio electrónico”, ou “o arguido certamente escutou-nos ilegalmente”. Mas não! O homem (juíz, note-se) agrafa o projecto do acórdão à revista Maria do consultório do dentista, perdão, do processo (enganei-me, bolas!). Vai daí, foi assim que as partes souberam da decisão.
Processo no Conselho Superior da Magistratura? Qual processo! Tirem-lhe o agrafador!!! Vão ver que o digníssimo magistrado nunca mais agrafa coisas onde não deve.
«A possibilidade das partes terem tido acesso ao projecto de acórdão é excluída por outros juízes e pelo escrivão da secção. Todos garantem que esta é uma peça sigilosa, que não é consultável pelos advogados. “O acórdão só pode ser conhecido depois de ser publicado”, garante o juiz Henrique Araújo, que fazia parte do colectivo que avaliou este caso, mas acabou por não poder participar na sessão final por se encontrar numa reunião do Conselho Superior de Magistratura (CSM). Por isso, a decisão foi assinada por outro colega, José Vieira e Cunha, que não quis comentar o caso.
O escrivão da 2.ª Secção explicou ao PÚBLICO que a secretaria só tem acesso ao acórdão final já quando este se encontra assinado pelos juízes. “Nem sequer temos conhecimento do projecto de acórdão. Esse documento não consta do processo, só circula entre os juízes que fazem parte do colectivo”, assegura o escrivão.
Henrique Araújo recorda-se que nessa altura os documentos eram entregues em papel por Cândido Lemos, que só há algumas semanas começou a usar o correio electrónico. E, apesar de reconhecer que é “estranhíssimo” que alguém tenha conhecimento do resultado de um acórdão antes de ele ser publicado, não consegue encontrar explicações para o sucedido. Marques Castilho repete a surpresa e realça que não se recorda do procedimento adoptado neste concreto acórdão. “Damos anualmente cerca de 300 acórdãos e somos relatores de mais de 100; é impossível lembrarmo-nos de tudo”, salienta. O CSM diz que não tem conhecimento do caso e o presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, António Martins, não comenta a situação.»
É o que eu digo: tirem o agrafador ao homem! E a cola UHU também, não vá ele, na falta do agrafador, começar a colar projectos de acórdãos em sítios em que não devia! É só rir…
GostarGostar
Se um indivíduo ocupa uma função institucional faz tanto chamadas de serviço, no âmbito das suas funções, como chamadas particulares.
Quando esse mesmo alguém faz chamadas a um amigo é só um cidadão como todos os outros ou é no âmbito das funções que desempenha?
Quando o José fala no comício ou congresso ou reunião do partido é o José do partido ou o do Governo?
Será que o José nunca tem, após investidura, vida e conversas particulares?
GostarGostar
Expresso online:
«O que une António Preto e José Sócrates?
O empresário que entregou uma mala de dinheiro a António Preto foi sócio do primeiro-ministro num negócio de bombas de gasolina»
Isto está a ficar cada vez mais interessante! A quadrilha está à rasca! Deve ser por isso que estão todos reunidos para redefinir a estratégia!
GostarGostar
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
Sitius!
É preciso fazer um desenho????????
Sitius!
Sitius!
Sitius!
GostarGostar
A pergunta que se coloca agora é apenas esta: se Sampaio fosse presidente e Santana fosse José S. que faria?
GostarGostar
Então como é que vai a telenovela?
Já mudaram a lei para obrigar um cidadão a revelar as suas conversas do foro privado?
GostarGostar
33,
Que comparação mais parva! Isso era descer de cavalo pra burro!
GostarGostar
31,
E eu a pensar que o Cavaco é que tinha sido ilegalmente escutado!
GostarGostar
#33 – quando e aonde é que o santana seria eleito primeiro ministro? nem do sporting.
GostarGostar
Não é comparação parva porque Sampaio despediu Santana por muito menos que tudo o que já se sabe. Mesmo agora depois das eleições.
O PS não tem outro PM para apresentar ao povo? Este nem foi eleito directamente…
GostarGostar
38,
Sócrates é Humano como toda a gente, mas isso não invalida que é o melhor 1º Ministro que este país já teve.
É arguido? É acusado?
Então a vida pessoal dele não me interessa.
Interessa é o que ele faz pelo seu povo..e muito de inovador e modernizador tem feito!
GostarGostar
“O PS não tem outro PM para apresentar ao povo?”
pede emprestado ao psd que tem bués, mas não tem votos.
GostarGostar
39, Estilo Isaltino, não?
GostarGostar
ferreiras: assoem-se a este guardanapo
GostarGostar
E passou mais um dia sem que José Penedos, arguido no processo “Face Oculta” tal como o seu filho, se auto-suspenda ou seja suspenso das funções de Presidente da REN. Vergonha. Vergonha!
O Sr. Primeiro-Ministro não desmentiu a notícia, no passado fim-de-semana, do Correio da Manhã, relativa à necessidade de ajudar o “amigo Joaquim” ou de que teria tido afinal conhecimento do negócio abortado da compra de capital da TVI pela PT, ao contrário do que tinha afirmado solenemente. Vergonha. Vergonha!
Ética Republicana e Socialista? Ou Ética da agremiação para a prática de malfeitorias?
GostarGostar
44,
Pois é! Mas não passa mais um dia sem que saibas que o
FREE-TRETAS FOI CONCLUÍDO EM INGLATERRA!….ZERO !!
Começaram depois de nós e acabaram 1º!
E depois não querem que o povo diga que há cabalas e campanhas negras contra o Sócrates!
GostarGostar
11.anonimo disse
12 Novembro, 2009 às 9:04 pm
“O PS é uma associação criminosa.”
dias loureiro, jardim gonçalves, joão rendeiro, oliveira costa, joaquim coimbra, antónio preto, isaltino morais, valentim loureiro, roubalheira e beneficiários, tudo malta do ps.
BOA
O porta da loja que se vá limpar aos pendentes, porco de merda
GostarGostar
42
Isso não é um guardanapo
É um rolo de papel higiénico
O haxixe dá cabo de ti
GostarGostar
Le Cirque de L’Europe toujours adorable….et étonant…
GostarGostar
DA RELEVÂNCIA
Estranhei a evicção de Filipe Baptista – o único membro do governo anterior que nunca foi visto no parlamento apesar de ter sido o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro – deste governo minoritário. Baptista era, fora do círculo partidário, muito relevante para Sócrates. Afinal Sócrates mantém-no relevante. Como administrador da ANACOM, uma coisa que é nem mais nem menos do que a «autoridade reguladora das comunicações postais e das comunicações electrónicas.» A good career move, como diria o Gore Vidal.
http://www.portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/11/da-relevancia.html
GostarGostar
FREE-TRETAS ARQUIVADO PELA POLÍCIA INGLESA !!!
Tanto Latim e tanta fé depositada nos ingleses..e ZERO!!
Começaram a investigar depois de nós e acabaram 1º !!
Lembram-se da Justiça Portuguesa dizer que para estar concluído esta treta faltava elementos relevantes e conclusivos da polícia inglesa ? ..ZERO !!
Onde estão aqueles que fazíam “Telejornais Especiais” e Editoriais de Pasquim para caluniar, difamar e lançar suspeitas ?! Onde estão escondidos esses coitadinhos tão perseguidos?!
E DEPOIS O POVO NÃO TEM RAZÃO EM FALAR EM CABALA SEMPRE CONTRA O MESMO CRISTO DE SEMPRE!
GostarGostar
O Serious Fraud Office, responsável pela investigação em Inglaterra, não é
hierarquicamente independente, antes responde ao governo de Gordon Brown, o «colega» de
José Sócrates na Internacional Socialista.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/freeport-britanicos-socrates-serious-fraud-office-tvi24-eurojust/1073580-4555.html
GostarGostar
Opinião: Cronologia de um golpe
Acto I. Estamos a 3 de Outubro de 2004 e José Sócrates é eleito líder do PS. A 9 de Outubro, Armando Vara regressa à direcção do partido pela mão de Sócrates. A 20 de Fevereiro de 2005, o PS vence as legislativas com maioria absoluta. A 2 de Agosto de 2005, há mudanças na Caixa Geral de Depósitos: Teixeira dos Santos afasta Vítor Martins e Vara integra o “novo” conselho de administração. A maioria dos membros desse conselho é afecta ao PS.
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/opiniao-cronologia-de-um-golpe_1409417
GostarGostar
José disse
13 Novembro, 2009 às 12:19 am
ferreiras: assoem-se a este guardanapo
Isso não é nada. O Aprendiz queria eliminar os Mestres, agora vai levar chapada. Não tinha nada que esticar a corda. O Marinho finalmente veio defender a princesa corrupta como eu antevi no dia de ontem. Marinho cumpriste o guião como bom cão que és.
GostarGostar
# 52
O caniche “marino”?
Pertence à famiglia.
Essa está de caras!
GostarGostar
CM:
«Contas na Suiça encobrem «Face Oculta»
Empresas do sucateiro eram alvo de incêndios sempre que estava prevista uma visita de fiscalização
GostarGostar
Aqui há uns tempos, o Botas foi considerado o melhor português de todos os tempos. Não faltou quem se escandalizasse com a escolha dos anónimos deste país. E não compreendesse.
Está enganado.
O concurso não era de misses nem de popularidade, era sobre a importância.
Foi pois considerado o poetuguês mais importante, e sendo assim onde é que está a dúvida?
GostarGostar
Três juízes…três mercedes. Era só fazer as contas!
GostarGostar
Os ferreiras já se assoaram ao guardanapo. É ler o que escrevem…com os presunhos untados.
GostarGostar
«Contas na Suiça encobrem «Face Oculta»
Empresas do sucateiro eram alvo de incêndios sempre que estava prevista uma visita de fiscalização”.
Vara, amigo, o Zézito está contigo…
GostarGostar
Tiraram o tapete a Vara
O campeão do mundo dos escândalos e das demissões, das pós graduações antes das licenciaturas e tudo na Universidade que Sócrates mandou fechar por fraude académica mal nela conseguiu a sua própria “licenciatura”, acaba de se suspender mais uma vez.
É uma vida atribulada a deste técnico superior, ex-ministro e administrador vice-presidente de um banco, que acumula com caixa de uma dependência bancária (única profissão que se lhe conheceu até hoje).
Veremos as cenas dos próximos capítulos e em que é que este mega-escândalo (que já fez esquecer um outro lá para os lados de Alcochete) vai dar.
Para mim – digo e repito – vai dar em nada, como o caso BPN.
Arranja-se um bode expiatório – Godinho, que nunca obrigou ninguém a aceitar dinheiro – e desculpa-se esta imunda corja de corruptos como se fossem coitadinhos, como se eles tivessem sido obrigados a receber as dezenas de milhares de euros e as grandes máquinas com que se abotoaram.
http://www.joaotilly.weblog.com.pt/arquivo/273524.html
GostarGostar
isto é só mais uma prova de que é o país inteiro que tem as mãos sujas com o chiqueiro em que chafurda!…
GostarGostar
já agora, Helena, veja estes artigos, que lhe devm interessar:
http://www.letemps.ch/Page/Uuid/30cfaa32-cf0a-11de-84d0-2b6eb35c5cae%7C0
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1419101&seccao=M%E9dio%20Oriente
GostarGostar
Juízes dizem que poder político tem acesso a processos mesmo em segredo de justiça
Um manifesto subscrito por juízes denuncia o facto de o poder político ter acesso a todos
os processos judiciais, mesmo os que estão sob segredo de justiça. Neste documento, os
juízes dizem mesmo que é possível o acesso em tempo real a estes processos.
O novo sistema informático Citius permite o acesso em tempo real do poder político a
todos os processos judiciais, mesmo os que estão sob segredo de justiça, permitindo mesmo
introduzir alterações nos despachos de um juiz ou nas acusações de um advogado.
A denúncia está a ser feita por vários juízes através de um manifesto que já está a
circular, onde esta situação está mesmo a ser considerada como um perigo e uma ameaça à
independência do poder judicial.
Neste manifesto, os magistrados recordam que este sistema bem como o Habilus está
centralizado na Direcção-geral da Administração da Justiça, que está directamente
dependente do Ministério da Justiça e cuja directora-geral é nomeada politicamente, não
sendo esta uma magistrada.
Os magistrados acrescentam que qualquer funcionário da Direcção-geral ou do Ministério
tem a possibilidade real de ter acesso a todo e qualquer processo judicial inserido
electronicamente no sistema, o que consideram perigoso.
Depois, é também dito que qualquer funcionário pode ler o que qualquer magistrado está a
digitar em qualquer momento relativamente a processos que poderão mesmo estar em segredo
de justiça.
Os juízes assinalam ainda que qualquer pessoa desta direcção-geral ou do ministério tem o
chamado acesso de escrita, ou seja, o poder de alterar uma decisão de um juiz ou uma
acusação elaborada por um procurador, sendo para isso apenas preciso aceder ao sistema
com uma password de administrador.
O manifesto, que está a circular entre vários tribunais, tem como primeira subscritora a
magistrada Solange Hasse, do Tribunal de Família e Menores do Tribunal de Lisboa, e está
a ser subscrito por vários magistrados.
http://www.tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1123825
GostarGostar