Segredos de Estado
Miguel Abrantes diz que a atribuição da competência ao presidente do STJ visa, neste caso, preservar conversas dos mais altos responsáveis do país, que podem versar matérias sujeitas a segredo do Estado […].
A ideia de que devemos ter uma lei das escutas que proíba a escuta indirecta do primeiro-ministro faz sentido, sobretudo porque existe um risco real de termos um primeiro-ministro com tanta falta de senso que comunique segredos de estado pelo telefone. Para alem de que existe o risco real de termos um primeiro-ministro com amigos pouco recomendáveis e com grande probabilidade de estarem sob investigação criminal.
Curioso é que este caso esteve sob segredo de justiça até chegar às autoridades com competência para autorizar escutas ao primeiro-ministro, o que nos deveria levar a temer pela integridade dos segredos de estado.

Este sabia bem o que era o estado e melhor, quem eram aqueles que se serviam do estado…um visionário…
GostarGostar
“Curioso é que este caso esteve sob segredo de justiça até chegar às autoridades com competência para autorizar escutas ao primeiro-ministro, o que nos deveria levar a temer pela integridade dos segredos de estado.”
não é verdade, o cavaco e a manuela souberam logo na altura e proferiram declarações com base nisso e só não foram mais longe para não ficarem entalados. todo este tempo andaram a tentar arranjar uma justificação para o facto de terem escutado o primeiro sem autorização e à falta de melhor chutaram a bola para a procuradoria e para os jornais, ou seja a solução clássica.
GostarGostar
««não é verdade, o cavaco e a manuela souberam logo na altura e proferiram declarações com base nisso e só não foram mais longe para não ficarem entalados.»»
Olhe que isso é difamação (e violação de segredo de Estado). Tenha lá mais respeito pelo Estado de Direito.
GostarGostar
Um primeiro ministro pode ter de tratar dos mais variados assuntos com diversas pessoas. Esses assuntos podem ~ser mal utilisados
Assim como um gerente de um banco. Imagine que escutaram as conversas de toda a gente com quem um gerente de um banco trata das comtas e resolviam utilisar a informação obtida? Acha piada?
GostarGostar
Há um ditado popular que nos ensina: Os cornudos são sempre os últimos a saber
No caso do “segredo de Estado”, coisa que não existe para estrangeiro que leia os “relatórios” das organizações de que somos membros, que até tira dúvidas dadas logo pelos gobernantes.
O nosso zé povinho esse é o último a saber e é dele que querem que nunca vá saber.Assim o rebanho é apascentado em boa ordem “democrática”.Quer lhe dêm africanização, paneleiragem, aborto a este só compete aplaudir…
GostarGostar
Escutas a pessoas devem ser feitas apenas por gente séria. Se as escutas aparecem nos jornais, é porque não são gente séria.
GostarGostar
Anotação: Um gajo não pode dar os nºos da conta por telefone. Nunca se sabe se um pj está à escuta
GostarGostar
A PJ e a justiça infelizmente vão ter de descobrir quem os trama e divulga as escutas. Ou isto é o reino das bananas. Como é que os cidadãos podem admitir isto?
GostarGostar
Desde ontem estou em greve de fome.
Só acabo quando Sua Excelência, o PM, se demitir.
Viva Portugal!
GostarGostar
Se repararem ao número de anos de “democracia” e “estado de direito” terão já uma ideia de quantos “prestadores de bons serviços” ou “abafadores da verdade” não se foram juntando lá no alto.Sim porque que “ajuda” recebe paga.Cá dentro ou lá fora com um bom “cargo”.É o “mérito” democrático em funcionamento!Isto em especial na “justiça”, embora as boas novas se espalhem com rapidez e portanto é de suspeitar que o cancro seja geral…
GostarGostar
É por isso que a rapaziada partidária não gosta mesmo nada de “independentes” que se afastam da mafia como o gato da água…
GostarGostar
É pena ninguém quebrar o maior segredo de estado que existe em Portugal: o número de pretos que nacionalizam todos os anos carregadinhos de diferença e desigualdades…
GostarGostar
#12 e ainda bem que o fazem
GostarGostar
O Abrantes para defender a situação até fará o pino no blog, se lho pedirem no largos dos ratos. Ou fará de gato escaldado…se as coisas começarem a correr para o torto.
GostarGostar
Pois a africanização tem que continuar.É mais fácil governar pretos!E fazer os brancos pagar!Este é de facto o maior segredo do Grande africanizador!Que ainda por cima rende nas votações agradecidas!Basta ver a quantidade de bairros “difíceis” que aparecem todos os anos por aí…e a coisa vai medrar!Basta ir ver nas escolas onde ninguém é SEF e mandam matricular quem se apresente e começam logo a pagar!Como são largas dezenas de milhar ao fim de 6 aninhos mesmo com 3 de prisa pelo meio eis mais um “português” cheio de desigualdades a precisar de “discriminação positiva” ou seja ultrapassar um indígena na casa , na formação, etc pois que basta ser escurinho que é um herói!
Isto tudo inaugurado pelo Sócrates que cobriu o António Costa que se sentia sózinho e abndonado no meio de retrógrados…
Um dia vai-lhes sair cara a brincadeita vai…
GostarGostar
Os grandes descolonizadores que derama independência a tudo o que tivesse “preto” agora a colonizar-nos?E a prejudicar sempre os mesmos?
Ora se não é preciso uma grande máquina de propaganda e muita censura para conseguirem fazer isso…
GostarGostar
Concluindo segredos de Estado são coisas que o povo NÃO DEVE SABER não vá ficar com ideias…
GostarGostar
Outro segredo de Estado é o do “desarmamento” do indigenato.Manifestações pacíficas ainda aguentam agora armadas era uma chatice…
Isto com a desculpa dos “assaltos” dos canos serrados que continuam como se vê todos os dias por desarmar…
Os democratas têm que explicar ao zé povinho porque é que o Salazar não tinha medo do povo armado…
GostarGostar
“Olhe que isso é difamação (e violação de segredo de Estado). Tenha lá mais respeito pelo Estado de Direito”
se você o confirma, para quê ralar-me?
“Tenha lá mais respeito pelo Estado de Direito”
queria dizer estado da direita?
GostarGostar
“A PJ e a justiça infelizmente vão ter de descobrir quem os trama e divulga as escutas.”
achas que são loucos para acabar com esta fonte de rendimento não declarado. já agora acabavam também com os frangos para fora.
GostarGostar