Saltar para o conteúdo

Climategate no Wall Street Journal

24 Novembro, 2009

Global Warming With the Lid Off

However, we do now have hundreds of emails that give every appearance of testifying to concerted and coordinated efforts by leading climatologists to fit the data to their conclusions while attempting to silence and discredit their critics. In the department of inconvenient truths, this one surely deserves a closer look by the media, the U.S. Congress and other investigative bodies.

16 comentários leave one →
  1. CL's avatar
    24 Novembro, 2009 12:08

    Por cá, a Antena 1 e a RTPN acabam de dedicar 1 hora à cimeira de Copenhaga. Muitas críticas ao imperialismo, ao consumismo e aos EUA, muitos elogios aos estudos científicos do IPCC pela especialista em estúdio. sobre o climategate, nem uma palavra. Um ouvinte ainda referiu que, há pouco mais de 30 anos, a moda era o arrefecimento global. Tiraram-lhe de imediato a palavra. Puro serviço público.

    Gostar

  2. tina's avatar
    tina permalink
    24 Novembro, 2009 12:36

    O que é muito engraçado é ver como os comentadores vão desaparecendo à medida que a verdade vem ao de cimo. Primeiro, foram os comentadores pró-Chavez a desaparecerem. Os comentadores pró-Obama já mostram menos fôlego. Também há muitos menos comentadores pró-Sócrates (dos quais eu fazia parte). E agora, onde estão os comentadores pró-aquecimento? Daqui a pouco o João vai-se aborrecer com tão pouca resistência aos seus posts.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Novembro, 2009 12:47

    O João nem se dá ao trabalho de responder quando questionado, limita-se a linkar opinião de outros, para quê perder tempo a comentar ?

    Gostar

  4. tina's avatar
    tina permalink
    24 Novembro, 2009 13:18

    Depois disto, como vai a UE ainda manter uma cara séria quando se falar do aquecimento global? Como podem falar seriamente nos milhões e milhões de euros que estão preparados para investir no combate às alterações climáticas quando há tanta evidência de fabricação de dados? O que devem sentir ao apoiarem um grupo que se comporta de uma maneira tão mafiosa e desonesta? Era uma boa pergunta para fazer a Durão Barroso.

    Gostar

  5. e-ko's avatar
    24 Novembro, 2009 13:36

    é tudo uma questão de crenças… e não é muito bom isso. uns acreditam e outros não acreditam, o pior é quando se cai no fanatismo e não se reconhece que uns e outros podem colocar boas questões, mas que as respostas são sempre relativas.

    o facto de achar que as teorias relativas ao aquecimento global são um pouco forçadas, não me impede de ver que há necessidade de defender um estilo de vida mais amigo do ambiente e de achar que devemos interrogar-nos sobre os nossos modelos de desenvolvimento ou crescimento económico.

    Gostar

  6. tina's avatar
    tina permalink
    24 Novembro, 2009 14:40

    Concordo perfeitamente que se deva procurar formas de energia alternativas aos combustíveis fósseis. Mas também faz impressão quando ainda há tantos a viverem mal e a UE já está disposta a gastar milhões de euros à pressa numa causa duvidosa e com resultados ainda mais duvidosos.

    A maneira sensata é apostar tudo na investigação em conjunto com os Estados Unidos. Até lá escusamos de inventar metas e planos de Kyoto, etc já que por mais que uns países possam fazer em relação a Kyoto, os mais poluentes como a China e a Índia não poderão fazer nada.

    Gostar

  7. OLP's avatar
    OLP permalink
    24 Novembro, 2009 16:48

    # 6
    E que tem a ver o seu bom senso e até uma campanha maciça no sentido que aponta, de defender um estilo de vida mais amigo do ambiente, todas as interrogações possiveis sobre modelos de desenvolvimento, a busca de energias alternativas etc etc com a FRAUDE de que agora se levanta o véu que é a teoria do aquecimento antropogénico e com o qual querem impor novas “crenças”.
    Acha que será por “crenças” que vamos lá?
    Das últimas crenças conhecidas e implementadas desde a inquisição passando pelos nacionalismos e internacionalismos socialistas mais recentes, creio que podemos dizer que as “crenças” deram mau resultado.
    Já se preparam para desculpabilizar mais esta?

    Gostar

  8. JCP's avatar
    JCP permalink
    24 Novembro, 2009 17:11

    Oh Tina o que não falta na UE são caras sérias… Já viu aquelas “fronhas”?
    Se quizer perguntar qquer coisa ao DB é só escrever em http://ec.europa.eu/commission_barroso/president/contact/mail/index_fr.htm
    Oh Mirandinha, também contribuiu para a colecta de dados científicos ou unicamente na respectiva adaptação?

    Gostar

  9. e-ko's avatar
    24 Novembro, 2009 17:24

    @8,

    não percebo o seu comentário… não deve ter lido bem o que escrevi.
    crenças!… é o que mais abomino!…

    Gostar

  10. tina's avatar
    tina permalink
    24 Novembro, 2009 19:46

    JCP,

    Por acaso já escrevi para o site Tell Barroso. Pedi para que a UE vigiasse mais aqueles países que não se sabem governar a eles próprios. Como é o caso de Portugal que vai agora construir o TGV endividando o país por futuras gerações. Tive que escrever tudo em inglês porque era o requisito. Ele não respondeu nada.

    Gostar

  11. OLP's avatar
    OLP permalink
    24 Novembro, 2009 20:43

    #10
    Desculpe…talvez não me tenha expressado bem mas o sentido do meu comentário era exactamente o contrario daquele que tomou.
    Apoiei-me apenas no seu bom senso sobre a interrogaçao sobre meio ambiente e sobre questionar os modelos de desenvolvimento.
    Claro que dito dessa forma e apenas isso será sempre positivo.
    O problema é que nas tais teorias sobre o aquecimento global, pelos vistos tem mais de crença do que de reflexão.
    No entanto relativizar a imensa Fraude que tem sido o “aquecimento global” quando ele tinha apenas como finalidade atacar um certo tipo de desenvolvimento adulterando desde os dados recolhidos e fazendo dela o apocalipse me pareceu comtemporização com essa tal crença.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    25 Novembro, 2009 01:02

    Reflectindo um pouco nesta questão,se hipoteticamente (e eu acredito veemente que sim) este tema de aquecimento global não passa de um aproveitamento politico,social e sabe-se lá mais o que, de um real aquecimento global, interrogo-me, todos estes investimentos em torno desta área caíram em que bolsos? Para que fins? E um nome que levanta enormes suspeitas é Al Gore,presente na administração Clinton, o titulo do filme dele, pode servir bem para legendar este caso, “uma verdade inconveniente”.

    Como já ouvi dizer, e não me recordo onde, se muitos destes políticos e altos patentes cumprissem pena pelos seus crimes e atentados, nem duas reencarnações chegariam para os atenuar.

    Quanto a sermos objectivos, vejo os mesmos que zelam pelo ambiente e ecologia a contribuírem de forma significativa para a poluição Global, e se fossem averiguar onde desaguam muitas destas politicas, uma nova torrente de “verdades inconvenientes” certamente apareceria.

    Gostar

  13. Ecotretas's avatar
    25 Novembro, 2009 14:12

    Leiam o artigo de opinião do Fernando Gabirel, no Diário Económico de hoje. É notável quando a notícia num jornal sai primeiro num artigo de opinião, que numa notícia a sério. Até agora ainda só vi, em Portugal, este artigo, mais dois no público, e outro no Jornal de Negócios, que foi aliás o primeiro a divulgar, logo no dia.
    Foram dias de morte para o Aquecimento Global! Agora jhá estamos na fase da autópsia…

    Ecotretas
    ecotretas.blogspot.com

    Gostar

  14. OLP's avatar
    OLP permalink
    25 Novembro, 2009 15:52

    #14
    e com todos os “verdes” a fazer o jogo deles não é?
    com todos aqueles que faziam ou fazem contas ao rácio de carbono por habitante, mais os mais “técnicos fisico-quimicos” das interacções do dito cujo antropogenico, mais os críticos do tipo de desenvolvimento unidireccional etc etc.
    Tudo apoiantes dessa grande torrente desse dinheiro que agora se preparam para imputar a outros.

    Gostar

Trackbacks

  1. ClimateGate (5) « O Insurgente
  2. Doomsday « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.