Saltar para o conteúdo

Pedro Passos Coelho contra o botabaixismo

26 Novembro, 2009

Pedro Passos Coelho demarcou-se ontem das vozes que, no PSD, exigem do procurador-geral da República a divulgação das escutas que envolvem José Sócrates no caso Face Oculta. “É terrível para a credibilidade das instituições porem-se em causa as decisões do procurador-geral da República, do presidente do Supremo Tribunal de Justiça e discuti-las na praça pública“, avisa […]

Estas declarações de Pedro Passos Coelho vão na linha daqueles que defendem que o grande problema nacional é o botabaixismo. Reparem que, segundo Passos Coelho. o que coloca em causa a credibilidade das instituições não é o comportamento dos seus dirigentes mas sim as críticas que se possam fazer a esses dirigentes. As decisões do PGR foram más? Se calhar foram, mas se ninguém falar nisso está tudo bem.

165 comentários leave one →
  1. mesquita's avatar
    mesquita permalink
    26 Novembro, 2009 12:43

    Estimado João Miranda,

    Exprimente trocar, na última linha do seu post, a palavra “más” por “boas”.
    Agora, volte a ler o seu post.
    Há coisas fantásticas, não há?
    Boa tarde.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    José permalink
    26 Novembro, 2009 12:45

    Lamentável. Este indivíduo não tem estaleca para dirigir um partido. Lamento porque houve uma altura em que pensei que sim.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    José permalink
    26 Novembro, 2009 12:46

    As decisões do PGR têm sido óptimas. Para se perceber onde isto chegou: aos fundilhos rotos da credibilidade do sistema.

    Gostar

  4. Outside's avatar
    Outside permalink
    26 Novembro, 2009 12:51

    Não entendo a surpresa das declarações de, só encontro explicação por eventual espectativa na pessoa (qual Messias orangina para CAA!), na salvação que puderá trazer a um partido que anormalmente se encontra desde há já uns largos meses à deriva!

    PPC é versão laranjinha junior, verso de medalha do rosinha JS (nosso ilustre PM)! Um PSL em versão mini, ainda sem vicios e hábitos mas com semelhante demagogia no paladar.

    Aguarde-se os comentários explicativos e elogiosos de CAA em resposta sua questão!

    Gostar

  5. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 13:07

    Obviamente que tais declarações incomodam quem pretende desrespeitar as instituições democráticas.
    Nada de novo.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Bum permalink
    26 Novembro, 2009 13:13

    Ó sabujo piscoisito, não reparas que metes nojo?
    Instituições democráticas são as que escondem as vigarices do amigo do Vara e sus muchachos? Vai-te catar, cão sarnento!

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Ulissipo permalink
    26 Novembro, 2009 13:14

    As declarações de PPS tresandam a conselheiro Acácio.

    Gostar

  8. joka's avatar
    joka permalink
    26 Novembro, 2009 13:14

    É demasiado estranho todo o silêncio que têm mantido tanto pelo sr. Passos Coelho como os seus apoiantes quanto ao caso. Porque será este silêncio?! O que haverá por essas bandas de aveiro, anadia, sangalhos…..

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 13:16

    Deviam ter vergonha os que dentro do PSD andam a promover este rapaz. Passos Coelho não passa da resposta que alguns querem encontrar no PSD a Sócrates no PS: passa bem na TV, só diz trivialidades, é mediocre, etc. Disso estamos fartos, agora precisamos de alguem que pense o País, e que saiba aguentar a , esta sim, pesada herança socialista nos proximos anos. E que use um discurso de verdade, porque para mentir já basta o Sócrates e os seus ministros. A noticia sobre os creditos do BCP a seis clientes, no Publico de hoje, deixou-me aterrorizado; infelizmente não tenho dinheiro a prazo em banco nenhum; mas se tivesse algum no BCP, tirava-o de lá hoje mesmo. E sobre este assunto, nem uma palavra do governador do Banco de Portugal.

    Gostar

  10. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 13:21

    6.
    SABUJO A METER NOJO ESTÁ VOCÊ.

    Gostar

  11. tina's avatar
    tina permalink
    26 Novembro, 2009 13:39

    E pensar que ele provavelmente será um dia o presidente do PSD. Não passa de um homem do aparelho. Sabe como o sistema de justiça português deixa tanto a desejar mas mesmo assim não quer que se levante ondas. Por enquanto ainda podemos respirar ar puro com MFL na oposição. Depois vai ser o sufoco total.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Golp(ada) permalink
    26 Novembro, 2009 13:45

    Ao Piscoisa:

    Não entendes que a maioria NÃO quer a tua “democracia”, hò “astójio”.
    É preciso fazer um desenho?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    26 Novembro, 2009 13:48

    o PC (passos coelho) é um sujeito que alimentará o estado de coisas – ele é parte integrante do “estado de coisas” – e que afundará ainda mais o país.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Golp(ada) permalink
    26 Novembro, 2009 13:50

    A tal “democracia” é a que Guterres deixou em pântano, e teu Amado Líder Socrates redemensionou para PANTANAL…

    Gostar

  15. Tchaikovsky's avatar
    Tchaikovsky permalink
    26 Novembro, 2009 13:59

    As tretas da meretriz P.Coelho fazem lembrar as máfias da bola.
    Quando se descobrem falcatruas,rápidamente põem os jornaleiros todos a papaguear que é preciso acabar com as suspeições e com as polémicas,porque desacreditam o futebol.
    Aqui é o mesmo mecanismo mafioso.
    Sinfonia “Patética”

    Deixe-se roubar,traficar e enganar.No entanto não se fale nisso porque descredibiliza as instituições que participam activamente na canalhice de ludibriar um povo.

    O homem de plástico é o testa-de-ferro de outra famiglia que está desejosa de meter a mão na massa!

    De uma coisa tenho certeza absoluta,Sócrates e os outros padrinhos riem,riem muito dos juízes e investigadores deste país.Como eles devem gozar,em privado!
    Por motivos que estão nos antípodas,também nós temos que rir dos magistrados desta flagelada nação,resta-nos apenas rir,rir do patético que isto se tornou.

    Gostar

  16. Amoninomino's avatar
    Amoninomino permalink
    26 Novembro, 2009 14:07

    O psicoiso,tarado de Buliqueime,anónimo,tio pirilau,etc,é um anormal incurável,provávelmente de baixa psiquiátrica vitalícia,que enchameia todos os blogues com baboseiras a favor dos criminosos da política.De política própriamente dita nunca falou,nem percebe.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Ulissipo permalink
    26 Novembro, 2009 14:19

    O PSD faz tudo o possível para não ser oposição a não ser a si mesmo. Curioso partido.

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 14:24

    #16.
    ANORMAL INCURÁVEL É VOCÊ.
    MAIS, É PANELEIRO, POIS NÃO ME LARGA A BRAGUILHA.

    Gostar

  19. Outside's avatar
    Outside permalink
    26 Novembro, 2009 14:24

    “Lá em cima há planícies sem fim
    Há estrelas que parecem correr
    Há o Sol e o dia a nascer
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar”

    Lá em cima TODOS (ou uma imensa maioria) se riem da justiça…tenho curiosidade em saber a tonalidade resultante da mistura laranja/rosa porque é essa a tonalidade impunemente alegre e contente, caracteristica comum infelizmente aos que alcançam o tão almejado poder (até o Portinhas com os submarinos brincou no curto espaço de tempo em que lá esteve – pelos vistos só precisou de mil e tal folhas A4 para reciclagem obviamente)!

    Não há um sunrise à vista, quer À esquerda quer à direita !

    MFL ??? Ar puro ??? Memórias curtas…. Foi, em EXEQUO com a anterior detentora da pasta (cujo nome me recuso a escrever), A PIOR MINISTRA DA EDUCAÇÃO que Portugal teve, e espero, jamais terá!

    Ensaio sobre a surdez.

    Gostar

  20. Amoninomino's avatar
    Amoninomino permalink
    26 Novembro, 2009 14:44

    A PIOR MINISTRA DA EDUCAÇÃO que Portugal teve

    E quem liga a opiniões desse calibre???
    Até pode afirmar que Deus não é Deus ou que dois mais dois não são quatro,não se encontra é quem o leve a sério.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Ulissipo permalink
    26 Novembro, 2009 14:45

    Caro # 16:

    ” Baixa psiquiátrica vitalícia!”

    Boa expressão, se me permite adopto-a.
    Mas sejamos justos.
    O homenzinho é um gourmet, ou pelo menos aspirante a,(porque quem gosta de francesinhas, francamente, ainda tem muito caminho a percorrer) – mas gostar de comida sempre é um traço redentor.

    Parenteses pró bom gosto e bom senso : Piscoiso,_ aquela mesa onde V.Exa. apresenta as suas iguarias é que precisava de reforma. Não tem apresentação. Podia ser a de uma das suas mútiplas e heterónimas tias, que são un petit peu pequenas burguesas.

    E também “apreceia” poesia. Outro traço redentor.

    Mas maugrado o seu amor por Neruda e Álvaro de Campos (amor honroso e redentor), gosta de se pôr no papel de assistente do secretário do advogado do diabo. Acha-se a encarnação do contraditório, o espertito.

    Entretanto atraiçoa-se a si mesmo: o que se vê no ícone dele (diga-se de passagem que vem de antes da gripe) é transparente: é o que está dentro dele também. Uma série de piscoizitos tipo bonecas russas. Enfezaditos,escondiditos, obstinados, sempre do contra e cada vez mais pequeninos.

    Um caso benévolo de psiquiatria, em todo o caso. Faz voodoo a si mesmo quando julga que o está a fazer aos outros.

    E obcecou com este Blasfémias, como muita outra gente do grande manicómio nacional- Deve ser um dos muitos rituais neuróticos de protecção e reforço da sua (in)personalidade.

    mas, ao fim e ao cabo, para o mal e para o bem, numa coisa tem de lhe tirar o chapéu: criou um personagem. Chato como os Velhos dos Marretas, mas constante.

    Gostar

  22. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    26 Novembro, 2009 14:57

    Os sociais-democratas são uns masoquistas! Como um cão que morde a própria cauda…

    Haverá no PSD algum potencial candidato a chefiar o partido que não tenha de imediato a oposição de 75% dos militantes?

    Sócrates pode dormir descansado nos próximos 4 anos. Os PSD’s tudo farão para que o partido nunca seja uma alternativa ao PS. O PSD é um saco de gatos, comprometido na corrupção nacional, e sem força para se opôr ao lamaçal em que estamos.

    Gostar

  23. Piscicólogo's avatar
    26 Novembro, 2009 15:00

    Ainda há quem tenha dúvidas de que essa nulidade que dá pelo nome de Pedro Passos Coelho não passa de um clone do Sócrates?

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    26 Novembro, 2009 15:03

    Pedro Passos Coelho é, de longe, o melhor candidato à liderança do PSD para o… PS e para toda a comunicação social ao serviço da «Situação!»
    Veja-se, por exemplo, a opinião do ultra-ortodoxo «socratista», Mr. Piscoiso, muito «preocupado» com as instittuições democráticas, sobre as declarações de PPC:

    «Obviamente que tais declarações incomodam quem pretende desrespeitar as instituições democráticas.
    Nada de novo».

    Uma verdadeira pérola…

    Gostar

  25. Outside's avatar
    Outside permalink
    26 Novembro, 2009 15:09

    #20

    Que rancorzinho e amargura tão evidentes !!!? Conhecemo-nos ? Causei-lhe abandono ? Magoei seu ego ??? Albertinas anónimas!!!…Deus não é Deus ? Depende do seu conceito e religião esta questão ahahah…..e 2 + 2 nem sempre são 4, a vida há-de lhe ensinar isso! Respire saudavelmente esse ar puro que será certamente breve…O indeciso Marcelo vem a caminho (para o bem do PSD, digo eu que pouco sei).

    Gostar

  26. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    26 Novembro, 2009 15:13

    As opiniões sobre Passos Coelho (sobre Rangel ou outro futuro candidato) não valem por si só.
    É necessário conhecer os interesses políticos de quem as pronuncia.
    Um ataque feroz a Passos Coelho vindo da esquerda, são pontos a favor de PPC.
    Assim como o contrário…

    Regra geral, a esquerda escolhe Marcelo Rebelo de Sousa, como o melhor para o PSD. Uma escolha que traria paz e descanso a pinócrates e aos seus seguidores. Já antes foi assim.

    Gostar

  27. Egas Moniz's avatar
    Egas Moniz permalink
    26 Novembro, 2009 15:27

    Saia uma trepanação para a mesa #18!

    Gostar

  28. Egas Moniz's avatar
    Egas Moniz permalink
    26 Novembro, 2009 15:28

    Para a mesa #20 vai um transplante de cérebro!

    Gostar

  29. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 15:31

    #21.
    Nunca ninguém me tinha dedicado um comentário tão extenso. Agradeço-lhe a publicidade, mas dispenso.
    Quanto à sua análise a “Piscoiso”, vai ser objecto de estudo e reformulação do Blogue, se isso estiver de acordo com a sua participação monetária.
    Thanks.

    Gostar

  30. Outside's avatar
    Outside permalink
    26 Novembro, 2009 15:31

    Caro Carlos,

    Não me considero de Esquerda nem de Direita, no entanto reconheço com sinceridade ter maior afinidade à “esquerda”. (ponto)

    Para mim, ser pensante e atento (apesar de tão pouco saber sobre tanta coisa), interessa-me as pessoas, não os partidos, as ideias e os programas, não as côres ou as amizades…para mim sem um PSD forte não há quem ponha freio aos interesses e compromissos socialistas…e obviamente VICE VERSA. Quero e interessa-me isso sim alguém que retire Portugal do buraco em que se encontra, que aterre, não que escave mais ainda….e não encontro no PSD melhor solução neste momento que Marcelo, tal não é o estado da laranja que não tem sumo para se ôpor a uma “roseira” tão fraca ideologicamente falando!

    Gostar

  31. Romão's avatar
    Romão permalink
    26 Novembro, 2009 15:47

    21.

    O diagnóstico, embora óbvio, é preciso.

    No entanto, cumprirá o propósito inverso do desenhado: embora propondo uma boa catalogação, atrairá mais atenções sobre o visado.

    O gourmet, por sua vez, verificará que a multiplicação das perspectivas sobre a sua pessoa não se traduzirão no reconhecimento de nenhuma genialidade oculta, a mesma que ele espera desesperadamente ver falada por boca alheia.

    No fundo, a psicanálise do português típico, que se tem em especial conta sem razão de ser senão ter nascido com umbigo.

    Gostar

  32. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    26 Novembro, 2009 16:03

    Caro Outside,
    Obrigado pela réplica cordial.
    Porém, não tenho esse entendimento.
    Quando MRS chefiou o PSD, tive oportunidade de verificar a sua inclinação para o “bloco central”, e para as medidas facilitadoras, como deixar passar orçamentos com que não concordava, por imperativos “nacionais” (!!).
    A maneira de ser (carácter) de MRS, também não é faceta que mais aprecie. Os “factos políticos” que gosta de inventar e explorar, os “golos na própria baliza” como fez com PSL e depois com MFL…
    Para além do mais, MRS simboliza o “antigamente”. Simboliza a classe política que tem vindo a enterrar o país desde o 25/Abril. É a continuidade dos interesses locais e a gestão do dia-a-dia, sem roturas, sem inovação. Veja-se a falta de empenho de MRS no que respeita à corrupção… até Cravinho fez melhor!

    Não tenho um candidato preferido. Mas sei qual o perfil: “Arriscaria em alguém duma nova geração, de folha limpa, activo, com vontade de fazer roturas e enfrentar a situação; resistente aos interesses e lobies instalados e com um projecto de salvação nacional.
    Algures no PSD, deverá haver alguma amostra… pode é não ter hipóteses.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 16:23

    é o respeitinho pelo formalismo. vão-se as mãos , ficam os anéis. o barbie 2 também não presta. arranjem lá um homem a cheirar a cavalo e de barba rija.

    Gostar

  34. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 16:25

    #31.
    O seu comentário não passa de uma tentativa de promoção pessoal à pala de “Piscoiso”.
    Estou-me nas tintas para a sua avaliação, ou de qualquer outro desconhecido.
    Um blogue é uma forma de expressão.
    Se não gosta, ponha na borda do prato.

    Gostar

  35. Outside's avatar
    Outside permalink
    26 Novembro, 2009 16:26

    “Arriscaria em alguém duma nova geração, de folha limpa, activo, com vontade de fazer roturas e enfrentar a situação; resistente aos interesses e lobies instalados e com um projecto de salvação nacional.
    Algures no PSD, deverá haver alguma amostra… pode é não ter hipóteses.”

    Boa frase (portanto alguém com carácter, frontalidade, honra e “economico-socialmente” independente e isento)…Já reparei que também é idealista e tem esperança neste Portugal, num Portugal para todos e por todos…mas mesmo idealista há obviamente umas costelas necessariamente realistas…expressas na sua conclusão !!

    Na minha opinião, o problema é a formatação e standartarização desde as jotas, poucos são os frutos que não caem debaixo da árvore, e quando não caem debaixo da árvore mãe, rebolam para debaixo da mais próxima!

    Esperemos então pelas (distantes futuras) amostras.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 16:29

    # 6
    O meu “aplauso” para o elevado indice intelectual e capacidadae argumentativa deste comentário, reflectido nas réplicas que se lhe seguiram…
    No final, e em resumo, fiquei sem perceber o que entendem os intervenientes por “instituições democráticas”….

    Gostar

  37. anónimo's avatar
    26 Novembro, 2009 16:48

    PSD avança com comissão na Assembleia para acompanhar o combate à corrupção

    A corrupção passou para a primeira linha de combate político do PSD. No Parlamento, os sociais-democratas vão levar à conferência de líderes, na próxima semana, a proposta de criação de uma comissão eventual de acompanhamento do combate à corrupção. A iniciativa foi ontem anunciada por José Pedro Aguiar-Branco, no discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares, que se realizaram em Espinho.
    http://www.publico.clix.pt/Política/psd-avanca-com-comissao-na-assembleia-para-acompanhar-o-combate-a-corrupcao_1411295

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Golp(ada) permalink
    26 Novembro, 2009 17:07

    O cavalheiro, Pedro Passos Coelho deu um tiro no pé.
    Não admira que o PSD continue acéfalo.
    E eu que cheguei a pensar que era uma alternativa válida.
    Tudo corre de feição ao PS nesta alegre rota pró ABISMO.
    Quo Vadis PSD…

    Gostar

  39. Romão's avatar
    Romão permalink
    26 Novembro, 2009 17:09

    34.

    “O seu comentário não passa de uma tentativa de promoção pessoal à pala de “Piscoiso”.”

    Obrigado pelo momento lúdico. Até me custa a crer que escreveu isso para ser lido em público. Mas acontece quando os dedos são menos lentos que o cérebro.

    Não me leve a mal, eu até lhe acho piada. Não sei é se isso para si lhe serve como elogio.

    Gostar

  40. Egas Moniz's avatar
    Egas Moniz permalink
    26 Novembro, 2009 17:22

    Saia um internamento compulsivo para a mesa #34!

    Gostar

  41. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 17:49

    Estes cromos (40) passam a vida a pedir internamentos psiquiátricos para quem é de opinião contrária.
    Estaline revisitado.

    Gostar

  42. anónimo's avatar
    26 Novembro, 2009 17:54

    Empresa da mãe de Sócrates citada no processo de corrupção na Amadora

    A empresa da mãe do primeiro-ministro, que está a ser investigada no âmbito do Freeport,
    surge envolvida num processo de corrupção na Câmara da Amadora, o qual abarca outras
    figuras relevantes do PS

    A equipa que está a investigar o caso Freeport suspeita que José Paulo Bernardo Pinto de
    Sousa, primo do primeiro-ministro, possa ser o parente que o arguido Charles Smith acusa
    de ter sido o receptor das ‘luvas’ alegadamente entregues a Sócrates para conseguir o
    licenciamento do projecto de Alcochete.

    José Paulo Bernardo está também referenciado num outro processo, que desde 2001 corre no
    Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde se investigam indícios
    de tráfico de influências, corrupção, financiamento a partidos e branqueamento de
    capitais, e que tem como figura principal o actual presidente da Câmara da Amadora,
    Joaquim Raposo.

    Raposo é um dos vários suspeitos deste vasto processo, cuja investigação se tem arrastado
    apesar de já terem sido constituídos oito arguidos. Em causa, soube o SOL, estão os actos
    ilícitos praticados por uma rede de pessoas ligadas à Câmara da Amadora e a empresas de
    construção civil, e que envolve também elementos da Direcção Regional de Ambiente e
    Ordenamento do Território, a que presidiu Fernanda Vara.

    Esta arquitecta – uma das arguidas no processo da Amadora – integrou a comissão que deu
    parecer favorável ao Estudo de Impacto Ambiental que permitiu o licenciamento do projecto
    Freeport, em Alcochete.

    Nas buscas desencadeadas pela Polícia Judiciária, em 2004, às empresas suspeitas neste
    processo e a vários serviços da Câmara da Amadora, o computador do presidente, Joaquim
    Raposo, foi um dos que mais provas deu aos investigadores. Foi aqui, soube o SOL, que
    surgiu a referência à Mecaso – uma das empresas de Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe
    de José Sócrates, e José Paulo Bernardo, o primo de quem agora se suspeita.

    Joaquim Raposo, que o SOL não conseguiu contactar antes do fecho da edição após várias
    tentativas, ao ter conhecimento da notícia afirmou que «o único computador que foi levado
    era o do presidente da Assembleia Municipal, António Preto», e não o seu.

    Confrontado com uma escuta que existe no processo, o presidente da Câmara de Amadora
    adianta ainda que «nunca» ouviu falar da MECASO nem conhece o primo do primeiro-ministro.
    «Logo, não lhe podia ter telefonado», afirma.

    Em relação a Fernanda Vara, Raposo diz apenas ter tido contacto enquanto autarca, para
    lhe «pedir alguns pareceres».

    http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=131046

    Gostar

  43. anónimo's avatar
    26 Novembro, 2009 18:03

    Freeport
    (…)

    O estudo de impacto ambiental, acaba por ser aprovado à terceira, três meses depois e com poucas alterações.
    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/freeport-fax-manuel-pedro-socrates-ana-leal-carlos-enes/1101408-4071.html

    Gostar

  44. JCP's avatar
    JCP permalink
    26 Novembro, 2009 18:08

    O Sol ainda sobrevive.
    A crer no seu director deveria estar nos fundos, falta que lhe faz a publicidade institucional…

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 18:11

    É curioso que o MRS pensa e diz o mesmo que o PPC…

    Gostar

  46. lili's avatar
    26 Novembro, 2009 18:23

    Onde está Lopes da Mota?

    O caso das alegadas pressões de Lopes da Mota, presidente do Eurojust, aos magistrados que investigam o caso Freeport, data de Abril passado, ou seja, tem já sete meses e ultrapassou três eleições.

    Parece que deve estar à espera do arquivamento mais do que previsível do caso Freeport, a fim de – que pena! – perder o objecto por inutilidade superveniente da investigação…
    http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/3487225.html

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    26 Novembro, 2009 18:58

    Este gajo está “passado”! Não se liga, não se liga!…

    Gostar

  48. nordeste's avatar
    nordeste permalink
    26 Novembro, 2009 19:13

    Ainda existem pessoas que falam nessa triste figura

    Gostar

  49. nordeste's avatar
    26 Novembro, 2009 19:19

    se calhar quer ser indemizado o anjinho

    Gostar

  50. fiz confusão cancelar's avatar
    26 Novembro, 2009 19:35

    enganeime na pesoa cancelar

    Gostar

  51. fiz confusão cancelar as minhas desculpas's avatar
    26 Novembro, 2009 19:42

    Eu Nordeste peço mil desculpas por estes comentários

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 20:44

    tirando o passos coelho ninguém quer ser presidente desse grupo de tarados, mas têm bué de people danadinho para botar abaixo o gajo que for eleito. fundam-se com o pcp e o sol brilhará para todos nós.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    26 Novembro, 2009 21:01

    0 piscoiso é o maior a piscar nos laranjinhas!!

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 21:32

    Olha, boa, o JM afasta-se deste palhaço.

    Eu, por mero feeling, nunca fui na conversa dele. E lembro-me que até foi das raras ocasiões em que não coincidi com as esperanças do José.

    Foi faro.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 21:36

    Aliás, bastou-me ver uma entrevista dele na tv para topar que era um arrivista vazio que estava em plena crise financeira sem sequer dar por ela.

    E há-de ser tão autoritarote ou mais do que o inginheiro.

    Este tipo é bom que seja afastado, antes que se apanhe com o lado b da mesma moeda, quando o inginheiro for corrido.

    E a alternativa também não é a MFL. Mas, pelo menos essa lá tem um fundo antigo que não deitou fora- o da ética.

    Este é um saco de ar que fez carreira no pior local- nas jotas. Depois disso é o mesmo que pedir castidade a um ex-presidiário.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 21:47

    A MFL tem um fundo antigo de ética, o fundo da mala do António Preto. É o fundo negro.

    Gostar

  57. Aborigene's avatar
    Aborigene permalink
    26 Novembro, 2009 21:48

    Que admiração o PPCoelho ter a mesma opinião do Sócrates…ele é empregado dele… quer-se dizer por vias indirectas mas sabe-se já que o Sócrates tem grande criatividade para motivar até adversários!
    O Passos Coelho é um “famoso” com bom aspecto e mais nada.Daquela mioleira só saiu porcaria!E já chulou muito ao zé povinho!E o que fez? Andou anos e anos a prometer “reduzir SMObrigatóruio” de tal maneira que agora temos um exército profissional!E centenas de milhar de drogados que não viram as suas carreiras prejudicadas!~
    Os gajos que julgam que com aquele se safam tirem o cavalinho da chuva.Escolham um que não precise de “assessor” e tenha o cadastro limpinho…

    Gostar

  58. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    26 Novembro, 2009 21:50

    Facto: Pedro Passos Coelho não tem qualquer currículo que não seja o do vulgar percurso dum “jota”. É a uma pessoa com este perfil que um português quer ver à frente do partido que possibilita a alternância de poder?

    Gostar

  59. Portista's avatar
    Portista permalink
    26 Novembro, 2009 21:51

    Tem razão Coelho, este PPD-PSD atingiu o grau zero da falta de ética e sentido de Estado.
    Estes palhaços, recorde-se, acordaram com o CDS e com o PS, em 2007, as Regras do Jogo em relação aos trâmites a seguir sempre que intervenha numa Escuta o Cavaco, o Sócrates e o Jaime Gama.
    As Regras do Jogo foram cumpridas?
    Não!
    Então de que se queixa este PPD-PSD?!

    Gostar

  60. Aborigene's avatar
    Aborigene permalink
    26 Novembro, 2009 21:53

    Eu nem a minha mercearia entregava ao Passos Coelho quanto mais o PSD…

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 21:54

    Ó toino, ela não é corruptas.

    Mas eu estou fora de querelas partidárias. Não só não tenho partido como é raro votar.

    Voto para juntas de freguesia e tenho votado contra nos referendos.

    De resto, depende. Se aparecesse alguém decente e com vontade, até poderia votar.

    Mas nem sequer me agrada o regime para ligar a essa palhaçada partidária ou acreditar que os votos alterem alguma coisa.

    Agora que é mais que óbvio que o bloco central está nesta trampa- sim e o PSD ou mete lá o Marcelo que tem tarimba ou escaqueira-se de vez.

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 21:55

    Ela, a MFL, não é corrupta. Mas nem à conta da necessidade imperiosa de correr com o Pinóquio consegui votar.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 21:56

    #54 – “Foi faro.”

    pois eu acho que deves andar com o cio

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 21:56

    Mas é mais que óbvio, por mero bom-senso que é preciso uma alternativa,

    De outro modo fica-se como a Itália- com um Berlusconi ad eternum, por falta de oposição de jeito.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 21:57

    Achas? Tu lá sabes- os cães é que passam a enfiar o nariz no cu uns dos outros.

    E tens razão, ò velho estalinista, tu só por nariz enfiado no cu é que o hás-de levantar.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 21:58

    Mongo mais nojento este merdas que fez ninho aqui. Caraças, não haver uma carroça que o recolha.

    Gostar

  67. Aborigene's avatar
    Aborigene permalink
    26 Novembro, 2009 21:58

    O PSD foi “comido” pelo PS.O PS domina quase tudo:jornalistas,aparelho de estado, universidades,escolas superiores,tem influência mafiosa.O PSD tem juntas de freguesia e quase um igual nº de câmaras.Até no betão foi ultrapassado!
    Portanto o PSD ou “rebenta” com o “bloco central” arranja uns gajos “limpos” e claramente competentes na sociadade civil ou acaba só em presidentes de junta!

    Gostar

  68. Aborigene's avatar
    Aborigene permalink
    26 Novembro, 2009 22:01

    E estou a dar conselhos de borla mas dá-me pena ver a autofagia telecomanda de fora por uns gajos que se contentam com uns lugarzitos…

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:02

    O teu cio é este. De cagadeira frente ao monitor a insultar todas as pessoas.

    É que ainda podias ter uma réstea de espírito de grupo e ires lá para os blogues mumificados do anti-facismo.

    Mas não- isso está de tal modo decrépito que a única terapia que comnheces é esta- a do insulto sabujo permanente- reflectindo nos outros a trampa que hás-de persentir em ti.

    É acédia, velho. É acedia o teu mal de quem nem gosto tem pelas taras que alimenta e precisa de rosnar priapticamente ao imimigo.

    Gostar

  70. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    26 Novembro, 2009 22:02

    Facto: Passos Coelho enumera um conjunto de ideias, com matiz liberal, que determinadas personalidades lhe têm vindo a sugerir mas que ele próprio não consegue articular com a “espessura” de uma doutrina e programa.

    Na área económica, o seu mentor é o Professor António Nogueira Leite, ex-Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças de Pina Moura que, suspeito, gostaria muito de chegar a Ministro das Finanças.

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:02

    Falta a carroça sim. Temos parecido, a carraça zazie.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:03

    Não é por nada mas o PSD dá ideia que é mais outro a precisar de divã.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:03

    ah pois a dupla martelo & milkoisa, nem é preciso escutas. a judite vai lá cada, pede facutras das merdas penduradas nas paredes e como a grande maioria deve estar assinada podem ir de seguida comparar os recibos dos artistas.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:04

    Que é que queres labrego? vai-te catar. V.s vêm para aqui para rosnar a mulheres e nem a puta de um telemóvel têm para encomendarem uma ucraniana?

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:06

    O que mais há por aí é site porno e comboios de alterne.

    Para que é quer perdem tempo a masturbarem-se em caixinhas de um blogue de política quando v.s apenas rosnam trampa de impotentes?

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:06

    Zazianenka la carrazova

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:08

    Porque é que v.s não vão todos, em fila indiana, lamber os guizos à Cância?

    Então ela não é a gaja ideal dos vossos fantasmas socialistas? e não anda na blogosfera a apadrinhar orfãozinhos?

    Porque é que não fazem ninho no jugulento. Tem gajas a magote, tem comunas capazes de vos darem trela, tem mongos situacionistas idênticos e ainda tem semi-segunda dama.

    Que mais é preciso, para desorelharem e irem para o v. lugar natural?

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:09

    Falta uma Zazienka Pavlova

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:09

    Com sorte ainda conseguiam cunha para aparecerem em retrato ao lado do Pinóquio, na qualidade dos emplastros da bloglândia.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:10

    Ding Dong tocou a sineta

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:11

    Era o encontro do grande líder com os emplastros sem-blogue mas muito no activo da luta anti-facismo no teclado.

    Dava para abrir noticiário e eu juro que até emoldurava a fotografia.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:11

    Cuidado com a saliva a cair no teclado. Pode fazer curto-circuito e dar choque. Se bem que electrochoques talvez resultassem.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:12

    A sineta de novo Ding Dong.
    Mais meio litro de baba no teclado.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:12

    “Não é por nada mas o PSD dá ideia que é mais outro a precisar de divã.”

    para diva ias tu, nã fora o cio e o prurido. forward comrade! forward comrade!
    and the sun will shine for all of us!

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:13

    ehehe

    Devem ter cá umas ventas de meter medo ao susto. O ferreira, então, há-de ser cá um apolo de balneário que faz favor… Dentro de frasquinho de formol.

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:14

    Lá está ele a ter um ataque. Vê lá se entornas a cagadeira.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:14

    Não vai acabar
    Nos olhos este amor
    Duvidou de mim
    Quando chorei
    Chagou assobiando
    Quase me matou dançando
    Com o coração
    Cansado de sofrer
    Jura jurei
    Jurei que jamais
    Ia de novo chorar
    Foi promessa de samba
    Melancolia
    Amar-te jurei
    Na saúde, na doença e na dor
    Não é fácil fazer
    Promessas de amor
    Amor, amor
    Amor, ai, amor
    Jurei que jamais
    Ia de novo chorar
    Foi promessa de samba
    Melancolia
    Amar-te jurei
    Na saúde, na doença e na dor
    Não é fácil fazer
    Promessas de amor

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:15

    Vai lá pedir às madamas fracturadas para te darem lugar no jugulento que depois apareces em vídeo e a malta promete que te bota a fuça online.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:15

    Aparadeira amorzinho. Não é cagadeira.

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:15

    Bota??? Bota de Santa Comba?

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:18

    O teclado pifou com a baba ou foi tomar os comprimidos?

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:18

    Estiveste a cheirá-la este tempo todo para te certificares?

    Vê lá se deixaste cair o neurónio solitário lá dentro.

    Gostar

  93. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    26 Novembro, 2009 22:18

    Passos Coelho foi, desde o primeiro momento em Ferreira Leite na liderança do PSD, de uma deslealdade institucional a toda a prova, pretendendo constituir-se ab initio como uma alternativa apostando, desta forma, em nova vitória de Sócrates. Acaso pretendemos que o partido que possibilita a alternância em Portugal seja marcado por uma personalidade desleal?

    Acaso pretendemos, de um líder de um partido de poder, que declare que as decisões dos mais altos dignatários do poder não devam ser alvo de escrutínio pelos cidadãos? Acaso é aceitável que semelhante personalidade seja omisso no que era imperioso falar – no despautério de declarações públicas de membros de órgãos de soberania contra outros órgãos de soberania? Na suprema gravidade na utilização de expressões como “espionagem política” na boca de um proeminente membro do Governo para atacar agentes das magistraturas?

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:19

    Estive a cheirar. Era um odor zazífero.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:20

    Vs. ficavam lindos de morrer se a madrinha dos gays alargasse a asa protectora aos sem-sexo e sem-alento.

    Ainda recebia prémio de consolação por préstimos aos empastros virtuais.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:20

    Passos Coelho é Sócrates upgraded

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:21

    Estás a ver como tu gostas de andar atrás de mim.

    É vício canino que nenhum emplastro larga- cheirar o cu a quem passa.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:21

    Amorzinho, vou-me embora. Não insultes outros tá? Guarda tudo para mim.
    jinhos

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 22:24

    #96- Pois é. E foi isso que vi mal ele apareceu. Aquele currículo por jotas é a mesmíssima coisa que terem sido presidiários.

    E só quem for maluquinho acredita nas virtudes e no saber de alguém que passou toda a vida a fazer escola na cadeia.

    Gostar

  100. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 22:26

    oh garfield noventa e três, se a tua mulher descobre que frequentas este bordel, vais dormir para a garagem. apaga o histórico quando saires e manda umas peúgas à zaida.

    Gostar

  101. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    26 Novembro, 2009 22:29

    Os dias, semanas e meses passam sem que oiça, da boca de Passos Coelho, já não digo um discurso consistente mas umasimples palavra de oposição a Sócrates, uma palavra sobre o descalabro das finanças do país, sobre os 10% de desempregados.

    Acaso pretenderá com esse comportamento conseguir uma cobertura mediática alargada na imprensa e na televisão comandadas directa ou indirectamente por Sócrates? Acaso estará condicionado, na recente aventura empresarial sob a “asa” protectora de Ângelo Correia, por uma eventual dependência de favores governamentais?

    Gostar

  102. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    26 Novembro, 2009 22:42

    O falso comentário #102 das 10:37 pm pode ser atestado pela dimensão da imagem (1328 bytes) contra os verdadeiros (1447 bytes).

    Por que razão suspeito de um certo facínora adepto da “Situação”?

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    26 Novembro, 2009 22:49

    #102 – temos necrófilo a bordo.

    Gostar

  104. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    26 Novembro, 2009 22:56

    ««O falso comentário #102»»

    Foi apagado.

    Gostar

  105. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 23:08

    O João Miranda é como alguns árbitros a marcarem penalty.
    Só marca a favor do clube da casa.

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    26 Novembro, 2009 23:09

    #104 – “Foi apagado.”

    porquê? por ser falso ou por expressar desejos necrofágicos com a líder.

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    26 Novembro, 2009 23:11

    necrofilia é crime?

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    26 Novembro, 2009 23:11

    # 41, primo dos dislates. Minado pelos raticidas pensas mal de mim, eu que te protegia da tia furibunda que te chegava a roupa ao pelo sem sucesso. À medida que a situação de deteriora vomitas impropérios, perdeste o humor e a noção das coisas, é natural, o lodo sobe até o teu teclado e os ratos sebosos a preparar a saída, tu és dos que vão ficar, não esqueças, ainda não existe o tvg para te safares.

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 23:12

    A favor?

    Então um imbecil apropria-se do nick e da imagem de outra pessoa e isto é a favor do que quer que seja?

    Não te fartas tu de berrar quando te fazem o mesmo? E não fizeste já tu o mesmo, ò coisa pisca-pisca-monga.

    O JM até é mais que liberal. Se fosse comigo e tivesse acesso a IPs como eles têm escarrapachava o IP do imbecil.

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 23:12

    Por menos levou o CAA uma corrida do Acidental.

    ehehe

    Gostar

  111. Fernando G.'s avatar
    26 Novembro, 2009 23:15

    «Face Oculta»: DIAP acusa arguido por violação do segredo de justiça

    Por prestar informações a uma estação de televisão no dia da busca

    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/face-oculta-segredo-de-justica-diap-tvi24/1106144-4071.html

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    al harem permalink
    26 Novembro, 2009 23:15

    “Agências de “rating” avisam que reduzir o défice exige mais impostos ou menos despesa
    Para trazer o défice dos actuais 8% para os 3% em apenas quatro anos, o Governo não poderá contar só com o relançamento da economia. Por isso, se José Sócrates não der o dito pelo não dito e os impostos não subirem, só terá uma alternativa: cortar despesa. E por despesa entenda-se prestações sociais, condições dos funcionários públicos ou investimento público”.
    Mandem prender esses gajos das agências de rating!

    Gostar

  113. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 23:17

    Ó João Miranda, não se importa de apagar o comentário 108, que é uma utilização derivada e abusiva do meu nick?
    Além dos termos insultuosos existentes no comentário.

    Gostar

  114. gigi's avatar
    26 Novembro, 2009 23:17

    Advogado de Penedos critica juízes

    A Associação Sindical dos Juízes condena a dupla condição de membro do CSM e defensor de um arguido do processo Face Oculta

    O advogado Rui Patrício, advogado de José Penedos no caso Face Oculta, discordou, esta quinta-feira, da crítica feita pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) relacionada com a dupla condição de membro do Conselho Superior da Magistratura e defensor de um arguido do processo Face Oculta.

    Escutas: juízes querem publicação de despachos

    «Trata-se de uma opinião, que respeito, mas com a qual discordo», referiu o advogado numa nota enviada à comunicação social.

    «Considero que a questão é legítima e justifica discussão, mas apenas se for colocada em geral, isto é, sobre todos os conselheiros [do CSM], advogados ou não, que exercem outras funções, e, relativamente aos advogados, acerca de todos os seus processos, e não apenas deste ou daquele», acentua Rui Patrício.

    E adiantou: «Se e quando a questão é colocada a propósito de um único conselheiro [do CSM] e de um único processo, recuso participar na discussão, não só porque a mesma não tem interesse objectivo, nem serve a ponderação do que verdadeiramente interessa, mas também porque tratar a matéria a propósito de um caso concreto não ajuda à serenidade e à reserva de que o caso precisa e que merece».

    Rui Patrício sublinha ter «dificuldade em compreender, e em aceitar, ter sido ¿eleito¿, ainda para mais neste momento e neste caso, como o protagonista das preocupações que alguns poderão, porventura, ter sobre a questão em causa». «Qualquer um é livre de emitir opinião, e todos têm também a liberdade de julgar as opiniões dos outros, mas só três instâncias têm competência para decidir sobre a matéria: o legislador, a Assembleia da República e eu mesmo, sendo que as três, em devido tempo, o resolveram, sendo todas as três livres e soberanas para o resolverem no futuro», vincou.

    A concluir, refere que, por si, continua a advogar e a exercer a sua função no CSM, para a qual foi eleito, sendo que na advocacia e no CSM, «como sempre, procurará actuar de modo ético, já que a Ética pratica-se, não se proclama».
    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/juizes-penedos-face-oculta-advogado-tvi24–/1106168-4555.html

    Gostar

  115. Desconhecida's avatar
    al harem permalink
    26 Novembro, 2009 23:18

    Kristin Lindow, responsável na Moody’s pela análise dos “ratings” na Europa: “estamos preocupados que o perfil de crescimento português será ainda mais fraco depois da crise, devido ao impacto negativo das condições do mercado de trabalho, da força do euro e da recuperação lenta da economia europeia”, acrescentando: “apenas o crescimento não chegará para trazer o défice para 3%”. Por isso, é inequívoco que serão precisas medidas adicionais ou do lado da receita ou da despesa, ou de ambos.

    Chris Pryce, analista da agência de “rating” Fitch, concorda e manifesta a sua preferência por uma actuação do lado da despesa que, a acontecer, não será menos dolorosa que uma subida de impostos. “Diria que os impostos em Portugal já estão altos o suficiente”. É “perfeitamente atingível” fazê-lo pelo lado da despesa. Para explicar como, cita o caso irlandês: “Vão cortar mil milhões de euros em abonos de família, 1,5 mil milhões em despesas com salários da função pública, e mais cerca de mil milhões em investimento”.
    Mandem prender esses gajos. Que o nosso presidente do conselho não amoleça perante os inimigos da república.

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    26 Novembro, 2009 23:22

    Faltava o monte de merda da zazie.

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 23:26

    # 113_ Não, ó imbecil. O JM não tem de apagar nenhum comentário de quem não usa o teu nick nem a tua fotgrafia, não havendo, portanto, qualquer dúvida que o que essa pessoa escreve não é escrito por ti.

    Mas esse neurónio solitário está cada vez mais velho e sem sentido de humor que até já rezinga por tão pouco.

    Gostar

  118. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 23:29

    O resto que insulte à vontade que eu até gosto. È da maneira que depois posso cobrar estas tretas ao Gabriel.

    Eu tenho link bloqueado, estes mongos que só vêm para aqui fazer trampa e insultar meio mundo, têm honras da casa.

    E não estou a defender que sejam censurados. Apenas a mostrar que, quando me censuram, estão a ser falsos.

    Gostar

  119. gigi's avatar
    26 Novembro, 2009 23:29

    Coincidências

    Oliveira Costa teve um ganho ilícito de 19,8 milhões no BPN
    Acordo na avaliação custa pelo menos 20 milhões
    http://www.educar.wordpress.com/2009/11/26/coincidencias-4/#comments

    Gostar

  120. Piscoiso's avatar
    26 Novembro, 2009 23:30

    “3. Qualquer comentário onde se utilizem expressões insultuosas ou se difunda calúnias referentes a quem quer que seja será apagado logo que detectado.”

    in: https://blasfemias.net/sobre/

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    Bum permalink
    26 Novembro, 2009 23:32

    Monte de merda da Zazie?
    Ó estroncio, ajuda-me a identificar o monte:
    Tu, o Ferreira, o Piscoiso, quem mais?

    Gostar

  122. gigi's avatar
    26 Novembro, 2009 23:34

    Vara encontrou-se com Godinho nas instalações do BCP

    Notícia TVI: há registo das visitas entre os dois arguidos do processo Face Oculta. Vara conhece esta sexta-feira as medidas de coacção a que vai ser sujeito
    26-11-2009

    Armando Vara utilizou pelo menos três vezes as instalações do Millenium BCP, em Lisboa e no Porto, para encontros com Manuel Godinho, empresário detido no âmbito do processo Face Oculta.

    De acordo com o que apurou a TVI, há registo dessas visitas de Manuel Godinho à sede do maior banco privado português.

    A primeira reunião em Lisboa, na avenida José Malhoa, teve lugar no dia 25 de Maio, cerca das 10h; nesse dia, o antigo governante socialista e administrador suspenso terá, segundo a investigação, recebido 10 mil euros de Manuel Godinho, conforme lhe terá solicitado em encontros anteriores.

    O segundo, a 1 de Julho, às 18h20, dessa vez na sede do banco na cidade do Porto, depois de vários telefonemas e um almoço em casa do empresário, onze dias antes.

    O terceiro foi de novo em Lisboa, e de novo na José Malhoa; mas dessa vez Manuel Godinho não foi sozinho. Segundo a TVI, chegou acompanhado de Carlos Vasconcellos, quadro da Refer, também já arguido e suspenso de funções na empresa pública.

    São encontros como estes, almoços e telefonemas que Armando Vara vai continuar a explicar esta sexta-feira perante o juiz de instrução criminal, em Aveiro. O ex-governante socialista, suspeito de tráfico de influências, deverá ficar a conhecer as medidas de coacção.
    http://www.tvi24.iol.pt/economia/face-oculta-armando-vara-vara-bcp-corrupcao-godinho/1106152-4058.html

    Gostar

  123. Pois, Pois, TSF...'s avatar
    Pois, Pois, TSF... permalink
    26 Novembro, 2009 23:36

    PPS, Partido pós-Socrates ou PutaqPariu Socrates = PPC Propedeutico profilatico Coelhone
    Não há duvida, Sócrates de segunda, mas vigaro e clone de primeira!

    Gostar

  124. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Novembro, 2009 23:42

    # 120- Essa nota do Blasfémias é humor negro.

    Se assim fosse nem tu, nem o ferreira, aqui entravam. Essa nota serve apenas para justificar a posteriori alguns comentários pertinentes que o anti-comuna fez e que foram apagados de alto a baixo pelo postador que lá se melindrou por achar que lhe faziam sombra.

    Gostar

  125. Desconhecida's avatar
    Piscoiso Abrantes Ferreira permalink
    26 Novembro, 2009 23:42

    Heil Sócrates!

    Gostar

  126. Desconhecida's avatar
    zé da burra permalink
    26 Novembro, 2009 23:45

    # 122, a gigi que me desculpe mas a minha burra afiançou-me que o homem está completamente, totalmente inocente até prova em contrário, só que nunca haverá tempo de a demonstrar como de resto em casos deste tipo em terras de sucata. Todos nos devemos dar por felizes de vegetar nesta democracia que tal como a nossa querida constituição é um exemplo para o mundo.

    Gostar

  127. gigi's avatar
    26 Novembro, 2009 23:49

    Mas Porque Somos Obrigados A Pagar Salários a Estes Senhores?
    Operações suspeitas do BCP acompanhadas desde 2001

    O Banco de Portugal (BdP) acompanhou operações de compra de acções próprias realizadas pelo Banco Comercial Português (BCP) durante os últimos aumentos de capital mediante o recurso a sociedades sediadas em praças financeiras “off-shore” e conhecia os créditos concedidos a membros dos órgãos sociais do banco privado.

    Estas operações são referidas em cartas trocadas entre o BdP e o BCP entre 2001 e 2004, a que o PÚBLICO teve acesso, que culminaram com o banco central a ordenar à administração liderada por Jardim Gonçalves que corrigisse as situações que na altura foram consideradas irregulares. A documentação dirigida pelo BdP à administração do BCP está toda assinada pelo então vice-governador, António Marta, que tinha o pelouro da supervisão, funções que desempenhou até Abril de 2006.
    http://www.sol.sapo.pt/blogs/paulog/default.aspx

    Gostar

  128. indigente's avatar
    indigente permalink
    26 Novembro, 2009 23:51

    PPC é o estilo socretino do PSD. É o tipo de líder que oPSD não precisa.

    Gostar

  129. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    26 Novembro, 2009 23:52

    Voltando ao tema Pedro Passos Coelho e o botabaixismo, invoco um provérbio bem português: “Quem cabras não tem, cabritos vende, donde lhe vêm não se entende”.

    Gostar

  130. Desconhecida's avatar
    jupiter permalink
    26 Novembro, 2009 23:59

    Já vamos em 130 msg, é melhor parar, não vá o lamentável PPC pensar que alguém está de facto interessado nele a não ser os sócretinos que poderão ver no clone uma bóia de salvação.

    Gostar

  131. anonimo's avatar
    27 Novembro, 2009 00:01

    O inquérito interno ao LOPES DA BRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE (Da Mota), Já dua há uns SETE MESESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    Alguém sabe do “Da Mota”??????????????????????

    Deve estar no Eurojust no combate à corrupção dos países da UEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    AHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Gostar

  132. anonimo's avatar
    27 Novembro, 2009 00:07

    O senhor-dos-passos é outro que tal da charanga da sucata.

    Atão o mar(r)ido da (ganda) jornaleira da central de comunicações socratinas & trupe Cª não TEVE o descaramento d,e no dia dos resultados das eleições autárquicas, colocar o “padrinho” do “afilhado” no centro dos “agadecimentos” pela “bitória” em Sintra ?????????!!!!!!!!!!!

    Gostar

  133. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    27 Novembro, 2009 00:12

    Last, but not the least Passos Coelho é apoiado por CAA. Este é o argumento definitivo.

    Gostar

  134. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    27 Novembro, 2009 00:15

    O facínora do falso comentário, em que disse que eu gostaria de ir para cama com a Ferreira Leite, devia saber que sou fiel à minha mulher.

    Gostar

  135. anónimo's avatar
    27 Novembro, 2009 00:17

    O motim socratino no PSD

    Manuela Ferreira Leite defronta-se com um motim. Algumas figuras das facções preteridas
    na escolha dos candidatos a deputados, muito promíscuas com os negócios com o socratismo,
    percebem que não tocarão no poder durante vários anos se o PSD ganhar com uma vantagem
    confortável. Por isso, tentam evitar esse fim. De que forma? Sabotando a marcha do PSD
    para o poder. Erguendo a mão que atira a pedra, mas escondendo-a de seguida. Mais raras
    são as críticas de vitimização veiculadas publicamente, como as do Dr. Morais Sarmento,
    do Dr. Passos Coelho e do Dr. Mendes Bota.

    Os estrategos de campanha socialista sabem que o PS socratino não tem a vantagem moral de
    Obama. Portanto, não há hipótese de uma campanha das grassroots para a recondução do
    primeiro-ministro. Por exemplo, Sócrates tem um imenso défice blogosférico de apoio que
    não é compensável. Até talvez copiasse a entrevista com Damon Weaver, se os tácticos não
    reprovassem a previsível associação mental dos eleitores com a impressão da memória
    socialista. Não. O PS não consegue uma campanha das bases, mas apenas uma campanha
    básica. Uma campanha suja, com números camuflados e o despertar de toupeiras infiltradas.

    Números camuflados, como a providencial estimativa de 0,3% de crescimento do Produto
    Interno Bruto (PIB) no 2.º trimestre de 2009, pseudo-benzidos pelo Eurostat, que o Dr.
    José Maria Martins goza. Números sujos da lama estatística socratina que fará a
    administração pública sofrer da desconfiança dos cidadãos durante anos. Essa lama tem de
    ser removida da administração do Estado para repor a confiança dos cidadãos nas
    instituições, como o Banco de Portugal, o Instituto Nacional de Estatística (INE),
    Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Ministério da Educação, etc.

    Despertar das toupeiras, num oportuno novo vector da strategia della tensione socratina.
    Para tentar erodir a força eleitoral do PSD, fazem-se emergir toupeiras infiltradas. Como
    é o caso do narrável Dr. Moita Flores. De funcionário pago do PC – na pós-revolução, na
    pós-revolução… -; aos interrogatórios na PJ; à adesão à Maçonaria; à colaboração
    criminalista mediática na defesa dos suspeitos, arguidos e réus de abuso sexual de
    crianças da Casa Pia (alguns dos quais, todavia, explicavam em que consistia exactamente
    a sua intervenção criminalista); (mal) convidado para candidato à Câmara Municipal de
    Santarém pelo PSD que ganhou com a raridade (portuguesa) de uma campanha longa e tem
    exercido, sem plano, no intervalo dos biscates televisivos, numa política fugaz de
    eventos e gastos; e à adesão ao socratismo. Moita não é filiado no PSD, mas apenas o
    candidato independente que fez as declarações de preferência por Sócrates em vez da líder
    do partido pelo qual concorre… após entregue das listas. Acabará como unha na carne
    socialista. Neste filme negro, Moita é apenas o primeiro pseudo-carrasco da série B de
    semi-traição política.

    Outros casos de toupeirismo surgirão. Mas poucos. O medo tolhe quem vive mal sem o tacho
    e o molho do poder. Por isso mesmo, não pode consentir-se a manobra do Dr. Moita Flores,
    como denuncia o João Gonçalves. Nem pode haver mais lugar no PSD para a complacência
    sistémica – do dr. Aguiar Branco e outros – com a promiscuidade socratina.
    António Balbino Caldeira
    Portugal Profundo

    Gostar

  136. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    27 Novembro, 2009 00:20

    “Quem cabras não tem, cabritos vende, donde lhe vêm não se entende”

    oh garfield, ficas extasiado com as prestações manhosas dos convidados do cresponews e não resistes a citações. gostava de ser simpático, mas por mais que pense não consigo arranjar um termo elegante para chamar a tua atenção para o facto de seres intrinsecamente asno.

    Gostar

  137. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    27 Novembro, 2009 00:23

    #134 – tens menos 139 bites que original

    Gostar

  138. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    27 Novembro, 2009 00:24

    #134 – diria mesmo garfiel

    Gostar

  139. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    27 Novembro, 2009 00:27

    O falso comentário #134 das 12:15 am pode ser atestado pela dimensão da imagem (1328 bytes) contra os verdadeiros 1447 bytes.

    Convidava o João Miranda, à boleia da proposta da Zazie, a verificar o IP do facínora usurpador manifesto adepto da “Situação”?

    Gostar

  140. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    27 Novembro, 2009 00:31

    porra garfiel és um queixinhas de merda, deixa lá a contrafacção que é mais interesante que as merdas que comentas. vá lá, faz também queixa de mim.

    Gostar

  141. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Novembro, 2009 00:41

    Toma lá, ó peluche- o animal que anda a piratear-te é este:

    Domain Name (Unknown)
    IP Address 188.140.11.# (Unknown Organization)
    ISP Unknown ISP
    Location
    Continent : Unknown
    Country : Unknown
    Lat/Long : unknown
    Language unknown
    Operating System Microsoft WinXP
    Browser Internet Explorer 8.0
    Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; InfoPath.2)
    Javascript disabled
    Time of Visit Nov 27 2009 12:17:12 am
    Last Page View Nov 27 2009 12:39:02 am
    Visit Length 21 minutes 50 seconds
    Page Views 5
    Referring URL unknown
    Visit Entry Page http://blasfemias.ne…ismo/#comment-208335
    Visit Exit Page http://blasfemias.ne…ntra-o-botabaixismo/
    Out Click
    Time Zone unknown
    Visitor’s Time Unknown
    Visit Number 5,891,211

    Gostar

  142. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    27 Novembro, 2009 00:43

    Zazie,

    Grato pela informação.

    Gostar

  143. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Novembro, 2009 01:00

    É o fóssil do ferreira.

    Gostar

  144. Desconhecida's avatar
    Zazie permalink
    27 Novembro, 2009 01:01

    Mas diga lá se não gostava de ir para a cama com a Ferreira Leite.

    Gostar

  145. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Novembro, 2009 01:04

    Agora pirateou-me a mim.

    zazie

    Gostar

  146. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    27 Novembro, 2009 01:06

    oh garfiel ainda acabas no divã da zaida. leva cuecas inox por causa dos fluídos corrosivos.

    Gostar

  147. Desconhecida's avatar
    ignatz permalink
    27 Novembro, 2009 01:09

    “Mas diga lá se não gostava de ir para a cama com a Ferreira Leite.”

    bota aí o link para o vídeo.

    Gostar

  148. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Novembro, 2009 01:09

    Bem, fiquem aí nas lambidelas recíprocas que eu vou indo. Ainda conheço modos mais estimulantes de arranjar olheiras.

    Gostar

  149. Desconhecida's avatar
    27 Novembro, 2009 01:09

    Era eu

    Gostar

  150. anoimo's avatar
    27 Novembro, 2009 01:12

    Uma Sanfona de Contradanças

    Vêm-me sempre lágrimas aos olhos, sempre que soa Música em Portugal. Sou um melómano. Quando a Sanfona tocou, eu chorei: ela é lindíssima, sobretudo quando branqueou o BPN, e vinha, ao mesmo tempo, vender rifas do “Águias”, de Alpiarça. Tantas que eu comprei…
    Nem Dante se atreveria a tanto.
    O segundo naipe é o António Contradanças, porque imagino a Sónia Sanfona a tocar flauta de papos, com o António Contradanças todo agarrada à Vara, a esfregar a rata e a fazer o número da Viuvinha do “Freeport”, enquanto lhe metem “luvas” nos silicones, e o Godinho faz um “rap”, bué ritmado, nas Sucatas.
    Eu sei que tudo isto cheira a “Passerelle”, e que já estamos a imaginar uns gajos camorrianos, um dia, a dispararem, e a deixarem os passeios cheios de sangue, com mulheres de bigode a fugir, desesperadas e aos gritos, como aquelas Palestinianas, que fazem ULULULULULULU com a língua, sempre que se livram de mais um filho drogado, desempregado e repetente, em forma de cinto-bomba.
    Falta a Isabel Alçada, para escrever umas Aventuras no Banco Central Europeu, com o Vítor Constâncio, vestido de Heidi, a ir ocupar, pelo Princípio de Peter, uma vice presidência do Banco de Calotes de Bilderberg.
    Eu sei que até aqui tudo isto já metia nojo, sobretudo, se pensarmos que o gajo que queria, e vai, queimar as escutas de Sócrates/Vara, foi reeleito Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, ou lá que nome é que essa m**** tem. O tipo tem um ar sinistro, e tem tudo escrito na cara, pelo que acho que não necessito de gastar mais palavras para o caracterizar, pelo que regressei ao Constâncio, e pensei: “se esta azémola já tinha chegado à Presidência do Banco de Portugal pelo Princípio de Peter, que outro Princípio, mais alto, o teria levado a ser promovido ainda mais acima?…”
    E foi aí que, sendo hoje dia 13, a Senhora me apareceu a dançar, toda na descontra, de braço dado com o Solzinho, e se me fez luz, nesta pequena cova de iria que transporto no meu coração: quer Constâncio, quer Noronha do Nascimento estavam a erguer-se aos Céus movidos pela única indústria que continua florescente em Portugal, a Indústria do “Aventalinho”. Arrebenta

    Gostar

  151. anoimo's avatar
    27 Novembro, 2009 01:16

    Afinal qual é as verdadeira cara oculta no processo “Face Oculta”?
    http://www.wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2009/11/queimar-ou-nao-queimar-eis-questao.html

    ACTA EST FABULA:
    Na Quadratura, António Costa explicou: “Alguém espreitou pelo buraco da fechadura , viu o PM e quer saber o que ele lá estava a fazer “.
    A imagem é óptima, mas AC esquece – ou talvez não – um detalhe: quando espreitamos pelo buraco da fechadura obtemos um campo de visão muito reduzido. Quem espreitou e viu o PM sabe exactamente o que o PM lá estava a fazer.
    http://www.marsalgado.blogspot.com/2009/11/acta-est-fabula-na-quadratura-antono.html

    Gostar

  152. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    27 Novembro, 2009 01:28

    Isto baixou mesmo de nível!
    E se todos fossem dormir?

    Gostar

  153. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    27 Novembro, 2009 01:34

    Estive a ver cinco minutos do programa de debate socialista “Directo ao Assunto” e verifiquei que o CAA que andou abundantemente neste blogue a comentar as escutas – publicadas em violação do segredo de justiça – do caso de António Preto é o mesmo que agora defende os princípios do Estado de Direito e, sobretudo, a reserva da vida privada do PM.

    Vida privada essa relativamente à qual dois magistrados verificaram a existência de indícios da prática de um crime contra o Estado de Direito.

    Estamos, pois, esclarecidos, quanto ao carácter, não só do Sócrates “wannabe” do PSD, como também de quem o acompanha. Sejam muito felizes e tenham todos muitos processos com direito a segredo de justiça. A bem do Estado de Direito.

    Gostar

  154. Gremlin's avatar
    Gremlin permalink
    27 Novembro, 2009 01:37

    O CAA já não engana ninguém com o seu socretinismo encapotado.Acho mesmo que não engana nem o próprio criminoso,que não lhe liga peva nem lhe dá o tacho que procura.

    Gostar

  155. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    27 Novembro, 2009 01:39

    Caro José Barros,

    O CAA, tendo fechado a auto-promoção a comentários, poupou-me ao meu comentário habitual: «quero ver se não vejo». E não vi.

    Porém, lendo o seu post, vejo confirmada a tese que escrevi acima.

    Gostar

  156. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    27 Novembro, 2009 02:12

    Facto: CAA enumera um conjunto de ideias, com matiz liberal, que determinadas personalidades lhe têm vindo a sugerir mas que ele próprio não consegue articular com a “espessura” de uma doutrina e programa.

    Gostar

  157. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    27 Novembro, 2009 02:57

    Eu pensava que as decisões judiciais eram passíveis de um juízo de valor porque fundamentadas de facto e de direito.

    E eram consideradas boas ou más, porque publicadas e escrutinadas, não só por juristas, mas pelo cidadão comum.

    Mas com a nova tese coelhista fico descansado. Creio mesmo que o homem descobriu a pólvora jurídica, o que me proponho demonstrar através de um diálogo. Se o Passos Coelho fizer de Platão nesta estória, então este diálogo que apresento pode ser apelidado de “socrático”:

    -O PGR decidiu bem?
    -Decidiu.
    -Porquê?
    -Porque é o PGR.
    -Mas como é que eu sei isso se ele não publicou a decisão?
    – Tens de confiar nas instituições.
    – Mas não devia a decisão ser pública?
    – Não.
    – Porquê?
    – Por causa do princípio de salvaguarda da credibilidade das instituições.
    – Que princípio é esse?
    – É o princípio, segundo o qual as decisões judiciais devem ser secretas sempre que a sua divulgação ou comentário ameace a credibilidade das instituições.
    – Mas então não posso conhecer a decisão?
    – Não só não podes conhecê-la, como não podes comentá-la na praça pública.
    – Que acontece se eu o fizer?
    – Estás a ameaçar a credibilidade das instituições e a colocar em causa o Estado de Direito.
    – E isso significa o quê?
    – Significa que incorres num crime contra o Estado de Direito.
    – Não era esse o crime de que era indiciado o PM?
    – Mau, estás a comentar decisões das instituições?
    – Oops…
    – Vê lá se não queres que eu dê a notícia do crime ao MP…
    – Está bem, então, se assim é, fico caladinho.
    – Vês como percebeste?

    Claro que se na história da Grécia Antiga foi o Platão que inventou o Sócrates, então sobre história de Portugal do século XXI, os historiadores dirão que foi o Sócrates que inventou o Passos Coelho. Mas isso são contas de outro rosário que não perturbam a verosimilhança do diálogo ou do momento de génio político do candidato a líder do PSD.

    Gostar

  158. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    27 Novembro, 2009 03:04

    «Porém, lendo o seu post, vejo confirmada a tese que escrevi acima.»

    Caro Eduardo F.,

    Eu também só vi cinco minutos. Fiquei nauseado, pelo que mudei de canal. Apesar disso, deu para notar que teve de ser a Joana Amaral Dias a desfazer o consenso entre o Rangel e o CAA.

    Consenso esse, segundo qual todos temos de confiar nas instituições, mesmo não conhecendo as suas decisões e não sabendo se as mesmas foram boas ou más; e temos de respeitar a “vida privada” do PM, mesmo que, no passado, alguns de nós tenham estado entretidos a comentar abundantemente a “vida privada” do Preto, entre outros. Ou isso ou é morte do Estado de Direito.

    Basicamente isto…

    Gostar

  159. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Novembro, 2009 11:48

    Qual é o regime político do sr. José Barros, em que não se respeitam as autoridades?

    Gostar

  160. anónimo's avatar
    27 Novembro, 2009 14:37

    A SUPREMA NÁUSEA

    Esse “cadáver político” que dá pelo nome de José Sócrates – curioso sujeito que um dia a História julgará – pode obrar as mutações de carácter pessoal que melhor entender; pode sustentar uma variedade de amigos e protectores, seguros e insaciáveis de interesses e benesses, em defesa da sua imaculada honra; até mesmo se pode aceitar (em sua defesa) que ande cativo da média ou da canalha da rua, e deste modo arremessado como um qualquer dissoluto ou pária; mas não deixa de revelar aos cidadãos, nessa sua insânia de poder e delírio de casta, em tudo o que tacteia, participa e manda, esse espectáculo nauseabundo de participação e decapitação do Estado de Direito e do regime democrático.

    Campo minado de interesses conflituantes, a instituição judicial não resistiu aos abusos do poder partidário, à lógica da promiscuidade política. E não soube, no seu articulado normativo-jurídico e no seu edifício processual, desconstruir essa desordem. O pastiche e a esquizofrenia que estes dias têm afluído a público, via caso “Face Oculta”, é um arrazoado inédito e pasmoso, um enxovedo discursivo insanável às instituições e aos seus interlocutores, um convite e incentivo à prevaricação da classe política, uma afronta ao Estado de Direito e aos cidadãos.

    Mais que os arremedos formais ou processuais, que ninguém de boa fé entende, nem mesmo esses cérebros mirrados dos opinadores, ou melhor, para lá do formalismo processual em todo este caso, a narrativa política depara-se com escrivães obedientes, com sujeitos enturvados na lide partidária, com bobos da corte.

    Afinal, que dizer da criadora interpretação material posta a circular pelo sr. PGR sobre a não existência de “indícios probatórios” que podiam levar à instauração de procedimento criminal a José Sócrates? Acaso é da sua exacta incumbência e atribuição? E como considerar a alucinante, tanto como provocatória, declaração do actual ministro da Economia, Vieira da Silva, considerando existir “espionagem política”, sem que um processo lhe tombe sobre a sua desmiolada cabeça? Acaso um governante, um simplório ministro, pode ofender publicamente toda a magistratura, e passar impune? E que dizer do recorrente Santos Silva (ou do sr. Lello), agora a vigorizar direito e a malhar nos magistrados? Pode comportar-se tais procedimentos? Pode o sr. Presidente da República e o Supremo Tribunal de Justiça, com todos estes embaraços, não entrarem na querela? Ao que tudo indica, parece que sim. As omissões são ensurdecedoras. E esclarecem e sinalizam o regime a que temos direito. E a sua ruína.
    http://www.almocrevedaspetas.blogspot.com/search/label/Justi%C3%A7a

    Gostar

  161. dáanal's avatar
    dáanal permalink
    28 Novembro, 2009 12:12

    Alguém sabe o “novo” numero de tlm do Pedro Passos Coelho ? Ninguém ! ele só me deu a mim ! Ouviram ? bandos de otários !Ele me ama ..seus invejosos !

    ei! ei ! e tu aí ! já sabes que podes vir para o poder ..se quiseres?
    só tens que fazer como eu ..é simples ..só tens que dar..dar muito.
    vem..vem dar ..

    Gostar

  162. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    29 Novembro, 2009 22:40

    Alguém falou de “captura”?

    «Ângelo Correia falava aos jornalistas no final de uma cerimónia de inauguração da central fotovoltaica do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), que teve a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e na qual participou na qualidade de presidente da Foment Invest. (…) A Foment Invest foi a empresa vencedora do concurso para a construção de uma central fotovoltaica no MARL, que representou um investimento de 31 milhões de euros e que possui 28 mil painéis solares.

    Ângelo Correia, assim como o primeiro-ministro, José Sócrates, salientaram que esta central fotovoltaica “é a maior do mundo em área urbana”, podendo produzir energia para três mil famílias, satisfazendo as necessidades de consumo anuais de 12 mil pessoas.

    Falando na qualidade de presidente da Foment Invest, Ângelo Correia elogiou a política do Governo na área da energia.»

    (J. Pacheco Pereira, no Abrupto, citando o DN.

    Registe-se, a este propósito, o que se pode confirmar aqui:

    Ângelo Correia é o Presidente do Conselho de Administração da Foment Invest SGPS e da sua Comissão Executiva.
    Pedro Passos Coelho é um dos dois vogais da Comissão Executiva da Foment Invest SGPS.

    Gostar

  163. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    29 Novembro, 2009 23:01

    #163 – e depois? já vais tarde para a impugnação do concurso, mas ainda estás a tempo de pedir a irradiação da logoplaste do mercado nacional.

    Gostar

  164. lili's avatar
    30 Novembro, 2009 11:42

    DOS PEIXES

    Desde o início que venho a dizer que Vara não é homem para se “sujar” por causa de uns míseros euros. Tudo, afinal, se resume a um cabaz de robalos e a um irrelevante equipamento desportivo. Todavia, e pelo sim, pelo não, ficou o “conselho” ao senhor conselheiro Monteiro para não divulgar “conversas privadas”. Realmente, o que é que interessa uma conversa em torno de peixes? Vara recorda-me a Alice de Lewis Carroll. A coitadadinha julgava que toda a poesia é acerca de peixes.
    http://www.portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/11/dos-peixes.html

    Gostar

Trackbacks

  1. Segredo de Justiça preserva assimetria de poder e informação « BLASFÉMIAS

Deixe uma resposta para Carlos Cancelar resposta