Das duas uma
12 Fevereiro, 2010
«Perante aquilo que foi revelado na última sexta-feira pelo semanário ‘Sol’, José Sócrates só tinha duas opções minimamente dignas: ou desmentia de imediato tudo o que ali estava escrito ou apresentava nessa mesma tarde a demissão», por João Miguel Tavares, Correio da Manhã.
50 comentários
leave one →

Vocês ainda não viram que o Sócrates nunca nega as acusações e em vez disse arma-se em virgem ofendida, ameaçando os outros por alegados «crimes» de divulgação do segredo de justiça?
Este senhor não tem condições para continuar em PM.
É uma vergonha para Portugal.
O PS tem que arranjar uma solução interna antes que o país perca mais milhões e milhões com esta situação!
GostarGostar
o que tu queres é conversa, cada vez que o sol, o crespo e mais uma cambada de anormais de tendências esquizofrénicas resolvem inventar umas mentiras, lá vinha o sócrates desmentir e passava a vida nisto até que tropeçasse numa vírgula para tu fazeres uma caldeirada de pontos de exclamação. fazes alguma coisa na vida, além de mandar palpites remunerados?
GostarGostar
Numa altura em que se fala tanto de liberdade de expressão, quero aproveitar para também eu expressar o meu mais profundo desagrado pelas pressões exercidas pelo actual executivo.
É de lamentar que, vivendo em Democracia, as pressões não se façam sentir de igual modo em todas as opiniões que se vão formulando contra o Sr. Primeiro-ministro.
Serve então o presente comentário para mal dizer o quanto me apeteça do Governo e esperar que algum boy me venha bater à porta para me oferecer dinheiro em troca do meu silêncio.
Aqui fica então um conjunto de críticas que espero eu amanhã estarem na edição online do Sol:
Ando a ser roubado pelo primeiro-ministro quando vou às compras, quando meto gasolina, quando compro tabaco, quando circulo nas estradas, quando circulo nas auto-estradas, quando vou ao banco, quando tomo um café, quando peço um empréstimo, enquanto respiro, enquanto como, enquanto trabalho, enquanto estudo, enquanto escrevo isto, etc. Para além disso acho que o Sr. Engº é feio e deve cheirar mal dos pés. Também não gosto do seu inglês e muito menos do seu espanhol. Tem muito mau gosto nas gravatas que usa; trata o Presidente da República como trata os seus boys ; tem mau gosto nas compras (comprar a TVI? Mas é de um mau gosto tremendo, mesmo!); quer apagar o Sol e deixar-nos na escuridão; dá 25€ de aumento ao comum mortal e aos senhores do Olimpo triplica-lhes os ordenados; permite que os bancos continuem a ter lucros multimilionários e no entanto sou eu que tenho que pagar os buracos financeiros que alguns deles criam; permite que um banco verdinho negoceie com gentes daquele país estreitinho da América do Sul e quando confrontado com a situação trata os demais por tolinhos; barafusta em voz alta num qualquer restaurante da Capital e depois vê-se obrigado a condicionar os editoriais dos jornais, afastando aqueles que considera dementes, etc, etc, etc…
Bom, espero que isto seja o suficiente para o Sr. cá vir bater-me à porta para me comprar.
Fale com os seus comparsas do BCP e veja lá quanto é que vale o meu silêncio. Pode contactar-me através deste espaço, já que por telefone a coisa anda perigosa.
GostarGostar
#2Ora cá está mais um Abrantes envergonhado.
GostarGostar
Calma, que ele vai cair.
Entretanto, a Ana Gomes também parece uma atrasada mental:
Texto sobre administrador da PT Rui Pedro Soares
Escutas: Ana Gomes retira “atrasado mental” de blogue
A eurodeputada socialista Ana Gomes alterou hoje o texto que escreveu na véspera no blogue Causa Nossa sobre o administrador da Portugal Telecom Rui Pedro Soares, substituindo a expressão “atrasado mental” por “fraquinho no discernimento”. No resto do texto mantiveram-se as críticas à actuação do homem que accionou a providência cautelar para impedir a divulgação das escutas do processo ‘Face Oculta’ no semanário ‘Sol’.”
In http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=23674128-4BA3-4367-A974-322B0263ED19&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&h=3
A Ana Gomes comporta-se como aqueles atrasados mentais que metem a pata na poça e em vez de pedir humildes desculpas, vai a emendar antes que seja tarde.
Não haja dúvidas que no partido corrupto-socialista ou há atrasados mentais ou fracos de discernimento. A Ana Gomes resvala para a doença mental, coitada. lolololololol
anti-comuna
GostarGostar
josé ícaro narciso
vai te embora
e tem juizo
GostarGostar
Já que o PM não quer, então, ou PS ou o PR.
Por muito menos, mas mesmo muitíssimo menos, o Santana Lopes foi posto a andar “por motivos óbvios” pelo Sampaio. Este PM com um combóio de mercadorias ultra carregado de motivos, não tem condições para continuar.
O argumento da estabilidade e serenidade deste PR já não tem nada a ver com a realidade.
Não vejo o PM com valores para pedir a demissão, logo… só vejo dois caminhos: ou o próprio PS ou o PR.
GostarGostar
Não pode! O que há no PS ainda é pior do que Manuela Ferreira Leite.
Muito pior. Esse é que é o problema do momento.
SOLUÇÃO:
Podem tentar pôr a Edite Estrela à frente do partido.
Ou a Margarida Moreira da DREN.
GostarGostar
Adoro estes postos condicionados do CAA.
Como não pode escrever sobre as escutas, sob pena de contradizer o que já disse das escutas do Padrinho, (escutas essas que não quer ouvir ou sequer saber se existem) então tem de publicar o que os outros disseram sobre as escutas do Sócrates.
É sujo, mas não deixa de ser giro.
GostarGostar
O cenário do PS é este:
-Perigo de vitória do PSD
-Presidente reeleito com certeza
-Possível maioria confortável do PSD
Os socialistas não aceitam isto.
O resultado será uma guerra suja que há muito está à vista.
O PS espera apenas pela jogada que lhe sirva de desculpa para o primeiro tiro.
GostarGostar
antes não deitavam abaixo porque queriam o orçamento aprovado, agora não deitam por causa das agências de estabilidade que fazem rating e para a semana porque as sondagens não são favoráveis. todos querem mas ninguém se chega e quando chega não é para ninguém.
GostarGostar
Lá está.
Essa frase do Tavares está no alinhamento desta:
“Como nos tempos da Inquisição vieram depois exigir do antecipadamente condenado que prove a sua inocência“
GostarGostar
“É sujo, mas não deixa de ser giro.”
só lhe falta o piercing no nariz e tattoo da suinicultura na anca.
GostarGostar
O Fuas de Roupão é que decide quem é o 1º Ministro !
Vai-te encher de moscas.
És como aqueles clubes de futebol que perdem os jogos no campo e depois querem ganhá-los na secretaria.
Porque será que esta malta cada vez cheira mais mal… a podres.!
E agora o Tavares…….. mais um fachiolas no Correio da Manha !
GostarGostar
Abaixo o neo-fascismo socretino.
Fascismo Nunca mais!
GostarGostar
“Perante aquilo que foi revelado na última sexta-feira pelo semanário ‘Sol’”
agora o primeiro anda a reboque de pasquins e do que pensam os pasquinados de portugal. rebole-se que poupa em transportes e contribui para carbono zero.
GostarGostar
#5 Anti-comuna A indignação da Ana Gomes, não é contra o projecto do Sócrates e do governo PS para dominar os media; a indignação dela é por Rui Soares, não ter sabido fazer as coisas, e alem disso ganhar mais num ano que o marido dela em quarenta anos: “com bóis destes, para que servem ao PS os boys?” pergunta ela zangada.
GostarGostar
Obviamente!
GostarGostar
1. É ou não verdade que, o alegado plano de José Sócrates para controlar a comunicação social foi liminarmente rejeitado pelos mais altos representantes da justiça?
2. É ou não verdade que, um despacho assente em indícios não é, por si só, um facto que impute qualquer crime ou ilegalidade sobre os acusados?
3. É ou não verdades que, têm existido, consecutivamente e cirurgicamente colocadas, fugas do segredo de justiça prejudiciais a José Sócrates?
4. É ou não verdade que, o despacho emanado de Aveiro é subjectivo e fruto de uma interpretação e convicção dos investigadores e magistrados?
5. É ou não verdade que, o PGR já considerou, analisando todo o processo relacionado com este despacho, que não havia matéria de facto para suportar qualquer possibilidade de crime?
6. É ou não verdade que, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, após análise integral das escutas onde intervinha José Sócrates, já declarou que não havia matéria de facto que permita suportar qualquer crime sobre o 1º ministro?
7. É ou não verdade que, se pode manipular a interpretação e compreensão dos factos através da publicação truncada e selectiva de escutas?
8. É ou não verdade que, o jornal Sol foi cúmplice da violação do segredo de justiça e alinhou na publicação de uma teoria conspirativa assente em interpretações subjectivas e abusivas de escutas que a justiça, ao mais alto nível e após uma análise de todas peças processuais, já disse não conterem nenhuma matéria de facto relevante?
9. É ou não verdade que, da leitura da peça jornalística do jornal Sol, mesmo assim, não se pode inferir, a não ser por uma compreensão subjectiva dos factos, uma interferência do 1º ministro em qualquer plano de compra ou controlo da comunicação social?
10. É ou não verdade que, o nome de José Sócrates só aparece ligado a este alegado plano porque os intervenientes neste negócio são ou foram militantes do partido socialista?
11. É ou não verdade que, um negócio deste tipo implica negociações complexas, jogos de bastidores, conjugação de interesses, processos de intenção e outras coisas mais que, só quem não vive neste mundo, pode achar estranho as conversas entretanto reveladas pelas escutas?
12. É ou não verdade que é legítimo e faz todo o sentido que uma empresa privada como a PT, com interesses óbvios no sector da comunicação social, pretenda, havendo oportunidade de negócio, adquirir outras empresas na área da comunicação social?
13. É ou não verdade que, os administradores da PT já negaram qualquer interferência do 1º ministro nesta intenção de negócio?
14. É ou não verdade que, os principais intervenientes nas escutas já disseram que o 1º ministro não teve qualquer interferência no desenvolvimento deste negócio?
15. É ou não verdade que, o 1º ministro já negou qualquer instrução ou recomendação de compra da Media Capital, por parte da PT?
16. É ou não verdade que, o negócio que estava por detrás do alegado plano de controlo da comunicação social não se concretizou?
17. É ou não verdade que, José Eduardo Moniz saiu da direcção da TVI por sua exclusiva vontade e que actualmente exerce funções de administrados numa empresa que controla a TVI?
18. É ou não verdade que, o Jornal Nacional só continuava no ar porque o marido da sua apresentadora era o director da TVI?
19. É ou não verdade que, apesar de ser conhecida a agenda oculta do director do Jornal Público, José Manuel Fernandes saiu da direcção do jornal Público por sua exclusiva vontade?
20. É ou não verdade que, desde o caso da licenciatura de Sócrates, há um conjunto de gente convencida que José Sócrates não tem carácter e que por isso, mesmo que não se o consiga provar, deve ser culpado de tudo o que o acusam?
21. É ou não verdade que, “o polvo jornalístico, em parceria com uma face oculta do meio judicial português, é quem nos passou a dizer o que está ou não provado, quem é culpado/inocente, quem pode ou não governar?
GostarGostar
Se não nega está a fazer de virgem ofendida
Se processa está asfixiar a liberdade de expressão
Pois, continuem a bater no Sócrates! Quanto mais lhe baterem mais reforçam a opinião do povo de que ele é o homem certo para governar o país.
Acho que a vossa opinião pouco conta, como diz o ditado “Vozes de burro, não chegam ao céu”
Porque será que as manuelas, os pachecos, os crespos, … não dizem publicamente que o povo é burro e ignorante por ter votado em Sócrates.
Como quer que seja, estamos melhor do que se estivéssemos pior
GostarGostar
“Porque será que as manuelas, os pachecos, os crespos, … não dizem publicamente que o povo é burro e ignorante por ter votado em Sócrates.”
andas distraído, não só dizem como escrevem. acho que primeiro foi aquele coirato que plagiou a divina comédia para portugês. ainda não começou e já andam a trabalhar para a desculpa das desgraças que andam a confeccionar.
GostarGostar
“Porque será que as manuelas, os pachecos, os crespos, … não dizem publicamente que o povo é burro e ignorante por ter votado em Sócrates.”
MFL disse na AR “eu andei a falar nisto durante meses”.
E deixou a jornalista calada, e bem.
GostarGostar
«MFL disse na AR “eu andei a falar nisto durante meses”.
E deixou a jornalista calada, e bem.»
Não foi bem assim: depois, concluiu – “… e ninguém me ligou”.
Ora aí é que bate o ponto – se ninguém liga à putativa líder da Oposição é porque esta já não devia lá estar há muito tempo.
GostarGostar
Era interessante que o autor do post opinasse sobre a violação do segredo de justiça vs. segredos da justiça
GostarGostar
Era interessante ver o autor do post opinar sobre o segredo de justiça ou sobre os segredos da justiça
GostarGostar
Era interessante ver o autor do post opinar sobre o segredo de justiça e/ou os segredos da justiça
GostarGostar
Empresa da mãe de Sócrates citada no processo de corrupção na Amadora
A empresa da mãe do primeiro-ministro, que está a ser investigada no âmbito do Freeport, surge envolvida num processo de corrupção na Câmara da Amadora, o qual abarca outras figuras relevantes do PS
A equipa que está a investigar o caso Freeport suspeita que José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo do primeiro-ministro, possa ser o parente que o arguido Charles Smith acusa de ter sido o receptor das ‘luvas’ alegadamente entregues a Sócrates para conseguir o licenciamento do projecto de Alcochete.
José Paulo Bernardo está também referenciado num outro processo, que desde 2001 corre no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde se investigam indícios de tráfico de influências, corrupção, financiamento a partidos e branqueamento de capitais, e que tem como figura principal o actual presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo.
Raposo é um dos vários suspeitos deste vasto processo, cuja investigação se tem arrastado apesar de já terem sidoconstituídos oito arguidos. Em causa, soube o SOL, estão os actos ilícitos praticados por uma rede de pessoas ligadas à Câmara da Amadora e a empresas de construção civil, e que envolve também elementos da Direcção Regional de Ambiente e Ordenamento do Território, a que presidiu Fernanda Vara.
Esta arquitecta – uma das arguidas no processo da Amadora – integrou a comissão que deu parecer favorável ao Estudo de Impacto Ambiental que permitiu o licenciamento do projecto
Freeport, em Alcochete.
Nas buscas desencadeadas pela Polícia Judiciária, em 2004, às empresas suspeitas neste processo e a vários serviços da Câmara da Amadora, o computador do presidente, Joaquim Raposo, foi um dos que mais provas deu aos investigadores. Foi aqui, soube o SOL, que surgiu a referência à Mecaso – uma das empresas de Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe de José Sócrates, e José Paulo Bernardo, o primo de quem agora se suspeita.
Joaquim Raposo, que o SOL não conseguiu contactar antes do fecho da edição após várias tentativas, ao ter conhecimento da notícia afirmou que «o único computador que foi levado era o do presidente da Assembleia Municipal, António Preto», e não o seu.
Confrontado com uma escuta que existe no processo, o presidente da Câmara de Amadora adianta ainda que «nunca» ouviu falar da MECASO nem conhece o primo do primeiro-ministro.
«Logo, não lhe podia ter telefonado», afirma.Em relação a Fernanda Vara, Raposo diz apenas ter tido contacto enquanto autarca, para lhe «pedir alguns pareceres».
http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=131046
GostarGostar
Resta ver a próxima mascára do Socrates a “explicar-se”:
Angelical- Este Magalhães vai…
Ciníco – “Eu nunca disse q o relatório era da OCDE”
Irritado – Haja telemóveis pra partir, já o Orçamento permite.
A ver vamos…
GostarGostar
# 23
Tem uma inteligência espantosa …!
…
GostarGostar
Caro alexandre Carvalho da Silveira, muito bem visto. Esse pormenor tinha-me esquecido. lololololol
Na verdade o problema parece mesmo ser o puto ainda não saber fazer as coisas como os demais boys corrupto-socialistas tarimbados.
anti-comuna
GostarGostar
CAA é tão “anjinho”, tão “anjinho”, que até mete dó.
GostarGostar
É essencial que se denunciem todos os pulhas.
GostarGostar
Influência do futebol na politica.
GostarGostar
e o pinto da costa CAA?
GostarGostar
por estas e que perdes toda a credibilidade que ainda te restava…
GostarGostar
O sr PGR deve dar cópia dos seus DESPACHOS ADMINISTRATIVOS, ao abrigo da LADA e do CPA!
GostarGostar
O CAA CRITICOU SEVERAMENTE O ENGENHEIRO JOSÉ SÓCRATES. O CAA DISSE A PROPÓSITO DAS ESCUTAS PUBLICADAS NO SOL QUE “SE AQUILO NÃO É ÍNDICIO SUFICIENTE DE CRIME CONTRA O ESTADO DE DIREITO ENTÃO NÃO SABERÁ O QUE É”. CAA LEU O SOL E AS ESCUTAS! E A TAL RESERVA DA VIDA ÍNTIMA PRIVADA? O F.C.P E O SR. PINTO DA COSTA? AQUI O CAA JÁ NÃO CRTICOU SEVERAMENTE O SR. PINTO DA COSTA, NEM SEQUER QUIS OUVIR AS ESCUTAS! MAS PRONTO, O FUTEBOL CLUBE DO PORTO JÁ NÃO É DE INTERESSE PÚBLICO!
GostarGostar
Mas Sócrates habituou-se, desde há muito, a sublimar…aplicando uma velha máxima de que os problemas se resolvem por si próprios…
É mais provável que assim continue
GostarGostar
Tudo começou com a investigação a um sucateiro de Aveiro, puxou-se um fio e veio parte do rolo falta o resto.
GostarGostar
Caro CAA
Não sei se teve oportunidade de ler este post de Pacheco Pereira
“Índice do Situacionismo 117”
Não se enganou… nem no problema, nem nas personagens, nem nos jornais, nem nas pessoas, a não ser por defeito. Havia de facto mais “respiração assistida” e mais “conspiração”, mas, no que hoje se vai sabendo, estão lá todos juntos. Em Janeiro de 2009, quando começou o Índice, o “situacionismo” não estava identificado e fazê-lo irritou muita gente que aparece agora nas páginas do Sol. Os críticos pavlovianos que então o atacaram deviam agora reconhecê-lo, mas certamente não o farão.
JPP (abrupto)
Mas julgo que seria merecedor de “algo” de sua parte.
GostarGostar
25.Anónimo disse
12 Fevereiro, 2010 às 7:21 pm
Era interessante ver o autor do post opinar sobre o segredo de justiça ou
***********************
O BOVINO DO ANÓNIMO FAZ PREVALECER O * SEGREDO DE JUSTIÇA * SOBRE * ATENTATIVA DO ATENTADO AO * ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO*.
e EU SEI PERFEITAMENTE PORQUÊ . . .
GostarGostar
39.Tolstoi disse
13 Fevereiro, 2010 às 12:22 pm
Tudo começou com a investigação a um sucateiro de Aveiro, puxou-se um fio e veio parte do rolo falta o resto.
************************
Diz bem. O que não poderíamos adivinhar era o comportamento inqualificável do PGR e do Supremo.
GostarGostar
Não me digam que o CAA desta vez pactou com ilegalidades e leu sobre escutas?
A sério, não tem vergonha na cara?
Tem vergonha de viver num país com Socrates como PM e não tem vergonha de ter como presidente de clube um Pdc? Qual a diferença… Ai o portinho
GostarGostar
19.MAT disse
12 Fevereiro, 2010 às 6:22 pm
1. É ou não verdade que, o alegado plano de José Sócrates para controlar a comunicação social foi liminarmente rejeitado pelos mais altos representantes da justiça?
*********************
E por tê-lo feito sem que , absolutamente inacrediável, se prossiga na investigação, quando há *fortes suspeitas de ataque ao Estado de Direito Democrático * como diz o Juíz Costa Gomes,tudo leva a crer que há razões outras, que levaram esees altos magistrados
a abortar o Processo.
GostarGostar
2. É ou não verdade que, um despacho assente em indícios não é, por si só, um facto que impute qualquer crime ou ilegalidade sobre os acusados?
**********************
Esta é verdadeira. O que deixa muitas interrogações é que não tiveram pejo de desacreditar as
pesquizas de Aveiro (sobre as sucatas)
a fim de inocentar, de imediato o P.M..
Por ser a norma e porque é urgente
credibilizar a Justiça , um pouqunho que seja, deveriam prosseguir as diligências de tirar a limpo quais as responsabilidades do Sócrates no caso.
GostarGostar
3. É ou não verdades que, têm existido, consecutivamente e cirurgicamente colocadas, fugas do segredo de justiça prejudiciais a José Sócrates?
***********************
As tais *fugas* são sempre pequenas irregulariddes comparadas com o teor das suspeitas: comparar aquelas com
* perigo para a Democracia* só passa pela cabeça do MAT.
GostarGostar
4. É ou não verdade que, o despacho emanado de Aveiro é subjectivo e fruto de uma interpretação e convicção dos investigadores e magistrados?
***********************
ÉS UM NOJO!
As de Aveiro é interpretativo, as de Lisboa (PGR, STJ) factuais! Vai levar no olho!
GostarGostar
5. É ou não verdade que, o PGR já considerou, analisando todo o processo relacionado com este despacho, que não havia matéria de facto para suportar qualquer possibilidade de crime?
****************************
Uma decisão
De muito duvidoso rigor, depois das
quase certezas dos Juízes de Aveiro
GostarGostar
6. É ou não verdade que, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, após análise integral das escutas onde intervinha José Sócrates, já declarou que não havia matéria de facto que permita suportar qualquer crime sobre o 1º ministro?
**********************
Cabe perguntar até que ponto não se quis pôr em causa o Pinto que o Sócrates *chocou* , medo, conivência do *bode* ?
GostarGostar
7. É ou não verdade que, se pode manipular a interpretação e compreensão dos factos através da publicação truncada e selectiva de escutas?
*******************
Como sabe MAT que são selectivas se o SÓ/CRETINO desconhece , como todos nós, a sua totalidade? Muito mais provável é que tenham sido publicadas dispersas
porque assim foram sendo obtidas.
GostarGostar