Saltar para o conteúdo

Homenagem à universalidade da Igreja Católica

30 Março, 2010

É sempre interessante ver os inimigos do catolicismo opinar sobre a organização interna da Igreja Católica. Acham que este Papa não serve e querem outro. Acham que a Igreja Católica devia acabar com a regra do celibato (chegam mesmo a defender a tese de que os celibatários têm mais tendência pedófilas, tese que rejeitariam em qualquer outra circunstância). Acham que as mulheres devem poder chegar a Papa. Não deixa de ser uma Homenagem à universalidade da Igreja Católica. Mesmo os que estão fora pensam como se estivessem dentro. Pensam como se a sua opinião devesse contar. Muitos já são ateus há dezenas de anos, mas continuam a respeitar e a prestar vassalagem à Igreja.

64 comentários leave one →
  1. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    30 Março, 2010 12:39

    Bem visto, sim senhor.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 12:50

    ehehehe

    E o JM esqueceu-se dos que exigem quotas de LGBT para se entrar.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    30 Março, 2010 12:56

    oh miranda! vá pregar moral para dentro da igreja e não chateie os ateus.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Eber permalink
    30 Março, 2010 13:02

    Uma coisa é verdade:
    http://www.timesonline.co.uk/tol/comment/faith/article7056689.ece

    A melhor maneira de destruir uma coisa é por dentro

    Gostar

  5. paulo's avatar
    paulo permalink
    30 Março, 2010 13:12

    é verdade nmas o joão nunca deixou de se pronunciaer sobre o B, pe e que saiba não é militante
    tem piada ver o JM à defesa, com argumentos da trta relativizando o que se passou e a sua gravidade
    porque como ateu que sou se há coisa que reconheço aà igreja é a sua obra social, muitas vezes substituindo o estado.
    agora é revoltante ver que quem cevia protejer abusa e isso é condenavel e não e neces´´ario ser católico para isso
    joão acalme-se um pouco e enfrente a realidade na igreja tambem há homens não só imperfeitos como nojentos que não merecem a piedade de ninguem

    Gostar

  6. antonio's avatar
    antonio permalink
    30 Março, 2010 13:12

    O que eu ainda acho mais curioso é que os que agora aparecem tão preocupados com a pedofilia na Igreja Católica são os mesmos que ainda há pouco desvalorizavam a pedofilia na Casa Pia. Aí eram as “alegadas vitimas” e a teoria da cabala, agora é o rigor extremo!Será que os actos praticados são valorizados diferentemente consoante se trate de gente de “direita” ou de “esquerda”?

    Gostar

  7. Alda Telles's avatar
    30 Março, 2010 13:15

    Achar que a organização e os actos da igreja católica são exclusivos dos católicos, é como achar que a política é só para os políticos ou a educação só para os professores.
    A enorme influência da igreja na cultura e na política dá-lhe responsabilidades sociais que todos têm o direito e obrigação de monitorizar. A sociedade civil não pode assitir impávida a casos de pedofilia como se de um assunto interno da igreja se tratasse, não lhe parece? parece que não.
    e já agora, como comenta a visita do Papa a Portugal? É que se é só para os católicos, não pode ser uma visita de estado, como parece estar a ser tratada.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    NGUNGA permalink
    30 Março, 2010 13:16

    Os protestantes ingleses no contra-ataque face á adesão de muitos deles (anti gays) á ICAR.Com a ajuda dos jacobinos militantes de sempre que até preferem as mesquitas aos campanários…

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    NGUNGA permalink
    30 Março, 2010 13:17

    Por outro lado gostaria de ter visto tanta indignação quando os abusadores de meninos eram socialistas dos bons…

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    NGUNGA permalink
    30 Março, 2010 13:21

    E os protestantes ingleses contam por serem religião de estado com a preciosa ajuda dos seus serviços secretos…

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    30 Março, 2010 13:23

    JM ainda nos vai dar uma lição sobre a diferença entre pecado (perdoado com 12 avé-marias) e Crime.

    Gostar

  12. Helena Lemos's avatar
    Helena Lemos permalink
    30 Março, 2010 13:24

    A única coisa que é universal é a mensagem de Cristo, a igreja que foi fundada em seu nome (Católica) é uma adulteração total. Se Jesus vivesse nos dias de hoje o Vaticano e tudo o que lhe está implícito já não existiam.
    A Igreja Católica representa tudo aquilo que Jesus não queria. O verdadeiro Cristão não pode concordar com a obscenidade que representa toda a estrutura clerical e não é apenas por este caso agora em discussão, é por séculos de história e de iniquidades feitas em nome DELE. LEU BEM?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    30 Março, 2010 13:25

    oh catunga! tu é que andas a abusar da paciência dos socialistas. temos catalina escarumba.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    O J.M. é sempre a mesma coisa permalink
    30 Março, 2010 13:30

    “Inimigos do catolicismo”… O J.M. há-de dizer quem são os inimigos do catolicismo: os ateus ou aqueles ditos católicos que encobrem factos menos agradáveis que outros católicos cometeram?! Já agora, o J.M. não quer acrescentar que os padres pedófilos afinal eram ateus?!

    Torna-se divertido ver o J.M. a querer sempre virar o bico ao prego… veja lá se algum dia não se espeta!

    Se se vier a provar que de facto a Igreja encapotou os casos de pedofilia, qualquer pessoa tem o direito de criticar essa conduta, assim como qualquer pessoa (menos os beatinhos do partido, claro está) criticava o PS – e bem – por tentar en-cobrir (isto dá para muitos trocadilhos!) o Paulo Pedroso. Mas para o J.M., uns podem ser criticados e os outros não…

    Gostar

  15. Paulo Coimbra's avatar
    Paulo Coimbra permalink
    30 Março, 2010 13:30

    e acerca do encobrimento? terá também, joão miranda, uma opinião assim tão inesperada e estruturada?

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Comentador Isento e Imparcial permalink
    30 Março, 2010 13:38

    o mais interessante e curioso é ver a corja dos incréus, dos ateus, e dos súcialistas laicos, a darem palpites sobre a Igreja, o Papa, etc.

    Todos têm um temor reverencial à Igreja Universal, e querem redimir-se pelos enormes pecados que diariamente fazem!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    30 Março, 2010 13:39

    “chegam mesmo a defender a tese de que os celibatários têm mais tendência pedófilas”

    Também já ouvi essa tese. E por celibatário entenda-se a pessoa que não casa (pode copular mas não casa). Vale tudo para atacar a igreja.

    Gostar

  18. Vitor Aires's avatar
    Vitor Aires permalink
    30 Março, 2010 13:42

    E até há ateus, que no seu enterro até tem cerimónias religiosas!!

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    30 Março, 2010 13:50

    “JM ainda nos vai dar uma lição sobre a diferença entre pecado (perdoado com 12 avé-marias) e Crime.”

    Quem diz JM diz um qualquer voluntário …

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Março, 2010 14:00

    O Rato Zinger Bento, C.O. da principal multinacional de pedofilia vem a Portugal e o João Miranda, habitual defensor de multinacionais apressa-se a fazer propaganda dele.

    Gostar

  21. Edviges Agostinha's avatar
    30 Março, 2010 14:03

    Inteiramente de acordo.
    E não precisa o JM de ir mais longe: basta-lhe olhar ao que tem aqui em “casa”.
    Uma desgraça!

    Gostar

  22. JJPereira's avatar
    JJPereira permalink
    30 Março, 2010 14:06

    A (des)propósito – algum comentário dos “progres” quanto às eleições italianas?…

    Gostar

  23. Piscoiso's avatar
    30 Março, 2010 14:07

    Nunca me passou pela cabeça que o João iria branquear a pedofilia, só porque foi praticada por religiosos.

    Se houvesse um padre acusado na Casa Pia, seria retirado com pinças.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Semelha permalink
    30 Março, 2010 14:08

    Caro Senhor :

    Pode não acreditar, mas olhe que, até há padres que acreditam em Deus, essa lhe garanto eu …!

    Gostar

  25. antonio's avatar
    antonio permalink
    30 Março, 2010 14:15

    Ainda se recordam do regresso apoteótico de Paulo Pedroso ao Parlamento aclamado pelos deputados do PS e João Teixeira Lopes do BE? Aì eram “alegadas vitimas”, prostitutos, uma “cabala” e a parva da Catalina Pestana o que queria era protagonismo! Agora prendam-se os padres, demita-se o Papa, eu sei lá!Qual a diferença? A “carne tenrinha” era a mesma os abutres é que são outros, aqueles eram da família!!!

    Gostar

  26. Nightwish's avatar
    Nightwish permalink
    30 Março, 2010 14:20

    Eu como ateu, até concordo, apesar de o autor estar a tentar desviar o assunto. A única coisa com que os ateus se deviam preocupar era acabar com a pouca vergonha da influência da igreja no estado e nas suas leis; e ridicularizá-los sempre que tentam controlar a moral e os costumes, o que não é nada difícil com os telhados de vidro do tamanho do Vaticano.
    Em resumo, a mim pouco me interessa o que fazem os carneiros, desde que não estejam acima da lei e não me chateiem.

    Gostar

  27. Piscoiso's avatar
    30 Março, 2010 14:21

    Este ainda vai concluir que os padres que abusaram de criancinhas eram socialistas.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    D.Giovanni permalink
    30 Março, 2010 14:24

    O Bersluconni é que sabe lidar com a padralhada e a esquerdalha.

    Sempre a subir!

    Ah grande Silvio!

    A Itália, mesmo sem governo, anda sempre para a frente.

    O problema de Portugal e dos portugueses é ter um «governo»….

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 14:30

    # 3- ó imbecil endemoninhado- o JM é ateu.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 14:30

    # 27

    Eram panascas como os xuxas da Casa Pia.

    Gostar

  31. Confucio's avatar
    Confucio permalink
    30 Março, 2010 14:38

    Beatolas!

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    30 Março, 2010 14:38

    Alda Lemos em 7): newsflash, o Papa é chefe de Estado também (Vaticano, cidade-estado soberana). Argumento inválido. Cheiras mal também.

    É interessante ver que a maioria não percebe onde quer chegar o JM…

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 14:49

    # 31

    Panascão aspirínico.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Só falta atarrachar... permalink
    30 Março, 2010 14:51

    Ó ZAZIE:

    Deixa-te de palavrões que ainda é cedo e há aqui muitas crianças on-line!

    Gostar

  35. Alda Telles's avatar
    30 Março, 2010 14:52

    O senhor Rxc (deve ser do raio x ao cocuruto que ficou a ler mal)é que não percebeu que o facto da visita ser de estado (pois, do vaticano) é que invalida a tese do papa e da igreja serem assunto só de católicos. percebeu agora ou continua com o bigode por limpar?

    Gostar

  36. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    30 Março, 2010 14:56

    João Miranda e as suas finas ironias!…

    Gostar

  37. JP's avatar
    30 Março, 2010 14:56

    concordo. como ateu, não acho que me deva meter em quem é papa, quem poder ser padre etc. a questão para mim é diferente: quando a Igreja (ou pelo menos algumas pessoas em posições elevadas dentro dela) parece ter escondido crimes e protegido criminosos de uma forma quase sistemática então essas pessoas (e a organizaçã, caso seja mesmo algo sistemático) devem ser responsabilisadas. Ou seja, o papa, por exemplo, pode ser acusado de esconder crimes na alemanha e tornar-se assim um criminoso procurado. se ele continua papa ou não, vai-me dar ao mesmo. se a igreja faz isso de forma sistemática, nos sitios em que assim é, ela também deve poder ser acusada de crimes. num extremo mesmo ilegalisada (como suponho que uma organização privada que fizesse a mesma coisa fosse).

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 14:57

    # 34- Estás de chucha na boca à espera do Carlão, ó pardaloco do oceano?

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Só falta atarrachar... permalink
    30 Março, 2010 14:59

    Esta Zazie é uma praga.

    Por que a paga biblica dos gafanhotos do Egipto!

    Já começou a chamar nomes aos comentadores.

    De facto para acabar com esta Zazie «só falta atarrachar» como diz o Ricardo Araújo Pereira…

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    EMS permalink
    30 Março, 2010 15:03

    29 # 3- ó imbecil endemoninhado- o JM é ateu.

    Um ateu não praticante, suponho.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 15:11

    Pois, tem razão, EMS- a generalidade dos ateus militantes beijam o cu ao bode mas disfarçam com o “laicismo”.

    ………………..

    # 39- Panascão de Pardal, escusas de mudar de nick que se topa logo que és tu, grande mongo.
    Telefona ao Carlão que ele resolve casos como o teu.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 15:14

    è claro que o post é ironia fina. Precisamente porque o problema dos endemoninhados militantes é a orfandade.

    Só conseguem inventar uma causa pelo facto de existirem católicos. E, como todos os mercenários, são capazes de militar em qualquer religião, desde que sirva para combaterem a única em que se projectam às avessas.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 15:15

    Chama-se a isto- jacobinismo. E é tara da forte.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    30 Março, 2010 15:15

    o caga deve estar em retiro espiritual e deixou a sopeira em autogestão.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Só falta atarrachar... permalink
    30 Março, 2010 15:33

    Ó Zazie, conta lá isso do Pardalão.

    É feitiche teu? ou falas em código?

    A Zazie ainda não reparou que não esta galáxia, mas duma galáxia de druidas ou gnomos!

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 15:41

    Quando o mesmo crime se passa no clube deles, não lhes interessa.

    Só falam para o negar. E só se queixam quando lhes convém.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 15:41

    Aprende a escrever, mongolóide açoriano.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Março, 2010 15:47

    Não me digam que querem implementar a “lei da rolha” sobre os assuntos da Igreja. Só alterando os estatutos…

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Março, 2010 15:50

    Deixa os ateus falarem…

    Virá o dia de temor e terror e ouviremos todos o ranger de dentes e aí sim… Justiça será feita

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Não sou eu permalink
    30 Março, 2010 15:55

    #48

    Se ao menos soubesses do que falar… mas por ignorância só mesmo retirando a “rolha” mental que não deixa os neurónios fluir

    Gostar

  51. Ricardo's avatar
    Ricardo permalink
    30 Março, 2010 16:09

    João Miranda,

    Tabém é sempre interessante ver um debitador de opinião opiniar acerca das opiniões alheias. O João Miranda opina imenso acerca de muita coisa. Parece que tem opinião acerca de tudo. Curiosamente, isso não o inibe de escrever este post!

    Não lhe são certamente alheios os motivos pelos quais os “inimigos” do catolicismo têm uma opinião acerca da Igreja Católica. São concerteza muito semelhantes aos motivos pelos quais o João Miranda tem opinião acerca, por exemplo, do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    30 Março, 2010 16:20

    Aprende a escrever: concerteza não existe.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    30 Março, 2010 17:11

    35, sou ateu e os católicos metem-me medo, de um modo geral (especialmente os da minha idade, que sei bem qual a razão deles lá “estarem”).
    Isso não me impede de ver que um certo fanatismo anti-ICAR é totalmente injustificado, especialmente por que não faz parte do clube mas não se priva de os criticarem (e calarem-se em relação a outras organizações de outras religiões, bem mais machistas e violentas).
    E.g. se não houverem eleições no fóculporto, estou-me a marimbar, cuz’ I don’t give a shit…

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    30 Março, 2010 17:21

    Esta tese do JM é muito engraçada. Fica muito admirado por os não católicos terem opiniões, e exprimi-las, sobre a Igreja Católica.
    Nota-se-lhe um certo tom de espanto, ou até de censura, por os não crentes falarem da Igreja.
    Por esse princípio, curiosíssimo, um adepto do Sporting não deveria ter opiniões sobre os jogadores, ou os dirigentes do Benfica; um monárquico não deveria opinar sobre a república; um liberal não deveria opinar sobre o socialismo.
    É um facto que cada um deve fazer xixi com a sua própria pilinha ou passarinha, mas acha o JM que quem tem pilinha não se deve interessar por passarinhas?

    Gostar

  55. João Lisboa's avatar
  56. Carlos Velasco's avatar
    30 Março, 2010 20:26

    Querem conhecer o que é catolicismo a sério?

    http://freirojao.blogspot.com/2010/03/e-depois-os-pedofilos-somos-nos-padres.html

    Chega de merdas! É hora de assumir a luta e não virar a cara aos ataques dos paneleiros.

    Gostar

  57. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    30 Março, 2010 22:08

    “Mesmo os que estão fora pensam como se estivessem dentro….. Muitos já são ateus há dezenas de anos, mas continuam a respeitar e a prestar vassalagem à Igreja”

    Tem toda a razão João Miranda.

    É um fenómeno fascinante: as pessoas não conseguem libertar-se desse elo, ainda muito presas ao temor do senhor padre católico, àquilo que as senhoras que vão à missa dizem ou podem pensar, à importância da igreja ainda vista como instituição infalível.

    Gostar

  58. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    30 Março, 2010 22:11

    Francamente, quem é que se importa que o Sr. Padre Francisco seja celibatário?

    Foi ele quem escolheu.

    E pode deixar de o ser, não é verdade? Basta querer. Não lhe batem se deixar de ser padre, pois não?

    Ou batem?

    Gostar

  59. João Lisboa's avatar
    30 Março, 2010 22:15

    Não vale a pena tanta animosidade. A raiz do problema foi identificada:

    http://lishbuna.blogspot.com/2010/03/pronto-acabou-se-esta-tudo-explicado.html

    Gostar

  60. David's avatar
    David permalink
    30 Março, 2010 22:31

    João Miranda. Está a ver tudo ao contrário. Dos outros, não sei, mas estou-me nas tintas para a forma como a Igreja se organiza. Querem um papa? Aturem-no. O problema não é esse. O problema é a Igreja, como instituição, ser tão repressiva quanto à moral dos outros (sejam ou não católicos) e permissiva, cega e surda portas adentro. É evidente que a Igreja, em si, não pode nem deve ser culpada pelos comportamentos de alguns (muitos) sacerdotes, o que é intolerável é, sabendo a hierarquia de tantos casos, procurar ocultá-los e, até, pagar às vítimas para que se calem, como acontece, por exemplo, nos Estados Unidos. O que diria o João Miranda se, por exemplo, a Polícia, como instituição, encobrisse sistematicamente crimes dos seus agentes? É óbvio que condenaria. A comparação pode ser forçada, se quiser, mas julgo ser válida. E, por favor, metam outra vez no armário os fantasmas do anticlericalismo. E Boa Páscoa, já que me parece ser crente!

    Gostar

  61. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    30 Março, 2010 22:42

    # 60

    Ó David

    mas a malta paga o salário à polícia para fazer o trabalho dela, assegurar a ordem pública e remeter para o Ministério Público o que julga ser crime. Não é a Polícia que julga ou faz juízos de valor.

    Quanto à Igrejas:

    A Igreja Catolica é só uma das muitas Igrejas que há no mundo.

    Não percebo porque é que lhe dão tanta importância e ao que pensa. Deve ser porque queimou bruxas, expulsou judeus, deu reguadas e os nossos pais ainda tinham medo dela.

    Gostar

  62. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    31 Março, 2010 08:36

    David disse:

    “João Miranda. Está a ver tudo ao contrário. Dos outros, não sei, mas estou-me nas tintas para a forma como a Igreja se organiza. Querem um papa? Aturem-no. O problema não é esse. O problema é a Igreja, como instituição, ser tão repressiva quanto à moral dos outros (sejam ou não católicos) e permissiva, cega e surda portas adentro”

    Lutero. s.f.f. volta e rencarnate mais agora muito melhor que seja num tuga. Na tua primeira vinda equivocastete de pais !!!!!!!!!!!

    Gostar

  63. pedro's avatar
    pedro permalink
    6 Abril, 2010 12:28

    Meu apoio João Miranda 🙂

    Gostar

  64. keinver's avatar
    keinver permalink
    27 Junho, 2010 16:43

    a pessoa que escreveu este artigo e um inculto e nao sabe nada de historia ou da biblia.catolicismo e mitraismo romanismo.as nossas crencas sao as mesmas da antiga babilonia.a maria que voces adoram na realidade chamam se isis.o vaticano esta cheio de sociedades secretas assim como os macons os illuminati os rosa cruz os jesuitas o papa preto e por ai fora!nao existe nada de yeshua jesus,god deus nas vossas doutrinas,mas o que existe e gnostic religiao supersticao,ciencias ocultas ou seja satanismo.o rosario a massa a adoracao de imagens entre tantas outras coisas e blasfemia,deus,jesus proibe nos de todas essas coisas.um conselho para catolicos arranjem uma boa biblia a biblia do king james,investiguem a antiga religiao de babilonia e o mitraismo as sociedades secretas e vejam como tudo isto esta ligado ao catolicismo e vaticano..a unica maneira ate ao pai e por jesus cristo e nao maria,jesus nasceu do espirito santo e depois maria teve filhos com jose maria nao e virgem, acordem!!quem morreu na cruz pelos nossos pecados maria ou jesus yeshua!?acho que todos sabemos a resposta a isso!o imperio romano nunca morreu apenas continuou com o nome the catolicismo,inquisicao continua ate aos dias de hoje..uma nova ordem mundial uma religiao mundial que o vaticano quer e obra de satanas que e o deus que voces adoram sem o saberem,, tanto que podia dizer mas fico por aqui.que jesus deus tenha misericórdia das vossas almas.

    Gostar

Deixe uma resposta para antonio Cancelar resposta