Saltar para o conteúdo

Especulador apanhado em mais um mortífero ataque a Portugal

29 Abril, 2010
by

Finalmente, um dos famosos “especuladores sem rosto” que têm contribuído para o descalabro da reputação das finanças portuguesas foi apanhado em flagrante delito. Teixeira dos Santos afinal tinha razão. Este especulador não é um gambosino – é de carne e osso. Tem rosto e nome. Chama-se António Mendonça e esta tarde fez um dos mais irresponsáveis ataques ao nosso país, apostando em público contra a solvabilidade das finanças públicas portuguesas.

Especulador aposta no estoiro das contas públicas

55 comentários leave one →
  1. 29 Abril, 2010 22:53

    O rosto é de António Mendonça mas a mão, e a responsabilidade, é de José Sócrates.

    Gostar

  2. 29 Abril, 2010 22:57

    Será que o mercado também especula com isto? Não sei não..tudo se vende tudo se paga…é o mercado em funcionamento…
    http://bulimunda.wordpress.com/2010/04/29/human-right-1-we-are-all-born-free-equal-parece-que-esta-mensagem-esta-cada-vez-mais-sem-sentido-nos-dias-que-correm-a-pergunta-e-quanto-valem-estas-criancas/

    Gostar

  3. Leonardo permalink
    29 Abril, 2010 23:00

    Caro Jcd,tirou-me as palavras.
    Portugal nas mãos dos socialistas é um verdadeiro kamikaze.
    Nem percebo como podem os partidos da oposição dar a sua benção a um crime destes.
    Não percebo,mas suspeito.Para haver tanta unanimidade dos partidos em torno de um projecto ruinoso só há uma explicação.Foram todos baptizados,os canalhas.
    Quem sabe as escutas destruídas ajudassem a perceber melhor.

    Gostar

  4. Kolchak permalink
    29 Abril, 2010 23:00

    Há qualquer coisa de assustador, no actual panorama político do País: a desorientação total de um governo, que devia ter sido substituído mas últimas eleições legislativas.

    Gostar

  5. luikki permalink
    29 Abril, 2010 23:09

    este “mendonza” – isto é cada vez mais latino-amerincano – é um grande amigo do rendeiro…
    sabe bem como “estoirar”…

    Gostar

  6. Pedro C permalink
    29 Abril, 2010 23:22

    Quem sabe, sabe! e o … é que sabe!

    Gostar

  7. JEM permalink
    29 Abril, 2010 23:25

    somos governados por loucos

    Gostar

  8. Professor Pardal permalink
    29 Abril, 2010 23:36

    Há quem dê tiros nos pés, nos pombos e para o ar. Este foi um tiro nos cornos. Do país, infelismente.

    Gostar

  9. 29 Abril, 2010 23:37

    Isto é o cúmulo!!!!!

    Gostar

  10. Portela Menos 1 permalink
    29 Abril, 2010 23:51

    Blasfémias é um grande barómetro sobre tendências de emigração…

    Gostar

  11. Charles Smith:- He is corrupt! permalink
    29 Abril, 2010 23:54

    Já receberam as luvas,iam agora devolvê-las…

    Gostar

  12. 30 Abril, 2010 00:01

    Portela Menos 1,

    Sabe que os níveis absolutos de emigração estão a par daqueles verificados na 2ª metade da década de 60 do século passado? Não lhe faço a injustiça de se congratular com este facto.

    Gostar

  13. 30 Abril, 2010 00:03

    Forte candidata a posta do ano!!!!

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 00:08

    O maior especulador ainda é aquele tipo que faz a minuta do contrato de tal modo que no caso de não haver obra não se faz nada e paga-se na mesma.

    Gostar

  15. Tolstoi permalink
    30 Abril, 2010 00:19

    O anúncio com trompetas e todo o estardalhaço do avanço das grandes obras públicas, após a reunião de ontem, é a humilhação de Passos Coelho. È assim: se não querem coloquem moção de censura e governem. Esta situação é perversa, mas vai permitindo a manutenção de Sócrates.

    Gostar

  16. Tolstoi permalink
    30 Abril, 2010 00:23

    Gostei do provérbio relembrado por Braga De Macedo “ ou há moralidade ou comem
    Todos”. Já percebemos vamos comer todos.

    Gostar

  17. Portela Menos 1 permalink
    30 Abril, 2010 00:25

    não me congratulo com quem emigra para sobreviver (agora até lhes querem dar uma machadada no subsídio de desemprego). A minha estranheza é mais do foro “blogosferiano”, nomeadamente com os liberais fundamentalistas, que acham que só por termos um governo troca-tintas se acham no direito divino de arrasar tudo o que mexe – agora até o desgraçado do PPC anda a levar na cabeça.

    fundamentalistas que acham mais credível o contrabando da S&P do que um homem com Carvalho da Silva (como o senhor escreveu algures ontem por aqui, cito de cor: ” vejam lá que até Carvalho da Siva se doutorou” !)
    contra este tipo de gente não tenho nada a opor que emigrem.

    Gostar

  18. 30 Abril, 2010 00:26

    Ainda se fosse para prémios aos gestores…

    O Tribunal de Contas (TC) criticou o Metropolitano de Lisboa por ter concedido “transporte gratuito aos seus trabalhadores, respectivos cônjuges e descendentes em idade escolar, reformados, e, ainda, à sua associada Ferconsult, o que constituiu, em 2008, cerca de 1,5 milhões de euros de receita não arrecadada”.

    Enquanto se pagam quantias milionárias aos gestores públicos deste país, qualquer “pequena esmola” dada aos trabalhadores, suas famílias e reformados é encarada pelos responsáveis políticos como desperdício ou despesismo.
    Metade do prémio atribuído a António Mexia pagava mais de dois anos desta merecida compensação, obtida, muitas vezes, à custa dos salários dos trabalhadores e das pensões dos reformados.

    Gostar

  19. Coelho da Páscoa permalink
    30 Abril, 2010 00:27

    Continuo à espera que o CAA venha explicar porque atacou MFL por não votar contra o PEC(Porcos E Corruptos).
    Nada tem a dizer da figura triste do seu ídolo que foi posto no bolso pelo corrupto?

    Gostar

  20. anti-comuna permalink
    30 Abril, 2010 00:29

    Pronto. O povo gosta do Pinócrates II.

    Passos Coelho ultrapassa Sócrates na corrida para primeiro-ministro

    Pela primeira vez em três anos, o PSD lidera nas intenções de voto, revela a sondagem da Marktest para o Diário Económico/TSF.

    Trinta e cinco dias depois de ter vencido as eleições directas no PSD com um resultado “inequívoco”, a liderança de Pedro Passos Coelho dá os seus frutos. Segundo o barómetro de Abril da Marktest para o Diário Económico e TSF, se as eleições legislativas fossem hoje o PSD venceria com 40% dos votos (mais nove pontos do que no mês passado, ainda com Ferreira Leite como líder), deixando o PS pela primeira vez desde Janeiro de 2007 em segundo lugar, a seis pontos de distância. Mesmo tendo em conta a margem de erro da sondagem (3,46%), a supremacia do PSD de Passos Coelho face ao PS de Sócrates não sai beliscada.

    “A sondagem tem um lado conjuntural que prova que sempre que um líder é consagrado em congresso há um estado de graça. Por outro lado, prova que o PSD tem uma grande capacidade de crescer à sua direita à custa do CDS e o PS uma enorme incapacidade de crescer à sua esquerda”, diz o sociólogo Pedro Adão e Silva.

    Mas as boas notícias que este estudo de opinião dá ao recém-eleito líder do PSD não se ficam por aqui: aparentemente esvaziou o CDS, que passou de 10% em Março para apenas cinco em Abril (o que acaba por facilitar qualquer negociação para uma hipotética coligação em caso de eleições antecipadas), e até a ascendência do Bloco de Esquerda sai afectada, dado que o partido de Francisco Louçã cai três pontos percentuais ao contrário do PCP de Jerónimo de Sousa que sobe uns residuais 0,8 pontos. “Parte do voto de protesto nos partidos da extrema-esquerda está a encontrar abrigo no novo PSD e deixou de procurar um castigo pela negativa ao Partido Socialista” diz Rui Ramos.

    O trabalho de campo da Marktest foi realizado ainda antes de Pedro Passos Coelho ter tomado a iniciativa de ligar a José Sócrates dando conta da disponibilidade do PSD para ajudar o Governo a combater a voragem dos mercados financeiros, um gesto que todos assumiram como benéfico para o novo líder da oposição.”

    In http://economico.sapo.pt/noticias/passos-coelho-ultrapassa-socrates-na-corrida-para-primeiroministro_88314.html

    Relembrando as razões que levaram à queda do governo do Santana Lopes, o actual Parlamento já não representa as intenções do eleitorado. Que caia o governo.

    Mas note-se nisto que é importante. Lá fora, a oposição tem a imagem de despesista e o governo de esforçado. Se uma eventual queda do governo for mal interpretada, os mercados serão implacáveis.

    Portanto, quando fizerem cair o governo, façam-no com juizinho.

    anti-comuna

    Gostar

  21. Portela Menos 1 permalink
    30 Abril, 2010 00:30

    Caro Eduardo F.
    30 Abril, 2010 às 12:01 am

    não me congratulo com quem emigra para sobreviver (agora até lhes querem dar uma machadada no subsídio de desemprego). A minha estranheza é mais do foro “blogosferiano”, nomeadamente com os liberais fundamentalistas, que acham que só por termos um governo troca-tintas se acham no direito divino de arrasar tudo o que mexe – agora até o desgraçado do PPC anda a levar na cabeça.

    fundamentalistas que acham mais credível o contrabando da S&P do que um homem como Carvalho da Silva (como o senhor escreveu algures ontem por aqui, cito de cor: ” vejam lá que até Carvalho da Siva se doutorou” !)
    contra este tipo de gente não tenho nada a opor que emigrem.

    Gostar

  22. 30 Abril, 2010 00:31

    Ministério Público diz que médicos não violaram quaisquer deveres

    Dois médicos multados em 32 mil euros por escreverem a Sócrates em papel do hospital
    28.04.2010

    o papel timbrado e o correio do serviço público em que se trabalha para expor um assunto ao primeiro-ministro pode custar muito caro. Que o digam dois dos promotores de um abaixo-assinado dirigido a José Sócrates em Setembro, agora condenados a pagar uma multa global de 32.872 euros pela administração da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG).
    http://www.publico.pt/Sociedade/dois-medicos-multados-em-32-mil-euros-por-escreverem-a-socrates-em-papel-do-hospital_1434505

    Gostar

  23. Coelho da Páscoa permalink
    30 Abril, 2010 00:50

    Anti,o povo gosta é de operetas.
    O boneco é bonito e simpático.É um holograma socretino? Melhor,afinal votaram nele duas vezes e parece que gostaram.
    Ahaha!

    Gostar

  24. Coelho da Páscoa permalink
    30 Abril, 2010 00:51

    Aceitam-se apostas especulativas sobre a secretaria de estado que vai calhar no sapatinho do CAA.

    Gostar

  25. José Barros permalink
    30 Abril, 2010 01:12

    Caro anti-comuna,

    Se a sondagem estiver certa, isso significa que o Pinócrates vai morrer do seu próprio veneno. E é tanto mais curiosa quanto foi e tem sido o PS a levar ao colo PPC, tanto nas directas, como agora (e vice-versa, diga-se). Do que se retira uma conclusão: nas actuais condições do país é preciso um Pinócrates II para apear um Pinócrates I. Ao que este descalabro financeiro e moral chegou.

    Gostar

  26. 30 Abril, 2010 01:16

    Caro Portela Menos 1,

    «agora até o desgraçado do PPC anda a levar na cabeça»

    CAA deve-lhe, doravante, uma atenção redobrada àquilo que escreve.

    «” vejam lá que até Carvalho da Siva se doutorou”»

    Salvo erro, não tenho pachorra para ir confirmar, escrevi esse trecho depois de lastimar que Louçã, professor catedrático do ISEG, me envergonhava enquanto economista (como eu). Se entendeu a referência a Carvalho da Silva como desprimorosa olhe, faça de conta de que estava a falar do Prof. Boaventura!

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    30 Abril, 2010 01:19

    “Do que se retira uma conclusão: nas actuais condições do país é preciso um Pinócrates II para apear um Pinócrates I. Ao que este descalabro financeiro e moral chegou.”

    Bem pensado.

    anti-comuna

    Gostar

  28. 30 Abril, 2010 01:19

    Caro José Barros,

    Oxalá não tenha razão! Sabe, já não tenho saúde para emigrar!

    Gostar

  29. portodocrime permalink
    30 Abril, 2010 01:23

    não gosto do senhor.
    “one more time for the world”
    mistery?
    o diabo está em lisboa.
    bang bang bang.
    hungry?
    yes.

    very very true!
    argh…….
    argh…….

    please give me a favor…….

    que se fo@€£‰a lisboa.

    Gostar

  30. Coelho da Páscoa permalink
    30 Abril, 2010 01:25

    Segundo a CNN,após a notícia da sondagem que dá vitória a PPC,a NASA reportou um objecto redondo e sorridente no espaço sideral,na órbita de plutão.

    Gostar

  31. Filipe permalink
    30 Abril, 2010 01:28

    Medidas de austeridade:

    1 – Vencimento de Deputados………………………………12 milhões e 349 mil €
    2- Ajudas de Custo de Deputados………………………….. 2 milhões e 724 mil €
    3 – Transportes de Deputados…………………………………. 3 milhões 869 mil €
    4 – Deslocações e Estadas……………………………………. 2 milhões e 363 mil €
    5 – Assistência Técnica ………………………………………. 2 milhões e 948 mil €
    6 – Outros Trabalhos Especializados ……………………….. 3 milhões e 593 mil €
    7 – Serviço Restaurante, Refeitório, Cafetaria…………………………… 961 mil €
    8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………………………….. 970 mil €
    9 – Equipamento de Informática…………………………….. 2 milhões e 110 mil €
    10 – Outros Investimentos …………………………………… 2 milhões e 420 mil €
    11 – Edifícios……………………………………………………. 2 milhões e 686 mil €
    12 – Transfer’s Diversos……………………………………… 13 milhões e 506 mil €
    13 – Subvenção a Partidos repres. na AR………………… 16 milhões e 977 mil €
    14 – Subvenções Estatais p/ campanhas eleit…………… 73 milhões e 798 mil €

    ( para consulta em – http://WWW.dre.pt – Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010 )
    http://forcemergente.blogspot.com/

    Gostar

  32. Filipe permalink
    30 Abril, 2010 01:30

    No dia anterior à reunião secreta para decidir o futuro da TVI (26 de Maio) primeiro-ministro e líder da comissão executiva da PT encontraram-se.

    José Sócrates e Zeinal Bava, primeiro-ministro e líder da comissão executiva da PT, encontraram-se a 25 de Maio, em Matosinhos, na inauguração da fibra óptica, um dia antes da reunião secreta ocorrida na empresa de telecomunicações em que se discutiu o futuro da TVI.

    Também cerca de duas semanas antes da mesma data, sabe o CM, terá havido diversos contactos para preparar a mesma reunião. Foi após todas essas negociações que Rui Pedro Soares viajou para Madrid, a 3 de Junho, para se encontrar com o patrão da Prisa.

    A PT não reconhece que esses encontros tivessem como objectivo a compra da TVI nem tão-pouco que José Sócrates tivesse conhecimento do negócio, mas as escutas incluídas no processo ‘Face Oculta’ demonstram outra realidade. Aliás, a 26 de Maio, momentos depois da reunião com Bava ter terminado, Rui Pedro Soares fala com Paulo Penedos para contactar a secretária de Polanco e marcar uma reunião na semana seguinte com o administrador da Prisa, na capital espanhola. Nos dias seguintes, fica claro que a PT se prepara para ultimar a operação, transferindo fundos para Londres. São equacionadas diversas hipóteses de investidores para o negócio, que envolveria vários milhões.

    Para os investigadores do processo ‘Face Oculta’, que só começam a gravar as conversas de Rui Pedro Soares a partir de 26 de Maio, é ainda evidente que houve vários contactos no sentido de tornar real um negócio que pudesse afastar Moniz e Moura Guedes.
    http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=85D9B9B8-FA53-4756-B3DF-5E41E2216F7B&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

    Gostar

  33. Filipe permalink
    30 Abril, 2010 01:32

    Pedro Silva Pereira pode ser chamado a depor na Comissão de Inquérito, já que o BE quer saber o que levou o ministro a afirmar, na tarde de 25 de Junho de 2009, que as informações que tinha indicavam que o negócio entre a PT e a TVI não se ia concretizar.

    João Semedo questionou Zeinal Bava se este tinha informado Silva Pereira, ao que o CEO da PT respondeu negativamente. De seguida o deputado perguntou se Henrique Granadeiro seria o autor da informação, e Zeinal Bava referiu que Granadeiro já disse que não falou com ninguém do Governo até essa data.

    No final da audição, Semedo afirmou querer saber como Pedro Silva Pereira teve acesso a essa “informação privilegiada”, que na altura estaria apenas na posse de Zeinal Bava, Henrique Granadeiro, Pacheco de Melo e Rui Pedro Soares, os elementos da PT que teriam conhecimento que a operadora já não iria avançar com a compra de uma participação na dona da TVI.

    O deputado do BE diz que vai esperar até ao final das audições e até ter acesso a toda a documentação pedida, mas uma chamada para depor na comissão não está colocada de parte.
    http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=0978BF12-61D6-4FC1-853C-44E055D33003&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&h=3

    Gostar

  34. Filipe permalink
    30 Abril, 2010 01:34

    “O acórdão é bem feito, mas está viciado dado que alguns dos declarantes mentiram. Confirmando que alguns dos nossos sócios eram verdadeiros cavalos de Tróia. É lamentável e desgostante para nós”.

    É assim que José António Saraiva, director do ‘Sol’, reage à deliberação do Regulador dos media que comunica esta quinta-feira que vai arquivar o processo por não se terem provado as pressões políticas e económico-financeiras denunciadas pelo director do referido semanário.

    José António Saraiva disse ainda ao CM considerar que a “ Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) foi bastante exaustiva na maneira como analisou o processo”. Mas acusa “alguns dos ex-sócios de terem prestado declarações falsas, entre os quais o [Joaquim] Coimbra”. Eram ainda sócios do semanário, José Paulo Fernandes, presidente da Imosider, e Paulo Azevedo, presidente da BCP Capital.

    O director do ‘Sol’ frisa que mantém “tudo o que disse” e destaca “as contradições entre o depoimento de Armando Vara e do José Paulo Fernandes. Um diz que falaram, o outro diz que não. Não digo mais nada. É chocante”.

    A presente deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social contou com o voto contra do vogal Luís Gonçalves da Silva, por ter considerado “que há elementos no processo reveladores de uma tentativa de condicionar o jornal ‘Sol’ no exercício da liberdade de expressão”.

    Na sua declaração de voto, Gonçalves da Silva acrescenta que as “conclusões da deliberação foram prejudicadas pelos procedimentos adoptados” entre os quais o facto do “processo ter sido aberto mais de nove meses depois das primeiras denúncias do director do semanário” e pelo facto de “o conselho ter proibido a gravação das audições, prejudicando a valoração da prova, a transparência do processo e o escrutínio do público a que uma entidade como a ERC – tal como os seus membros – devem estar sujeitos”.

    Gostar

  35. Procura-se o CAA, vivo ou morto... permalink
    30 Abril, 2010 05:31

    Não é preciso ser muito esperto para ver que o Passos Coelho foi enrabado pelo Inginheiro da Treta.

    Estamos à espera que o Sr. Prof. CAA – insigne comentador desta republiqueta – venha explicar à palonçada a atitude estrambólica do PPC.

    Aguardo até amanhã, sob pena de processar o senhor por motivos de manipulação do mercado eleitoral.

    Gostar

  36. Chico fininho permalink
    30 Abril, 2010 06:05

    Quando é que a malta vai para a rua, não fazer greve mas para dar porrada neste esquerdóides que estão a desgraçar o nosso povo cada dia que passa?

    Gostar

  37. tina permalink
    30 Abril, 2010 08:18

    “Se a sondagem estiver certa, isso significa que o Pinócrates vai morrer do seu próprio veneno. E é tanto mais curiosa quanto foi e tem sido o PS a levar ao colo PPC, tanto nas directas, como agora (e vice-versa, diga-se). Do que se retira uma conclusão: nas actuais condições do país é preciso um Pinócrates II para apear um Pinócrates I. Ao que este descalabro financeiro e moral chegou.”

    José Barros, muito bem observado.

    Gostar

  38. tina permalink
    30 Abril, 2010 08:23

    Não nos podemos esquecer que Durão Barroso e a UE agora também serão directamente responsáveis pelo descalabro de Portugal. Todos sabem o estado das nossas contas mas ainda assim não impedem estas despesas absurdas e desnecessárias e, pelo contrário, ainda as promovem através de subsídios. É como um cego a guiar um coxo. Bem vistas as coisas, a UE só tem feito mal a Portugal, que não pára de se endividar porque sente as costas quentes.

    Gostar

  39. tina permalink
    30 Abril, 2010 08:25

    Bom título jcd, brilhante!

    Gostar

  40. 30 Abril, 2010 09:00

    E que tal uma moção de censura? Era d’homem.

    E que tal levar a UE ao tribunal europeu por associação criminosa com o governo português? Era d’homem.

    Gostar

  41. tina permalink
    30 Abril, 2010 09:53

    “E que tal levar a UE ao tribunal europeu por associação criminosa com o governo português? Era d’homem”

    Acabei de escrever para a UE (site da net) e vou agora escrever para o Financial Times para eles averiguarem as políticas despesistas de Portugal.

    Gostar

  42. tina permalink
    30 Abril, 2010 09:54

    Queria antes dizer The Economist.

    Gostar

  43. mesquita alves permalink
    30 Abril, 2010 10:50

    Andam umas dezenas de anormais, há meses, a tentar saber o grau de informação que Sócrates teve sobre o negócio da TVI, e deixam passar ao lado algo muitíssimo mais importante.TGV/Aeroporto: o que está assinado? quando foi?com quem? Como? quanto custa adiar?Quanto custa desistir?
    Contudo, esta informação parece ser irrelevante para a oposição.Valhe-me Deus!

    Gostar

  44. lucklucky permalink
    30 Abril, 2010 11:03

    Os caminhos insustentáveis:

    Salvador de Mello, presidente da José de Mello Saúde, salientou ontem que caso o actual modelo de mantenha, dentro de dez anos 33% do Orçamento do Estado será dedicado às despesas de saúde e em 2030 essa percentagem irá subir para 40%.

    Alta Comissária para a Saúde alerta para um SNS “insustentável”

    Planos quinquenais: A responsável reconheceu ainda que o Plano Nacional de Saúde 2004/2010 “falhou nos mecanismos de gestão e execução”, que é necessário “corrigir no plano 2011/2016”.

    Lá para 2015-20 acabou o Estado Social…

    Gostar

  45. Poiis permalink
    30 Abril, 2010 14:18

    Pois…o Mello está com medo que se acabe o Estado Social…
    O Mello é um patriota.
    Que anedota.
    Vá à procura dos que estão a morrer sem assistência nos EUA,que eles lhe contam um conto.
    Há cada barbaridade.

    Gostar

  46. Acordei há muito tempo permalink
    30 Abril, 2010 14:26

    Moção de censura ao governo ou demissão do ministro das obras públicas. Já!!!

    Gostar

  47. 30 Abril, 2010 14:56

    teste 4

    Gostar

  48. 30 Abril, 2010 15:01

    Anti-comuna,

    Com a submissão de PPC ao pinocrates, criação do bloco central de interesses, breve susbtituição de Sócrtes por PPC, tal como ocorreu em 2005, e eventual ida de Sócrates para PR, está assegurada a manutenção do status quo.

    Por isso, embora concorde consigo na tese da manipulação dos mercados, o melhor mesmo é que a especulação regresse e Portugal dê o estoiro. Só assim se muda de rumo.

    O povo vota pela aparência como revelam as sondagens, está em negação como os políticos ou é bastante limitado. Isto só vai lá com colapso.

    Gostar

  49. pedro permalink
    30 Abril, 2010 19:12

    Que personagem este pandeleiro, antes tinhamos o Lino ibérico, traidor iberista confesso desde 2006, agora ontem num acto que eu classifico de surreal vejo outro traidor, que veio ocupar o lugar do outro, mas partilha das mesmas opiniões, ou seja, o outro era o Lino ibérico, este é o Mendoza ibérico, a anunciar que o TGV é para continuar, grande traidor este filho da puta, quem lhe desse um tiro no meio dos cornos e o fode-se de vez a este cão, os militares que estãoma fazer, já deviam ter comaçado a eliminar estes ca~es feitos com os espanhóis um por um como fizeram comk o brasileiro do asslato ao BES.

    Hakja alguem para defender Portugal, já que o cavaco pelos vistos continua impavido e sereno bem escondidinho.

    Com que dinheiro é que este traidor deste minitro quer financiar esta obra, é o zapatero que financia a obra, pois porque interressa-lhe a ele, para lançar a ponta de lança do ataque final a Portugal.

    Este pais é governado por traidores iberistas, começa no PM, segue-se o Mario LIno, depois o Luis amado que teve coragem de dizer em pombal em plena campanha eleitoral que o futuro de portugal passa pela iberia, acabando no maçónico do GOL, rui pereira.

    Espero bem que o cavaco saia da toca, que se deixe de pandeleirices e venha por ordem nesta merda toda, e que vete este TGV e estas obras de vez, caso contrário é mais um traidor como eles, que podia e não quis, costuma-se dizer que tão ladrão é o que vai à horta como o que fica a porta, e o cavaco se não quer ser misturado com esta gente que vete esta merda toda de vez.

    Gostar

  50. HILÁRIO permalink
    30 Abril, 2010 19:33

    Este gajo devia ser preso!

    Gostar

  51. J.A. Beirão permalink
    30 Abril, 2010 19:44

    O TGV já era, já foi de vela, não foi nem nunca pode ser feito nestes moldes a bem de Portugal, isso apenas existiu na cabeça deste traidor iberista deste IBERÒCRATES, o mendonça ibérico ladra mas o TGVinho dele para madrid já foi, o cavaco vai vetar essa merda toda, não tem outra hipoteses.

    E sendo assim, fica aqui uma sintese das traições s+ocratticas que este pais tem sido e continua aser alvo por parte dest traidor iberista deste IBERÓCRATES e restante corga maçónica que o acompanha.

    O senhor Pinto de Sousa, Sócrates, Iberócrates ou seja o que for, não passa de um Miguel de Vasconcelos do séc. XXI vendido aos euros castelhanos e que não esta cá para fazer mais nada do que defender os interesses castelhanos e matar Portugal, seguindo as indicações do senhor zapatero e dos seus tutores do ps, nomeadamente Mário Soares e Almeida Santos, mais 2 traidores à pátria e esta gente o que quer é matar Portugal e entregar isto de bandeja aos castelhanos, para desta vez formar a grande ibéria, é que como nos não quisemos ser espanhóis no sec XVII E XVIII, e não achamos piada à designação que os romanos davam á península, pudera seriamos considerados seres inferiores e xcidadães de segunda, eles partiram para a segunda volta iniciada na segunda metade do séc XIX e desta vez roubaram a designação que os gregos davam a isto e querem fazer de nós ibéricos à força, contando para isso actualmente cá cá com os serviços do traidor do primeiro ministro, no passado foram outros, mas hoje é ele.

    Em relação este TGV é basicamente uma obra de subalternização de Lisboa em relação a Madrid, e de colonização de Portugal por parte de Espanha, com o objectivo claro e declarado de reduzir a bolsa de Lisboa insignificância, de endividar Portugal, e de fazer o convite as multinacionais que ainda estão sedeadas em Lisboa para que se mudem de malas e bagagens para Madrid assumindo a designação ibérica empobrecendo ainda mais Portugal e diluindo cada vez mais a fronteira entre Portugal e Espanha, esta é que é a verdade do TGV, verdade esta que ninguém tem coragem de dizer aos Portugueses, e o TGV é a ponta de lança do ataque final de Espanha a Portugal plano este que tem como objectivo a perda e alienação da soberania e independência de Portugal em relação á Espanha, não há que ter dúvidas quanto a isso, este sempre foi o seu grande desígnio e continua a ser desde à quase 900 anos.

    É que as vias de comunicação são meios de estruturar o território quer queiramos quer não, no passado Estaline quando quis domar os siberianos fez o transiberiano desde Moscovo a Vladivostok, os americanos quando quiseram domar tanto os índios americanos como os habitantes da costa leste não fosse eles lembrar-se de querem formar um pais na Califórnia, fizeram também uma linha férrea desde Washington a São Francisco, agora os castelhanos para para domar e colonizar os portugueses querem fazer o TGV a ligar Lisboa a Madrid, o objectivo é o mesmo dos dosi exemplos anteriores, e quando um banqueiro ganancioso e sem escrúpulos como o senhor Ricardo Salgado vem dizer em Julho do ano passado que o TGV serve para estrutura a ibéria, e que a ibéria é o futuro de Portugal, não sei quem é que ainda pode ter duvidas quanto as verdadeiras intenções desta linha férrea a ligar Lisboa a Madrid, isso seria o reconhecimento tácito da perda de independência de Portugal em relação à Espanha.

    Contudo parece que agora essa palavra esta na moda, parece que é snob ser usada, e pelos vistos parece que já começam a haver Portugueses que não se importavam de passar a ser vassalos dos castelhanos, alienando a nossa soberania ao fim de 900 anos, começando logo pelo primeiro ministro e por parte da sua comitiva, nomeadamente Mario Lino que se confessou iberista na Galiza em 2006 na apresentação do TGV, obra esta de colonização que que a bem da independência do nosso pais não pode ser feita neste moldes, nunca se pode ligar lisboa-madrid, isso seria a subalternização de lisboa em relação a madrid, a redução da bolsa de lisboa à insignificância e a perca de independência a médio prazo.

    Aa ligação a Europa a ser feita terá que o ser ou pelo corredor Lisboa- Porto –Bragança – Irun- Handaye (França) ou então pelo corredor Lisboa – Aveiron ou Castelo Branco (linha da beira baixa)– Vilar Formoso – Valhadolid – Irun – Handaye (França), nunca por Madrid, isto é impensável, e nunca no passado os Portugueses para se deslocaram para a Europa tiveram que passar por Madrid, ou únicos que lá iam eram os traidores e os que estavam feitos com eles.

    Mas se um ministro que se confessou iberista em funções é o cúmulo, dois é surreal, e a verdade é que em Setembro de 2009 o senhor Luís Amado, Ministro dos negócios estrangeiros disse em plena campanha eleitoral em Pombal que o futuro de Portugal passa pela “ibéria”, como é que é possível?

    Para completar o quadro de iberistas temos o senhor Rui Pereira, até há bem pouco tempo Grão mestre do oriente lusitano (GOL) e uns dos cérebros que se encontra por detrás desta conspiração, o tal que fez as alterações ao código penal de 2007, que tanto jeito tem dado ao Sócrates agora com os casos das escutas.

    Depois vem com o ópio do povo, o futebol, a maioria dos portugueses anda anestesiada e não vê nada, andam todos contentes com o mundial dito “ibérico”, são como um macaco a quem dão veneno para ele mascar e eles mascam todos contentes, isto um insulto para Portugal e para os portugueses, e uma ameaça à nossa soberania.

    Se lhe chamassem luso-espanhol ainda pensaria, agora ibérico, que nojo, este pais começa a ficar pejado de traidores iberista à pátria começando logo no governo pelo primeiro ministro e seguindo-se-lhe os ministros.

    Eu não faço parte do conjunto de portugueses que anda para ai aos saltos com o dito mundial “ibérico” que este traidor desse sócrates juntamente com o Congolês do Madail andam para ai a promover, em que estão literalmente a dar veneno aos portugueses sem que a maioria se aperceba do perigo que isso representa para a nossa soberania, porque o objectivo deste mundial é que os portugueses se familiarizem e se achem ibéricos, e no dia que isso acontecer estarão literalmente castelhanizados.

    Isso para mim é um insulto aos portugueses, chamar-nos a nos portugueses ibéricos é o mesmo que chamar-nos espanhois, é que a diferença entre essas duas palavras é que a Hispânia era o nome dado a península pelos romanos, ibéria é nome dado pelos gregos, e como nós não quisemos ser espanhóis no sec 17 e 18 parece que agora querem-nos obrigar a ser ibericos, basicamente, é a segunda volta da ofensiva castelhana iniciada na segunda metade do séc 19, a partir de 1850, só muda o nome, porque tanto um como outro é sinónimo de domínio da língua, cultura castelhana e economia castelhana, naquela altura os traidores eram o Oliveira Martins e companhia limitada, agora é o Sócrates, ou melhor, o Iberócrates.

    Mas não nos ficamos por aqui no que diz respeito ao futebol, se tudo correr bem ainda acabam com o campeonato português de futebol, já levaram para lá o Ronaldo, a este qualquer dia casam-no com uma espanhola e não tarda a dizer que é um ibérico como o Futre disse aqui há tempos numa entrevista à RTP, ele e o Figo, que dois traidores também, e querem meter estes Cavalos de Tróia na federação de futebol, que perigo!

    A seguir o objectivo é o Mourinho e fazer do Real Madrid o clube dos castelhanos, o quarto grande de Portugal, ou mesmo o maior grande de Portugal, como disse o vendido do Gabriel Alves na TVI no programa do Sousa Martins, depois daqui a uns anos quando os putos que estão a nascer em Badajoz tiverem idade para votar e já a cá houver milhares de espanhóis a trabalhar nos cargos de chefia das empresas fazem um referendo e acabam com o pais, o plano passa por isto, e pelo TGV que a ser feito nos moldes actuas Lisboa-madrid é a desgraça de Portugal.

    E isto não vai ficar por aqui no que respeita futebol, e o objectivo é acabar com o campeonato português de futebol, e criar um campeonato dito ibérico, o Sporting já foi tomado de assalto pelos traidores iberistas, começando no presidente que trabalhava no Santander, mas pior do que isso o senhor Salema Garção já se mostrou receptivo a isso, sendo sondado por quem, pelo boy mais famoso do Sócrates, o RUI PEDRO SOARES o men do caso PT/TVI, foi a Madrid tratar da compra da Tvi com os espanhóis da Prisa, e que nesta semana ficou ainda mais famoso por se ter recusado a responder aos deputados, também já anda a trabalhar no sentido de acabar com o campeonato português.

    (Verhttp://bussola.blogs.sapo.pt/119972.html)

    E isto acontece porque a Espanha está-se a desmoronar como um castelo de cartas, num referendo feito dia 13 de Dezembro do ano passado 94,7% dos catalães votaram favoravelmente a independência de espanha, o os bascos desses nem se fala e dos galegos esses sentem-se mais Portugueses do que espanhóis, e sendo assim como a espanha se esta a desmoronar como um castelo de cartas os castelhanos vêem no iberismo e na subordinação de Portugal a única forma de acalmar os ímpetos independentistas de catalães, bascos e galegos, valeno-se também do traidor do Saramago que foi contratado pala PRISA depois de lhe terem comprado um prémio Nobel para dar ppalestras na Catalunha, e Pais basco e Galiza dizendo que os Portugueses querem ser espanhóis, como que se isso fosse verdade, sendo esta a única hipótese de manter esta espanha defunta e moribunda unida, aniquilando para isso Portugal, este é o plano que esta a ser forjado pelo Sócrates e pelo zapatero para a destruir e matar Portugal, não tenham dúvidas sendo o TGV e o futebol dois dos elementos que estão a ser usados.

    Os castelhanos/espanhóis do miolo, da meseta, de Madrid, essa gente nem pregos nos compra, tem um ódio de morte por Portugal, porque para eles nós somos um povo inferior, um povo de analfabetos e deficientes, é assim que eles nos consideram.

    Eles andam é atarefados a ver se destroem Portugal, com o seu boy de serviço cá no nosso burgo, o traidor do sócrates que anda feito com eles, bem como alguns dos seus ministros que já se confessaram iberistas e anteriormente referidos, nomeadamente Mário Lino e Luís Amado, traidores à pátria é o que são, e o maçónico que actualmente esta no MAI.

    Depois fecham maternidades em zonas de fronteira, como Elvas, e mandam as portuguesas parir a Badajoz, fecham centros de saúde como Valença no Minho e mandam o pessoal para Tui, ou seja o objectivo é diluir as fronteiras para que o pessoal se passe para o lado de lá, como os de Valença que já hasteiam bandeiras espanholas, o povo não se apercebe que está a cair na armadilha que estas traidores andam a montar e estão a morder o isco como eles querem.

    No que respeita as politicas comunitárias a desgraça continua, e o tratado de Lisboa, que infelizmente e ainda por cima tem o nome da nossa capital no que eu designo como uma espécie de presente envenenado, visto que retira poderes aos estados, e caminha assustadoramente para um estado federalista, e desta feita antes de o assinaram a grande maioria dos países da Europa com litígios históricos fronteiriços, nomeadamente a República Checa, Polónia e Áustria colocaram clausulas de salvaguarda na assinatura do tratado em relação á Alemanha, nós com 900 anos de história a ter como vizinho um abutre destes sempre pronto as atacar-nos, em vez de fazermos o mesmo, não, assinamos tudo pela mão desse senhor que nos desgoverna há uns anos e que tem como principal prioridade a Espanha, Espanha, Espanha.

    Este novo tratado de Lisboa a coisa torna-se ainda mais perigosa, visto que retira ainda mais poderes aos estados membros e passa-os para os burocratas de Bruxelas, nomeadamente no que diz respeito aos direitos sobre o mar e zonas económicas exclusivas ZEE e abre as portas à criação do exército europeu, outro perigo para nós. Se isto correr de feição aos castelhanos daqui a uns anos tempos estamos sujeitos a ter uma brigada de reacção rápida composta e comandada por espanhóis aquartelada em Lisboa ou no Porto por exemplo, o povo anda cego, não vê nada, há que lhe abrir os olhos, e caso não saiba digo-lhe mais, a divisão brunete, uma divisão mecanizada de elite do exercito espanhol aquartelada nos arredores de Madrid tem ainda hoje como um dos seus objectivos tácticos colocar tanques no terreiro do paço em 24 horas.

    Estamos assim a assistir à formação de um 4 Reich comandado alemães, franceses e espanhóis/castelhanos, assente no eixo Berlim-Paris-Madrid, esta é que é a verdade, eixo este que se esta a tornar muito perigoso para Polacos, Checos e Austríacos a leste e para nós Portugueses a ocidente devido as cada vez mais constantes interferências dos espanhóis no nosso pais e na nossa politica, e não vale a pena tentar negá-lo, se eles não tivessem interesse em Portugal porque vieram cá os castelhanos da Prisa com consentimento do traidor iberista do Sócrates compar a tvi em 2005?

    Eu só fico contente quando vir a Espanha ir pelos ares, com a independência da Catalunha, Pais Basco e Galiza, e em relação ao TGV é melhor nem falar, porque isso é uma autentica obra de colonização e sublaternização de Portugal como já disse que o traidor do Sócrates, O Miguel de Vasconcelos do séc. XXI e companhia nos querem enfiar para darem a facada final em Portugal.

    O povo não vê nada, quer é bola, é comido mesmo a frente dos olhos, anda tudo a dormir, e os traidores vão vendendo isto ao desbarato, e em relação ao futebol o que me mete mais nojo é ver o traidor iberista do Ricardo Salgado a patrocinar a selecção portuguesa, como é que este traidor iberista que teve a coragem de dizer em Julho do ano passado que “O TGV serve para estruturar a ibéria”, como e com que lata é que este senhor depois vem dar uma de patriota patrocinado a selecção, depois de ter proferido uma afirmação deste calibre, uma autentica vergonha.

    Para finalizar e a bem da nação o cavaco tem que sair do buraco onde anda metido nos ultimos dias e tem que vir por ordem nesta merda toda, e vetar TGV e outras traições que este governo quer levar por diante, simplesmente veta esta merda toda de uma vez e acabou.

    Gostar

  52. bernardo Transmontano permalink
    30 Abril, 2010 19:50

    Este Mendoza Ibérico é um rapazão, o sucessor do Lino Ibérico, este ultimo traidor iberista confesso desde 2006, o primeiro vai-se confessando com actos destes, o tal que aqui há uns tempos que lisboa se iria tornar a praia de madrid, realmente faz sentido, lisboa com estes traidores no governo rapidamente se torna uma praia esdpanhola, um deserto e o pais perde a independencia tambem não tarda.

    Como é que é ppossivel que gente desta esteja no governo e o cavaco não faça nada, cavaco sai da toca e vem vetar esta merda toda de uma vez por todos, qual TGV para madrid qual merda, para que?

    Para endividar o paais e subalternizar lisboa em relação a madrid, fiquei estupefacto com o que vi e li no comentário anterior, ate estou arremelgado, porque faz tudo sentido e encaixa na perfeição.

    O sócrates e companhia é mesmo um traidor iberista feito com os castelhanos.

    Gostar

  53. 30 Abril, 2010 22:18

    Não sugiro resolver as coisas como o Pedro disse. Tiros e assassínios não resolvem nada.

    Mas… Não me surpreende nada que se sugira que a morte deste ou daquele resolva o problema. Parece-me até óbvio. Só mostra a impotência do cidadão perante a política que não passa de um exercício de faz de conta que acontece de 4 em 4 anos.

    Gostar

  54. Tripeiro permalink
    2 Maio, 2010 02:10

    Esse gajo da foto não é o Carlos Cruz? É que tem ares de comer criancinhas…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: