E os alegados?
Uns jornalistas foram assaltados num qualquer resort da África do Sul e a comunicação social lusa descobriu, assombrada, que existe criminalidade naquele país. Quando as vítimas são as do costume ou seja os pirosos e quiçá um pouco reaccionários emigrantes portugueses – alguns cometem o duplo pecado capital de serem simultaneamente emigrantes e retornados de Moçambique ou Angola – ou nem se refere o caso ou, quando muito, vem envolvido em muita sociologia.
Agora que sem consequências de maior uns jornalistas foram assaltados não só se acabaram os alegados furtos e os alegados assaltantes – voltaram da rol das palavras banidas os roubos e os ladrões! – e exige-se segurança nuns termos tais que a terem sido usados pelos emigrantes estes últimos acabavam logo com o rótulo de intolerantes, desadaptados e outras coisas ainda piores.
É espantoso!

Espantoso mesmo é escrever estas cretinices embrulhadas em puro achismo, sem qualquer fiapo de sustentação: nem exemplos nem referências, nem nada.
GostarGostar
Mas porque é que as pessoas se convenceram de que a África do Sul é um paraíso?
GostarGostar
Não fico surpreendido. Ficaria, se pensasse que alguém pode ser neutro, a começar pelos jornalistas, mas já descobri há muito tempo que a neutralidade não existe. Quando um jornalista escreve, escreve a sua opinião. Sabendo que o jornalismo é uma profissão para esquerdalhistas, ainda assim lamento que quem não é esquerdalhista não se interesse pelo jornalismo. Felizmente a maioria dos portugueses compra o jornal mais para fazer embrulhos e limpar o rabo e as vidraças do que para se deixar influenciar pelo que lá está escrito.
GostarGostar
GostarGostar
Quando escreve a Helena sobre a tentativa de linchamento de dois cientistas israelitas na Universidade autónoma de Madrid?
GostarGostar
O DIA DA RAÇA segundo o nosso preisidente..
GostarGostar
Qual sociologia, qual quê…
http://lishbuna.blogspot.com/2010/06/era-urgente-verificar-se-ricardo.html
GostarGostar
Dois jornalistas portugueses e um espanhol…
Resultado final:
Portugal 2-1 Espanha
Nada mau…
GostarGostar
É quase certo que muitos roubos já houve nestes dias, na África do Sul, às pessoas ali deslocadas por causa do Mundial.
Roubar a um jornalista as suas ferramentas de trabalho, já se sabe que é de notícia fácil, porque são os jornalistas que fazem as notícias.
Ou quer que lhe faça um desenho?
GostarGostar
E por isso é que tanta gente compra o jornal em vez de papel higiénico.
GostarGostar
Quer outra notícia absolutamente estúpida? Um jornal de ontem noticiava na primeira página que fora encontrado o corpo da Carina Ferreira e “o cheiro era nauseabundo”. Isto é jornalismo, estúpido, de mau gosto, sem justificação, mas é jornalismo. Essa primeira página só dava para um necrófago limpar o rabo.
GostarGostar
Noticia de última hora:
Governo prevê implementar o conceito de Megacemitério…os novos megacemitérios serão centralizados somente nas cidades ou capitais DE distrito
VER AQUI..
Mega – Cemitérios Associados
http://www.megacemitérios.com
GostarGostar
Essa é como oura que a propósito da horrível vuvuzela vi um jornalista dizer que ela teria tido origem em tempos imemoriais quando os povos (supõe-se sul-africanos) usavam o corno do boi e sopravam nele.
Alguém devia dizer a esta gente para ir estudar um bocadinho. Que na Africa meridional nunca houve tradição de criação de gado vacum, quando muito de caprinos. Se hoje existe bastante criação de gado isso apenas se deve apenas e quase exclusivamente aos euro-descendentes que por lá habitam.
Se fosse teria de ser corno de bode quem sabe do avô do próprio jornalista que tinha barbicha.
Aquilo é uma cagada inventada em 1999 (?) por um descendente japonês emigrado na AS que ele tentava comercializar desde essa altura e que foi “escolhida” para ser vendida neste campeonato do mundo sabe-se lá porquê.
GostarGostar
Mas como são os jornalistas que “fazem” as notícias já nada me admira.
GostarGostar
A vuvuzela é uma espécie de peido prolongado. Querem melhor metáfora para a coisa?
GostarGostar
Sobre o assunto de fundo:
Os jornalistas repenicam o que lhes sucede e é normal que assim seja. Pelo menos, ficamos a saber o que de outro modo nem seria notícia de parangona e é assim que as ondas noticiosas surgem. Neste caso, foi com a violência dos assaltos, noutros será com outros motivos cujo destaque jornalístico é igualmente idiossincrático. Não vejo crítica de maior a fazer.
Quanto aos “alegados” serem substituidos pelas palavras exactas relativas aos acto noticiados é efectivamente uma novidade, mas este fenómeno acontece igualmente com todos os cultores do politicamente correcto e da defesa de direitos, liberdades e garantias avulsas que conduzem directamente á absolvição de homicidas confessos ( como aconteceu com o caso noticiado ontem):sempre que a realidade os atinge, a fantasia deixa de contar. Por isso, a conclusão é a de que vivem permanentemente num estado catatónico de fantasia do politicamente correcto e da jacobinice mental.
GostarGostar
A vuvuzela é uns instrumento gay e tem origem no sexo oral masculino…
GostarGostar
É preciso ajudá-los a enfrentar a realidade e temo que não haja psicólogos em número suficiente porque a doença já é endémica.
Aliás, o artigo de Helena Matos no público de hoje, retoma o mesmo assunto que me parece central neste momento: a realidade substituida pela fantasia enquistada e o uso da linguagem como instrumento de poder. Sempre foi. Por isso é que considero o estudo linguístico tão importante como o das ciências ditas exactas.
Aliás, até considero que a linguagem é o maior instrumento de poder que existe. É com as palavras e o discurso que se manda nas pessoas e nas sociedades.
“Yes, we can!”…
GostarGostar
Os jornalistas e os lobbys que lhes pagam são o 1.º poder, não o 4.º.
GostarGostar
Diria antes que são um lobby que condiciona o primeiro poder que é sem dúvida alguma o Executivo. Em Portugal, este poder tem demasiados apaniguados e poucos contra-pesos. Até um certo poder judicial lhe está afecto.
A revista Marianne desta semana titula em capa “Ces journalistes aux ordres qui déshonorent la profession”.
Quem, em Portugal se atreveria a escrever assim, colocar na primeira página e mencionar nomes?
Respondo como no Frei Luís de Sousa: “Ninguém!”
GostarGostar
Outra coisa:
Vasco Graça Moura foi hoje agraciado com uma grã-cruz da ordem do Infante. Pelos relevantes serviços prestados a Portugal nos domínios da cultura.
Só se for a da cacetada. E nisso foi bem condecorado porque é imbatível e imperdível, sempre que escreve.
GostarGostar
O Vasco Graça Moura tem obra publicada e premiada. Dói?
GostarGostar
Força gangs sul-africanos para cima desta tropa da “comunicação”.
É como diz a Helena: só percebem quando é com eles…
GostarGostar
este poste é um tac dos miolos de uma retornada
GostarGostar
Não percebo onde está a Sociologia no link que deixou.
GostarGostar
Aliás, não percebo. Nada.
GostarGostar
“Aliás, não percebo. Nada.”
é cifrado para a frente do nacional bimbalhismo.
GostarGostar
Prós jornalistas dizerem que lhes roubaram as máquinas, é porque não havia mesmo mais nada para dizer !
O grande José Vilhena, também tem obra publicada e vasta e só conseguia ser preso pela PIDE !
GostarGostar
Certeira como sempre, Helena Matos!
Belo artigo.
GostarGostar
Eu por mim estou á espera de um título sobre o uso de armas biológicas pelos Taliban:
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/campaigns/our_boys/3005443/Taliban-using-HIV-bombs.html
Mas já sei que vou esperar sentado. Afinal 10 soldados da Nato mortos não fizeram primeiras páginas nem o nº3 da Al Qaeda morto.
Jornalismo foi a única coisa que sustentou o Comunismo durante 70 anos.
GostarGostar
Quando o Ricardo Rodrigues roubou os gravadores aos jornalistas,alguém lhe chamou ladrão?
Para a jornaleirada é pouco,afinal são os fiéis escudeiros dos mafiosos da política.são eles que ocultam e distorcem a realidade aos olhos dos cidadãos.
Um pedófilo nojento,a quem as crianças,vítimas,descrevem os sinais do corpo ao pormenor,é um “alegado”.
Pois tomem lá para amostra.Ainda por cima,borraram-se todos com uma situação banal na vida de milhares de portugueses que viajam na CP e que moram próximo dos “bairros problemáticos”,que esses mesmos escrevinhadores fingem ignorar.
PQP!
GostarGostar
Gostei, aprenderam vão voltar mais espertos.
Aliás o melhor momento foi quando um declarou que foi assaltado por dois negros.
A palavra nunca mais voltou a aparecer em nenhuma notícia seguinte.
Quando voltar vai para o olho da rua.
É a vida.
GostarGostar
Ao MZ 13
Quando os holandeses se estabeleceram no Cabo, compravam aos hotentotes carne da raça Nguni. Gado vacuum trazido para a África do Sul pelos Xhosa, zulus e swazi nos séculos VI e VII, muito antes dos descobrimentos e do estabelecimento dos boers.
Os negros da África meridional têm sim, tradição de gado vacuum.
Antes de mandar estudar os outros, informe-se.
GostarGostar
Tem Razão, Drª Helena.
Quando os roubados são os emigrantes portugueses ou os dibólicos «retornados» fugidos de Angola e Moçambique devido à traição daqueles que festejam o 10 de Junho, isso não é notícia.
Mas quando quando são dois jornalistas descuidados até fazem disso abertura de telejornal!
Puta que pariu essa nação e esses portugueses da Metrópole!
GostarGostar
-Robert Gates: public support for Afghan war is limited
.
PUBLIC SUPPORT for the war in AFGHANISTAN WILL EVAPORATE DEFORE THE END OF THE YEAR if there is no significant breakthrough in the fight, the American defence secretary has said.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/afghanistan/7814564/Robert-Gates-public-support-for-Afghan-war-is-limited.html
.
-GERMANY ACCUSED of trying to lure NATO WAY FROM BRUSSELS
Germany has been accused of lobbying to get Nato’s headquarters moved from Brussels to Bonn amid political instability in Belgium.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/germany/7814157/Germany-accused-of-trying-to-lure-Nato-away-from-Brussels.html
–
How low can she go? COURTNEY LOVE PROVOCATIVE PHOTOS of herself on Facebook
http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-1285520/Courtney-Love-posts-series-outrageous-shots-latest-photoshoot.html#ixzz0qU3ZnFfZ
.
More than 114,000 APPLE iPAD users have email addresses exposed in MASSIVE HACKING ATTACK
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1285505/Apple-iPad-security-breach-114-000-email-addresses-exposed.html#ixzz0qU22K9jZ
.
AVIÕES CHINESES VOAM A FITA COLA:
Photos of Chinese plane fixed with tape arouse concern
http://english.peopledaily.com.cn/90001/90776/90882/7018181.html
.
GostarGostar
Este post é espantoso, e é para perguntar em que mundo vive a Helena Matos. O próprio link para a notícia desmente a teoria do post. Impagável.
GostarGostar