Saltar para o conteúdo

Bendita seja Ana Jorge

3 Julho, 2010

por ser de esquerda e dentro da esquerda integrar essa facção boazinha que são os alegristas.  Porque tivesse outra alma dito esta verdade óbvia «Apelo às crianças e famílias que aproveitem a necessidade de contenção para fazerem sopa em casa, por forma a não gastarem em ‘fast-food’ que, para além de fazer mal, é mais caro» e hoje tínhamos o caldo verdadeiramente entornado: ministra recomenda dieta salazarista aos mais desfavorecidos; A senhora ministra ofendeu os mais pobres ao defender que eles vão comer diariamente aos fast food;  A senhora ministra é que devia ir para casa fazer sopa; Recomendações de ministra chocam responsáveis de acção social… seriam alguns dos muitos títulos da imensa onde de indignação que hoje varreria o país. Felizmente que Ana Jorge é de esquerda, fala muito do social a e da igualdade e, como soe dizer-se, ‘pacificou o sector da saúde’. Assim, para bem dela, pode dizer estas verdades.   

Ps. Está a senhora ministra disponível para fazer umas recomendações sobre a importância de dar dois passinhos a pé a uns habitantes de um bairro social cujo endereço lhe posso mandar e que se obstinam em apenas se deslocar em carros topo de gama provavelmente para não perderem a memória do tempo em que eram nómadas?

174 comentários leave one →
  1. José permalink
    3 Julho, 2010 11:38

    Fazer sopa em casa? Que sopa? Nos supermercados vende-se todo o tipo de sopas prè-cozinhadas, embaladas em recipientes de conservação com uma data de ee. Vende-se também uma série de legumes e leguminosas, vindas das regiões saloias ( no Norte é a da Póvoa).
    Portanto, os ingredientes existem. O que falta é a cultura que se lega de geração em geração e permite o caldo. O literal e o social.

    Quem acabou ou pretende acabar com esse caldo? Para não virem dizer que bato sempre nos mesmos, por uma vez apetece-me apenas referir um nome simbólico: a Milú.

    Gostar

  2. José permalink
    3 Julho, 2010 11:43

    O legado da Milú, uma personagem incrível e como tal inenarrável, de incultura verdadeira e forrada a estatísticas enganadoras para aldrabar um suposto progresso económico-social, é o legado mais arrasador que podemos imaginar: tornar um descalabro educativo em verdadeira obra de progresso intelectual. E aplaudido por uns tantos.

    É na escola, primária e a seguir, que se ensinam e transmitem certos valores que devem vir de casa. Este quadro de princípios foi completamente abandonado e substituido por um outro que é o equivalente ao fast-food: a ausência de genuinidade do produto tradicional.

    Gostar

  3. 3 Julho, 2010 11:43

    É preferível um bom prato de sopa a um hambúrguer ou fatia de piza, tem duvida? é que se tem ainda é mais inconsequente do que aquilo que aparenta.

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    3 Julho, 2010 11:43

    a bem dizer não vejo diferença entre a palermice da ana jorge e da helena matos. não tarda temos a nutricionisma matos a recomendar salazar às mesas portuguesas.

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    3 Julho, 2010 11:47

    mais um especialista em sopas da outra senhora, cheira a cavalo cansado.

    Gostar

  6. José permalink
    3 Julho, 2010 11:57

    Cá temos o ferreira, madrugador. Sempre de vigia à outra senhora e a quem lhe possa apontar os méritos. É o chamado “controleiro”.

    Gostar

  7. 3 Julho, 2010 12:06

    Longos tempos os portugueses se alimentaram de saudáveis sopas caseiras de hortaliça biológica, “mediterrânicas”, tradicionalmente cozinhada por mãos amorosas e contudo. O resultado estava à vista um povo muito baixinho, atarracado e atrazadote. Agora com as pobres gerações comedoras de fastfood e proteína pouco saudável é que lhes deu para crescer (até para os lados, mas muito aa cma). Daí que não sei

    Gostar

  8. 3 Julho, 2010 12:07

    Longos tempos os portugueses se alimentaram de saudáveis sopas caseiras de hortaliça biológica, “mediterrânicas”, tradicionalmente cozinhada por mãos amorosas. O resultado estava à vista: um povo muito baixinho, atarracado e atrazadote. Agora, com as pobres gerações comedoras de fastfood e proteína pouco saudável é que lhes deu para crescer (até para os lados, mas muito para cima). Daí que não sei…

    Gostar

  9. José permalink
    3 Julho, 2010 12:16

    Não tenho a certeza e isto é tudo muito empírico, incluindo os palpites da Ana Jorge, mas as sopas antigas, ( refiro-me às que se faziam nas aldeias, há mais de 40 anos) eram suculentas e tomadas logo de manhã cedo, porque as pessoas iam para os campos trabalhar muito cedo, antes do nascer do sol, no Verão, por exemplo.
    A meio da manhã comiam algo parecido com uma merenda, porque o esforço assim o exigia. Havia o jantar que era depois; a merenda que era a seguir e à noitinha a ceia.

    Tudo isto se alterou com os novos costumes culturais e sociais derivados da industrialização e desruralização.

    COm a industrialização, os operários, ganhando pouco começaram a levar lancheiras para comerem ao meio-dia. Com sopa, naturalmente e “presigo”, pouco mas de consistência. As cantinas apareceram em grandes fábricas, mas…onde as havia? Na generalidade, as então PME eram maioria absoluta e esse costume, a regra.

    Como é que se abandonou o costume da sopa? Não sei bem, mas foi com a evolução para a sociedade dos serviços, a entrada das mulheres em massa no mercado de trabalho e assim. Penso eu de que.

    Gostar

  10. José permalink
    3 Julho, 2010 12:17

    O ferreira não se lembra disto porque só comia sopa de urso.

    Gostar

  11. Critico permalink
    3 Julho, 2010 12:32

    Será o homem actual tão estupidificado que chega ao ponto de não fazer raciocínios básicos? Será necessário fazer estas assumpções quase insultuosas?
    O Homem durante milénios viveu com alimentos naturais,actualmente levantou a crista e postulou-se em pose arrogante dizendo que a comida recheada com químicos seria mais benéfica/sem malefícios.Então o corpo humano permaneceu enganado tanto tempo?Ehehehe

    Gostar

  12. 3 Julho, 2010 12:39

    Nunca perceberei por que motivo, anti-democraticamente, o Jugular e o Câmara Corporativa nunca me publicam os comentários e por que motivo, Andrea Bocellicamente, o Blasfémias faz de conta que não existo. Mas enfim, cá vai: «A Palmira socratista tanto pode ser a advogada diabólica do diabo, nas questões jurídicas com que o diabo fede, como inteiramente racional e ecológica de acordo com o ditado, o roteiro e o libreto do desnorte governativo. Na questão das SCUTs, essa imoralidade retardada, mentida e negada pelo socratismo pândego e voluntarista, a Palmira é claramente a favor. Ó Palmira, minha cata-vento socratista, tu és, como diria o Artista Bastos, célebre e imorredoira personagem de Herman José, «… com todo o respeito que me mereces, uma porca fascistóide e uma renomada prostituta política». Ela percebe e não percebe, conforme o ditado governativo lhe dita perceber ou não perceber a porcaria: não percebe Freeport, não percebe a Cova da Beira, não percebe o negócio PT/TVI, o diabo a quatro. Os blogues poderosíssimos que nenhuma Comissão Parlamentar de Inquérito declarou ainda imorais ao Erário Público, desonestos com duplicidade assessora pública e militante partidária dos seus anónimos, intelectualmente prostituídos, são assim. Têm Palmiras. Depois do fervor pela homologação gay dos casamentos em sentido estrito e originário e a fantástica e prioritária gaycização do Estado Português falido e esfomeado de recursos, Palmira não percebe as objecções que se levantam ao pagamento nas SCUTs e ao meio inicialmente escolhido para o fazer. Para ela é muito simples: introduzir (sempre o verbo sexual nestas coisas!, como diria o Diácono Remédios…) agora o chip, uma versão simplificada da Via Verde, é uma excelente forma de “testar”, à custa do parvo triplo pagador de impostos português, um método que dentro em breve será, tudo indica, universal. A Palmira lisboeta e centralista, burocrática e paga para enxamerdear de cientificismo e paleio jurídico o mega-blogue Jugular, não percebe. Acho que não faltariam uns milhares de putativos utentes e pagantes prontos para o serviço, se Palmira resolvesse meter ou introduzir explicador. «Ah, mi perdoni, non avevo capito che lei è una baldracca!»»

    Gostar

  13. Anónimo permalink
    3 Julho, 2010 12:42

    figura de urso fazes tu ao negar a evolução. ficaste encalhado na revolução industrial, o que mesmo assim já é algum pugresso que relação ao feudalismo de darque-side-da-mona. pode ser que assim desapareças.

    Gostar

  14. Xico das nêsperas permalink
    3 Julho, 2010 12:46

    Vá lá, não disse «comam me#$%» que é de borla.

    Gostar

  15. 3 Julho, 2010 12:56

    Se bem entendi a Helena Matos defende aqui que a construção de bairros sociais pelo Estado é o melhor incentivo ao progresso económico da população e do bem estar do país. É o que se infere de:

    “uns habitantes de um bairro social cujo endereço lhe posso mandar e que se obstinam em apenas se deslocar em carros topo de gama provavelmente para não perderem a memória do tempo em que eram nómadas?”

    Helena demonstra que em pouco tempo os “nómadas” passaram a deslocar-se em topos de gama, graças a viverem num bairro social. Acrescentaria eu que até será gente que poucos impostos paga, coisa defendida pelos liberais do blog.
    Portanto o Estado deve reduzir-se ao apoio à habitação social que com isso o país progride.

    Gostar

  16. 3 Julho, 2010 13:06

    É claro que se a dona Jorge dissesse para não comerem sopa, vinha logo dona Helena falar da riqueza nutricional, baixo valor calórico, vitaminas, minerais e antioxidantes de uma sopa.
    Para quem julga que a sopa é dos pobres:

    SOPA DE LAGOSTA
    Refoga-se o azeite com cebola picada, o louro e manteiga. Depois de refogado, junta-se tomate pelado e deixa-se apurar. A este preparado junta 2,5 l de água, sal e piri-piri. Separam-se as cabeças dos rabos das lagostas, abrem-se ao meio no sentido do comprimento e cortam-se os rabo da lagostas em anéis, com a casca.
    Quando levantar a fervura, juntam-se as lagostas que se deixam cozer cerca de 10 minutos.
    Tiram-se as lagostas da sopa, desmancham-se as cabeças e reservam-se os anéis inteiros.
    Seguidamente, junta-se pão ralado, farinha de trigo, que foi previamente dissolvida em água a ferver um pouco.
    De seguida deita-se o miolo das cabeças para dentro da sopa, assim como os anéis da lagosta com casca.
    Na hora de servir à mesa, junta-se 1 cálice de vinho da Madeira 1 cálice de Armagnac 1 cálice de whisky e rectificam-se os temperos.
    Fritam-se quadradinhos de pão de forma que se servem com a sopa.

    Gostar

  17. Critico permalink
    3 Julho, 2010 13:09

    Bacoco diria eu,é aquele pateta que aceita toda a tralha que lhe é imposta,o paradigma actual é resultado disso,tem correlacionada a palavra moderno atrelada e já é motivo de vénia hehehe.Agora quando tudo o que é correlacionado a moderno é alvo de aceitação não entramos no domínio do retrógrado?
    O homem se fosse de facto ponderado saberia valorizar aspectos novos positivos,bem como saberia valorizar aspectos intrínsecos á condição humana,e não catalogando-os como retrógrados,muitas vezes sem sentido.
    Na ânsia de se querer mostrar “falsamente esclarecido” o individuo acaba por ser tolo e o alvo mais fácil a quem o pretenda manipular.

    Gostar

  18. 3 Julho, 2010 13:32

    as sopas portugueses não datam de há 40 anos… nem foram uma invenção do estado novo nem do Salazar.

    tenho, aqui por casa, um livro, escrito antes de 1933, de culinária portuguesa do António Maria de Oliveira Bello Olleboma, que fundou e presidiu a sociedade portuguesa de gastronomia em 1933, só receitas de sopas tem mais de 40 e ainda conheço, porque em casa, durante a infância, comi muitas sopas tradicionais de receitas que já se faziam, pelo menos e de meu conhecimento, em casa das minhas bisavós e trisavós, portanto, ainda no século XIX, outras que lá não estão mencionadas, uma das quais, que muito gostava de comer naqueles pratos “cavalinho” da fábrica de louças de Sacavém, e um exemplo de uma excelente forma de ingerir proteínas sem comer carne, porque a associação de uma leguminosa (feijão, grão, ervilhas, favas, etc.) com um cereal (arroz, neste caso), as proteínas vegetais são equivalentes às proteínas animais, com a vantagem de não terem as gorduras, a sopa de feijão encarnado com arroz, que ainda por cima, é rica em ferro e pondo umas folhinhas de salsa picada, depois de terminada, passa a ter vitamina C que permite uma mais fácil assimilação do tal ferro e ainda, entre outras vitaminas e sais minerais, tem vitamina A, tão importante para a saúde da visão humana.

    a maior riqueza da nossa gastronomia nacional e tradicional, são as sopas e há uma grande variedade…

    foi a nossa sociedade de consumo e o “marquetingue” que têm acabado com as sopas, onde tudo vale para vender lixo alimentar… viva a publicidade e a sociedade de consumo, mesmo que isso seja um retrocesso em termos de dietética!… há produtos já cozinhados que permitem fazer sopas tradicionais ou sopas em lata ou brik, mas estão cheias de conservantes, emulcionantes, corantes e outras porcarias… e, para quem tem pouco dinheiro, é não só mais saudável comprar os artigos frescos ou não transformados, como é muito mais económico.

    isto não é só recomendável porque é mais económico ou saboroso é, também, medicina preventiva, e todos os médicos de família deviam aconselhar as pessoas nesse sentido, em vez de andarem a aconselhar medicamentos para obterem prémios como no que se acabou de conhecer em relação ao viagra!… há muito medicamento para a tensão arterial, excesso de colesterol e obesidade, que poderia ser substituido, pelo menos parcialmente, por conselhos de bom-senso!

    Gostar

  19. 3 Julho, 2010 13:33

    as sopas portugueses não datam de há 40 anos… nem foram uma invenção do estado novo nem do Salazar.
    tenho, aqui por casa, um livro, escrito antes de 1933, de culinária portuguesa do António Maria de Oliveira Bello Olleboma, que fundou e presidiu a sociedade portuguesa de gastronomia em 1933, só receitas de sopas tem mais de 40 e ainda conheço, porque em casa, durante a infância, comi muitas sopas tradicionais de receitas que já se faziam, pelo menos e de meu conhecimento, em casa das minhas bisavós e trisavós, portanto, ainda no século XIX, outras que lá não estão mencionadas, uma das quais, que muito gostava de comer naqueles pratos “cavalinho” da fábrica de louças de Sacavém, e um exemplo de uma excelente forma de ingerir proteínas sem comer carne, porque a associação de uma leguminosa (feijão, grão, ervilhas, favas, etc.) com um cereal (arroz, neste caso), as proteínas vegetais são equivalentes às proteínas animais, com a vantagem de não terem as gorduras, a sopa de feijão encarnado com arroz, que ainda por cima, é rica em ferro e pondo umas folhinhas de salsa picada, depois de terminada, passa a ter vitamina C que permite uma mais fácil assimilação do tal ferro e ainda, entre outras vitaminas e sais minerais, tem vitamina A, tão importante para a saúde da visão humana.

    a maior riqueza da nossa gastronomia nacional e tradicional, são as sopas e há uma grande variedade…

    foi a nossa sociedade de consumo e o “marquetingue” que têm acabado com as sopas, onde tudo vale para vender lixo alimentar… viva a publicidade e a sociedade de consumo, mesmo que isso seja um retrocesso em termos de dietética!… há produtos já cozinhados que permitem fazer sopas tradicionais ou sopas em lata ou brik, mas estão cheias de conservantes, emulcionantes, corantes e outras porcarias… e, para quem tem pouco dinheiro, é não só mais saudável comprar os artigos frescos ou não transformados, como é muito mais económico.

    isto não é só recomendável porque é mais económico ou saboroso é, também, medicina preventiva, e todos os médicos de família deviam aconselhar as pessoas nesse sentido, em vez de andarem a aconselhar medicamentos para obterem prémios como no que se acabou de conhecer em relação ao viagra!… há muito medicamento para a tensão arterial, excesso de colesterol e obesidade, que poderia ser substituido, pelo menos parcialmente, por conselhos de bom-senso!

    Gostar

  20. 3 Julho, 2010 13:42

    Muito bem posto.

    Assim um bocadinho a propósito, as coisas que fazem os ditos socialistas iguaizinhas às que fazem os ditos capitalistas:

    http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2010/07/03/a-nova-ordem-economica-capitalismo-de-estado-ou-socialismo-de-mercado

    Gostar

  21. 3 Julho, 2010 13:43

    Cara Helena Matos o que diz da Ministra Ana Jorge não pode estar mais longe da verdade.

    Nunca tantas reformas da saúde caíram tão facilmente:
    Reforma das Urgências: SAP encerrados abriram com outro nome; SAP encerrados = ficar sem qualquer serviço… vide abandono do projecto de Ambulâncias SIV, gastos com helicópteros que não são usados e/ou são no local errado.
    Retrocesso qualitativo no investimento em recursos humanos no sector da Emergência Pré-Hospitalar ou seja diminuiu-se as competências e qualificações dos recursos humanos (não estou a falar em número mas em qualidade).
    Criação de um Plano Estratégico para a Emergência Pré-Hospitalar da autoria de Manuel Pizarro (sobre a sua alçada) que de plano estratégico só nome (não contempla nada além de criação duma carreira desnecessária e um futuro sorvedouro de dinheiros públicos quiçá relacionada com os proprietários da escola que fornecerá a formação dos mesmos profissionais).

    Reforma dos Cuidados de Saúde Primários: Abandono completo do acompanhamento da Reforma deixando cada unidade entregue a si mesma sem qualquer política comum.
    Acabaram-se com duas dezenas de Sub regiões de saúde para criar muitos mais ACES que, com o acompanhamento deficiente da actividade dos mesmos, criou-se uma burocracia ainda mais intrincada…
    Ausência de qualquer rumo para o futuro dos mesmos…

    Pacificou o sector? Nunca o ambiente no SNS, no seio dos profissionais, se sentiu tanta inequidade de tratamento, tanto sentimento de abandono, sem qualquer projecto de carreira aprovado para qualquer uma das classes profissionais e no entanto nunca os médicos ganharam tanto, aliás, cada vez mais em relação a todos os outros. É constatar a actividade e produção dos mesmos e comentar… Será por ela mesma ser médica?

    Não existe qualquer avaliação dos CA dos Hospitais EPE, aliás a tentativa de avaliá-los nunca passa do papel e no entanto os prejuízos dos mesmos não para de aumentar colocando em dúvida a sustentabilidade do sistema de saúde e por conseguinte a futura assistência à população. Mas ninguém é avaliado… principalmente quem gere. Se acederem às estatísticas constatarão o elevado peso das remunerações em cargos de chefia do SNS.

    Esta medida da sopa dos pobres assemelha-se à de pedir aos médicos para por favor prescrever o medicamento mais barato… onde já se viu “apelar” aos seus colegas para tomarem este tipo de medidas… Estas não se pedem, implementam-se…

    Ver: http://www.publico.pt/Sociedade/ministra-pede-que-medicos-tenham-em-conta-capacidade-financeira-dos-doentes_1443837

    Poderíamos continuar mas posso dizer que nunca existiu ministro tão fraco à frente do MS, coadjuvado por secretários de Estado com agendas tão pouco ligadas ao seu ministério…

    Com Ana Jorge o fim do Estado Social na Saúde está próximo… As seguradoras e os privados rejubilam…

    Gostar

  22. maria permalink
    3 Julho, 2010 14:12

    Ser imbecil será condição necessária para ser ministro deste governo? Parece…

    Gostar

  23. VMB permalink
    3 Julho, 2010 14:27

    A Helena Matos continua a sua cruzada contra a língua. Não é “soe dizer-se” , é “sói dizer-se”.

    Cumprimentos

    Gostar

  24. zazie permalink
    3 Julho, 2010 14:37

    solere

    Coisas de costumes que também são traduzidas por reaccionárias.

    Gostar

  25. zazie permalink
    3 Julho, 2010 14:38

    e não solerte

    Gostar

  26. ''''' permalink
    3 Julho, 2010 14:46

    .
    No meu tempo dos idos 40’s, um quarto de sardinha num naco de broa, um pepino cutelado em 4 com um puxado de sal grosso, e uma sopa era o menu.
    .
    Com o brilhantismo das medidas de austeridade a sopa já veio. Falta o quarto de sardinha e o pepino cutelado em 4 com um punhado de sal. Especialmente este que os gajos morrem mais depressa do coração e resolve-se a S Social financiada à 1950 e parada desde 1950.
    .
    Para os craques o mundo e essa coisa dos impostos, do social, dos direitos civilizacionais e tal e tal é a 1950. Nem os sixtees, os seventees, os eughties e os nineties fizeram estes embasbacos mudar a cobeçorra. Uns atrasos de vida. Pior com uns novatos metidos na governança que embarcaram no mesmo atraso de vida.
    .
    Só faltam as coroas de flores para o funarel ficar completo.
    .
    Esquisito não é ?
    .

    Gostar

  27. antonio dos santos junior permalink
    3 Julho, 2010 15:07

    Ha tantos burros mandando
    Em homens de inteligência,
    Que às vezes fico pensando
    Que a burrice é uma ciência !
    a.a.

    Gostar

  28. e-ko permalink
    3 Julho, 2010 15:54

    o comentário que segue e que deveria ter aparecido com o nº 11 ou 12, foi censurado com a forma que actualizo habitualmente para assinar com o meu nick… não se deve ao conteúdo do mesmo, dever-se-há, provavelmente a um comentário feito num post precedente:

    as sopas portugueses não datam de há 40 anos… nem foram uma invenção do estado novo nem do Salazar.
    tenho, aqui por casa, um livro, escrito antes de 1933, de culinária portuguesa do António Maria de Oliveira Bello Olleboma, que fundou e presidiu a sociedade portuguesa de gastronomia em 1933, só receitas de sopas tem mais de 40 e ainda conheço, porque em casa, durante a infância, comi muitas sopas tradicionais de receitas que já se faziam, pelo menos e de meu conhecimento, em casa das minhas bisavós e trisavós, portanto, ainda no século XIX, outras que lá não estão mencionadas, uma das quais, que muito gostava de comer naqueles pratos “cavalinho” da fábrica de louças de Sacavém, e um exemplo de uma excelente forma de ingerir proteínas sem comer carne, porque a associação de uma leguminosa (feijão, grão, ervilhas, favas, etc.) com um cereal (arroz, neste caso), as proteínas vegetais são equivalentes às proteínas animais, com a vantagem de não terem as gorduras, a sopa de feijão encarnado com arroz, que ainda por cima, é rica em ferro e pondo umas folhinhas de salsa picada, depois de terminada, passa a ter vitamina C que permite uma mais fácil assimilação do tal ferro e ainda, entre outras vitaminas e sais minerais, tem vitamina A, tão importante para a saúde da visão humana.

    a maior riqueza da nossa gastronomia nacional e tradicional, são as sopas e há uma grande variedade…

    foi a nossa sociedade de consumo e o “marquetingue” que têm acabado com as sopas, onde tudo vale para vender lixo alimentar… viva a publicidade e a sociedade de consumo, mesmo que isso seja um retrocesso em termos de dietética!… há produtos já cozinhados que permitem fazer sopas tradicionais ou sopas em lata ou brik, mas estão cheias de conservantes, emulcionantes, corantes e outras porcarias… e, para quem tem pouco dinheiro, é não só mais saudável comprar os artigos frescos ou não transformados, como é muito mais económico.

    isto não é só recomendável porque é mais económico ou saboroso é, também, medicina preventiva, e todos os médicos de família deviam aconselhar as pessoas nesse sentido, em vez de andarem a aconselhar medicamentos para obterem prémios como no que se acabou de conhecer em relação ao viagra!… há muito medicamento para a tensão arterial, excesso de colesterol e obesidade, que poderia ser substituido, pelo menos parcialmente, por conselhos de bom-senso!

    Gostar

  29. e-ko permalink
    3 Julho, 2010 15:58

    desculpem-me os erros, pois não reli, visto estar a tentar uma forma diferente de utilizar o meu nick.

    Gostar

  30. O CAÇADOR DE ARGEL permalink
    3 Julho, 2010 16:13

    PARA O ALEGRE UMAS PERDIZES,UMAS LEBRES,UNS JAVALIS E OUTROS RÓBALOS.TUDO CARNES NOBRES DE ANIMAIS NÃO FEROZES.PARA A MALTA,SOPA DE COUVES.E NADA DE SAL QUE A JORGE E O ALEGRE ESTÃO PROIBIDOS PELO ANIMAL FEROZ DE RECOMENDAR TUDO O QUE SEJA SALGADO.O ANIMAL FEROZ,ESSE CONTINUA A PODER ABOCANHAR TUDO O QUE LHE PASSA PELA FRENTE

    Gostar

  31. AS SOPINHAS DA KAMARADA JORGE permalink
    3 Julho, 2010 17:48

    COME ESTA SOPINHA DE ASNO CANSADO TODA,FILHO,PARA AINDA CONSEGUIRES SER GRANDE TIMONEIRO COMO O KAMARADA KIM-IL-SÓCRATES.A MADAME MAO TAMBÉM GOSTAVA MUITO DE SOPA E ATÉ FEZ UMA REVOLUÇÃO CULTURAL SEMPRE COM A COLHER DA SOPA NA MAO.

    Gostar

  32. DUCK SOUP permalink
    3 Julho, 2010 18:09

    COM MUITA SOPINHA E UM DIPLOMA DA INDEPENDENTE QUALQUER UM AINDA PODE ACABAR PRIMEIRO MINISTRO.VAI LEVAR SOPA EM BREVE!

    Gostar

  33. Eleutério Viegas permalink
    3 Julho, 2010 20:29

    Esta morta-viva da verruga, tachista como os outros (veja-se o filhote na “cambra” xuxa da Lourinhã), é uma versão soft da lú das avaliações. Ambas horrorosas… e de “isquerda”!

    Gostar

  34. zazie permalink
    3 Julho, 2010 20:59

    # 28

    Se o livro data de 33 porque é que não é do tempo do Estado Novo?

    Gostar

  35. 3 Julho, 2010 21:01

    Porque não é de 33

    Gostar

  36. zazie permalink
    3 Julho, 2010 21:13

    É de quando, palerma?

    Cá pra mim é do tempo dos romanos.

    Gostar

  37. Anónimo permalink
    3 Julho, 2010 21:19

    pois, sopas é assunto de sopeira.

    Gostar

  38. zazie permalink
    3 Julho, 2010 21:22

    O animal não larga. Vive aqui feito controleiro.

    Aqui é que se pode ter uma noção da tradição culinária:

    Click to access vol11.pdf

    Gostar

  39. zazie permalink
    3 Julho, 2010 21:22

    Com a tua mãezinha era mais borlas, pelos vistos. Deves ser filho de pai desconhecido que nem para sopeira se aproveitava.

    Gostar

  40. zazie permalink
    3 Julho, 2010 21:23

    Quem não é de 33 são v.s seus fósseis.

    Juntaram-se logo os 2 senis.

    Gostar

  41. 3 Julho, 2010 21:37

    O “palerma” sabe ler e leu

    tenho, aqui por casa, um livro, escrito antes de 1933, de culinária portuguesa do António Maria de Oliveira Bello Olleboma,que fundou e presidiu a sociedade portuguesa de gastronomia em 1933

    Acho que a Zazie tem um pedido de desculpas a fazer.

    Gostar

  42. e-ko permalink
    3 Julho, 2010 21:46

    é simples, o livro que tenho, uma edição de autor, é o resultado de um trabalho de recolha de receitas tradicionais das diferentes regiões, e teve uma primeira edição em 1926, mas o trabalho de recolha é obviamente anterior.

    há pouca coisa na net sobre Olleboma e a sociedade p. de gastronomia, mas para ter uma ideia:

    há uma pequena biografia com a reedição do livro pela Assírio:

    http://www.assirio.com/autor.php?id=2132&i=G

    este é o livro que tenho:

    http://www.arquimedeslivros.net/product_info.php?products_id=813&osCsid=21f06a636ef4958157a78d98d7156213

    Gostar

  43. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:02

    Eu deixei aí uma boa colectânea que remonta ao Amato Lusitano.

    Quanto ao panasca, que vá levar no cu.

    Gostar

  44. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:02

    Não há pachorra para tantos velhos senis agarrados a tricas de porteiras o tempo todo.

    Puta que pariu esta bicharia fossilizada.

    Gostar

  45. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:04

    Ok. Já tinha visto quem era o sujeito que até passou a pasta ao Salazar.

    Mas é claro que a tradição das sopas é muito anterior e não são meia dúzia de anos mas séculos.

    Por isso deixei os outros textos que remontam ao século XVI.

    Gostar

  46. Anónimo permalink
    3 Julho, 2010 22:04

    correram com a sopeira do padre knorr, do caldinho ao papa.

    Gostar

  47. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:04

    Aqui, novamente, porque vale a pena ler:

    Click to access vol11.pdf

    Gostar

  48. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:05

    Vai-te lavar, porco.

    Desorelha, melga. Não tens mais nada para fazer a não ser estares de vigia 24 horas por dia?

    Gostar

  49. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:06

    Estavas aqui às 9 da matina a chagar e ainda não desligaste.

    Tarado do fóssil ferreira.

    Gostar

  50. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:07

    Cambada, sempre com a k7 fossilizada das paranóias comunas.

    Que trampa estes fósseis.

    Gostar

  51. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:08

    E julga-se com muita gracinha a fazer trocadalhos. Que triste esta alimária.

    Gostar

  52. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:10

    Falta-lhe a tinamonga para dedicar discos e agora temos de o aturar disfarçado de “,,,”

    Gostar

  53. 3 Julho, 2010 22:26

    Zazie, ainda não disse nada por me ter chamado palerma quando a informei de que o livro não é de 1933.

    Tem algo a dizer-me?

    Gostar

  54. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:32

    Ouriço caixeiro, vai dar música à tinamonga que essa é que te atura.

    Gostar

  55. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:33

    Estás cada vez mais senil. Agora pareces um disco rachado a repetir sempre o mesmo.

    E escusas de te disfarçar com vírgulas porque se topa logo que é o fóssil do caixeiro.

    Gostar

  56. e-ko permalink
    3 Julho, 2010 22:35

    no sítio da almedina e com a reedição da A&A vem este comentário:

    “Pedra basilar da colecção “Coração, Cabeça e Estômago” é o título Culinária Portuguesa, de Olleboma, ou António Maria de Oliveira Bello. José Quitério, no preâmbulo desta edição, explica que Culinária Portuguesa é um livro histórico, há muito esgotado, que atinge, quando aparece nos leilões, preços intoleráveis. Não é de estranhar, se considerarmos que Olleboma efectuou a primeira recolha sistemática do receituário tradicional do nosso país. Cabe-lhe agora, caro leitor, desfolhar este magnífico acervo, saboreando página a página cada receita, com o afecto devido ao mais alto património cultural do nosso país.”

    tenho este livro há muitos anos, talvez desde o final dos anos 70… era duma avó, ofereceram-mo, porque me interessava por estas questões de gastronomia e gostava de cozinar, servi-me dele para, de vez em quando, fazer encontros gastronómicos com amigos franceses, italianos e alemães, muito antes de a culinária estar na moda por cá; com ele pude fazer queijadas de Sintra, pasteis de nata, e alguma doçaria conventual, receitas de bacalhau, polvo e carnes… as sopas conhecia-as de cor e salteado porque ao comê-las reconhecia os ingredientes e fazia-as muito facilmente.

    Gostar

  57. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:36

    Tenho a dizer que és imbecil e que pareces uma mulherzinha com conversa de talho.

    Não ser de 33 não diz absolutamente mais nada e não nega que esta alimentação- as sopas e o pão- não continuassem durante o Estado Novo.

    Claro que continuaram e a mudança acontece com os serviços e mulheres a trabalharem.

    Portanto, só vieste cá para a caturrice de velho implicativo.

    Gostar

  58. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:38

    E-ko:

    Leste o estudo que eu deixei aí?

    E esse livro deve ser catita que até o José Quitério o recomendou.

    Gostar

  59. zazie permalink
    3 Julho, 2010 22:39

    Mas ensina isso tudo?

    Que bacano, o monárquico.

    Gostar

  60. Conde Venceslau Joaquim Fernandes permalink
    3 Julho, 2010 22:47

    As sopinhas não deviam ser recomendadas, deviam era ser obrigatórias. Quem não comesse de forma saudável e não fizesse exercício físico não devia sequer ter direito a assistência médica gratuita. O mesmo para os tipos que chupam na chupeta do tabaco e se destroem com actos desregrados que depois vão acabar por ter que ser pagos pelos contribuintes em tratamentos médicos.

    Gostar

  61. Licas permalink
    3 Julho, 2010 23:19

    Preconizar o uso da sopa pode ser *progressismo* . . .
    Lrmbtm-se da mamã do Herman que estav a sempre a comentar : SE O MENINO NãO COMER A SOPINHA …
    LEVA NO RABO !

    Gostar

  62. Conde Venceslau Joaquim Fernandes permalink
    3 Julho, 2010 23:30

    Preconizar o uso da sopa pode ser *progressismo* . . .
    Lrmbtm-se da mamã do Herman que estav a sempre a comentar : SE O MENINO NãO COMER A SOPINHA …
    LEVA NO RABO !

    Concerteza que sim. Quem se recusar a comer sopa devia consumir a mesma através de um clister à moda antiga, daqueles que se penduravam na parede !!

    Gostar

  63. zazie permalink
    3 Julho, 2010 23:41

    é cacheiro e não caixeiro.

    ehehe

    Gostar

  64. e-ko permalink
    4 Julho, 2010 00:10

    vi o que indicas. é muito interessante.

    vou pôr aqui um comentário que tinha posto num outro post para explicar umas coisas depois:

    “ser português, ou luso, também pode ser um pouco mais largo do que ibérico… só quem não saíu do torrão onde nasceu, pode crer que ser português genuino passa por esses bairrismos anacrónicos…

    como muitos portugueses e portuenses, uma parte da minha família nasceu e viveu durante algumas gerações no Porto, mas sendo originária de Vila Real e Viseu, ainda não era gente nem pouco mais ou menos, uma parte dessa família foi instalar-se no distrito de Coimbra…

    outra parte da minha família tem origem em terras do litoral alentejano, onde viveu desde sempre… nasci em Lisboa e pasei a minha infância e adolescência a percorrer o país, de lés a lés, incluindo, por curtos períodos, territórios ultramarinos, desde que comecei a ter consciência de mim própria e do mundo em que vivia, e, por fim, passei, mais de metade dos anos que já vivi, como muitos portugueses, por territórios europeus, a falar outras línguas… claro que sou portuguesa, de origem e de identidade, e tanto sou capaz de defender os interesses das regiões do interior, do norte e do sul, contra o centralismo lisboeta como, achar um exagero, senão despropositado, o bairrismo portuense, que não se encontra em qualquer outra região lusa…

    não gosto dos deuses das igrejas nem do desporto dos clubes, como não gosto das políticas dos partidos, facções e idiologias nem dos bairrismos ou nacionalismos dos territórios… mas com a identidade de origem, nascida em Lisboa mas com vivências múltiplas e variadas por todo o país, e com a minha descendência, que tem todas as minhas memórias genéticas, sociais e culturais, mas que continua a sua trajectória por terras do norte americano e na cidade onde um dos membros nascidos na região de Vila Real há 5 gerações, republicano, mas parente de um dos últimos primeiros ministros da monarquia, sinto-me muito mais cidadã do mundo do que ibérica ou lusa, o que me dá uma distância saudável para qualquer ponto de vista sobre o que se passa, no meu bairro, neste país como no mundo…”

    é comprido, mas evita-me voltar a contar a mesma coisa, mesmo que com menos palavras.

    a família do lado do meu pai, pequenos lavradores do litoral alentejano, desde sempre aí viveram, e transmitía-se entre alguns membros, o conhecimento de hervas, mezinhas e práticas de tratamento populares, o meu pai foi um dos últimos a receber alguns desses conhecimentos, de que pouco se serviu e pouco praticou, porque, por razões profissionais, deixou a terra. mas sei que um tio dele, em época em que não havia médicos na região e sem telefone, percorria longos quilómetros, para tratar familiares, amigos e conhecidos, apenas com um cavalo.

    aprendi algumas coisas, muito poucas, com o meu pai, e quase tudo ligado à cura pela alimentação.

    do lado da minha mãe, as origens estavam na zona de Vila Real, e havia alguns médicos na família, formados na faculdade do Porto, um deles, muito conhecido, foi, antes de se dedicar à política, também ele monárquico e apreciador dos prazeres da mesa, como o Bello, médico termalista e director das termas de Vidago.

    aprendi a conviver com o conhecimento ciêntífico e o conhecimento popular e a encontrar de um lado e do outro as respostas mais adequadas para prevenir ou remediar certos problemas de saúde.

    o facto de ter andado de trouxa às costas por todo o Portugal durante infância e adolescência, permitiu-me conhecer empiricamente o que era a variedade gastronómica das regiões e de adoptar e adaptar as melhores práticas no meu dia a dia ou em ocasiões excepcionais… mas também gosto muito da gastronomia francesa e italiana e, por vezes, passo também à fusão, mesmo com as cozinha asiáticas e do médio oriente, quando não passo à criatividade mais descabelada… mas não me dedico a isso todos os dias, a base da minha alimentação é a fruta e legumes crus, e cereais com algumas leguminosas, algum queijo e iogurtes, o que me permite cozinhar muito pouco e dedicar mais tempo a outras coisas ainda mais interessantes e deixar os cozinhados para os momentos mais excepcionais.

    Gostar

  65. Anti Socialista permalink
    4 Julho, 2010 00:24

    Os médicos sabem melhor que ninguém a realidade social do dito país «real». Sabem, por exemplo, que há famílias onde ninguém lava os dentes e onde se gastam os cheques-dentista. Prevenção zero, para depois gastar o dinheiro dos contribuintes. Também sabem que há raparigas adolescentes e jovens adultas que engravidam para receber as ajudas do Estado, arrependendo-se depois, dando uma educação deficiente aos seus filhos dada a sua imaturidade emocional. Os médicos também sabem que o aborto está a ser utilizado como método «contraceptivo», e que as famílias com poucos rendimentos, ao contrário de comprar pão, fruta ou peixe fresco, optam pelos croissants, pelos bolos, pelos refrigerantes ou pela fast-food. Há estudos científicos que demonstram que a obesidade é muito mais prevalente nas crianças vindas de meios sociais mais desfavorecidos.

    Gostar

  66. 4 Julho, 2010 00:47

    Cá por mim, e a avaliar pelo desempenho destes desgovernantes, temos é comido muita sopa de nabos.

    Gostar

  67. 4 Julho, 2010 01:02

    nestes últimos dias até andamos a comer Pinto em molho de tomates… acompanhado de nabos salteados, não deve ser mau!…

    Gostar

  68. ''''' permalink
    4 Julho, 2010 01:29

    .
    Por exedmplo:
    .
    5 All-Natural Solutions to Banishing Prostate Problems for Good
    http://www.healthiertalk.com/5-all-natural-solutions-bashing-prostate-problems
    .
    The Protein Controversy
    http://www.healthiertalk.com/protein-controversy-1631
    .
    The Mediterranean Diet’s X Factor
    http://www.healthiertalk.com/mediterranean-diets-x-factor-0755
    .
    .
    http://www.healthiertalk.com/search/node/mediterranean%20diet.
    .

    Gostar

  69. 4 Julho, 2010 01:46

    #
    zazie disse
    3 Julho, 2010 às 8:59 pm

    # 28

    Se o livro data de 33 porque é que não é do tempo do Estado Novo?
    #
    .. disse
    3 Julho, 2010 às 9:01 pm

    Porque não é de 33
    #
    zazie disse
    3 Julho, 2010 às 9:13 pm

    É de quando, palerma?

    Cá pra mim é do tempo dos romanos.

    Zazie, trate-se. Está a enlouquecer, a tornar-se paranóica. Julga-se perseguida. Você não está bem.

    Gostar

  70. Anti Socialista permalink
    4 Julho, 2010 01:48

    Perto do local onde moro há um bairro social. Quando passo por uma rua junto desse bairro, vejo sempre as mesma caras, dia após dia. O mesmo grupo de adolescentes a fumar, a beber cerveja e a enrolar charros, as mesmas mulheres quarentonas com cara de má índole a beber café. Um dia entrei numa mercearia antiga junto do dito bairro, daquelas que sobrevivem à custa dos cadernos de fiados. O dono da mercearia queixava-se a uma cliente das dívidas… e depois relatou histórias curiosas. Consta que naquele bairro os moradores despedem-se no mês de Junho e só voltam a procurar emprego em Setembro, as sopeiras acumulam o RSI com os trabalhos de mulheres a dias, os jovens faltam às aulas para andarem na rua e nos cafés. O merceeiro relatava ainda que empregara uma jovem do dito bairro que faltava regularmente para receber um salário inferior e assim apresentar baixos rendimentos para ter uma ajuda qualquer. E que havia casais com vários filhos que consumiam os abonos de família em tudo menos na educação das crianças. O deputado Paulo Pedroso deveria ouvir este merceeiro antes de defender tão afincadamente as prestações sociais.

    Gostar

  71. ... permalink
    4 Julho, 2010 02:18

    .
    #70,
    inorância social, não sabem que os mainatos eram assim …. e para os copos até o after shaves e os perfumes marchavam como alcool bebivel.
    .
    Era lá. Mas cá o que fazer, como resolver ? Com paninhos quentes ou mais frieza ?
    .

    Gostar

  72. REVOLTA POPULAR permalink
    4 Julho, 2010 02:35

    A selvajaria contemporânea não é só islâmica e stalinista.

    Tb os Hindús têm laivos de barbárie:

    HOMEM CATÓLICO INDIANO PARALÍTICO QUEIMADO VIVO POR HINDÚS EXTREMISTAS, nos “progroms” anti-Cristãos de Agosto /Setembro de 2008(censurados pelos media, of course!!!)

    Os assassinos forma condenados a SEIS ANOS de prisão!!!

    http://www.ucanews.com/2010/07/02/orissa-riot-sentence-falls-short-of-justice/

    Gostar

  73. e-ko permalink
    4 Julho, 2010 02:40

    e até há quem receba esses apoios, não seja preto ou cigano, não viva em bairros sociais, e ainda faça uns biscates à esquerda e à direita e alugue um quartinho a um estudante, porque as ajudas são insignificantes e não chegam para sobreviver e ainda menos para ter alguma perspectiva sobre qualquer futuro.

    gostava de o ver viver com 200 euros por mês e sem futuro no horizonte…

    estes, são mal educados, mal instruídos, e já nem esperam grade coisa da vida… mas, outros há, que ganham muito dinheiro, declaram o mínimo possível ao fisco, para não pagarem impostos e vivem à grande, com contas e actividades offshore para não terem de participar na produção de riqueza ou para participar no esforço do estado ao criar serviços de que beneficiam… estes são bem educados, perfumados, mais ou menos bem instruídos, mas muito mal-formados!…

    Gostar

  74. Critico permalink
    4 Julho, 2010 03:51

    O socialismo,aliás como outros sistemas com as mesmas origens é bizarro,basta constatar o facto de o Estado substituir o papel de Deus para o tomar para si,a forma como adquire o papel de pai de cidadãos dependentes,queixosos apáticos cada vez mais habituados a depender do Estado para tudo,inclusive para dar respostas a problemas mais básicos,a isto chama-se o lento retiro da independência e pensamento critico inerente ao individuo para a “transformação” em “bebes chorões”,erróneo colocar todos os casos no mesmo saco, contudo na generalidade é esta a síntese pelo modelo do dialecto hegeliano,aliando a outras ideias subconscientes e contextuais.

    Porque não se aponta o dedo a quem deixou a situação estalar em tal ponto? Afinal quem são os pulhas? Os incautos bimbos tipicamente pintarolas que acham “de bom tom” espertalhar como por exemplo o caso referido em cima do RSI,que nem percebem que com tais atitudes só irão prejudicar-se a eles próprios e ao país,contudo sem uma educação dada pelo governo que tanto apregoa fazer pelos cidadãos, ou os verdadeiramente pulhas sentados em poleiros impedindo que outrem tenha acesso á educação e cultura criando filtros?
    Se a educação serve para deseducar e criar lacunas no cidadão,para que que investe na dita sem resultados?
    Já agora,uma pergunta,acho eu que é pertinente,dá jeito a determinados individuas desonestos de altas camadas ter um povo com uma educação e cultura minimamente crítica e trabalhada?

    O problema advém de três pilares essenciais,a quebra nos pilares tradicionais da sociedade,quer a família e valores chave,quer nas lacunas abissais na educação que levam á ausência de princípios,valores e uma passível cultura para o desenvolvimento do pensamento e opinião critica (ou propiciar tal),a criação da ausência de Deus (através de diversas investidas desde o séc XIX até aos dias de hoje,sendo que cada vez mais trabalhadas),medidas idioticas por parte do Estado como a entrega de RSI quer a quem os de facto necessite,quer a quem por chico espertismo os usurpe para si,mas primariamente as fontes para a podridão vem sempre de cima,não de baixo,em baixo tolhem com a colheita dos topos,agora desculpabilizar quer uns quer outros,é de imbecil.

    Gostar

  75. Anti Socialista permalink
    4 Julho, 2010 04:11

    O Estado até substitui o papel dos pais no regime socialista. Nos centro de saúde aparecem crianças muito mal formadas, a quem nunca negam nada, pequenos ditadores cujo problema é apenas a falta de disciplina em casa. E depois os pais acham que o filho precisa apenas de um psicólogo e voilá!, problema resolvido. Isto e deixarem os filhos na escola de manhã à noite.

    A sociedade portuguesa entrou numa espiral de degradação muito acentuada, que vem desde os anos 60, acentuou-se depois do 25 de Abril e piorou ainda mais nos anos Guterres. Corrupção, tráfico de influências, economia dos afectos, ostentação a crédito e com trafulhice sem que haja produção de riqueza, facilitismo escolar, ausência de qualquer iniciativa empresarial, vergonha do trabalho braçal e de ser patrão nos sectores primário ou secundário, destruição da família, e por aí fora…

    Gostar

  76. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 04:43

    75 ” O Estado até substitui o papel dos pais no regime … ”

    SFF , não partidarizem o “papel” dos pais e das mães.
    Quem fizer isso, demontra ter mais interesse nos partidos, que nos filhos e outras crianças.

    Quem fizer isso, É QUE substitui as crianças (e filhos) pela partidarite.

    Gostar

  77. ''''' permalink
    4 Julho, 2010 05:35

    .
    Outros enfoques da Crise e da Austeridade:
    .
    The term STATE CAPITALISM is less useful than some other term that blends FASCISM with NEO-SOCIALISM.
    .
    Our Economy is Collapsing. The Neo-Liberals will Now Institute Some Kind of Neo-Fascism or Socialism or Some New Blend to Maintain Power.
    .
    Those who stooge for liberals (like Paul Krugman) drone on and on about higher and higher taxes and nationalization of banks and socialized medicine and more government control of everything.”
    .
    .
    Such allied political groups may soon be incorporated into something resembling an AMALGAM of the NEW FASCISTS, MARXISTS, LENINISTS, SOCIAL DEMOCRATS and the NEW SOCIALISTS and perhaps other oddities yet to be invented. All this is beginning to look like an opportunity to grab wealth and power by the left using a FUSION OF FASCISTS AND SOCIALIST POLITICAL SYSTEMS.
    .
    The left apparently want to carve out some new, vast and all-powerful government from the chaos of depression and inflation. Their lust for power is unquenchable. They are driving us into that maelstrom.
    .
    The latest threat to the global recovery – state capitalism
    A fascinating new book is about to hit the shelves. Called The End of the Free Market it argues that all-powerful governments from around the world will be the new driving force in the global economy, skewing the decision making process away from individuals, companies and the market towards states, political interests and authoritarianism.

    http://www.telegraph.co.uk/finance/comment/kamal-ahmed/7867866/The-latest-threat-to-the-global-recovery-state-capitalism.html
    .
    -Our Economy is Collapsing. The Liberals will Now Institute Some Kind of Neo- Fascism or Socialism or Some New Blend to Maintain Power.
    http://rycksrationalizations.blogtownhall.com/2009/08/06/our_economy_is_collapsing_the_liberals_will_now_institute_some_kind_of_neo-_fascism_or_socialism_or_some_new_blend_to_maintain_power.thtml

    .
    -Nose-picking Prevention: A Responsive Communitarian Approach (Part 1), by Amitai Etzioni
    http://nikiraapana.blogspot.com/
    .
    -Your Freedom: Britain’s liberty is at stake – it is time to have your say
    The state has crept further and further into people’s homes and their private lives under the cover of pretending to act in our best interest. That needs to change, says Nick Clegg.
    http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/politics/7864098/Your-Freedom-Britains-liberty-is-at-stake-it-is-time-to-have-your-say.html
    .
    .

    Gostar

  78. REVOLTA POPULAR permalink
    4 Julho, 2010 07:08

    Ó #73.

    Por isso é que este governo socialista aumentou em DOIS(2) €€€/ mês a reforma dos trabalhadores agrícolas, que passaram a ganhar 227€€€/mês!!!

    Aliás, é típico da esquerda ser cínica com os pobres: berra que os defende, mas na prática só os lixa e e rouba.

    Gostava de o ver como reformado agrícola a receber um aumento destes: DOIS EUROS/MÊS!!!!

    Só isto é suficiente para ter nojo, mesmo nojo, deste governo socialista e de quem o defende.

    Merecem todos umas valentes escarradelas nas fuças…

    Gostar

  79. Toino Analfabeto permalink
    4 Julho, 2010 10:03

    .
    Nem sequer eram ou são precisos aumentos de impostos, novas portagens, aumentos de idades de reforma, baixa do valor de pensões, ataques ao apoio ao desemprego etc que reacendem mais Desemprego e ainda mais encerramentos de Empresas,
    .
    se houvesse ou houver rigor com os FP Cidadãos de 1ª, eliminação da anarquia na organização publica e bandalheira nos gastos correntes do Estado,
    .
    .

    então a eliminação da anarquia no nosso monstro dinossaurico-napoleónico que até os criadores já repugnam ?
    .
    -French civil servant lifts lid on five-hours-a-week culture
    A French civil servant who lifted the lid on the wastefulness of the country’s state sector in a book describing a “five-hours-a-week” culture where people competed to take the longest coffee breaks has been suspended.
    .
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/france/7866140/French-civil-servant-lifts-lid-on-five-hours-a-week-culture.html
    .
    Ora aqui temos numeros interessantes de despesas absolutamente desnecessárias:
    .
    Media de 250 contos (por baixo, vencimento médio por mês) x 14 meses x 70.000 FP cidadãos de 1ª (por baixo, 10% da Função Publica) = 245.000.000 contos =
    .
    1.225.000.000 de Euros anuais de despesa absolutamente desnecessária, ou melhor, de impostos desnecessários sobre os Cidadãos, Familias e Empresas,
    .
    e
    70.000 FP cidadãos de 1ª são 10% dos Desempregados que ocasionam e são responsaveis por inviabilização de Tecido Economico e Aparelho Produtivo Portugueses.
    .
    Afinal o que é o Plano de Austeridade e é assim o Combate à Crise do PS(d)PS ? Isto é Capitalismo, Socialismo, Social Democracia ou o que é que é isto ? Nada.
    .

    .

    .

    Gostar

  80. Critico permalink
    4 Julho, 2010 11:34

    Caro PauloQ,e não é exactamente isso que acontece? Lentamente os pais vão perdendo terreno com o Estado?Quer por alienação das sua vital importância na educação importância na educação dos filhos,por aturdimentos deste contexto fragmentário,quer por “doutrinação” nas escolas,sim a dita existe.
    Vou-lhe colocar uma pergunta,imagine-se um pai cristão,não católico,mas cristão que ensina ao seu filho o criacionismo e vê o seu filho nas escolas a ser bombardeado com o darwinismo (com raízes na Eugenia,por Dalton primo de Darwin) até chegar ao ponto de o mesmo o recitar,não acha isto doutrinário?Isto é simplesmente um exemplo dos mais amplos,agora encaixe infinitos ínfimos.Não cabe ao Estado moldar o filho de ninguém,mas aos pais e futuramente ao prórpio,não com bombardeamentos invisíveis pela cabeça dos filhos.
    Agora se repararmos que uma grande quantidade de pais ou fica sem tempo para estar com os filhos (pelo contexto criado pelo Estado),quer colocando-os um dia inteiro entre 4 paredes sem aprenderem muito e outra mão cheia que se esta literalmente a borrifar para os filhos, acredita de facto que o Estado não tomou o papel de papá?
    O indivíduo moderno está moldado para ser niilista,ateu,sem valores,ignorante,apático,manipulável ,nutrir simpatia pelo movimento New Ager e ser susceptível á nova religião que irá estar presente na New World Order, o luciferianismo (claro que pelo caminho eliminando quer cristãos, quer judeus)quem ache bacoco tal,somente tem de investigar com rigor e transparência e chegará lá,hoje em dia as fontes nem se preocupam em esconder o que tencionam,ao contrario de alguns anos atrás,acham o homem comum tão burro e manipulável que na sua soberba nem se dão ao trabalho de esconder,pode ser que tenham uma surpresa,mas pelo contexto actual diria que não.

    Gostar

  81. 4 Julho, 2010 12:22

    http://www.gastronomias.com/receitas/sopas.htm

    A Ministra devia complementar os seus conselhos com algo mais concreto.
    Aqui estão muitas alternativas….

    Gostar

  82. Toino Analfabeto permalink
    4 Julho, 2010 14:13

    #79,
    é isso, é tudo uma questão de sopas, saladas russas e caldeiradas.
    .
    Esta Ministra com falinhas mansas lá ganhou as eleições para o PS com a campanha terrorista da ‘gripe dos anzóis’ que pôs os tugas ajoelhados à mãezinha manhosa que lhes jurava ‘tratar da saúde’.
    .
    Vale ouro a tanga desssa velhota carinhosamente tratada como ‘velhota’. Funcionou e lá chamaram umas quantas com iguais vozinhas arrastadas. É preciso é musica e cantoria.
    .

    .

    Gostar

  83. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 15:32

    Critico disse
    ” Caro PauloQ,e não é exactamente isso que acontece? Lentamente os pais … ”

    Mas vocé é doido, ou quê ? Ou quer apenas dar nas vistas, ou ter uma necessidade matinal de mostrar o ego, como é inteligente e sabe umas coisas ?
    Que pretende com o seu comentário ? Nada.

    A mim, deve-me apoiar, caraças.. Se quer discutir, fale em praça publica, com juizes, mps, advogados (o seu ou de seus amigos), e com feministas radicais.
    Não vi nada disso.
    E raramente vejo em portugal, diga-se.

    Gostar

  84. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 15:50

    Epá, quero lá saber da sua pergunta, porque se quer ter efeito, devia-se ter junto a mim e outros faz anos, quando ninguém ligava nenhuma a que os pais ficassem sem os filhos.

    Geralmente, porque eram divorciados :!

    Evidente, que não perceberam, burros, que se ficavam sem os filhos, é porque era a tal new order (salvo seja, que gosto do blue monday) que estava a dizer que os pais não tinham direito aos filhos.

    Sim, era isso que se estava a dizer.

    Os pais não tem direito aos filhos.

    Fogo, incrivel como não perceberam, nem percebem.

    Gostar

  85. Critico permalink
    4 Julho, 2010 16:01

    Caro PauloQ,primeiro investigue (se de facto lhe interessar,que duvido) em segundo aponte o dedo,olhar para o trivial é simples.Esse argumento do atacar com a suposta ” superiorização do outro” é no mínimo deliciosa,visto que tenta descredibilizar-me sem no entanto ter pesquisado.
    Quanto á minha suposta inteligência afirmada pelo senhor,não,de todo não sou mais inteligente,simplesmente dei-me ao trabalho de investigar.
    Pretendo com o comentário instigar as pessoas, não a acreditarem no que digo mas a investigarem realmente a natureza contextual do real e comprovarem coma sua própria informação e esforço,mas esqueça.
    Peço então desculpa de ter respondido ao senhor.
    Passar bem

    Gostar

  86. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 16:02

    O cerco aperta-se, não é ?
    Digo-lhe desde já, e nunca se esqueça.
    Só acaba, quando se acabar onde começou. Nos pais separados. Nas feministas selvagen s

    Mas vejo que continuam interessados, em apoiar maezinhas pagás, a não abortarem.
    santo Deus

    Deixe isso para as pagãs.
    Quanto aos pais DIVORCIADOS, que nem podem dar educação cristã aos filhos, caga-se…
    Quanto aos pais judeus, cristãos, etc, que pretendem dar educação aos filhos, ora… viva o edicio I (inquisition, veja-se lá a sorte da coincidencia) lá para Lisboa.

    Agora, num tom menos popular, vou para outro lado. Parece não haver mais ninguém.

    Gostar

  87. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 16:14

    Investigarem o Real ?
    Faz anos que mta gente sabe.
    As feministas radicais e suas doutrinas anormais, dominam as cabeças de grande parte dos juizes.

    Um casal entra num tribunal de “menores” (e “familia”), e sai de lá pelo menos um deles, geralmente o homem, sem filhos.

    Sem dinheiro, quantas vezes

    Sem casa, idem.

    E vejo toda a gente, inclusive homens, calados.

    Mtos teimam em falar com advogados,
    como se isso fosse uma questao normal, de justiça, legal (que é, embora totalmente …. nem digo)

    NÃO ASSUMINDO PUBLICAMENTE O SEU PAPEL DE PAIS.

    Gostar

  88. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 16:18

    Como se isso fosse normal …

    (é habitual, mas não é normal)

    Gostar

  89. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 16:38

    Novamente

    Investigarem o Real ?
    Faz anos que mta gente sabe.
    As feministas radicais e suas doutrinas anormais, dominam as cabeças de grande parte dos juizes.

    Um casal entra num tribunal de “menores” (e “familia”), e sai de lá pelo menos um deles (geralmente o homem) sem filhos.
    Agora repare na incrivel contradição A parte essencial da familia, é os filhos. Que são menores.

    Como se pode entrar num tribunal de familia e menores, e milhares (calados) sairem de lá sem a familia, os filhos menores ?

    Gostar

  90. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 16:55

    O seu erro, foi-me ter respondido, como que atacando.

    Evidente que pode dizer a sua opinião, mas não me “respondendo” nesse tom.

    Exemplo : ” concordo com mta coisa do pauloq. discordo de algumas. queria acrescentar o seguinte, minha opinião pessoal”

    Algo do genero.
    Tá a ver ?

    Gostar

  91. Critico permalink
    4 Julho, 2010 16:56

    Caro PauloQ divirta-se a ver o quão “imaginada” é a NWO ;







    Caro PauloQ,está a dar-me casos particulares que num todo provem das mesmas áreas,não percebeu ainda que a degradação da sociedade é feita escalonadamente?Lentamente são puxadas novas politicas e novas derivações ideológicas,consequentemente as mesmas vão evoluindo subrepticiamente até se analisar,que entre uma parcela temporal e outra o salto foi enorme,são artimanhas tão “inocentes” que as mesmas são enraizadas e quase imperceptíveis.
    Esta-me a falar destes problemas sociais correcto? Então recue primariamente para analisar quem financiou os primeiros movimentos feministas,os seus mentores,faça também o favor dar uma olhadela á genealogia de Darwin,as suas influências da Eugenia e as suas raízes podres posteriormente e a forma como afectou os valores do individuo (isto porque havia falado em Cristianismo,correcto? Queria somente cingir-me ao não Cristão para não serem disparadas armas óbvias.
    Depois dê uma olhadela ao movimento teosófico da madame Blavatsky e a sua decisiva influência no movimento New Ager (analise-o também),a forma como foi influenciado por Aleiter Crowley,isto tudo para desaguar no emaranhado de influências culturais da New Age,que obviamente começaram coma degradação social (já existente,mas ampliada),dê uma vista de olhos nas origens dos movimentos políticos como Socialismo,Comunismo,Nacional Socialismo e notará duas coisas,origens semelhantes e influências da mesma fonte,mas como disse não acredite em nada do que digo.

    Agora chegando aos pontos que havia abordado,é natural que esses exemplos que havia falado darem-se e inclusive piorarem,se todo o contexto foi adulterado já com algum alongamento histórico,inclusive legitimando todos os passos que actualmente sejam dados (lá esta,o escalonamento).
    O papel de pais como havia dito já foi enfraquecido á muito,e lentamente substituído pelo Estado,não que não existam inúmeros exemplos do oposto,mas a tendência é essa.

    Quanto á,e peço desculpa em avanço se o interpretei mal,a correlação bacoca que faz entre o Cristianismo e Vaticano é no mínimo deliciosa,primeiro aconselho-o a ler a Bíblia e dai retira elacções quanto á suposta semelhança de ambas,pela História veja de facto quem foram as vitimas das inquisições e afins hehehe (até dá vontade de rir,perdão),e para concluir aconselharia o livro Two Babylons de Alexander Hislop,dai retirará uma totalmente diferente posição deste contexto.
    Um ultimo reparo,mesclar organizações humanas com fins políticos/elites das mesmas e seus actos com crentes é no mínimo ridículo,usar as acções dessas organizações contra Deus, hediondo e hipócrita e assumir que estas representam Deus no mínimo bizarro,isto sem qualquer desprimor por católicos,simplesmente a minha opinião quer seja ela fundamentada ou não.

    Cumps

    Gostar

  92. Critico permalink
    4 Julho, 2010 16:57

    Mas PauloQ não o ataquei,se achou que o fiz foi mal entendido,simplesmente expus a minha opinião,se fui um pouco grosseiro na interpelação,me desculpe.

    Cumps

    Gostar

  93. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 16:58

    Se quer responder a alguem, responda a juizes . Mps. O seu advogado ou de seus amgiso. E às feministas radicais.

    E responda/m) fora dos tribunais .

    Gostar

  94. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 16:59

    “Caro PauloQ,está a dar-me casos particulares que num todo provem das mesmas áreas,não percebeu ainda que a degradação da sociedade é feita escalonadamente?Lentamente são puxadas novas politicas e novas derivações ”

    Caraças, mas quem é que lhe diz que eu percebi ou não percebi.
    Depois diz que eu utilizei o “argumento” da superioridade.

    Lá está vc de novo.

    Gostar

  95. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 17:00

    Critico disse
    ” Mas PauloQ não o ataquei ”

    Bem. Acho que provei que me atacou. Continua a querer me “explicar”…

    Gostar

  96. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 17:04

    ” Caro PauloQ,está a dar-me casos particulares ”

    Ahhh, pronto.
    OS casos de “particulares” , ou seja, de milhares de pessoas particulares, não interessa.

    Mais a mais, se forem milhares.

    Essa dos casos particulares, não interessarem, é tipicamente portuga (e se calhar doutros) e mostra à exaustão e com grande exactidão, o despreso que se tem por “particulares” (leia-se pessoas), na nossa sociedade e cultura

    Gostar

  97. Critico permalink
    4 Julho, 2010 17:07

    Quanto ao vídeo 3,sinto-me na obrigação de dizer,a mensagem que aparece de Zeitgeist e afins é puro lixo,simplesmente coloquei o video como elemento demonstrativo que Obama disse algo bastante peculiar.

    Gostar

  98. Critico permalink
    4 Julho, 2010 17:15

    Deduzo então que isto….;
    “Mas vocé é doido, ou quê ? Ou quer apenas dar nas vistas, ou ter uma necessidade matinal de mostrar o ego, como é inteligente e sabe umas coisas ?
    Que pretende com o seu comentário ? Nada.” …….seja um miminho.Certo?

    Sem ofensa mas realmente não percebeu onde quis chegar pois não? Mas quem lhe disse que esses casos particulares não interessam e não são de todo relevantes?E eu ataco? Esta bem,e o senhor distorce o que digo,certo?
    É hipócrita,eu falei no esqueleto por detrás destes casos particulares simplesmente para ir directo á problemática e voce acusa-me de dizer que os mesmos não são importantes.
    Como já vi que a conversa não sairá da cepa torta para algo produtivo findo-a por aqui.

    Gostar

  99. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 17:20

    Eu a falar de pais, e dos poucos direitos, e de não partidarizarem a situação, e vc envia videos sobre a NWO.

    Desculpe se lhe perguntei se estava doido.

    Gostar

  100. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 17:25

    Homem, caraças, vocé não gosta de partes do zeitgeist, porque na sua origem teve uma feminista.
    Já apagaram (limparam) isso.
    Talvez encontre ainda qql pista
    Era uma gaja, salvo erro e a memória, que defendia coisas tipo yogas , a terra mãe (gaia), e afins.

    Espero que perceba que eu percebo, mais do que vc pensa que eu percebo ou sei.
    Esta informação de uma das mentoras do zeitgeist, não encontra em muito lado.
    Mas é factual (verdade)

    Repare no pormenor que escrevi, sobre a terra-mae, gaia

    Gostar

  101. Critico permalink
    4 Julho, 2010 17:41

    Tenta insesantemente buscar argumentos para tentar ter razão,mesmo o afirmar tal porque teve uma feminista (sendo cómico),a informação quando é credível,boa e transparente é boa informação.
    Não duvido que perceba bem mais,aliás não é com um nick que se fica a percepcionar a cultura de um individuo correcto?

    Quanto ao Zeitgeist tem aqui uma fonte para a sua fácil desmontagem,Zeitgeist tem teor maçónico e principalmente teosófico,tem citações em varias partes da Madame Blavatsky e princípios da sua discípula Alice Bailey de exteriorização da hierarquia,são portanto trafulhas,não entro na onda de não concordar porque sim,critico com fundamento, ou seja um vídeo de contra informação pro-NWO dissimulado de contra NWO,mas não acredite no que digo,existem mais um par de boas refutações e inclusive pode-as fazer facilmente,mas fique com esta se tiver interesse me mira-la:

    Gostar

  102. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 21:34

    Nota : evidente que falo (escrevo) neste post, num tom mais popular, digamos.

    Porque
    1- nem toda a gente por vezes está por dentro dos assuntos.
    2- Outros , complicam.

    Parece ser o caso. Tudo isto começou, porque eu defendi pais e mães, e pedi para não partidarizarem estas questões / problemas.
    Pensava que era um pedido sensato.

    Gostar

  103. zazie permalink
    4 Julho, 2010 21:44

    Lá vem o encornado com a pancada do perigo das mulheres roubarem os filhos aos pais.

    Gostar

  104. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 21:45

    Critico disse
    4 Julho, 2010 às 5:41 pm
    ” Quanto ao Zeitgeist tem aqui uma fonte para a sua fácil desmontagem, ”

    Vamos lá ver…
    Se diz que o zeitgeit precisa de ser desmontado, é porque não gosta , não “acredita” nele, no todo ou em mtas das partes.
    Certo?
    Acho isto elementar, e sem refutação.

    Gostar

  105. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 21:46

    Olhe, responda a zazzie.

    Pronto

    Gostar

  106. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 21:56

    Critico disse
    4 Julho, 2010 às 5:41 pm
    ” Quanto ao Zeitgeist tem aqui uma fonte para a sua fácil desmontagem, ”

    Perante o não gostar do filme , o que está demonstrado, e ainda cita fontes, eu expliquei-lhe uma das razões porque não gosta.

    Falou em cima na genese,,, ora, quem esteve na genese do filme ? Como mentor(a), como argumentista, autor ?
    Isso é que interessa.

    E uma das pessoas envolvidas originalmente, foi uma feminista radical.
    Daquelas meio iogas, pela terra mãe – gaia (nem deve saber o que é), etc.
    Repare, o eu mencionar a expressão “meio ioga”, não é contra o ioga. Devia era ter percebido que é daquelas meio neo-age, como chama.

    O citar fontes do filme, como deve calcular, é obvio para quem viu ou sabe dele.
    Agora, o que eu lhe disse, quem esteve na genese do filme, isso vocé não sabia.
    Pesquise, que embora “apagado” ainda pode encontrar alguma coisa.
    O site da dita senhora, todo pseudo relax, pro-feminista calmex, mas cheio de misandria, era uma delicia (como vc ironiza)

    Gostar

  107. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 21:57

    A pergunta do milhão de dólares, é esta.

    Porque raio fui eu perder tempo, e mto, a ver quem estava por trás do filme (e não me limitei a ver refutações, ou não).

    E até chegar ao site da dita senhora ? E perdi mto tempo… para depois estar a ser atacado, como já se vê.

    Gostar

  108. Critico permalink
    4 Julho, 2010 22:26

    £104
    Caro PauloQ,não á ponto por onde pegar as suas respostas foram no mínimo ridículas e de quem foge da seringa,ao menos que a postagem dos filmes sirva para alguém que esteja a ler e de facto tenha percebido o obvio.
    O filme não é passível de ser degustado,ou é rigoroso e factual pelo tema que aborda ou é tralha e propraganda recheada de meias verdades dissimuladas no meio de desinformação,e segundo quer o contexto da mesma,quer do autor,você esquece-se de Peter Joseph o principal autor ,que eu saiba o dito ainda não tem genitalia feminina,você e as feministas irra,depois atira-me á cara falsamente o facto de não gostar por ser feminista??Tem algum nexo?
    Seja honesto intelectualmente,veja o filme e dai retire conclusões,ou pelo menos refute o que o autor explanou com provas.

    Coloca o filme num patamar de ser algo ludico,o teor do filme das duas uma,ou é verosímil ou não,e este está minado de desinformação,contra informação e no meio uma ou duas verdades (que por acaso se encontram na parte financeira e não religiosa),dê uma vista de olhos das figuras (podres) que apoiam este filme,inclusive patrocinado por Rothchilds hehehe,este naco de esterco tresanda a merda por todos os poros que chega a sr ridícula a facilidade como qualquer um minimamente informado desmembra isto.

    Mas você centra-se muito na dita,eu procuro o que esta implícito no filme,não á figura,que por acaso tem ligações “estranhas”,mas presta vassalagem á dita?É que só contra argumenta com postas bacocas e sem sentido de quem se encontra desesperado para acreditar no filme,força acredite agora não tente disfarçar o facto de isso ser propaganda quer maçónica,teosófica,New Ager,satânica e pró New World Order.

    Começo a pensar que sim,você atira-me o facto hipocritamente e falsamente de não “gostar” do filme por a dita ser feminista (que nem sabia) quando é o próprio que passa a vida a atirar bitaites sobre as ditas,irra mas cava a própria sepultura intelectual?

    Já tresanda isto de argumentar com quem nem base argumentativa tem.
    Passar bem

    Gostar

  109. Critico permalink
    4 Julho, 2010 22:33

    Caso não tenha reparado coloquei dois links,sendo que o principal ficou-se só por texto ,portanto veja as 12 partes e ai refute-as,a ver se as desmembra.

    Passar bem

    Gostar

  110. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 23:09

    E ele continua a atacar-me… incrivél.
    Epá, desculpe lá se defendo pais, mães e filhos.
    E se exponho as feministas radicais, sem dúvida quem mais influencia juizes, tribunais, mps.

    Pronto, faço-lhe o jeito. Talvez algumas delas sejam iluminatis, sei lá.
    ( 🙂

    Gostar

  111. pauloQ permalink
    4 Julho, 2010 23:19

    ” Coloca o filme num patamar de ser algo ludico”

    ” de quem se encontra desesperado para acreditar no filme ”
    Etc.

    Mas vc passou-se ?
    Mas aonde vai buscar isso ?

    Gostar

  112. Critico permalink
    4 Julho, 2010 23:44

    Caro PauloQ,mas que tem o cu a haver com as calças?

    Quer uma opinião minha sobre tal assunto? Eu dou-lha,sim o movimento feminista foi usado não como á primeira vista parece para libertar a mulher,mas para criar fissuras na sociedade,abalar a família,foi fomentada a pateta guerra dos sexos,a típica politica “divide and conquer”,onde se sabe que tanto o homem como mulher são extremamente importantes para a educação da criança,complementando-se.
    Ao invés de pautar-se pelo equilíbrio,foi levado ao extremismo e claro,as principais vitimas foram as mulheres,em vez de serem defendidos os reais valores da mulher chegou-se ao ridículo de a ver “colocada” como objecto sexual,abandonada a sua via materna e educativa,mas como disse tudo o que havia dito lá muito em cima e isto tem ligações patentes e tudo se encontra interligado,isto foi só mais uma frente dissimulada de “inocente” que fez estragos.

    Podemos assumir que o feminismo,tal como o machismo são ideias que se baseiam em estereótipos,como tal erróneos,pondo em causa uma correcta regeneração na sociedade quer abalando pilares ditos naturais,isto aliado a outros factores foi explosivo.Já vi umas mentoras do movimento a afirmarem que acabou por ser usado contra elas,agora perguntemos quem de facto teve interesses nas consequências que viriam a advir de tal?Quem financiou e planeou o contexto futuro?

    Os valores maçónicos transpareceram para a sociedade,mais uma vez,ao homem é estimulada a afemininação e á mulher a masculinização,e se analisarmos uma decente regeneração foi perigosamente posta em causa,agora mescle isto com os interesses na de-população e cria ligações.

    Agora voltando ao filme,em primeiro não percebi o facto de ter pegado no facto de eu ter mencionado para negligenciar (em jeito de aparte) um filme que poderia deturpar ou conduzir a mensagem que pretendia transmitir para outra via,dai o PauloQ correlacionado com feminismo e posteriormente entrado á carga novamente com o dito,mas esta bem.

    Brinque brinque,eles agradecem hehehe.

    Gostar

  113. Critico permalink
    4 Julho, 2010 23:51

    Caro PauloQ,simples,foram-lhe postos argumentos em frente para esgrimir ou re argumentar,se o defendeu com base tão superficial só demonstrou tal,que das duas uma,ou quer desconversar ou acredita/dogmatizou-se com o dito.
    Se tivesse visto as 12 partes facilitava-me imenso a tarefa hehehehe

    Gostar

  114. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 00:21

    Vc não sabe o que são argumentos.
    Por exemplo, se eu digo que por trás do dito filme, está uma feminista radical – isso não é um argumento , é um facto, ou não é um facto. Ou seja, é verdade, ou não é verdade.

    Se não quer aceitar esse facto (a verdade), e acha que o filme foi feito por iluminatis ou sei lá o quê, é problema seu, que terá que provar.
    Eu, so tenho que provar, que existe a tal feminista radical, para provar o meu ponto. Que é simples : escusa de ir tão longe , que por vezes é mais simples do que parece.

    Prova na sociedade : sejam lá os ilumitais, ou as feministas, são milhares de pais que perdem os filhos. São milhares de avós e avôs. Irmás, etc. No entanto, poucos sao os que investigam isso como deve ser.
    E dos que investigam, poucos são os que EXPOEM a verdade.
    E dos que expoem a verdade, ainda menos são os que lutam contra isso.

    Quando no fundo, esteja por trás ou pela frente um gajo ilumiti ou qql coisa, não passam de umas gajas taradas.
    Algumas, interesseiras.

    E nem a essas gajas, se faz frente.
    Apesar de serem milhares de homens.

    Sim, porque de uma maneira ou outra, no seu comentário 112, finalmente concordou que as feministas (radicais ou não) existem, ee tem grande influencvia na sociedade.

    Até diz que as principais vitimas, são as mulheres.
    Ora para haver vitimas, e visto que concede que ELAS EXISTEM, é porque influenciam imenso a sociedade.

    Gostar

  115. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 00:25

    Portanto, parabens.
    Ao fim de vários posts seus, lá conseguiu dizer que afinal, as feministas existem.

    Evidente, que isso é fruto de um bloqueio, que grande parte dos homens tem. Não conseguem dizer que as feministas, tem poder. Que perdem os filhos, porque umas gajas, meio organizadas, com ataques doidos (apesar de bem retoricamente, sem dúvida) conseguem meter medo a tanto homem.

    Enfim, homem, lá conseguiu dizer que elas existem.

    É um progresso.

    Continue a falar delas, que vai ver que ganha calo.
    /Depois de mto atacado, é verdade. Mas vai ver, que a partir de certo nível, é mais por homens. Como vc me fez.
    Ainda continua a dizer que as principais vitimas são as mulheres

    Gostar

  116. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 00:34

    Em cima, falei-lhe do seu ego, o levar a me atacar.
    Agora, tenho que falar-lhe, que está a fazer “reflexos psicológicos”.
    Está a usar (pretensamente) contra mim, coisas que se atribuem a si.
    Ou seja, reflecte em mim, o que se passa consigo.

    Recapitulemos.
    Eu sempre estive a falar de pais, mães e filhos.
    Voce começou por falar de cristianismo, escolas e estado.
    Depois passou a falar de filmes e estado.
    Agora só fala de um filme.

    E diz-me em 113 ” que tem o cu a ver com as calças ? ”

    Caraças, isso lhe digo eu. Que raio tem o filme, a ver com pais , mães e filhos ?

    Nada.

    Evidente, que vc responde que está tudo ligado. Ora, até a crise em que vivemos, está ligada.
    Agora não misturemos leis, tribunais, etc, que tem sido “perenes” , fixos, com outras situações contextuais, ou sociais.

    Até de guerras de religião ou que raio é, traz à baila, e depois é vc que diz “que eu não tenho argumentos”, e me pergunta “que tem o cu a ver com as calças” ?

    Francamente, se tiver amigos, eles lhe dirão que está a fazer constantes reflexos de si, a mim.

    Esta-me a acusar, daquilo que vc pensa ou faz.

    /(isto é muito comum a mta gente, e pessoas experientes em trbunais de familia, sabem, destas coisas. Quero lá saber se vc diz que eu não sei nada

    Gostar

  117. Critico permalink
    5 Julho, 2010 00:38

    Caro PauloQ,você mescla tudo,mistura conceitos,mete alhos e bugalhos,puxa um determinado assunto e no seguinte post já voltou com outro,isto assim não é nada,ou se tem uma discussão com o mínimo de continuidade ou esta-se constantemente a perder o fio á meada.Já reparou nos conceitos que coloca constantemente na conversa,quando tento dizer algo sobre os ditos muda novamente de conceito?
    Já lhe disse inúmeras vezes que não tem de acreditar em ninguém,simplesmente fazer o trabalhinho de casa e investigar,isto claro está se quiser.
    De facto o que tem feito não é argumentar,é falar-se em contexto educativo actual e passar para NWO e illuminatis (o senhor),é eu falar na NWO e o senhor puxar feminismo,é eu falar em feminismo e fala-me em illuminatis,mas que trapalhada se passa com a sua argumentação?
    Argumentação passa com a colocação de pontos que salientem o ponto de vista,eu tenho-o o feito,o senhor,duvido.

    Me desculpe a sinceridade mas a sua argumentação foi decaindo desde o inicio da conversa e já roça o ridículo,vou então terminar de vez a conversa visto que a dita não passa da cepa torta e que em vez de argumentar manda bitaitos sobre pequenos excertos do que digo descontextualizando-os.

    Gostar

  118. Critico permalink
    5 Julho, 2010 00:50

    E um ultimo reparo visto não estar o seu comentário aquando da colocação do meu,fazer presunções sobre a vida alheia com base em posts é no mínimo erróneo e com uma enorme probabilidade de falhar o alvo,e o tombo é fácil.
    Quanto ao filme,eu o mencionei em tom de aparte,o senhor usou-o como base subrepticia para me atacar,ripostei e posteriormente acusa-me de nada ter a haver.
    Nada mais tenho a acrescentar alem do tempo que perdi a comentar.
    Cumps

    Gostar

  119. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 00:52

    E ainda diz que não me atacou, ehe.

    Deu azo a que aquele que defende pais, mães, e filhos, fosse logo atacado pela zazzie.

    Repare, que não sou só eu que estou a ser atacado. Para zazzie, um gajo quen luta pelos seus filhos, é cornudo. Se diz que os quer ver, é pancada. Etc.
    Isso, está mais que implicito – é quase linear.

    Voce, ao dar azo, abertura a que ela me atacasse (me denegrindo sempre, em vez de me apoiar – quanto mto acrescentava a sua opinião pessoal ), meteu “medo” a outros homens, de virem a terreiro também contarem suas histórias.
    Também clamarem por justiça.

    Porque sabem, que se o fizerem, outros gajos como vc, estarão lá para se “armarem em bons”…
    Estarão lá, com seu ego, e serão os primeiros a ataca-los.
    (esse tipo de gajos, são piores que as feministas, repare. O seu ego é tão grande, que as feministas nem tem que aparecer. REPARE BEM.
    Quanto mais os uliminatis.

    São os homens, principalmente, num país machista (e agora mais), os primeiros a atacarem os outros homens.
    E assim, os seus filhos.

    A zazzie só precisou de aparecer uma vez…
    E novamente, a sua mensagem, para mim, é também para todos os homens.

    Dai, essas teorias, todas, serem um bocado parvas.
    VCs nem o vosso papel sabem MINIMANENTE DESEMPENHAR

    E é tão simples.
    Tão simples.

    Por exemplo, bastava me ter apoiado.

    Gostar

  120. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 00:54

    Critico disse
    ” Caro PauloQ,você mescla tudo,mistura conceitos,mete alhos e bugalhos,puxa um determinado assunto e no seguinte post já voltou com outro,”

    Outro reflexo. Parece já condicionado.
    Eu só falo de uma coisa, voce já vai em filmes, em religião, etc.
    E me acusa de misturar coisas.

    Está na hora de se ver ao espelho.
    (expressão popular, para os tais reflexos psicológicos )

    Gostar

  121. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 01:00

    E continua a atacar-me…
    Irra, que naõ percebe
    Agora, está perdido.

    E ego é lixado. Incha, e depois é isto.
    Pensei em não lhe responder, mas estava constamente a ser atacado.

    Ele até dizia que não me atacava, quando ficou provado que sim (basta ver os termos depreciativos que continua a utilizar), e deu abertura à zazzie.

    Enfim,

    Gostar

  122. tácito permalink
    5 Julho, 2010 03:42

    O que terá acontecido à Zazie que hoje, mais do que nunca, está toda a gente contra ela? Que posso fazer para saltar em seu auxílio?

    tácito

    Gostar

  123. honni soit qui mal y pense permalink
    5 Julho, 2010 10:21

    bem apanhado Helena …

    A Tiana Jorge , com aquele ar de boazinha que substituiu o mauzão Correia de Campos o nosso exilado na UE … é a tipica aposta PS quando é preciso amaciar os protestos … perfil

    mulher
    fala baixinho e dialoga
    aparece muito na TV , seja 5 aparições diárias por causa do H1N1 ou outra patacoada qualquer

    outros exemlos do case study :
    a alçada do vota atrás avaliativo dos profs
    a canavilhas das artes

    ainda está para nascer quem interprete tão bem o sentir tuga como os spindoctors do PS

    ou já nasceu mas come sopinha feita em casa ainda…

    Gostar

  124. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:00

    honni soit qui mal y pense disse
    ” bem apanhado Helena …
    ….
    ainda está para nascer quem interprete tão bem o sentir tuga como os spindoctors ”

    É fácil. Já o disse várias vezes. Somos um pais de machistas, na imensa maioria dos casos.

    Os machistas, atacam sempre outros homens.
    A razão, é porque os machistas pensam acima de tudo, com o ego.
    (as feministas, percebem isto que nem gingas, daí dominarem facilmente qql coisa, debates, etc. Os homens tem medo delas. )

    O ego, bem conduzido, pode levar a grande actividade , a dinamica, a coragem.
    Mas numa sociedade machista, o ego tem apenas um objectivo : mostrar que se é melhor que os outros homens.
    O machista, quando fala, é para mostrar que é melhor que os outros homens. Que o seu pénis é maior. Ou não sendo grande, que o consegue manobrar bem.
    As discussões, os debates, nao tem assim por objectivo chegar à verdade, ou atingir um objectivo comum, mas sim MOSTRAR que se é bom. Que se é mellhor que os outros homens
    Utilizei em cima, a expressão “inchado”; que é meio popular. Ter e falar com o “ego inchado”. Tal, pode ser visto no mundo animal nos pavões, que ficam todos inchados, e levantam as penas, para dar nas vistas às pavoas. Nos machistas, para dar nas vistas às outras mulheres.

    Lembro-me de uma frase que uma vez li. Um francés estava em Portugal a seguir ao 25 de abril, e perguntava para onde iria Portugal.
    Depois de falar e ouvir muita gente, chegou à conclusão que Portugal não ia para lado nenhum.

    Não. Não era por motivos politicos
    Não era por razões ideológicas.

    Ele procurava saber para onde ia… fosse lá para onde fosse.

    E , repito, chegou à concllusão que não ia para lado nenhum.

    Porque ele observou, que grande parte das conversas, não tinham por objectivo ir para algum lado, mas unicamente encher o ego.

    Foi isto, que um françes disse. Que portugal não ia para lado nenhum, porque grande parte das coonversas, era apenas para satisfazer o ego.

    /presumo então, que eram pseudo racionalidades, com o intuito de “dar nas vistas ” (também popular, veja-se lá como até nos conhecemos bem… )
    ” Dar nas vistas”, para se dizer que se é bom.

    Obvio, que quando se pretende seduzir mulheres, impressionar, muda-se de opinião constantemente.

    Outra das facetas dos machistas, e dar-se a entender que se é duro.
    Como nao podem ser duros com as mulheres, são duros com outros homens.

    Ou seja, estamos sempre lixados… pelos nossos amigos.

    Pelos que passam pelo mesmo que nós.
    O ego, (e também o medo) , impede que falem, que se defendam uns aos outros.

    Daí, as feministas radicais, entrarem que nem faca quente em manteiga, no portugal.
    É tão fácil para elas…
    Nem precisam de NWO, nem de iluminados, nem seja lá do que for.

    A pessoa que mais me atacou aqui, por eu defender o que defendo (pais, maes, filhos), foi um homem que também se queixa de algo. Neste caso, era da educação escolar.

    Eu disse-lhe que isso tinha começado com os pais separados (obvio que sim), e ericou-se logo.
    O que se passou a seguir, desde inchar o ego, até reflexos quase condicionados, provam que até uma pessoa inteligente (ele é inteligente), culta (que é), está incravada de machismo (mesmo não o sendo) e ataca quem devia defender.
    Aparece a zazzie no fundo a atacar todos os pais, e cala-se
    Nem debate com juizes, com feministas, com sei lá quem… não, ataca-me a mim.

    Isto é doença, já, geral da população masculina.

    Agora muitos homens vão-me dar razão (calados, não escrevem), mas daqui a umas semanas, voltam ao mesmo.

    Gostar

  125. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:03

    pauloQ disse
    5 Julho, 2010 às 11:00 am
    honni soit qui mal y pense disse
    ” bem apanhado Helena …
    ….
    ainda está para nascer quem interprete tão bem o sentir tuga como os spindoctors ”

    O Honni, não reparou foi no que está mesmo à sua frente. Apesar de dar uns exemplos (politica à parte) de como as mulheres lidam com os machos cá da terra.

    (a estupidez que foi de por uma mulher como Leonor Beleza, a imitar a margaret lá da inglland, é exemplo de como os ingleses são. Não servia para portugal.
    Aqui as mulheres, falam baixinho, como se fala aos bebés.

    Não consigo, nem tenho tempo, para explicar. Mas os machistas, tem tendencias de bébéss

    Gostar

  126. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:04

    Por exemplo, ficam “babados” com uma gaja boa.

    Gostar

  127. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:06

    Evidente, que se gosta de se ver. Agora não prosseguir o seu caminho? Querer impressionar? Deixar de dizer verdadeiramente o que pensa, para ser “pavão” ?

    Opá, imagine-se os “nossos antigos reis”, a serem assim. A ficarem babados com gajas boas.

    Esses, não eram machistas. Eram homens.

    Prosseguiam o seu caminho.
    Espero me fazer entender.

    Defendiam tanto homens, como mulheres.

    Gostar

  128. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:10

    honni soit qui mal y pense disse
    ” bem apanhado Helena …
    ….
    ainda está para nascer quem interprete tão bem o sentir tuga como os spindoctors ”

    Novamente : O Honni, não reparou foi no que está mesmo à sua frente.

    Um artigo sobre sócrates, chama-se “ego e poder pessoal”. é de um homem, J Miranda.

    Um artigo sobre Ana Jorge, chama-se “Bendita seja Ana Jorge”
    É de Helena Matos.

    _______________

    Gostar

  129. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:13

    Faça(m) o seguinte exercicio.

    Imagine que o artigo (politica à parte) sobre sócrates, se chamava “Bendito seja José Sócrates”

    Ia ser bonito, ia….

    E o sobre Ana Jorge, se chamava ” Ego e Poder Pessoal”

    Gostar

  130. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:15

    Sim, vou para spin doctor, ehe.

    É que está mesmo á frente do pc, do monitor…

    Gostar

  131. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:16

    Por isso, é que eu disse, que o outro não sabia porque não tinha gostado do filme.
    Repare-se, que numa primeira analize, ele dava perfeitamente a entender, que gostava do filme.
    Depois, acabou por dizer, que havia filmes a refutar o filme, que ele deu a entender que gostava.

    Sempre disse desde o inicio, que ele NÃO GOSTAVA do filme, apesar de o andar a promover.
    Repare-se

    E ego, é do caraças.

    Gostar

  132. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 11:19

    Ele até deve desconhecer, que há maçons que perdem os filho(s) , e não acham piada nenhuma à “brincadeira”
    Enfim…
    Só isso, serviria para perceber melhor o tal filme

    Gostar

  133. Critico permalink
    5 Julho, 2010 11:33

    Caro PauloQ não pude deixar de comentar hehe,o senhor tem uma posição que concordo em parte contudo leva-a ao tom agressivo que me levou a “eriçar” consigo;”Mas vocé é doido, ou quê ? Ou quer apenas dar nas vistas, ou ter uma necessidade matinal de mostrar o ego, como é inteligente e sabe umas coisas ?
    Que pretende com o seu comentário ? Nada.”,a partir daqui foi simplesmente o uso do ad hominen dissimulado,caso tivesse tido outra postura certamente concordaria consigo em certos aspectos.

    Agora por favor não cometa o erro de,avaliar mensagens (sobre um assunto dificil como a manipulação que se não minimamente estruturado tem todos os ingredientes para levar o seu autor a ser facilmente achincalhado,rapidamente a teoria do ego desce,aliás o ego é o principal inimigo de tal,porque havia de ser bonito cada vez que se erra não admitir e procurar corrigi-lo).

    Quanto á suposta presença de um nick (nicks não tem sexo) é simplesmente incrédula a forma como pega nisso para afirmar que “defendo as feministas” quando sou o primeiro a atacar tal bizarria, se lesse mais o que escrevo perceberia que nem defendo um lado nem outro,mas o que considero ser o justo,e se precisar de dizer que a sociedade beneficia a mulher em certos aspectos digo-o.
    Quanto ao afirmar que não defendo a família,quer pai,mãe e filho,aponte-o,que acho que vai ser um bocadinho impossível de encontrar.
    Se não deturpa-se as coisas que digo a conversa não teria fluido na direcção de tomou,contudo se me “espicaçam” com os “estéreotipos conspirativos” ai vão ter de explicar muito bem o sentido com que os dizem para que não caiam constantemente em conotações erróneas,que sempre tiveram e dá jeito que tenham.

    Gostar

  134. 5 Julho, 2010 13:14

    Pedido de ajuda em burocracia

    Das 8 às 12 trabalho para o Estado. Das 12 às 14 trabalho para sustentar o meu nómada sedentário. Faço pausa de 30 minutos para almoçar e só depois começo a trabalhar para os meus filhos.

    Como o nómada que eu sustento se levanta ás 10 H, toma pequeno almoço na pastelaria – sandes mista e sagres preta – e depois se senta num banco de cozinha de calça arregaçada do lado da sombra do prédio, almoça, troca o lado do prédio onde instala o banco, visita a pastelaria onde toma uma “mine” à velocidade de 4 à hora, janta a ver o jogo da selecção e embebeda-se à minha conta, embora com menor entusiasmo desde que o Quaresma não alinha, e porque andam por este blogue pessoas certamente bem relacionadas com o Ministério da Solidariedade Social, peço a seguinte ajuda:

    Gostava de conhecer o nómada sedentário que sustento há 15 anos. Aliás, acho que tenho esse direito. Será possível indicarem-me a repartição onde me devo dirigir para descobrir o nome dele e, se possível obter uma fotografia dele e família para colocar aqui na minha estante, bem em frente ao local onde trabalho ?

    Tenho lá as fotos de todos os meus dependentes directos. Gostaria imenso de conhecer o nómada que depende de mim.

    Aliás, em meses que estou mais apertado, até gostaria de o convidar a ir comer lá a casa, pois que me ficava mais em conta e ele ficaria mais bem servido, pois até aposto que o gajo é só macdonand’s e de sopa de legumes, népia…

    Gostar

  135. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 13:16

    Começa a ter alguns progressos.
    Depois de muitas horas comigo, já começa a dizer que as feministas são uma bizarria.

    Eis a prova:
    133- Critico disse
    5 Julho, 2010 às 11:33 am
    “defendo as feministas” quando sou o primeiro a atacar tal bizarria, ”

    As feministas, reparo agora, e não só as feministas radicais.

    Homem, começa a ganhar coragem. Bravo.

    /evidente que logo a seguir entra numa contradição, ao dizer que não defende nem um lado nem outro. Ora se não gosta de feministas, está do outro lado.

    Mas de um modo geral, bravo.

    Paga a sessão à saída.
    Sério

    Gostar

  136. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 13:21

    Repare, já começam (mto a custo… isto é dificil) a aparecer relatos, aparentemente, de pais que não vem os filhos. Nem sabem deles, faz anos.
    (parece)
    Apesar de numa linguaguem mto rebuscada.

    E apesar de criticarem, aparentemente, o filho, e não quem provocou a situação….
    /bitter – amargura

    Mto custo. Mta amargura, ressentimento.
    Linguagem muito codificada.

    Não há coragem.

    Como poderá ver o “curioso”, sou o UNICO, QUE FALA DESTA //MERDA// ABERTAMENTE
    ATÉ CONSIGO DIZER MAL DAS FEMINISTAS RADICAIS, COM O MAIOR DOS “À VONTADES”

    Certamente, isto lhe faz mta impressão

    Gostar

  137. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 13:23

    Caro Carneiro.

    A sua escrita é de tal modo rebuscada, que não dá para ter a certeza.
    (e corro o risco de ser outro gajo ” doido” a me esconder uma armadilha, para depois me atacar, me criticar. )

    E como se pode ver, apesar de serem milhares os pais (e mtas mais, cada vez mais), NÃO APARECE UMA UNICA ALMINHA A ME DEFENDER.

    A ME APOIAR

    Gostar

  138. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 13:27

    Mas dizia, parece que fala de um filho.

    Se for o caso , ele não terá grandes hipoteses de “recuperação”.

    No entanto, creia, ele é tanto vitima (até mais) do que vc.

    Compreendo que esteja amargurado… mas ele é tanto vitima, até mais , do que vc.

    Em paises como os eua, uk, etc, seria até considerado (a ser o caso), do que fez a falta de um pai, a um filho.
    É neste prisma, que tem que ver a situação

    A situação, foi-lhe criada por outra gente e instituições. E ao seu filho também.

    (mesmo no caso de nao ser um filho, há muitos casos iguais por aí)

    De resto, carneiro, paga à saida.

    Repare, só ao fim de várias horas, coonseguiu expor publicamente, o que (aparentemente) lhe aconteceu e ao seu filho.

    Gostar

  139. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 13:29

    137 – correção importante
    “E como se pode ver, apesar de serem milhares DE pais (e mtas MÃES, cada vez mais) “

    Gostar

  140. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 13:53

    Critico disse
    5 Julho, 2010 às 11:33 am
    ” Quanto ao afirmar que não defendo a família,quer pai,mãe e filho,aponte-o,que acho que vai ser um bocadinho impossível de encontrar. ”

    Impossivél ? está no seu próprio comentário. No mesmo.

    Critico disse
    5 Julho, 2010 às 11:33 am
    ” foi simplesmente o uso do ad hominen dissimulado ”

    E porque o fez ? Porque eu defendi “pais, mães, e crianças”, e pedi para não partidarizarem a questão. O que me parece sensato.
    Logo a seguir, voce resolveu me atacar.

    Diz que (isto é um erro de mto machista – leia novamente o que escrevi sobre o françes que dizia que não iamos para lado nenhum ) “só me respondeu”

    Ao me responder, evidente, que colocou a minha tomada de posição, em cheque. Portanto, foi um ataque.

    Isto é tão obvio, que realmente só um ego inchado, não admite

    Gostar

  141. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 14:04

    Critico disse
    5 Julho, 2010 às 11:33 am
    ” foi simplesmente o uso do ad hominen dissimulado ”

    Durante imensos comentários, vc disse que não me atacou.
    Que só me respondeu.

    Finalmente, concorda, que fez imensos ataques “ad hominem”
    Sempre o disse, e vc nunca aceitou.

    No entanto, parabéns. Começa a perceber um bocado, e a aceitar o mal que me fez, e a todos os pais (e mães) e crianças.

    Gostar

  142. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 14:08

    Em tudo tenho provado o que digo.

    Já agora.

    Uns pontos nos I´s
    Tudo o que vc escreveu, foi sobre obras de outros autores. Fosse filmes, sei lá.

    O que eu escrevi, é da minha autoria.
    A analize por exemplo, sobre os titulos dos posts.
    O dizer que por trás do tal filme, estava uma feminista
    O trazer para tema de debate, o ego.
    (ate vc já fala disso)
    Etc, etc
    As feministas radicais.

    Tudo da minha autoria, sem mencionar ninguém

    Gostar

  143. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 14:44

    Responda ao carneiro, por exemplo. Partindo do principio que ele fala de um filho que não vé faz anos.
    Responda-lhe

    Não é capaz.

    No entanto, faça(m) um exercicio. Que até é um truque para ultrapassar o machismo que existe em si, e mtos.

    IMAGINE QUE O CARNEIRO, É UMA MULHER.
    E QUE SE QUEIXA, DE NÃO VER O FILHO, E ANDAR A PAGAR.

    Vai ver, como a pena (ou teclado) lhe escorre perante os dedos.
    E de mta gente.

    E ainda bem. Devem defender situações injustas de mulheres. Mas devem fazer também, com vcs próprios, e com outros pais.
    Porque nunca há ninguém
    Só eu, como se pode ver

    Gostar

  144. zazie permalink
    5 Julho, 2010 14:50

    O que uma dor de corno pode fazer…

    Gostar

  145. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 14:55

    Falei em cima em ser “spin doctor”.

    É que custa mto, estar aqui, a defende-los. Aos vossos filhos.
    Custa mto
    E nem ajudam, nem dão apoio moral, nem nada.
    E como se pode ver, sou o unico.

    Gostar

  146. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 14:56

    Outra. mta gente fugiu com medo desta.

    Gostar

  147. pauloQ permalink
    5 Julho, 2010 14:59

    Os machistas, tem medo (pavor) que lhes chamem de “cornudos”
    (não , não é por causa do satanismo… sei lá)

    Porque funcionam, e mtos dos homens portugueses por contágio, com o ego.

    O ego, é querer falar, querer tal como os pavóes, dar nas vistas para impressionar outras mulheres. E outros homens, numa afirmação de pseudo masculinidade.
    Daí, como os animais, atacarem outros homens.
    Daí, só defenderem outras mulheres, para qual bacocos, ficarem bem vistos por elas.

    Ora um homem, não deve ter medo dessa
    porra

    Gostar

  148. pauloQ permalink
    6 Julho, 2010 01:15

    Off Topic

    The Wall, dos Pink Floyd, vai ser tocado provavelmente pela ultima vez.
    O primeiro concerto esgotou em 20 dias.
    O segundo, a caminho vai de também esgotar.
    E o concerto, é… em Março.

    Gostar

  149. pauloQ permalink
    6 Julho, 2010 01:18

    /também vem cá a lady gaga

    Gostar

  150. pauloQ permalink
    6 Julho, 2010 01:55

    Antevendo o concerto, fica aqui o inicio do filme… Pois mta gente não o viu, ou já se esqueceu.

    The Wall – The movie , Opening songs

    Gostar

  151. pauloQ permalink
    6 Julho, 2010 02:18

    Quem reparar, nota que o inicio e sequencia de canções do filme, é diferente do Album /CD

    Essa é uma das curiosidade de um album, que mta gente pensa não ter segredos e conhecer bem.

    Com efeito, o filme tem a canção que falta a The Wall. É logo a primeira.

    Chama-se ” Whem the Tigers Broke Free” , e veio a ser um enorme sucesso como single (lembram-se) , anos depois quando incluida no Filme.

    Gostar

  152. Critico permalink
    6 Julho, 2010 11:08

    Caro PauloQ,não tivesse usado técnicas baixas “sem argumentação”,entre elas a criação de uma “Âncora” para me correlacionar a conceitos criados por si simplesmente para me associar a ideias sem qualquer fundamento,visto não as ter defendido,a conversa teria fluido de outra forma,agora,isso é baixo,e em nada melhora uma conversa,concordaria em parte com o que tinha dito,caso não tivesse usado esta manha,porque deturpar o que digo é que não,não concordar é uma coisa,distorcer é outra.

    A conversa não começou com o feminismo,mas com a educação e deseducação,como tal não teria nada de “admitir” quando não pertencia primáriamente á natureza da conversa,e já agora não faça assumpções do “carácter” e “vivências”,em primeiro lugar é erróneo e ilógico,tem altta probabilidade de falar se baseado num nick,em segundo “sê brando a julgar,mas se tens de julgar sê justo” e é ridículo o criar uma “estória de motivos” com meia dúzia de posts,ehehehe.

    Caro PauloQ lá está você constantemente a fazer assumpções alheias sem o mínimo de sentido,medo de chamar cornudo?Irra,constantemente repetir o mesmo erro é chato (concepções alheias a continuar),se o senhor tivesse apreciado,ou melhor lido o que havia dito e não esperado para ripostar sem qualquer rigor repararia que o ego é um inimigo claro.ás vezes tenho a sorte de conversar com alguém que dê mais conhecimento,outras de poder informar alguém e ainda outras dar pérolas a porcos,mas o que se poderá fazer?

    E não,não lhe vou cometer o erro de retorquir quer no “Wall”,quer no “Lady Gaga” que referiu porque é outro isco,no momento que fala-se diria que mudo de assunto,como tal,consigo cingir-me-ei somente ao conteúdo natural do tópico,nada mais,não me associa mais “âncoras” porque corto-as pela raiz imediatamente,isso tem o poder de descredibilizar muitas vezes pessoas coerentes com a base ao matreiro,comigo isso não pega,ou se pegar tem de se esforçar mais caro PauloQ e não me associe novamente ao “estereótipo” do ego porque já lhe demonstrei que indivíduos que falam sobre a manipulação rumam contra maré,e todas as ideias que lá em cima estampei são um grande “rumo contra maré” portanto correlacionar quem constantemente é passível de ser atacado por egos flamejantes com saliência de ego é hipócrita.

    Gostar

  153. Critico permalink
    6 Julho, 2010 11:13

    #152

    errata;falhar
    “sê brando a julgar,mas se tens de julgar julga com justiça”
    falasse

    Gostar

  154. Critico permalink
    6 Julho, 2010 11:26

    E remar contra maré defendendo o verdadeiro Cristianismo,ou tentando remar quer em primeiro plano com a verdadeira manipulação,não com desinformações e companhia e em segundo plano a veracidade e ataques com o que o verdadeiro Cristianismo foi e continuará a ser abalroado (tendência para pior),portanto por agua abaixo foi a sua ideia do Ego,visto estar exposto ao escárnio fácil se não tivesse a argumentação minimamente estruturada,e como é obvio erro,porque errar é humano,o problema está em não admitir o erro e por interesses ou Ego não o admitir,e só deve falar contra a verdadeira manipulação quem se rege por princípios de honestidade e transparência e ser o primeiro a apontar alguma imprecisão ou erro que afirmou aquando da sua observação,isso sim é ser-se integro.

    Gostar

  155. pauloQ permalink
    6 Julho, 2010 19:18

    Eu tentei mudar de assunto, suavizar, acalmar.

    Gostar

  156. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 01:20

    Agora diz que é um defensor do verdadeiro cristianismo, mas ao mesmo tempo, que faço dele “ancora”.

    E que não cai no “isco” outra vez, para eu não puder falar / aproveitar
    sobre o The Wall, e a lady Gaga)
    E deixa de falar.

    Gostar

  157. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 01:32

    Lá caiu ele outra vez…

    ” E não,não lhe vou cometer o erro de retorquir quer no “Wall”,quer no “Lady Gaga” que referiu porque é outro isco,no momento que fala-se ”

    Mas falou… percebe?

    Para começar, retorquir o quê ? O que eu disse, foram factos.

    Segundo, aproveito para lhe dizer, que a lady gaga, me faz lembrar o “young lust”, do the wall.
    Toma

    Gostar

  158. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 01:33

    Estou a brincar… ok ?

    Gostar

  159. Critico permalink
    7 Julho, 2010 01:44

    Caro PauloQ é de facto um acérrimo adepto das técnicas subrepticias de argumentação,volta a insistir,então quem afirmou que fazia de “ancora” o Cristianismo? Já esta novamente a tentar a trapassa? Cite onde mencionei tal se faz o favor,e deixe de ser hipócrita na abordagem que faz,já esta a tentar abordar o que disse colocando “relações e conceitos” criados pelo senhor?
    Usei o Cristianismo como via a demonstrar aos seus “estereótipos” e ideias “que pretende colocar a mim ” de volta do ego em como quem defenda o dito está sempre do lado contrário da corrente e obviamente algo totalmente oposto ao ego,não como forma de estabelecer ancora,não misture o que digo,não deturpe.

    Não desconverse faça o favor,sabe tão bem quanto eu que usa a mudança de assunto incitada pelo senhor como via a criticar-me sem fundamento caso a desenvolva,como pode reparar (se não comer muito queijo) o que lá em cima fez,mas como corto o mal pela raiz nem lhe dou hipótese argumentativa para tal,consigo já percebi a forma de argumentação.

    Quanto ao resto é simples,”jogue” limpo na argumentação porque desmembrar quem só usa tais vias para argumentar seja fácil,torna-se desgastante,e em nada produz uma conversa,já percebi que tem dificuldade em admitir o erro,se não o tem parece e a arma que usou contra mim poderia voltar-se contra o senhor o tão aclamado por si ego,mas como não quero ser injusto não a lanço,podia estar a ser injusto.

    Gostar

  160. Critico permalink
    7 Julho, 2010 01:49

    Tem muito vicio de relacionar apartes meus com a estrutura dorsal do comentário anterior,isso é feio,e sabe perfeitamente que esta a ser pouco ortodoxo e pouco honesto em tal abordagem,sabe perfeitamente a intenção com que os disse.

    Gostar

  161. Critico permalink
    7 Julho, 2010 01:53

    Quanto ao resto não se preocupe sei aceitar uma brincadeira,somente não gosto que me deturpem as palavras ou associem ideias erróneas e não verdadeiras,se não abordar tal via vai ver que a minha postura torna-se bastante menos áspera.

    Gostar

  162. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 02:47

    É mesmo arrogante.

    Novamente, tentei suavizar, acalmar, até brincar

    Mas , ele nem isso aceita. Mesmo tendo um nick anónimo.
    Que também lhe dá geito, evidente, para fazer estas figuras.

    Gostar

  163. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 02:50

    Depois de ericado com uma brincadeira, diz que sabe aceitar uma brincadeira, ehe.
    É um poço de contradições, este jovem
    Anónimo, como convém

    Gostar

  164. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 02:52

    “somente não gosto que me deturpem as palavras ”

    Outra
    Eu cito-o, e ele diz que lhe deturpo as palavras.

    Gostar

  165. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 02:53

    ” usa a mudança de assunto incitada pelo senhor como via a criticar-me sem fundamento ”

    Eu cito-o.
    Repare, estou a cita-lo
    Como posso mudar de assunto, se o estou a citar ?
    Porra, que não entende. Não aceita, ehe

    Gostar

  166. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 02:54

    E se o cito, a critica a si, é com fundamento.
    Nas suas palavras
    (parece que estou a explicar o básico, a uma criança)

    Gostar

  167. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 02:56

    ” já percebi que tem dificuldade em admitir o erro,se não o tem parece ”

    E continua a fazer projecções psicológicas, do que ele é, dizendo que sou eu.
    Criticou-me, porque eu defendi pais, mães e crianças. E tem dificuldades, em aceitar o grave erro que fez.
    O mal que fez

    Gostar

  168. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 02:57

    Repare, continuo a cita-lo, a escrever as suas palavras.

    Gostar

  169. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 03:07

    ” Tem muito vicio de relacionar apartes meus com a estrutura dorsal do comentário anterior,”

    Que raio de coisa. Mas pronto, se as suas palavras, são APENAS “apartes”, então não o tomo a sério.

    ” isso é feio,e sabe perfeitamente que esta a ser pouco ortodoxo e pouco honesto”

    Isto é também um “aparte”, que pode não é verdade, pois tem que ser tomado com algo de desconhecido, escrito por si, no comentário anterior
    Lógico, que se foi escrito por si, é outro “aparte”.

    A sua escrita, pelo menos para mim e aqui, é um conjunto de “apartes”, encadeados uns nos outros, e que portanto, nunca se pode tomar a sério.
    OK
    Seja
    Como tal, a sua afirmação de que sou pouco honesto, não tem valor
    Mais a mais, quando teima, e não aceita, que foi vocé que me atacou.
    Apesar de já o ter afirmado
    Enfim.
    Este jovem, é um mundo … de apartes
    Não deve ser tomado a sério

    Gostar

  170. pauloQ permalink
    7 Julho, 2010 03:16

    ” em como quem defenda o dito está sempre do lado contrário da corrente e obviamente algo totalmente oposto ao ego ”

    ??? Isto não tem qualquer sentido
    Em grande parte, é também arrogante.
    Novamente ” Eu é que sou bom, nem tenho ego. Os outros que defendem outra coisa, é porque tem ego ”
    Ok…

    Já falei sobre isso.

    Já percebi que quer ter a ultima palavra. Ok, fique lá com a bicicleta, como se diz popularmente
    Porque razão, não tem nenhuma

    Gostar

  171. Critico permalink
    7 Julho, 2010 10:19

    Caro PauloQ,lá está,é trapaceiro na sua argumentação,usa técnicas subrepticias e inclusive descontextualiza o que digo,mas tudo bem,mas já voltou ás “considerações pessoais”?Ás “adivinhações” de “vivências e carácter”?
    Explique-me onde faço projecções psicológicas faça o favor,exceptuando o facto de serem dirigidas primáriamente á forma como argumenta e não á pessoa em si,como tal não sendo ad hominens,você usa ad hominens,lá está o “é arrogante” é considerações infindáveis de cabeça que simplesmente não vou deixar que faça novamente.

    ” já percebi que tem dificuldade em admitir o erro,se não o tem parece ”
    Se pegou neste exemplo é hipócrita caro PauloQ,se for honesto retira o resto e não descontextualiza o que disse,porque se reparar ponho na duvida tal julgamento por ser obviamente erróoneo vejamos;
    “….já percebi que tem dificuldade em admitir o erro,se não o tem parece e a arma que usou contra mim poderia voltar-se contra o senhor o tão aclamado por si ego,mas como não quero ser injusto não a lanço,podia estar a ser injusto”… quanto a isto,simplesmente omite a parte que não lhe dá jeito,é feio,e faço considerações não á pessoa mas á argumentação que usa,e mesclar tudo é hipócrita (não a pessoa mas a atitude)percebeu?

    Quanto ao resto,nem tem de andar a adivinhar idades,sou simplesmente um nick com uma opinião,mais ou menos fundamentada,não use a “adivinhação” novamente porque a probabilidade de erro é fácil,aqui simplesmente interessa dar a opinião se fundamentada não intrigas e como não vou alimentar mais esta conversa, fico-me por aqui de vez,mas caro PauloQ pode responder-me á vontade,porque não volto a comentar este tópico mesmo que volte a.
    Já lhe disse pode concordar comigo sem qualquer problema,agora deturpar-me as palavra sé que não.

    Passe bem

    Gostar

  172. Critico permalink
    7 Julho, 2010 10:23

    Agora tem razão num ponto,usei sem querer o ad hominem neste ultimo post,e como tal peço desculpa,agora o meu problema advém da forma como argumenta.
    Descanse que não vou voltar a escrever neste post,independentemente que volte a escrever ou não

    Passar bem

    Gostar

Trackbacks

  1. Unanimemente irresponsáveis « BLASFÉMIAS
  2. Tragam-lhes os sais! « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.