Saltar para o conteúdo

O melhor apelo…

19 Setembro, 2010
by

«Berrem bem alto, estrebuchem com muita espuma, façam voodoo ao Laurentino, boicotem os jogos fora, desistam da taça da liga, matem os árbitros, incendeiem autocarros, soltem os cães, batam em pessoas nos aeroportos, cuspam na olivedesportos, rezem a Jesus, façam peregrinações, convoquem os seis milhões, mas, por favor:
NÃO TIREM O ROBERTO DA BALIZA.»

in Pobo do Norte

66 comentários leave one →
  1. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    19 Setembro, 2010 12:33

    Gostar

  2. socialista vaselinado's avatar
    socialista vaselinado permalink
    19 Setembro, 2010 12:45

    POIS..AGORA OS MORCÕES DO NORTE ATÉ JÁ TÊM UM PARTIDO..CONTINUEM…ENQUANTO GANHAM CAMPEONATOS CONTINUAM A DEFINHAR ECONOMICAMENTE…PÃO E CIRCO PARA OS TÓTÓS..CARAMBA E NÃO VÊM UM PALMO Á FRENTE..FORÇA CARAGO DE VITÓRIA EM VITÓRIA ATÉ AO DEFINHAMENTO TOTAL…

    Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso. Alguns atiram-se de janelas, ou afogam-se, ou tomam comprimidos; um número maior morre por acidente, e a maioria, a imensa maioria é lentamente devorada por alguma doença ou, com muita sorte, pelo próprio tempo. Há apenas uma consolação: uma hora aqui ou ali em que as nossas vidas parecem, contra todas as probabilidades e expectativas, abrir-se de repente e dar-nos tudo quanto jamais imaginámos, embora todos, excepto as crianças (e talvez até elas), saibamos que a estas horas se seguirão inevitavelmente outras, muito mais negras e mais difíceis.

    IN AS HORAS..

    Gostar

  3. gui's avatar
    gui permalink
    19 Setembro, 2010 13:23

    Mais um poste bem ao nível do CAA.

    Gostar

  4. António P. Castro's avatar
    António P. Castro permalink
    19 Setembro, 2010 14:21

    Que pobreza mental!

    Gostar

  5. Nuno Gonçalves's avatar
    19 Setembro, 2010 14:29

    É que nem a equipa amadora do Boavista o deve querer por empréstimo

    Gostar

  6. Nuno Gonçalves's avatar
    19 Setembro, 2010 14:31

    Ao menos os frangos que o Benfica sofre agora são frangos com classe! Não é um frango qualquer, são frangos que valem milhões de euros! Têm que agradecer pelo menos isso ao Vieira…

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 14:33

    Previsão(*) : Hoje, o Sporting rematará poucas vezes à baliza defendida por Roberto. Que vai fazer um “jogão”, com duas ou três defesas decisivas !
    Ainda mais arriscada previsão: SLBenfica 2 – SCP 0
    (*) Como entretenimento, ninguém sabe o que acontecerá.

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 14:36

    Apesar de tudo, tenho mais confiança no Roberto do que no Júlio César ou no Moreira.
    (O SLBenfica está mal servido de guarda-redes).

    Gostar

  9. per caso's avatar
    per caso permalink
    19 Setembro, 2010 14:39

    Eh, não tirem.
    De mais, é tempo de chamar Vale & Azevedo, de agradecer-lhe. Torna ao redil, que, afinal, tinhas razão, vemos agora, na guerra que fizeste a toda a frente de inimigos. Vem daí, filho, finalmente, o Benfica está contigo.

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 14:44

    Nuno Gonçalves,

    O Vieira fez um fantástico negócio…com o presidente do AMadrid.
    Veio Roberto, poderia ter vindo outro por valor/compromisso idêntico. Pagou a Benfica,SAD — “e daí” ?

    Gostar

  11. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    19 Setembro, 2010 15:38

    O CAA, que parece ser um académico, não percebe a estupidez de se colocar ao nível de um pacóvio como o Pinto da Costa ao tentar competir com ele nas graçolas parvas contra o Benfica. Mas não espere enganar quem vos topa. De facto, o que os move é a dor de cotovelo : então nós, os máiores, somos ignorados e eles é que são apoiadas por seis milhões… !? Carago !!

    Gostar

  12. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Setembro, 2010 17:56

    essa treta dos 6MM foi inventada pelo Damásio – o das calças vermelhas – ou pelo Vale e Azevedo – o britânico?

    Gostar

  13. Motinha's avatar
    Motinha permalink
    19 Setembro, 2010 18:08

    Ó Sr. Patrício, o CAA não “parece ser um académico”. É mesmo um académico e, permitam-me dizê-lo, um académico com mérito próprio. Mas se querem falar em pacóvios, comecem pelo vosso ilustre presidente que nem coragem tem para olhar para a câmara quando fala para as televisões.É hilariante. Está sempre a olhar para o chão e para trás.E, com o seu 4.º ano de escolaridade (o Pinto da Costa – aquele pacóvio, como dizem – é licenciado em Direito), muito menos para ler aquele comunicado patético em que insultaram tudo e todos menos quem tem verdadeiramente a culpa que é o Sr. Ricardo Costa que, ao castigar o Hulk e o Vandinho, fez crer aos benfiquistas que a sua equipa era a melhor. Curioso é que o Benfica fez uma época tão boa e foi tão superior aos demais, que, mesmo com inúmeros penaltis e outros tantos adversários expulsos quando as coisas estavam dificeis, só foi campeão na última jornada. Com o Hapoel ninguém disse que o Platini era persona non grata ou que ia equacionar a presença na Champions League devido à arbitragem. Por muito que vos custe, o FCP está bem e recomenda-se. Será campeão com todo o mérito e na Liga Europa também é um candidato sério. Quanto ao jogo de hoje, espero que o árbitro não tenha interferência no resultado e que ganhe o melhor…

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 18:33

    Portela Menos 1,

    A primeira vez que surgiu (in A Bola) a estimativa com 6 milhões de Benfiquistas foi no final do mandato de Jorge de Brito.
    Manuel Damásio (e todas as direcções desde então) reactivaram publicamente esses números.

    Estimo que em Portugal e na diáspora, sejamos mesmo 6 milhões !

    Gostar

  15. piscoiso's avatar
  16. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Setembro, 2010 19:23

    MJRB
    Posted 19 Setembro, 2010 at 18:33

    Estimativas do jornal ABola? Não quererá dizer BenficaTV ?
    Falemos de coisas sérias!

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 19:48

    Piscoiso,

    Esses números da Sport Markt não correspondem à realidade. Garantidamente.
    Quando essa estimativa surgiu, o SLBenfica tinha, em Portugal, entre 4,8 e 4,9 milhões de adeptos.

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 19:51

    Portela Menos 1,
    Percebo a sua ironia; por certo a Benfica TV já por mais do que uma vez terá editado esses números. Se o fez contando com a diáspora, está certa !

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 19:55

    O que eu tenho constatado (e me preocupa), principalmente desde 2005, é o crescente apoio na área de Lisboa ao FCPorto. Incluindo jovens que nada têm a ver com a cidade do Porto ou com o Norte.

    Gostar

  20. Essa é boa!'s avatar
    Essa é boa! permalink
    19 Setembro, 2010 20:32

    Ó Motinha, só contaram p’ra V.
    Académico de mérito o CAA? Licenciado em Direito o PC?
    Está a concorrer para a anedota do ano, é?

    Gostar

  21. valente's avatar
    valente permalink
    19 Setembro, 2010 21:17

    digam o que quiserem ,uma coisa é certa já deu frutos aquelas ameaças,o penalte do careca
    o arbrito já temeu eera inglês,o que será os portugas,quem se mete com os lampiões leva,
    (onde é que já ouvi isto) uma coisa pedem ter a certeza o Benfica não perde mais jogos.
    e se perder algum, esse arbrito passa a apitar o segundo escalão,aconteceu com um tal
    Pedro Henriques,nunca mais se viu..ehhehehe,é só vig.

    Gostar

  22. Piscoiso's avatar
    19 Setembro, 2010 22:21

    MJRB at 19:48
    Queira desculpar mas as garantias da Sport Markt são:
    # Branches in six countries
    # 13 offices with over 500 employees
    # Projects in over 120 countries on all continents
    # One of the fastest-growing research and consultancy companies in sport marketing
    # Business standard recognised by the market as well as innovation and benefit leader
    # Independent and neutral
    # Organisation and implementation of specialist congresses e.g. International Football Summit.

    MJRB é o quê?

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 22:50

    Piscoiso,
    Nada tenho a desculpar, são dados que V. tem (e eu também os possuo), efectivamente avançados pela Sport Markt, mas não correspondem à realidade. Reitero o meu garantidamente !
    Não coloco em causa a seriedade da SMarkt, mas gostaria imenso de saber quais as “fontes”, e porquê essas “fontes” para a percentagem irreal do SLBenfica.
    Agora, com ironia:
    V., ou a SMarkt duvidam dum tipo que no # 14h33 previu que o SLB venceria hoje por 2-0, e que o Roberto faria duas defesas decisivas ?

    Gostar

  24. PALAVROSSAVRVS REX's avatar
    19 Setembro, 2010 22:51

    Também recebi esse SMS.

    Gostar

  25. Kruzes Kanhoto's avatar
    19 Setembro, 2010 23:10

    Pois. Convém que não tirem o homem da baliza. Que outra forma teríamos nós de apreciar aqueles hilariantes momentos televisivos em que aparecem gajas desdentadas e fulanos com aspecto de quem tomou banho em vinho a dissertar acerca das qualidades do Bimbo Viagra da Costa e da imperiosa necessidade de incendiar tudo o que situe abaixo de Aveiro?!

    Gostar

  26. socialista vaselinado's avatar
    socialista vaselinado permalink
    19 Setembro, 2010 23:17

    Os accionistas da tal markl são o oliveirinha e as alternadeiras da ribeira não?
    *Penso que a realidade andará pelos 6 milhões no mundo…Portugal, o resto da Europa, América e África…
    O porto pode ganhar mas o ganhar não lhe dá o estatuto de nacional..o regionalismo bacoco trama-o…e ganhar a todo o custo também não pega…é o que o pessoal não é lerdo..as alternadeiras, as pastas com dinheiro, etc..as escutas…são o quê inventadas…Não colheram é verdade mas não foi pelo conteúdo que esse era verdadeiro mas pela forma…e é pena mas tenho para mim que a zona da Nápoles portuguesa não evoluirá enquanto tiver dirigentes como esses..e atenção não digo que o Vieira seja flor que se cheire mas não sou fanático…e esses desde que se ganhe não vêm um boi à frente…

    Gostar

  27. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    19 Setembro, 2010 23:35

    CAA
    Quem é este senhor?

    Gostar

  28. Joao Fernandes's avatar
    Joao Fernandes permalink
    19 Setembro, 2010 23:42

    Sr Piscoiso, o MJRB tem algum crédito … ele acertou no resultado, no Roberto e no modo de jogar o Sporting 🙂

    Gostar

  29. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 23:50

    Socialista vaselinado,

    Os 6 milhões de Benfiquistas são efectivamente em Portugal e na diáspora.

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    19 Setembro, 2010 23:54

    Piscoiso,
    O FCPorto terá, actualmente, cerca de 1,8 a 1,9 milhões de adeptos no país e na diáspora.
    O SportingCP, c. 2,1 milhões, também contando com os emigrantes.

    Facto que serve para o SLB, FCP e SCP:
    Têm raríssimos sócios estrangeiros e poucos adeptos (assumidos) igualmente estrangeiros.

    Gostar

  31. MJRB's avatar
    20 Setembro, 2010 00:19

    João Fernandes,
    Hoje, “calhou” assim…Esse resultado e exibições.
    Prognósticos (pondo neles certezas) nunca os faço, e resultados ‘decretados’ muito menos os imponho.
    Presumo, isso sim, a partir de dados recentes (resultados, plantel, treinador, estádio do jogo, situação psicológica, etc) e, acerto ou não.

    Gostar

  32. MJRB's avatar
    20 Setembro, 2010 00:30

    Adenda importante:
    Dentre os adeptos (e raros sócios) estrangeiros do SLB, do SCP e do FCP, por mim refridos esqueci-me dos residentes nos PALOP.
    Também nesses países o SLBenfica lidera, e o FCP já tem quase tantos adeptos como o SCP.

    Gostar

  33. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    20 Setembro, 2010 01:02

    Quando há um post de futebol, esta caixa é um vazadoiro de disparates encarnados.
    Então quando o Benfica ganha, é só diarreia.
    Felizmente vem ganhando pouco.

    Gostar

  34. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    20 Setembro, 2010 06:25

    Caro Motinha
    Eu aceito que ao presidente do Benfica também encaixa muito bem o epíteto de pacóvio. Mas o essencial mantem-se : o que torna o FCPorto detestável é a exploração desenfreada, pelos seus dirigentes, dos sentimentos mais mesquinhos e negativos no relacionamento de povos e regiões. As diatribes contra Lisboa (“quero ver Lisboa a arder”) e contra o Sul em geral (os “mouros”) são absolutamente miseráveis.
    O troglodita da Madeira, o Alberto João Jardim, também recorre aos mesmos processos para explorar pseudo-divergências contra o continente. Ao longo da História dirigentes como estes causaram muitas guerras e carnificinas.
    Mesmo que o FC Porto esteja a demonstrar melhor futebol, como até está, e que bom proveito lhes faça, nunca terá a simpatia de muitos portugueses. Não se ganha a simpatia de ninguém cuspindo-lhe para cima.
    Os adeptos patetas podem ficar muito satisfeitos com as graçolas do Pinto da Costa. Um académico como CAA tinha a obrigação de se demarcar e elevar o nível do humor.

    Gostar

  35. Essa é boa's avatar
    Essa é boa permalink
    20 Setembro, 2010 09:50

    Patrício:
    “Um académico como CAA (…)”.
    Pois, pois. Ele é “académico” e o outro é “engenheiro”.
    No país da treta é assim.

    Gostar

  36. dragão azul's avatar
    dragão azul permalink
    20 Setembro, 2010 12:18

    Caro Motinha
    Eu aceito que ao presidente do Benfica também encaixa muito bem o epíteto de pacóvio. Mas o essencial mantem-se : o que torna o FCPorto detestável é a exploração desenfreada, pelos seus dirigentes, dos sentimentos mais mesquinhos e negativos no relacionamento de povos e blá blá blá.
    A quem pretende enganar
    Eu digo-lhe o que torna o FCP detestável para os senhores lampiões.
    É que há 25 anos, tinhamos 10% dos títulos que os senhores ganharam apenas com “honestidade”, como bem se sabe.
    Hoje em dia estamos equiparados a esse nível e é uma questão de tempo para que vos consigamos ultrapassar.
    E isso é uma coisa que 6 milh???? não conseguem engolir nem com açucar à mistura.
    E dá-nos um gozo do caraças.

    Gostar

  37. David's avatar
    David permalink
    20 Setembro, 2010 14:04

    Académicos só se forem de lisboa e do slb, claro:

    socrates, viera,damásio, vale azevedo, chalana, etc

    CAA +é um grande académico e um dos maiores pensadores da praça!

    Sou do FCP com muito orgulho e serei sempre. Eu e mais dois milhões de portugueses e muitos adeptos no estrangeiro. O que me define como portista: um adepto e cidadão que defende o mérito, o trabalho, a raça, e a supremacia do colectivo sobre o individual, o esforço, o orgulho de ser Nortenho e filho da cultura da invicta de empreendedorismo, do Porto para Portugal e para o mundo. Porque Portugal não é só Lisboa…muito longe disso.

    Sou e somos anti-centralistas, porque estamos fartos de ser espoliados/roubados pelos gangues de Lisboa(nada contra a cidade que é linda, tudo contra o povo que partilha desta cultura que o resto do país é paisagem) . Estamos fartos que os beirões/transmontanos/alentejanos/minhotos que imigraram para Lisboa e que atingiram cargos na Tv,Jornais, futebol,política e que hoje desprezam o resto do país.

    E o que isto tem a ver com o futebol? Tem tudo! A razão principal pelo qual o FCP é tão atacado, tem a ver com o facto, de ser proibido a entidades fora de Lisboa, serem objectivamente melhores. Há um colega até que diz que o slb só é pior que o FCP em títulos internacionais…pois só nisso, que até nem têm importância nenhuma…aliás nem desmonta a tese dos corruptos.

    Aliás sobre corrupção, se calhar o conceito em Lisboa nem necessita de fruta, qd o sócrates a mizé, o vieira, o ministro da adm interna, o saldanha sanchez, o leonor pinhão, a tvi, sic, correio da manha, o procurador, a bola, record, carlos cruz e toda a trupe pedófila são todos amigos/compadres e almoçam regularmente…realmente não é preciso pagar…basta uma palmadinha nas costas e “as coisas” fazem-se sem fruta… Nojo é o que me suscita esta corja de virgens ofendidas.

    Aliás queria salientar que nos inúmeros processos que sua excelência Jorne Nuno Pinto da Costa foi acusado e julgado pela justiça Lisboeta foram desmontados e arquivados, caindo no ridículo processual. Ao contrário do demagogo 4ª classe viera que é um homem condenado por furto pela justiça portuguesa, e “suspeito” de enriquecimento ilícito, tráfico e burla …realmente pensando bem …classifica bem os adeptos do slb…

    O ódio que os Lisboetas destilam ao Norte em geral e ao FCP em particular é um sinla claro da mediocridade reinante. Felizmente que os cérebros do Norte nada querem ter com esta cultura e cada vez mais emigram para Madrid, Milão, Paris, São Paulo etc…deixemos os sócrates a governar este país cuja capital fede de hipocrisia e pedofilia…

    Gostar

  38. tolentino's avatar
    tolentino permalink
    20 Setembro, 2010 17:22

    dragão azul,
    não chegarão lá, pois o PC não tem tempo de vida útil suficiente.

    beijos

    Gostar

  39. joao's avatar
    joao permalink
    20 Setembro, 2010 17:52

    “batam em pessoas” diz este pandego do CAA…..e logo um adepto do clube andrade useiro e vezeiro em agressões a árbitros e adeptos da equipa visitante…com tanta lata, tás aqui tás na equipa de propaganda do sócrates…

    Gostar

  40. joao's avatar
    joao permalink
    20 Setembro, 2010 17:56

    e vindo de um adepto de um clube cujos sócios no Porto, segundo o presidente da coleactividade andrade, se tratam por ” meu caro filho da puta, como estás ? ” qdo se encontram na rua…..é só rir com estes andrades……

    Gostar

  41. GLORIOSO SLB's avatar
    20 Setembro, 2010 18:00

    O GLORIOSO SLB ESTÁ AÍ PARA AS CURVAS CARAGO!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Gostar

  42. David's avatar
    David permalink
    20 Setembro, 2010 18:42

    Andrade que o joao(com letra minúscula e sem til) procura usar com sentido depreciativo, vindo de um beirão ou alentejano travestido de alfacinha, e a má educação que é timbre nos adeptos do clube do regime, não nos assustam.

    Aliás estamos a falar de adeptos de uma clube do regime que matam outros adeptos dentro do estádio, incendeiam auto-carros dos outros clubes e traficam droga e cujo ex-presidente Manuel Viravinho, costuma dizer” se não estivesse a falar para a rádio diria que me estou cagando”…grande nível esta gente! Sem dúvida é o clube do povo, e o povo, infelizmente é iletrado…e se eles são 4/5 milhões de facto muita coisa se percebe sobre o atraso crónico deste país…

    Sobre o Sócrates, acho que ele só aceite iletrado do clube dele, portanto…

    Gostar

  43. socialista vaselinado's avatar
    socialista vaselinado permalink
    20 Setembro, 2010 19:00

    Nisso é verdade..a raça o putedo e o incesto é mais para o norte..até o presidente anda com alternadeiras..belo exemplo…mas se gostam que continuem..+por mim um burro carregado de títulos é a mesma um burro..o Ronaldo por ser o melhor do mundo nunca será um intelectual..o Porto é o mesmo…

    Gostar

  44. socialista vaselinado's avatar
    socialista vaselinado permalink
    20 Setembro, 2010 19:01

    burps.

    Gostar

  45. David's avatar
    David permalink
    20 Setembro, 2010 19:55

    “Nisso é verdade..a raça o putedo e o incesto é mais para o norte..até o presidente anda com alternadeiras..belo exemplo…”

    Sobre alternadeiras, convidáva-o a falar com o Eusébio e a conhecer o elefante branco, e perguntar quem são os seus clientes(não me parece que sejam do Norte).

    Sobre pedofilia convido-o a olhar para Lisboa, para a casa pia e a célebre série televisiva “Ballet Rose”, onde? Em Lisboa!

    Há que apontar a masculinidade do Norte, quando se tem em casa a pedofilia!

    A isto eu chamo “inteligência” em estado puro !

    Gostar

  46. David's avatar
    David permalink
    20 Setembro, 2010 20:03

    Sobre os morcões, termo usado pelos alfacinhas travestidos, referindo as pessoas do Norte: convidáva a excelências de Lisboa a comentar o português que se fala na capital:

    Tipo o treuze, jegadores, fizestes, riu, então vá…

    Será que podemos chamar aos lisboetas os ” então vá” buscar uma criancinha á casa pia?

    Gostar

  47. socialista vaselinado's avatar
    socialista vaselinado permalink
    20 Setembro, 2010 21:15

    Talvez mas pelo menos não vamos para a cama com a mãe ou irmãos tão em voga nos dias que correm nos bairros limítrofes do porto..miséria humana…não atirem pedras…caem em cima de vocês…Nós somos pedófilos? Talvez mas ao menos incesto ainda não fazemos…tipo o filme feios Porcos e maus…

    Gostar

  48. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    21 Setembro, 2010 07:16

    Alguns dos comentários aqui expendidos revelam bem que a propaganda separatista do presidente do FC Porto tem produzido efeitos junto de adeptos portistas ignorantes. Tão ignorantes que, além de não saberem escrever português, como aqui se observa, nem sequer sabem contar o número de políticos com origem nortenha que têm participado no Governo do país. Um número que é claramente superior ao de outras regiões, incluindo o da própria Lisboa. Já ouviram alguém, em Lisboa, ou onde quer que seja, queixar-se de um político azelha, ou corrupto, só porque veio do Porto? É bom não fazer do futebol mais do que aquilo que é.

    Gostar

  49. David's avatar
    David permalink
    21 Setembro, 2010 15:17

    Sobre o “colega ” Patrício, de facto o português é uma língua inventada cá em cima, e portanto, entendo que, a dificuldade com que a interpretam aí em baixo a malta da salXIcha é compreensível. É difícil largar o árabe.

    Sobre a ignorância, está a falar consigo mesmo, pois no meu caso está a falar com alguém que têm um doutoramento e que gere uma empresa de sucesso.

    Separatismo é o mito que os centralismo quer vender. Não se quer separatismo. Pretende-se é que Portugal não seja só Lisboa. Até porque não é. Descentralizar e regionalizar é obra de países civilizados. Centralizar é obra de regimes do fim da Idade Média.

    Sobre os políticos Nortenhos maus, são como em todo o lado: e não justificam o escândalo de distribuição de recursos que acontece neste país.

    Saia da sua toca na Buraca ou na baixa da banheira e venha conhecer o que os outros portugueses sofrem.

    Gostar

  50. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Setembro, 2010 16:50

    “Saia da sua toca na Buraca ou na baixa da banheira e venha conhecer o que os outros portugueses sofrem.”

    Épico.

    Gostar

  51. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Setembro, 2010 16:58

    Eu diria, em jeito de contraditório: saia da sua toca de preconceitos e ideias (contra)feitas e venha à Baixa da Banheira ou à Buraca, ver o que os outros portugueses sofrem (os que não são doutorados nem gerem empresas de sucesso; os pobres, bêbedos e malnascidos de todos os credos, regiões e clubes).
    Conheço muito fulano que cavalga o descontentamento da pobreza para produzir uma versão alternativa de realidade que não corresponde a mais do que a um plano de marketing a vender à populaça. Não raras vezes desprezam aqueles que os elegem e estão tão viciados na mentira que nem percebem que aquilo que dizem e professam com clamor é o contrário da ética.
    E a história da regionalização não é mais do que a parábola da divisão do país para a multiplicação do poder vendida sob a contracapa da igualdade, justiça e modernidade, contra “aqueles que nos espoliam e roubam”, apresentado cada cidadão a sul do Mondego como um marginal preguiçoso encostado a uma qualquer árvore de patacas regada com o sangue das gentes do Norte. Não fossem perigosos seriam simplesmente ridículos e um bom descompressor para o país.

    Gostar

  52. socialista vaselinado's avatar
    socialista vaselinado permalink
    21 Setembro, 2010 18:16

    Irmãos que terão sido violados pelos pais faziam sexo até com o cão em conjunto estão numa instituição
    Jornal De Noticías…
    Isto sim é o Norte…animais…

    As três crianças, que alegadamente foram violadas pelos pais na freguesia da Retorta, Vila do Conde, foram colocadas numa instituição, disse fonte ligada ao processo.

    As crianças, com nove, 11 e 13 anos, terão sido alvo, nos últimos dois anos, de crimes de violação agravada, levados a cabo pelos pais, e agora vivem numa instituição que acolhe crianças e jovens em risco, e “estão bem e perfeitamente integradas”.

    Os dois rapazes e uma menina estão bem, vão à escola e têm a rotina normal de qualquer criança da sua idade, apesar de o mais velho sofrer de “ansiedade e ter picos de instabilidade”, adiantou a mesma fonte.

    Os menores “não tinham noção que os actos de cariz sexual (alegadamente praticados pelos pais) estavam errados e, só agora, quando retirados desse contexto familiar, se começaram a aperceber disso. Isto provoca-lhes um sofrimento terrível”, acrescentou.

    “Todas as crianças que passam por este tipo de situações acreditam, até determinado momento, que o que os pais fazem está certo. E estes meninos viveram, durante muito tempo, com conceitos errados do que é a vida familiar”, frisou a mesma fonte, acrescentando que os três irmãos “estão a ter acompanhamento psicológico”.

    Além disso, e sobretudo o mais velho, porque pensa “que os pais vão ser castigados por denúncia deles, fica muito “ansioso”, explicou a mesma fonte.

    É que quando os pais foram detidos, em Abril passado, os menores foram ouvidos e contaram que eram violados pelos pais, obrigados a manter relações sexuais ente si e que visionavam com frequência filmes pornográficos.

    A instituição vai continuar a fazer tudo para que os irmãos se mantenham alheados deste processo que visa os pais e, nos próximos dias, a televisão da casa de acolhimento vai manter-se desligada para que “não vejam as notícias”.

    Até decisão judicial, as crianças vão permanecer nesta instituição, uma casa que é uma referência a nível nacional tendo já acolhido cerca de uma centena de crianças e jovens em risco.

    O pai dos menores, um homem de 39 anos, operário da construção civil, está em prisão preventiva e a mulher, 29 anos, empregada fabril, está em liberdade, mas obrigada a apresentações periódicas junto das autoridades locais

    O Ministério Público (MP) acusou o casal de três crimes de violação agravada e pretende inibi-lo do exercício de poder paternal ao casal.

    O caso vai ser julgado no Tribunal de Vila do Conde.

    Gostar

  53. David's avatar
    David permalink
    21 Setembro, 2010 20:13

    Não pretendo produzir frases épicas. Só um outro prisma da verdade que quem olha de Lisboa , não percebe, fruto de uma miopia estranguladora do país.

    Em jeito de contraditório Romão é evidente que o meu exagero não é para responder a alguém como o senhor, e sim aqueles (animais) que nos apelidam de animais ou de labregos corruptos.
    É evidente que na Baixa da Banheira ou na Buraca não se vive bem. A ideia é evidenciar que alguns indivíduos transvestidos de Lisboetas, se acham superiores social e culturalmente, sabendo nós, do buraco que são originários, para dizer as asneiras que a CS Lisboeta, máquina de propaganda do regime vende ao país. Tristes seres que merecem ser vergados ao poder do conhecimento que não têm.

    Sobre a regionalização do país, aliás paradigma não cumprido da constituição portuguesa, é livre de pensar o que quiser, mas como sabe numa democracia(á falta de melhor regime), as pessoas têm direito a votar nas ideias e valores em que acreditam. Divisionismo do país? Não me parece. O que eu espero é uma distribuição mais justa dos rendimentos do país. Aliás modelo usado na Europa civilizada. O modelo actual de governo do país nestes anos de liberdade servem-lhe? A mim e ás pessoas do resto do país, creio que não. Parece-me todavia que a sua preocupação e das pessoas pensantes do país, é o porquê deste mal estar? Será do Guaraná? Ou será do sentimento de injustiça reinante. Verifique e depois conclua. É muito fácil dizer, directo do “Terreiro do Paço” que estes “gajos” são uns divisionistas. Venha ver o Hospital de Barcelos, ou de Melgaço, a estrada que liga o Porto a Bragança e depois responda-me se o museu dos coches, ou a renovação dos carros do presidente da assembleia da república e seus vice-presidentes são prioritários.

    Perigoso é continuar este rumo. Perigoso é continuar este centralismo bolorento. Perigoso é achar que as queixas e revolta são meros fait-divers. Ridículo é não lutar pelo que se acredita, ridículo é achar que se tomam todos pela mesma medida. É evidente que nem todos os Lisboetas vivem da teta do poder. Mas, facto é que muitos são os que vivem directa ou indirectamente dela. Desminta se conseguir.

    A sua indignação seria interessante para comentar o post anterior desse seu conterrâneo. tenho enorme curiosidade em ler o seu comentário. Se é um ser pensante de certeza que terá muito a escrever. Diga de sua justiça e prove que não é míope quando analisa as opiniões dos outros!

    Aliás repare bem no ódio injustificado que as pessoas de Lisboa têm ao Norte em geral. Razões de queixa válidas? Só conheço uma: o FCP vence o sue clube o slb.
    Por outro lado o Norte tem todas as queixas da Lisboa centralista em matéria de distribuição de rendimentos, em oportunidades e em esquecimento permanente sobre os poderes políticos centrais.

    Este individuo anterior, ou têm menos de 10 anos, ou de facto, sofre de autismo profundo. Pela lógica dele, todos os Lisboetas são pedófilos. Ou bébados como o Manuel Vilarinho, ou individuos de 4ª classe como o Viera, ou putanheiros como o Eusébio, ou drogados e traficantes como a claque dos NN, e por aí fora que nunca mais acaba…Comente pf caro Romão.

    Gostar

  54. David's avatar
    David permalink
    21 Setembro, 2010 21:14

    socialista vaselinado

    não que valha a pena pois de certeza que pensar é algo ilógico quando se é irracional, mas aqui vai:

    Se a história fosse em Lisboa os pais seriam certamente deputados, e por fim, antes de chegar sequer a tribunal, força da influência do regime, seriam inocentados, sendo os miúdos/estado obrigados a indemnizar os pais por difamação em 600 mil euros.
    vide a história do senhor pedroso

    No Norte de certeza que estes seres hediondos irão pagar pelos crimes.

    Gostar

  55. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    22 Setembro, 2010 00:04

    Pelas intervenções de vários dos comentadores, seremos levados a concluir que aquilo que move os adeptos do FC Porto não é propriamente o futebol jogado mas sim um insuportável complexo de inferioridade em relação a Lisboa. Portanto, em vez de procurarem o tratamento nos estádios, têm duas hipóteses : ou o consultório de um psiquitra, ou uma declaração unilateral de independência do Porto. Mas só do Porto, porque apesar de invocarem frequentemente o Norte, talvez ainda não tenham percebido que a maioria das gentes do norte do país não aprecia muito as do Porto. Porque será? O académico CAA talvez possa explicar.

    Gostar

  56. David's avatar
    David permalink
    22 Setembro, 2010 01:30

    Patrício,

    volto achar que vc tem dificuldade de entendimento da lingua portuguesa.
    Complexo de inferioridade em relação a quem?Ou a quê?

    Sentimento de revolta e injustiça, de todos os cidadãos fora de Lisboa contra o centralismo, isso sim! E apesar de não ter background para compreender isso é um sinal de pensamento crítico e civilização, vide Europa. Como é que podemos um complexo de inferioridade com alguém que diz salXicha ?

    Independência? Mas porquê, não foi aqui que nasceu a criatura Portugal, somos tanto ou mais portugueses que a sul de Alverca. Agora não quero um Portugal em que Lisboa é a metrópole da colónia que é o resto do país. Parece-me justíssimo.
    Agora na próxima vez que necessitarem mandamo-vos as tripas e ficamos com a carne, isso é certo!

    Psiquiátra aconselho a v.exa que bem deve precisar a par de um professor de português.

    O resto sobre o Norte não gostar do Porto, é o máximo do delírio, devem gostar de certeza da Lisboa nova rica.

    Sobre futebol, o complexo de inferioridade é claramente vosso, e por isso, não param de dizer que se ganhamos é batota. Custa admitir a v.exas que o clube de carnide não é BI CAMPEÂO MUNDIAL, ao contrário do GRANDE FCP!

    Azia cura-se com rennie. O resto com Halibut…

    Discutir com vcs é de facto atirar pérolas aos porcos!

    Gostar

  57. David's avatar
    David permalink
    22 Setembro, 2010 01:37

    Acho o máximo quando dizem, não atribuam ao futebol a importância que ele não têm:
    Bom então calem-se lá com a choradeira, que o resto dos adeptos sabem que são só lágrimas de crocodilo. Só mesmo 4/5 milhões de típicos adeptos do slb, acreditam em tudo, desde que seja contra o seu ódio visceral: O FCP, o Porto e o Norte!

    Sobre o geral, aluns colegas, são tão ridiculos, que nos querem tirar o direito á indignação!!!!!! Sabem concerteza melhor que nós o que se passa nas nossas vidas, sentadinhos na teta do poder…

    Gostar

  58. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    22 Setembro, 2010 11:04

    Caro David : ao tratar-me por “v.exa” acaba por reconhecer tudo quanto eu anteriormente disse acerca dos complexos de inferioridade. Acalme-se homem. Aquilo que diz não faz sentido nenhum. Você quer que os leitores acreditem que seis milhões de adeptos do Benfica têm um ódio visceral ao FC Porto, à cidade do Porto e ao Norte ? Pura fantasia ! Só os fanáticos alimentam ódios com origem em ressentimentos regionalistas.

    Gostar

  59. David's avatar
    David permalink
    22 Setembro, 2010 16:18

    O v.exa pode ser entendido como educação/etiqueta ou até ironia. Jamais como complexo de inferioridade. Aliás argumento que insiste, e sem sentido algum. Porquê complexo de inferioridade Não percebo. Calma e bom- senso tenho com fartura. Agora a revolta e o sentimento de indignação é meu por direito

    Sobre o sentido das ideias, para si o que não faz sentido, prova que é um Lisboeta alheado do que se passa no resto do país.

    Quanto a argumentos aguardo de si os argumentos válidos, que ainda não li. Só retórica e fuga aos temas centrais.

    Gostar

  60. pinto com elas's avatar
    pinto com elas permalink
    22 Setembro, 2010 16:38

    Os tipos do porto são mesmo dimuidos mentais.Estoume cagando que eles ganhem ou não No fundo em quase 3 séculos nem conseguiram fazer do vinho do porto algo que benefecie os seus pobres agricultores. Mais foram uns traidores ao trazerem o tratado com os ingleses venderam o futuro da pátria pelo vinho que ainda por cima é uma zurrapa.Acabaram com a indústria com esse tratado.E ainda vêm com merdas de patrotismo ..Vão fod.

    Gostar

  61. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    22 Setembro, 2010 19:11

    Caro David : revolta e sentimento de indignação vai dar a ressentimento. Mas de quê? De Lisboa ser favorecida em relação ao Porto ? Por quem ? Pelo governo central? Mas no governo central há inúmeros elementos oriundos do Porto. Se os portistas têm algo de que se queixar é desses “traidores”. Para quê usar o FC Porto como veículo para manifestar um ressentimento que apenas deveria ser dirigido a pessoas da mesma terra que, supostamente, não respeitam as origens? Em suma : muitos dos adeptos do FC Porto não percebem que estão a ser manipulados por um indivíduo sem escrúpulos e deixam-se arrastar para uma atitude de confrontação regionalista que não traz vantagens a ninguém. Muito menos aos próprios. Porque em Lisboa, acredite, ninguém tem nada contra a cidade do Porto, nem contra o Norte. Bom, haverá sempre alguns patetas… E posso dizer-lhe que, não obstante, ser simpatizante do Benfica, costumo exultar com as vitórias do FC Porto nos jogos internacionais. Fiquei triste com a pesada derrota do Braga, por sinal um clube do Norte, no recente jogo com o Arsenal. Por isso, por muito desagradáveis e ofensivas que sejam as posições de alguns adeptos do FC Porto, tenciono manter a minha atitude. Antes de ser benfiquista, sou português. Não me interessa onde nasceu cada um dos outros milhões de portugueses, uma questão que parece preocupar em excesso alguns adeptos do FC Porto. O problema será deles.

    Gostar

  62. David's avatar
    David permalink
    22 Setembro, 2010 21:22

    Caro Patrício, gostei de o ler e respeito a sua opinião.

    Também sou antes de portista, português sem qualquer margem para dúvida. Agora Portugal é mais do que Lisboa. Portanto estar indignado com o poder central não é estar indignado contra Portugal, apenas triste que quem comanda este país, deixe este tumor, matar lentamente as várias forças que o país têm face a uma só força.

    Discordo que apenas alguns Lisboetas detestem o Norte ou o Fcp em particular, creio que são muitos, e ou mais ou menos encapotadamente o fazem. Basta ligar as televisões e os jornais. Se quiser chame-se complexo de superioridade moral, ou paternalismo, ou sobranceria, ou inveja quando os méritos são de fora de Lisboa.

    Aqui existe a interligação com o futebol. E na minha opinião, uma falange importante de adeptos benfiquistas se referem ao Porto ao Norte e ao FCP como corruptos e labregos por definição.

    Torço por todas as equipas portuguesas, quando se confrontam com estrangeiras. Sei que há portistas que não o fazem, mas creio que o nº de benfiquistas que não o fazem será ainda superior.

    Aliás, a questão não é a cidade de Lisboa, e sim a sua idiossincrasia. Lisboa tem cada vez mais adeptos do FCP, assim como o resto do país. E se os consultar verá que a opinião sobre a forma como o poder central favorece o slb, é unânime. (convido a visitar o http://www.fcporto.ws cujo autor e admin é um filho de Lisboa). Portanto, não são só os portistas do Norte que se queixam, são os portistas de Portugal(inclusive lisboa) que o dizem.

    Sobre os políticos do norte, concordo de forma generalizada consigo. Não temos tido os homens certos a liderar as nossas reivindicações. Uns porque ficam amnésicos e outros porque o sistema os expulsa, ou outras razões terceiras.
    Rui Rio, Augusto Santos Silva, Fernando Gomes, Rui Gomes da Silva, Silvio Cervan, Jorge Coelho, Major Valentão por exemplo, e muitos outros são os amnésicos encartados ou simplesmente maus.
    Elisa Ferreira, Daniel Bessa, Paulo Rangel, Luis Filipe Menezes os excluidos.

    Francisco Sá Carneiro, um dos desaparecidos.
    Reconheça-se tb por ex que ser um político portista é tb motivo de desconfiança.

    Mas se o SISTEMA fosse mais justo, e menos centralista(quer com a regionalização quer com círculos uninominais) o Porto sobreviveria apesar dos seus maus políticos, assim como Lisboa tb sobrevive aos seus maus políticos.

    Gostar

  63. David's avatar
    David permalink
    22 Setembro, 2010 21:24

    Os benfiquistas são tão ou mais manipulados por uma pessoa sem escrúpulos, e gostava que vc o reconhecesse. Ou uns são diabos e outros anjos com asas?

    Gostar

  64. David's avatar
    David permalink
    22 Setembro, 2010 21:35

    Convido os colegas a verem os seguintes videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=V3AGHkkaNN8

    E depois digam qq coisinha se conseguirem.
    Aposto que vão ficar surpreendidos…afinal os inocentes, são bem culpados.

    Comentem faz favor…vá lá…

    Gostar

  65. David's avatar
    David permalink
    22 Setembro, 2010 21:36

    Vá lá! Venham daí as virgens ofendidas e os indivíduos escrupuloso censurarem o que está errado!

    Gostar

  66. David's avatar
    David permalink
    23 Setembro, 2010 20:21

    pinto com elas

    meu Deus TANTA IGNORÂNCIA!
    Mais um exemplo de um acéfalo da terra das alfaces! Eu até teria pena se não reflectisse para além da ignorância atroz uma torpe arrogância !

    O Vinho do Porto é o mais importante símbolo histórico, conhecido em todo o mundo, de Portugal. E aliás é um exemplo de qualidade absoluta do país.

    Agora em primeiro lugar quem assinou o famoso tratado foi o rei de Portugal e não os portuenses e em segundo lugar os agricultores não são do porto e sim do Alto Douro.

    Sobre a sua pessoa e quem pensa como vc retribuo o desejo de que efectivem actos de cariz invasiva com a senhora sua tia ou seu animal de estimação.

    O Tratado de Methuen, também referido como Tratado dos Panos e Vinhos, foi um diploma assinado entre a Grã-Bretanha e Portugal, em 27 de dezembro de 1703. Foram seus negociadores o embaixador extraordinário britânico John Methuen, por parte da Rainha Ana da Grã-Bretanha, e D. Manuel Teles da Silva, marquês de Alegrete.

    Pelos seus termos, os portugueses se comprometiam a consumir os têxteis britânicos e, em contrapartida, os britânicos, os vinhos de Portugal. Com três artigos, é o texto mais reduzido da história diplomática européia[1]:

    “I. Sua Majestade ElRey de Portugal promete tanto em Seu proprio Nome, como no de Seus Sucessores, de admitir para sempre daqui em diante no Reyno de Portugal os Panos de lãa, e mais fábricas de lanificio de Inglaterra, como era costume até o tempo que forão proibidos pelas Leys, não obstante qualquer condição em contrário.

    II. He estipulado que Sua Sagrada e Real Magestade Britanica, em seu proprio Nome e no de Seus Sucessores será obrigada para sempre daqui em diante, de admitir na Grã Bretanha os Vinhos do produto de Portugal, de sorte que em tempo algum (haja Paz ou Guerra entre os Reynos de Inglaterra e de França), não se poderá exigir de Direitos de Alfândega nestes Vinhos, ou debaixo de qualquer outro título, directa ou indirectamente, ou sejam transportados para Inglaterra em Pipas, Toneis ou qualquer outra vasilha que seja mais o que se costuma pedir para igual quantidade, ou de medida de Vinho de França, diminuindo ou abatendo uma terça parte do Direito do costume. Porem, se em qualquer tempo esta dedução, ou abatimento de direitos, que será feito, como acima he declarado, for por algum modo infringido e prejudicado, Sua Sagrada Magestade Portugueza poderá, justa e legitimamente, proibir os Panos de lã e todas as demais fabricas de lanificios de Inglaterra.

    III. Os Exmos. Senhores Plenipotenciários prometem, e tomão sobre si, que seus Amos acima mencionados ratificarão este Tratado, e que dentro do termo de dois meses se passarão as Ratificações.”

    Gostar

Deixe uma resposta para gui Cancelar resposta