Firmeza
28 Setembro, 2010
Se o PSD se mantiver firme na sua recusa em aceitar aumentos de impostos e ser consequente votando, no limite, contra o OE 2011, poderá capitalizar a prazo; se ceder aos cantos de sereia dos beneficiários do sistema, perderá garantidamente.
Mais certo que tudo é que o País afundar-se-á tanto mais rapidamente, quanto mais tempo Sócrates continuar no poder. A ser assim, qual o problema de uma crise política? Danem-se as presidenciais.
17 comentários
leave one →

Exactamente,
.
a maioria dos Economistas tem o CONHECIMENTO académico, mais do que nunca, mas não têm o ENTENDIMENTO. A diferença é que ‘ “Conhecimento é uma simplesfunção de memória e de ciência académica ao passo que o Entendimento é holistico, um dom natural”.
.
Vou usar a metáfora do amor: podemos estudar, ler e acumular grande Conhecimento do amor mas nunca o entenderão completamente senão quando se não se apaixonarem por uma mulher e experimentarem o Amor.
.
-La UE quiere controlar con el mismo rigor el déficit y la deuda de los paísesBruselas debate nuevas sanciones para los socios que incumplan el Pacto de Estabilidad – Los límites de déficit no se cumplen en 24 países de la Union
http://www.elpais.com/articulo/economia/UE/quiere/controlar/mismo/rigor/deficit/deuda/paises/elpepieco/20100927elpepieco_2/Tes
.
1,3% a 1.75% de juro em simples contas à ordem, tanto como em Portugal os Bancos pagam liquido em depósitos a prazo de milhares de Euros !!!
http://www.complexsearch.com/blog/5-best-yields-on-savings-accounts/
.
A barbárie e a pantominice são o produto final da mediocridade, velhas com a ‘sé de braga’.
.
GostarGostar
.
onde se lê “Vou usar a metáfora do amor: podemos estudar, ler e acumular grande Conhecimento do amor mas nunca o entenderão completamente senão quando SE NÃO se apaixonarem por uma mulher e experimentarem o Amor.”
deve ler-se
“Vou usar a metáfora do amor: os homens podem estudar, ler e acumular grande Conhecimento do amor mas nunca o entenderão completamente senão quando SENÃO se apaixonarem e experimentarem o Amor com uma mulher.”
.
(as minorias têm o seu lugar, naturalmente, devem ser completamente respeitadas até agredirem abusivamente as maiorias ou outras minorias)
GostarGostar
Azia
GostarGostar
Se bem entendo, aquilo a que chama sistema é a social-democracia.
É o sistema que tem ganho as eleições.
O partido que as tem ganho, PS ou PSD, ganha-as, quanto a mim, em função do respectivo líder.
Quem sabe se o permanente ataque pessoal a Sócrates, não será um trunfo dele?
Mas isto sou eu, que me estou nas tintas para quem está no poder, desde que democraticamente eleito.
GostarGostar
Hitler foi democraticamente eleito e os parolos da altura ficaram-se nas tintas.
GostarGostar
o revisionismo tem destas coisas: no principio do séc XX a ‘social-democracia´situava-se à esquerda do ‘socialismo´-era a vanguarda do socialismo , por antonomásia.
GostarGostar
Não restam dúvidas que para a ala irresponsável do PSD, a ala sedenta do poder, o melhor é não haver orçamento aprovado. Assim a crise financeira atingirá patamares alarmantes que obrigará a uma intervenção drástica do FMI. O PSD assumirá o poder, mesmo que sem qualquer poder, e as medidas dacronianas impostas pelo FMI apenas ajudarão os sedentos pelo poder do PSD, pois o Zé Povinho ficará, ainda mais, de tanga. Isso pouco interessa para os sedentos pepedistas. O FMI aumentará os impostos, congelará os salários, cortará no 13º mês, diminuirá as deduções fiscais, cortará a eito nas despesas, colocará perto do zero o investimento público, aumentará o desemprego, etc, e o PSD, do alto do poder dirá: nós não temos nenhuma responsabilidade pela vinda do FMI e pelas drásticas medidas que estão a obrigar-nos. Nós sempre dissemos que o Orçamento para 2011 não devia cortar nas deduções fiscais dos mais ricos. Porém, agora o FMI não só acabou com as deduções, como auentou impostos, reduziu salários, etc. Isto é foram mais longe do que aquilo que pensámos. Nós PSD não temos culpa. Amanhã, depois da casa “limpa” (tal como o Cavaco a recebeu em 1986) verão que nós, PSD, governaremos muito bem.
GostarGostar
já aqui postei que o destino de PC é capitular, nesta vexata quaestio do aumento dos impostos…mesmo que censurem esta opinião, é tão certo como eu ñ acertar no euromilhões de sábado…maugrado a azia…
GostarGostar
mare_sia,
Como a esperança é a última coisa a morrer, eu ainda tenho uma leve, muito leve, que você esteja enganado.
GostarGostar
Desculpem lá mas não estou a ver o PC a negociar com Sócrates. E muito menos estou a ver Sócrates a negociar com o PC. Não lhes está no sangue por motivos antagónicos. Interessa muito mais a Sócrates continuar com a novela do OE com o PSD por motivos já aqui escritos. Mas haja ou não orçamento, haja ou não FMI, com PS ou PSD, são sempre os mesmos que serão lixados. E quem vai ganhar com tudo isto será a alta finança nacional e internacional que por aqui tem os seus peões de brega a tratar do servicinho. Aparentemente a teimosia ou a incompetência do governo Sócrates e a aparente intransigência ou ingenuidade de Passos Coelho fazem parte da mesma estratégia: preparar o caminho. Vem aí mais recessão, mais desemprego, mais injustiça, e desta vez a culpa nem poderá ser assacada aos desmandos do verão de 75, nem ao 25 de Abril, nem ao Salazar, nem à descolonização, nem ao cavaquismo nem ao socratismo. A culpa é toda nossa, que temos permitido que estas alimárias incompetentes, arrogantes e incultas cheguem ao poder.
Os resultados estão à vista.
GostarGostar
Exactamente!
Se o PPC e PSD quiserem, (e souberem) têm a faca e o queijo na mão.
Encostam o Pinócrates á parede com as mentiras sobre os impostos e deduções fiscais e desemprego.
Claro, é preciso habilidade e coerência.
GostarGostar
A cassete das 14:13 ainda não percebeu que fazemos parte da União Europeia.
É claro que um qualquer Hitler da Silva pode ser eleito em qualquer país da comunidade.
O que não pode é pôr em prática a política do alucinado austríaco.
GostarGostar
Concerteza.
Se o PSD sujeitar-se aos interesses do centrão, do qual Cavaco é o seu porta-voz, este partido desaparecerá da cena politica.
É uma vergonha o que os cavaquistas estão a fazer para aguentar o Sr.Sócrates!
GostarGostar
D
Posted 28 Setembro, 2010 at 14:50 | Permalink
Não restam dúvidas que para a ala irresponsável do PSD, a ala sedenta do poder, o melhor é não haver orçamento
______
. . . E a Besta do Apocalipse dominará a Terra para todo o sempre . . .
(ele há cada um . . . )
GostarGostar
O PSD tem de deixar passar o orçamento porque senão está tramado com o Sócrates. Este agarra com unhas e dentes uma excelente oportunidade para se demitir, fazer de vítima, dizer que a culpa toda de estarmos cada vez pior é do PSD porque não ajudou o governo (tadinho) quando ele precisava, mais chora e gane em público e
GANHA OUTRA VEZ AS ELEIÇÕES!
Aceitam-se apostas!
GostarGostar
Este orçamento é um enorme sapo que o Passos Coelho tem de engolir se não quiser perder já as eleições, antes ainda de ter aquecido a cadeira de boss do partido
GostarGostar
e o sapo que o pinocrates tera de engolir quando o FMI aterrar… para onde vao os boys? e o estado mesericordia?
GostarGostar