Saltar para o conteúdo

Madonna, o Procurador e a ASAE.

3 Outubro, 2010
by

Uma estorieta edificante: Procurador apanhado pela ASAE suspenso por um ano

28 comentários leave one →
  1. JoaoMiranda permalink*
    3 Outubro, 2010 09:41

    Polícia ilegal prende cidadão por este participar numa transacção no valor de 450€ de um bem que lhe pertence em que tanto comprador e vendedor estão de acordo.

    Gostar

  2. grouchomarx permalink
    3 Outubro, 2010 10:04

    acho piada toda a defesa do tipo se basear em technicalities. muito revelador daquilo a que está habituado no seu trabalho.
    grouchomarx

    Gostar

  3. grouchomarx permalink
    3 Outubro, 2010 10:06

    por falar em bilhetes.
    tenho 2 para os u2 hoje (domingo), está a chover e não me apetece ir.
    posso vende-los?
    é melhor não, tenho medo…
    grouchomarx

    Gostar

  4. 3 Outubro, 2010 10:07

    A história do Procurador que queria vender um bilhete do espectáculo da Madonna a um agente infiltrado da ASAE demonstra a capacidade do Novo Estado para a recriação dos contornos PIDESCOS e vícios passados.
    Que a ASAE se erija como defensor dos consumidores da carne estragada, tudo bem.

    Que a ASAE persiga cidadãos que querem vender o seu bilhete, mesmo com ganho, tudo mal.
    Esta Nobre Arte muito inquisitória, muito Idade Média, muito rasca ou serrasqueira, da reprovação e perseguição do lucro, acontece paradoxalmente com um governo dito socialista, de laicidade infelizmente não comprovada.

    Urge retirar do mercado, a bem da saúde e da sanidade pública, antes que seja tarde, esta avariada e adulterada carne socialista!

    Gostar

  5. 3 Outubro, 2010 10:14

    A culpada é a Madona.
    O Procurador só procurava ganhar “algum”.
    E o gajo da ASAE vai ao concerto?

    Gostar

  6. 3 Outubro, 2010 10:57

    E isto é ilegal? Somos um país muito ridículo.

    Gostar

  7. CMO permalink
    3 Outubro, 2010 12:10

    A defesa do procurador não terá sido feita por um advogado? Ou ele decidiu ser advogado em causa própria? Foi para o Supremo sem advogado?

    So for technicalities…

    No que toca à substancia da coisa: investigar uma pessoa porque esta tenta vender um bilhete com lucro na net?

    Quanto custou isso ao país, a investigação, os julgamentos, etc?

    Estes terceiro-mundistas se pudessem fechavam a e-bay.

    Estes terceiro-mundistas, inimigos da liberdade, são responsáveis pelo empobrecimento do país.

    Gostar

  8. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 12:18

    Este tem de explicar muio explicadinho qual é a vantagem para o país
    deste *negócio*:
    Compro o bilhete a 100 vendo-0 no dia seguinte a 450 !!!

    Gostar

  9. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 12:30

    Fico ATENTO à resposta do ————– jcd
    Lá andamos naquela em que
    * tudo o que não é ilegal é éticamente admissivel . . . *
    Também , ao contrário , a ASAE não compete , nem ninguém ,
    velar pela rectidão das acçõs das pessoas, até que há aquele
    *princípio* : toda a transacção (desde que livremente aceite) é legítima . . .
    E PRONTO ESTÃO OS AÇAMBARCADORES/ESPECULADORES
    NA MAIOR.

    Gostar

  10. Confrade permalink
    3 Outubro, 2010 12:33

    se calhar a lei(?) permite a revenda de bilhetes, mas para isso quem vende tem de estar registado nas finanças abrindo actividade), escolher o modelo contributivo, pagar iva , ss , e tudo que seja devido ao estado, passar recibo , etc etc … ou seja posso *dar* um meu bilhete dos U2 a um amigo e pode ele me *dar* 300€ mas não o posso vender?

    Gostar

  11. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 12:41

    Portanto a negociata 100 para 450 é:
    _____ÉTICAMENTE REPROVÁVEL
    _____NÃO REVERTE A FAVOR DO PAÍS (EM NADA) , a não ser
    o muito improvável que seja cobrado imposto/taxa da transacção . . .
    Esta actividade tem de ser REPRIMIDA : é uma ciganice.

    Gostar

  12. 3 Outubro, 2010 12:50

    Ontem à entrada do municipal de Coimbra para ver os U2, fui abordado por um futrica que me vender uma gravata por 500 euros e oferecia um bilhete para entrar no municipal.
    Voilà!

    Gostar

  13. Confrade permalink
    3 Outubro, 2010 12:56

    isso é gravata cara, a tia paga ?

    Gostar

  14. 3 Outubro, 2010 12:58

    error
    “que me queria vender” em vez de “que me vender”.
    Confrade, não uso gravata.

    Gostar

  15. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 13:59

    Só se deveria vender um bilhete por pessoa (no máximo 2)
    O nº do BI anotado no bilhete , na compra do GUICHET.
    É que se eu compro 11 bilhetes e revendo-os ganhando 300
    euros em cada um, sem produzir NADA arrecado 3 MIL !!!

    Gostar

  16. Confrade permalink
    3 Outubro, 2010 14:03

    e há por aí na net quem peça 1000 para um do U2. Se houvesse mais lugares , mais espectáculos , talvez não houvesse tanto mercado paralelo , não seria?

    Gostar

  17. 3 Outubro, 2010 15:04

    É para isso que serve a ASAE. Não por acaso já andaram a fazer treinos em técnicas paramilitares pois, à medida que o cerco apertar, vai haver revolta contra a acção dessa GESTAPO. Há de chegar o dia em que o Rubicão será cruzado e vamos ter uma notícia acerca de um pobre coitado indignado que recebeu uma bala certeira entre os olhos. E não faltarão otários que aplaudirão a execução desse “terrorista”. Aos poucos a ASAE vai tomar conta de tudo, ilegalizando qualquer actividade que não seja exercida pelas corporações, ou seja, que esteja em conformidade com o “CODEX ALIMENTARIUS” ou todo o lixo imposto pela legislação comunitária.
    Adeus à actividade agrícola independente, às possibilidades de ascensão social e à livre escolha do que comemos. O mundo está a se tornar insuportável pois já quase não sobra espaço para a espontaneidade nas relações sociais. Vivemos numa civilização construída por psicopatas com a mania do controlo.
    Quanto ao procurador, que sinta no couro o que é a opressão estatal da qual ele é também agente. Talvez assim abra os olhos e veja que ninguém ficará imune ao totalitarismo a conta gotas que estão a implantar. Esperemos que ele se torne homenzinho e passe a agir em conformidade com a consciência ao invés de segui os ditames de um regime que controla a todos enquanto põe os seus promotores acima de qualquer lei.
    Fica agora claro o que é o projecto iluminista.

    Gostar

  18. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 17:05

    Eh! Eh! O que para aí vai . . .
    O “CODEX ALIMENTARIUS ” serve (e muito bem) para que não comamos MERDA.
    A livre escolha do que comemos . . .

    Gostar

  19. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 17:47

    Se é lisboeta e tem idade suficiente lembrar-se-á da tal * liberdade*
    dos criadores de perús que a aproximar-se o Natal traziam os animais
    para a baixa (R. da Palma) e os conduziam em bando pelos passeios.
    Resultado : os passeios literalmente cheios de CACA . Mais nada se sabia
    das ondições de saúde dos animais. Compravam-se vivos e matavam-se
    em casa : tinha de ser na véspera porque possuir frigorífios era um luxo.
    Amigo C. Velasco: a não ser que o senhor seja propritário de uma tasca
    em que se vende vinho a martelo, enchidos de carne de burro pôdre,
    amendoins rançosos, pataniscas de alternativas de “bacalhau” , etc.
    não compreendo a sua riva a que haja inspecção dos alimentos.
    Quanto a ASAE ser semelhante à GESTAPO, o que faço é aconselhá-lo
    a não eeapecer de tomar os seus tranquilizantes: NÃO FACILITE
    ou vai parar ao manicómio,

    Gostar

  20. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 18:00

    _________proprietáro____raiva
    _esquecer____

    Gostar

  21. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 18:02

    _____proprietário____(MAS QUE RAIVA!)

    Gostar

  22. 3 Outubro, 2010 19:44

    Licas,

    Primeiro, o Codex Alimentarius, coisa que um bobo semi-letrado como você não conhece porque nunca sequer ouviu antes falar e nem vai ler o documento original e comparar o que dizem todas as partes dele, como eu fiz, serve basicamente para impor a adição de certos químicos nos alimentos e criminalizar tudo o que não obedeça essas regras. Os suplementos vitamínicos, por exemplo, serão ilegalizados, e o coitado do vizinho que cria galinha ou planta milho não autorizado, vendido pela Monsanto, de preferência, será metido na cadeia. Tudo isso para que todos nos transformemos em anormais incapazes de dizer não aos senhores do mundo, como você, e o estado tome conta de todos os aspectos da vida humana. (Sugiro a todos que busquem informações acerca disso. Depois dessa medida totalitária ser implantada à revelia de qualquer consulta, não reclamem.)
    Segundo, não me chame de amigo. Você não está à altura dos meus amigos e não têm o direito de ofendê-los, ainda mais anonimamente.
    Terceiro, não sou dono de tasca rançosa e não vejo qual é o problema de o ser. Eu sei que nunca precisei de ASAE para escolher onde como e só um idiota precisa que alguém o diga. Uma pessoa normal teria vergonha de confessar tal incapacidade. Daqui a pouco precisará de um polícia a dizer onde e como pode atravessar a rua. Acho que com sete anos já tinha discernimento para saber onde é seguro comer e onde não é, afina, isso não exige grande capacidade cognitiva.
    Quanto ao padrão ASAE de qualidade, experimente comer só em Mc Donalds (tão limpinho), só as comidas de supermercado e os enlatados e os franguinhos bonitos do continente para veres o que te vai acontecer. Em poucos anos vais ter umas belas tetas e falar fino, e numas décadas poderás contar para as tuas amigas uma bela estória acerca da tua vitória contra o cancro(está na moda), se não te “eutanasiarem” primeiro. Sei que nunca conheci um só tipo que morreu de intoxicação alimentar, e venho do Brasil, mas já conheci casos de quem deu um tiro nos miolos por ter o seu negócio fechado por fiscais e outros filhos da puta sob cobertura desse falso deus chamado estado.
    Quanto ao teu conselho de não ver as coisas como são ou ainda vou parar num manicômio, nisso estou de acordo contigo. É isso que faziam na URSS e farão no regime regime totalitário que os socialistas fabianos, que em Portugal controlam o PS e o PSD, desejam.
    Agora, para as pessoas sãs que não querem ficar cegas como o Licas, aconselho ouvirem essa palestra do socialista fabiano Aldous Huxley, onde ele revela como deverá ser a ditadura científica do futuro, e a pensarem acerca do que estão a fazer:

    Malucos para mim são os psicopatas que desejam implantar isso e os idiotas que confiam cegamente na bondade dos poderosos, apesar da história revelar a estupidez disso. Esquecem que o preço da liberdade é a eterna vigilância. Porém, infelizmente, hoje não falta quem estaria disposto a confiar a um órgão público até a limpeza do seu cuzinho, como de certeza o Licas faria se essa medida fosse posta em discussão. Afinal, não podemos permitir que gente com o cu mal lavado e cheio de bactérias se sente onde outras pessoas sentarão. É uma falta de civismo imperdoável…

    P.S: Para que o Licas não me volte a confundir com um comuna, como sempre faz por não ter a mínima cultura política, vou fazer um desenho: eu sou o que hoje chamam de paleo-conservador. Chesterton, Burke, Acton, Churchill e Thatcher poderão servir de referências.

    Gostar

  23. José permalink
    3 Outubro, 2010 22:14

    Esta decisão da jurisdição administrativa revela várias coisas:

    A primeira é a de que os tecnicalismos como argumento juridico, que o procurador utilizou, não funcionam bem. Mas preferiu seguir por aí e tramou-se. Foi avisado, porém.

    O que acho é que o facto em si não era crime algum. Porque só foi por isso que se tramou o tal procurador.
    Vejamos: o que a ASAE imputou ao magistrado, foi a prática de um crime de especulação. Este crime, previsto e punido numa lei de 84, o D.L.28/84, que no artº 35 referia que
    “1 – Será punido com prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias quem: (…)

    c) Vender bens ou prestar serviços por preço superior ao que conste de etiquetas, rótulos, letreiros ou listas elaborados pela própria entidade vendedora ou prestadora do serviço; ”

    A questão é esta: isto deve ser crime, ainda?
    É que se for, provavelmente a ebay é uma organização criminosa que a ASAE deveria tentar fechar.
    às vezes, o mal deste nosso país também são estes inteligentes que se julgam muito espertos a interpretar leis. Alguns deles são juizes do STA.

    E é fácil perceber porquê. A totalidade desses magistrados estava na carreira em 1984, altura em que a especulação estava relacionada com a inflação e o açambarcamento.
    A lei nessa altura era interpretada por eles ( enquanto magistrados do MP e também como juizes) como se o crime de especulação fosse a coisa mais grave à face da terra económica. Era por isso que havia condenações em penas de prisao por “vender azeite fora da tabela”.

    Como se pode ver, alguns desses magistrados nada esqueceram e nada aprenderam. O azeite fora da tabela é o seu problema.

    Gostar

  24. Licas permalink
    3 Outubro, 2010 22:58

    « Mais 2%, talvez 3%…A dúvida da dívida »Madonna, o Procurador e a ASAE.
    Uma estorieta edificante: Procurador apanhado pela ASAE suspenso por um ano

    Share this:
    FacebookE-mailDigg
    Esta entrada foi escrita por PMF, publicada em 3 Outubro, 2010 at 09:29, arquivada em Geral. Marcar permalink. Siga quaisquer comentários aqui deixados com o RSS feed deste post. Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.
    « Mais 2%, talvez 3%…A dúvida da dívida »23 Comentários

    JoaoMirandaREGISTERED MEMBER
    Posted 3 Outubro, 2010 at 09:41 | Permalink
    Polícia ilegal prende cidadão por este participar numa transacção no valor de 450€ de um bem que lhe pertence em que tanto comprador e vendedor estão de acordo.

    grouchomarx
    Posted 3 Outubro, 2010 at 10:04 | Permalink
    acho piada toda a defesa do tipo se basear em technicalities. muito revelador daquilo a que está habituado no seu trabalho.
    grouchomarx

    grouchomarx
    Posted 3 Outubro, 2010 at 10:06 | Permalink
    por falar em bilhetes.
    tenho 2 para os u2 hoje (domingo), está a chover e não me apetece ir.
    posso vende-los?
    é melhor não, tenho medo…
    grouchomarx

    causavossa
    Posted 3 Outubro, 2010 at 10:07 | Permalink
    A história do Procurador que queria vender um bilhete do espectáculo da Madonna a um agente infiltrado da ASAE demonstra a capacidade do Novo Estado para a recriação dos contornos PIDESCOS e vícios passados.
    Que a ASAE se erija como defensor dos consumidores da carne estragada, tudo bem.

    Que a ASAE persiga cidadãos que querem vender o seu bilhete, mesmo com ganho, tudo mal.
    Esta Nobre Arte muito inquisitória, muito Idade Média, muito rasca ou serrasqueira, da reprovação e perseguição do lucro, acontece paradoxalmente com um governo dito socialista, de laicidade infelizmente não comprovada.

    Urge retirar do mercado, a bem da saúde e da sanidade pública, antes que seja tarde, esta avariada e adulterada carne socialista!

    Piscoiso
    Posted 3 Outubro, 2010 at 10:14 | Permalink
    A culpada é a Madona.
    O Procurador só procurava ganhar “algum”.
    E o gajo da ASAE vai ao concerto?

    jcdREGISTERED MEMBER
    Posted 3 Outubro, 2010 at 10:57 | Permalink
    E isto é ilegal? Somos um país muito ridículo.

    CMO
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:10 | Permalink
    A defesa do procurador não terá sido feita por um advogado? Ou ele decidiu ser advogado em causa própria? Foi para o Supremo sem advogado?

    So for technicalities…

    No que toca à substancia da coisa: investigar uma pessoa porque esta tenta vender um bilhete com lucro na net?

    Quanto custou isso ao país, a investigação, os julgamentos, etc?

    Estes terceiro-mundistas se pudessem fechavam a e-bay.

    Estes terceiro-mundistas, inimigos da liberdade, são responsáveis pelo empobrecimento do país.

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:18 | Permalink
    Este tem de explicar muio explicadinho qual é a vantagem para o país
    deste *negócio*:
    Compro o bilhete a 100 vendo-0 no dia seguinte a 450 !!!

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:30 | Permalink
    Fico ATENTO à resposta do ————– jcd
    Lá andamos naquela em que
    * tudo o que não é ilegal é éticamente admissivel . . . *
    Também , ao contrário , a ASAE não compete , nem ninguém ,
    velar pela rectidão das acçõs das pessoas, até que há aquele
    *princípio* : toda a transacção (desde que livremente aceite) é legítima . . .
    E PRONTO ESTÃO OS AÇAMBARCADORES/ESPECULADORES
    NA MAIOR.

    Confrade
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:33 | Permalink
    se calhar a lei(?) permite a revenda de bilhetes, mas para isso quem vende tem de estar registado nas finanças abrindo actividade), escolher o modelo contributivo, pagar iva , ss , e tudo que seja devido ao estado, passar recibo , etc etc … ou seja posso *dar* um meu bilhete dos U2 a um amigo e pode ele me *dar* 300€ mas não o posso vender?

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:41 | Permalink
    Portanto a negociata 100 para 450 é:
    _____ÉTICAMENTE REPROVÁVEL
    _____NÃO REVERTE A FAVOR DO PAÍS (EM NADA) , a não ser
    o muito improvável que seja cobrado imposto/taxa da transacção . . .
    Esta actividade tem de ser REPRIMIDA : é uma ciganice.

    Piscoiso
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:50 | Permalink
    Ontem à entrada do municipal de Coimbra para ver os U2, fui abordado por um futrica que me vender uma gravata por 500 euros e oferecia um bilhete para entrar no municipal.
    Voilà!

    Confrade
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:56 | Permalink
    isso é gravata cara, a tia paga ?

    Piscoiso
    Posted 3 Outubro, 2010 at 12:58 | Permalink
    error
    “que me queria vender” em vez de “que me vender”.
    Confrade, não uso gravata.

    anonimo
    Posted 3 Outubro, 2010 at 13:14 | Permalink
    http://www.educar.wordpress.com/2010/10/03/pobre-republica-que-desta-massa-e-feita/

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 13:59 | Permalink
    Só se deveria vender um bilhete por pessoa (no máximo 2)
    O nº do BI anotado no bilhete , na compra do GUICHET.
    É que se eu compro 11 bilhetes e revendo-os ganhando 300
    euros em cada um, sem produzir NADA arrecado 3 MIL !!!

    Confrade
    Posted 3 Outubro, 2010 at 14:03 | Permalink
    e há por aí na net quem peça 1000 para um do U2. Se houvesse mais lugares , mais espectáculos , talvez não houvesse tanto mercado paralelo , não seria?

    Carlos Velasco
    Posted 3 Outubro, 2010 at 15:04 | Permalink
    É para isso que serve a ASAE. Não por acaso já andaram a fazer treinos em técnicas paramilitares pois, à medida que o cerco apertar, vai haver revolta contra a acção dessa GESTAPO. Há de chegar o dia em que o Rubicão será cruzado e vamos ter uma notícia acerca de um pobre coitado indignado que recebeu uma bala certeira entre os olhos. E não faltarão otários que aplaudirão a execução desse “terrorista”. Aos poucos a ASAE vai tomar conta de tudo, ilegalizando qualquer actividade que não seja exercida pelas corporações, ou seja, que esteja em conformidade com o “CODEX ALIMENTARIUS” ou todo o lixo imposto pela legislação comunitária.
    Adeus à actividade agrícola independente, às possibilidades de ascensão social e à livre escolha do que comemos. O mundo está a se tornar insuportável pois já quase não sobra espaço para a espontaneidade nas relações sociais. Vivemos numa civilização construída por psicopatas com a mania do controlo.
    Quanto ao procurador, que sinta no couro o que é a opressão estatal da qual ele é também agente. Talvez assim abra os olhos e veja que ninguém ficará imune ao totalitarismo a conta gotas que estão a implantar. Esperemos que ele se torne homenzinho e passe a agir em conformidade com a consciência ao invés de segui os ditames de um regime que controla a todos enquanto põe os seus promotores acima de qualquer lei.
    Fica agora claro o que é o projecto iluminista.

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 17:05 | Permalink
    Eh! Eh! O que para aí vai . . .
    O “CODEX ALIMENTARIUS ” serve (e muito bem) para que não comamos MERDA.
    A livre escolha do que comemos . . .

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 17:47 | Permalink
    Se é lisboeta e tem idade suficiente lembrar-se-á da tal * liberdade*
    dos criadores de perús que a aproximar-se o Natal traziam os animais
    para a baixa (R. da Palma) e os conduziam em bando pelos passeios.
    Resultado : os passeios literalmente cheios de CACA . Mais nada se sabia
    das ondições de saúde dos animais. Compravam-se vivos e matavam-se
    em casa : tinha de ser na véspera porque possuir frigorífios era um luxo.
    Amigo C. Velasco: a não ser que o senhor seja propritário de uma tasca
    em que se vende vinho a martelo, enchidos de carne de burro pôdre,
    amendoins rançosos, pataniscas de alternativas de “bacalhau” , etc.
    não compreendo a sua riva a que haja inspecção dos alimentos.
    Quanto a ASAE ser semelhante à GESTAPO, o que faço é aconselhá-lo
    a não eeapecer de tomar os seus tranquilizantes: NÃO FACILITE
    ou vai parar ao manicómio,

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 18:00 | Permalink
    _________proprietáro____raiva
    _esquecer____

    Licas
    Posted 3 Outubro, 2010 at 18:02 | Permalink
    _____proprietário____(MAS QUE RAIVA!)

    Carlos Velasco
    Posted 3 Outubro, 2010 at 19:44 | Permalink
    Licas,

    Primeiro, o Codex Alimentarius, coisa que um bobo semi-letrado como você não conhece porque nunca sequer ouviu antes falar e nem vai ler o documento original e comparar o que dizem todas as partes dele, como eu fiz, serve basicamente para impor a adição de certos químicos nos alimentos e criminalizar tudo o que não obedeça essas regras. Os suplementos vitamínicos, por exemplo, serão ilegalizados, e o coitado do vizinho que cria galinha ou planta milho não autorizado, vendido pela Monsanto, de preferência, será metido na cadeia. Tudo isso para que todos nos transformemos em anormais incapazes de dizer não aos senhores do mundo, como você, e o estado tome conta de todos os aspectos da vida humana. (Sugiro a todos que busquem informações acerca disso. Depois dessa medida totalitária ser implantada à revelia de qualquer consulta, não reclamem.)
    Segundo, não me chame de amigo. Você não está à altura dos meus amigos e não têm o direito de ofendê-los, ainda mais anonimamente.
    Terceiro, não sou dono de tasca rançosa e não vejo qual é o problema de o ser. Eu sei que nunca precisei de ASAE para escolher onde como e só um idiota precisa que alguém o diga. Uma pessoa normal teria vergonha de confessar tal incapacidade. Daqui a pouco precisará de um polícia a dizer onde e como pode atravessar a rua. Acho que com sete anos já tinha discernimento para saber onde é seguro comer e onde não é, afina, isso não exige grande capacidade cognitiva.
    Quanto ao padrão ASAE de qualidade, experimente comer só em Mc Donalds (tão limpinho), só as comidas de supermercado e os enlatados e os franguinhos bonitos do continente para veres o que te vai acontecer. Em poucos anos vais ter umas belas tetas e falar fino, e numas décadas poderás contar para as tuas amigas uma bela estória acerca da tua vitória contra o cancro(está na moda), se não te “eutanasiarem” primeiro. Sei que nunca conheci um só tipo que morreu de intoxicação alimentar, e venho do Brasil, mas já conheci casos de quem deu um tiro nos miolos por ter o seu negócio fechado por fiscais e outros filhos da puta sob cobertura desse falso deus chamado estado.
    Quanto ao teu conselho de não ver as coisas como são ou ainda vou parar num manicômio, nisso estou de acordo contigo. É isso que faziam na URSS e farão no regime regime totalitário que os socialistas fabianos, que em Portugal controlam o PS e o PSD, desejam.
    Agora, para as pessoas sãs que não querem ficar cegas como o Licas, aconselho ouvirem essa palestra do socialista fabiano Aldous Huxley, onde ele revela como deverá ser a ditadura científica do futuro, e a pensarem acerca do que estão a fazer:

    Malucos para mim são os psicopatas que desejam implantar isso e os idiotas que confiam cegamente na bondade dos poderosos, apesar da história revelar a estupidez disso. Esquecem que o preço da liberdade é a eterna vigilância. Porém, infelizmente, hoje não falta quem estaria disposto a confiar a um órgão público até a limpeza do seu cuzinho, como de certeza o Licas faria se essa medida fosse posta em discussão. Afinal, não podemos permitir que gente com o cu mal lavado e cheio de bactérias se sente onde outras pessoas sentarão. É uma falta de civismo imperdoável…

    P.S: Para que o Licas
    ____________

    ___1___O semi-analfabeto que respondeu aos meus reparos, cheio de prosápia
    anglo-saxónica diz que * a adição de químicos . . .* nem Português sabe
    escrever porque se tal acontecesse escreveria não directamente a
    tradução de *chemicals* mas antes substâncias químicas ou , um pouco
    mais relaxado produtos químicos.
    ___2___Defende o uso de *milhos Monsanto * mas insurge-se pela
    preponderância dos *Senhores do Mundo* o que para não haver incongruência
    deve estar a referir-se aos . . . Alcaeda. . .
    ___3___No Brasil não sei como é mas cá as intoxicações alimetares são frequentes
    quer em banqueres , quer , até, em cantinas escolares. É claro que CVelasco e amigos,
    que ainda não registaram um caso devem servir-se em mangedouras inacessíveis
    aos pelintras portugueses . Eles lá sabem-nas escolher para ficarem imunes a esses
    precalços . . .
    ___4___Quanto à limpeza do meu cuzinho, como diz, acho que elevou a conversa
    a um nível tal que, confsso, não estou à altura de o acompanhar . . . limitações.
    ___5___Citação
    Malucos para mim são os psicopatas que desejam implantar isso e os idiotas que confiam cegamente na bondade dos poderosos, apesar da história revelar a estupidez disso.
    ___
    Como, pelos vistos, repudia todas os meus conselhos NÃO lhe direi que faz muito mal
    aos nervos sentir-se sempre alvo dos poderosos: a mania da perseguição é um sintoma
    psiquiátrico muito a tom em conta. . .
    ___6___Não me interessa , e cada vez menos, a sua filiação ideológica: não vem, decerto
    ao caso.
    UMA ÚLTIMA QUESTÃO : terá vindo corrido do Brasil porque a sua tasca foi fechada por
    insalubridade? FOI?

    Gostar

  25. ANA II permalink
    4 Outubro, 2010 17:53

    Não há nada que proiba eu ceder(porque não sou vendedor=habitualidade)um bilhete dos U2 pelo preço de compra mais as despesas de compra . O procurador, ou foi nabo(como é habito) ou revelou-se especulador ? Não conheço os pormenores . Mas ele precisava de umas lições do futrica do PISCOISO …

    Gostar

  26. José permalink
    5 Outubro, 2010 00:31

    O procurador foi nabo. Se tivesse colocado na ebay, nada tinha acontecido.

    Mas…atenção: propôs o preço de 400 euros pelo bilhete. Ora só compra quem quer…e neste caso foram os agentes da ASAE. Que não guardaram segredo logo que se aperceberam de quem se tratava. Provavelmente comunicaram superiormente e alguém terá bufado para os jornais ( Sol).

    Gostar

  27. Bandarra permalink
    6 Outubro, 2010 15:23

    PRECISA-SE DE MATÉRIA PRIMA PARA CONSTRUIR UM PAÍS
    Eduardo Prado Coelho, antes de falecer (25/08/2007), teve a lucidez de nos deixar esta reflexão, sobre nós todos.
    Façam uma leitura atenta.
    A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.
    O problema está em nós. Nós como povo. Nós como matéria prima de um país.
    Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
    Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos… e para eles mesmos.
    Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.
    Pertenço a um país:
    -Onde a falta de pontualidade é um hábito;
    -Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.
    -Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.
    -Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.
    -Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é ‘muito chato ter que ler’) e não há consciência nem memória política, histórica nem económica.
    -Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.
    Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser ‘compradas’, sem se fazer qualquer exame.
    -Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.
    -Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão.
    -Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.
    Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.
    Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.
    Não. Não. Não. Já basta.
    Como ‘matéria prima’ de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa.
    Esses defeitos, essa ‘CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA’ congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até se converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates,
    é que é real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não noutra parte…
    Fico triste.
    Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje, o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada…
    Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
    Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, nem serve Sócrates e nem servirá o que vier.
    Qual é a alternativa ?
    Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror ?
    Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa ‘outra coisa’ não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados… igualmente abusados !
    É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começaa ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda…
    Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.
    Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer.
    Está muito claro… Somos nós que temos que mudar.
    Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:
    Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e, francamente, somos tolerantes com o fracasso.
    É a indústria da desculpa e da estupidez.
    Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável, não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir) que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido.
    Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI
    QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
    AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO.
    E você, o que pensa ?… MEDITE !

    Gostar

Indigne-se aqui.