Ufa!!!
2 Dezembro, 2010
Desta já nos safámos! Rússia em 2018: têm muito petróleo e gás para pagar estádios novos. Qatar em 2022: também nadam em petróleo e não sabem o que fazer ao dinheiro.
A minha esperança é que em 2026 já não tenhamos nenhum Sócrates a fazer politiquice de feira.

“Acho” que a classe política tuga está já num desvario incontrolável: Duarte Nuno,D., quer dupla nacionalidade. Tuga e…timorense. Porque nesse país ainda existe uma espécie de reverência e apetência por um rei…
(Lê-se no Público / P2 de hoje a justificação dada pelo próprio e… E imagine-se um rei tuga tão patriota e inteligente como, ou o próprio Duarte,D.)
O destino de Portugal será…virar diariamente páginas do calendário — tipo “amanhã logo se vê”.
GostarGostar
Que sorte.
Este mundial tinha como objectivo unico e exclusivo iberizar/castelhanizar o povo português.
O objectivo é apenas um, fazer com que os Portugueses se considerem ibéricos de modo a que se habituem melhor á ideia da ibéria.
No dia em que isso acontecer os Portugueses estarão simplesmente castelhanizados.
Não há diferença nenhuma entre chamar aos portugueses espanhóis ou ibéricos.
A diferença entre as duas designaçãoes é que uma é romana e a outra é grega.
Mas tanto uma como outra foram assasinados por castela e hoje são sinónimo de dominio da lingua e cultura castelhana.
O objectivo deste mundial era apenas, levar o povo a raciocinar desta maneira:
– Se o mundial é ibérico;
– então nós somos ibéricos;
– por isso podíamos fazer parte de um pais chamado ibéria.
– por fim se tudo corre-se bem, tudo acabaria num pan-iberismo assente em madrid alienado 900 anos de soberania Portuguesa, e seriamos castelhanizados, dando-se o etnocidio da cultura e lingua Portuguesa.
Era isto que estava em jogo.
Desde 2005 as forças iberistas que tomaram de ssalto Portugal não tem feito mais nada que iberizar/castelhanizar Portugal e já nem o desporto Portugues escapa, e não só o futebol, desde 2005 foram criados um sem numero de torneios, meetings, taças me que o conceito fundamenteal é a iberia.
Esta é sem duvida umas das mehlores noticias dos ultimos anos para portugal.
os traiodres iberistas que desgovernam Portugal hoje devem estar muito tristes.
Felizmente a Russia levou isto, obrigado putin.
Ganhamos uma batalha, mas não ganhamos a guerra.
A seguir é o TGV, esse projecto iberista também tem que ser parado.
E não esquecer que os mudamos de governo e pomos gente patriota à frente dos destinos da nação, ou então, estes mesmos senhores não tarda nada vem para ai com um europeu de futebol ibérico para castelhanizar os portugueses.
GostarGostar
Para registo:
1. Suspiro igualmente por esta pequena dávida. Que o futebol espetáculo dislumbre a Leste.
2. Sinto-me encornado pelo censuradorzinho Jcdzinho por não permitir comentários contraditórios ao seu pensar.
GostarGostar
Estou zangado comigo mesmo por me ter sentido tão anti-patriota a pedir aos deuses que não deixassem que Portugal fosse o escolhido,mas foi por isso mesmo,pela politiquice que se faz à volta destas coisas,um e outro,em vez estarem nos seus países a desenvolverem actividades que nos livrem do fmi,andam mas é a mostrar a feira de vaidades por esse mundo fora.já nos chegam os elefantes brancos que nos ficaram de 2004.no tempo de salazar eram os efs e agora o que é?se trazem o mundial,nem o madaíl nem o carvalho se iam embora.era a politiqice no seu esplendor.Reparem no putin,caladinho e agora,sim,vai agradecer sem espalhafatos.
GostarGostar
A outra boa noticia é que pelos vistos agora o TGV já não vai servir para nada.
GostarGostar
Graças a Deus que já nos livrámos de um dos pesadelo. Vai ser mais difícil livrarmo-nos dos outros.
GostarGostar
Hoje sou um homem feliz.
Ainda bem que Portugal não vai entrar em mais eventos que são alturas soberanas para roubar e tosquiar os contribuintes!
Quem não tem dinheiro, não tem vícios!!!!!
GostarGostar
É boa, afinal, o socrates não pesa tanto lá fora como parece cá dentro.
O que é uma sorte para esses naturais íncolas da estranja, que por neves, sóis, desertos e montanhas de problemas, conseguem ser mais felizes do que nós neste remanso.
GostarGostar
Que sorte do catano a nossa!
Livramo-nos de boa!
Pobres das gerações vindouras, que vão ter de pagar as dívidas colossais ‘deste país’ caloteiro e em que os mercados da ‘massa’ já não emprestam nem um chavo a juros razoáveis!
GostarGostar
Sócrates em 2026? Porra, longe vá o agoiro! Chiça que até se me encarquilharam as pregas intestinais… Fonix!!!!
GostarGostar
Um pobre arrendatário, não fumador, diz para um seu amigo fumador:
Com o dinheiro que gastas em tabaco já podias ter comprado uma casa.
GostarGostar
o meu problema é saber em que estado estará Portugal nessa altura se seguirmos o caminho deste bloco central de interesses que temos tido.
GostarGostar
quando cortam salários (só aos mais qualificados) e vão pessoas para o desemprego por causa de despesas públicas irreflectidas de que o tgv é paradigma, sem dúvida que esta é uma notícia consoladora para os que ainda não viram o seu salário cortado e para os que ainda não foram para o desemprego .. felizmente que não será o mundial que vai dar argumentos a este (des)governo para manter investimentos públicos fantasiosos.
GostarGostar
A FIFA não é estúpida toda a gente sabia que quem no fim ia pagar todo o folclore, não era Portugal nem Espanha.
Era a Alemanha e os primos ricos.
Agora todos os palermas da nossa candidatura educadamente acusam a Rússia e Qatar de trafulhice.
É o nosso costumado complexo de inferioridade a funcionar:
Perdemos por culpa de alguém que não foi correcto.
GostarGostar
Mas aqui alguma malta não lhe interessa muito cortar em cima. Assobiam para o lado.
.
Diminuir em 1/3 as chefias, começando no numero de ministros, sec. estado, acessores, dir. gerais, institutos, gabinetes, unidades de missão, EPE, EP, SA , empresas municipais e regionais.
Cortar 1/3 nas consultadorias e pareceres juridicos, publicidade, eventos, outsourcings variados.
GostarGostar
A agora o que fazer ao TGV???
e a cerveja que a Superbock e a Sagres vão deixar de vender??
e a Coca-Cola que vai deixar de ser vendida?? e logo agora que o IVA ainda vai continuar a 6%
http://utopiarealista.blogspot.com/2010/10/e-preciso-ter-lata.html
GostarGostar
Utópico,
.
Não podemos usar o gás da Coca Cola? Afinal, o dióxido de carbono (cê-ó-dois para os ambientaliscas da moda) sempre tem carbono para queimar! Embora na proporção de 12 por 44 gramas, o que é um pouco menos do que nas cadeias de hidrocarbonetos (na proporção média de 12 por 14). Mas sempre o dióxido de carbono da Coca Cola é ambientalmente inócuo e proveniente de fontes renováveis.
.
Deve ter sido isso que o Sócrates aprendeu na sua licenciatura ou o que diz em «ingulês» na lições do «Mite».
.
Eu proponho que a porcaria que sai pela boca dos nossos governantes seja gaseificada e transformada em oleofinas pelo processo de Fischer-Tropsch. Ouvido o Silva Pereira, poderemos ter a noite de Natal a iluminação farta e basta, sem importações. Quando o Sócrates falar (e vai fazê-lo para todo o país na noite de Natal) iremos exportar gasolina, gás e gasóleo para países como Angola, a Venezuela, a Rússia e a Arábia Saudita.
GostarGostar
mas alguem se deu ao trabalho de ler o código de ética da fifa que defende que qualquer país que segrege algum grupo etnico por questoes religiosas ou outras não poderá organizar campeonatos do mundo. Sabiam que o Qatar proibe a entrada de judeus no seu país, ou qualquer cidadão que tenha no seu passaporte o carimbo de israel. Ou que as mulheres são tratadas como cidadãos de terceira ? ou que é proibido beber alcóol por questões religiosas ? ou assumir em público qualquer acto amigável de cariz sexual ? e onde os homosexuais são presos? e é este país sem população significativa, com leis racistas e medievais, sem tradição futebolistica, que vai organizar um evento que supostamente deveria aproximar países de todo o mundo e esbater as diferenças culturais e religiosas ? e num país onde não se pode andar na rua por mais de 5m no verão com temperaturas de 45 graus. Só um ingénuo é que pode defender a atribuição ao Qatar por interesses de promoção do futebol….a Fifa é avida de petrodolares e corrupta como nunca…..
GostarGostar