Saltar para o conteúdo

Não é bem um roubo

3 Fevereiro, 2011

O João José Cardoso diz que as escolas com contrato de associação de Coimbra “roubam descaradamente alunos às escolas públicas”. Não roubam, não. Os alunos vão para lá pelos próprios pés. Esse é que é o drama.

34 comentários leave one →
  1. PMP permalink
    3 Fevereiro, 2011 23:28

    José Sócrates fez um bom serviço ao país, ao decidir cortar nas escolas associadas e trazer o debate para a comunicação social e para a internet.
    .
    Pode ser que seja desta que a sociedade se aperceba que não estamos condenados a ter má qualidade no ensino universal e que não é uma questão de dinheiro mas sim de organização.
    .
    Até os neo-estalinistas já não disputam que as escolas associadas em geral prestam um bom serviço público a custos baixos.
    .
    E até já ficamos a saber pela Ministra que dos 5100 euros que custa um aluno, 1800 euros (35%) são derretidos na burocracia inutil do Ministério e só 65% nas escolas.
    .
    Um bem haja à Ministra e ao Primeiro-Ministro por esta pelémica, que em breve se arrastará até às obras e projectos da Parque Escolar EPE.

    Gostar

  2. 3 Fevereiro, 2011 23:35

    os oftalmologistas do público de setúbal quando o médico espanhol foi lá fazer numa semana as operações que eles faziam num ano também ponderaram fazer queixa por roubo de pacientes…

    Gostar

  3. Fredo permalink
    3 Fevereiro, 2011 23:42

    Durante quanto mais tempo iremos ter posts sobre estes momentosos temas escolas com contrato de associação e número de deputados? A resposta a esta pergunta poderia fazer-me poupar muito tempo.

    Gostar

  4. Portela Menos 1 permalink
    3 Fevereiro, 2011 23:54

    Blasfémias ultimamente tem andado por Arruda dos Vinhos, Coimbra, Estocolmo … etc
    Cairo segue dentro de momentos!

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    4 Fevereiro, 2011 00:02

    Não é um roubo. É uma roubalheira!

    Gostar

  6. anti-comuna permalink
    4 Fevereiro, 2011 01:05

    Caiu a máscara ao famoso Daniel Estultin:
    .
    “Btw. when did you stop working for this organisation?: http://svr.gov.ru/
    .
    Your real enemy is Mr. Medvedev. When he goes West you will lose job.
    .
    All those conspiration theories doesnt mean any conspiracy. Only guys from Ljubljanka got broadband.
    .
    Best regards Zdenek”
    .
    In http://www.danielestulin.com/2011/01/20/caso-khodorkovsky-primera-parte/#more-3187
    .
    .
    Ao que ele responde candidamente:
    .
    “I have been out of the service for 5years, which is why it is irrelevant what Medvedev does. By the way, I never liked him and in the counter intellignece I can assure you most officers do not trust him becuase he comes from money, lots of money. Most of us have trusted Putin, that is until he sold us out for political expediency. But, that´s another issue which we will deal with when the time is right. I am sure you are familiar with the slogan: KGB NEVER FORGETS.”
    .
    In http://www.danielestulin.com/2011/01/20/caso-khodorkovsky-primera-parte/#more-3187
    .
    .
    Dito de outra forma. Este é mais um subproduto dos serviços de propaganda comunistas russos contra o ocidente, contra o “Bilderberg Group”, etc. Até ele admite (falta saber quem realmente lhe paga os salários ou se as conferências e os direitos de autor chegam) que quando lançou o seu primeiro livro famoso ele era… Agente russo dos serviços de informação.
    .
    .
    Só de pensar que há tanta gentinha a acreditar nas teorias do gajo…
    .
    .
    Eu bem que desconfiava que o gajo tinha pertencido ao “clube datcha”. lololololololololol

    Gostar

  7. Botas permalink
    4 Fevereiro, 2011 01:22

    Então, os labregos tripeiros não se penitenciam?
    Que maralha mais ordinária, caraças! O que vale é haver vários desvios para evitar o cheiro da porcaria que trasanda no Porto e termos que parar para lhes assentar as costurar até sangrar…
    Por aqui topa-se o cheiro dessa gentinha à distância.

    Gostar

  8. anti-comuna permalink
    4 Fevereiro, 2011 01:36

    A liberdade de expressão e de opinião na américa está cada vez mais dificil. Esta analista prevê um colapso económico dos Estados americanos. Esta senhora foi uma das poucas pessoas que previu muito bem o colapso da banca americana, antes da crise. (Não é uma permabear como o tolinho Roubini.) Mas agora ela vem dizer a verdade aos americanos e investidores: os Estados americanos estão falidos.
    .
    .
    No entanto, está a ser atacada por muita gente, incluindo alguns até a consideram anti-americana e estar a pregar “terrorismo psicológico” para assustar os investidores. (Algo que eles sabem fazer bem, como se viu no caso europeu.) Agora vai ser obrigada a ir ao Congresso americano “explicar-se”. lolololololololol
    .
    .
    “Now A Congressional Committee Wants Meredith Whitney To Testify And “Come Clean”
    .
    In http://www.businessinsider.com/congressional-inquiry-meredith-whitney-muni-bond-predictions-2011-2#ixzz1Cwx2xrde
    .
    .
    Há quem acredite piamente que os USA (e os ingleses) são um modelo de sociedade livre. Mas se fosse assim… ahahhhahah

    Gostar

  9. Daniel permalink
    4 Fevereiro, 2011 01:43

    Talvez o drama seja este:
    Colégio Rainha Santa Isabel ( Coimbra) – Média Exame 141,6 – Média interna – 16,5 Diferença – 2,3
    E.S. Infanta D. Maria ( Coimbra) Média Exame 137,0 – Média Interna – 14,8 Diferença – 1,1

    Sabendo que os alunos melhores na frequência são os melhor preparados para os exames, é estranho que a escola que tem “melhores alunos” seja aquela onde a diferencial é maior. ..

    Gostar

  10. 4 Fevereiro, 2011 02:17

    só um débil mental pode falar em roubo numa situação dessas.

    Gostar

  11. anti-comuna permalink
    4 Fevereiro, 2011 02:38

    Através de um artigo do Krugman (a defender a política monetarista laxista do Ben) cheguei a esta noticia aqui:
    .
    .
    http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704680604576110423777349298.html?mod=googlenews_wsj
    .
    .
    Tirando o facto de que esta noticia não é nova (isto é, é normal na China os agricultores e a população em geral combater a inflação através do açambarcamento, desde tempos imemoriais), o que é interessante é que o Krugman diga duas coisas simples sobre a subida dos preços das mercadorias: subida da procura e queda na oferta. Mas nada terá a ver com especulação, claro. lolololololol
    .
    Podem ver o interessante artigo aqui: http://blogs.estadao.com.br/paul-krugman/2011/01/31/commodities-desta-vez-e-diferente/
    .
    .
    Mas o que é realmente surpreendente é que ele próprio não reconheça estarmos sob o precipício inflacionista. Diz ele que é a procura que está a levar os preços para cima. Certo. Que a oferta está em queda. Certo. Mas o que ele não explica é de onde vem essa procura. Claro, de países em desenvolvimento. Claro de países que viram a sua moeda subir bastante contra o dólar. Claro, de países que estão a receber doses maciças de capitais, incluindo especulativos, porque fogem ao… Dólar. Até o Nikkei deve ter iniciado um longo bull market accionista, que surpreenderá o mundo nos próximos anos. Porquê? Inflação.
    .
    .
    No entanto, no artigo do Krugman estão os indícios da hiperinflação. Não porque exista uma forte contração produtiva (mesmo que a oferta tenha caído) mas porque já estão os sinais evidentes de uma explosão hiperinflacionista, mesmo com elevado desemprego no mundo. Açambarcamento, recusa da venda da produção porque a expectativa é vender mais caro, hedging contra a inflação por parte da população, movimentos de capitais rumo às mercadorias e acções (que protegem em parte o risco inflacionista), excesso de liquidez (com juros tão baixos as pessoas preferem o risco de comprarem mercadorias), etc.
    .
    .
    É claro que é preciso algo mais que meros sinais de hiperinflação. É preciso haver a crença que os preços serão mais altos e que é preciso fugir do cash o mais rápido possível. Mas isso em parte já acontece, como a moda da compra do ouro fisico nos mostra. Ou seja, já começam a reunirem-se as condições para uma explosão de preços, que já começaram nos chamados preços na produção industrial e, até, na inflação importada, como o caso alemão a mostrar que estamos mesmo sob o precipicio.
    .
    .
    Para haver um fenómeno de hiperinflação não é oreciso que o desemprego seja baixo. É um erro que muita gente cai, sobretudo do lado dos ditos “keynesianos”. Eles esquecem-se que mais importante que o desemprego é o fenómeno das margens das empresas, que podem levar ao fecho de produção (e mais desemprego e menos oferta) porque nem todas as empresas conseguem passar rápidamente os preços dos inputs para os seus clientes. Sobretudo consumidores, com falta de dinheiro e forte queda no poder de compra, devido à própria inflação e ao próprio desemprego.
    .
    .
    Mas o que é interessante também é isto. Este gajo, o Krugman é o mesmo que diz que o mundo não consegue produzir mais (sigam os links no website do jornal brasileiro), é o mesmo que diz afinal não houve risco mesmo de deflação (ver o interessante artigo sobre as obrigações protectoras contra a inflação) e que agora acha que tudo é diferente e não provocado pela má política monetária americana. Isto é mesmo preocupante, porque o que ele dizia era precisamente o oposto para justificar mais políticas despesistas do Obama e esta política suicida da Reserva Federal americana. (Aliás, em Portugal temos um deputado-economista, um tal Galamba que usava as mesmas balelas para justificar a impressão de notas pelo BCE.)
    .
    .
    O que eu pretendo dizer com isto? Simples, os motivos que justificavam esta loucura monetária dos USA, do UK e do Japão, tão defendidos pelo Krugman nos últimos 3 anos, afinal não passavam de delirios do gajo. Basta ler os últimos artigos dele para se perceber a coisa. Ou seja, o medo da deflação, que ele tanto usou para apoiar as políticas tolas americanas, afinal não passou disso mesmo: propaganda rasca ideológica, que nada tinha a ver com o risco real de deflação.
    .
    .
    No entanto, talvez agora seja tarde. O mundo está em delirio com a subida galopante dos preços das mercadorias. Em breve chegará aos produtos manufacturados e aos bolsos de todos nós. As empresas que conseguirem passar o forte aumento dos seus custos, sobreviverão. As demais fecharão as portas, agravando mais as pressões inflacionistas. Daqui até à hiperinflação é um passo. Basta que surjam apelos ao hedging através da compra de acções, mercadorias, bens no supermercado, etc. A psicologia das multidões fará o resto.
    .
    .
    Oxalá eu esteja enganado, mas esta crise vai ser das mais duras que alguma vez passamos. Deus nos acuda! Glup! Sobretudo de estatistas, socialistas e keynesianos tontinhos, como o Krugman. Pfff!

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    4 Fevereiro, 2011 02:42

    Nesta atitude fica claro o que é a Esquerda Portuguesa e como ela está bem próxima de Salazar.

    Gostar

  13. lucklucky permalink
    4 Fevereiro, 2011 02:44

    Ficamos ainda saber que os alunos são propriedade do Estado Sociallista…

    Gostar

  14. anti-comuna permalink
    4 Fevereiro, 2011 02:48

    Só me faltou isto. E isto serve também para os tontinhos do aquecimento global. Em 2010, segundo a FAO, a produção agrícola mundial caiu “apenas” 1,2%. Imaginem quando houver mesmo um ou dois anos mesmo frios. Aí é que vamos ver os preços dos alimentos dispararem! lololololololol
    .
    .
    “FAO’s latest estimate of the world cereal production in 2010 stands
    at 2 229 million tonnes, slightly more than the previous forecast in
    November but still 1.4 percent down from the previous year.”
    .
    In http://www.fao.org/docrep/013/al972e/al972e00.pdf
    .
    .
    Se o mundo estivesse mais interessado em coisas importantes que em fraudes cientificas, provavelmente esta forte subida nos preços tivesse sido evitada. Talvez. Mas não. As políticas de combate ao aquecimento global vieram por si mesmo agravar esta crise alimentar, que se vai agravar ainda mais. Cambada de idiotas. Queriam salvar o mundo, armados em escuteiros afinal só agravaram ainda mais as condições de vida de grande parte da Humanidade… Idiotas! Ignorantes e idiotas, que embarcam de olhos fechados em qualquer moda apelativa, que seja alternativa à religião. Pooof!

    Gostar

  15. JOÃO DAS REGRAS permalink
    4 Fevereiro, 2011 03:31

    http://noticias.sapo.pt/banca/#4097
    Carlos Alexandre não tem medo de Noronha do Nascimento!
    Finalmente, um Português verdadeiramente motivado a combater a corrupção ao mais alto nível.
    E pq não um processozinho ao Noronha por….sei lá…denegação de justiça…cumplicidade….enfim, alguma coisa dever haver para quem encobre crimes…tanto mais graves por serem praticados por quem foram

    Gostar

  16. hajapachorra permalink
    4 Fevereiro, 2011 04:50

    As obras e projectos da Parque Escolar mais as suas centenas de engenheiros, arquitectos e déspotas iluminados são simplesmente um caso de polícia. Adjudicações sem concurso por ajuste directo a custarem dez vezes o custo real. A escola em melhor estado de certa cidade sofreu obras de 12,4 milhões de euros que valerão quando muito entre 2 e 4 milhões; entretanto a escoal em pior estado, instalada em construções provisórias, continuará como há 20 anos em instalações provisórias (aí seria ainda mais difícil não se notar a barbaridade dos 12,4 milhões). Noutra escola, esta do Grande Porto, foram gasto para já 15 milhões e ainda as obras estão em curso. Pior, há uns meses pela entrada principal, coisa nunca vista no velho edifício, entrou um rio de água. Ficou tudo em pantanas. Os socretinos fodem o país e ninguém se importa. E nem precisam de pins.

    Gostar

  17. JCA permalink
    4 Fevereiro, 2011 04:50

    .
    FRANÇA:
    -CHINESE USE HONEYTRAPS TO SPY ON FRENCH COMPANIES, INTELLIGENCE REPORT CLAIMS
    The use of honeytraps to extort information and the placement of spying interns are among the techniques employed by Chinese spies in their industrial espionage operations, according to leaked French intelligence files.
    http://WWW.TELEGRAPH.CO.UK/NEWS/WORLDNEWS/EUROPE/FRANCE/8296423/CHINESE-USE-HONEYTRAPS-TO-SPY-ON-FRENCH-COMPANIES-INTELLIGENCE-REPORT-CLAIMS.HTML
    .
    -U.S. threatened to take military action against China over arms race in space
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-1353164/WikiLeaks-US-threatened-military-action-China-space-arms-race.html#ixzz1CxFJYx00
    .
    -WIKILEAKS: TENSION IN THE MIDDLE EAST AND ASIA HAS ‘DIRECT POTENTIAL’ TO LEAD TO NUCLEAR WAR
    Tension in the Middle East and Asia has given rise to an escalating atomic arms and missiles race which has “the direct potential to lead to nuclear war,” leaked diplomatic documents disclose.
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/wikileaks/8298427/WikiLeaks-tension-in-the-Middle-East-and-Asia-has-direct-potential-to-lead-to-nuclear-war.html
    .
    -WIKILEAKS CABLES: BRITISH FIRMS MADE MILLIONS FROM TRADING WITH IRANIANS
    British companies made millions of pounds selling or leasing items to Iranian companies that were the subject of international trade sanctions, US Embassy documents show.
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/wikileaks/8299355/WikiLeaks-cables-British-firms-made-millions-from-trading-with-Iranians.html
    .

    Gostar

  18. JCA permalink
    4 Fevereiro, 2011 06:24

    .
    Fome, Inflação dos preços dos Alimentos e da Energia:
    .
    Anti-Comuna (02.38, 02.48), outras abordagens mais profundas,
    .
    “She observed that agricultural futures and energy futures were being packaged and sold just like CDOs (collateralized debt obligations), but in this case they were called CCOs (collateralized commodity obligations). The higher the price of food, the more CCO investors profited. She warned:
    .
    [W]ithout strong regulation of electronic exchanges and the derivatives products that enable speculators to move huge proportions of the futures markets underlying commodities, putting a bit of regulation into the London-based exchanges will not alleviate anything. Unless that’s addressed, this bubble is going to take more than homes with it. It’s going to take lives.”.
    .
    e leia o resto da nova “Food-Buble” com potencial destrutivo maior que o da Crise de 2008 que ainda está longe de ser solucionada,
    .
    THE EGYPTIAN TINDERBOX: HOW BANKS AND INVESTORS ARE STARVING THE THIRD WORLD
    http://www.webofdebt.com/articles/egyptian_tinderbox.php
    .
    “The “good” credit or debt is the kind used for building infrastructure and other productive capacity, increasing the Gross Domestic Product and wages; and this is the kind governments are in a position to employ. The parasitic forms of credit or debt are the gamblers’ money-making-money schemes, which add nothing to GDP”
    .

    Gostar

  19. Ricciardi permalink
    4 Fevereiro, 2011 06:53

    Eu, pessoalmente, que até defendo que, as escolas em cidades aonde possa ser assegurada a concorrencia, deviam ser todas privadas, estranho esta posição dos liberais portugueses no que toca às recentes medidas do governo.
    .
    Alegam liberdade de escolha. Ter liberdade de escolha com o dinheiro dos outros é porreiro, caro JM.
    .
    Eu não quero estar a financiar escolas que descriminem e limitem o acesso. Quem quer a diferença que a pague do seu próprio bolso. E existem alternativas para quem pode de facto pagar.
    .
    Ah e tal mas então eu pago uma escola privada e tenho as mesmissimas deduções fiscais que os outros que andam na pública. Mudem a fiscalidade, é simples.
    .
    RB

    Gostar

  20. Ricciardi permalink
    4 Fevereiro, 2011 07:20

    AC,
    Pois é, os preços de materias agricolas não vão aumentar. Já estão a aumentar. Três razões. Aumento da procura nos emergentes, movimentos financeiros de especulação e abandono (displicencia) no ocidente pela produção agricola.
    .
    back to basics. Esses preços altos vão fomentar o regresso ao negócio da terra que, por questões estratégicas, nunca deveria ter sido abandonado. Quem sofrerá com a morte, como diz e bem, serão os mais pobres se os lideres nada fizerem para potenciar as produções nacionais de alimentos. Vejo grandes programas e apostas fortes na agricultura, aqui em africa. Lamentavelmente a maior parte do financiamento dos projectos advem do ocidente para produzir bio-combustiveis, que, se mais não for, colocará os preços daquelas matérias sob forte pressão. É um exemplo claro e que demosntra que a liberdade individual que alguns tem, deve ser regulada pelo estado de forma a garantir ou inviabilizar produções em bio-materias que impliquem preços desajustados para a alimentação de base das pessoas.
    .
    Com o esforço de um clique, movimentamos a economia mundial… pervertemos os instrumentos financeiros… com um clique assumimos posições curtas ‘short’ no mercado, investimos na volatibilidade dos activos, negociamos ‘futuros’ sobre o café, a soja, milho… ‘swaps’ sobre quase tudo… alavancamos espantosamente os investimentos, recorremos a contas margem, compramos ‘opções’… enfim a imaginação da geração yuppi não pára… mas a informação aonde assentam as nossas opções de investimento são comuns a todos… perigosamente veiculadas no mercado, gerando euforias, depressões, ao sabor de quem controla a informação.
    .
    Urge viabilizar a concepção de produtos correlacionados com a economia real.
    .
    Mesmo sabendo que me ‘vão cair em cima’ e chamar-me ‘comuna’, defendo a impossibilidade de se poder negociar no mercado produtos estratégicos para a humanidade… produtos primários derivados da agricultura entre outros… é uma questão moral e de humanidade, mas principalmente por mera precaução estratégica.
    .
    Não será concerteza agradável, um dia, acordar de manha com o preço da agua inacessivel ao comum mortal… porque alguém se lembrou de estruturar produtos com esse activo; não pelo facto de inviabilizar o meu duche matinal, mas sobretudo porque se trata de um bem essencial sem o qual é impossivel sobreviver.
    .
    O mundo navega á deriva… em tendências de moda, formatado em correntes de escolas neo-liberais, neo-conservadores, neo-comunistas mascaradas de ecologistas… neo-bullshit.
    .
    Para se ser governante, deveria ser obrigatório, ter-se estudado história; um candidato a primeiro-ministro ou presidente ou até deputado, tinha que fazer um exame de admissão em história politica… os governantes têm de saber o resultado ou o impacto que determinada decisão que tomam, tem na vida das sociedades…
    .
    RB

    Gostar

  21. tina permalink
    4 Fevereiro, 2011 08:09

    “E até já ficamos a saber pela Ministra que dos 5100 euros que custa um aluno, 1800 euros (35%) são derretidos na burocracia inutil do Ministério e só 65% nas escolas.” – PMP

    Que horror!…. Isto não passa de uma forma indirecta de corrupção. Não admira que haja tantos defensores do ensino público, estão todos a viver à custa dele! Aposto que estes números se assemelhariam aos países ex-comunistas da Europa do Leste. Prova como a ineficiência do Estado é atroz!
    .
    E bem observado sobre os benefícios desta discussão. Estas verdades todas provocarão uma mudança irreversível no pensamento das pessoas. Da mesma maneira que quando a verdade sobre a situação financeira de Portugal saíu cá para fora, as pessoas deixaram de votar em Sócrates. O Governo socialista nesta altura está arrependíssimo de ter implicado com as escolas de associação. Pode ganhar esta batalha mas o socialismo na educação sofreu um grande golpe.
    .
    Socialismo da educação = Escolas mais caras e ineficientes. As crianças das classes desfavorecidas não aprendem nada porque são obrigadas a ir a escolas em áreas desfavorecidas.

    Gostar

  22. campos de minas permalink
    4 Fevereiro, 2011 10:04

    conteste-se o ex. que foi dado acima por Daniel,p.f.

    Gostar

  23. Daniel permalink
    4 Fevereiro, 2011 10:32

    campo de minas,

    é claro que não contestará…

    Gostar

  24. lucklucky permalink
    4 Fevereiro, 2011 11:08

    campo de minas & co. entretêm-se a não ter argumentos. Nem sequer tentam justificar o nacional-sociallismo e o poder total do estado na educação.

    Gostar

  25. Miguel permalink
    4 Fevereiro, 2011 11:36

    “Alegam liberdade de escolha. Ter liberdade de escolha com o dinheiro dos outros é porreiro, caro JM.”

    Assim como ter escola “gratuita” com o dinheiro dos outros é porreiro.

    “Eu não quero estar a financiar escolas que descriminem e limitem o acesso.”

    Não quer, mas financia.

    “Quem quer a diferença que a pague do seu próprio bolso.”

    Se não queres ser carneiro… é bom que tenhas dinheiro para vestir outra pele.

    Gostar

  26. campos de minas permalink
    4 Fevereiro, 2011 11:43

    Portugal é o país da Europa que está no topo, com 65 por cento, em relação ao número de crianças e jovens que têm um computador portátil, sendo que a média europeia fica-se pelos 25 por cento.

    Gostar

  27. pedrito portugal permalink
    4 Fevereiro, 2011 12:58

    Aí é que se engana João…
    Não vão pelos próprios pés, não.
    Vão nos autocarros dos colégios, pagos com o dinheiro dos contribuintes (alguns miilhares/turma/ano a mais que no público deve servir para alguma coisa), que os vão buscar mesmo a casa, ainda que fique em frente a uma escola pública.
    Em Coimbra é assim!

    Gostar

  28. Miguel permalink
    4 Fevereiro, 2011 13:01

    “Portugal é o país da Europa que está no topo, com 65 por cento, em relação ao número de crianças e jovens que têm um computador portátil, sendo que a média europeia fica-se pelos 25 por cento”

    Isso quer dizer que as nossas crianças são umas privilegiadas, podem ficar coladas no computador mesmo fora de casa… diz que é para aproveitar o nosso clima.
    Por mim investia se (o governo) em portáteis solares… para aproveitar o nosso clima.

    Gostar

  29. pardal permalink
    4 Fevereiro, 2011 13:16


    Ó JM, não vão a pé…
    Vem um autocarro do colégio buscá-los e trazê-los a casa… O que é uma vantagem..-
    Quem paga? O Contribuinte…

    Privilégio que as Escolas Públicas não têm nem podem ter…
    Então o contribuinte pode pagar a “pescagem” das privadas mas não pode pagar a deslocação dos alunos das públicas?

    Então o seu argumento é ao contrário:
    Se os alunos têm de pagar… e prescindem para ir para as públicas …que conclusão tira?

    Gostar

  30. 4 Fevereiro, 2011 14:47

    Quem quer ter os filhos numa escola privada, faz como eu, PAGA !!!!!!

    Gostar

  31. Bulimunda permalink
    4 Fevereiro, 2011 20:19

    Ou os filhos dão o cu..

    Gostar

  32. 4 Fevereiro, 2011 22:49

    “Talvez o drama seja este:
    Colégio Rainha Santa Isabel ( Coimbra) – Média Exame 141,6 – Média interna – 16,5 Diferença – 2,3
    E.S. Infanta D. Maria ( Coimbra) Média Exame 137,0 – Média Interna – 14,8 Diferença – 1,1
    Sabendo que os alunos melhores na frequência são os melhor preparados para os exames, é estranho que a escola que tem “melhores alunos” seja aquela onde a diferencial é maior. ..”

    Ou seja, não é bem um roubo ( de alunos). È mais uma compra… de notas. Por parte de quem pode comprar.

    Gostar

  33. Bruno permalink
    8 Fevereiro, 2011 11:31

    Se as escolas públicas pudessem escolher e limitar o n.º de alunos…
    Se as escolas públicas pudesses escolher os professores com base noutros critérios que não o do tempo de serviço e da nota de curso…
    Se as escolas públicas pudessem despachar os alunos maus para outras escolas…

    O problema é que não podem

    Gostar

  34. Botas permalink
    11 Fevereiro, 2011 03:06

    Se o governo pusesse gente competente a governar talvez não houvesse problemas com as escolas públicas ou privadas.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: