Bombinha de Carnaval Presidencial.
Cavaco Silva acabou de promulgar, hoje, o diploma que facilita o processo de mudança de sexo e de nome próprio, em termos de registo civil. No entanto, mais uma vez, não concorda com o diploma por si promulgado. E justifica – como, de resto, já tinha feito quando devolveu tal acto à Assembleia da República – com razões “eugenicamente” não políticas: “o dito diploma padece de graves deficiências de natureza técnico-jurídica“.
Ora, agora que já passou o mês de Janeiro e a (pobre) campanha presidencial já está quase esquecida, é tempo para, a frio, recolocar a discussão sobre o estatuto constitucional do Presidente da República: de facto, este tem a possibilidade de utilizar a “bomba atómica” da demissão do Governo (veremos se a utiliza, ou não, ainda este ano); no entanto, fora isso, só poderá ir dando uns tirinhos de pólvora seca (ou – usando uma expressão que se impôs e que, por estes dias, é muito oportuna – poderá ir brincando com umas bombinhas de carnaval!).

De facto, Portugal acabou de perder a sua Soberania. O nosso governo não passa de uns meros governadores ao serviço da Alemanha. PQP de gente sem vergonha! ARRGGHHHH!
.
.
“Sócrates leva Teixeira dos Santos à reunião com Merkel”
.
In http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-leva-teixeira-dos-santos-a-reuniao-com-merkel_112338.html
GostarGostar
De dissolução da AR e não de demissão do governo (acho eu).
Cumprimentos
GostarGostar
»este(PR) tem a possibilidade de utilizar a “bomba atómica” da demissão do Governo»
cada tiro, cada melro!
mãezinha, porque não acabei o ciclo!…
GostarGostar
Cavaco continua igual a si próprio.
Não se pode acusar a criatura de «incoerência»….
Promulga leis e começa a dizer mal delas!!!!
Como é que o comum dos cidadãos vão respeitar uma lei que o próprio «alto magistrado» não a considera uma boa lei para a Nação?
GostarGostar
Cavaco pode fazer o que quiser se quisesse. Pode não deixar passar a lei. Fazer barulho.
Pode opor-se como Soares e Sampaio o fizeram, criar resistência.
Simplesmente não quer, prefere ser uma flor de estufa.
GostarGostar
Cavaco não prometeu ser bombista, mas apenas bom.
GostarGostar
apenas bom a comer o bolo-rei.
GostarGostar
Caro PMF:
As pessoas mudam de sexo em hospitais públicos e o Estado ainda faz o favor de pagar os milhares de euros que custam as diversas intervenções necessárias para cada caso. A esquerda acha que estas pessoas são doentes e que o Estado deve suportar os custos das intervenções. Mas esquecem-se de que o que se gasta em um caso de mudança de sexo dá para pagar uma pensão de valor igual ao SMN durante 3 anos. É por estas e por outras que este país está como está…
GostarGostar
Cavaco lá tem que aturar o grande líder que, à semelhança do seu congénere de Tripoli, pensa que é amado pelo Povo. O grande líder, que até conseguiu colocar em rota ascendente a mortalidade infantil e a da Terceira idade (com os gorilas de Alberto Martins a ajudar) ao mesmo tempo, acha agora que não só não se engana como se assume um cérebro (génese da top ranking Independente-Harvard) inspirador de toda a Europa. Este “fenómeno do entroncamento”, que fecha 50 lojas ao dia e mantém a quinta do coelhão (Jorge dos TGV) como praticamente o único país em recessão na Europa, rebentou 80 biliões que não sabemos onde andam.
GostarGostar
JC e Campo de Minas,
Não sei se o PMF queria referir-se à dissolução da AR em vez de à demissão do Governo.
A verdade é que o PR tem o poder de demitir do Governo (além do poder de dissolver a assembleia da república). O primeiro, porém, só pode ser exercido se estiver em causa o “regular funcionamento das instituições democráticas”, de acordo com o artigo 195.º, n.º 2 da CRP. Face a tal exigência e porque a nomeação de um novo governo teria de fazer-se no quadro parlamentar existente, é mais “fácil”, para o PR usar do poder de dissolução da AR.
GostarGostar
A.R:
E quem é que atura a «múmia paralítica»?
Sócrates devia ganhar o dobro do que ganha!….
GostarGostar
Se Cavaco Silva não é tonto e está mediamente informado sabe que não tem apoios partidários suficientes nem a maioria do povo do seu lado. Seguramente tem consciência de que o pagode até se está nas tintas desde que não lhe cortem muito nos copos, no tabaco e futebol.
GostarGostar
Cada vez me convenço mais que Cavaco é um cobardolas ultramontano que só nos tem empatado a vida.
GostarGostar