Um presidente ou um moço de recados?
22 Março, 2011
PS sugere intervenção de Cavaco e Mário Soares faz Um apelo angustiado Há dois meses o PS dizia isto: um Presidente da República é alguém que não se mete onde não é chamado». «Não lhe compete a ele [ao Presidente] tutelar o Governo ou definir o rumo das políticas públicas». «Para isso há eleições próprias»,
6 comentários
leave one →
Só que um presidente a sério não faz apelo à insureição civica.
GostarGostar
Isso foi ha dois meses. O mundo mudou muito entretanto. E continua a mudar. E vai mudar muito no futuro.
GostarGostar
Estes pateticos apelos à intervenção do PR têm apenas um significado: Cavaco vai lá salvar o coirão do Socrates. Mas Cavaco sabe bem que o interesse nacional não passa pela manutenção de Socrates como 1º ministro; desta vez o engº da treta atirou-se mesmo para fora de pé, quando quiz enganar simultaneamente os portugueses, e os parceiros europeus.
Para além disso as instituições estão a funcionar, mal no caso do governo, e o Parlamento como tudo indica mostra-se capaz de encontrar uma solução politica para a crise. O Presidente da Republica de acordo com a Constituição, nestas circunstancias não pode nem deve intervir, e está a fazer uma leitura correcta dos seus poderes. O que Soares está a exigir a Cavaco Silva, é que ele exorbite os seus poderes constitucionais para salvar a face do governo e do 1º ministro.
GostarGostar
Cavaco não é um moço de recados. É um incompetente.
GostarGostar
O Presidente é pago para ser o garante das instituições.
Certamente não vai deixar os meninos Passos e Portas a fazer diabruras e judiarias neste recreio chamado Portugal….
GostarGostar
Um Presidente que diz que não teve tempo para intervir e deixou estes “senhores laranjas e rosas” darem triste espectáculo nas televisões com comunicados, conferências, com tretas, é um Presidente fraquinho. A bem da República Cavaco já devia ter chamado estes senhores à razão. Falhou, tal como falhou no discurso que fez na tomada de posse. Hoje voltou a falhar, em vez de falar aos tugas envia mensagens para o portal da net ou comentários no face… Que falta de nível.
Já agora, um alerta, PP Coelho é mais do mesmo com uma desvantagem, foi empurrado pelos PSD´S da velha guarda para a fogueira…É mais um para queimar como foi Santana.
Deste processo triste ninguém se safa, de um lado a esquerda “caviar” que dá solução porque sabe que nunca a irá aplicar, do outro a direita que se diz de social democracia, por fim a esquerda do centro que faz o papel da direita, sobram aqueles que se dizem populares…
Um dia ainda havemos de ter políticos a sério, mas estes não…
VIVA PORTUGAL
GostarGostar