Saltar para o conteúdo

Ó Abrantes?! Essa é que é a questão!

15 Abril, 2011
by

O ‘Colectivo Abrantes’, desde há umas horas, não sei porquê, tem-me brindado a sua atenção com maior acuidade do que o costume. A propósito desta foto, quiseram extrair não sei bem o quê. O esforço de elucidação surge num dos comentários: «É este o respeito que o CAA tem pelo PM de Portugal…?».
A questão é excessivamente ociosa – claro que tenho muito menos consideração por Sócrates do que aquele que a foto consegue manifestar.
Aliás, esse é o problema. Sem o saberem, de olhinhos premeditadamente fechados para a realidade plantada à sua frente, a abrantada roçagou parte do drama em que estamos e que temos de resolver no próximo dia 5 de Junho de uma vez por todas: Portugal tem um primeiro-ministro que não merece um pingo de respeito! Que nos humilha todos os dias em que resta no cargo. Que é um exemplo educacional negativo – tudo o que Sócrates representa resume aquilo que nós queremos que os nossos filhos não venham a ser.
Mais do que debates políticos e do que a desgraça financeira em que o País está (por causa do dito), os portugueses têm de passar a ter um Chefe do Governo de que não sintam vergonha, quer o apreciem mais ou menos. Chegou o tempo de os portugueses não voltarem a curvar a cabeça, vexados, por terem permitido que alguém como Sócrates tenha estacionado como líder deste País durante demasiado tempo.
O próximo dia 5 de Junho também terá de ser o nosso imprescindível acto colectivo de contrição…

Anúncios
23 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    15 Abril, 2011 20:10

    Pelos menos o distinto autor, o Prof. Dr. CAA, permite que o tio Arlindo entre nesta caixa de comentários.
    Lá para baixo há um autor blasfemo muito «liberal» – ainda mais liberal que o meu tio Joaquim que é guarda fiscal reformado…- que não aceita que os comentários -sempre assertivos, diga-se de passagem- do signatário sejam validados.
    Já vi, que sem Sócrates à frente dos destinos de Portugal, entraremos na longa noite «liberal», onde discutir e debater vai ser proibido!

    Gostar

  2. Luis Dias permalink
    15 Abril, 2011 20:20

    Não deixes que as más línguas te afectem, CAA. Posso não concordar contigo a 100% mas nisto estou contigo. Que nos atirem o último cliché salazarista “o respeitinho é muito bonito” que era possível atirar (dado que os outros todos já tinham sido usados), é só sinal que o fim está para breve.

    Aleluia.

    Gostar

  3. 15 Abril, 2011 20:22

    Espero que este Zeca seja rapidamente mandado para o c******, de que fala e parece apreciar…
    Quanto ao post, inteiramente de acordo. Lamento, especialmente, não ter sido eu a escrever que “tudo o que Sócrates representa resume aquilo que nós queremos que os nossos filhos não venham a ser”.
    Na mouche! Parabéns e votos de êxito na candidatura.

    Gostar

  4. licas permalink
    15 Abril, 2011 20:31

    zeca
    Posted 15 Abril, 2011 at 20:16 | Permalink
    És das coisas mais nojentas que existem em Portugal…caa.
    Nem sei como te consigo aturar no Direto ao Assunto, sem te mandar para o “caralho”…
    ___________________-
    PELO TEXTO ACIMA CONCLUIU-SE QUE OS *RECRUTAS* SÓ-CRETINOS ESTÃO CADA VEZ MAIS BAIXOS NA ESCALA DA RACIONALIDADE/URBANIDADE/DEMOCRATICIDADE
    (até mesmo o patrão, descontando a impetuosidade, saiu um poco mais polido. . .)

    Gostar

  5. 15 Abril, 2011 20:35

    Por que será que uma das primeiras medidas do Governo foi esconder as pessoas nomeadas do DR?

    Gostar

  6. maria permalink
    15 Abril, 2011 20:59

    Não deixa de ser curioso o afã dos “assessores so-cretinos” pelas caixas de comentários de alguns blogues!…

    Gostar

  7. JoseB permalink
    15 Abril, 2011 21:04

    Bravo CAA.
    É tempo de passar a chamar os bois pelos nomes.
    Good luck CAA.

    Gostar

  8. Pável Rodrigues permalink
    15 Abril, 2011 21:07

    Como é possível que os socretinos ainda consigam arranjar dinheiro para pagar a estes bufos ?
    Diz-se que o avião que serviu para fazer de conta que se estava a inaugurar o aeroporto de Beja, partiu para Cabo Verde carregadinho de dinheiro, retirado dos cofres do Estado, antes que o FMI pudesse conferir as contas, para ser depositado num offshore da confiança da confraria socretina. Se assim for, fica explicado como continua a ser possível que eles ainda disponham de dinheiro para pagar a toda esta “bufaria” que nos diversos meios de comunicação social , do jornais à tv, da rádio à blogosfera, lança sistematicamente colunas de fumo para esconder a realidade, insulta e amesquinha tudo e todos que proclamem que o rei está nu e Portugal na maior miséria moral e material da sua história.

    Gostar

  9. O Anti Calimero permalink
    15 Abril, 2011 21:22

    Caro Carlos,
    Continua a denunciar e a desmascarar a propaganda deste Governo liderado por um PM que envergonha todos os portugueses sérios. Continua a dar o teu contributo para, 37 anos após a pseudo-revolução, tornarmos finalmente este país respeitado além fronteiras. E não ligues à abrantada, nem à carneirada, nem à silvapereirada. Já sabes que é assim que eles estão habituados a agir, atacando ferozmente todos quantos procuram abrir os olhos aos portugueses. Usam e abusam da mentira, arte na qual são iningualáveis, e não têm um pingo de vergonha na cara, ao ponto de terem posto este país de tanga e ainda se apresentarem como candidatos a nova façanha. Não viste o que aconteceu com o Nobre. O homem voltou atrás com a palavra uma vez e foi logo crucificado. O PM voltou atrás com a palavra todos os dias (nos últimos 6 anos) e ninguém lhe pode apontar nada porque a culpa é da oposição. Eles conhecem-te Carlos e sabem que serás «um osso duro de roer na AR».É que, até agora, o Macedo estava praticamente sozinho, mas contigo na bancada tudo será diferente…

    Gostar

  10. g.martins permalink
    15 Abril, 2011 21:43

    Muito impressionante, isto é coisa para tirar o sono a Sócrates até porque toda a gente sabe que é só este primeiro-ministro que não merece um pingo de respeito. Se, por acaso, as legislativas de 2009 tivessem sido ganhas por Ferreira Leite os artigos do CAA seriam só elogios, nunca mas nunca seria possível um post deste nível. E ainda há quem se admire da senhora ter recusado o convite para integrar as listas, e o tenha tornado público. Aliás, diz muito do Passos o facto de ter convidado ambos.

    Gostar

  11. O Anti Calimero permalink
    15 Abril, 2011 22:38

    zeca dixit: «Pode ser que um dia ainda consiga ver o Sócrates a “enxovalhar-te” na AR, pois não tens categoria para te bateres com o melhor 1º Ministro que Portugal já teve…».

    Lamento desiludi-lo caro zeca, mas esse dia jamais chegará…em primeiro lugar, porque não quero acreditar que, pela primeira vez na história, um ex-PM perde as eleições e aceita ser deputado; em segundo lugar, porque só quem não conhece o CAA é que pode pensar que ele poderia ser enxovalhado por um desclassificado como o nosso PM…

    Gostar

  12. Golp(ada) permalink
    15 Abril, 2011 22:51

    Pável Rodrigues diz:
    “Diz-se que o avião que serviu para fazer de conta que se estava a inaugurar o aeroporto de Beja, partiu para Cabo Verde carregadinho de dinheiro, retirado dos cofres do Estado, antes que o FMI pudesse conferir as contas, para ser depositado num offshore da confiança da confraria socretina”
    .
    Nada me admira!!!
    .

    (Força CAA, os cães ladram mas a caravana passa…)

    Gostar

  13. pedro permalink
    15 Abril, 2011 23:14

    força caa . e mais, os portugueses devem ir votar em massa e escolham todos menos o ps do socrstes. chega de mentira e nojo .

    Gostar

  14. 15 Abril, 2011 23:34

    Clap! Clap! Clap!
    Certeiro, meu caro.

    Gostar

  15. ADzivo permalink
    15 Abril, 2011 23:59

    estou a ver-te a dar beijos na mão do CDS, que vai ser o grande vencedor destas eleições (sem as vencer).
    O “teu PSD” enterrou-se com a bajulice aos Judeus… ai a lenita a saltar da cadeira…

    Gostar

  16. tric permalink
    16 Abril, 2011 01:08

    espera-se mais de uma das vedetas das listas de passos coelhone, do que simples banalidades…

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    16 Abril, 2011 02:50

    Não me admiraria nada que o Sr. dos Passos fosse recrutar mais candidatos a deputados ao Circo Cardinalli e ao Circo Dallas…
    O povo, o que quer é festa!

    Gostar

  18. Palma permalink
    16 Abril, 2011 09:19

    Para os seguidistas lambe botas do sócrates vai aqui um resumo da realidade em FACTOS:
    Nos últimos dias, a “campanha” eleitoral tem sido constituida por um rol de “factos” que só servem para distrair os(as) portugueses(as) daquilo que realmente é essencial. E o que é essencial são os factos. E os factos são indesmentíveis. Não há argumentos que resistam aos arrasadores factos que este governos nos lega. E para quem não sabe, e como demonstro no meu novo livro, os factos que realmente interessam são os seguintes:

    1) Na última década, Portugal teve o pior crescimento económico dos últimos 90 anos

    2) Temos a pior dívida pública (em % do PIB) dos últimos 160 anos. A dívida pública este ano vai rondar os 100% do PIB

    3) Esta dívida pública histórica não inclui as dívidas das empresas públicas (mais 25% do PIB nacional)

    4) Esta dívida pública sem precedentes não inclui os 60 mil milhões de euros das PPPs (35% do PIB adicionais), que foram utilizadas pelos nosso governantes para fazer obra (auto-estradas, hospitais, etc.) enquanto se adiava o seu pagamento para os próximos governos e as gerações futuras. As escolas também foram construídas a crédito.

    5) Temos a pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos). Em 2005, a taxa de desemprego era de 6,6%. Em 2011, a taxa de desemprego chegou aos 11,1% e continua a aumentar.

    6) Temos 620 mil desempregados, dos quais mais de 300 mil estão desempregados há mais de 12 meses

    7) Temos a maior dívida externa dos últimos 120 anos.

    8) A nossa dívida externa bruta é quase 8 vezes maior do que as nossas exportações

    9) Estamos no top 10 dos países mais endividados do mundo em praticamente todos os indicadores possíveis

    10) A nossa dívida externa bruta em 1995 era inferior a 40% do PIB. Hoje é de 230% do PIB

    11) A nossa dívida externa líquida em 1995 era de 10% do PIB. Hoje é de quase 110% do PIB

    12) As dívidas das famílias são cerca de 100% do PIB e 135% do rendimento disponível

    13) As dívidas das empresas são equivalente a 150% do PIB

    14) Cerca de 50% de todo endividamento nacional deve-se, directa ou indirectamente, ao nosso Estado

    15) Temos a segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos

    16) Temos a segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE

    17) Temos a pior taxa de poupança dos últimos 50 anos

    18) Nos últimos 10 anos, tivemos défices da balança corrente que rondaram entre os 8% e os 10% do PIB

    19) Há 1,6 milhões de casos pendentes nos tribunais civis. Em 1995, havia 630 mil. Portugal é ainda um dos países que mais gasta com os tribunais por habitante na Europa

    20) Temos a terceira pior taxa de abandono escolar de toda a OCDE (só melhor do que o México e a Turquia)

    21) Temos um Estado desproporcionado para o nosso país, um Estado cujo peso já ultrapassa os 50% do PIB

    22) As entidades e organismos públicos contam-se aos milhares. Há 349 Institutos Públicos, 87 Direcções Regionais, 68 Direcções-Gerais, 25 Estruturas de Missões, 100 Estruturas Atípicas, 10 Entidades Administrativas Independentes, 2 Forças de Segurança, 8 entidades e sub-entidades das Forças Armadas, 3 Entidades Empresariais regionais, 6 Gabinetes, 1 Gabinete do Primeiro Ministro, 16 Gabinetes de Ministros, 38 Gabinetes de Secretários de Estado, 15 Gabinetes dos Secretários Regionais, 2 Gabinetes do Presidente Regional, 2 Gabinetes da Vice-Presidência dos Governos Regionais, 18 Governos Civis, 2 Áreas Metropolitanas, 9 Inspecções Regionais, 16 Inspecções-Gerais, 31 Órgãos Consultivos, 350 Órgãos Independentes (tribunais e afins), 17 Secretarias-Gerais, 17 Serviços de Apoio, 2 Gabinetes dos Representantes da República nas regiões autónomas, e ainda 308 Câmaras Municipais, 4260 Juntas de Freguesias. Há ainda as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, e as Comunidades Inter-Municipais.

    22) Nos últimos anos, nada foi feito para cortar neste Estado omnipresente e despesista, embora já se cortaram salários, já se subiram impostos, já se reduziram pensões e já se impuseram vários pacotes de austeridade aos portugueses. O Estado tem ficado imune à austeridade

    Isto não é política. São factos. Factos que andámos a negar durante anos até chegarmos a esta lamentável situação. Ora, se tomarmos em linha de conta estes factos, interessa perguntar: como é que foi possível chegar a esta situação? O que é que aconteceu entre 1995 e 2011 para termos passado termos de “bom aluno” da UE a um exemplo que toda a gente quer evitar? O que é que ocorreu entre 1995 e 2011 para termos transformado tanto o nosso país? Quem conduziu o país quase à insolvência? Quem nada fez para contrariar o excessivo endividamento do país? Quem contribuiu de sobremaneira para o mesmo endividamento com obras públicas de rentabilidade muito duvidosa? Quem fomentou o endividamento com um despesismo atroz? Quem tentou (e tenta) encobrir a triste realidade económica do país com manobras de propaganda e com manipulações de factos? As respostas a questas questões são fáceis de dar, ou, pelo menos, deviam ser. Só não vê quem não quer mesmo ver.
    A verdade é que estes factos são obviamente arrasadores e indesmentíveis. Factos irrefutáveis. Factos que, por isso, deviam ser repetidos até à exaustão até que todos nós nos consciencializássemos da gravidade da situação actual. Estes é que deviam ser os verdadeiros factos da campanha eleitoral. As distracções dos últimos dias só servem para desviar as atenções daquilo que é realmente importante. “in Desmitos”

    Gostar

  19. luis permalink
    16 Abril, 2011 10:08

    Arlindos e zecas..boys dos xuxas listas andam nervosos….e defendem o indefensável Chefe, o charlatão mor, o PATO BRAVO DAS BEIRAS…..mais conhecido na américa latina por vendedor de Magalhães…..aquele que na lezíria Alcochetense é conhecido por Sócrates Freeport….aquele que se licenciou em ingenhenria ao Domingo….aquele que o amigo xuxa Vara recebe caixas de robalos dos sucateiros amigos do partido do Kim Jong-il SÒCRATES!!!

    Gostar

  20. Pedro permalink
    16 Abril, 2011 14:15

    Tão isento e independente, e afinal quer ser deputado pelo PSD…
    E isso depois de defender acerrimamente marginais da noite.

    Para manter o nível de deputados, de facto.

    Gostar

  21. José Pinto Basto permalink
    16 Abril, 2011 14:39

    O Estado sofre de obesidade mórbida, já nem com banda gástrica lá vai, a gordura é tanta que inundou tudo, afogou a máquina. Com lipoaspiração corre-se o risco de o País entrar em coma profundo…
    As “coisas” gostam que as pessoas olhem para elas.
    Se as pessoas funcionarem bem as coisas funcionam bem.
    Uma fechadura, um microondas ou uma máquina de lavar avariadas só voltarão a funceminar bem se forem concertadas por um técnico competente.
    As coisas não correram bem a Sócrates porque o homem é tolo.
    (Se ele foi tão competente assim, porque avariou a máquina?) Já sei: culpa de Passos…

    Gostar

  22. J. Madeira permalink
    16 Abril, 2011 21:37

    Azarinho…já foi apanhado, peço desculpa mas, sabia que tinha dificuldades em compreender o
    que é a nobre arte de bem governar, não imaginava que era capaz de se vender por um modesto
    lugar de deputado, ainda por cima, como independente…só vai falar depois do cão, isto se chegar
    ao sítio! Caso para dizer de Viana só pioras!!!

    Gostar

  23. 17 Abril, 2011 20:24

    Caro CAA,
    é para lhe dar os parabéns, pois o esforço valeu a pena. Gostei especialmente de saber que vai para o parlamento como independente até porque acredita que o PPC vai dar um excelente PM. O senhor doutor, que tem passado a vida a dar a cara nas televisões, vai agora dar a cara no parlamento porque sente que é “a hora de fazer muito mais”. Infelizmente, não poderá ascender a presidente desse mesmo parlamento porque o lugar já está prometido ao seu colega de lista da zona da capital, um tal Nobre, o que é um aborrecimento, pois como segunda figura do estado, certamente, estaríamos todos muito mais descansados pois saberíamos que não ficaria “estático perante a sinistra possibilidade do regresso impune ao poder daqueles que nos desgovernaram durante os últimos seis anos”.
    Tenho no entanto uma preocupação, se por acaso o PPC não chegar a ser PM e tiver que se entender com os que nos desgovernaram o que é que fará?
    Abandona o parlamento ou parte para o duelo?
    E este, será à espada, à pistola ou como é costume à bordoada palavral (passe o neologismo) como é seu hábito.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: