Saltar para o conteúdo

O “cordeiro” eleitoral

23 Abril, 2011
by

Em função do que se disse, escreveu e, sobretudo, em função da (1ª) posição do PS (Vieira da Silva) sobre o facto de Teixeira dos Santos não constar das “listas” de candidatos do partido (uma opção; todos os partidos tomam as suas opções), em contraste com as explicações do mesmo Vieira da Silva sobre Luis Amado (ele próprio, já há muito tinha pedido para não continuar com uma actividade política tão intensa), parece que Teixeira dos Santos será mesmo, para Sócrates, em termos de estratégia eleitoral, uma espécie de “cordeiro pascal” (rectius, eleitoral)…..

13 comentários leave one →
  1. A C da Silveira permalink
    23 Abril, 2011 11:32

    Teixeira dos Santos, merece todas as criticas que queiram fazer ao seu trabalho como ministro das finanças, e é sem duvidas nenhumas corresponsavel pelo descalabro a que chegou este país. Mas neste momento é uma carta fora do baralho, e estar a falar nele é entrar no jogo do Socrates que o elegeu com “bode expiatorio”. ( Devido ao peso do bicho, prefiro esta designação à de “cordeiro pascal”).
    É de Socrates que temos que falar. É ao Socrates que devem ser atribuidas todas as responsabilidades por este estado de coisas. Temos de atacar o Socrates e ir diretos à jugular, porque já sabemos que os media em Portugal se demitiram do seu trabalho, e protegem vá-se lá saber porquê, o politico mediocre que ainda temos como 1º ministro. Ele tem que explicar como levou este país à bancarrota.
    Estarmos a falar de Teixeira dos Santos, é assim uma especie de missa do 7º dia.

    Gostar

  2. 23 Abril, 2011 11:38

    Um cordeiro? Não percebi, os cordeiros são criaturas que não fazem mal a ninguém ao contrário do Teixeira dos Santos.
    Ele é tão merecedor de pena como o Walther Funk foi em Nuremberg

    Gostar

  3. 23 Abril, 2011 13:02

    A táctica socretina do momento é a de responsabilizar o Teixeira dos Santos pelo descalabro financeiro do País.
    Claro que o Teixeira merece tudo e mais alguma coisa, desde logo pela incompetência que revelou no exercício do cargo, mas sobretudo pelo seu servilismo em relação ao Sócrates.
    Mas é preciso um pouco de tento: o Sócrates é o primeiro responsável. Num país digno desse nome, há muito que estaria atrás das grades. Aqui não está porque gente como ele – pintos monteiros, noronhas e quejandos – o tem protegido até aos limites do suportável, pondo a Justiça e o estado democrático pelas ruas da amargura.
    O Teixeira é apenas mais um capacho (há-de um dia saber-se porquê…) do falso engenheiro que, em pouco mais de seis anos, pôs Portugal de pantanas.
    Nem quero imaginar como é que o Teixeira, depois de ter desempenhado o triste papel que desempenhou, pode voltar a dar aulas numa Universidade sem que esta seja imediatamente mandada encerrar por falta de qualidade pedagógica.

    Gostar

  4. certo permalink
    23 Abril, 2011 13:03

    E manhoso, autêntico mirolho, quem não descola ponta do líder é esse mirolho, que se vê logo, da mesma pandilha.

    Gostar

  5. anti-comuna permalink
    23 Abril, 2011 13:13

    Eu discordo das vossas análises. Teixeira dos Santos é um dos grandes responsáveis pela falência de Portugal. Ele é que deveria saber a porcaria que andava a fazer. Por outro lado, a história do Expesso vale o que vale. Se for verdade que o pedido de ajuda externa partiu de Teixeira dos Santos á revelia do Sócrates, isso significava algo completamente surrealista.
    .
    .
    Eu não compro essa de que o Teixeira dos Santos é uma vítima. Pelo contrário, é um dos principais responsáveis da falência de Portugal. Senão o principal responsável, se tivermos em conta que o chefe-de-governo não sendo académico da área de economia, teria que se apoiar em alguma coisa e em alguém. E falta saber quem mentiu a quem. Sócrates mentiu a Teixeira dos Santos ou este ao nosso hitlerzinho? É que o Teixeira dos Santos sempre disse que o país estava no bom caminho.
    .
    .
    Aliás, eu estou convencido que o Teixeira dos Santos é o principal ideólogo desta forma corrupta de governar o país. Foi ele que esteve nas finanças durante o descalabro guterrista (mesmo contra o próprio ministro da tutela que chegou, pasme-se, a fazer birras contra os seus secretários-de-estado, mais fieis ao partido que ao ministro) e foi ele que liderou estes seis anos de novo descalabro socialista.
    .
    .
    Fazer dele mártir é mesmo das coisas mais mirabolantes que se está a fazer nos dias de hoje. (E mais um tiro no pé da direita.) Nem acredito que o pedido de ajuda externa saiu da sua cabeça (aliás, aposto, terá sido ele sempre quem se opôs a essa ideia dentro do governo) nem acredito que agora mereça ser “acarinhado”. Ele e Sócrates são farinha do mesmo saco e, se possível, internados no Júlio de Matos. Um por ser psicopata outro por não usar o cérebro que deus lhe deu.
    .
    .
    Mas se fosse verdade que ele teria pedido a ajuda externa à revelia do chefe-de-governo, acham que merecia ser eleito pelas listas do partido? Vcs. estão loucos. E não percam muito tempo com o assunto que é apenas dar mais corda a esta dupla trágica, que levou o país ao inferno da bancarrota.
    .
    .
    Não tenho peninha nenhuma deste gajo que se arama aos cucos, fazendo caras duras como se apenas a imagem de duro valesse alguma coisa. Que vá pela sombra que o sol queima bastante.

    Gostar

  6. certo permalink
    23 Abril, 2011 13:17

    Mas também não passa disso, de outro servil, apesar de manhoso.
    Agora, quem a diz bem, já sabe, da-se: “Num país digno desse nome, há muito que estaria atrás das grades.” O grande tratante, o responsável e por sobre ele a cambada, a seita, a irmandade e mais parasitas servis que lhe dão a mão, a encobrem e se aproveitam dela.
    E já assim foi na Alemanha, antes da guerra.

    Gostar

  7. 23 Abril, 2011 13:43

    VIRÓDISKO&TOCÁMESMA
    Boa Páscoa a dizer mal disto, daquilo e daqueloutro.
    Até andam a dizer mal de Jesus.

    Gostar

  8. 23 Abril, 2011 14:49

    E porque não se cria um fundo para aplicação de poupanças nacionais “a salvo” dos governantes irresponsáveis? Um Eurobonds.pt que recolha fundos nacionais, com as garantias do BCE (aplicação financeira) e do FEEF (aplicação em sede de resgate, condicionada)?
    http://notaslivres.blogspot.com/2011/04/eurobondspt.html

    Gostar

  9. PLus permalink
    23 Abril, 2011 15:19

    Cada vez mais me convenço que eleger a governação Sócrates como o demónio que nos levou à bancarrota não é lá muito boa estratégia.
    É certo que esse senhor tem peculiares características que o tornam num mentiroso compulsivo.Quase um psicopata. Sem exagero podemos dizer que é um homem que não tem a base intelectual( falando de aptidões políticas/ideológicas) para ser um bom 1ºministro.

    Mas, pergunto, qual a grande distinção da sua governação para as antecedentes ? de forma simples: Durou tempo demais. Isto é :Teimosia..
    Os que lá tiveram, no seu lugar, já teriam abandonado o cargo há anos. Fosse demitindo-se .Fosse deixando a estrutura cair e assim perder o poder. Fosse uma transferência europeia.Fosse o que fosse. Resumindo :
    Sócrates é o ministro sem vergonha.Não se deve confiar nem contar com ele para uma redenção.

    Por isso o meu ponto é que se se quiser que Passos Coelho faça algo diferente não se deve limitar contrapor a Sócrates.( isso só levará aos ziguezagues que o Psd tem caído actualmente) .
    É preciso exigir-lhe uma verdadeira alternativa.

    Gostar

  10. trill permalink
    23 Abril, 2011 15:38

    Nota: Portugal não deve aceitar pagar mais de 4% de juros pela “ajuda”, como defende Armando Nunes. Caso tentem impôr juros mais elevados Portugal deve recusar a “ajuda” e partir para a renegociação da dívida, como o vai fazer a Grécia (onde a “ajuda” da UE e do FMI só serviu para piorar a situação)… http://psicanalises.blogspot.com/

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    23 Abril, 2011 19:12

    Na melhor tradição judaico-cristã , não há Páscoa sem o sacrifício dum cordeiro…
    A 5 de Junho , alguns da Irmandade da Coelha vão imolar-se pelo fogo.
    De facto o fogo purifica as almas e as consciências.

    Gostar

  12. 23 Abril, 2011 22:02

    eu não sei , mas acho que o senhor teixeira se autoimolou e devíamos estar-lhe agradecidos ( não muito , convenhamos , que não apaga montes de cagadas servis ) por este último gesto de decência , algures parece que havia um resquicio de consciência.

    Gostar

  13. GovernoDeCorruptos permalink
    26 Abril, 2011 13:33

    Copiar/colar dum comentário dum post anterior sobre a mesma figurazeca:

    É um caso raro de incompetência e de falta de carácter, este teixeira dos santos!
    Um bandalhozito que mal aceitou ser ministro, ainda não exercia, já era incompetente (e vaidoso). O outro que ele foi substituir saiu porque se recusou a executar a política que, necessariamente, levaria (e levou) o país à ruína. Este palhacito achou que o país ganharia tanto com a sua “ilustríssima pessoa” que até poderia suportar uma política que ele sabia ruinosa. A sua vaidade custou-nos a ruína financeira, a independência e a vergonha de tudo isto que estamos a passar.
    Vai tarde, muito tarde, demasiado tarde. Vai e não volte. Vá para o diabo que o carregue, filho duma grande puta. E que com ele vão os outros que nos venderam aos seus interesses e traíram o país. O sócrates pinto de sousa e a sua rataria chegada, devia ir por uma janela, dum vigésimo andar até às pedras da calçada e depois varridos todos para uma sargeta.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: