Saltar para o conteúdo

o debate

20 Maio, 2011
by

Sócrates perdeu hoje o debate e perdeu as eleições. Passos surpreendeu-o e surpreendeu o país. Dificilmente deixará de ser o próximo primeiro-ministro.

88 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Maio, 2011 22:03

    A cassete foi apagada por quem se prepara a sério para os debates. ehehheh
    .
    .
    Se o debate fosse decisivo… Bye, bye Socrates.

    Gostar

  2. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    20 Maio, 2011 22:05

    Socrates perdeu em toda a linha. Nem uma ideia saiu daquela cabeça. Se os portugueses ainda votarem nele então este país não tem esperença.

    Gostar

  3. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    20 Maio, 2011 22:06

    OXALÁ!

    RUA COM O ALDRABÃO DOS DIPLOMAS, DA FRIPOR. DOS MAMARRACHOS DA GUARDA, DA TVI, DA FACE OCULTA, DO BURACO EM QUE NOS ENFIOU!

    Gostar

  4. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    20 Maio, 2011 22:10

    As vossas opiniões são a sério? Sinceramente, achei Passos muito tenrinho. Nem sequer percebi porque é que ele começou o debate a falar na sua inexperiência e acabou a falar dela. Como não percebi o facto de não ter atacado as parcerias Público-Privadas, uma das muitas grandes fragilidades de Sócrates. Infelizmente, vamos ter Sócrates mais tempo.

    Gostar

  5. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    20 Maio, 2011 22:12

    Concordo. Passos esteve muito seguro, calmo e foi incisivo, não deixando Sócrates centrar o debate no programa do PSD, como se estas eleições fossem um plebescito ao programa social-democrata. Viu-se um Sócrates muito pouco confortável, com uma linguagem corporal irritante. Passos esteve sempre impassível quando o seu adversário argumentava. O menino mimado, chegou a queixar-se, pasme-se, que a oposição só sabe dizer mal. Parece argumentação de dirigente de clube de futebol. Um grau zero. O PS devia ter vergonha da campanha que faz, da nulidade que insiste em ter como candidato a primeiro-ministro. Xeque-mate Passos Coelho.

    Gostar

  6. razia's avatar
    razia permalink
    20 Maio, 2011 22:14

    Aqueles olhos esbugalhados do pinócrates, aquele esgar confuso e irritado, o tom de voz esganiçado sempre a choramingar. Aquele ar de vítima de telenovela venezuelana de 3ª categoria sempre a repetir a mesma ladainha, um completo vazio de ideias. Foi arrasado!
    .
    Chegou o fim socratinos!

    Gostar

  7. Rui Paulo's avatar
    Rui Paulo permalink
    20 Maio, 2011 22:15

    Um Sócrates repetitivo, manhoso, confuso, apoiando-se nas ideias dos outros, um discurso de vacuidades… nada mais do mesmo, portanto! Do outro lado, um homem afirmativo, incisivo, frontal e a discutir o PAÍS.

    Gostar

  8. orabolas's avatar
    orabolas permalink
    20 Maio, 2011 22:15

    Em 6 anos vi pela 1ª vez o Socrates gaguejar… abada.

    Gostar

  9. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 22:15

    Sócrates foi demolidor.
    Os portugueses ficaram a saber que Passos Coelho não tem envergadura intelectual e politica para governar o país mais antigo da Europa.
    Não queremos mais experiências.
    Para experiências – e más! – já nos bastaram o fujão Barroso e o guerreiro Santana.

    Gostar

  10. Piscoiso's avatar
    20 Maio, 2011 22:16

    Porreiro,
    já não é preciso eleições.
    Ganhou o debate.

    Gostar

  11. José's avatar
    José permalink
    20 Maio, 2011 22:18

    José S. foi mesmo demolidor: da sua própria credibilidade e preparação. Nunca foi tão fraco num debate. Mesmo com as mentirolas todas alinhadas na cartucheira habitual, molhou a pólvora toda.

    Levou a maior coça da sua vida política.

    Gostar

  12. 100anos's avatar
    100anos permalink
    20 Maio, 2011 22:19

    O “engenheiro” relativo apanhou uma coça.
    Passos Coelho convenceu mesmo.
    Temos homem !

    Gostar

  13. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 22:22

    Os devotos fundamentalistas da Igreja Anti-Sócrates dos Últimos Dias já estão paramentados e a cantar hossanas pela possibilidade, embora que remota, do seu bispo «Macedo» – o Passos Coelho – vir a chefiar o futuro conclave governativo.
    Estais muito enganados.
    Sereis sacrificados no altar da presunção e das farófias!
    O Arlindo vai estará aqui para ver as labaredas onde sereis consumados.

    Gostar

  14. tina's avatar
    tina permalink
    20 Maio, 2011 22:23

    Sócrates é tão primitivo, parecia um neerdenthal comparado com PPC. E tudo simplesmente porque PPC soube mostrar a verdade de uma maneira clara.

    Gostar

  15. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    20 Maio, 2011 22:23

    Arlindo, Piscoiso. Falta o campo de minas.

    Gostar

  16. insider's avatar
    insider permalink
    20 Maio, 2011 22:24

    ó arlindo abrantes!
    vai dar banho ao cão!

    Gostar

  17. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 22:25

    Pela enxurrada de comentários pró- Passos, desconfio que os mesmos já estavam pré-impressos…ou encomendados pelos «pastores» dessa seita…
    Mas vocês viram o debate ou estiveram a ver a telenovela da TVI?
    Será que estamos a falar do mesmo debate ou vocês estão a gozar com o Arlindo?

    Gostar

  18. Fernando Lopes's avatar
    Fernando Lopes permalink
    20 Maio, 2011 22:25

    Isto é um blogue ou um relato de futebol?
    Assim opiniões mais elaboradas e menos futebolísticas pode ser?
    E que a Liga Europa já foi na quarta-feira …

    Gostar

  19. José's avatar
    José permalink
    20 Maio, 2011 22:26

    Amén, Snr. Arlindo Costa. Vocelência é uma sumidade analítica. Um pináculo de prognósticos feitos. Um calhau de certezas acabadas e por isso merece o prémio Vou Ali e Já Venho. E outro ainda maior: Vai Ver Se Está a Chover.

    Gostar

  20. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    20 Maio, 2011 22:27

    Este Arlindo está alucinado, certo? O asqueroso socras foi demolidor? Sim, demoliu um País.

    Gostar

  21. António's avatar
    António permalink
    20 Maio, 2011 22:27

    Pedro Passos Coelho para Prémio Nobel da Paz.

    Gostar

  22. tina's avatar
    tina permalink
    20 Maio, 2011 22:28

    “O “engenheiro” relativo apanhou uma coça”
    .
    De que maneira!… Julgava que bastava ir simplesmente com as estafadas acusações sobre a segurança social e o PEC IV. Agora todos ficaram todos a saber a farsa que ele é. Nenhuma inteligência, nenhuma imaginação, apenas esgares indignados e outra mimitica própria de uma pessoa menos capaz.

    Gostar

  23. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 22:31

    O «José» que aqui aparece em cuecas e a delirar é o mesmo que «absolveu» em post uma magistrada apanhada com uns bons almudes de aguardente?
    Se é, estamos conversados…

    Gostar

  24. pedro's avatar
    pedro permalink
    20 Maio, 2011 22:31

    Não vi o debate.
    Já não consigo ver nem ouvir o fujão Sócrates.
    Mas fiquei contente por ter sabido que apanhou um coçório, hehe!

    Gostar

  25. José Pinto Basto's avatar
    José Pinto Basto permalink
    20 Maio, 2011 22:34

    Passos Coelho manteve Sócrates preso pelo cachaço, como se faz a um gato. Limpinho!

    Gostar

  26. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    20 Maio, 2011 22:40

    Parece-me que o debate começou a correr mal a Passo logo no início quando Sócrates lhe apresentou o relatório da empresa de que era administrador a atribuir a crise a razões internacionais e a ter compreensão pela situação interna. Realmente, até há poucos meses governo, oposição, banqueiros e muito mais gente andavam completamente na mais profunda ignorância. São as nossas elites.

    Gostar

  27. Fulano de Tal's avatar
    Fulano de Tal permalink
    20 Maio, 2011 22:41

    Calma, ainda não começou a campanha suja.
    Lembrem-se do que aconteceu ao Cavaco? Tinha uma percentagem enorme à partida e acabou por ganhar à tangência de ir a uma segunda volta.

    A partir de agora vão começar a surgir as mil e uma notícias de pretensas vigarices do Passos Coelho. Aliás, a primeira já está hoje no DN, o jornal a mando de Sócrates.

    Gostar

  28. lica's avatar
    lica permalink
    20 Maio, 2011 22:42

    Arlindo da Costa
    Posted 20 Maio, 2011 at 22:31 | Permalink
    O «José» que aqui aparece em cuecas e a delirar é o mesmo que «absolveu» em post uma magistrada apanhada com uns bons almudes de aguardente?
    Se é, estamos conversados…

    é ele mesmo. Não quero nem tenho procuração para defender o JOSE mas sempre me atrevo a aconselhar o ar lindo a ir debater com ele o assunto a que se refere no seu blog http://www.portadaloja.blogspot.com/
    a caixa de comentários a esse assunto está aberta e o sr ar lindo pode e deve lá expor o seu ponto de vista e sujeitar-se tambem a levar uma abada do autor do blog o JOSE

    Gostar

  29. tina's avatar
    tina permalink
    20 Maio, 2011 22:43

    Fincapé, não pareça tão desesperado que lhe fica mal. Está a fazer a mesma figura triste que os abrantes farão amanhã.

    Gostar

  30. JJ Pereira's avatar
    JJ Pereira permalink
    20 Maio, 2011 22:43

    O problema não reside no bicharel, perdão, bacharel zézito, famoso desenhador camarário e “governante” acima de toda e qualquer suspeita – o problema reside, isso sim, nos esclarecidos, informados e èticamente exigentes concidadãos que votam em semelhante criatura.
    Quanto às redacçõezinhas de encómio ao bípede, que por aqui aparecem, ou são justificações de “tença” ou simples casos clínicos.

    Gostar

  31. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    20 Maio, 2011 22:47

    PPC tem um programa para a saúde que é um desastre público e um “pote” para os Mellos & C0;
    Sócrates cansa com a cassete de que a oposição é culpada da crise por não ter aprovado o PEC4.
    .
    Ps: Sócrates cagou-se autenticamente no moderador do debate e não ganhou nada com a estratégia.

    Gostar

  32. João Lisboa's avatar
  33. João Neto's avatar
    João Neto permalink
    20 Maio, 2011 22:54

    Concordo com o Rui A.
    Salvo algum incidente de campanha por parte do PSD, esta noite terá sido decisiva.

    Gostar

  34. General's avatar
    General permalink
    20 Maio, 2011 22:54

    Já lão vão dois anos e o filme repete-se , os cagarolas intelectuais cagam sentenças e cantam vitória ! O assalto ao poder está no papo , afiem-se as unhas , e forme-se um banco , o dinheiro já vem a caminho. Salteadores do Pais Perdido !

    Gostar

  35. rb's avatar
    20 Maio, 2011 22:55

    ui, houve hoje eleições e ninguém avisou?

    Gostar

  36. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    20 Maio, 2011 22:55

    Está enganada, Tina. Seria útil Sócrates ser afastado, mas, não sendo de direita, preocupa-me a deriva deste PSD. Considero que não há qualquer problema com o regime, mas sim com a má governação, os maus governos, os maus políticos e as más elites. E não é só no país. A Merkel, um exemplo para a direita, mostrou estar alienada dos nossos assuntos, dizendo baboseiras de muito baixo nível. Com gente desta, não há que ter grande esperança no futuro,n nem da Europa, nem do país.

    Gostar

  37. ADzivo's avatar
    ADzivo permalink
    20 Maio, 2011 22:57

    post muito simplista, e pobrezinho, para tentar ser tão conclusivamente favoravel para um politico que ADMITIU publicamente ter assinado um relatório de contas, na qualidade de administrador, já sem o ser. Verifiquem a sua declaração do IRS…foi feita telefonicamente, querem ver.
    Deixem de comprar opiniões e esperem pelo veredicto.

    Gostar

  38. hugo freitas's avatar
    hugo freitas permalink
    20 Maio, 2011 22:57

    não viram o debate por certo, mas n admira, os frequentadores desta taberna estão desde há muito conotados e identificados!
    Contudo, sugiro que revejam o debate outro dia – sóbrios – ou então, ainda hoje mas sem os óculos anti-socráticos colocados na cabeça, porque o que eu vi foi sócrates encostar ppc à parede em todos os campos. pergunto-lhes : que dizer logo da abertura quando leu o documento assinado por ppc relativo aos efeitos da crise internacional sobre a economia portuguesa a ressalvar ainda assim a boa prestação da governaçãosócrates? que dizer do aperto a ppc relativo ao programa da saúde e à sua privatização, ao qual n respondeu? que dizer do mercado de trabalho e do despedimento sem justa causa, ao qual n respondeu? a unica resposta que ppc dava, era confrontá-lo com a responsabilidade da crise, argumento descredibilizado logo ao início com a leitura do documento da empresa onde era administrador ppc, no qual reconhecendo os efeitos da crise, enaltecia ainda assim, a prestação do governo.
    Podem vir aqui para a taberna liberal gritar vitória, na certeza contudo de que o debate n foi como o relatam, e com a certeza ainda maior de que não será por gritarem vitória, qua a vitória vai surgir.
    aliás, mutio provavelmente, já sabem qual vai ser o resultado das eleições e esse, sei-o bem, não lhe agrada de odo.

    Gostar

  39. tina's avatar
    tina permalink
    20 Maio, 2011 22:59

    Sócrates está furiosíssimo, vai dormir mal esta noite. Como poderá retaliar contra PPC que o deixou ficar tão mal visto perante a nação esta noite? Que passado negro haverá na vida de PPC? Talvez umas acções compradas a preços baixos e vendidas a preços altos, tal como Cavaco Silva? Ansiosamente, aguardamos por cenas dos próximos capítulos da vida socialista.

    Gostar

  40. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 23:00

    Tina#:
    Que jurisprudência especial o Arlindo deve estudar para quem emborca alcóol à razão de 3, o g/l?
    Só sei que nos EUA, qualquer automobilista nestas condições «está feito(a) ao bife»!
    Ou em Portugal a aguardente dos senhores doutores e quejandos é diferente da aguardente do pessoal da Quinta da Fonte?

    Gostar

  41. tt's avatar
    20 Maio, 2011 23:02

    Grande malha num Sócrates de olhar a chispar raiva.
    Ui! Quero ver o que é que o gaylambinha da choldra corporativa vai dizer em defesa do querido líder!

    Gostar

  42. Mário Cruz's avatar
    Mário Cruz permalink
    20 Maio, 2011 23:06

    Huguinho seu maldisposto. Não precisa de ser assim embirrento só porque o Sócras levou na anilha esta noite… LOL

    Gostar

  43. Lima's avatar
    Lima permalink
    20 Maio, 2011 23:07

    “Pela enxurrada de comentários pró- Passos, desconfio que os mesmos já estavam pré-impressos”
    Caro empedernido, este não estava pré-impresso. Realmente, para uma mente minimamente esclarecida, deu para perceber que PC é a verdadeira alternativa do momento. JS esteve o debate todo visivelmente acossado e estranhamente nervoso. Curiosamente levou em cima com o argumento que arremessou contra FL e PP da falta de programa eleitoral, quando foi confrontado com o facto de o seu próprio programa de governo não passar de um rol de intenções vãs e de “vamos estudar” (boa táctica de não se comprometer e consequentemente de não escorraçar prematuramente os incautos eleitores que não entendem bem a nulidade de valor do politiquês, mas sim a linguagem pragmática de medidas concretas), tal como o foram todos os PAC’s que nos foi impingindo até aqui, à bancarrota.

    Gostar

  44. tina's avatar
    tina permalink
    20 Maio, 2011 23:07

    Vitorino, tal como Fincapé, socialistas ferrenhos mas que se fingem intelectuais e despreendidos, está agora a pensar na melhor movimentação que possa afastar Sócrates e quem sabe, elegê-lo a Presidente do PS como quem não quer a coisa. Mas a cobardice é tanta, disfarçada de lealdade, que não irão a lado nenhum. Ferro Rodrigues, o acusado pedófilo que fugiu para a Roménia, é o melhor candidato a Presidente do PS. Hesitações, sempre é melhor um ministro derrotado ou um ex-acusado de pedofilia para Presidente do PS? Aguradam-se ansiosamente cenas dos próximos capítulos socialistas.

    Gostar

  45. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Maio, 2011 23:08

    O Passos Coelho começou logo a ganhar o debate quando não engoliu o isco do Sócrates em discutir apenas o programa do PSD. E em vez de se pôr à defesa, partiu para o ataque e aí o Sócrates só sabe debitar a cassete. À Cunhal. Eu pensava que o Sócrates ia inovar. Mas não. Veio com a mesma estratégia dos debates anteriores e foi engolido.
    .
    .
    Eu já o tinha dito aqui, mais ou menos, que o Sócrates estava a abusar da cassete. Já cansava e a figura do coitadinho esgotou-se. Como ouvi alguém dizer: tem o discurso do corno. E, nestas coisas coisas, a vox poppuli é corrosiva. Por outro lado, esta mania de querer parecer cansado (e ontem foi visivel no olhar de drogado do Sócrates na Conf. do DE) também é um erro, pois é refazer toda a imagem que antes ele vendia. Hoje foi evidente que o seu mau feitio incontrolável se virou contra ele. Até nas caras de cínico, que foram fatais. Até nisto os assessores do Passos Coelho foram espertos em o aconselhar a manter sempre um discurso de calma ao ouvir a cassete e a ser feroz nas acusações.
    .
    .
    Mas, apesar de uma pesada derrota do Sócrates no debate (que depois lá veio outra vez com a cassete após o fim do debate), há sempre na imprensa e nos opinion makers uma tentativa de limpar a imagem dele. Até dizem que ele terá empatado o debate. Mas não empatou. Foi mesmo engolido. E isso poderá consolidar a tendência de subida do PSD e matar de vez as esperanças de um PS vencedor nas próximas eleições. Hoje o Passos, não apenas foi buscar votos aos indecisos como deve ter tirado uns bons pontos ao próprio CDS.
    .
    .
    PM Arlindo, Vc. é sabujo como o gajo que Vc. tanto admira. É tão porco o seu comentário ao José, que Vc. merecia levar uns bons tabefes no focinho, para aprender a ser homenzinho. Enfim, também quanto mais porquito é, mais as pessoas podem ficar a saber que tipo de pessoas seguem o crápula do Sócrates.

    Gostar

  46. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    20 Maio, 2011 23:08

    “que dizer logo da abertura quando leu o documento assinado por ppc relativo aos efeitos da crise internacional sobre a economia portuguesa ”
    .
    ainda vou ver o PS arrepender-se desta estratégia de divulgar relatórios de empresas; se os PSD’s seguirem o mesmo caminho vai ser lindo ver os relatórios de empresas assinados por dirigentes e amigos do poder actual, sejam Varas sejam Canas.

    Gostar

  47. Mário Cruz's avatar
    Mário Cruz permalink
    20 Maio, 2011 23:11

    Oh Ar lindinho, o menino veio para aqui desconversar para desviar a atenção da ABADA que o Sócras levou? Aqui fala-se disso, sem pena. O Sócras estava a pedi-las há muito tempo.

    Gostar

  48. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 23:20

    O AC é muito representativo da «estupidentzia» e da espertezasaloitzia» tuga que prolifera por este país fora.
    Criticam os indígenas por tudo e por nada. Por serem mandriões; por não querem estudar; por não quererem cumprir as regras, os horários; por não quererem pagar impostos; por quererem viver à custa dos outros,etc, et.
    Mas quando um elemento, investido(a) de autoridade, mete a «pata na poça» ou prevarica socialmente, aqui del-rei-, isso é só conspiração, a pessoa até não é má pessoa, o sr. agente teve excesso de zelo, a lei não é bem assim; afinal a lei só e aplica a bêbados encarteirados, etc,etc.
    Tiques muito típicos destes tugas desdentados, porcos, feios e maus, e que ainda têm o descaramento de virem para aqui mandar bitaites e gloogar banalidades e parvoíces.
    Cambada de inúteis!

    Gostar

  49. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    20 Maio, 2011 23:20

    Ó Tina, já reparou num argumento já por aqui exposto (não por si) e que acabo de ouvir na TV? Parece que Passos já terá estudado a descida da TSU e Sócrates não. Repare que Passos disse que não sabia, mas que tinha de ser suficientemente alta para ter efeitos (o mínimo 4%). E Sócrates disse que não poderia ser alta para não terem de subir outros impostos (provavelmente, o IVA). Qual das respostas é mais esclarecida? As duas respostas são-no igualmente. A diferença está apenas nas razões política. Pessoalmente, tenho dúvidas de qual será a melhor.

    Gostar

  50. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Maio, 2011 23:23

    “ainda vou ver o PS arrepender-se desta estratégia de divulgar relatórios de empresas; se os PSD’s seguirem o mesmo caminho vai ser lindo ver os relatórios de empresas assinados por dirigentes e amigos do poder actual, sejam Varas sejam Canas.”
    .
    .
    Não acredito muito nisso. Duvido que isso colha junto do eleitorado e é perder demasiado tempo quando a estratégia do Coelho está correcta: discurso tecnocrata a explicar o que quer fazer quando chegar ao poder.
    .
    .
    Eu penso que o Sócrates perdeu em quase toda a linha mas há um ponto que não soube aproveitar muito bem a fraqueza do Passos Coelho. A questão da TSU. O Sócrates com a cassete não convence, pois é repisar os mesmos argumentos e o Coelho afinou a resposta. Mas o facto de dizer que vai ainda estudar o assunto, no fundo é admitir que vai fazer igual ou pior que o PSD, mas esconde-o para não perder votos. Sinceramente, que erro mais infantil do Sócrates. Os assessores não tiveram tempo de elaborar uma nova posição mais convincente? Se até nesta fragilidade do PSD, o Sócrates foi derrotado, como poderia ele ambicionar ganhar o debate?
    .
    .
    Este debate é para ser visto outra vez. Porque é dos debates mais importantes desde os tempos do “Olhe que não, olhe que não!” E aqui o Passos Coelho deve ter ganho, não apenas o debate mas consolida-se com a imagem que pretende criar: pessoa bem preparada para governar. (Até na forma habilidosa como desmonta os dados divulgados hoje pela DGO soube tirar partido. Até nisto atirou o Sócrates por cima das cordas.)
    .
    .
    Agora vai ser interessante assistir às campanhas negativas contra o gajo. E aqui se vai ver até que ponto a máquina de propaganda do governo será incapaz de tirar uma vitória folgada ao Passos Coelho. Que nestes debates foi crescendo, atingindo o climax hoje.

    Gostar

  51. tric's avatar
    tric permalink
    20 Maio, 2011 23:24

    Este “gajo” digam o que disserem foi um Génio!!! um Génio da Ecónomia Portuguesa…não implementem um modelo economico-social baseado no de Salazar, não…metam-se com merdices, metam-se…

    Gostar

  52. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Maio, 2011 23:25

    “Mas quando um elemento, investido(a) de autoridade, mete a «pata na poça» ou prevarica socialmente, aqui del-rei-, isso é só conspiração, a pessoa até não é má pessoa, o sr. agente teve excesso de zelo, a lei não é bem assim; ”
    .
    .
    Vc. é porquito. Não está em causa a figura do José mas uma outra pessoa. Se tem alguma coisa queixar-se vá para a porta do tal magistrado e dê-lhe no focinho. Agora vir para aqui atirar pedras a um tipo, só porque é colega de profissão de um potencial maus profissional, além de porquito é perigoso. Veja lá se alguém se lembra de si quando menos espera. ;))

    Gostar

  53. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    20 Maio, 2011 23:25

    Este foi o primeiro momento verdadeiramente “prime-ministerial” de Passos Coelho. O momento em que bate Sócrates e vai dar-lhe um elan, uma dinâmica de confiança, de vitoria. A campanha será completamente diferente em função do que aconteceu hoje, que foi uma vitoria contundente pelo estilo. O PSD será um partido mais mobilizado, o eleitorado vai olhar para Passos de outra maneira, a comunicação social será mais “amiga”dos laranjas. Isto porque se deu um “clique”, algo que pode não ter muita consistência mas gera uma tendência que será difícil ao PS inverter. O eleitorado esta descontentes, quer mudar e vendo alguém com dinâmica de vitoria tem tendência para a reforçar. Também acho que o CDS pode ter perdido votos hoje. Este debate reforçou a bipolarizacao, fortaleceu muito o nosso “Roger Moore” (Passos Coelho tem um visual parecido com o do actor nos seus tempos como James Bond), mas o PSD traz sempre “surpresas”, por isso vamos ver se O PSD aproveita a onda ou se complica.

    Gostar

  54. certo's avatar
    certo permalink
    20 Maio, 2011 23:25

    “Ps: Sócrates cagou-se autenticamente no moderador do debate e não ganhou nada com a estratégia.” Portela menos 1

    Ps: Sócrates cagou-se,
    desonesto, insolente
    nos modos, na batota,
    em breve se refugiou
    nuns trejeitos de riso
    cínico de despeito.
    E quis engrolar, falar
    genérico, à toa, como
    é seu jeito, vergado ao
    rigor, à calma e excelência
    do opositor, demonstrativa
    de outra credibilidade e segurança.

    E ao fim era um mentiroso a estrebuchar de manco.

    Gostar

  55. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 23:31

    TRIC:
    Ora aí está um «gajo» que fomentou e defendeu o Estado Social e que tinha um desprezo visceral pelos agiotas, plutocratas e liberais da treta.
    Com esse «gajo», os banqueiros e os milionários do seu tempo ficavam sempre fora da porta da Presidência do Conselho.
    Com um governo do Passinhos (o diabo seja surdo, cego e mudo!), muitos conselhos de administração e advogados de negócios iriam domiciliar as suas actividades e as suas sedes sociais para S.Bento…
    Seria um verdadeiro «off-shore»….

    Gostar

  56. Piscoiso's avatar
    20 Maio, 2011 23:34

    Se me é permitido escrever o que vi, sem ser insultado por não estar alinhado, aqui vai:
    Não segui o debate, havia uma tv ao longe onde ele passava.
    Espreitei as imagens, mas não ouvi nada, nem me interessei em ouvir, presumindo que cada qual levava a sua cassete.
    Das imagens saltou à vista uma melhor presença televisiva de Sócrates
    Melhor penteado, melhor maquilhagem e uma atitude mais assertiva e empática.
    Passos Coelho foi prejudicado por uma maquilhagem pálida, de lábios quase inexistentes e um penteado inacabado, mostrando indícios de calvície.
    Equivaleram-se no guarda-roupa.
    A expressão corporal de Passos Coelho, muito titubeante, perdeu para a segurança de Sócrates, que também tem melhor dicção.
    Se isto vai ter alguma influência nas eleições, não faço ideia.
    Tão só a minha opinião.

    Gostar

  57. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Maio, 2011 23:37

    “Isto porque se deu um “clique”, algo que pode não ter muita consistência mas gera uma tendência que será difícil ao PS inverter. O eleitorado esta descontentes, quer mudar e vendo alguém com dinâmica de vitoria tem tendência para a reforçar. ”
    .
    .
    Em condições normais seria assim. Num país a sério, era-o certamente. Neste país onde a imprensa é controlada pela esquerda e por interesses pouco claros, duvido disso. Penso até que a imprensa poderá ainda ser mais tendenciosa contra o Passos Coelho. Agora, como Vc. bem o refere, também depende do próprio comportamento do PSD, mas parece que eles afinaram a máquina de comunicação e a coisa tem saído melhor.
    .
    .
    É por isso, aposto, amanhã ou o maus tardar Segunda-Feira, lá virão noticias encomendadas pela máquina de propaganda negativa do Sócrates e aí se vai ver mesmo se isto foi decisivo ou não. Eu não tenho a certeza que o seja. Mas terá sido aqui que o Passos Coelho desfaz as dúvidas sobre uma eventual vitória. Vamos ver.

    Gostar

  58. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Maio, 2011 23:39

    E já agora, a gravata do Sócrates estava absolutamente a condizer, ao contrário da do adversário que tinha uma cor de burro a fugir.

    Gostar

  59. pedro's avatar
    pedro permalink
    20 Maio, 2011 23:46

    concordo que Passos esteve melhor, mas tudo o que não seja, o P.S. ficar com uns 10%, é uma derrota de Portugal. E,só não deve ser varrido do mapa eleitoral ,porque o P.S.também tem gente honesta que não consegue entender o que o “engenheiro” fez a Portugal. Igualmente ,não devemos esquecer o que o P.S. fez pela liberdade na implantação da democracia em Portugal.

    Gostar

  60. João Santos's avatar
    João Santos permalink
    20 Maio, 2011 23:47

    Todos os velhos paradigmas continuam intocados, o país não lucrou com a troca de acusações, nenhum tema estratégico esteve na agenda da discussão. Mas Passos pode ganhar as eleições porque afivelou aquela dose de autoritarismo com a qual deambulamos há séculos em secular genuflexão, como eternos sonâmbulos. Fez cara de mau e aqui isso é que dá votos, vem de uma velha tradição absolutista, inquisitorial, totalitária. Pode ganhar e isso, até ver, será um acto de higiene cívica e mental pelo afastamento, da ribalta pública, desse inenarrável governante actual. O pior virá depois, quando nos livrarmos do FMI e dos credores e o país continuar apostado em fabricar equívocos, viver de clonagens, desacertado com o seu passado, num desperdício de séculos de vivências mercantis. Ainda ninguém se deu conta de que o industrialismo aqui é macaqueado, residual, com rala sintonia com a trajectória secular deste povo? Que essa vertente industrial deve ser estimulada, é certo, mas como a sobremesa de uma refeição mais vasta? Ainda ninguém percebeu que o sistema sanguíneo, linfático e nervoso da globalização é o comércio? E que nisso poderemos voltar a ser muito grandes? Que Portugal querem, afinal? O da Autoeuropa que nos arruina o PIB no final da tarde do próprio dia em que, por desventura, venha a sair daqui? Portugal ganharia muito em macaquear-se a si próprio…

    Gostar

  61. Trinta e tês's avatar
    20 Maio, 2011 23:47

    Sócrates perdeu o debate, sem dúvida. E perdeu-o onde costuma ser mais forte: os truques que obrigam o adversário a falar no que ele quer. Desta vez, caiu na “armadilha” da saúde, como tinha caído na armadilha da carta do Louçã. O problema é que, bem espremido, dificilmente conseguimos retirar alguma ideia válida (no sentido de reconverter a nossa economia) de ambos os contendores.

    Gostar

  62. MarcusAurelius's avatar
    MarcusAurelius permalink
    20 Maio, 2011 23:52

    O CORNUTO CORRUPTO PALHAÇO ANALFA MOLUSCO PANALEIROIDE LEVOU UMA BANHADA DESCOMUNAL! FOI UMA NULIDADE, O QUE É QUASE IMPOSSÍVEL POIS O TRAFULHA PORCALHÃO ESTÁ NORMALMENTE 9.0 GRAUS ABAIXO DA ESCALA DE RICHTER. O PASSOS FOI UM TORNADO F5 NA FUJITA SCALE!!!!! QUE GOLEADA QUE LEVOU O ZÉ TABERNEIRO DAS CAGADEIRAS DA GUARDA, COMO TÃO VINCADAMENTE DISSE O SOCRETINO DO MIGUEL SOUSA TAVARES.

    Gostar

  63. MC's avatar
    20 Maio, 2011 23:54

    Colocar o PPC a gerir os 78 mil milhões é como promover o Bibi a chefe dos escuteiros !!!

    Gostar

  64. João G's avatar
    João G permalink
    20 Maio, 2011 23:55

    “Igualmente ,não devemos esquecer o que o P.S. fez pela liberdade na implantação da democracia em Portugal.”
    O que foi que o P.S. fez? Pode-nos refrescar a memória?
    Mas não nos conte o mito urbano que circula e comece por desmentir os “Contos Proibidos”.

    Gostar

  65. João Campos's avatar
    João Campos permalink
    21 Maio, 2011 00:43

    É hora. Rua com ele!

    Gostar

  66. fado alexandrino's avatar
    21 Maio, 2011 00:50

    Piscoiso
    Posted 20 Maio, 2011 at 23:34 | Permalink
    Excelente análise, então se tivesse visto o debate podia escrever um apontamento do tamanho do Guerra e Paz.

    Gostar

  67. João Cerqueira's avatar
    João Cerqueira permalink
    21 Maio, 2011 00:52

    Passos Coelho venceu o debate.
    E levou Sócrates ao tapete várias vezes.
    Porque o responsabilizou pela bancarrota, porque não o deixou sacudir a água do capote, porque desmontou a teoria mirabolante de que o chumbo do PEC 4 era a causa de todos os problemas, porque demonstrou que ele mentiu (”não precisamos do FMI para nada”) e porque conseguiu provar que tem um programa político para governar Portugal.

    Obviamente os socialistas vão cantar vitória. Mas, bem lá no fundo da sua consciência, sabem perfeitamente que hoje Sócrates foi desmascarado perante todo o país.
    Os truques já não vão mais resultar.

    Gostar

  68. Sousa Pinto's avatar
    Sousa Pinto permalink
    21 Maio, 2011 01:25

    Obrigado Arlindo da Costa, por reforçar o sentimento anti-Sócrates.

    Gostar

  69. A. R's avatar
    A. R permalink
    21 Maio, 2011 01:41

    Bem mas aprendi três coisas:
    – Moderado é moderado
    – O sistema de saúde é pago pelo PS. Não sai dos bolsos dos Tugas!
    – Mais dinheiro para obra social e temos, a par com Espanha, 20% de crianças na pobreza: um dos piores valores da Europa que para quem “deu o seu melhor” fica como um carimbo para a posteridade.

    Tudo isto após esturricarem em 6 anos 80 biliões de euros, fora uns 20 biliões que andam a voar. O animal feroz, e restante fauna, sem teleponto é uma desgraça.

    E Passos digamos não esteve assim tão bem … apenas sofrível.

    Gostar

  70. ping pong's avatar
    ping pong permalink
    21 Maio, 2011 01:54

    Passou-se algo estranho .. será que os maçons estão a puxar o tapete à marionete televisiva que construíram e manipularam ao longo destes anos?
    Até o panzer S Silva não já consegue sair da tática em que se enredou e que mal aprendeu das teorias desconstrucionistas de Derrida – como se pôde constactar no programa expresso para a meia noite.
    A troupe que nos governou chegou ao fim – o que propõem ao país é de uma vacuidade impressionante.

    Gostar

  71. Xico dos Balões's avatar
    Xico dos Balões permalink
    21 Maio, 2011 02:07

    Wishful thinking…

    Gostar

  72. Analfabeto informático's avatar
    Analfabeto informático permalink
    21 Maio, 2011 02:18

    Tudo Sócrates é repelente. Este Arlindo nem com água raz lá vai. Não há história de comensais deste jaez a defender o tacho. Até para a repelência há limites!

    Gostar

  73. JOE 4's avatar
    JOE 4 permalink
    21 Maio, 2011 02:39

    Meus caros senhores e senhoras já cansa a ignorância, já cansa os oculos de Alcanena DOS SEGUIDORES, deste homem que em tudo o que era mau nesste país estava metido, faces ocultas,
    como de resto é a dele, que oculta muito bem todos os podres que nele dentro há, free ports, casas aprovadas, com muitas duvidas quanto há sua legalidade, efim um monte de maroscas aqui e ali,
    Oiçam bem com atenção ao que vou dizer este Sr. Ainda vai parar atrás das grades disso não tenho duvidas nenhumas perde o puleiro e ganha um lugar numa cela especial e vai para onde merece, ainda vão se lembrar deste post garanto, este homem não presta este Socrates foi a desgraça deste País. PPC pode não ser a salvação da patria mas é seguranmente um homem sério coerente e não está largamente á frente da especie de governante ( Sr. trocaste) porque tem dito o que pensa para o país com verdade sem discurso de ganhar votos e o que a maioria dos portugueses gostam é de musica para os ouvidos, como se quem governasse o País fosse alguem que não este Sr.
    Efim é ignorancia a mais para um País que já não está tão atrasado quanto isso.

    Gostar

  74. Leme's avatar
    Leme permalink
    21 Maio, 2011 02:58

    Para
    MarcusAurelius
    Posted 20 Maio, 2011 at 23:52 | Permalink
    .
    Completamente de acordo. E mais, o fim do “canalizador técnico” vai ser de eunuco lavador de ralos de sarjeta com a língua dado o vício que os amantes – a lésbica Câncio e o invertido Infante -, entretanto, lhe impuseram.
    Mas toda esta porcaria não satisfaz o pagode – que ainda é – português. O Socretino mai-la a sua corja de camaradas estão a arriscrar-se a ficar com a cabeça cortada e arrojada para a merda ou, menos elegante, com o corpo “apindurado” numa corda para depois ser arrastado pelas ruas e ruelas.
    É um destino apropriado para semelhante filho da puta.

    Gostar

  75. tina's avatar
    tina permalink
    21 Maio, 2011 10:22

    “E quis engrolar, falar
    genérico, à toa, como
    é seu jeito, vergado ao
    rigor, à calma e excelência
    do opositor, demonstrativa
    de outra credibilidade e segurança.”
    .
    Certíssimo, Certo. Que grande alívio ver uma pessoa tão capaz, que grande sentimento de segurança, especialmente depois de termos aturado aquele louco tanto tempo.

    Gostar

  76. Miguel Santos's avatar
    Miguel Santos permalink
    21 Maio, 2011 10:25

    Martim Silva, editor de política do Expresso, diz que Sócrates não vive neste mundo mas ganhou o debate:
    http://aeiou.expresso.pt/socrates-nao-vive-neste-mundo-mas-ganhou-este-debate=f650161

    Eu diria que já são dois que não vivem neste mundo…

    Gostar

  77. Zappa's avatar
    Zappa permalink
    21 Maio, 2011 10:43

    Arlindos deste blog tem q ser realistas e honestos assumem de uma vez por todas sem medo…. o Pato Bravo das Beiras é uma nulidade….um Grunho….vira o disco e toca o mesmo, sem rede o homenzinho no trapézio….treme q nem varas verdes! o homenzinho é a maior farsa na politica portuguesa de todos os tempos!

    Gostar

  78. General's avatar
    General permalink
    21 Maio, 2011 11:00

    O povo é quem mais ordena e é muito mais sábio que estes bloguistas experts em discursos copiado dos livrinhos das bibliotecas dos papás . Já agora , mais vale por de novo a lobo mau a tomar conta do rebanho de que um rafeiro de massamá armado ao pingarelho , o chamado betinho da linha de Sintra ! A experiência do beto é zero , assim como assim , mais vale o zero à esquerda ou seja o “Tio Sócrates”

    Gostar

  79. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    21 Maio, 2011 11:12

    A manchete do JN espelha o quanto esse jornal faz parte da máquina da propaganda socialista. Mais nenhum pasquim se atreve a ser tão pro-socialista relativamente ao debate. Nem sequer o DN. E’ isto a imprensa do “livre” Norte? Que pobreza.

    Gostar

  80. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    21 Maio, 2011 13:11

    O Passos Coelho foi demolidor e ganhou o debate, contudo não foi um bom debate pois não se discutiram assuntos gerais de soluções políticas para o país e que fossem esclarecedoras para os portugueses. Depois temos estes socretinos, os abrantes de serviço que por pudor não menciono que só se preocupam com a imagem dos candidatos, pois a esses deixo o conselho de dizerem ao dono que vá arranjar as pestanas do olho direito pois mais parece o maluquinho do “Clockwork Orange”!

    Gostar

  81. Piscoiso's avatar
    21 Maio, 2011 14:18

    Caro minhoto,
    Como almocei um excelente bacalhau à Braga, acompanhado com um verde tinto de Monção, dou por mim a responder ao seu comentário, que por se referir aos comentadores que se “preocupam” com a imagem dos candidatos, creio que se refere à minha pessoa, que comentei sobre isso, ainda que despreocupadamente.
    Primeiro quero dizer-lhe que os insultos encastrados que usou, tipo “socretinos”, passam-me ao lado,
    nem vou replicar com idêntico nível. Se sou apoiante de Sócrates, de Passos ou de Filipe Vieira, não tem nada com isso. Se vc é apoiante de Passos, parabéns e boa caminhada.
    Achei curiosa a sua observação às pestanas da pálpebra direita de Sócrates, que efectivamente também reparei, sendo a analogia com o Alex do filme de Kubrick muito bem achada.
    O que ressalta disto é que o debate tem protagonistas “invisíveis” que incidem sobre o visual dos protagonistas no debate, seja na maquilhagem como na iluminação ou no som e mil outros pormenores da responsabilidade, neste caso da RTP, que podem manipular positiva ou negativamente qualquer dos intervenientes.
    A minha observação é desapaixonada, pois ganhe um ou outro, o debate ou as eleições, pouco ou nada me vai afectar.
    A ser afectado é pela troika.
    Mas se acha que o Coelho foi demolidor, eu preferia que ele fosse construtor.

    Gostar

  82. Contumaz's avatar
    Contumaz permalink
    21 Maio, 2011 14:21

    In occulum descansum est!
    Dedicado a todos os anti-socratinos e em especial ao MARCUS AURELIUS (20 de Maio às 23:52)

    Gostar

  83. licas's avatar
    licas permalink
    21 Maio, 2011 14:40

    hugo freitas
    Posted 20 Maio, 2011 at 22:57 | Permalink
    não viram o debate por certo, mas n admira, os frequentadores desta taberna estão desde há muito conotados e identificados!
    _________________
    PRUDÊNCIA!!! A *** PIDE *** RESSUSCITOU POR OBRA E GRAÇA
    DO ANIMAL FERROZ !!!

    Gostar

  84. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    21 Maio, 2011 18:12

    Não sei se aperceberam, mas Sócrates disse no debate que não chamou o FMI mais cedo para evitar que Passos Coelho tivesse pretexto para apresentar uma moção de censura que o derrubasse, provando defender mais os seus interesses do que os da nação…

    Gostar

  85. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    21 Maio, 2011 20:11

    Piscoiso
    Boa escolha! Se gosta de vinho verde tinto, o que é raro para quem não é do Minho, aconselho o vinhão da Adega da Ponte da Barca, e beba na malga! E para comer aconselho um arroz de lampreia, que já passou a época, do rio Lima.

    Gostar

  86. Carlos Monteiro's avatar
    Carlos Monteiro permalink
    21 Maio, 2011 22:30

    Sócrates provocou Passos Coelho afirmando que não tinha experiência governativa.
    Afinal a experiência governativa levou Portugal a um caos económico e à beira da bancarrota. A experiência deste senhor só lhe dá para fazer mal. Pena que alguns portugueses são cegos e continuam a apostar na porcaria.

    Gostar

  87. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    22 Maio, 2011 11:39

    Meu caro Arlindo da Costa,
    .
    Já pensou que podem haver membros d’A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, organização claramente apolítica, nos seus interlocutores?
    .
    Aguardo que me tente apoucar. Teremos, porventura, conhecimentos em comum, o quais, como já deve estar a cogitar, dissonam da imagem que aqui pretende versar.

    Gostar

Trackbacks

  1. Quem perdeu o debate Passos Coelho-Sócrates? | Aventar

Deixe uma resposta para pedro Cancelar resposta