Saltar para o conteúdo

os sentidos do voto

4 Junho, 2011
by

Nestas eleições do próximo domingo há três objectivos a cumprir: i) retirar o PS do poder (não apenas do governo, mas também dos princípais centros de decisão); ii) eleger uma maioria parlamentar de direita; iii) impedir uma maioria absoluta do PSD. Os primeiros dois objectivos são as duas faces da mesma moeda e não carecem de fundamentação. O terceiro é simples: o espírito liberal exige humildade no exercício do poder e ela será tanto maior quanto maior for o controlo exercido sobre o partido que lidere o governo. Se repararem, os governos de maioria absoluta de um único partido foram sempre, em Portugal e com excepção do primeiro governo maioritário de Cavaco, de triste e má memória. Passos Coelho é uma pessoa de bem e será um primeiro-ministro honrado? Muito provavelmente. Mas nem Cavaco conseguiu, com toda a autoridade e seriedade pessoal que tinha, pôr o PSD em sentido no seu segundo governo maioritário e o país padeceu de tal modo com isso que. logo a seguir, elegeu, sem questionar, António Guterres e Jorge Sampaio. Consequentemente, no domingo é pena que não se possa votar em Passos e Portas, mas apenas num deles. Que vão os dois para o governo em posições equilibradas e reciprocamente respeitosas, de forma a que isto não vá definitivamente ao fundo, é o que se deseja.

 

P.S.: Se esta manchete do Expresso tiver algum fundo de verdade é muito mau sinal: significa que a arrogância do poder já começou. É que, se assim for,  há a explicar que quem dará mais ou menos ministérios a Paulo Portas vão ser, pelo menos até às 19,00 horas de domingo, os eleitores, e não o putativo vencedor já anunciado.

162 comentários leave one →
  1. PLus permalink
    4 Junho, 2011 04:01

    Definitivamente : Voto em branco !

    Gostar

  2. Pedro.s permalink
    4 Junho, 2011 04:25

    Não sei quem escreveu tal manchete porque há muito deixei de ler jornais pestilentos como foi também o Expresso completamente alinhado com o poder do “Vale e Azevedo” durante pelo menos 5 anos.
    De qualquer modo, quem tal escreveu, fê-lo bem, percebeu o fado deste país – ao contrário de quem faz o post – sistematicamente governado por duas quadrilhas (uma maior e com menos escrúpulos, a que agora vai hibernar; outra mais pequena mas nem por isso menos nociva, pense-se só no rapazito dos 280 milhões de contos retirados do BPN de férias em Cabo Verde e nos 5000 mabecos em ânsias por um tacho dos que vão vagar).
    É óbvio que se impõe dar força ao polícia, armá-lo adequadamente a fim de garantir que não vamos ter mais uma vez a delapidação do país, para mais quando o que resta já é tão pouco.

    Gostar

  3. Qlido permalink
    4 Junho, 2011 06:55

    Eu não sei o que se passa, a única coisa que eu sei é que não confiem nesse pasquim chamado “Expresso”. Esse jornal passou os últimos meses (ou mesmo anos) a defender o regime socretino.
    Por favor, ignorem essa lixeira.

    Gostar

  4. Qlido permalink
    4 Junho, 2011 07:04

    Do editor de Economia, Nicolau Rato dos Santos, ao editor de política (que atribuiu a vitória a Sócrates no debate com Passos Coelho), o Expresso é de há muito o jornal mais sinistro do regime corrupto em que vivemos, comandado pela Banca e Maçonaria. O novo PSD por favor que se mantenha bem longe dessa escumalha, há centenas de milhares de pessoas a votar amanhã contra essa podridão, não nos desiludam por favor !!

    Gostar

  5. Pi-Erre permalink
    4 Junho, 2011 09:10

    Há cerca de 100 anos foi decretada a Lei de Separação do Estado das Igrejas.
    Já era tempo, agora, de ser imposta uma Lei de Separação do Estado das actividades Económicas, a fim de proporcionar a criação de um mercado verdadeiramente livre e concorrencial, capaz de dinamizar o desenvolvimento do país.
    Mas parece que vamos ter de esperar sentados e imóveis durante muito tempo.
    Falta-nos um Afonso Costa da Economia.
    Infelizmente.

    Gostar

  6. 4 Junho, 2011 09:23

    Este comentário falha numa parte.
    Portas terá sempre mais força (no Governo, na Assembleia) do que a dimensão que terá via voto.
    Simplesmente por ser o partido charneira que todos vão precisar.
    Daí que este “conflito” (que acaba em 48 horas) será mais de Portas a ganhar posição (para além dos 25% que terá nos votos) e de Passos a se defender do que o inverso.
    Quanto à maioria absoluta do PSD não vai acontecer. Daí ser desnecessário este alarme do CDS.

    Gostar

  7. Pardal permalink
    4 Junho, 2011 09:29

    Um bloguista da nossa praça, patriarca dos blogues, teve esta tirada:

    “Alguém me pode explicar como é que se “emagrece” o Estado (estamos na época das metáforas orgânicas) sem despedimentos na função pública? Alguém me explica como é que se extinguem centenas de organismos, institutos, empresas públicas nacionais e municipais sem se saber para onde é que vão as dezenas de milhares de pessoas que nelas trabalham? Ou será que se pensa que só há cargos de direcção e administração nesses organismos e não há contínuos, secretárias, pessoal auxiliar, técnicos, motoristas, pessoal de manutenção, etc.? Vai-se alimentar o desemprego ou o subemprego?”

    Eu dou uma sugestão:
    Acabando de vez coma as pensões vitalícias para os deputados que custam milhões ao erário público.
    Até nem interessa saber se ele é um dos “felizes contemplados” com a taluda de ficar a receber para toda a vida um ordenado de deputado só porque foi deputado oito anos (dois mandatos)…
    Isto é obsceno.
    Para manter isto – REFORMAS ACUMULADAS – anda a propor o desemprego dos outros…

    Gostar

  8. JCA permalink
    4 Junho, 2011 09:29

    .
    Nas ultimas eleições fui da abstenção-brancos-nulos.
    Nestas estava nos indecisos.
    Hoje já decidi em quem vou votar
    .
    Neste momento histórico especialmente raro de Portugal tem de se votar em massa.
    Todos têm de ir às urnas. O voto é secreto.
    .

    Gostar

  9. 4 Junho, 2011 09:36

    o espírito liberal exige humildade
    É o que menos se vê por aqui.

    Gostar

  10. Sousa Pinto permalink
    4 Junho, 2011 09:45

    Se o Salazar cá viesse hoje e mandasse, desconfio que demagogos como o Francisco Loução, Paulo Portas, José Sócrates, eram reduzidos à sua verdadeira dimensão. O Salazar não lhes batia, apenas os dava ao DESPREZO!

    Gostar

  11. Pardal permalink
    4 Junho, 2011 09:58

    “Pi-Erre
    Posted 4 Junho, 2011 at 09:10 | Permalink

    Há cerca de 100 anos foi decretada a Lei de Separação do Estado das Igrejas.”

    Apoiado!

    Seria o princípio de cisão na oligarquia dos interesses…

    Gostar

  12. 4 Junho, 2011 10:25

    Hoje, “dia de reflexão” e de “proibição” de falar e escrever sobre as legislativas, só devo registar isto:
    P”S” — 22% (se tanto, mais coiso menos coisa ou mais coisa menos coiso).

    Gostar

  13. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 10:49

    “Há cerca de 100 anos foi decretada a Lei de Separação do Estado das Igrejas.
    Já era tempo, agora, de ser imposta uma Lei de Separação do Estado das actividades Económicas, a fim de proporcionar a criação de um mercado verdadeiramente livre e concorrencial, capaz de dinamizar o desenvolvimento do país.”
    .
    .
    É engraçado que a separação da Igreja do Estado é um espirito maçonico. ehehehehehheeh
    .
    .
    Teremos que pedir à maçonaria a separação dos interesses económicos do Estado? Ou até a própria separação da Justiça? (A questão da Justiça é mesmo importante por causa da existência de duas Justiças no espirito maçonico.)
    .
    .
    No outro dia não tive tempo até para escrever sobre a maçonaria e a Revolução Francesa. O Rui A. acredita que foi a revolução francesa que influenciou o espirito maçonico mas não acredito e não adere aos factos. A primeira revolução influenciada pela maçonaria foi nos… USA. ( E a sua Constituição é maçonica em quase tudo. Mais tarde os restantes países americanos surgidos foram-no pela mção da Maçonaria, até no Brasil, em que a alta nobreza era maçonica.) A Revolução Francesa foi incitada pelos autores da Revolução Americana, com o Franklin a servir de inspirador, financiador e ideólogo da maçonaria francesa e dos seus futuros líderes. Mais tarde, curiosamente, seria um maçonico a impôr uma ditadura. O Napoleão era maçonico.
    .
    .
    Em Inglaterra a maçonaria também já dominava entre a alta nobreza e talvez por isso nunca houve uma revolução. (Tal como no Brasil.) A maçonaria foi de tal forma importante em Inglaterra que até os serviços secretos criados eram liderados pela maçonaria, que acabariam por influenciar o… Nazismo alemão, também maçonico.
    .
    .
    O nazismo alemão é peculiar porque além de maçonico é sobretudo influenciado pelas ideias maçonicas inglesas e americanas. É até interessante que os serviços secretos ingleses, maçonicos, formaram o próprio Hitler, quando este vai às ilhas tirar cursos para trabalhar para o governo alemão/prussiano.
    .
    .
    As ideias nazis não têm origem na Alemanha mas nos países anglo-saxónicos. O próprio Hitler considerava a Inglaterra um potencial aliado, havendo uma cisão importante nas ilhas sobre o Hitler e o nazismo. Parte das élites inglesas são nazis e outros são pró-germãnicos. (Não esquecer o papel do futuro rei Eduardo e até a mudança do nome da casa real, que já indiciavam as profundas lutas dentro das oligarquias inglesas sobre o nacional-socialismo. Como nota adicional, as teorias eugénicas tiveram no Churchil um importante apoiante a dada altura.) O Hitler sempre considerou a Inglaterra sua aliada tradicional e pretendia aliar-se á Inglaterra para impedir a ascensão do bolchevismo na Europa e a ascensão dos USA como nova potência hegemónica mundial. A Inglaterra acabaria por não aceitar o nazismo e o Churchil, oportunista como sempre, aproveitou para se mudar de barricada e aliar-se aos americanos e iniciar uma guerra pelo controlo da Alemanha, aspirante a potência europeia e já com uma força industrial acima de todas as potências europeias.
    .
    .
    Mas, repito, foi a maçonaria que influenciou a Rev. Francesa e não o contrário. (Ou melhor, nestas coisas há sempre interacção, claro, mas as ideias eram maçonicas.) Aliás, a maçonaria influenciou quase todas as revoluções, seja na Europa seja na América. (Desde o D. Pedro ao Simon Bolivar, toda esta gente era da maçonaria.)

    Gostar

  14. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 10:59

    Já agora, vejam o simbolo do MI5, serviço de espionagem inglês, criado pouco antes da 1ª Guerra Mundial:
    .
    .

    .
    .
    Os serviços secretos foram criados e dominados pela maçonaria inglesa.
    .
    .
    Os serviços secretos ingleses formaram parte do serviço de espionagem alemão que mais tarde ajudaria a criar o partido nazi alemão. O partido nazi alemão foi criado para “imitar” parte da sociedade inglesa, em que as oligarquias deveriam dominar a sociedade através do socialismo, por paradoxal que nos pareça.

    Gostar

  15. Anonimo permalink
    4 Junho, 2011 11:04

    .
    AC, e no Salazarismo e Caetanismo ?
    .

    Gostar

  16. jones permalink
    4 Junho, 2011 11:10

    a sério que acham que uma bancocracia é a solução para este paìs? neoliberalismo, privatizações, desemprego, divida sobre divida sobre divida até ficarmos exangues? a grécia é a solução?

    Gostar

  17. zazie permalink
    4 Junho, 2011 11:14

    Foi corrida.

    Gostar

  18. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 11:14

    “AC, e no Salazarismo e Caetanismo ?”
    .
    .
    Conheço mal o papel da maçonaria na ditadura. Ao que julgo saber, há quem defenda que o próprio Salazar era maçon. Se não o era, foi bastante influenciado pela maçonaria, pese embora a perseguição do regime a parte da maçonaria.
    .
    .
    Realce-se que não existe uma maçonaria mas várias. Com vários ritos, landmarks, etc. Por vezes apenas há confronto entre lojas, como aquele que envolveu o Paulo Portas na Universidade Moderna, que mais tarde iria ter bastantes repercussões políticas, que até levou ao controlo de instituições que eram dominadas pela Opus Dei. Como se costuma dizer, um tiro, dois coelhos. eheheheheh
    .
    .
    Mas conheço bastante mal o papel da maçonaria durante a ditadura portuguesa.

    Gostar

  19. zazie permalink
    4 Junho, 2011 11:15

    Foi nos únicos momentos em que não mandou. A maçonaria fez as revoluções republicanas.
    .
    Juntamente com os judeus. A América é fruto dessa união e a Revolução Francesa, idem, a seguir à crise financeira provocada pelo John Law e depois, em Inglaterra, com a do Mississipi.

    Gostar

  20. zazie permalink
    4 Junho, 2011 11:18

    Como é óbvio não foi a Revolução Francesa que importou a maçonaria. Bastaria conhecer a filosofia das luzes e ver de onde foi importada para se perceber isso.
    .
    Claro que depois existe muita mistura entre illuminatti e diversos tipos de maçónicos. Mas é disparate dizer-se que existe uma Revolução em França – feita por qualquer coisa sem ideiais- e só depois aparecem os que sempre as patrocinaram.

    Gostar

  21. zazie permalink
    4 Junho, 2011 11:19

    Com o Estado Novo a maçonaria piou baixinho. Porque o Salazar, até poderia ser maçónico (há quem o diga) mas, a verdade é que chamou como pilar do Estado a Igreja Católica.
    .
    E impediu tudo o que era seita, começando pelos evangélicos.

    Gostar

  22. zazie permalink
    4 Junho, 2011 11:21

    A aliança com a Igreja Católica e a Concordata são a melhor prova que não era a seita maçónica quem ditava as regras por cá, como agora.

    Gostar

  23. zazie permalink
    4 Junho, 2011 11:24

    O Salazar tinha esse dom do equilíbrio.
    .
    Também conseguiu que ficássemos neutros, ao mesmo tempo os alemães andavam pelas minas de volfrâmio e, enquanto tinha uma política caseira de adopção de refugiados judeus da alemana, por parta de famílias portuguesas.
    .
    O Aristides Sousa Mendes é mentira. Foi ajuda do Estado, de forma encapotada, como historicamente já foi provado.

    Gostar

  24. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 11:31

    Sobre a maçonaria e o regime salazarista, nada como ler isto, do polémico Pimenta:
    .
    .
    “O Estado Novo era o Auge do Estado Maçonico”
    .
    Magistrado e investigador da Universidade de Lisboa, Costa Pimenta defende, aos 53 anos, que António Oliveira Salazar era membro da Maçonaria, tal como quase todas as figuras de relevo do Estado Novo. Para isso, analisou vasta documentação, recorrendo à prova pericial ou científica, para produzir um livro que coloca em questão muitos dos mitos criados em torno da figura de Salazar.

    A Maçonaria integra muitas teorias da conspiração. Como poderia definir-se tal organização? Quais os seus propósitos, e quando é que se instalou em Portugal?

    Vale a pena citar um eminente historiador português e poderoso maçon, o Prof. Oliveira Marques: “A Maçonaria de qualquer país acha-se organizada como um Estado dentro do Estado. Tem a sua Constituição, a sua lei penal, o seu código de costumes, as suas finanças, a sua lei internacional até”. Note-se que nada disto se situa no domínio das teorias da conspiração; na verdade, a Maçonaria faz parte da estrutura interna dos Estados modernos. Especificamente quanto a Portugal, escreve o mesmo Oliveira Marques: “Estudar a Maçonaria do nosso país é o mesmo que estudar a História de Portugal, pelo menos a partir de 1817″. Muitos países foram, aliás, fundados por maçons. O caso mais flagrante é o dos EUA.”
    .
    O resto do artigo merece ser lido aqui: http://www.jn.pt/Domingo/Interior.aspx?content_id=1191922
    .
    .
    Na citação ao Oliveira Marques faltou dizer que a maçonaria até costuma ter serviços secretos próprios.
    .
    .
    O Disraeli percebeu-o bem e disse-o: “The governments of the present day have to deal not merely with other governments, with emperors, kings and ministers, but also with the secret societies which have everywhere their unscrupulous agents, and can at the last moment upset all the governments’ plans.”

    In http://www.brainyquote.com/quotes/authors/b/benjamin_disraeli_6.html#ixzz1OImtkRAy

    Gostar

  25. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 11:48

    A primeira vez que vi a tese da maçonaria a controlar o Estado Novo, foi este artigo:
    .
    .
    http://quintalusitana.blogspot.com/2006/12/um-texto-sem-tabus-salazar-era-maon_05.html
    .
    .
    “Já no meu livro “A QUINTA LUSITANA” suscitava tal questão. E com pertinência. Dado que tendo a Revolução Nacional do 28 de Maio de 1926 estabelecido a Ditadura Militar e perseguido ferozmente anarquistas, republicanos e comunistas, só em 1935, decorridos nove anos, Oliveira Salazar proibiu a Maçonaria.
    .
    Acresce com relevante significado que, não obstante ser maçon, o general António Óscar de Fragoso Carmona exerceu durante décadas sucessivas, desde 1926 até à sua morte em 1951, as funções de presidente da República. E manteve, ao longo dos anos, nas casas civil e militar alguns maçons da sua confiança.
    .
    Também é surpreendente que o vice-almirante Sarmento Rodrigues, membro da maçonaria, tivesse sido ministro do Ultramar, tal como Santos Júnior, ministro do Interior de governos de Salazar e o Prof. Doutor Adelino da Palma Carlos, maçon, procurador à Câmara Corporativa. Ocorre inquirir por que razões o Prof. Doutor Paulo Cunha e o Dr. Franco Nogueira, foram nomeados ministros dos Negócios Estrangeiros? Igualmente, alguns outros maçons participaram nos governos de Salazar, que não vem ao caso aqui mencionar. É inconcebível que o Dr. Salazar, perspicaz, geralmente bem informado sobre as mais variadas matérias relacionadas com a sociedade portuguesa, a política nacional e a Administração, não se apercebesse das filiações maçónicas dos seus mais chegados colaboradores. Ninguém acredita. Aliás, agora, pelas bocas dos dirigentes máximos das maçonarias regular e irregular, desvaneceram-se todas as dúvidas dos incrédulos sobre este obscuro assunto.
    .
    Ainda de notar que no governo chefiado pelo Prof. Doutor Marcelo Caetano o Prof. Doutor Veiga Simão, também maçon, houvesse sido ministro da Educação e logo após a Revolução de 25 de Abril, delegado do governo português na ONU; naquela reviravolta que, na altura, foi considerada uma surpreendente pirueta pessoal e uma estranha nomeação pelos novos governantes. Ela, nem terá sido inexplicável… Afinal, ele, na sua condição de maçon bastou-lhe vestir nova fatiota… ou, simplesmente, mudar de desempenho, continuando a servir a mesma causa da fraternidade maçónica. (Outro destaque: Veiga Simão foi ministro da Defesa no governo chefiado por António Guterres).”
    .
    In http://quintalusitana.blogspot.com/2006/12/um-texto-sem-tabus-salazar-era-maon_05.html
    .
    .
    Ainda recentemente li escutas a um determinado, o CDS, partido que queria meter maçonicos no primeiro governo do… Sócrates! Uma espécie de quota maçon nos governos.
    .
    .
    O CDS de hoje é um partido controlado pela maçonaria e por isso é interessante como este tem sempre como inimigo principal um partido de direita verdadeiramente liberal. Talvez na ideia de algumas eminências pardas da maçonaria tuga é: seja qual for o resultado das eleições, nós estamos sempre no poder.
    .
    .
    A maçonaria é uma sociedade secreta para exercer o poder, seja qual for o credo, religião e cor política.

    Gostar

  26. lica permalink
    4 Junho, 2011 11:56

    definitivamente ABSTENÇÃO. p*TA QUE OS PARIU A TODOS

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 11:57

    O que assusta neste tipo de sociedades secretas ou seitas, não é o seu direito de serem o que quiserem, mesmo que ocultos. O que assusta é o conflito de interesses existente entre os seus objectivos e os cargos públicos e estatais que ocupam sem declararem que interesses representam para além daqueles que efectivamente deveriam representar nos cargos que ocupam.
    .
    .
    Pertencer à maçonaria não é crime e até a maçonaria tem um grande papel na disseminação de ideias humanistas, da filantropia, defesa até do Liberalismo. O que é crime é ocupar cargos de Estado sem assumirem pertencerem a sociedade secretas cuja obediência pode colidir com o interesse geral ou com o dito bem comum.
    .
    .
    A própria maçonaria acaba por cair em contradição quando ocupa cargos de poder e pretende seguir determinados príncipios, como a Justiça, por exemplo. A maçonaria perde sentido quando em regimes ditos livres mantém as suas práticas, que acabam por roçar a criminalidade organizada, tal como a Mafia italiana.
    .
    .
    Mas isso de pertencer à maçonaria é um problema de consciência de cada um. Mas quem é maçon, se for sério e honesto, deveria acabar por abandonar a maçonaria porque o exercicio de determinados cargos públicos viola os próprios príncipios da maçonaria. Ser irmão colide com os principios democráticos quando exercido esse papel em regimes pretensamente livres.

    Gostar

  28. A C da Silveira permalink
    4 Junho, 2011 12:17

    O Professor Bissaya Barreto foi durante muitos anos o mais influente amigo e conselheiro de Salazar. Se ele era maçon e controlava a tal loja em Coimbra, então não me custa nada acreditar que Salazar tambem o fosse.

    Gostar

  29. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 12:22

    Normalmente as lutas pelo poder, não são entre partidos mas entre maçonarias e entre maçonicos. Por vezes a luta pelo poder é meramente uma luta entre personalidades da maçonaria que usam os partidos políticos como meros instrumentos para arregimentar meios. (Ou votos em regimes ditos democráticos.)
    .
    .
    O caso menos conhecido mais mais flagrante ocorreu no Chile quando dois maçons lutam pelo poder e leva ao suicidio o derrotado. (E traído pelo seu amigo, irmão e confidente.) A luta entre o Pinochet e o Allende no Chile não foi apenas uma luta ideológica mas uma luta entre dois maçons (provavelmente da mesma loja maçonica), antigos amigos e irmãos.
    .
    .
    Para a História (e para os leigos), é uma luta entre o liberalismo jacobino e marxista contra a Igreja, mas na realidade foi uma luta dura e até fratricida entre dois antigos amigos, dois irmãos maçonicos e antigos liberais, no sentido político antigo. Estes dois personagens representam a luta pelo poder do espirito maçonico. (Ou maçon, no sentido do termo moderno.)
    .
    .
    Para se entender a maçonaria, mais que a História que nos contam, é melhor ler e estudar a biografias de muita gente poderosa:
    .
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Freemasons
    .
    .
    Porque a maçonaria é e sempre foi um trampolim para chegar ao poder. Ela existe para permitir o exercício do poder e para tentar influenciar o poder e as suas instuições.

    Gostar

  30. zazie permalink
    4 Junho, 2011 12:34

    Que se saiba, o maçon aqui da casa não é candidato a deputado pelo CDS …
    .
    Foi logo a nº 1 por Viana.

    Gostar

  31. zazie permalink
    4 Junho, 2011 12:35

    E é da “direita” jacobina e abrantina pelo abortício.

    Gostar

  32. zazie permalink
    4 Junho, 2011 12:36

    Se o CDS fosse o tal partido maçónico que agora se inventa, nem se percebe o trauma com o PP e precisar de apoiar o PPC para chegar a candidato a deputado, logo o primeiro, pelo distrito mais católico de Portugal.
    .
    Isso de “liberalismo” tem dias. E de “direita” só para quem é parvo.

    Gostar

  33. zazie permalink
    4 Junho, 2011 12:39

    Eu não acreditava, mas recordando isto: https://blasfemias.net/2010/01/27/grau-zero-da-justica/
    .
    e o que agora se vê, é a explicação mais provável.
    .
    Foi o melhor trampolim. E já tinha patrono…

    Gostar

  34. 4 Junho, 2011 12:45

    O que é crime é ocupar cargos de Estado sem assumirem pertencerem a sociedades secretas” A-C
    Qualquer elemento de uma sociedade secreta, nunca o assume porque é secreto.
    Criminalizar um funcionário público, por pertencer a uma sociedade secreta sem o assumir, parece disparatado. Até porque haverá certamente muitas sociedades secretas que não estão catalogadas. O próprio conceito de sociedade secreta até pode ser extensível a um grupo de pessoas que se reúnam discreta e periodicamente para alcançarem objectivos que não sejam criminosos, mas que as entidades oficiais não resolvem.

    Gostar

  35. 4 Junho, 2011 12:52

    É por isso que sentindo-se PSD muitos votarão Portas.
    Mas por outros motivos muitos sentindo-se PS votarão Passos.
    Sócrates é mau mas os seus eleitores são muitas vezes piores

    http://supraciliar.blogspot.com/2011/06/votar-ps-entregar-os-nossos-filhos-ao.html#comments

    Gostar

  36. zeca permalink
    4 Junho, 2011 12:54

    Pode ser que te fodas…

    Gostar

  37. rui a. permalink*
    4 Junho, 2011 12:55

    «A luta entre o Pinochet e o Allende no Chile não foi apenas uma luta ideológica mas uma luta entre dois maçons».
    Isso é verdade, a-c, mas isso não faz do golpe militar do Chile, do que o antecedeu e sucedeu, uma «guerra maçónica» (fosse lá isso o que pudesse ser…), mas um conflito político, muito característico da época, aliás, provocado principalmente pelo expansionismo soviético. A circunstância dos dois protagonistas serem maçons não sobreleva o facto de um ser comunista e se estar a preparar para depurar as chefias do exército, onde estava o seu «Irmão» Pinochet e o Chile estar na órbita da URSS, como todos os países da América do Sul desse tempo. Para concluir, eu acho francamente que as teorias conspirativas da História devem ser tidas em conta, mas não têm tanto significado quanto muitas vezes lhes dão e, inclusivamente, desvirtuam a História verdadeira, frequentemente bem mais simples e «humana».

    Gostar

  38. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 12:57

    Piscoiso, a maçonaria não se assume como secreta, hoje em dia, em Portugal. Mas uma sociedade “discreta”.
    .
    .
    O problema é o potencial conflito de interesses existentes nos cargos a ocupar. O exemplo que eu mais gosto de dar é o seguinte, que ocorre frequentemente em Portugal. Imagine-se um processo judicial entre duas pessoas, uma da maçonaria e outra não. O Juiz é maçon. Para que lado irá pender a Justiça se existe obediência entre os dois maçonicos?
    .
    .
    Isto acontece frequentemente em Portugal. Haver juizes que têm de julgar casos que envolvem maçons. E nem é preciso serem os dois da mesma loja ou rito.
    .
    .
    Ponha-se Vc. no lugar de não maçonico e medite no problema.
    .
    .
    Zazie, o CAA não é maçon. Tu és lunática e achas que todos os que defendem determinadas ideias são logo maçons. É por estas coisas que não tens credibilidade. Inventas inimigos mesmo onde eles não existem.
    .
    .
    Quanto ao CDS não ter nada a ver com a maçonaria, basta ver quem é o sr. Abel Pinheiro. Acha que isso chega depois para entender o problema do CDS. (Sem falar que o CDS até foi fundado por maçons, mas até isso se calhar não sabes e vives no mundo lunático da tua cabecinha.)

    Gostar

  39. tric permalink
    4 Junho, 2011 13:04

    Gostar

  40. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 13:05

    Caro Rui, é evidente que as lutas pelo poder costumam ter algum substracto. Como eu disse anteriormente, para se chegar ao poder é preciso mobilizar meios e estes conseguem-se muito com a ideologia política.
    .
    .
    Até no caso em apreço, o Allende estava convencido que o golpe de estado seria liderado pelo Pinochet para implantar o seu regime comunista. Mas teve uma surpresa. Além do golpe de estado estar ligado à igreja, ele foi liderado pelo Pinochet, que o Allende confiava para implementar o comunismo no Chile. Foi por isso, na minha modesta opinião, que ele suicida. No fundo, foi uma traição, porque pensava o Allende, o golpe seria para o legitimar no poder e não correr com ele.
    .
    .
    Agora, falta entender é como o Pinochet passa de um lado para o outro. Se é que apenas aproveitou o momento para consgeuir ele o poder, tendo-se aliado à CIA e à ICAR. Isso infelizmente é ainda mais nebuloso ainda, pois os partidários de um lado e do outro, nunca admitirão determinadas coisas.
    .
    .
    O ponto é que, quase sempre, as ideias, os partidos políticos e as instituições são meios para conseguir o poder. E mantê-lo. São meios, não fins. Esse é o problema.

    Gostar

  41. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:07

    Quem afirma que o CAA é maçon não sou eu. Está online e o hajapachorra sempre o disse.
    .
    Eu acreditava no desmentido do CAA (embora ele também tenha desmentido que não era a Cristina Keller) mas, face às evidências, não sei porque motivo é que o hajapachorra é que deve ser tido por um caluniador.

    Gostar

  42. rui a. permalink*
    4 Junho, 2011 13:07

    «o CDS até foi fundado por maçons»
    Desculpe lá, a-c, mas nem o Adelino Amaro da Costa, nem o Freitas eram maçons. Do Adelino, aliás, contou-me uma vez o Manuel Maria Múrias, que implicava com ele e lhe chamava o «Grande Arquitecto», que ele o abordou pessoalmente um dia e lhe pediu oelas alminhas para não o voltar a chamar semelhante coisa, da qual ele estava completamente distante. De resto, meu caro, a Maçonaria portuguesa não existia praticamente no 25A. Dos poucos maçons de direita que naltura existiam (como o José Sanches Osório, que é público e assumido), um ou outro poderia ter sido iniciado em lojas inglesas ou francesas, mal no Grande Oriente certamente que o não fora. De resto, vc. sabe também que a fundação do CDS saiu mais da cabeça do Consenlho da Revolução, do que propriamente dos fundadores do partido…

    Gostar

  43. rui a. permalink*
    4 Junho, 2011 13:11

    Desculpe, a-c, não era o «Grande Arquitecto», acho que era o «Pequeno Arquitecto». A idade e a memória já não perdoam…

    Gostar

  44. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:14

    E já tinha avisado o imbecil que não há diálogo. Não se atreva a voltar a dirigir-me a palavra.
    .
    Os caluniadores nem gente são. São porcos sem ética.
    .
    Está esclarecida a questão. Nunca inventei que o CAA fosse maçónico mas há quem o garanta. Quem o garante merece-me, aliás, a maior credibilidade e respeito.
    .
    O post que diz muita coisa e que levou a que alguém da maçonaria tenha retirado o acordão e que até veio o caso nos jornais, está aí. Não é teoria da conspiração. Coisa que é do agrado de quem calunia e que comigo não pega.
    .
    Quanto às ideologias que influenciam os factos históricos, só por ignorância se iam agora apelidar de “teorias da conspiração”. A revolução francesa é fruto do materialismo histórico e do esoterismo das correntes inglesas, tendo influências de Bacon, Fludd, Locke e Newton à cabeça. Só depois passou para os enciclopedistas franceses, com Voltaire também maçónico.

    Gostar

  45. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:15

    Isso do CDS é pura tara e mentira. Quem tem pancadas jacobinas é capaz de inventar tudo.
    .
    A maçonaria está essencialmente no PS. Vem da Carbonária.

    Gostar

  46. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 13:19

    Caro Rui, olhe que o Amaro da Costa foi sempre tido como maçon. O Freitas, que eu saiba, não. Se ele não o era, aceito o que diz, vindo de terceiros. Mas olhe que foi sempre aquilo que alguns diziam e afiançavam. (Como eu ligava pouco a essas coisas, entrava-me a 100 e saí a 200.)
    .
    .
    Zazie, minha burrinha, então tu afianças que o CAA é maçon porque alguém diz que é maçon? lolololololol
    .
    .
    Neoburrinha até ao fim. ehehhehehehh
    .
    .
    O CAA já teve a oportunidade de desmentir esse boato, penso eu. Confio mais no que ele diz no que os seus adversários dizem, naturalmente. E até prova em contrário, o CAA não é maçon, por muito que a tua alma burrinha diga o contrário.

    Gostar

  47. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 13:21

    Ó neoburrinha, aprende que eu não duro sempre:
    .
    .
    http://www.maconariaportugal.com/ultimas-noticias/52-como-eles-falavam-de-maconaria-escutas-do-processo-portucale
    .
    .
    E sabes quem era o líder da Universidade Moderna? E o que despoletou aquele escândalo que acabou por não dar em nada? ehhehhehheheh

    Gostar

  48. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:22

    Um tarado destes a falar em credibilidade… imbecilóide, o grunho. Um tarado que só inventa teorias da conspiração a torto e a direito, que calunia quem lhe apetece, vinha agora dizer que eu é que não tenho credibilidade numa questão em que nada tenho a ver e que não é sequer da minh conta.
    .
    Sei lá se o CAA é maçónico. Sei que teve bruto trampolim e não foi pelo CDS. E sei que esse post a defender a maçonaria foi escrito por ele e deu bronca porque alguém avisou maçon importante que conseguiu bloqueá-lo. E o caso até veio no jornal.
    .
    Isto são factos, cada um pode retirar as suas meras ilações lógicas. Pelo menos aqui existe fumo e não é pouco. E há quem o afirme e garanta e esse pessoa nunca foi bloqueada por o dizer. E não é nenhum troll ou mongo. É até das pessoas mais cultas que anda na blogo.

    Gostar

  49. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 13:27

    Ó neoburrinha, tu escreves isto e agora dizes que os outros é que caluniam? lololololol
    .
    .

    os sentidos do voto


    .
    .
    Vá lá, vai tomar as hormonas para te acalmar a menopausa. lolololololol Se bebesses bagacinho como eu…

    Gostar

  50. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:32

    Os cobardes acabam por perder toda a ética apenas por serem pessoas fracas e com paranóias.
    .
    Apenas por eu ter gozado (como muito mais gente, aliás) com a pancada da independência do Norte, este ressabiado, usou informação que tinha, mas que sabia que eu não queria pública, para me atacar.
    .
    Meteu o meu filho ao barulho numa merda em que ele não era chamado, e apenas por pura maldade.
    .
    E ele sabe o que fez e sabe que foi porco. Ele próprio sempre me defendeu desse tipo de sacanice baixa e rasteira.
    .
    Está aqui um exemplo, retirado de uma caixa de comentários, há uns anos, quando outra pessoa também fez o mesmo, por falta de argumentos- fulanizou e atirou com suspeições acerca da minha vida privada, por pura grunhice.
    .

    No seu caso com a Zazie, segundo percebi (e note que eu não vou ler o que foi transcrito nem sequer a mensagem no corpo principal, porque não acho que o deva fazer), Vc. transcreveu para o corpo principal do blogue um desabafo dela pessoal e privado. E que, ainda por cima, segundo percebi amíude pelas queixas dela, é que a mensagem dela foi truncada e ainda por cima usado um caso privado dela e pessoal para esgrimir argumentos num debate público.
    .
    Ora, na minha opinião, e respondendo às suas questões de ontem à noite, eu teria pedido desculpas pelo meu eventual erro de interpretação e talvez fizesse uma adenda ao artigo com o direito de resposta da Zazie.

    Gostar

  51. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:33

    Já entra em menopausa e tudo… tal é a baicheza do reformado impotente de Valongo.

    Gostar

  52. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:34

    E não tenho culpa que tenha sido o sitemeter a mostrar que Valongo é o tal país estrangeiro onde trabalhas na alta finança.

    Gostar

  53. zazie permalink
    4 Junho, 2011 13:45


    «A Zazie defendeu-me logo. Eu não o merecia mas ela fê-lo.

    Alguns membros do Blasfémias, como o Gabriel, também consideraram excessivo os ataques do JPP.
    .
    Eu fiquei é surpreendido com a falta de honestidade do JPP em usar um meio de comunicação social normal para atacar membros da blogosfera. Muita gente, e bem, considerou isso uma sacanagem e uma falta de vergonha.
    .
    Eu ainda pensei enviar um texto para o Público para responder. Mas depois pensei. O gajo tem alguma razão. E se calhar meteu a pata na poça sem querer, ao usar um jornal para as suas bravatas na blogosfera.
    .
    Hoje penso que o JPP paga pela sua burrice de então.
    .
    anti-comuna
    .
    (…)”Não concordo consigo anti-comuna. O que lixa a malta é a falta de educação. A falta de chá. A falta de classe. A falta de elegância.”
    .
    Não concordo consigo. A falta de educação, ou malcriadice, é inerente a todos os estratos sociais. Aliás, quanto mais avançada a sociedade e mais livre, mais depressa se vêm linguagem, digamos, ajavardada. Veja a forma como os espanhois falam, mesmo no estilo coloquial amigo, que insultam. Sem o insultar.
    .
    Aqui o problema é, digamos, a chamada incapacidade de separar o bem do mal. Vc. pode fazer uma sacanagem (como usar vários nicks para confundir com que debate) e no entanto nunca ser insultuoso.

    Na blogosfera o estilo não é o mesmo das publicações tradicionais. É muito diferente. É uma espécie de fórum alargado e mais rico.

    Agora, se me disser que há muitos sacanas, há. E há muita confusão, há. Mas saber-se estar na blogosfera também exige que nós saibamos distinguir o trigo do joio.

    “Aliás, por isso, é que compreendo agora a razão pela qual os jornais não ligam puto à blogosfera. Porque não é para ser levada a sério.”

    Eu não o creio. Aliás, veja que os jornalistas fazem uma seitinha na blogosfera. E os jornais citam blogues, mas que façam parte da seitinha. E até os jornais tiveram medo do poder da blogosfera. E tanto o tiveram, sobretudo quando as vendas caiam muito, que tentaram criar blogues dentro dos jornais.

    A blogosfera é diferente. E nunca se substituirá aos meios tradicionais. Mas veio exercer uma influência que os meios tradicionais detentores do poder, inclusivé na imprensa, não conseguem controlar. Por isso a campanha negra contra a blogosfera.
    .
    O Ricardo é que tem de saber lidar com a blogosfera. E saber adaptar-se. E não cometer erros de palmatória. Como o que cometeu com a Zazie. Aí sofre ataques violentos e que lhe retiram espaço de manobra. Há regras na blogosfera, por imperceptíveis que pareçam, que não se devem violar. E isso aprendemos com o tempo.

    anti-comuna
    …………….
    Pois defendi. Sempre defendi porque tenho um código de honra. Quem o quebra, acabou, é pessoa que risco definitivamente.
    .
    Estás riscado, por isto. Porque foste porco e sabes que o estás a ser. Quebraste uma amizade e desceste o mais baixo possível, por puro ressabiamento, injusto e infundado.
    Finito!

    Gostar

  54. Portela Menos 1 permalink
    4 Junho, 2011 14:02

    Programa Eleitoral Comum ps.cds.psd no jornal “I”, suplemento em portugues… Com notas explicativas para reflexao.

    Gostar

  55. esmeralda permalink
    4 Junho, 2011 14:10

    Também acho! Embora continue convencida, pelos comentários de gente simples, que vão votar e não fazem a mínima ideia do que está em jogo. Relaciono um pouco a Casa da Cultura de Santa Comba Dão que anda sempre na boca dos socialistas como obra deles. Está sempre às moscas! Esqueceram-se de “aculturar” as pessoas primeiro! E não é caso único. Outra coisa que gostaria de ver: voluntariado nas mesas de voto. Acabar com esses pagamentos era uma medida acertada!

    Gostar

  56. 4 Junho, 2011 14:29

    Caro A-C
    Ser eu julgado por um juiz maçon, não sendo maçon
    coloco ao mesmo nível de um juiz anti-socrático
    julgar alguém socrático.
    Ou um juiz benfiquista
    julgar um gajo do Porto.

    Gostar

  57. Lionheart permalink
    4 Junho, 2011 14:31

    Seria um verdadeiro disparate que o PSD tivesse maioria absoluta. Uma receita para o desastre para o país, mas bom a médio para o CDS, que iria assistir aos outros espalharem-se ao comprido… O Passos Coelho não tem autoridade e independência sobre o aparelho para poder resistir às pressões do clientelismo. Desde logo a proposta de reduzir o número de ministérios para 10, sendo que um dos que seria extinto seria o da Agricultura, é um péssimo sinal do como está já a pôr os interesses do aparelho do PSD sobre os interesses nacionais. Está muito preocupado que o CDS “brilhe” com a pasta da Agricultura (como se isso acontecesse o país não ganhasse com isso) e ganhe peso, pois o PSD que seja igualmente organizado e preciso no que pretende. Desemburrem laranjas! Quem não deve não teme.
    .
    Depois porque a negociação de um governo de coligação vai obrigar a que haja mais planeamento e exigência na aplicação das políticas e na constituição do governo. Se ficar tudo dentro de um só partido fica em casa. É demasiada informalidade à portuguesa. Mesmo que haja competição entre os partidos, desde que não se exagere (e aqui voltamos de novo à questão da autoridade dos líderes de ambos os partidos) é uma competição que puxa pelo brio das pessoas, para que se esmerem no desempenho. É pior que fique tudo na moleza.
    .
    No Domingo haverá desenvolvimentos.

    Gostar

  58. Jorge permalink
    4 Junho, 2011 14:47

    Liberdade— Liberdade, que estais no céu…
    Rezava o padre-nosso que sabia,
    A pedir-te, humildemente,
    O pio de cada dia.
    Mas a tua bondade omnipotente
    Nem me ouvia.

    — Liberdade, que estais na terra…
    E a minha voz crescia
    De emoção.
    Mas um silêncio triste sepultava
    A fé que ressumava
    Da oração.

    Até que um dia, corajosamente,
    Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado,
    Saborear, enfim,
    O pão da minha fome.
    — Liberdade, que estais em mim,
    Santificado seja o vosso nome.

    Miguel Torga, in ‘Diário XII’

    Gostar

  59. JCA permalink
    4 Junho, 2011 15:15

    .
    AC, disse discretamente quanto basta esclarecendo muita coisa.
    Vale sempre a pena lê-lo como a outros às vezes diametralmente opostos.
    Mesmo que por vezes não coincida ‘preto no branco’ consigo.
    .
    Grato sem submissão mas dando o seu a seu dono.
    .

    .

    Gostar

  60. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 15:45

    “do por um juiz maçon, não sendo maçon
    coloco ao mesmo nível de um juiz anti-socrático
    julgar alguém socrático.”
    .
    .
    Não inteiramente. Ser irmão tem regras ás quais se deve obediência. Uma delas, a que Justiça profana está abaixo da Justiça maçonica. Isto pode parece pouco mas é muito. Se Vc. ler o texto sobre as escutas, o Abel Pinheiro ataca o Arnault por querer honrarias no mundo profano quando essas só deveriam ser dadas no mundo da maçonaria. Para um maior distraído, isto não diz nada. Para quem conhecer algumas regras do como funciona o mundo da maçonaria, esta contestação é de primordial importância, pois um irmão deve sempre obediência à regras da maçonaria, que obrigam à solidariedade. Ou fraternidade, logo um maçon deve ajudar um outro maçon, sejam quais forem as condições do mundo profano.
    .
    .
    Estas seitas e sociedades secretas exigem obediência mesmo contra o mundo civil. Ou profano, como eles gostam de dizer. É por isso que a maçonaria é perigosa para a Democracia.

    Gostar

  61. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 15:48

    Zazie, vai tomar as hormonas para pores o teu cérebro mais catita. lololololololol

    Gostar

  62. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 16:17

    Sobre a maçonaria tuga:
    .
    .
    macua.blogs.com/files/investigação-maçonaria.doc

    Gostar

  63. anti-comuna permalink
    4 Junho, 2011 16:28

    “Segunda-feira, 18h30, Janeiro de 2007. Dois homens de fato escuro e gravata saem do n.º 17 da Rua João Saraiva, em Alvalade, e atravessam apressadamente a estrada neste fim de tarde já escuro. Dirigem-se a uma carrinha cinzenta Citroën C5. Abrem a mala, retiram aquilo que parecem roupas dobradas e uma maleta de cabedal preto, com pequenas rodas, que um deles arrasta pelo chão. Num instante, já estão a regressar ao edifício, mas ainda falta cerca de meia hora para a reunião da Loja Mercúrio, talvez a mais secreta da maçonaria regular portuguesa. À medida que o tempo vai passando, começam a chegar os carros. Um BMW 520i segue devagar, o motorista leva-o algumas dezenas de metros adiante, dobra a esquina e estaciona. Jorge Silva Carvalho, o chefe de gabinete que o secretário-geral do SIRP (Serviço de Informações da República Portuguesa) requisitou ao SIS, sai do banco traseiro, ajeita o fato azul-escuro e põe-se calmamente a caminho, deixando para trás o carro que é propriedade da secreta militar e que, desde 2002, foi cedido ao gabinete do director do SIRP, Júlio Pereira. Quase no mesmo instante, mas do outro lado da rua, o motorista de um BMW propriedade da Câmara Municipal de Oeiras estaciona e um homem sai apressado em direcção ao edifício degradado. É Isaltino Morais, que se junta a Emanuel Martins, líder do PS de Oeiras e um dos 17 maçons presentes na reunião de irmãos que se vai prolongar por mais de duas horas. Emanuel Martins tem sido o principal responsável pelo facto de Isaltino Morais ainda não ter caído da presidência da câmara: contra todas as expectativas, o líder da oposição tem vindo a manifestar solidariedade para com o autarca e seu “irmão”, acusado pelo Ministério Público dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e abuso de poder.”
    .
    Link anteriormente referido.
    .
    .
    Esta gente pode ser toda sério, merece o beneficio da dúvida, mas confraternizam muito bem e gostam de ocupar posições importantes no Estado. Nesta reportagem temos elementos dos serviços secretos misturados com políticos no activo. Ainda por cima alguns acusados pelo Estado de tropelias á lei, no caso em em apreço, acusações de corrupção. E tráfico de influências.
    .
    .
    Ora, se formos puristas, poderemos dizer que a MAFIA é a maçonaria, mais tarde deturpada por outras organizações. Mas em Italia a Mafia estava intimamente ligada à maçonaria e famosa P2. Em Inglaterra foi criada legislação para que o mundo profano saiba quem é que está a ocupar cargos púbicos e de poder e pertence á maçonaria.
    .
    .
    O problema é que as regras internas da maçonaria promovem o tráfico de influências e a corrupção. E os maçons que não se revêm neste tipo de crimes deveriam sériamente meditar no que estão a fazer neste tipo de organizações. Querem melhorar como homens? Ou pertencer a organizações muito perigosas para a Liberdade e a Democracia? É que as regras internas…
    .
    .
    Como dizia o tal magistrado que escreveu o livro, parafraseando o Oliveira Marques: estamos perante organizações que são um Estado dentro do Estado. Tal e qual a Mafia italiana. Mesmo que não gostem de serem conotados a práticas mafiosas: http://www.freemasonrywatch.org/mafia.html

    Gostar

  64. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:36

    Essa de parafrasear o Oliveira Marques a chamar máfia à maçonaria a que ele próprio pertencia, é mais outra anedota.

    Gostar

  65. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:41

    Uma coisa é certa, por via das dúvidas e são muitas, o PPC não leva o meu voto.
    .
    Alguém que se lembra de ir buscar um ateu militante, que nem sequer pertencia ao PSD e fazer dele cabeça de lista do distrito mais católico de Portugal, é alguém que, ou é parvo, ou anda às ordens.
    .
    E às ordens do Ãngelo Correia, sempre andou, que foi o único que lhe deu trabalho depois de se licenciar aos 37 anos de idade.
    .
    E entrou logo para chefe. Portanto, mais parece um clone de Pinócrates

    Gostar

  66. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:43

    Pior. Licenciou-se aos 37 anos por uma privada e só começou a trabalhar aos 400, logo como administrador executivo de uma empresa do gajo das arábias.
    .
    E disse mal das NO mas foi prof numa dessas trampas de escolas de educação.
    .
    E foi buscar o ateu mulitante do CAA que se não é maçónico, tem demasiadas semelhanças arrivistas com isso.

    Gostar

  67. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:44

    aos 40 anos. Entrou para chefe de empresa de padrinho, aos 40 anos de idade. Antes andava nas militâncias.
    .
    Não podiam arranjar nada mais decente. É só arrivistas.

    Gostar

  68. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:45

    Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº Ângelo Correia, tais como: (2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA; (2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA; (2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest; (2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA; (2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA; (2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS; (2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA; (2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA; (2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA; (2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA.

    Gostar

  69. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:48

    E depois da limpeza da rataria vamos a ver quem andou a assinar acordos de venda de Portugal ao desbarato.
    .
    Assinaram-no todos. Deixaram os vigaristas fazer o acordo e assinaram-no também para se chegarem ao poleiro.

    Gostar

  70. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:51

    E foi chamar o CAA a que propósito?
    .
    Se nada tem a ver com a maçonaria, tem a ver com o quê?
    .
    Que raio de explicação lógica existe para se ir buscar um desconhecido, que até dizia mal dele, para meter no Parlamento, concorrendo por uma terra a que nem pertence?
    .
    Para quê? qual a explicação? Para passar a perna aos caciques internos? E a que outros presta vassalagem por tão fraca escolha?

    Gostar

  71. zazie permalink
    4 Junho, 2011 16:53

    Ou vamos agora dizer que foi o CAA que sacou o tacho como sacou os outros de “comentador” televisivo e politólogo dos jornais?
    .
    Claro que não. Aqui não se trata apenas de cunhas de amigos para meter mais uns cobres ao bolso.
    .
    Foi convite. Por interesse recíproco.
    .
    Qual?

    Gostar

  72. tric permalink
    4 Junho, 2011 17:00

    o engraçado é saber quem é que são os acionista da Fomentinvest…de quem Ângelo Correia é o testa de Ferro…e que por sua vez arranjou um testa de Ferro para liderar o PSD…

    http://www.fomentinvest.com/index.php/quem-nos-inspira/os-nossos-accionistas/

    Gostar

  73. Contumaz permalink
    4 Junho, 2011 17:03

    O Portas é indispensável no governo.
    A frota de submarinos ainda não está completa e à ESCOM (grupo Espírito Santo) dá-lhe jeito mais trinta milhões de euros de comissões a passarem-lhe pelas contas.

    Gostar

  74. Jofre permalink
    4 Junho, 2011 17:14

    Os votos ainda não entraram nas urnas e a festa já vai neste ponto. A coisa tá armada! ai tá ta´!

    Gostar

  75. 4 Junho, 2011 17:58

    Segunda feira teremos… mais do mesmo, com nomes diferentes. Como foi possível passar toda uma campanha sem dizer uma palavra sobre o que cada um pensa fazer para pagar a dívida? Na verdade, as afirmações enfáticas de Passos Coelho e José Sócrates sobre o assunto, o que deixaram transparecer é que estão disponíveis para espremer o cidadão até ao preciso momento em que isso ponha em causa a sua continuidade (no poder) e, depois… vão pedir a renegociação. Mesmo Paulo Portas (a campanha com melhor organização), foi decepcionante neste ponto. Domingo à noite justifica-se um suspiro pela saída de Sócrates e, segunda feira, no ciclo de preocupações com mais do mesmo.

    Gostar

  76. 4 Junho, 2011 18:09

    Não há manchete do Expresso que não seja imediatamente desmentida.
    Desde que o irmão Costa está director daquilo, então, tem sido um fartote.
    A melhor foi a que garantia “O FMI já não vem”, lembram-se?
    E ainda há quem leia tal pasquim? Eu não.

    Gostar

  77. Lionheart permalink
    4 Junho, 2011 20:02

    Mais, zazie. A Universidade Lusíada e a sua fundação voltam a estar em voga. Não por acaso, foi lá que o Passos se licenciou. Mas ainda há quem se preocupe com a Moderna. O projecto de poder da Moderna falhou. Há dez anos. Outros projectos não falharam. Estão quase, quase de volta ao poder. E andam uns tipos a criticar o Portas e os chapéus dele. Devem pensar que andamos a dormir. Os lideres do PSD são sempre puros e impolutos, os coitados. Os dos outros partidos e’ que tem manhas. Pois, pois.

    Gostar

  78. zazie permalink
    4 Junho, 2011 20:08

    Lionheart:
    .
    É pura paranóia de endemoninhados. Os ateus militantes são gente doente. Até conseguem ver maçonaria na Igreja Católica e só não vêem a que têm à frente do nariz.
    .
    Isto é tudo para que se faça a associação imbecil entre um católico e a maçonaria. E por pura tara contra a Igreja.

    Gostar

  79. Portela Menos 1 permalink
    4 Junho, 2011 20:09

    mas afinal a a polícia municipal – António Costa ? – já pode intervir, ajudando à repressão e prisão de pessoas no ROSSIO? … mas a policia municipal não pode “prender” uma magistrada alcoolizada e conduzindo em contramão?

    Gostar

  80. antónio sá permalink
    4 Junho, 2011 20:22

    a polícia municipal não era só para fiscalizar o cócó canino no espaço público?

    Gostar

  81. 4 Junho, 2011 20:38

    Está difícil a escolha…

    http://www.cenasdegajo.blogspot.com

    Gostar

  82. 4 Junho, 2011 21:05

    Informação ao “Portela menos 1”
    A Polícia Municipal de Lisboa é constituída por agentes da PSP ao contrário da de Cacais.
    No entanto, a decisão de António Costa é estúpida, desadequada.
    Os tipos no Rossio não faziam mal a ninguém.
    E estavam no seu direito de reunião e manifestação.
    O PS e António Costa estão nervosos..

    Gostar

  83. Jofre permalink
    4 Junho, 2011 21:40

    Presume-se que PPc ganhe as eleições! A partir de segunda feira, há que montar novamente o acampamento.
    Os portugueses podem dizer o piorio dos governos do socas, mas uma coisa não aconteceu e que em governos de Cavaco era o prato forte: a policia a bater por dá cá aquela palha. Inclusive policias a baterem em policias.

    Gostar

  84. Francisco Colaço permalink
    4 Junho, 2011 21:47

    Zazie,
    .
    Os ateus militantes são uns idiotas tão contumazes como os muçulmanos militantes ou os cristãos evangélicos americanos. Felizmente, vivemos num mundo livre, e as pessoas podem ser até uns limites generosos uns perfeitos idiotas, sem que ninguém lhes leve especialmente mal.
    .
    O Carlos Abreu Amorim, siglado CAA, é um idiota como eu e a Zazie (e não suponha que cada homem mulher e criança neste maravilhoso planeta criado por um Deus fantástico não seja pelo menos um bocado idiota, e no meu caso, até levo essa qualidade quase à perfeição). Mas tem o direito de existir, de pensar como o idiota que é e que todos, em maior ou menor grau, somos. E não é preciso referir-se ao Arlindo da Costa para saber que numa perfeita abécula pode viver uma pessoa inteligente.
    .
    A escolha de Passos Coelho, contestável como todas, não me choca particularmente. Prefiro apesar de tudo uma pessoa com opinião, mesmo por vezes contrária à minha, do que o Marco do Big Brother ou o Tino de Rans. Ou bonecas de plástico para enfeitiçar televisões.
    .
    A chatice que faz a humanidade tão diferente e contraditória é, se pensar bem, a maior glória de um deus criador. Na minha opinião, que certamente será demonizada por metade dos meus leitores, a Deus apraz a diferença, a criação, a arte e a ciência. E ele tem um excelente sentido de humor, como pode ver pela mera existência e o ar geral do Francisco Louçã.

    Gostar

  85. Francisco Colaço permalink
    4 Junho, 2011 21:50

    Jofre,
    .
    Nos tempos do Cavaco, os jornalistas não eram ameaçados «veja lá o que quer da sua vida», as estagiárias não eram despedidas por se recusarem a dar notícias falsas ou os procuradores não eram preteridos na carreira por fazerem perguntas inconvenientes, mesmo se justificadas.
    .

    Gostar

  86. zazie permalink
    4 Junho, 2011 21:50

    Mas alguém impediu o CAA de existir?
    .
    Sabe responder à única questão que eu coloquei?
    .
    Porquê? porquê ele, um desconhecido, e logo como cabeça de lista de uma terra a que nem pertence?

    Gostar

  87. smile permalink
    4 Junho, 2011 21:54

    Cento e dezassete
    Será isto o que o oráculo promete?
    Com uma surpreendente arrancada final!
    Governará sozinho Portugal?
    Baralhando cenários e previsões
    Mas o inesperado não será surpreendente
    È característica dos políticos,
    Ficarem grandes, rijos e hirtos
    Quando sabem que vão ser poder
    Sucedendo exactamente o contrario
    Quando se apercebem que não irão exercer o poder
    Poderíamos concluir que os políticos são como as pilas
    Mas o que sabemos de certeza…. É que eles são todos uns carvalhos

    Gostar

  88. zazie permalink
    4 Junho, 2011 21:55

    De caminho, porque é que o acórdão do STA foi retirado do site online da DGSI?
    .
    Que raio significou aquele post que ele escreveu?.
    .
    Tem resposta para isto? Se ler os comentários da altura, vai ver que eu interpretei como pura burrice, pensando que ele tinha achado que eram os próprios do STA que se auto-intitulavam “máfia maçónica”.
    .
    E, por esse mero motivo, tinha feito o post descabelado, a chamar grau zero de justiça.
    .
    A verdade é que isto esteve online no Blasfémias e no Albergue Esapnhol, por algumas horas e depois foi retirado do site da DGSI!.
    .
    Foi alguém com poder na maçonaria e pertencente à corporação da justiça que o tirou. E tirou por ter lido aqui.
    .
    Como? Tem resposta para este caso que até veio nos jornais?

    Gostar

  89. Jofre permalink
    4 Junho, 2011 21:56

    Francisco Colaço
    .
    Como diz? O JMF diz as baboseiras que quer e que lhe tem acontecido? quer mais nomes? Se pretender, arranjo-lhe um rol de situações pouco democráticas durante os governos do sue partido.

    Gostar

  90. zazie permalink
    4 Junho, 2011 21:58

    Aqui- para confirmar:
    .

    Grau zero da Justiça… (com nota)


    .
    Eu não sei. Nem sou eu quem tem página no facebook a afirmá-lo. Nunca acreditei. Até disse hajapachorra que não devia ser assim.
    .
    Mas agora, ligando as coisas, já não tenho essa certeza. E quanto à escolha do PPC, não é pela pessoa mas pela suspeição que o tenha feito para agradar ou por pedido vindo de seita.
    .
    E isso é mil vezes mais grave que escolher um mentecapto ateu para representar uma terra católica.

    Gostar

  91. Portela Menos 1 permalink
    4 Junho, 2011 22:00

    Pois na minha modesta opinião, que certamente será demonizada por 80% dos meus leitores – mais ou menos os que votam na troika ps/psd/cds – a Deus apraz a diferença, a criação, a arte e a ciência. E ele tem um excelente sentido de humor, como pode ver pela mera existência e o ar geral do Francisco…Colaço .

    Gostar

  92. zazie permalink
    4 Junho, 2011 22:02

    É que isto não tem explicação. Se lhe tivesse dado um lugar lá no meio da lista do Porto, ainda se podia compreender que era troca de favores e que até tinha sido à custa de de padrinhos do partido.
    .
    Mas não. Nem sequer aqui no Blasfémias, onde existe(m) militantes do PSD algum deles conseguiu ser cabeça de lista pelo quer que seja!.
    .
    Então, porquê o CAA?
    .
    Como?

    Gostar

  93. zazie permalink
    4 Junho, 2011 22:03

    Até o Paulo Morais está fora! Os abrantes bem que quiseram metê-lo ao barulho e ele nem é candidato.
    .
    E esse sim, esse é militante e teve cargos. Por que raio de carga de água aparece o CAA, que dizia cobras e lagartos do PPC, como nº 1 de Viana- para ir a deputado?

    Gostar

  94. zazie permalink
    4 Junho, 2011 22:06

    O Romão é que bem o topava e bem dizia que andava a trabalhar para eleger o PPC e ir à boleia.
    .
    Eu fui ingénua. Sempre o achei um morcão que apenas se movia por dinheiro, mas que não tinha trela.
    .
    Tem. Deixou-se atrelar. E não sei se terá sido apenas a um partido, uma vez que até vai como independente.
    .
    Independente de quê? à custa de quê? Quem é que conhece o CAA, tirando a malta? ninguém!!!

    Gostar

  95. zazie permalink
    4 Junho, 2011 22:18

    Já agora. Ele não negou nada. Negou no passado. Agora, quando anda na net um texto que o compromete com a maçonaria, não apareceu a negar.
    .
    Se aparecer, é outra coisa. Fica a palavra à prova. E, como vai mesmo ser eleito, essa palavra não pode ser do mesmo género daquelas em que também negava que se tinha disfarçado do Cristina Keller ou de que tinha publicado um comentário por outro comentador, alterando o texto e escrevendo erros, para o fazer passar por tolinho.

    Gostar

  96. 4 Junho, 2011 23:56

    bom , quando o portas não sei que de vergonha de ser de direita ? morreu. pode ser que ele seja muito bom político , mas não é desta época…agora a malta já consegue cheirar o oportunismo e não gosta. o moço tem de se actualizar. agora é sim ou sopas. de meias tintas está o pessoal farto.
    mesmo sério que não se arranja um político que tenha um caminho delineado na cabeça e não se afaste dele quando os cães ladram? porra , pá , assim não dá , com pessoas tão pouco convictas das suas cenas.. se eles não acreditam, esperam que a gente acredite ? daaaa…

    Gostar

  97. Francisco Colaço permalink
    4 Junho, 2011 23:58

    Portela Menos Um,
    .
    Não posso mais estar de acordo consigo. A minha existência deve ser o chiste de Deus aos maganos do Partido Socialista e da Igreja do São Lenine, cujos conseguem provar como o mesmo Deus que me criou é longânimo e eternecidamente tolerante.

    Gostar

  98. licas permalink
    5 Junho, 2011 00:01

    Bem, pergunta a minha ingenuidade:
    Freitas do Amaral , Ministro do Sócrates
    Basílio Horta , apelando ao voto no PS . . .
    Estará o CDS/PP em vias de decomposição?

    Gostar

  99. licas permalink
    5 Junho, 2011 00:09

    Francisco Colaço
    Posted 4 Junho, 2011 at 23:58 | Permalink
    _________________________
    . . . E criou o homem à sua imagem e semelhança,
    Que foi feito dos símios antropoides que desde há poucos milhões de anos têm vindo em evolução
    até dar isto que somos agora (mau produto. . .)? CADÊ?

    Gostar

  100. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 00:12

    Zazie,
    .
    Há bons ateus, há maus ateus. Quanto a cristãos, nem é preciso repetir o argumento.
    .
    Como disse, a escolha do Carlos Abreu Amorim é constestável, mas não a acho catastrófica. Com uma admoestação nas orelhas e, em emergência, uma generosa dose de pentatol de sódio, evita-se que o homem busque menorizar a cultura e as crenças daqueles que representa.
    .
    Sentir-me-ia mais aborrecido se nas listas do meu distrito aparecessem iluminadas inteligências, comprovadas aliás pelos seus espirituosos e muito avisados ditos, como o Tino de Rans ou o Marco do Big Brother. Inteligências tão iluminadas como os restantes do partido que os integrou nas listas.
    .
    De resto, desde que Saulo de Tarso andou à cata de cristãos, para ter a sua vida lixada lá pr’ós lados da Síria, que o cristianismo e os cristãos (título aliás depreciativo e colocado em dois continentes pelos INIMIGOS dos seguidores de Cristo) são odiados, vilipendiados, postos em fogueira, torturados, desprezados, chistados e tratados como o Bin Laden gostaria de tratar os tratadores de cães e de suínos. E o cristianismo, mais mossa, menos mossa, vai resistindo a todas as pressões de fora. Aliás, quando agoniza é quando as pressões vêm de dentro.
    .
    Mais ateu, menos ateu, que se lixe. Estou por tudo, e não me conseguem provar errado. De uma coisa pode estar certa, Zazie: dez segundos depois da morte, não existem mais ateus. E esta afirmação nem os meus inimigos conseguem demonizar.
    .
    De qualquer modo, sempre posso por isto ao pensamento: os socialistas são pessoas institucionais. Uma parte deles deveria estar nas prisões e os restantes no manicómio.
    .

    Gostar

  101. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 00:13

    Licas,
    .
    Não sou criacionista. Os homens descendem dos símios, como prova o registo fóssil. Os socialistas descendem por via mais directa.

    Gostar

  102. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:18

    Francisco Colaço,

    Por acaso leu o que eu escrevi?
    .
    Acho que não leu e está a falar para si. Não está a falar comigo.
    .
    Portanto, boa noite. Quando quiser dialogar faça o favor de ler o que as pessoas escrevem.

    Gostar

  103. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:20

    Está aqui o que eu escrevi:

    os sentidos do voto


    .
    Quando responder avise.
    .
    Entretanto, O Gabriel acaba de falar de coisas mais importantes.

    Gostar

  104. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:21

    Responda a isto e não repita uma imbecilidade religiosa que não é a questão:
    .
    zazie
    Posted 4 Junho, 2011 at 21:50 | Permalink

    Mas alguém impediu o CAA de existir?
    .
    Sabe responder à única questão que eu coloquei?
    .
    Porquê? porquê ele, um desconhecido, e logo como cabeça de lista de uma terra a que nem pertence?

    Gostar

  105. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 00:21

    Zazie,
    .
    Quanto aos do avental, em que se destinguem de um partido político? As combinações secretas são execráveis, e o exercício do poder deveria ser realizado na transparência dos fora públicos. Agora, se um homem é ou não é pedreiro-livre (mação, pronto!), desde que o assuma ao se candidatar a um cargo público, isso é de somenos importância.
    .
    Ora, se é mação não o assume é um perfeito idiota (mais do que eu, concedo isso ao Portela que ele vai mais feliz para casa!), e faz um grave desserviço à maçonaria pois:
    .
    1) Dá a entender que é um corpo de manigantes, e logo uma associação criminosa de jure;
    ou
    2) Dá a entender que os mações o consideram tanto que não querem o seu nome associado a eles.
    .
    Se o Amorim é realmente mação, pois que o diga em público: ficaremos esclarecidos e, pessoalmente, não o levo a mal por o ser. Se é e não o diz, então temos problemas: ou é um criminoso, ou é um inoque (gosto particularmente desta palavra), um palerma, um ignaro despreciado pelos seus pares.

    Gostar

  106. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 00:24

    Zazie,
    .
    Tive o cuidado de ler. Respondi em duas partes. Uma, versando o indivíduo; a outra, as suas alianças.

    Gostar

  107. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:29

    1- Ninguém se pronunciou acerca do indivíduo.
    .
    2- V. não referiu aliança absolutamente nenhuma. Tinha uma pergunta a que não respondeu e um link para um post onde aconteceram coisas muito estranhas que v. também ignorou.

    Gostar

  108. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:33

    V. está a desviar.
    .
    Eu não dei a entender nada. Houve alguém maçon que tirou um acordão do site do DGSI por ter lido um post do CAA que era um post a defender a maçonaria.
    .
    Isto é o quê? alguma coisa democrática ou pura actuação mafiosa?
    .
    Se o CAA nada tem a ver com o assunto, como eu na altura pensei- aquele post é mentecapto.
    .
    Se tem, então é mais grave. Retire as conclusões que entender.
    .
    Se um lider partidário o escolhe por pertencer a uma seita, então esse líder é mafioso.
    .
    Retire as conclusões que entender.
    .
    Se tudo isto é mentira- fica com um facto que não tem explicação: por que carga de água o PPC se lembrou de um desconhecido que nem é do partido para fazer dele deputado?

    Gostar

  109. Portela Menos 1 permalink
    5 Junho, 2011 00:40

    nem sei como nenhum partido da troika se lembrou deste bom cristão para deputado…
    .
    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1870380&seccao=Norte

    Gostar

  110. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:40

    E, quanto a mim, por mera lógica e por ter seguido o caso, com bloqueios online, como se pode ver, o CAA meteu a pata na possa com aquela treta. E aquela treta foi-lhe passada por alguém da maçonaria.
    .
    E ele, depois de ver que estava a ser entalado, até quis dar um ar de enfrentar o bicho e foi puxando o post para cima. Não vergou nesse dia. Mas também nunca conseguiu explicar a treta do post e muito menos o título.
    .
    A seguir a coisa complica-se e ainda fica mais em cheque, porque entra até escrivão com o orginal e veio aqui largá-lo no Blasfémias.
    .
    Nos jornais, a notícia sai, alterada, e aparece um sujeito que nunca por aqui andou nem comentou, a dar explicações acerca da máfia maçónica na justiça.
    .
    E a coisa ficou por aí. Sem nunca se ter percebido como é que em poucas horas conseguem retirar um acórdão do site ou quem deu a ordem. E foi reposto mas alterado.

    Gostar

  111. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:45

    Mas se o seu problema é que isto possa desviar votos ao PSD, então, eu até digo já- votem no PSD, retirem o vigarista de cena.
    .
    Por mim, até podiam votar num espantalho, porque se trata de mera treta de higiene. A política segue dentro de momentos.
    .
    E, a política, nada tem a ver com o acto de higiene que é necessário fazer-se amanhã.

    Gostar

  112. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 00:45

    Zazie,
    .
    Aquilo que a Zazie considera muito estranho, considero normal. Quer que eu diga que o Amorim me parece um retrocesso cerebral? Não lho digo, e se pensa que com isso estou a dizer que não penso, não estou; nem estou a dizer que sim.
    .
    Dificilmente embarco em grandes conspirações. Para mim, o Pedro Passos Coelho deve ter lido as crónicas do paladino do Norte e deve ter pensado, se calhar depois de umas grandes indigestões de cachupa e mandioca (que dá para essas coisas) «olha, aqui está um tipo que pode representar o Norte». Talvez a Zazie não leia o Jornal de Notícias. No fim do ano passado, tive que trabalhar muitas vezes no Minho e em Trás-os-Montes e lá estava o CAA, em coluna diária, no jornal (JN) que está em todas as pensões, em todos os cafés e na mesa de todos os estabelecimentos de restauração. É uma pessoa conhecida no Norte, mesmo que no Sul seja um perfeito desconhecido. A sua escolha para o Norte de Portugal é natural.
    .
    Embora eu não seja do Norte (situe-me no paralelo 40), reconheço que a prosa trauliteira e sidónica do Sr. Amorim faz mossa por lá, e é do agrado de muita gente. Até aqui não me ouviu falar em mações, pedreiros e aventais, coisas que não são parte da minha vida nem abomino particularmente. Vários grupos trabalham na sombra para a conquista do poder. Olhe, no sótão do António Guterres faziam-se muitas reuniões com esse fim, e nem por isso considero o Guterres um criminoso da pior espécie (é um engenheiro como eu, incapaz para o governo desta nação).
    .
    Inventar aventais é dar poder aos aventais. Ignorá-los e ocupar a nossa mente com projectos saudáveis e transparentes de conquista e de manutenção do poder em prol dos cidadãos é a maneira de os tornar irrelevantes.
    .
    Peço-lhe apenas que verifique a existência da coluna diária no Jornal de Notícias, coluna que eu li muitas vezes enquanto tomava o pequeno-almoço e pensava cá pr’a mim: se o futuro da Terra depender de Portugal, tenho de aperfeiçoar o voo interplanetário.

    Gostar

  113. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:47

    Até vou mais longe- podiam mesmo votar no João Bafo de Oça ou nos Irmãos Metralha- ao estado a que Portugal chegou, isto é um ersatz de Patópolis.

    Gostar

  114. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:50

    Portanto, por ler jornais regionais, deu o primeiro lugar a um desconhecido.
    .
    Ok. Ainda bem que o Passos Coelho não lê a Maria; ainda lhe dava o próprio lugar de PM para preencher quotas.

    Gostar

  115. zazie permalink
    5 Junho, 2011 00:51

    Era caso para dizer que a Cristina Keller tinha realizado os seus sonhos naquela noite em que veio cá abaixo aos mouros para defender um marsapo gay.

    Gostar

  116. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 00:58

    Zazie,
    .
    Deixe-me dizer-lhe que o JN não é regional, é nacional, mas tem a maior quota de mercado no Norte. Diria mesmo que tem a maior cota (!) de mercado, tão alto está na estima das pessoas. É uma espécie de jornal da Liga Norte de cá, uma espécie de Correo di Napoli. E, ao contrário do que vejo no Sul, desde quadros superiores a maganos, todos leem jornais por lá, especialmente o JN.
    .
    Espero que compreenda que para uma pessoa que viva no Norte, o seu comentário pareceu (embora esteja a crer que não o foi) paternalista. Imagino que é daquelas coisas que nos sucedem a todos, ver que uma coisa que escrevemos surte o que não era para surtir.
    .
    Use a navalha de Occam.

    Gostar

  117. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 01:02

    E, já agora, não faço a ideia de quem é a Cristina Keller. Havendo pesquisado, vejo que é coisa do tempo em que eu me preocupava mais com camiões a trabalhar, trabalhadores alimentados, condições de conforto, higiene e segurança do trabalho, descontos nas compras, armazéns controlados e não entrar nalgum calabouço africano (no caso, nos Camarões).

    Gostar

  118. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 01:09

    Finalmente, alguém fez uma brincadeira de 1.º de Abril, antecipada e colocou na rede. O STA e o STJ mações? Os juízes devem ter ficado lixados! Lembro-me de ter rolado a rir e lamentado não ter sido eu a fazê-la.
    .
    (Desta não fui eu, eu juro! Já fiz outras na minha juventude, menos cibernéticas, e gostaria de apertar a mão ao autor desta brincadeira! A sério, pus un sutiã numa estátua que ía ser inaugurada por baixo do pano durante a noite, mas isto perpassa tudo!)

    Gostar

  119. licas permalink
    5 Junho, 2011 01:29

    Lema: A Bíblia contém só a verdade
    1ª Proposição : Deus criou o homem à sua imagem e semelhança
    2ª : Não sou creacionista_descendo dos símios
    CONCLUSÃO há só uma . . .
    __________
    E portanto, eu que faço ponto de honra não criar inimigos, apenas digo : porquê 10 segundos,
    E A PROVA?

    Gostar

  120. Leme permalink
    5 Junho, 2011 03:34

    Há por aí uns mecos que se deviam dedicar mais à leitura e ao estudo. Entretanto, seria para eles conveniente largar a escrita e ler com mais atenção alguns outros comentadores, como a Zazie, por exemplo.

    Gostar

  121. ping pong permalink
    5 Junho, 2011 04:14

    À natureza das organizações maçónicas convém este tipo de especulações e dúvidas sobre quem é e não é maçónico. Ficam assim com a fama de um controlo da sociedade que realmente não possuem.
    Os pensadores livres sabem qual a verdadeira natureza e objectivos ideológicos da maçonaria.
    É possível que o movimento maçónico e sociedades similares pretenda infiltrar-se em organizações partidárias que defendem princípios antagónicos aos dos mações, com o objectivo de as destruir. O partido mais vulnerável a este assédio tem sido o PSD, onde muitas das divisões internas a que temos assistido não serão alheias à estratégia de infiltração maçónica. Não negando tentativas de infiltração no CDS, penso que os sinais mostram que não estão a ter sucesso, a avaliar pela defesa pública assumida de valores cristãos que este partido representante da democracia cristã tem mantido na AR e na dinamização de movimentos contra o aborto e o casamento de homosexuais, a título de exemplo. Esta campanha para colar o CDS à maçonaria surge precisamente no momento em que este partido está a ameaçar a influência que os maçãos têm no PS e PSD e através destes partidos, no estado e na sociedade.
    Hoje vai ser demonstrado nas urnas que a estratégia da cabala maçónica vai sofrer um sério revés.

    Gostar

  122. JCA permalink
    5 Junho, 2011 11:04

    .
    -Bilderberg 2011: All aboard the Bilderbus
    As the Bilderberg conference heads towards Switzerland there’s still time to book your seat on a minibus to St Moritz
    http://www.guardian.co.uk/world/blog/2011/jun/03/bilderberg-2011-switzerland-st-moritz?INTCMP=SRCH
    .
    -Bilderberg 2010: What we have learned
    >Also present was Portugal’s finance minster, Fernando Teixeira dos Santos. Portugal has just voted through an emergency package of tax hikes and public spending cuts. Was any of this discussed in the financial reform sessions? If not, what was discussed?
    http://www.guardian.co.uk/news/blog/2010/jun/14/charlie-skelton-bilderberg-2010
    http://www.guardian.co.uk/world/series/charlie-skelton-bilderblog
    .
    -Bilderberg 2011 plans for more economic chaos and tax increases.
    http://kkoolook.amplify.com/2011/05/29/bilderberg-2011-plans-for-more-economic-chaos-and-tax-increases/

    -THE ETERNAL APPEAL OF CONSPIRACY THEORY
    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/cifamerica/2011/may/13/osamabinladen-obama-administration?INTCMP=SRCH
    .

    Gostar

  123. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 12:35

    Licas,

    A Bíblia, conquanto seja um livro escrito por pessoas que tiveram com Deus especial comunhão, é um livro escrito por homens, e tem por isso elementos divinos e humanos. Chega ao ponto de contradizer-se nos pormenores, apesar de manter uma grande coerência em termos filosóficos e doutrinais.

    A Bíblia diz que todos os homens, mesmo incrivelmente o José Sócrates, são criados à imagem e semelhançca divina, deixando aberta a definição dos ditos termos. Também deve ser claro que não é um livro de geologia nem de biologia evolutiva. O modo como a convergência do Homem à imagem e semelhança de Deus foi realizado é deixado em aberto. O Éden, havendo existido, foi um fenómeno local, e vários textos da Bíblia apontam para a existência de pré-adamitas.

    Não ,e sinto menos importante por descender de primatas, visto que, no final, sou feito à imagem de Deus. Já o socialista típico, convenhamos, é exemplar a mostrar a evolução cerebral e corporal a que um bom Deus me fez sujeitar, durante dez milhões de anos, e a tornar-me por isso de sobremaneira agradecido.

    Gostar

  124. zazie permalink
    5 Junho, 2011 12:41

    Qual STA mações? que brincadeira?
    .
    Que tenho eu a ver com as suas paranóias acerca do Norte. Acha-me com cara de parva para acreditar que um dirigente de um partido chama para lugar nº 1 de uma terra a que não pertence, alguém, apenas por ter lido umas tretas nos jornais?

    Gostar

  125. zazie permalink
    5 Junho, 2011 12:43

    V. nem sabe do que fala. Aquele acórdão é absolutamente verdadeiro. Não foi brincadeira nenhuma.
    .
    E foi retirado por ordem de maçon mas voltou a ser reposto. O José explicou logo quem era o Pimenta, que tinha sido exonerado de juiz pela máfia maçónica e aquilo era um recurso dele a essa exoneração.
    .
    Portanto, dá para perceber que v. se ri de si mesmo.

    Gostar

  126. zazie permalink
    5 Junho, 2011 12:58

    este post do CAA
    Não tem nenhuma mentira. O acórdão é verdadeiro. Como foi confirmado, no dia seguinte, e ainda nos jornais por um advogado que até é blogger: Francisco Teixeira da Mota .

    O outro acórdão anterior que foi detectado por outro blasfemo – o Carlos Loureiro- também foi retirado e é este .
    .
    Não existem aqui mentiras a não ser as do lobby maçónico que, em poucas horas, conseguiu dar ordens para isto desaparecer da net.
    .
    Mais confirmação aqui
    .
    O escrivão que tinha o original até atirou com os nomes que aparecem apenas referidos pelas iniciais. Esses nomes já eram conhecidos mas existe a particularidade (também nunca explicada, do CAA defender o Pedroso, entalado da Casa Pia )
    .
    o Correio da Manhã faz a notícia

    Gostar

  127. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:04

    Aliás, o CAA ainda no tempo do Mata Mouros, já escrevia que o caso Casa Pia era cabala.
    .
    E depois continuou com essa pancada e uma vez descaiu-se aqui, online, o AAA assistiu, onde lá disse que o problema era com o Paulo Portas – o seu arqui-inimigo.
    .
    Eu sempre tomei a defesa dos entalados da Casa Pia, como fruto desta mania. Ele tem 3 únicas pancadas na vida que o movem:
    .
    1- o trauma com o Portas
    2- o FCP
    3- o ateísmo militante.
    .
    Se tem há outra explicação para o caso que saia disto, então, mais cedo ou mais tarde vai ficar-se a saber. Porque isto de seitas secretas, é como o outro, sabe-se sempre quem lá anda às escondidas.

    Gostar

  128. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 13:10

    Zazie,
    .
    Não conheço a sua cara, de forma a formar uma opinião sobre ela. Agradecia no entanto que moderasse os seus comentários, já que de mim não recebeu qualquer insulto.
    .
    Está a tentar dizer-me que alguém fazia um acórdão do STJ dizendo: «olha, tu que fumas, somos maçónicos e não um órgão do Estado». Aplicando a navalha de Occam, que aqui basta ser um pequenino x-acto ou um bisturi, isso soa a ressabiado ou a brincadeira. Alguém não gosta das alianças maçónicas (e terá as suas razões) lá nas cúpulas do Estado e mandou essa posta de pescada, aliás muito bem apanhada.
    .
    Outra coisa qualquer é demasiado rebuscada para ser verdade.
    .
    Se a maçonaria tem tanto poder, basta ser vigiada pelos cidadãos. Mas parece-me mais uma desculpa para nada se fazer. A Igreja Católica tenta também influenciar o poder, assim como a Quercus. Aliás, pode esconder que é católica practicante assim como esconde que é mação activo. Presume porventura que irei falar contra os que não declaram na praça pública serem católicos practicantes? É coisa da vida privada, salvo se inluenciarem posições nas fuções públicas. Neste último caso, é de bom tom dizerem «sou católico practicante». Não tomarei isso a mal, e nunca deixei de votar em ninguém por isso, apesar de eu próprio não ser católico. Ou do Futebol Clube do Porto, e não venha a dizer que a malta do futebol não é um lóbi pior do que qualquer maçonaria.
    .
    Outrossim, a maçonaria é uma aliança que existe a par de outras. Detestando eu sociedades secretas, e a nenhuma pertencendo, apesar de já ter sido convidado, tenho por ela o mesmo apreço que um esquimó por uma arca congeladora de eficiência A+.

    Gostar

  129. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 13:19

    Zazie,
    .
    No Norte, o Carlos Abreu Amorim é conceituado. E quanto mais a Norte, maior é o reino do JN.
    .
    Já deixei pistas suficientes nos comentários anteriores para que saiba qual a minha opinião e estima por esse senhor.

    Gostar

  130. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:21

    Mas v. está para aí a insistir em quê?
    .
    Que aquele acórdão foi uma brincadeira do 1º de Abril?

    Gostar

  131. esther-2 permalink
    5 Junho, 2011 13:21

    O colaço, a zazie embrulha-o em 2 tempos!

    Gostar

  132. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 13:21

    Zazie,
    .
    Ressabiamento. É o que transparece da história.

    Gostar

  133. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 13:23

    Só pelo teor do acórdão, esse juiz deveria ter sido afastado sem reforma, e vergastado na praça pública. Se tivesse alguma coisa a dizer, iria dizê-lo na imprensa, não em documentos oficiais. Há simplesmente limites que não se passam!

    Gostar

  134. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:24

    Eu estou-me pouco lixando para os v.s problemas com capelinhas e coisas assim.
    .
    Esclareça mas é de que é que se ri e que treta é essa de querer negar o óbvio e inventar que o acórdão do STA foi uma mentira.
    .
    Não foi. Tem aí os links, ainda está online. Tem aí o nome das pessoas que deram a cara pela falcatrua e passe bem.
    .
    Mas não queira tomar os outros por parvos que com isso ainda consegue é desviar votos a quem não gosta de ser enganado.
    .
    Este já não levou o meu voto. E até cheguei a pensar em dar-lho. Mas v. tirou-me as dúvidas.
    .
    Obrigada.

    Gostar

  135. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:25

    Que história?
    .
    O acórdão (os 2) do STA são falsos? ainda insiste em teimar nesse disparate perante as provas?

    Gostar

  136. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:26

    Sabe uma coisa: há militantes que conseguem fazer mais mal pelos partidos a que pertencem do que os adversários.
    .
    O fanatismo e a negação da realidade, só podem arregimentar cegos e burros.

    Gostar

  137. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 13:26

    Zazie,
    .
    Pode crer que passarei bem.

    Gostar

  138. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:28

    O tal Pimenta é um herói. Se quer saber a verdadeira história consulte um blogue absolutamente impoluto: o Portadaloja.
    .
    O resto é tapar porcaria. Se v. tem gosto em se deitar em cima dela, julgando que com isso, o cheiro não passa, continue.

    Gostar

  139. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:28

    E mais uma vez obrigada por ter evitado que eu votasse no seu partido.

    Gostar

  140. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:31

    Já foram 2 que me levaram a alterar voto no próprio dia.
    .
    Um com o referendo abortista, em que eu estava para me abster, como da primeira vez.
    .
    Tanta porcaria escreveu, ao ponto de considerar portugueses de segunda os que eram contra a legalização do abortício, e que até os estrangeiros nem investiam cá por causa dessa lei, que eu levantei-me imediatamente e fui lá largar o voto contra.
    .
    Agora, com esta porcaria a cheirar demasiado a cunha maçónica, foi o mesmo. V. deu uma grande ajuda.

    Gostar

  141. JCA permalink
    5 Junho, 2011 13:31

    .
    Este no meio disto sai-se com esta bocarra:
    .
    http://en.wikipedia.org/wiki/Vladimir_Zhirinovsky
    .
    RUSSIA THREATENS PLANET, TSUNAMI SPACE WEAPON
    .

    .
    .
    Global food crisis: the speculators playing with our daily bread
    As food prices reach record highs, how much is the speculation in agricultural commodites to blame?
    http://www.guardian.co.uk/business/2011/jun/02/global-food-cricis-commodities-speculation
    .
    Drug Suppresses Recall of Bad Memories, Leaves Non-Bad Memories Intact
    http://www.popsci.com/science/article/2011-05/drug-help-you-forget-bad-memories
    .
    Analysis: Could a cyber war turn into a real one for the U.S.?
    http://uk.reuters.com/article/2011/06/01/us-usa-cyber-pentagon-idUKTRE74U75420110601
    .

    Gostar

  142. JCA permalink
    5 Junho, 2011 13:38

    .
    Goldman Sachs Lost 98% of Libya’s $1.3B Sovereign Wealth Fund Investment
    http://blogs.forbes.com/afontevecchia/2011/05/31/goldman-sachs-lost-98-of-libyas-1-3b-sovereign-wealth-fund-investment/
    .

    Gostar

  143. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:39

    E v. é burro até dizer chega. Daí que eu acredite que o CAA foi igualmente burro.
    .
    Toino: o acórdão foi redigido por magistrados e inclui passagens da alegação do magistrado exonerado. Não foi redigido pelo Pimenta- pelo exonerado.
    .
    Por não perceber esta coisa óbvia, também o CAA chamou ao acórdão- o “grau zero da justiça”. Se quer chicotear na praça pública quem relata uma alegação de recurso, com as palavras do recurso, força- vai ter de chicotear a própria Lei que assim o exige.
    .
    Ou v. é tolo ao ponto extremo da iliteracia?

    Gostar

  144. bulimunda permalink
    5 Junho, 2011 13:40

    BONS TEMPOS…

    Mazzaropi – Portugal, Minha Saudade (1974)…..neste tempo sim era bem bom..que saudades….

    O QUE AÍ VEM…

    Home | Street Talk
    Tags: Paul | Krugman | Euro | Zone | Collapsing
    Paul Krugman: Euro Zone is Collapsing

    Thursday, 02 Jun 2011 08:41 AM

    By Dan Weil

    While a new bailout package is in the works for Greece, Nobel laureate economist Paul Krugman doesn’t think that offers much salvation for the euro zone.

    Indeed, that association, which includes the common currency, is heading for destruction, he writes in The New York Times.

    “If you ask me, the water level has now dropped so far that the fuel rods are exposed. We really are in meltdown territory.”

    krugman200.jpg
    Paul Krugman
    (Getty Images photo)
    Borrowings from the strong central banks of Europe, such as the Bundesbank, are all that’s keeping alive the banking systems in peripheral countries such as Greece, Ireland and Portugal, Krugman says.

    Central banks in the strong countries lend to the weak central banks, which then farm out the money to private banks in their countries.

    But that arrangement isn’t working well, Krugman notes. “The Bundesbank is already very upset about its large claims on troubled debtors, which are backed by sovereign debt as collateral,” he writes.

    “Yet if financing stops in the wake of a debt restructuring, the result will be to collapse the debtor nations’ banking systems.” And that could mean the end of the euro, Krugman says.

    BlackRock CEO Laurence Fink sounds alarm bells too. “The banking system in Europe owns all this debt,” he tells Bloomberg.

    “If we restructure one country, we’re now basically putting huge capital stress on these banks. Before we restructure any country, we’re going to have to restructure the banking system in Europe.”

    Read more: Paul Krugman: Euro Zone is Collapsing

    Gostar

  145. zazie permalink
    5 Junho, 2011 13:42

    E eu achei que o CAA era suficientemente burro para fazer a mesmíssima confusão que v. acabou de fazer.
    .
    O José não acreditou- achou que era demais, ser-se ignorante a esse ponto. O CAA aparece e claro que nem admite que pudesse ter feito esse engano.
    .
    Então as pessoas perguntam-lhe- se percebeu que a redacção do acórdão não é da autoria de quem proferiu aquelas acusações, porque é que deu o título ao caso como o “o grau zero da justiça”?.
    .
    E ele nunca respondeu. Daí que esta treta esteja em aberto. Ou é imbecil- ou é maçon. Ou as duas coisas… já agora, que não se excluem.

    Gostar

  146. JCA permalink
    5 Junho, 2011 13:42

    .
    -Global food crisis: China land deal causes unease in Argentina
    A Chinese agribusiness firm is to buy a large swath of land in Patagonia. Critics fear it will bring heavy agrochemical use and ecological degradation, and strain the region’s water resources
    http://www.guardian.co.uk/global-development/2011/jun/01/china-land-deal-unease-argentina-agribusiness
    .
    -Rainmakers of China struggling to cope with country’s severe drought
    China’s weather-modifying programme is straining to meet demand to alleviate the worst drought for more than 100 years
    http://www.guardian.co.uk/environment/2011/jun/01/china-drought-weather-modifying-yangtze
    .
    -Report: China to name bishop without pope approval
    http://www.ctv.ca/CTVNews/World/20110602/china-naming-bishop-without-pope-approval-110601/
    .
    -Google Gmail cyber attack: ‘Chinese spies had months of access’
    http://www.telegraph.co.uk/technology/google/8553131/Google-Gmail-cyber-attack-Chinese-spies-had-months-of-access.html
    .

    Gostar

  147. JCA permalink
    5 Junho, 2011 13:49

    .
    Como os Russos vêm os Alemães
    Glukoza – Schweine
    .

    .

    Gostar

  148. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 13:53

    Zazie,
    .
    Mais uma vez lhe peço que modere os seus comentários. De mim não recebeu nem insulto nem réplica, e é assim que pretendo continuar.
    .
    Pode votar em quem quiser, pode acreditar em quem quiser, pode, como eu posso, acreditar em falsidades ao ponto da idiotice. Não menospreze porém a inteligência dos seus interlocutores, nem as suas capacidades de julgamento. Irá a surpresa de por vezes no interim dessas despeitas encontrar quem afinal seja tão ou mais inteligente ou mais informado. Manter um nível cordato leva a que pelo menos ninguém saia ressabiado (e lá voltamos nós ao ressabiamento) ou furibundo de uma discussão.
    .
    É-me vedado, pela magnitude da tarefa, mover montanhas com as minhas mãos. Apesar de saber operar máquinas de construção, como retroescavadoras e bulldzoers, não vejo ponto nem razão para mover uma montanha; seria uma perfeita perda de tempo e não traria benefícios a ninguém.

    Gostar

  149. esther-2 permalink
    5 Junho, 2011 13:55

    A Zazie faz gato sapato de si Colaço!

    Gostar

  150. zazie permalink
    5 Junho, 2011 14:13

    Mas eu não o insultei. Se pensou isso, as minhas desculpas, não era intenção de insultar.
    .
    Tive até muita paciência em lhe explicar tudo, lentamente, com todos os links, porque v. não compreende rapidamente.
    .
    Apenas isto. Agora vou jardinar.
    .
    Inté.
    .
    Eu fiz um post acerca da historieta e chorei a rir com o caso. Se quiser ler chama-se “sois preboste ou juiz?”
    .

    Gostar

  151. zazie permalink
    5 Junho, 2011 14:14

    Quanto a votos, eu nunca voto. Tirando nos 2 referendos (no da regionalização que votarei sempre contra) e no abortício.
    .
    Desta vez, face à possibilidade do maior vigarista que desgovernou Portugal, ainda poder ser novamente reeleito, fui lá de nariz tapado.
    .

    Gostar

  152. zazie permalink
    5 Junho, 2011 14:17

    Mas logo volta-se à política. Isto foi apenas um interregno porque o povo tuga é frouxo.
    .
    Nunca deveria ter havido eleições, num momento desta gravidade. Portanto, a política vai seguir dentro de momentos e a primeira questão a colocar-se a quem chegue lá acima é a mais óbvia- a única que diz verdadeiramente respeito a todos os portugueses:
    .
    Também assinaram de cruz os saldos a Portugal?

    Gostar

  153. zazie permalink
    5 Junho, 2011 14:24

    Quanto a encontrar pessoas inteligentes com quem trocar ideias, é verdade que é das maiores frustações nos últimos tempos.
    .
    São raríssimos. Quando aparecem e dão luta, é um grande prazer intelectual.
    .
    E sei que tenho um defeito lixado, perco a paciência com gente que é lenta de raciocínio. Geralmente os insultos acontecem por isso. Nunca poderia ser mestre escola- e gosto sempre de estar em pé de igualdade com os interlocutores.
    .
    Mas, no seu caso, não insultei. V. insistiu com dezenas de palavras para nada, em inventar coisas que não estavam escritas. Eu fui tendo toda a paciência do mundo, para lhe mostrar como não estava a perceber. E creio que consegui.
    .
    Pelo menos já percebeu que o acórdão não foi nenhuma partida do 1º de Abril, como v. disse que até gostava de ter feito; e que quem redigiu não foi o autor das acusações.

    Gostar

  154. licas permalink
    5 Junho, 2011 14:53

    Francisco Colaço
    Posted 5 Junho, 2011 at 12:35 | Permalink
    ________________
    O que eu fiz foi um exercício de lógica: se o homem foi feito à imagem de deus
    e se aquele descende, sem solucões de continuidade, de símio antropoide, daí se
    conclui qual será aproximadamente o aspecto físico e mental de deus. . .
    DE QUALQUER MENEIRA e muito que lhe custe:
    NAO ESTOU DISPONÍVEL (MINHA INCAPACIADE.. .) DE FAZER ELACUBRAÇÕES
    /DESENVILVIMENTOS COM BASE EM PRESSUPOSTOS NUNCA PROVADOS . . .

    Gostar

  155. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 16:04

    Licas,

    Deixe estar. Não me ofende. Atenção que se a existência de Deus nunca foi provada, também a sua inexistência não o foi. O cristão é tanto passível de estar sobre premissas falsas como o ateu, a menos que o cristão seja testemunha, de alguma forma, da existência de Deus e da Sua acção na vida dele.

    Gostar

  156. Francisco Colaço permalink
    5 Junho, 2011 16:06

    Zazie,

    E segue insultando! Bom, como disse, não tenho apetência para mudar montanhas, penedos ou calhaus por diletantismo.

    Gostar

  157. ping pong permalink
    5 Junho, 2011 16:24

    Dá que “pensar” sobre “pensadores” cujas teses e argumentos têm mostrado uma prova de resistência (a “resiliência” da moda) fabulosa até aos dias de hoje. Refiro-me ao compêndio de filosofia teológica de S Tomás de Aquino “Summa Theologiæ“, que todos deveriam ler quando fazem perguntas sobre o que somos e para onde vamos, de onde se realçam os 5 grandes argumentos sobre a existência de Deus: – Quinquae Viae.

    Gostar

  158. ping pong permalink
    5 Junho, 2011 16:28

    Seis séculos com actualidade, é OBRA!

    Gostar

  159. zazie permalink
    5 Junho, 2011 16:32

    Onde, Francisco? não dei por nada. Tem mesmo a certeza. Ore mostre lá, sff. Vai ver que anda demasiado vidrinhos.

    Gostar

  160. zazie permalink
    5 Junho, 2011 16:37

    Eu expliquei-lhe tudo com tanta calma. Fiz-lhe a papinha toda. Mostrei-lhe que não era partida alguma, como v. julgava: mostrei-lhe que também não era um insulto em papeis oficiais, em vez de ter sido escrito nos jornais, como v. também afirmou, e ainda diz que eu o insulto?
    .
    Está a ser injusto. Nunca me viu é com tanta paciência com mais ninguém. Fosse outro e tinha-lhe logo chamado mongo e mandado aprender a ler antes de botar faladura.
    .
    Ora não foi isso que fiz com v. Não tomei por monguice as suas trocas e baldrocas. Tomei por dificuldade em perceber e em pedido de ajuda, a que me prontifiquei, sem cobrar nada.

    Gostar

  161. zazie permalink
    5 Junho, 2011 16:40

    Olhe, v. tem é demasiada pachorra com quem diz que só acredita no que está provado.
    .
    Era perguntar ao endemoninhado se nega a física quântica ou se só acredita no que toca e cheira.
    .
    Com monguices dessas, de gente ignara que se arma em ateia, quando nem uma simples questão filosófica atinge, é que nunca perco tempo.
    .
    Prefiro sacar do Gil Vicente que os tratava como devem ser tratados- cambada de mija-nos-finados.

    Gostar

Indigne-se aqui.