Mau perder
14 Junho, 2011
Era mais ou menos óbvio que algum problema haveria com os votos dos emigrantes. Hoje a confirmação chegou:
Comissão Nacional de Eleições julgou procedente uma queixa do PS contra a recolha e envio dos votos de emigrantes por parte de um jornal do Rio. Se o recurso avançar durante a contagem, o atraso de quatro dias para o apreciar vai prejudicar a intenção de Belém empossar o Governo até 23 de Junho.
Obs. A propósito deste problema surgido agora em 2011 alguém sabe em que ficou este caso brasileiro José Lello e António Braga acusados de negociarem cargos em troca de financiamento partidário ?
33 comentários
leave one →

MEU DITO MEU FEITO
De a.marques a 3 de Junho de 2011 às 00:01
AVISO:
Não me admiro nada que o fortemente indiciado perdedor a 5 de Junho, venha a arquitectar uma rocambolesca trapalhada para questionar o resultado eleitoral. Argumentos para uma impugnação sinuosa, poderão estar em forja fumegante que me inunda a atmosfera com um bafo acalorado.
Que seja só destempero cá do meu microclima.
GostarGostar
“recolha e envio dos votos de emigrantes por parte de um jornal ”
a sra Helena tem opinião sobre o assunto ou nas próximas eleições podemos entregar o voto ao padeiro?.
.
ps: e eu à espera de ler um posts sobre o Mau Perder de Berlusconi… não consigo acertar com a nova agenda do “câmara Blasfémias corporativa”
GostarGostar
oh parece que o menino pedrito não se vai estrear no dia 23 no Falcon que o poupado cavaco adquiriu para estas NECESSIDADES…
GostarGostar
Portela Menos 1,
.
Que mau perder? O Berlusconi disse que vai acatar os resultados do referendo. Não é como o PS que ainda tentou passar por baixo da mesa a regionalização há mais de dez anos depois de ter perdido o referendo. Isso é que é mau perder. Ou a Comissão Europeia, que tenta passar patentes de software contra as votações do Parlamento Europeu numa comissão para a agricultura ou numa Patente Europeia Unificada. Isso é mau perder.
.
Quem perdeu foram os idiotas dos italianos. É mais segura a energia nuclear do que a térmica ou a eólica. Quantas pessoas morrem todos os dias perto das centrais de carvão? Note que a trinta metros da central nada cresce, enquanto eu, que estive em instalações nucleares, digo-lhe que até aos muros da central se aparava a relva e lá viviam cervos e veados.
.
Mas enfim, ambientalistas que percebam de ambiente e de trocas ambientais são tão raros como economistas que percebam de economia ou de trocas económicas. E socialistas que percebam de política social e de sociedade, esses são uma raridade e não se encontram em Portugal.
GostarGostar
“Quem perdeu foram os idiotas dos italianos”
… é só substituir italianos pela nacionalidade que se quiser, mantendo idiotas.
GostarGostar
Coitada da helenafmatos, tem andado tão distraída que não sabia ainda deste curioso método de angariação que, em 26 de Maio, o jornal “Portugal em Foco”, cujos directores do departamento comercial são concomitantemente coordenadores da secção do PSD do Rio de Janeiro, anunciava a disponibilidade de ir pessoalmente recolher o voto a casa de quem estivesse interessado!
O PS queixou-se à CNE e esta só agora emitiu parecer.
Se calhar, se no Expresso, os directores comerciais fossem membros coordenadores da secção do Estoril do PS e oferecessem os préstimos do jornal para ir a casa dos eleitores buscar os votos para depositar nas urnas, a helenafmatos achava bem!
Fica-me a dúvida. Será que a helenafmatos acha que os votos devem ser recolhidos por este método, ou será muita curiosidade da minha parte querer sabê-lo?
GostarGostar
os “idiotas” também se pronunciaram sobre:
“Além de recusarem o nuclear, os eleitores também rejeitaram normas legais sobre as águas (privatização e cálculos de tarifas) e a imunidade judicial para ministros do Governo (rejeição da lei que permite ao primeiro-ministro ou membros do Governo invocar impedimentos institucionais para não estar presentes em sessões de julgamento sobre delitos penais, cometidos no exercício do cargo, de que sejam acusados).”
GostarGostar
Se pega a moda
a diocese encarrega-se de recolher os votos das ovelhas.
GostarGostar
.
=TRANSPARENCIA NO HEMICICLO:
.
-La propuesta pretenden que la indemnización por cese que reciben los exdiputados y exsenadores sea incompatible con cualquier trabajo”
.
-Los bienes de diputados y senadores se publicarán en Internet
.
-Los parlamentarios no podrán cobrar complementos si trabajan o cobran una pensión
.
-La iniciativa no incluye una reforma legal para endurecer el régimen de incompatibilidades
.
etc
http://politica.elpais.com/politica/2011/06/14/actualidad/1308043795_190011.html
.
GostarGostar
Mau perder é querer que o processo eleitoral para a AR seja rigoroso? Que estranho.
GostarGostar
Esta trampa de um fulano na Argentina, em França ou no Burkina-Fasso votar para a AR em Portugal já devia ter terminado há dez legislaturas.
Alguém imagina um sócio do Belenenses a votar numa assembleia do Benfica?
GostarGostar
Já li na blogosfera, a uma cretina que até trata os portugueses por v.s, e a quem atribuiu as mais rascas características, coisa que ela, por casamento com alemão, deixou de ser, indignar-se com as dificuldades em poder votar nesta trampa que nem é a sua Pátria.
.
E quer votar cá porque, apesar disto ser a caricatura que ela goza como neo-teutónica- sempre tem de dar o voto à família de esquerda.
GostarGostar
Devia-se acabar de uma vez por todas com esta fantochado do voto dos imigrantes.
.
Pelo menos, a partir do momento em que têm regalias idênticas para votarem no país em que vivem, não faz sentido esta duplicidade eleitoral.
GostarGostar
queria dizer dos emigrantes. E dos imigrantes só depois de serem portugueses. Coisa que não se devia proporcionar com as facilidades com que se proporciona.
GostarGostar
Que raio é isso de andar a achincalhar um povo que já se desdenha e depois ainda querer ter o privilégio de voto apenas para defesa da puta de uma ideologia?
GostarGostar
Eu acredito nos emigrantes que nunca abdicam das suas origens. Mas sempre que algum torne público desdém ou troça com a naturalidade que ainda tem no BI, devia ser considerado pária.
.
GostarGostar
Não! Ninguém (!) deve saber a resposta a essas perguntas! Principalmente agora que Pedro Silva Pereira (outra figura aberrante como José Lello, Canas e outros) deixou de ser jornalista da TVI. E ainda ontem vi um programa aterrador sobre as dificuldades que algumas famílias já estão a passar, para não falar do caso da idosa a viver em condições sub-humanas com duzentos e tal euros. Um horror! No mesmo dia, sai a brilhante notícia dos senhores deputados que estão a pedir a subvenção vitalícia e o tal subsídio de reintegração na vida activa, ou lá o que isso é, mas que é de pôr os cabelos em pé, lá isso é! Escandalosamente portuguesas estas atitudes e estas atribuições!
GostarGostar
(…) O governador do Banco de Israel, Stanley Fischer, lamentou hoje que a sua candidatura ao cargo de diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) tenha sido rejeitada devido à sua idade (67 anos). (…)
.
segundo o FMI, o regulamento só permite candidatos com idade até 65 anos. Ora aqui está uma boa polémica sobre a idade da reforma…
GostarGostar
a zazie é que topou estes liberais da treta: liberais por fora, comunas por dentro!!!
GostarGostar
Quando o dinheiro não chegar ás contas dos funcionários públicos e dos reformados porque o menino coelhito não tomou posse e não pode implementar as duas ou três medidas impostas com “ajustes técnicos socratinos” é que vai ser o bom e o bonito.
Até gostava de ver estes amanuences do falso engenehiro a culparem quem ainda não tomou posse e a desculparem o mentiroso compulsivo.
GostarGostar
tiradentes…. ai que medo, se calhar nem o sol tem coragem de nascer…
GostarGostar
Mas afinal quem é que teve a responsabilidade de organizar o acto eleitoral? Não foi o governo PS?
GostarGostar
Sujeitar Portugal ao ridiculo de enviar a uma cimeira europeia o 1º ministro que já não é, e prejudicar gravemente o país, atrasando a tomada de posse do novo governo por umas centenas de votos de emigrantes, é coisa sem importancia para o PS e os socretinos que o apoiam. O “sentido de estado” desta escumalha não tem limites.
GostarGostar
Entao e o vosso estado de direito?
GostarGostar
Mais uma vez tenho de concordar com a Zazie: porque raio têm os emigrantes de ter dupla influência nos destinos indígenas? Se for pelas razões que penso, então porque não votamos todos nas eleições americanas?
Já agora outra coisa: se a queixa fosse do PSD num contexto de vitória do PS, o tema do post seria “Não querem que a Lei seja cumprida?”.
Apesar de tudo, eu acho que as leis são tão más como os politiqueiros.
GostarGostar
PS = bando de fdpês.
GostarGostar
Acho que o apuramento final dos resultados eleitorais deve ser feito com toda a lisura e transparência.
Tudo dentro da lei.
Não acredito que o o PR vai dar posse a um «governo» sem que estejam assegurados todos os preceitos legais e constitucionais.
Afinal, em Portugal, o PR é um «verbo de encher» ou a troika é que já manda no Palácio de Belém?
(Fico abismado quando vejo a turma dos «liberais tugas» a tentar fintar e torpedear a Lei, eles que estão sempre a criticar os pobres «indignados» que andam acampados por essas praças, ruas e vielas…)
GostarGostar
os comentadeiros pis sem coiso ar lindos e muitos outros revelam o atraso cultural e civico deste república nacional-socialistas
são estalines, hitlers, mussolinis, pinochets
GostarGostar
Ó esmeralda,interessante comentário da tvi que deveria,penso eu,ter sido junto aos empates técnicos ou será que eram desconhecidos esses efeitos aterradores?Quanto ao resto,salvando a lisura das coisas,haverá que começar colocar grãos de areia na engrenagem porque ainda não estamos bem afogados!
GostarGostar
Convinha lembrara que foram duas as queixas e não unicamente do PS, mas isso não interessa, não é?
GostarGostar
ai que medo? A Silva?
se calhar tu é que ainda não nasceste….com todas as implicações na formaçao do feto que isso implica.
o sol nascerá
GostarGostar
Piscoiso
Posted 14 Junho, 2011 at 11:52 | Permalink
Se pega a moda
a diocese encarrega-se de recolher os votos das ovelhas.
_______________________-
E o Piscoiso não precisa de largar a NET (nem um minuto) porque um rato (do Largo) de
estirpe ainda mais baixa do que a sua (Haverá?) lhe vai pontualmente
entregar o MENSALÃO . . .
(Uma minha curiosidade : quais serão as consequências para o fulano do
trambolhão do seu Amado Líder?)
GostarGostar
Esta nota é reveladora da ética e rigor de análise da Sra. helenafmatos. Aparentemente o cumprimento da lei eleitoral é um requisito relativo: invoca-se se for favorável aos nossos interesses, torna-se uma questão supletiva quando não nos convém.
Aqui fica registado para memória futura!
GostarGostar