Faz de conta
Esta notícia do CORREIO DA MANHÃ é Um tratado sobre a educação em Portugal
«Exigida demissão de director da entidade que elabora provas »– QUEM EXIGIU? O PROBLEMA ESTAVA NAS PROVAS? NÃO INTERESSA NA EDUCAÇÃO FICA SEMPRE BEM PEDIR A DEMISSÃO DE ALGUÉM
«Más notas nos exames põem pais contra docentes — » QUAIS DOCENTES E QUAIS PAIS? ESTES DOCENTES CONCEBERAM OS EXAMES OU DERAM AULAS AOS FILHOS DO PAIS QUE ESTÃO CONTRA?
«A Associação de Professores de Português (APP) atribuiu a média negativa nos exames de Português do 12º ano (9,1 na 2ª fase e 8,9 na 1ª) ao facto de os alunos descurarem a disciplina. A maioria é do ramo científico e dá mais importância à Matemática”, afirmou a presidente da APP, Edviges Ferreira. -« SE ELES DESSEM IMPORTÂNCIA À MATEMÁTICA NÃO ERAM MAUS ALUNOS A PORTUGUÊS. NÃO SEI QUEM É ESTA SENHORA MAS MAS A APP NÃO VAI POR BOM CAMINHO.
«Quem não gostou foi o presidente da Confederação Nacional de Associações de Pais, Albino Almeida. “Estes resultados deviam envergonhar os professores que vieram atribuir responsabilidades aos alunos”, disse, voltando a exigir a demissão de Hélder Sousa, director do Gabinete de Avaliação Educacional, entidade que elabora os exames. «- FINALMENTE DESVENDOU-SE O MISTÉRIO DAQUELE CUJA DEMISSÃO ERA PEDIDA. MANTÉM-SE CONTUDO O MISTÉRIO DO SENHOR ALBINO ALMEIDA: HÁ QUANTO ANOS ANDAM OS FILHOS DESTE HOMEM A FAZER EXAMES? E NÃO ADMITE O SENHOR ALBINO QUE OS ALUNOS POSSAM TER UM BOCADINHO DE RESPONSABILIDADE? COISA POUCA É CERTO MAS ALGUMA HÁ-DE SER.
«Em 24 disciplinas, a média dos exames foi negativa em 11, quase o dobro do ano passado.» O RESULTADO DE TANTA FUGA ÀS RESPONSABILIDADES SÓ PODIA SER ESTE.

O problema, entre nós, é que os alunos repetentes ainda se interessam menos, depois, e são piores pelo geral, não restando ao estabelicimento capaz nem prisão para os albergar.
GostarGostar
Se estivesse em vigor o cheque-ensino nada disto acontecia.
GostarGostar
não restando, ao fim, nem escola nem prisão para os albergar
GostarGostar
Com pais, professores e associações destes, os menos responsáveis, ainda, são mesmo os alunos.
GostarGostar
esse tal senhor Albino não está na CONFAP destacado ou coisa assim, isto é, pago com o dinheiro dos impostos dos portugueses? Qual a situação profissinal dele? Funcionário do Estado destacado para a CONFAP? Acabe-se já com isso, pf! http://psicanalises.blogspot.com/
GostarGostar
Para além do salário do senhor Albino o que é que o Estado paga mais à CONFAP? Tudo ou quase tudo? Estamos esclarecidos. Mande-se o senhor Albino para o seu local de trabalho e os sócios da CONFAP que paguem cotas, se a consideram assim tão importante. Só não percebo com não há tb associações dos utentes dos serviços de saúde, associações de utentes das repartições de finanças, todas com um sec-geral destacado pelos Estado e todas a receberem subsídios para se poderem manter. Deixa estar que já vou ali fazer uma associação.
GostarGostar
o mais risível seria mesmo se o tal senhor Albino fosse um prof do Estado destacado para a CONFAP…
GostarGostar
“SE ELES DESSEM IMPORTÂNCIA À MATEMÁTICA NÃO ERAM MAUS ALUNOS A PORTUGUÊS.” Como assim?
GostarGostar
Deve ser do calor.
Agora põe-se aos gritos.
FALTA UM SINDICATO DOS ALUNOS.
GostarGostar
Faça uma associação e viva à conta mas evolua para uma fundação que recebe mais.
Principalmente uma fundação preocupada com a integração dos africanos e alguns asiáticos.
Dê-lhes casa social subsídios que eles se reproduzem o suficiente para se tornarem maioria em poucos anos.
Promova o direito a que os filhos dessa gente tenha direito consignado (quiçá na constituição) a vestir-se na Blueberry e calçar Nike, ter pelo menos dois plasmas em casa, e ser portador de um tablet.
Quano aos nacionais própriamente ditos príba os exames e essa porcaria de ensino que não é preciso para nada.
Pague aos professores para os levar para a discoteca a partir dos 10 anos de idade conhecer o mundo real.
Explique que a polícia não pode usar bastões (como em Londres) muito menos canhões de água que são as armas do capitalismo “fassista” que os andou a importar.
Terá assim uma geração de arlindos.
GostarGostar
E falta um sindicato de pais, como de comentadores, que, tirando este cantinho, não podem falar à vontade.
GostarGostar
Tudo o que se insinua neste apanhado, tem razão de ser, mas talvez valha a pena ir para além da aparência das coisas. Gostava que os jornalistas conseguissem elementos sobre a quantidade de revisões de provas pedida e a quantas foi dada razão. O ministro Crato que não se esqueça da principal mensagem que transmitiu antes de ir para o governo: “O ministério da Educação é para impludir”!
GostarGostar
No actual sistema educativo, faz imensa falta umas boas palmatoadas, uma boa vergasta de marmeleiro, tal como na minha geração, onde se estudava e se formaram grandes homens.
O sr. Albino que é o Carvalho da Silva da Associação de Pais (ou será avós) também já estava a merecer umas boas palmatoadas. Então no tempo da sua juventude como era a educação nas escolas. Era desta maneira que se ensinava ?
Deixem-se de merdas, hoje os meninos só têm direitos.
Para quando obrigá-los a ter deveres ?
GostarGostar
Desculpem a pergunta:
O Albino é pai de quem?
Só se for avô de alguém.
Esta alimaria sangessuga dos meus impostos está no poleiro da Associação de Pais desde o tempo dos rascunhos da bíblia.
Quando é que cotrre de vez com estes Carvalhhos da Silva, Albinos, Proenças etc?
GostarGostar
Sócrates tinha razão.
Os professores em Portugal são uma praga!
GostarGostar
Mas a culpa NÃO está na falta de avaliação dos professores??
E não venceremos todos os rankings quando ela for implementada com toneladas de relatórios?
GostarGostar
o sr prof dourtor eng albino
é pai desde o período jurássico. anterior à hominização.
agora os macacos já não têm cauda (algum têm rabo)
o sindicalismo também é uma nojeira
GostarGostar
A propósito: o Sócrates ainda não está preso?
GostarGostar
se fosse num país decente já andaria pelos tribunais a prestar contas as trafulhices que fez, mas neste lugar terceiro-mundista e apodrecido… O Smith (o do Freeport) dizia “o Sócrates é um corrupto”, mas o Sócrates foi mais que um corrupto: foi uma espécie de boss da máfia no poder institucional. A diferença é que todos os bosses da máfia acabaram julgados e condenados…
GostarGostar
O lugar do senhor Albino Almeida é vitalício? Ou ele tem tido muitos filhos para continuar no lugar? Ou não quer ir fazer outra coisa, porque este lugar é mais giro e mais mediático? Já se acabou a pachorra para ele e para o ouvir. Desde que a autoridade do professor foi retirada, desde que os pais começaram a achar que a educação é dada na escola, por favor, avaliem os professores, mas não lhes atirem culpas que eles não têm. Para já não falar dos programas, dos livros e do facilitismo que se instituiu nas escolas!
GostarGostar