Saltar para o conteúdo

E o quem tem o Sócrates a ver com isso?

6 Setembro, 2011

Segundo o Correio da Manhã o DCIAP está a investigar a origem da enorme fortuna dos familiares de José Sócrates.  Que um político responda pelo que tem parece-me óbvio. Que responda pelo que tem a  sua família é outra coisa muito diferentes. Como se sabe considerei José Sócrates uma desgraça moral para o país. Acho que levaremos anos a recuperar do desastre que representou a total inversão de valores que vai naquela cabeça mas irrita-me esta coisa do problema ser a família do Sócrates ser rica. A não ser que se estabeleça uma relação entre esse enriquecimento e a actividade política de José Sócrates o caso não passa da habitual sanha contra os ricos.

65 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1 permalink
    6 Setembro, 2011 11:02

    a não ser que este post seja mais um processo de intenções … à pala do CManhã!

    Gostar

  2. 6 Setembro, 2011 11:09

    Eheheh

    Deu para a família toda! E ainda sobrou. Não quero imaginar o que terão sido as migalhas destes 6 anos, distribuídas pelos amigos!!!

    Mas as contas são muito fáceis de fazer. O país endividou-se em 80 mil milhões nestes últimos seis anos. É só descontar o que foi efectivamente gasto, e depois tens os resultados dessas migalhas. É tal como na parábola do evangelho!

    Enfim, só não vê quem não quer!

    Ecotretas

    Gostar

  3. esmeralda permalink
    6 Setembro, 2011 11:14

    Realmente Sócrates tem a ver com muita coisa infeliz para o país e para todos nós! Mas não posso deixar de criticar o dinheiro estar em off-shores. Também gostam de fugir ao pagamento de impostos. Verdade? Pois é! Só os que não têm como fugir continuam a pagar para estes donzelos da política podre! E nunca se sentam num banco de Tribunal! Agora que ele tem uma disfunção qualquer de carácter patológico e um mau feitio, talvez provocado por isso, não tenho dúvidas! E agora outro socialista bacano: António José Seguro tem duas farmácias??? Boa! Há quem queira ter uma e não consiga graças a um loby difícil de combater! Um de muitos!

    Gostar

  4. 6 Setembro, 2011 11:17

    Não é preciso defender o sr. Sócrates, Helena. Ele tem o Procurador e outras nulidades para o efeito.

    Gostar

  5. Portela Menos 1 permalink
    6 Setembro, 2011 11:30

    nada como cortar nas gorduras :
    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1977490

    Gostar

  6. 6 Setembro, 2011 11:32

    Basta viver num povoação com muitos ex-emigrantes, como Estarreja ou a Murtosa para, numa simples conversa, perceber que quase todos os ex-operários e pescadores no Canadá e nos EUA têm o seu dinheiro em off-shores e, mensalmente fazem as transferências para a sua conta em Portugal.
    .
    Sim, podem andar de boné de baseball e de camisa de flanela aos quadradinhos mas não são burros.

    Gostar

  7. 6 Setembro, 2011 11:38

    “A não ser que se estabeleça uma relação entre esse enriquecimento e a actividade política(…)”. Pois é… Vou-lhe contar uma história: Há uns anos (2007), o jornal para que a Helena escreve, publicou uma série de artigos sobre a alteração do estatuto de terrenos na Várzea da Moita. Foi mais uma das histórias edificantes do nosso poder local, no tempo em que o cimento estava em alta (http://pasteldevouzela.blogspot.com/2007/05/trapalhadas-mais-valias-lei-dos-solos-e.html). Um ano depois, no tempo em que os “PIN” falavam, sabia-se de processo semelhante em Faro (http://pasteldevouzela.blogspot.com/2008/07/todos-somos-cidados-da-moita.html). Que tem isto que ver com a fortuna agora investigada? Não sei. Mas que vale a pena investigar, lá isso vale. Levar os processos até ao fim, também. Porque dos dois de que lhe falei, não se conhece final feliz.

    Gostar

  8. trill permalink
    6 Setembro, 2011 11:39

    o problema é a origem da riqueza helena. E no caso da família do ex-pm José deve ser bem investigado.

    Gostar

  9. trill permalink
    6 Setembro, 2011 11:40

    parece que no ano em que mãe comprou aquele fabuloso no mesmo edíficio do do filho , declarou um rendimento de 200 euros… mas creio que há mais, muito mais.

    Gostar

  10. trill permalink
    6 Setembro, 2011 11:43

    e os links do 33 e o caso Freeport em que ficou estabelecido que foram pagas luvas, e quantos casos haverá no ambiente, ligados a licenças, terrenos em áreas protegidas, etc (o ambiente é um manancial…) , que não são conhecidos?

    Gostar

  11. trill permalink
    6 Setembro, 2011 11:45

    “migalhas destes 6 anos,”

    não são estes seis anos: são as negociatas tipo Cova da Beira, quando ele estava ligado ao “poder local”, são as negociatas de quando ele era ministro do ambiente…

    Gostar

  12. 6 Setembro, 2011 11:50

    A partir desta história sobre offshores podia ter-se feito um artigo interessante sobre como existe uma economia paralela que, legal ou ilegalmente, convive com os titulares de rendimentos de trabalho dependente.
    Depois, elaborava-se sobre o tipo de tributos que existem e a assimetria na distribuição do pagamento de impostos entre particulares (já para não falar de particulares vs. empresas). Por fim, concluía-se com algum tipo de recomendação sobre como atenuar estas clivagens e contribuir para reintegrar esta economia paralela dentro do estado, de modo a se reduzir o esforço tributário per capita.
    Como está, esta notícia é apenas mais uma história requentada, um subproduto da silly season que se destina apenas a entreter o pessoal enquanto nos vão ao bolso.

    Gostar

  13. trill permalink
    6 Setembro, 2011 11:55

    são tb os quase mil milhões de euros em contratos directos a empresas fantasma e outras criadas à última da hora, desde o início do ano. E todos os que estão para trás e não se fala, nomeadamente as avenças dadas às sociedades de advogados e de solicitadores pelos institutos públicos e pelos orgão do Estado. Isso é que tem de ser analisado à lupa.

    Gostar

  14. tina permalink
    6 Setembro, 2011 11:58

    Dirigentes socialistas a desviarem a sua fortuna para fora do país. Muito familiar, não é. Sócrates trouxe o país ao nível de uma república das bananas, em todos os seus aspectos.

    Gostar

  15. Portela Menos 1 permalink
    6 Setembro, 2011 12:08

    pela amostra o DCIAP tem por aqui – caixa de comentários no Blasfémias – muitos testemunhos para ajudar à investigação.

    Gostar

  16. Ana Vasconcelos permalink
    6 Setembro, 2011 12:09

    Não consta que a familia de Socrates fosse rica antes de ele ir para o governo.
    Assim, é de supor que ele tratou de colocar bens em nome da familiares para não ter de os declarar.
    Por exemplo como Isaltino Morais que tinha contas na Suiça em nome de um sobrinho taxista.

    Gostar

  17. A. C. da Silveira permalink
    6 Setembro, 2011 12:29

    383 milhões de euros, é muito dinheiro. Não são poupanças de trabalho duro e honesto de uma familia. Mesmo que fosse da Murtosa. Parece-me que estão criadas as condições para se descobrir a origem de tanto dinheiro, ganho em tão pouco tempo. Por outro lado todos sabemos que o tio do Zezito, aparece ligado a varias historias mal explicadas como os casos Freeport e Cova da Beira, para falar apenas destes. Todos são inocentes até prova em contrario, mas 383 milhões de euros postos em offshores em meia duzia de anos, são indicios de peso que devem ser investigados. E que me desculpe a Helena Matos, isso não é a “habitual sanha contra os ricos”.

    Gostar

  18. Joao Andrade permalink
    6 Setembro, 2011 12:31

    Não percebo este comentário, Helena Matos. O que tem Sócrates a ver com isto? Acho essencial que a família, primos, tios, cães, justifiquem a origem do dinheiro. Então Sócrates andava a fazer biscates na guarda em projectos de arquitectura manhosos e afinal a família tinha dinheiro a rodos? Não, este homem andou-nos a enganar a todos.

    Gostar

  19. trill permalink
    6 Setembro, 2011 13:10

    aqui no blasfémias defende-se os ricos. ponto final. não importa se roubaram, se traficaram, se o ganharam “por baixo da mesa”. o que importa é que são ricos, muito ricos, e logo há que os defender.

    Gostar

  20. Eber permalink
    6 Setembro, 2011 13:17

    Acho estranho o só-cretino de serviço não se pronunciar…
    Aquele que dizia que o Pinóquio entrou com x e saiu com -x.

    Gostar

  21. berto permalink
    6 Setembro, 2011 13:17

    “…o caso não passa da habitual sanha contra os ricos. ”
    Engana-se. Há ricos e ricos. E acrescento que os ricos portugueses são piores que os outros ricos porque além de ricos são portugueses. É essa a diferença.

    Gostar

  22. Eber permalink
    6 Setembro, 2011 13:20

    Ó Arlindo, continua a mandar postais de saudades só-cretinas.
    Não me esquecerei que o pais está assim por causa dele. Nunca o esquecerei.
    ah, é verdade, diz ao Pinóquio que se continua a baldar às aulas, terá que fazer o curso por fax a um Domingo.

    Gostar

  23. Ana Sofia permalink
    6 Setembro, 2011 13:38

    Aoinda não perceberam que estas notícias é para desviarar as atenções do brilhante governo com a alternativa do pão e água?
    Se este jornalismo de sargeta não fosse tendencioso, em vez de identificar por familiares de Sócrates, identificava os suspeitos por os nomes próprios.
    Parece que essas verbas, têm trinta anos, como podem falar de forma tão leviana e gratuitamente?
    Não está a ser investigado este caso?
    Porque não aguardam?
    Estejam descansados que se algo reprovável houver vem tudo cá para fora.
    A investigação ao BPN é que me parece que foi arquivada, nada se sabe nem nada vem cá para fora.
    Sabemos que são situações diferentes, é gente mais fina , daí o recato, mas o que eu sei é que vou ter que pagar e muito, sem ter qualquer benefício ou proveito.
    Tudo isto é miserável…

    Gostar

  24. 6 Setembro, 2011 14:07

    Mas é claro que o Sócrates tem a ver com isso.
    Ou V., Helena, acha que o Freeport, a Cova da Beira, etc., nada disso existiu?
    Que o tio e os primos foram inventados?
    Que os dois apartamentos da Rua Braancamp foram um presente das Testemunhas de Jeová?
    E não acha estranho que o dito cujo não tenha dinheiro em bancos portugueses?
    Não a aflige que o Pinto Monteiro e o Noronha do Nascimento tenham varrido para debaixo do tapete tudo quanto, de longe ou de perto, podia incomodar o sujeito?
    Se para si, Helena, tudo isto é normal, então, por favor, deixe de maçar-nos com as suas prosas. É que nós somos gente decente, sabia?

    Gostar

  25. 6 Setembro, 2011 14:17

    Helena, se o Ministério começa a desfiar, acredite que ainda fiscalizam a moradia do Piscoiso e os peitos falsos da Zazie.

    «Não são poupanças de trabalho duro e honesto de uma familia.» As poupanças de trabalho duro e honesto tem um tecto máximo é? O quê? Até 1000€ é honesto, para lá de 1000€ deixa de ser honesto?
    Patetice pegada.

    R.

    Gostar

  26. tina permalink
    6 Setembro, 2011 14:19

    “Não está a ser investigado este caso?
    Porque não aguardam?”
    .
    Porque só os burros podem ainda acreditar em Sócrates e os imorais defendê-lo.

    Gostar

  27. jorge silva permalink
    6 Setembro, 2011 14:21

    este tipo de discurso é feito à medida para mentes pequeninas ( ouviste bem tina). a perseguição não é aos ricos, no grupo cofina a perseguição sempre foi a socrates.

    Gostar

  28. anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2011 14:36

    Uma nota de humor negro, sobre o que se está a passar em Portugal e agora em todos os mercados mundiais.
    .
    .
    As elites de Lisboa estão a ser dizimadas. Aquelas fortunas criadas durante o período de apoio ao parasitismo, vulgo rent seeking, estão agora em risco de serem liquidadas. As nacionalizações na banca deverão ser inevitáveis. E as liquidações impostas também. Fortunas criadas com alavancagens financeiras, com o apoio dos políticos, deverão desaparecer, de um dia para o outro. Lisboa está já a arder.
    .
    .
    Uma figura simbólica neste processo: Joe Berardo, o heroi nacional dos investidores tugas. Esta figura fez fretes a banqueiros, políticos e, claro, tentou para si mesmo o seu quinhão. Endividou-se para combater OPAs, os políticos deram-lhe crédito quase ilimitado e hoje, a sua sutação liquida, deverá ser bem negativa. O Museu Joe Berardo será recordado como uma espécie de museu simbólico de um poder financeiro assente no crédito. Será uma espécie de Museu ao perdido poder financeiro de Lisboa.
    .
    .
    Lisboa já está a arder.

    Gostar

  29. a.marques permalink
    6 Setembro, 2011 14:36

    Na família é que pode estar o ganho. De afecto pelo menos.

    Gostar

  30. anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2011 15:04

    Lisboa já está a arder.
    .
    .
    A banca, sem acesso ao crédito externo, senão através do BCE, também começa a ter dificuldades em emprestar.
    .
    “A torneira do financiamento à economia voltou a apertar em Julho para os particulares, muito mais do que para as empresas. A banca concedeu um total de 4,87 mil milhões de euros em novos créditos a empresas e a famílias, o que representa uma quebra de 26% face ao montante concedido em Julho de 2010.
    .
    Os dados provisórios do Banco de Portugal, divulgados ontem, mostram que os particulares estão a sofrer maiores restrições no acesso a financiamento do que as empresas. No total, as instituições emprestaram às famílias 864 milhões para habitação, consumo e outros fins. Este foi o segundo mês consecutivo em que os empréstimos aos particulares ficaram abaixo da fasquia dos mil milhões, o que nunca aconteceu desde que há registos (2003). Por sua vez, as empresas conseguiram quatro mil milhões de euros em crédito, ou seja, 4,6 vezes mais que às famílias.
    .
    Este cenário resulta da necessidade da banca reduzir a alavancagem (ajustar os níveis de crédito ao volume de recursos captados), uma das imposições da troika. Sem acesso aos mercados de crédito, o sector tem vindo a apertar os critérios de concessão de novos empréstimos ao exigir mais garantias e ao aumentar o juro exigido aos clientes. Em simultâneo, fruto da conjuntura económica, regista-se uma redução da procura por parte dos particulares.”
    .
    http://www.ionline.pt/conteudo/147334-credito-s-familias-em-queda-livre
    .
    .
    A banca portuguesa está agora a tentar evitar o colapso e por isso, também tem dificuldades em financiar a economia portuguesa. Com a troika a fazer auditorias aos balanços da nossa banca, desconfio que vão encontrar muitos esqueletos no armário. Em especial na CGD. Se este banco já está nas mãos do Estado, injecções de capital irão contribuir para aumentar o défice. O que obrigará o Estado a cortar mais despesa pública.
    .
    .
    É o fim de uma era. Uma era em que bancos financiavam especuladores para evitar sucessos de OPAS rivais. Como no caso da OPA da Sonae à Portugal Telecom, em que o Joe berardo foi, então, o heroi dos sindicatos da PT. lolololol
    .
    .
    Ao rubro está Lisboa. A Ongoing, financiada pelo BES está em guerra aberta contra o Balsemão. O que revela que Lisboa arde e já se combatem uns aos outros. Não podem combater outros, eliminados antes durante o parasitismo emanado de Lisboa.
    .
    .
    Lisboa está a arder.
    .
    .
    E arderá mais, quando o governo, inevitavelmente, ter que despedir funcionários públicos. Aconteceu na Grécia e deverá acontecer em Portugal. Duvido que escapemos. Aí Lisboa arderá ainda mais.
    .
    .
    Portugal nunca mais vai ser o mesmo. Portugal continuará a ser uno e indivisível? Tenho sinceras dúvidas.

    Gostar

  31. jofer permalink
    6 Setembro, 2011 15:18

    Declaração de interesses: não sou advogado de Sócrates! O dinheiro da família do Sócrates está em offshores há trinta anos, não há trinta meses. Cada um que tire as ilações que quiser atendendo ao espaço temporal. Como alguém disse atrás, esta não notícia serve para entreter o pagode para que este não se aperceba do saque que este governo está fazer ao bolso da classe média deste país. Não faço a mínima ideia nem me interessa quanto dinheiro têm os Sócrates em offshores. Interessa-me mais o caso do BPN pois estou a pagar com os meus impostos a roubalheira que os amigos deste governo fizeram. E agora compraram-no ao preço da uva mijona. Pena tenho eu de não conseguir um negócio destes.

    Gostar

  32. honni soit qui mal y pense permalink
    6 Setembro, 2011 15:19

    tanta guita ????

    como ????

    venderiam samarras e dogs serra da estrela lá na covilhã ???

    Gostar

  33. anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2011 15:30

    Quem quer apostar em como o Forte Apache vai dar sarilhos, logo nos primeiros meses de postagens? Vale uma aposta em como vão começar aos tiros, uns aos outros, quase logo de inicio? hehehhe

    Gostar

  34. J.J.Pereira permalink
    6 Setembro, 2011 15:44

    Que diabo, não sejamos hipócritas : já se esqueceram do fulgurante ascensionista Vara , do Lopes “foge fátinha” ,corrido do Eurojust pelos imbróglios do “Fripór” ( pronúncia copyright do desenhador de vão de escada “doublé” bacharel sanitário) , do Morais ,prof. turbo ” emigrado ” em Angola e embrulhadíssimo nas vigarices da Cova da Beira, da Sovenco ,etc ,um larguíssimo etc. ? Das aldrabices da “licenciatura”, da Sovenco, da “aquisição” da casinha na Castilho ? Do “relatório da OCDE”? E da mentira e “chico-espertismo” constantes, imagem de marca do seu “governo” – bem acaudilhado , reconheçamos, por uma quadrilha que lhe era(é) directamente proporcional? Acham que um tipo destes é dotado de escrúpulos?
    A pergunta óbvia é : porquê só agora?
    E com o mesmo PGR, a mesma cãndida procuradora e , insulto dos insultos, o mesmo presidente do supremo tribunal de “justiça”…

    Gostar

  35. Arlindo da Costa permalink
    6 Setembro, 2011 16:05

    Essa do «Correio da Manhã» é mais um frete, desta vez da Central de Comunicação do campaniço Relvas.
    Só mesmo um tolo cai nessa «esparrela».
    E ainda se admiram porque é que as pessoas já não compram jornais!
    (Como o Governo , dirigido por rapazinhos que nunca fizeram nada na vida, nem sabem o que é trabalhar, vai estar sob fogo cerrado nestes próximos meses, havendo a possibilidade de grandes contestações e cerco a S.B ento, eles começam a deitar cá para fora essas palhaçadas para distrair o pagode.
    Nem sequer originalade revelam.)
    Ó Relvas, essa é tão velha como a mais velha profissão do mundo, que é, caso não saibas, a putaria!

    Gostar

  36. Eber permalink
    6 Setembro, 2011 16:30

    Ó aldrabão, (sim, tu, Arlindo da Costa) vê lá se isto também é um frete
    http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1168563&especial=Extrema%20Direita&seccao=SOCIEDADE

    É pena é já terem tirado os documentos na net, mas existe quem os ainda tenha.

    “mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo”

    Gostar

  37. algarvio permalink
    6 Setembro, 2011 16:31

    Mas será que esta gente não leu a notícia do pasquim CM.
    A conta foi movimentada nesses valores, isto é, o somatório do mosvimentos a débito e a crédito somam o valor indicado. Mas eu explico melhor, seus caluniadores: tenho 100.000 euros no banco. Se os lenvantar hoje e os depositar amanhã, levantar depois de amanhã 50.000 e depositar novamente no dia seguinte, significa que tenho 300.000 euros?
    Ora deixem-se de calúnias e informem-se. Alé disso que tem o Socas com a família? Tenho um cunhado rico, com inumeras propriedades e como é emigra também tem contas ofshore. Que eu saiba, continuo pobre, a não ser que o CM me atribua os valores do meu cunhado o que eu lhe agradeço, prometendo que a partir desse dia começarei a comprar esse sujo e miserável pasquim só lido por gente inculta e amante de pseudo-escândalos. Fosca-se!!!!!

    Gostar

  38. trill permalink
    6 Setembro, 2011 17:05

    investiguem-se os contratos directos, todos os contratos directos feiros pelo gov do ex-pm Josë, e descobrir-se-äo imensas coisas.

    investiguem-se as avencas – que arruinam o estado para servicos que deveriam ser feitos pelos juristas do mesmo Estado (por vezes trabalhos elementares que qq estudante de direito, ou outro, poderia realizar) – c as sociedades de advogados e as negociatas feitas pelas mesmas sociedades ou em que essas sociedades foram intervenientes. talvez se encontrem factos “curiosos”.

    Investiguem-se as obras nas zonas protegidas, investiguem-se os PDMs e as suas modificacöes, e descobri-se-äo imensas coisas.

    Mas investigue-se mesmo, nada de show-off nesta altura do campeonato.

    Gostar

  39. 6 Setembro, 2011 17:28

    “Algarvio” da treta,
    Eu, se fosse algarvio, depois de ler as tuas bacoradas, mudava de naturalidade…
    Chiça, que é demais! Vai mas é apanhar onde apanham as galinhas.

    Gostar

  40. 6 Setembro, 2011 17:28

    Que tem o Sócrates a ver com isto? TUDO..A FORTUNA A EXISTIR NÃO TERÁ ORIGEM NALGUM TAXISTA EMIGRADO NA Polónia pois NÃO?
    http://zebedeudor.blogspot.com/2011/09/o-retrato-escarrado-deste-pais-em-90.html

    Gostar

  41. algarvio permalink
    6 Setembro, 2011 17:43

    Da-se
    És um estupido de merda. A tua cegueira e burrice não te deixa ver para além das palas que tens ao lado da testa.
    Não percebeste o que escrevi? Desculpa não consigo fazer um desenho. E vai insultar a puta da tua querida maezinha.

    Gostar

  42. Arlindo da Costa permalink
    6 Setembro, 2011 17:45

    Ó Eber:
    És um palhaço. Um chibo.
    Por acasdo ter contas em off-shores, é ilegal?

    Gostar

  43. 6 Setembro, 2011 17:51

    Algarvio
    Estás a ver-te ao espelho, ao falares da mãezinha, ó camelo paneleiro?

    Gostar

  44. A. C. da Silveira permalink
    6 Setembro, 2011 17:53

    O dinheiro da familia Socrates está há trinta anos em offshores que foram criadas no ano 2000!!!!! Mais um milagre socretino, para só-cretinos acreditarem e defenderem! Quando é que os abrantes deixam de poluir este blogue com as aldrabices que costumam postular lá no Corporações?
    A contra-informação das “viuvas do Socrates” está bem activa. Estou-me a lembrar por exemplo das facturas esquecidas do Instituto do Desporto, seis milhões e tal de euros. O jornal I sempre solicito desmentiu o Relvas, e os abrantes vieram logo ufanos relatar a coisa. Esqueceram-se foi de relatar a retratação do I, que teve que desmentir a noticia mentirosa que tinha dado dois dias antes. Azares do caraças!

    Gostar

  45. Eber permalink
    6 Setembro, 2011 18:52

    O Pinoquio supera o Luis de Matos, além de encolher um pavilhão, tem contas offshore antes de as ter, além de conseguir fornicar 10 milhões de pessoas em 6 anos, nem as tropas do Kadafi, que alegadamente tomaram viagra.
    Impressionante!

    Arlindo:
    Sim, é crime quando se andava a mendigar antes de se ter poder, e depois de se ter poder, tem-se uma fortuna!
    E sim, sou chibo/a, sou chibo/a para quem destrói a minha Nação.
    Mal sabes tu das coisas que sei…
    E também sei, que és um aldrabão, e riu-me bastante contigo, isso te garanto.
    Palhaço/a não sou, mas gosto de ver o circo na TV, e os malabaristas, e os ilusionistas, e os palhaços que chamam palhaços aos outros, é pena é já não haver domadores de leões… deve ser por causa da Animal…

    Gostar

  46. tina permalink
    6 Setembro, 2011 18:56

    E aquelas acusações que Sócrates fazia aos neo-liberais, como se eles fosse uns mauzões, quando ele próprio e a família tudo o que fizeram foi cuidar do seu bem pessoal, pondo o dinheiro a salvo em contas off-shore para evitar impostos e cobrir vestígiso de transações duvidosas. Grande hipócrita que Sócrates é, em cima de todos os outros defeitos conhecidos.

    Gostar

  47. Arlindo da Costa permalink
    6 Setembro, 2011 19:13

    Sócrates é que sabia lidar com esta corja de indigentes mentais.
    Como o «governo» está em rota de colisão com a realidade, os cartomantes e palhaços da central de informação do campaniço Relvas põem a «rolar» essas patetices.
    E o Sócrates, a rir-se e a bom rir!
    Sois uns tristes…

    Gostar

  48. Beirão permalink
    6 Setembro, 2011 19:14

    Quer-me cá parecer que, no caso em apreço, a bota bate com a perdigota. Ao que consta, antes de Sócrates cavalgar o poder como primeiro-ministro, a sua família não parece que fosse o que se chama dona de grande fortuna. Pelo contrário, a mãe de Sócrates terá sido mesmo ajudada por uma vizinha, que teve pena dela, dando-lhe trabalho como, salvo erro, costureira.
    Fosse, então, a família da Senhora dona de grande fortuna por certo não teria deixado a pobre coitada a trabalhar de serviçal em casa de uma vizinha, que dela se apiedara.
    De resto, estão a aparecer demasiados cadáveres nos armários da governação socrástica, como, por exemplo, o que o ministro Relvas anunciara das 687 facturas, não contabiliadas, deixadas de fugida numa esconsa sala do Instituto do Desporto de Portugal, que o então responsável (aquele sujeito grande e manhoso que durante anos e anos foi Secretário de Estado do Desporto) disse desconhecer, mas que, hoje mesmo, foi confirmado pelo próprio dito Instituto.
    E a dívida desses quase mil milhões de euros da Parque Escolar, criada pelo Sócrates, para dar milhões (sem concursos públicos) a empresas amigas, como também hoje se ficou a saber? Etc. Etc. Etc.

    Gostar

  49. Zé da Póvoa permalink
    6 Setembro, 2011 19:36

    O problema de dinheiros em off-shore resulta das próprias instituições que governam o país, que não fazem leis adequadas para limitar essa prática comum em todos os Bancos do nosso sistema. Quem se atreve a pôr em causa o off-shore do Ali Bábá?
    De resto se fosse possível, ou houvesse interesse, em saber quem são os portugueses, principais utilizadores desses paraísos fiscais, seria o bom e o bonito com as surpresas que daí viriam. Pessoal que passa a vida a apregoar a moralização do sistema não dispensa a sua conta em off-shore. Mais; há quem receba as suas reformas douradas nos off-shores.

    Gostar

  50. Eber permalink
    6 Setembro, 2011 19:39

    Arlindo:
    “E o Sócrates, a rir-se e a bom rir!”
    Acredito que sim, é pena ser por causa do sofrimento dos Portugueses e da destruição de uma Nação com mais de 800 anos.
    Mas Justiça será feita… Deus tarda mas não falha.
    E quanto a ti, um só-cretino é sempre um só cretino, mas quando fores prestar contas, não poderás dar essa desculpa.

    Gostar

  51. Leme permalink
    6 Setembro, 2011 20:09

    Oh menina Helena, isso é pergunta que se faça ou está a querer gozar com quem?

    Gostar

  52. Arlindo da Costa permalink
    6 Setembro, 2011 20:09

    Eber:
    Quem deve ser julgado foi quem andou desde 2009 a conspirar contra Portugal, contra a economia portuguesa e contra as famílias portugueses.
    Adicione a essa corja os comentadores lixos das televisões, a «santa aliança azul-laranja-vermelha-roxa» e altas figuras do Estado que conspiraram contra o então PM!!!!
    No meu tempo, era tribunal marcial e forca a seguir!

    Gostar

  53. Eber permalink
    6 Setembro, 2011 20:17

    Arlindo:
    Cães e lobos comem todos!
    E essa alcateia é supra partidária e costuma usar avental, mas não são mestres de culinária, embora saibam enfeitar a travessa.
    Agora defender os lobos com as culpas dos cães não é muito honesto da tua parte, mas que honestidade tens tu? És só-cretino. Existe algures uma incompatibilidade nessas 2 definições.
    Sê honesto.

    Gostar

  54. tina permalink
    6 Setembro, 2011 20:22

    Refrão pós Sócrates: Quanto mais socialista, mais vigarista.

    Gostar

  55. tina permalink
    6 Setembro, 2011 20:29

    O hipócrita Sócrates “Dizem que fazem a proposta em nome da limpeza da constituição. Mas não só ela não está suja como orgulha os portugueses”, apontou o secretário-geral do PS. E depois de lamentar a tentativa de “pôr o neoliberalismo na Constituição”, Sócrates defendeu que ameaçar o Estado Social “seria errado e negativo”.
    .
    Fala assim alguém que foge a pagar impostos para o Estado Social, pondo milhões em contas off-shore. Grandessíssimo hipócrita.

    Gostar

  56. Eleutério Viegas permalink
    6 Setembro, 2011 22:39

    Investiguem esse bandalho até às últimas liaisons do fdp. Não esqueçam as sopeiras nem os motoristas! E as “ex” também. Este figurão tem que ser engavetado por tudo o que destruiu nos últimos intermináveis 6 anos, e pelo que ajudou a destruir na era beiçolas.

    Gostar

  57. hajapachorra permalink
    6 Setembro, 2011 23:23

    Mas alguém duvida que aqueles contratos bilionários assinados nas vésperas das eleições de 2009, de tgvs e quejandos, que as fabulosas contas das parcerias PP, que as obras das empresas contratadas pela parque escolas, que os Pins da corrupção, que todo esse dinheirinho não escorreu para quem mandava? Mas alguém comprava um carro em segunda mão ou quereria para sócio de negócio honesto um vara ou um engenheiro independente? A Helena faz-se de sonsa e não é preciso, porque há muito marinho pinto e muito avental para tapar estas misérias.

    Gostar

  58. hajapachorra permalink
    6 Setembro, 2011 23:31

    A CGD do doutor vara ‘emprestou’, digamos assim, mil milhões ao tio Berardo, para comprar acções do BCP que, agora, valem 73 milhões…
    E o quem tem o Sócrates a ver com isso?
    Nada, noves fora nada. Um lugarzinho em Bruxelas é o que merecem estes gangsters.

    Gostar

  59. Arlindo da Costa permalink
    7 Setembro, 2011 01:02

    Ontem (6 de Setembro) Sócrates fez a bonita idade de 54 anos.
    Quem quiser expressar os respectivos parabéns e felicitações, pode fazer, que ainda chega a tempo.
    E serão entregues com toda a celeridade…

    Gostar

  60. Eleutério Viegas permalink
    7 Setembro, 2011 19:10

    Quero que o palhaço sokas se f….

    Gostar

  61. Arlindo da Costa permalink
    7 Setembro, 2011 20:52

    Cuidado Eleutério, Sócrates tem muitos amigos e vai regressar em força!

    Gostar

  62. Nuno Castelo-Branco permalink
    8 Setembro, 2011 10:16

    Nunca ouviu falar em testas de ferro? Não estamos a falar em 3,8 milhões de Euros, Helena, mas sim de um “quase submarino”! Se o dinheiro foi ganho de forma lícita, tudo bem, que fiquem com ele. Apenas terão de fazer a prova dos fantásticos negócios que Portugal propicia. Ou então, porque razão foram parar a off-shores? Esquisito, não acha? Olhe que o mesmo se aplica a uma certa mansão “da Coelha”. Ou há moral…

    Gostar

  63. Tiradentes permalink
    10 Setembro, 2011 12:10

    O dinheiro está lá há trinta anos……ahahaha
    Do tio até poderia ser devido à sua provecta idade mas teria de ser fortuna acumulada com os “fássistas”.
    Quanto aos primos é mais dificil pois que com a idade que teem faria deles grandes empresários com 5 ou 10 anos …quiçá até teriam antes de nascer.
    380 milhões???’ olha que bonito número para um socialista ou dois ou três que fogem aos impostos…….
    Isso acumulado com os ap na Catilho dá quantos milhões? Será que os filhos do dito cujo sabem que vão ter de pagar imposto sucessório quando herdarem os apartamentos….essa medida tão socialista quanto igualitária de não transferencia de bens por morte? Ou será como os Arlindos deste mundo que acham que o cadáver nunca morrerá?

    Gostar

  64. Paraquedista_87 permalink
    11 Setembro, 2011 11:11

    Vou contar aqui uma pequena história passada na floresta, ao mesmo tempo uma parábola muito relevante tendo em conta o protagonista:
    “A dada altura, numa época em que a crise se começava a agudizar (Portugal), o rei da selva (Sócrates) reúne os animais mais influentes e com (in)capacidade para tomarem decisões (ministros) no intuito de lhes comunicar que,
    por forma a combater a fome que reinava, iria mandar matar todos os animais pequenos da comunidade (contribuintes).
    Passado algum tempo, verificando o rei que a medida não teve resultados relevantes, volta a reunir com o mesmo núcleo com o objectivo de lhes comunicar novas medidas……………. estas ainda mais drásticas.
    O rei aproxima-se deles e diz-lhes com um ar de quem domina a ciência na “ponta dos dedos”: meus amigos, visto que a primeira medida não deu resultado, vamos ter de mandar matar todos os animais de boca grande, pois estes comem tanto como que não deixam nada para os outros…………… e nisto vira-se para o seu ajudante (Teixeira dos Santos) e susurrando-lhe ao ouvido diz o seguinte: coitadinho do crocodilo (Armando Vara e seus amigos), vão matá-lo!!
    Só é pena que outros meios de comunicação social (terão a consciência pesada?) não sigam o exemplo do “CM”. Mesmo assim, mais vale poucos mas bons, do que muitos mas péssimos. Continuem sem medo senhores jornalistas, este canalha já não manda no SIS, vamos acreditar que mais ninguém se irá usurpar de determinados meios para lhes dar uso indevido.
    Trocas-te para a prisão!!!

    Gostar

  65. luis carvalho permalink
    17 Outubro, 2011 16:40

    Ahhhhhhhhhhhhhhh……………….
    faltou apontar um dos maiores predadores dos ultimos 6 anos de governo PS: vitor constancio… e por arrasto os senhores da banca que à conta da permissividade dele “comeram” os portugueses todos….

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: