1+1= Depende de muita coisa
28 Setembro, 2011
SS Gairsoppa, um naufrágio nas páginas dos jornais Absolutamente esmagada por este levantamento feito no Delito de Opinião pelo Rui Rocha só posso sugerir ao ministro Nuno Crato que se deixe de tolices e para lá de continuar a atribuir os prémios monetários aos melhores alunos (por alma de quem hão-de os melhores alunos dar o seu prémio a famílias carenciadas? E se os melhores alunos forem eles mesmos carenciados? Não é ao ministério que cabe decidir o destino dos prémio) distribua também uma edição do Esmeraldo de Situ Orbis pelas redacções como forma de ilustrar a importância do algarismo.
19 comentários
leave one →

Os alunos já têm saudades da anterior Ministra da Educação – personalidade afável e bem educada – e até do ex-PM José Sócrates, o 1º Ministro que mais fez pela Educação em Portugal, não obstante a ofensiva da classe mais corporativa e reaccionária da sociedade portuguesa: os professores.
Nuno Crato meteu-se no meio dum vespeiro…
GostarGostar
O Esmeraldo, de que tenho um exemplar, é um maravilhoso roteiro da costa africana. Extraordinariamente preciso e actual, se conhecermos os nomes actuais dos pontos nele mencionados. Uma empolgante aventura de secretária mas também um exemplo da marinharia portuguesa de quinhentos, um outro país que não este.
Hoje precisei de “tirar” um Registo Criminal. É ao cidadão que compete provar ao Estado que não é um criminoso? Não será o contrário?
GostarGostar
.
Surge confrangedor,
“este Governo está a dar INTEIRA RAZÃO AO SOCRATIANISMO não hesitando sequer confirmá-los pelos atos e ‘agendas dos apontamentos’ que justifica metendo os pés pelas mãos. “. Ouvi quando fui tomar a bica depois do almoço dalguém quiçá elite do dia a dia por não usar armanis, nem topos de gama. Os que a elite chamam com ‘a generosidade no coração” dos HUMILDES.
.
Pois é os Comunistas estão sintonisados com os autênticos cfriadores de riqueza e impostos: as Empresas. estranho não é ? Assim começou a revolução francesa, a burguesia dos oficios que sucederá em breve se a ‘nobreza’ não fugir como os ratos do barco que construiu e está a afundar.
.
Nada disto tem ideologia, fés ou psy-op. É tão só assim, como é. Direto ao ‘cuore’
.
GostarGostar
Assim, de repente, posso provar que 1+1=1 :
a = b
a+a = a+b
2a = a+b
2a-2b = a+b-2b
2(a-b) = a+b-2b
2(a-b) = a-b
2 = 1
1+1 = 1
Outras demonstrações são facilmente conseguidas. É à vontade do freguês…
Ecotretas
GostarGostar
.
No histórico da Economia que alguns propositadamente confundem com Finanças embora sejam coisas radicalmente opostas e diferentes só um houve no pós 25 de Abril um Ministro que teve uma vião macro da criação de riqueza pela energia criativa de cada Português.
.
Esse ex-Ministro chama-se ABEL MATEUS. E agora usando o hi´pócrita politicamente correto, teve a ‘coragem’, foi o ‘salvador’ de implantar o PLANO MATEUS que desafogou e reenerzigou milhares e milhares Empresas relançando-as com um simples Decreto de Lei.
.
Tudo o resto que andou pelas Economias e Finanças foi ‘bota-abaixo’ que desemboncou na falência em que meteram Portugal e os Portugueses, provados ou publicos.
.
Não sei quais seriam as soluções de hoje de Mateus. Nem sei se teria hoje a mesma criatividade e arrojo de visão futura. Mas que no Passado foi unico, lá isso foi. O resto foram catedráticos a despejar teorias da cátedra.
.
Sem ofensas.
.
GostarGostar
.
O pacote de ENTENDIMENTO com a Troika é integralmente deitado ao lixo se o arco ainda em poder o subsituir por um simples decreto de lei: redução de 20% na massa salarial paga pelo Estado para-Estado a cosneguir pela redução de todos os vencimentos acima de cerca de 2.000 € LIQUIDOS mensais.
.
O problema financeiro que preocupa o FMI, o BCE e a UE está resolvido instantanemaente. Porquê o atual arrasoada de confusões e mais miséria generalizada ??
.
GostarGostar
hfm também sabe acertar o passo.
GostarGostar
Absolutamente incompreensível esta atitude disparatada, para não lhe chamar uma perfeita idiotice, de o Ministério da Educação, à última hora, dando o dioto por não dito e alterando unilateralmente as regras do jogo, decidir, a 24 horas da cerimónia oficial da entrega de prémios aos melhores alunos das nossas ecolas, que o valor pecuniário desse prémio, 500 euros por aluno, seja distri buindo, não aos justos vencedores, que levaram um ano de trabalho, de esforço, de dedicação e de muito queimar miolos e pestanas, mas, imagine-se a demagogia populista!, aos chamados ‘meninos pobrezinhos’, coitadinhos, que, se calhar, muitos deles passaram o ano lectivo a malandar, sem pegar num livro, a arrastar o fundilho das calças pelos bancos da escola e a bater e insultar os professores.
Que linda lição o Estado está a dar a estes jovens e adolescentes que, desde cedo, são confrontados com aituações e atitudes (vindas de cima) deste calibre!
Nuno Crato, que parece uma pessoa inteligente e proba, como foi possível ter-se deixzado cair numa palermice destas!
Ora porra, para isto! Que estímulo, a partir daqui, para os melhores alunos, os vencedores?
GostarGostar
Nuno Crato – um proeminente ex-maoista – com esta medida dá mais um pontapé no Estado de Direito.
Realmente, o Estado Português está a tornar-se num caso sério de vigarice.
Já não se pode outorgar qualquer contrato de boa fé com este «estado».
GostarGostar
“Os alunos já têm saudades da anterior Ministra da Educação”
Ou de um ministério da Educação anterior à revolução de 25Abr74/25Set75.
Quando as escolas afixavam um Quadro de Honra sem qq efeito monetário, mas suficientemente honroso para alunos e pais.
Quando alunos merecedores e carenciados, eram objecto de atribuições de bolsas de estudo.
Depois, apagada a longa noite fascista, foi um crescendo de prémios e bónus até chegar ao Magalhães.
Era tão bom não foi?
Num país normal, decisões destas eram tomadas um ano antes.
Com o Orçamento de Estado para o ano seguinte.
O inverso do que andou a fazer o menino de oiro do PS & Outros.
Aliás, o OE 2011 não foi aprovado em 31Dez10, no último dia útil do ano?
Está à vista o resultado.
Incapazes de governar, meu caro.
GostarGostar
E porque não um salário mensal? cem euros..se reprovarem perdem o direito ao mesmo? no fim de contas estamos numa sociedade que sÓ valoriza o dinheiro logo…
http://zebedeudor.blogspot.com/2011/09/o-grito-do-ipiranga-do-nosso-governo.html
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=knEjFn86gks&feature=player_embedded
GostarGostar
GostarGostar
Ao menos neste país -Coreia do Sul- valorizam os professores e4 os alunos trabalham….por cá comemoram-se os cem dias de algo…
GostarGostar
NUM PÍS SEM ASSUNTOS…
http://zebedeudor.blogspot.com/2011/09/um-pais-sem-assuntoslogo.html
GostarGostar
Quantas Madeiras há no continente?
http://economico.sapo.pt/noticias/empresas-do-estado-tinham-38-mil-milhoes-de-dividas-em-2010_127809.html
.
Para começar : 38 mil milhões de Dívidas em EP’s e não é tudo…
.
“Foi necessário consultar no Tribunal de Contas as contas de 33 empresas do sector empresarial do Estado e mesmo assim não foi possível consultar as contas de algumas empresas que não as têm nos seus sites nem as entregaram até há uma semana, uma obrigação, apontou o responsável.”
GostarGostar
De facto, no Continente há pelo menos umas 100 «Madeiras» e ninguém se indigna!
Querem olhar para a Madeira para que possam esconder os roubos e os buracos do Continente.
Esta é a estratégia dos assessores do Sr. Passos e do Sr. Relvas, para que possam esbulhar mais os contribuintes!
GostarGostar
Dez madeiras no continente ,oito das quais criadas pelo dignissimo engenheiro domingueiro que dez dias antes da troika aterrar em Lisboa dizia que o défice do ano )2010) estava controlado (em 5%) e quando sentou em frente dos professores a sério nos disseram que já era 12% (2% alteração de regras).
Não estava escondendo nada pois não?
GostarGostar
Os melhores alunos deviam ganhar 500 euros?
Oh, porque não 1500 euros?
E porque não jogar no “Preço Certo”?
Só 500?
Sem actualização da inflação?
GostarGostar