Uma vez sonhou a HM quem só anda a ver “indignados contra Wall Stret” por todas partes e membros do Tea Party tomando chás nas terraças das cafetarias do Chiado em Lisboa.
Para qué desperta-la?. Por cá, deixemla sonhar e gozar uns minutos mais…
Será que a Helena ainda se lembra que por alturas da última campanha eleitoral me ter respondido que gostava de, naquele momento, conhecer quais os impostos que o Passos ia aumentar caso ganhasse as eleições? Isto vinha a propósito do chumbo do PEC IV pelo Passos, porque este continha inacreditáveis aumentos de impostos que o povo não podia aguentar. Lembra-se?
Chegados aqui, o que me diz a Helena?
Ajudo na sua resposta. O Passos não estava preparado para govenar. Não sabia o que dizia. o Passos não tinha o tal botão que carregava de imediato e cortava num ápice as gorduras do Estado nas despesas intermédias (do Catroga e do Moedas), dos institutos, os 6 ou 7 mil milhões de desperdícios na saúde, etc, etc. Tudo era fácil, mas aumento de impostos, jamais.
Chegados aqui, o que me diz a Helena?
Ó Helena não acha que com este aumento de impostos não morremos da doença, mas sim da cura?
Ninguém faz melhor sátira da sociedade do que os americanos. É por isso que também dá tanto prazer ver os seus desenhos animados. Neste cartoon, a esquerda está tão bem apanhada. Sublime!
EIS, HELENA, ALGUMAS COISINHAS QUE O PASSOS PROMETEU DURANTE A ÚLTIMA CAMPANHA ELEITORAL E QUE O AJUDARAM, E MUITO, A GANHAR AS ELEIÇÕES.
OS PORTUGUESES NÃO FORAM ENGANADOS, POIS NÃO, HELENA?
“Se vier a ser primeiro-ministro, a minha garantia é que a [carga fiscal] será canalizada para os impostos sobre o consumo e não sobre o rendimento das pessoas”; “Dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês é um disparate”; “O PSD acha que não é preciso fazer mais aumentos de impostos, do nosso lado não contem com mais impostos”; “O IVA, já o referi, não é para subir”; “Eu não quero ser primeiro-ministro para proteger os mais ricos”; “Que quando for preciso apertar o cinto, não fiquem aqueles que têm a barriga maior a desapertá-lo e a folgá-lo”; “Tributaremos mais o capital financeiro, com certeza que sim”; “Não podem ser os mais modestos a pagar pelos que precisam menos”…
E ainda: “Nós não dizemos hoje uma coisa e amanhã outra”.
Bem, o que se passa aqui é a forma como os jornalistas de esquerda, claro, descrevem a direita como perigosa, violenta e enraivecida e a esquerda como pacífica e cool. A que ponto a esquerda se contorce para ocultar e enganar é igual tanto lá como cá. Um oceano de separação e comportam-se exactamente da mesma maneira, nos mais pequenos pormenores. Merece um estudo psicológico.
No cartoon só falta referência ao preto Herman Cain que tem largo apoio no Tea Party para demonstrar ainda mais claramente o que são os media e como mentem.
Oh Gosh, tem de se ensinar tudo a esta gente. Banda desenhada é na imprensa, Desenhos animados é na televisão, tipo American Dad, Family Guy, Simpsons…
Esta é para os amantes do Tea Party e dos admiradores do “Candidato SIMs”. lolololol
.
. http://market-ticker.org/akcs-www?post=196063
.
.
Free trade mas só quando importa aos gajos do Tea Party, certo?
.
.
Lá virei aqui com as ideias dele ssobre imigração e imigrantes. É tipo Alabama. Mais tarde, mais tarde…
Engraçado, não fosse triste.
Coerente não fosse fruto de ódios.
Pretende-se mostrar as diferenças/julgamentos face a diferentes/iguais manifestantes…pois, com o Tea Party numa t-shirt e o aspecto “ganzado” no outro…pois, como se a opinião pública (ACÉFALA E IGNORANTE) assim os julgasse…porque os media assim os mostram.
Pois, Eu ainda hoje, formo as minhas opiniões pelo que leio nos jornais e vejo na “caixinha mágica”, Eu ainda hoje vejo tudo a preto e branco e apenas e tão só respeito os meus “ódiozinhos de estimação”.
Este post é uma tristeza, lamentável e coerente apenas porque a sua autora se mantêm fiel aos seus preconceitos.
É como ver nas tvs e nos jornais a expressão “indignados” adoptada para defenir toda e qualquer manifestação popular…é conveniente que assim seja.
Caro Lucky, não nos encontramos em muitos pontos mas esta sua concordância com o desenhinho Tea Party e ainda comunica com quem nem “neurónios” no plural agrupa deixa-me esclarecido.
A luta que se trava nas ruas da Wall Stree não entre os partidários de Marx ou de Adam Smith.
É entre os que estão a ser roubados e os que roubam com licença do Estado.
Se a polícia de Nova York fosse decente algemava toda aquela crimanilidade que trabalha e vive em Wall Street.
Num dia fazem mais vítimas do que o Kadafi em toda a sua vida.
Isto é factual. Leiam as estatísticas no lugar de lerem banda desenhada.
Esta é para os nossos amantes do Tea party:
.
.
“Alabama brings back slavery for Latinos
.
Here’s how: pass a draconian immigration law, lock up ‘illegals’ in private prisons, then get the new inmates to work in the fields.”
.
in http://www.guardian.co.uk/commentisfree/cifamerica/2011/oct/12/alabama-slavery-latino-immigrants
.
.
Tea Party a trabalhar no duro:
.
“A controversial immigration law is getting a vote of support.
.
Tea Party conservatives are planning a rally in support of Alabama’s new law against illegal immigration.
.
Members of the Rainy Day Patriots are staging a demonstration in favor of the Republican-backed law in Hoover on Tuesday evening. Organizers say they hope to send a message to a federal judge who’s currently deciding whether to uphold the law.
.
U.S. District Judge Sharon Blackburn of Birmingham has put the law on hold until she decides whether it’s constitutional.
.
.
in http://latino.foxnews.com/latino/politics/2011/09/20/conservatives-stage-rally-for-alabama-immigration-law/#ixzz1b34DvxgM
.
.
A questão não está em lutar contra a imigração ilegal. Está em aproveitarem-se dos desgraçados, que durante décadas e décadas foram sempre bem recebidos para baixas os custos salariais e, agora, que a crise bate à porta, em vez de os legalizarem ou expulsar, vão usara campos de concentração para dar lucros a determinadas instituições privadas.
.
.
Há Liberais em Portugal que gostam deste Tea Party. Como do UKIP, etc. Azeiteiros…
Caro José Silva, confirma-se as minhas terríveis previsões. A malta do sul, por norma, não gosta de trabalhar e gosta de parasitar. Indo-lhes ao bolso e mordomias, ai jesus que vem aí o fim do mundo! lolololol
A melhor forma de angariar calimeros, hoje em dia, é fácil. Invoca-se Adam Smith mais uma catraifada de “papas” e depois, camufladamente, usam as mesmas políticas preconizadas pelos nazis. Uns eram nacional-socialistas. Outros são nacional-qualquer-coisa-liberais.
.
.
E esta gente como só vive de papas e arrozados em cartilhas, ufana-se com este novo nazismo e conservadorismo. Mas esta direita azeiteira ainda não leu o que escreveu o FDP que matou dezenas de inocentes em oslo? leiam, ó azeiteiros imbecis. Leiam e aprendam o que vós seguis, sem vos aperceberes do engodo que estais a cair, ó azeiteiros imbecis!
.
.
Ainda vão querer trazer a eugenia, os campos da morte, a deportação de minorias, etc, em nome de cartilhas e papas enlatados ditos liberais. Dá-se! E anda um pai a criar um filho para isto. Gulp!
“There`s no business like show business…”.
Vai dar tudo em sitcoms — e, com sorte , da HBO.
Ainda nos recordamos,com esforço, claro (que isto do alinhamento do telelixo tem muito que se lhe diga), do “evento” norueguês…
Perdoe-me a curiosidade mas prestando atenção no “traço” do artista – e imagino igualmente se este desenho fosse um grafitti qual seria a sua opinião – e no boneco da direita – abençoada direita que a esquerda à qual pertenceu já esqueceu -, semenhante a uma Sarah Palin decadente….sentiu-se abandonada após a desistência da “intelectual” Palin ?
O Tea Party foi o grande impulsionador da derrota estrondosa que o Obama levou em Novembro do ano passado.
Foram eles que elaboraram planos e propostas coerentes para resolver a crise USA, que motivaram os americanos por toda os USA…
Esta é a realidade…que muitos dandys não querem aceitar…mesmo nos USA.
Neste momento, a estratégia do Tea Party é conquistar o Senado em NOvembro de 2012.
Não é conquistar a Casa Branca, ao contrário do que julgam muitos analfabetinhos.
Estão a trabalhar intensamente nos Estados que vão a votos.
Há perspectivas optimistas de voltarem a ganhar.
A corrida para a Presidência ficou para os Republicanos “moderados”, numa espécie de acordo “Tácito”: Mitt Ronney…e Rick Perry, além da hipótese Michele Bachmann.
Todos eles têm capacidade para derrotar Obama….que apenas tem como trunfo………..o assassinato de Bin Laden…exactamente, aquilo que a hipocrisia asquerosa e nojenta da esquerdalhada USA e Europeia tanto criticou em Bush, mas calou com o rabo entre as pernas em bOboama…
do mal o menos, comparando portugal com os EUA, pelo menos os nossos indignados parecem mais lavadinhos e menos loucos que os americanos…é só ver os videos dos indignados americanos que estão na net….e rir, rir muito, valha-nos isso……
Outside, as opiniões fundamentadas formam-se a partis da leitura de bons livros e de estudo.
Já agora, o que fariam os socretinos socialistas se ainda estivessem no poleiro quando a bronca aconteceu? Iam pedir esmola a quem? À China?
Sátiro, para além desse jogo de cadeiras que descreve, próprio de meninos e meninas de bibe, que ideias originais pode introduzir no debate? E, já agora, nesse seu modo de pensar com o umbigo, o que lhe apraz dizer relativamente a esta notícia: na Europa, há 43 milhões de pessoas sem dinheiro para pagar refeição diária.
O ministro Vitor Gaspar já merece ser louvado por isto, que consta no Relatório do OE para 2012:
.
.
.
.
Norte e Centro arrecadam 26% do investimento regional. Ainda não é suficiente mas está no bom caminho. Se em 20130 passar para pelo menos 33%, isso seria mais agradável. No entanto, corrigir os roubos que têm sido feitos às zonas mais pobres do país, não é apenas bom senso como mesmo fundamental para tirar o país da crise.
.
.
Os meus parabéns ao lisboeta Vitor Gaspar. 🙂
Perdão, são 28,4% e não os 26% anteriormente referidos. As minhas sinceras desculpas.
.
.
Ah! Só mais outro apontamento. Este ministro é de Lisboa mas tem tino. O outro era do Porto e gamou que se farta ao Norte. Por vezes (demasiadas vezes até) os piores inimigos do Norte são os “iluminados” do Porto. Que se registe!
em 10 meses.
é obra…
Em teoria, a indignação brazuca devia ser aterradora.
mas não é….pq?
Ora aí está::: o povo de esquerda é masoquista, gosta de sofrer, com alegria infindável, quando a esquerdalha corrupta, incompetente e mafiosa está no poder.
certos de que a esquerda é dos pobres, dos trabalhadores, blá, blá, blá…..estes ficam todos contentes com a conversa patética…..enquanto os seus amigalhaços de esquerda roubam e enriquecem á grande.
há outros que além de encherem as contas bancárias com milhões, ainda se dedicam a fuzilar inocentes… tipo FIDEL e CHE……mas lá tá…são de esquerda, não provocam indignação, apesar de ladrões, corruptos e assassinos…e de só darem ao povo fome e miséria. http://payolibre.com/index.php
bom, quem se indignar, leva com um balázio na testa…
e se aplicássemos esta receita progressista (tão do agrado dos indignados…) para essa cambada?
Mais boas noticias:
.
.
“Pela primeira vez Administração Pública vai gastar menos do que recebe em 2012”
.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512699
.
.
Este é o caminho. Não há outro.
.
.
A queda no consumo público vai ser de tal forma, que é mesmo algo de realçar. Terá efeitos recessivos mas poderá impulsionar o crescimento económico, redireccionando o investimento privado destinado a prover os bens e serviços não transaccionáveis para os transaccionáveis e para a exportação. Isto é mesmo do que Portugal precisa como pão para a boca.
.
.
Nas exportações estão ser pessimistas. Acho que eles próprios irão ficar surpreendidos com o dinamismo do tecido produtivo privado e, em particular, com o Norte. 🙂
“por que nao perguntam – nem VGaspar toma a iniciativa de explicar – qual o detalhe do “desvio colossal ” de 2011 ?”
.
.
Perguntaram e ele respondeu. E Vc. pode consultar o Relatório do OE que lá explica.
“Para o ano de 2011 o desvio previsto é da ordem de 2 pontos percentuais do PIB (cerca de 3.400 milhões de euros). Como explicar este desvio? Uma parte significativa do desvio, estimado para o conjunto do ano, deve-se a uma redução menor do que a esperada nas remunerações certas e permanentes (em cerca de 300 milhões de euros). Esta evolução resulta do não cumprimento dos objetivos de redução dos efetivos e a desvios específicos na Educação, Administração Interna e Defesa.
.
Do lado da despesa acrescem 560 milhões em consumos intermédios (dos quais 335 milhões em comissões pagas pelos empréstimos associados à ajuda internacional). Do lado da receita estima-se um desvio de quase 800 milhões de euros em outras receitas correntes. Este valor decorre de menores contribuições para a Segurança Social, receitas próprias no Ministério da Justiça e dividendos de participações do Estado. Acresce ainda o impacto dos custos da recapitalização do BPN, uma deterioração superior ao esperado da situação financeira do Sector Empresarial do Estado e a não realização de vendas de concessões e património como previsto. Estes desvios somam cerca de 2800 milhões de euros, isto é, aproximadamente 5/6 do total. O restante é explicado por operações ligadas a responsabilidades do sector empresarial da Região Autónoma da Madeira.”
.
in Relatório da proposta do OE 2012
.
.
Os xuxas ao terem aquela reacção às declarações do ministro espetaram-se ao comprido. Mostrando que o Seguro não tem estaleca nem sequer para ser porta-voz do PS quando mais líder da oposição.
O que ele deveria ser era mais político e menos tecnocrata. Não na competência ao lidar com os problemas mas a os explicar. Por exemplo, quando ele fala de uma correcção acentuada dos desiquilibrios macroeconómicos como impulsionador do crescimento económico, ele deveria ter dito que ele melhorará o cresdcimento económico, por duas vias principais. A primeira já eu disse anteriormente. Ao desviar os agentes económico a procura interna para a externa, sobretudo pela contracção da despesa pública. A segunda, ao haver (pela primeira vez em anos) uma superavit no saldo orçamental primário, baixará significativamente as necessidade liquidas de financiamento do Estado, que por sua vez anda a competir com o sector produtivo, por escassos recursos disponíveis. Nesta razão principal podemos incluir uma subrazão se incluirmos que ao proceder a uma saldo positivo no saldo corrente primário do Estado, está a gerar condições para que os investidores externos comecem a confiar nas capacidades do Estado português em pagar as suas dívidas, que por sua vez diminui o risco sistémico e poderá ajudar as nossas empresas e bancos a conseguirem fundos no exterior para financiar os nossos investimentos produtivos.
.
.
Este ministro se executar o que propõe, fará um grande serviço ao país. Será mesmo um corte radical com o passado!
FINALMENTE UMA BOA NOTÍCIA:
OS SALÁRIOS DAS EMPRESAS PÚBLICAS VÃO BAIXAR 30% A 60%:
Executivo vai baixar os vencimentos nas empresas públicas para ficarem na média de salários praticados na função pública.
As remunerações dos trabalhadores das empresas públicas, especialmente da área dos transportes terrestres, vão ser reduzidas fortemente nos próximos anos, avança hoje o jornal ´i´. A intenção do governo é baixar o ganho médio nestas empresas de forma a que fiquem em linha com os salários médios praticados na Função Pública que são 30%, 40% ou 70% mais baixos que os valores que os trabalhadores da STCP, Carris ou Metro de Lisboa levam para casa.
Se os funcionários públicos ganham em média perto de 15 mil euros brutos por ano, nas empresas de transporte as remunerações médias rondam entre os 25 mil euros (STCP) e os 54 mil euros anuais (Metro de Lisboa). Agora, e até 2015, os valores vão ser nivelados em baixa: “No horizonte 2011-2015, deverá ser obtida a convergência dos níveis salariais [nas empresas públicas], em remunerações principais e acessórias, com os praticados nas Administrações Públicas”, assume o governo nas Grandes Opções do Plano 2011 – 2015. Como nos próximos anos os salários dos funcionários públicos vão ficar congelados, então esta convergência salarial só poderá ocorrer nivelando por baixo.
Para que tal ocorra, diz o Executivo já no Plano Estratégico de Transportes (PET), há quatro medidas a tomar: reduzir encargos com administrações das empresas públicas – que tem pouco impacto -, reduzir os quadros de efectivos “que se encontram sobredimensionados”, reduzir a oferta das empresas e, por fim, “celebrar novos acordos de empresa, adequados à situação financeira das empresas e do país e em linha com as práticas e direitos vigentes para a generalidade dos trabalhadores portugueses”. Por esta expressão entenda-se cortar a direito nos subsídios e ganhos acessórios, além do vencimento base, praticados nas empresas públicas.
obrigado A-C (in Relatório da proposta do OE 2012)
.
Interessante a não quantificação do desastre BPN e a necessidade de explicação de Teixeira dos Santos e Sócrates sobre as “estimações” de 2011.
estou curioso, no entanto, em perceber os impactos dos últimos 4 meses – os do governo em exercício.
“Anti-comuna, você é uma autêntica folha de cálculo. Bonito mas maçador.”
.
O Anti-comuna é uma Manuela Ferreira Leite de calças :))). Diz uma coisa e o seu contrário.
Os cortes são bons os cortes são maus. Deve haver estímulo não deve haver estímulo.
Ainda tem muito respeitinho pela autoridade, bastou uma notícia no Expresso para começar a delirar com o futuro radioso que nos espera…
“Ainda tem muito respeitinho pela autoridade, bastou uma notícia no Expresso para começar a delirar com o futuro radioso que nos espera…”
.
.
Sim, devo ter. Mas não pelo Expesso. E nem faço a mínima ideia de noticia que Vc. está a falar. Vc. deve pensar que formo as minhas opiniões sobre os gringos com base na imprensa portuguesa, não? Vc. delira.
.
.
O que Vc. devia era meter a mão na consciência e reconhecer que as ideias que essa cambada de azeiteiros defendem são as mesmas do sacana de Oslo. Mas não convém ninguém dizer isso, pois não? Pois claro que não. Nem dizer outras coisas, enfim.
É preciso DENUNCIAR A CORRUPÇÃO….O AMIGUISMO…O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS….O NEPOTISMO….OS PECULATOS……..AS PREVARICAÇÕES………AS NEGOCIATAS CRIMINOSAS……….A GESTÃO RUINOSA DO PAÍS E DAS EMPRESAS.
Portugal esteve na bancarrota por causa disso.
Eu estou farto de alimentar máfias maçónicas.
se vc faz parte delas, só desejo que um dia a JUSTIÇA…O APANHE.
Devem estar para chegar umas ondas de frio anormais. Já vem uma a caminho. Só espero que haja em Portugal solidariedade com os mais velhotes, que não podem pagar as contas da água, luz e água. Há muitos que se queixam que em vez de ganharem 2500 euros vão passar a ganhar 2000. Mas há velhotes com reformas de 400 euros que irão pagar mais para se aquecerem. Se o puderem.
.
.
Cuidado com o frio que pode vir aí. Lá para Sexta-feira, o mais tardar, deve estar já bem frio nas nossas terras altas. Brrrr!
Resumo das notícias de domingo…por Pedro Sales/Arrastão
.
…Dois polícias e um maquinista esfaqueados na Fertagus, um homicídio em Odivelas, tiros num bairro social e, 24 horas depois, o Paulo Portas ainda não convocou uma conferência de imprensa??? Não se percebe. Tanto tempo a ouvir a gritaria do CDS de cada vez que uma joalharia era assaltada e já julgava que só havia crimes com a esquerda no poder. Afinal parece que não. Mais uma vez, não se percebe. Um evidente caso da deterioração da autoridade do Estado e do laxismo dos governantes e nem assim o Paulo Portas larga o avião? Isto há coisas.
SÁTIRO: “DENUNCIAR A CORRUPÇÃO….O AMIGUISMO…O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS….O NEPOTISMO….OS PECULATOS……..AS PREVARICAÇÕES………AS NEGOCIATAS CRIMINOSAS……….A GESTÃO RUINOSA DO PAÍS E DAS EMPRESAS.” Plenamente de acordo. Mas com exactidão e rigor, passando por todas as bancadas parlamentares e respectivos partidos. Sem favoritismos. Se for assim, plenamente de acordo. Mas como você defende, baixar tudo a todos, pagando o justo pelo pecador, é criminoso.
“Sim, devo ter. Mas não pelo Expesso. E nem faço a mínima ideia de noticia que Vc. está a falar. Vc. deve pensar que formo as minhas opiniões sobre os gringos com base na imprensa portuguesa, não? Vc. delira.”
.
Sabe bem do que estou a falar. Para si o país estava sempre a um passinho a sair da crise independente das contas que não faz diga-se, quando o Expresso coloca uma notícia que foi de encontro ás suas ideias estapafúrdias foi embandeirar em arco. A crise tinha acabado! Depois veio mais uma vez a depressão.
.
.
“O que Vc. devia era meter a mão na consciência e reconhecer que as ideias que essa cambada de azeiteiros defendem são as mesmas do sacana de Oslo. Mas não convém ninguém dizer isso, pois não? Pois claro que não. Nem dizer outras coisas, enfim.”
.
Agora os azeiteiros já são o contrário do que disse no início destes comentários. Belo.
É o típico anti-comuna sempre a mudar conforme as conveniências.
O que há horas era verdade agora é mentira.
Quanto há imbecilidade que escreveu é o mesmo que dizer que um membro do PS é a favor do Gulag e do KGB.
Ou que por estar contra a infidelidade conjugal se é a favor do marido que assassinou a mulher infiel ou vice versa.
Ou que por se criticar um filho por fazer uma asneira se esteja a favor do pai que espancou o filho por uma asneira igual e o mandou para o hospital.
.
É signficativo que adopte uma das habituais táticas dos Comunistas onde todos são Fascistas à direita do PS.
É até onde desce o seu nível quando não tem argumentos.
O Anti_Comuna Comuna.
“Today, full page ads appear in the L.A. Times, Daily News and La Opinion taken out by Don’t Hold Us Back — respected organizations calling out United Teachers Los Angeles and LAUSD for letting kids fail. The new supergroup includes The United Way, The Urban League, Community Coalition, Alliance for a Better Community, Families in Schools, Asian Pacific American Legal Center and Communities for Teaching Excellence.
The ad’s bland wording at first seems a bit “so what?” but it’s actually written in code to UTLA leaders, who have helped the local teachers union gain a reputation as one of the most anti-reform big-city education unions in the U.S. Here’s a translation:
In one line, the ad says teachers should “be rewarded for academic excellence.”
That sounds normal, right?
But in fact, that idea has for years been vehemently opposed by UTLA. UTLA has fiercely fought efforts to reward the most effective teachers, or the teachers who take on the toughest assignments, by giving them financial sweeteners — merit pay.”
“Caro Lucky, não nos encontramos em muitos pontos mas esta sua concordância com o desenhinho Tea Party e ainda comunica com quem nem “neurónios” no plural agrupa deixa-me esclarecido.”
.
Já me lê há muito não sei como ficou confundido.
Falando de contas, 2+2=4 é uma lei recusada por muitos inclusive por si.
O meu lema principal é não obrigar os outros a seguir as minhas ideias. Como soci@lista que é obviamente não partilha de tal ideia. O dinheiro dos outros tem de seguir as suas ideias.
Pobre anti-comuna bastou mostrar um bocado de compaixão pelos idosos mais desfavorecidos que passam frio que a brigada do faroeste caiu-lhe logo em cima.
Lucklucky é impressão minha ou você é a antítese do Garcia Pereira. Só por curiosidade se não for abusar diga ai dois ou três políticos que mais admira do sec XX.
“Para si o país estava sempre a um passinho a sair da crise independente das contas que não faz diga-se, quando o Expresso coloca uma notícia que foi de encontro ás suas ideias estapafúrdias foi embandeirar em arco.”
.
.
Eu não consigo ter acesso ao Expesso. Pode-me ajudar para o perceber?
.
.
É que eu faço-lhe outra vez um desenho: Portugal deve ter saído da recessão técnica em Setembro. O governo, se calhar, ao saber (ou perspectivar) que as medidas de austeridade estavam a ter bons resultados, decide de uma vez cortar o mal pela raiz. Se foi isto que saiu no Expesso, eles analisaram bem a coisa.
.
.
“Agora os azeiteiros já são o contrário do que disse no início destes comentários. Belo.”
.
.
Qual contrário? Que os azeiteiros estão a cair nas esparrelas do tea party e do UKIP? ehehehhe
.
.
Vc. já leu a ideologia do FDP que matou os inocentes de Oslo? leia, leia, para ver o que andam alguns a fazer usando os seus santinhos e papas como isco para apanhar tolos. Como muitos azeiteiros que ouvindo um gajo invocar alguns papas ditos liberais, até salivam. lolololol
.
.
Deixe lá. Á medida que o tempo passa e vamos conhecendo as verdadeiras ideias daquela gente, mais ficaremos a saber o que são estes nacional-qualquer-coisa-liberais. E os nossos liberais, em vez de analisarem bem que tipo de gente é aquela, vendo os nomes dos papas lá metidos, até se benezem e ajoelham perante medidas anti-liberais do pior que pode haver, como aquelas leis do Alabama.
.
.
Pobre Lucklucky, está perdido. Nem sabe a quantas andas.
“Já me lê há muito não sei como ficou confundido.
Falando de contas, 2+2=4 é uma lei recusada por muitos inclusive por si.
O meu lema principal é não obrigar os outros a seguir as minhas ideias. Como soci@lista que é obviamente não partilha de tal ideia. O dinheiro dos outros tem de seguir as suas ideias.”
Já o leio há muito e ainda me confunde é verdade, valores distantes, prioridades diferentes.
2+2 é igual a 5 muitas vezes, faz parte da vida após perdermos a inocência…valha-nos o carácter.
Ó Lucky, V. também já me lê há muito e chamar-me de xuxalista ou afecto às políticas do PS é hilariante meu caro Ahahahahahah…O mundo não é a preto e branco, excepto nos valores ético/morais compreende.
E digo-lhe mais, eu só sei que nada sei mas contudo sei alguma coisa se me permitir e nunca, que me recorde, tentei impingir as minhas ideais a outrêm, sabe não tenho feitio para vendedor/comercial, ou está nos genes ou não está.
Socialista ??? Votei nos xuxas em final da década de 80/principio de 90 e arrependi-me para sempre.
Tome tino e não adjective se tem memórias curtas ou selectivas.
Outside quando disse soci@lista não é partido. Não o estive a acusar de ser do PS.
“Lucklucky é impressão minha ou você é a antítese do Garcia Pereira. Só por curiosidade se não for abusar diga ai dois ou três políticos que mais admira do sec XX.”
Antítese?
Nenhum. Ainda menos a usar a palavra “Admirar”.
A política é um mal necessário não algo que se admire.
Se pergunta quem possa estar menos distante talvez Thatcher quer Reagan mas qualquer deles acabou a aumentar o Estado depois de o ter feito recuar. Mandela por ter percebido os limites. Não que concorde com a ideologia e muito menos com os amigos. G.W.Bush por ter chamado a Al Qaeda para o combate no contexto civilizacional em que estamos. Há 30 anos atrás todos teriam feito muito mais. Churchill por causa da Segunda Grande Guerra.
“Eu não consigo ter acesso ao Expesso. Pode-me ajudar para o perceber?”
R-Estou a falar do caminho até aqui. A cada 6 meses você embandeira em arco e a recessão acabou.
.
“Portugal deve ter saído da recessão técnica em Setembro.”
R-Portugal está a endividar-se mais do que estiver a crescer. Se o estiver.
Já não é tempo de perceber que crescer a qualquer custo é impossível matematicamente?
Um défice de 6% do PIB e crescer a 2% do PIB é recessão. Ela aparecerá no futuro mas é recessão.
.
Veja isto: Endividamento de quase 14 mil milhões no orçamento: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/orcamento-limite-ao-endividamento-passa-a-ser-de-1389-mil-milhoes
Por outras palavras o Estado espera ter um défice real de mais de 6%.
.
Lucky V. pode acusar-me do que bem lhe entender, com limites óbviamente.
Continua equivocado, não vislumbro um único caso de sucesso/mérito do socialismo no Mundo.
Mas olhe, cá ficarei eu socialista aos seus olhos se assim preferir e V. um comunista (versão mais próxima do liberal) aos meus. 😉
“nunca tentei impingir as minhas ideais a outrêm”
-Se é favorável a que a maioria tenha possibilidade de ditar as regras sobre a minoria quando a minoria não tem possibilidade de escolher como quer viver então é favorável a impingir as ideias sobre outrem.
Levando ao extremo eu não tenho problema nenhum em que haja um país comunista se todas as pessoas estiverem lá de livre vontade. Continuaria a achar que não daria resultado mas não teria legitimidade para ir mais além do que essa crítica.
“R-Estou a falar do caminho até aqui. A cada 6 meses você embandeira em arco e a recessão acabou.”
.
.
eheheheheh
.
.
Vc. é muito mau analista económico. ehehhhe
.
.
Meu caro amigo, já apostei com o CCZ que Portugal iria sair da recessão em Setembro. Quer apostar comigo também?
.
.
E até disse mais. Face aos dados relativos ao comércio externo de Agosto, era de apertar ainda mais o cinto, pois quanto mais austeridade, melhor para o tecido produtivo. O governo parece que fez a meu pedio o OE. lolololol
.
.
E mais. Se correr bem (como eu espero), além do défice vir a ser cumprido com folga, também a economia não vai cair tanto como todos pensam. A malta extrapola demasiado tendências sem analisar os factos que podem alterar tendências. E a verdade é esta. Eu não acredito que Portugal só vá aumentar as exportações em 4%, como o governo prevê. Estou convencido que as exportações (reais, depois de deflacionadas) vão crescer no dobro ou acima do projectado. Claro que faz bem o governo em ser prudente, mas eu posso arriscar que vamos ter boas surpresas nos próximos trimestres.
.
.
O PIB no primeiro semestre apenas caiu 0,6%, apesar da forte queda na procura interna. 1/3 do projectado para todo o ano. Desconfio que a queda no PIB, no ano inteiro, não chegará a 1%, mesmo descontando que no último trimestre a queda poderá ser grande.
.
.
Vamos ver. O que faz um país não são os governos mas os seus agentes económicos todos. Coisa que qualquer liberal devia saber. Só não lhe contaram para Vc. 😉
Lucklucky, mais 25 empregos directos, não dependentes do Estado e dos políticos:
.
.
“O segundo maior lagar de azeite do mundo começou a funcionar, esta terça-feira, em pleno concelho de Ferreira do Alentejo. O lagar tem oito linhas de extração, que permitem transformar dois milhões de quilos de azeitona por dia.
.
O lagar, que se situa nas antigas instalações da extinta Cooperativa Agrícola de Ferreira do Alentejo, teve um investimento de 20 milhões de euros.
.
A unidade de produção encontrava-se a funcionar parcialmente há um ano, desde a campanha olivícola de 2010/2011 e tinha apenas três linhas de extração.
.
“Em termos de capacidades de produção, de armazenamento e de maquinaria é o segundo maior lagar do mundo, sendo que o primeiro está em Espanha”, disse João Pedro Rodrigues, diretor de produção da empresa Cartoil, à Agência Lusa.
.
Na região o lagar da Cartoil criou “25 postos de trabalho” diretos. Por outro lado, o projeto permitiu também a criação de vários postos indiretos nos serviços de manutenção dos olivais e na apanha das azeitonas nas herdades da empresa.”
.
in http://www.boasnoticias.pt/noticias_Ferreira-do-Alentejo-tem-segundo-maior-lagar-do-mundo_8426.html
.
.
E mais diz, caro Lucklucky:
.
.
“Exportação de 98 por cento da produção final
.
A maior parte da azeitona para a produção do azeite no lagar é comprada pelo lagar da Cartoil aos olivicultores do concelho de Ferreira do Alentejo. No entanto, existe também uma pequena percentagem que é retirada dos próprios olivais pertencentes às herdades.
.
Só na campanha olivícola de 2010/2011, o lagar “transformou 20 milhões de quilos de azeitona e produziu cerca de quatro milhões de litros de azeite”, referiu o responsável.
.
Desta campanha, apenas dois por cento da produção foram comercializados a granel no mercado nacional, sendo que os restantes 98 por cento foram exportados, também a granel.
.
João Pedro Rodrigues prevê que na próxima campanha olivícola, “quase toda a produção seja exportada”. Assim, o lagar irá proceder à transformação de “50 milhões de quilos de azeitona e produzir cerca de 10 milhões de litros de azeite”.
.
A herdade da Cartoil vai apostar na exportação do azeite embalado e com marcas próprias para Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Arábia Saudita, Angola, Moçambique, países nórdicos, Rússia e China.”
.
.
E tenho mais boas noticias para dar.
A outra boa noticia é esta. Soube-se recentemente (segundo estatísticas publicadas) que a China está cada vez mais dependente das importações para prover o seu consumo por óleos vegetais. A sua produção apenas cobre cerca de 1/3 do que consome, tendo que importar o grão (em especial a soja) para produzir este óleo. No entanto, infelizmente para alguns (mas uma grande oportunidade para os portugueses), o fenómeno La Nina está outra vez aí e com ameaça de ser violenta. Se o for, como é esperada pelos próprios americanos do NOA, sabe o que quer dizer, caro Lucklucy? (É aqui que entra saber fazer análise económica e não engulir enlatados.) Quer dizer que a ameaça de pertubações metereológicas nos produtores de soja, milho (e outros, como a colza canadiana) é de tal forma elevada, que os preços destes grãos poderão subir em flecha. dando oportunidade a outros óleos vegetais em penetrar no mercado chinoca.
.
.
Agora vem a parte boa tuga. É que os nossos dois grupos mais fortes na área (Sovena e os azeites Gallo) estão a apostar forte nos mercados internacionais e chineses. E como o azeite deverá subir de preço a par com as oleaginosas e os óleos vegetais, estes portugueses poderão aumentar e bem as suas exportações para a China. Que deverá aumentar ainda mais a sua dependência do exterior. E uma grande diferença aqui. Em vez dos portugueses exportarem as azeitonas, poderão exportar o azeite, que tem maior valor acrescentado.
.
.
São este tipo de coisas que acontecem e poderão alterar os factos. E se o fenómeno La Nina for forte também poderá alterar outras condições económicas, algumas favoráveis a Portugal. E muitas vezes são este tipo de eventos (por exemplo, provavelmente irá aumentar ainda mais os custos das matérias-primas texteis, a logistica, transportes marítimos, etc), a par de perturbações meteorológicas nos mercado americanos e europeus (sobretudo estes para a nossa industria), que poderão obrigar as grandes cadeias de moda internacionais a virarem-se para os produtores tugas. E aumentar ainda mais as nossas exportações. É que, este Setembro foi anormal em alguns países (como Portugal ou na Suécia), que foi mais quente, após um Verão bastante frio. Ora, as cadeias de moda internacionais, face ao que se está a passar a nível económico e meteorológico, terão que adoptar posturas mais conservadoras nas suas encomendas. Que poderão beneficiar os portuguesa. Porquê?
.
.
Os produtores portugueses são dos poucos no mundo que podem fornecer encomendas pequenas, flexíveis e bastante mais rápidas de prover, ás grandes cadeias de moda internacional. que não poderão aumentar muito os stocks, sob pena de variações meteorológicas lhes dar cabo das margens ou até mesmo ficar com colecções nos armazéns. Daí que as cadeias de loja encurtarão os seus ciclos do produto e cada vez mais á espera da resposta dos consumidores. E à medida que os consumidores reagirem (que depende bastante do tempo, claro) é que os gajos irão fazer as suas encomendas, mas a medo. O que beneficiará os portugueses, já que são dos poucos que podem responder rapidamente ás solicitações dos mercados consumidores, via grandes cadeias de lojas.
.
.
Vamos ser vai ser mesmo assim. O Agosto mostrou que sim. Veremos nos próximos meses as exportações tugas não voltarão a acelerar. O mal alheio pode ser o bem dos portugueses. É a vida!
“Meu caro amigo, já apostei com o CCZ que Portugal iria sair da recessão em Setembro. Quer apostar comigo também?”
O que quer dizer sair da recessão? se está dizer que vamos aumentar o endividamento menos do que vai aumentar as transacções não. Não vamos.
um familiar, dono de uma empresa metalomecanica, fornecedora da Efacec, acabou de comprar uma congénere semi-falida. Tem projectos para peças metalicas decorativas e descendentes com formação em design…
um empresa industrial vizinha da empresa onde trablho telefonou para cá a pedir referências sobre ex-colcaborador de cá; disse que estavam recrutar pessoal
“se está dizer que vamos aumentar o endividamento menos do que vai aumentar as transacções não. Não vamos.”
.
.
Bom, lá vem Vc. com teorias. Bolas, esta gente está sempre a inventar largo.
.
.
Eu entendo onde quer chegar e compreendo-o bem. Mas não invente, por favor. Senão, invente para aí um dicionário de economês só para Vc. 😉
Caro José Silva, Vc. só me dá boas notícias. Muito boas mesmo! :))
.
.
Um sobrinho meu diz que as metalúrgicas da Trofa nem sentiram a crise de 2008 e estão bastante fortes também. Ele trabalha para aqueles lados e só diz bem do que lá se passa. Eu fico mesmo feliz em saber este tipo de noticias.
.
.
Em Guimarães e em Felgueiras também têm surgido boas noticias. Mesmo agora em Setembro, em que costumam ocorrer os encerramentos, parece que não houve quase nada disso.
.
.
O Norte está a sair da crise! Está a sair da crise!
Excelente!!! ehehehe
Nao se enxergam.
GostarGostar
E a conclusão é?
GostarGostar
Concluo eu: ambos da mesma cepa?
GostarGostar
Mas, ó Helena, a senhora, na Tv, protesta que se farta. Será que tem um pin guardado no bolso, e por debaixo da blusa, uma t-shirt com algum slogan?
GostarGostar
Alguém anda a ver fox news a mais…
GostarGostar
A Helena acaba de ganhar uma guerra entre uma certa esquerda calaceira e uma certa direita azeiteira. lololololol
GostarGostar
Lá como cá…
Uma vez sonhou a HM quem só anda a ver “indignados contra Wall Stret” por todas partes e membros do Tea Party tomando chás nas terraças das cafetarias do Chiado em Lisboa.
Para qué desperta-la?. Por cá, deixemla sonhar e gozar uns minutos mais…
GostarGostar
Será que a Helena ainda se lembra que por alturas da última campanha eleitoral me ter respondido que gostava de, naquele momento, conhecer quais os impostos que o Passos ia aumentar caso ganhasse as eleições? Isto vinha a propósito do chumbo do PEC IV pelo Passos, porque este continha inacreditáveis aumentos de impostos que o povo não podia aguentar. Lembra-se?
Chegados aqui, o que me diz a Helena?
Ajudo na sua resposta. O Passos não estava preparado para govenar. Não sabia o que dizia. o Passos não tinha o tal botão que carregava de imediato e cortava num ápice as gorduras do Estado nas despesas intermédias (do Catroga e do Moedas), dos institutos, os 6 ou 7 mil milhões de desperdícios na saúde, etc, etc. Tudo era fácil, mas aumento de impostos, jamais.
Chegados aqui, o que me diz a Helena?
Ó Helena não acha que com este aumento de impostos não morremos da doença, mas sim da cura?
GostarGostar
helenafmatos é mais admiradora de sujeitos que convivem mal com verdade:
GostarGostar
Ninguém faz melhor sátira da sociedade do que os americanos. É por isso que também dá tanto prazer ver os seus desenhos animados. Neste cartoon, a esquerda está tão bem apanhada. Sublime!
GostarGostar
hehehe
.
“uma certa direita azeiteira”
.
Vou guardar essa para por ao lado da Direita Soci2lista.
GostarGostar
EIS, HELENA, ALGUMAS COISINHAS QUE O PASSOS PROMETEU DURANTE A ÚLTIMA CAMPANHA ELEITORAL E QUE O AJUDARAM, E MUITO, A GANHAR AS ELEIÇÕES.
OS PORTUGUESES NÃO FORAM ENGANADOS, POIS NÃO, HELENA?
“Se vier a ser primeiro-ministro, a minha garantia é que a [carga fiscal] será canalizada para os impostos sobre o consumo e não sobre o rendimento das pessoas”; “Dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês é um disparate”; “O PSD acha que não é preciso fazer mais aumentos de impostos, do nosso lado não contem com mais impostos”; “O IVA, já o referi, não é para subir”; “Eu não quero ser primeiro-ministro para proteger os mais ricos”; “Que quando for preciso apertar o cinto, não fiquem aqueles que têm a barriga maior a desapertá-lo e a folgá-lo”; “Tributaremos mais o capital financeiro, com certeza que sim”; “Não podem ser os mais modestos a pagar pelos que precisam menos”…
E ainda: “Nós não dizemos hoje uma coisa e amanhã outra”.
GostarGostar
Bem, o que se passa aqui é a forma como os jornalistas de esquerda, claro, descrevem a direita como perigosa, violenta e enraivecida e a esquerda como pacífica e cool. A que ponto a esquerda se contorce para ocultar e enganar é igual tanto lá como cá. Um oceano de separação e comportam-se exactamente da mesma maneira, nos mais pequenos pormenores. Merece um estudo psicológico.
GostarGostar
até tu BRUTUS:
http://www.ionline.pt/portugal/indignados-frustracao-dos-cidadaos-compreensivel-diz-durao-barroso
GostarGostar
No cartoon só falta referência ao preto Herman Cain que tem largo apoio no Tea Party para demonstrar ainda mais claramente o que são os media e como mentem.
GostarGostar
Portela Menos 1, desenhos animados são na televisão e era a isso que me referia.
GostarGostar
claro, sao na televisao…
GostarGostar
Por outro lado, o Portela Menos 1 está igualzinho ao Cartoon. Aquele ar de “ultimate loser” faz-lhe muita justiça.
GostarGostar
Oh Gosh, tem de se ensinar tudo a esta gente. Banda desenhada é na imprensa, Desenhos animados é na televisão, tipo American Dad, Family Guy, Simpsons…
GostarGostar
Não sejas mázinha com o portela, o rapaz tem a mania dos aviões é apenas um pouco aéreo… :))))
GostarGostar
O problema é que este Governo é um governo neo-socialista e que está aplicando as politicas monetaristas da Massamá Scholl of Economics.
GostarGostar
Esta é para os amantes do Tea Party e dos admiradores do “Candidato SIMs”. lolololol
.
.
http://market-ticker.org/akcs-www?post=196063
.
.
Free trade mas só quando importa aos gajos do Tea Party, certo?
.
.
Lá virei aqui com as ideias dele ssobre imigração e imigrantes. É tipo Alabama. Mais tarde, mais tarde…
GostarGostar
Engraçado, não fosse triste.
Coerente não fosse fruto de ódios.
Pretende-se mostrar as diferenças/julgamentos face a diferentes/iguais manifestantes…pois, com o Tea Party numa t-shirt e o aspecto “ganzado” no outro…pois, como se a opinião pública (ACÉFALA E IGNORANTE) assim os julgasse…porque os media assim os mostram.
Pois, Eu ainda hoje, formo as minhas opiniões pelo que leio nos jornais e vejo na “caixinha mágica”, Eu ainda hoje vejo tudo a preto e branco e apenas e tão só respeito os meus “ódiozinhos de estimação”.
Este post é uma tristeza, lamentável e coerente apenas porque a sua autora se mantêm fiel aos seus preconceitos.
É como ver nas tvs e nos jornais a expressão “indignados” adoptada para defenir toda e qualquer manifestação popular…é conveniente que assim seja.
Caro Lucky, não nos encontramos em muitos pontos mas esta sua concordância com o desenhinho Tea Party e ainda comunica com quem nem “neurónios” no plural agrupa deixa-me esclarecido.
GostarGostar
A luta que se trava nas ruas da Wall Stree não entre os partidários de Marx ou de Adam Smith.
É entre os que estão a ser roubados e os que roubam com licença do Estado.
Se a polícia de Nova York fosse decente algemava toda aquela crimanilidade que trabalha e vive em Wall Street.
Num dia fazem mais vítimas do que o Kadafi em toda a sua vida.
Isto é factual. Leiam as estatísticas no lugar de lerem banda desenhada.
GostarGostar
caro ac
Lisboa a protestar
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512521
GostarGostar
Esta é para os nossos amantes do Tea party:
.
.
“Alabama brings back slavery for Latinos
.
Here’s how: pass a draconian immigration law, lock up ‘illegals’ in private prisons, then get the new inmates to work in the fields.”
.
in http://www.guardian.co.uk/commentisfree/cifamerica/2011/oct/12/alabama-slavery-latino-immigrants
.
.
Tea Party a trabalhar no duro:
.
“A controversial immigration law is getting a vote of support.
.
Tea Party conservatives are planning a rally in support of Alabama’s new law against illegal immigration.
.
Members of the Rainy Day Patriots are staging a demonstration in favor of the Republican-backed law in Hoover on Tuesday evening. Organizers say they hope to send a message to a federal judge who’s currently deciding whether to uphold the law.
.
U.S. District Judge Sharon Blackburn of Birmingham has put the law on hold until she decides whether it’s constitutional.
.
.
in http://latino.foxnews.com/latino/politics/2011/09/20/conservatives-stage-rally-for-alabama-immigration-law/#ixzz1b34DvxgM
.
.
A questão não está em lutar contra a imigração ilegal. Está em aproveitarem-se dos desgraçados, que durante décadas e décadas foram sempre bem recebidos para baixas os custos salariais e, agora, que a crise bate à porta, em vez de os legalizarem ou expulsar, vão usara campos de concentração para dar lucros a determinadas instituições privadas.
.
.
Há Liberais em Portugal que gostam deste Tea Party. Como do UKIP, etc. Azeiteiros…
GostarGostar
Caro José Silva, confirma-se as minhas terríveis previsões. A malta do sul, por norma, não gosta de trabalhar e gosta de parasitar. Indo-lhes ao bolso e mordomias, ai jesus que vem aí o fim do mundo! lolololol
GostarGostar
Por falar em indignados:
ESTOU INDIGNADO PORQUE O SAMPAIO E O J.SOARES E MAIS UNS TANTOS ANDAM À SOLTA:
http://www.publico.pt/Local/como-e-que-alguns-fazem-em-lisboa-o-que-mais-ninguem-pode-1516787
E por omissão, tb lá cabem o Monteiro…o souto Moura e o Cunha Rodrigues
GostarGostar
A melhor forma de angariar calimeros, hoje em dia, é fácil. Invoca-se Adam Smith mais uma catraifada de “papas” e depois, camufladamente, usam as mesmas políticas preconizadas pelos nazis. Uns eram nacional-socialistas. Outros são nacional-qualquer-coisa-liberais.
.
.
E esta gente como só vive de papas e arrozados em cartilhas, ufana-se com este novo nazismo e conservadorismo. Mas esta direita azeiteira ainda não leu o que escreveu o FDP que matou dezenas de inocentes em oslo? leiam, ó azeiteiros imbecis. Leiam e aprendam o que vós seguis, sem vos aperceberes do engodo que estais a cair, ó azeiteiros imbecis!
.
.
Ainda vão querer trazer a eugenia, os campos da morte, a deportação de minorias, etc, em nome de cartilhas e papas enlatados ditos liberais. Dá-se! E anda um pai a criar um filho para isto. Gulp!
GostarGostar
“There`s no business like show business…”.
Vai dar tudo em sitcoms — e, com sorte , da HBO.
Ainda nos recordamos,com esforço, claro (que isto do alinhamento do telelixo tem muito que se lhe diga), do “evento” norueguês…
GostarGostar
há uns 5 anos que euvejo cada vez mais liberaloides na TV a defender uma espécie de programa Pssos Coelho e a HM pretende que é o contrário! ah ah ah
GostarGostar
Perdoe-me a curiosidade mas prestando atenção no “traço” do artista – e imagino igualmente se este desenho fosse um grafitti qual seria a sua opinião – e no boneco da direita – abençoada direita que a esquerda à qual pertenceu já esqueceu -, semenhante a uma Sarah Palin decadente….sentiu-se abandonada após a desistência da “intelectual” Palin ?
GostarGostar
O Tea Party foi o grande impulsionador da derrota estrondosa que o Obama levou em Novembro do ano passado.
Foram eles que elaboraram planos e propostas coerentes para resolver a crise USA, que motivaram os americanos por toda os USA…
Esta é a realidade…que muitos dandys não querem aceitar…mesmo nos USA.
Neste momento, a estratégia do Tea Party é conquistar o Senado em NOvembro de 2012.
Não é conquistar a Casa Branca, ao contrário do que julgam muitos analfabetinhos.
Estão a trabalhar intensamente nos Estados que vão a votos.
Há perspectivas optimistas de voltarem a ganhar.
A corrida para a Presidência ficou para os Republicanos “moderados”, numa espécie de acordo “Tácito”: Mitt Ronney…e Rick Perry, além da hipótese Michele Bachmann.
Todos eles têm capacidade para derrotar Obama….que apenas tem como trunfo………..o assassinato de Bin Laden…exactamente, aquilo que a hipocrisia asquerosa e nojenta da esquerdalhada USA e Europeia tanto criticou em Bush, mas calou com o rabo entre as pernas em bOboama…
GostarGostar
Motivos cívicos de força muito grande forçam-me a usar o vosso mail para vincular este alerta,
Peço desculpa, desde já.
Por favor tomem conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/
Passem e repassem a informação junto dos vossos amigos e colaboradores, é preciso que a verdade se saiba.
Obrigado
GostarGostar
do mal o menos, comparando portugal com os EUA, pelo menos os nossos indignados parecem mais lavadinhos e menos loucos que os americanos…é só ver os videos dos indignados americanos que estão na net….e rir, rir muito, valha-nos isso……
GostarGostar
GostarGostar
Outside, as opiniões fundamentadas formam-se a partis da leitura de bons livros e de estudo.
Já agora, o que fariam os socretinos socialistas se ainda estivessem no poleiro quando a bronca aconteceu? Iam pedir esmola a quem? À China?
GostarGostar
.
A ciontinuar a seguir com atenção:
-Across the world, the indignant rise up against corporate greed and cuts
http://www.independent.co.uk/news/world/politics/across-the-world-the-indignant-rise-up-against-corporate-greed-and-cuts-2371357.html
.
-Meet the Guy Who Snitched on Occupy Wall Street to the FBI and NYPD
http://gawker.com/5850054/meet-the-guy-who-snitched-on-occupy-wall-street-to-the-fbi-and-nypd
.
-Developing Story: People Arrested for Trying to Close Citibank Accounts
http://politics.gather.com/viewArticle.action?articleId=281474980587518
.
-Agresión Policial a Chica Griega en el Banco Dexia Bruselas
.
GostarGostar
Achei piada ao “NO BAMA”
em cima da mama.
GostarGostar
Pena que a Helena e o José Manuel Fernandes não sigam o exemplo do periodista…
GostarGostar
Sátiro, para além desse jogo de cadeiras que descreve, próprio de meninos e meninas de bibe, que ideias originais pode introduzir no debate? E, já agora, nesse seu modo de pensar com o umbigo, o que lhe apraz dizer relativamente a esta notícia: na Europa, há 43 milhões de pessoas sem dinheiro para pagar refeição diária.
GostarGostar
Ó Sátiro, o Tea Party é um grupo de bêbados e pedófilos muito conhecido!
Ainda há dias um «maioral» deles foi lamber sabão para o xilindró!
GostarGostar
O ministro Vitor Gaspar já merece ser louvado por isto, que consta no Relatório do OE para 2012:

.
.
.
.
Norte e Centro arrecadam 26% do investimento regional. Ainda não é suficiente mas está no bom caminho. Se em 20130 passar para pelo menos 33%, isso seria mais agradável. No entanto, corrigir os roubos que têm sido feitos às zonas mais pobres do país, não é apenas bom senso como mesmo fundamental para tirar o país da crise.
.
.
Os meus parabéns ao lisboeta Vitor Gaspar. 🙂
GostarGostar
Perdão, são 28,4% e não os 26% anteriormente referidos. As minhas sinceras desculpas.
.
.
Ah! Só mais outro apontamento. Este ministro é de Lisboa mas tem tino. O outro era do Porto e gamou que se farta ao Norte. Por vezes (demasiadas vezes até) os piores inimigos do Norte são os “iluminados” do Porto. Que se registe!
GostarGostar
Mesmo bom é o Brasil…onde os “indignados” são poucos …
Apesar de ser o MAIS CORRUPTO dos países ocidentais:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/mundial2014/interior.aspx?content_id=722026
Com este, são já sete ou oito os ministros de Dilma…INDICADOS POR LULA….em vias de dar um valente trambolhão…
em 10 meses.
é obra…
Em teoria, a indignação brazuca devia ser aterradora.
mas não é….pq?
Ora aí está::: o povo de esquerda é masoquista, gosta de sofrer, com alegria infindável, quando a esquerdalha corrupta, incompetente e mafiosa está no poder.
certos de que a esquerda é dos pobres, dos trabalhadores, blá, blá, blá…..estes ficam todos contentes com a conversa patética…..enquanto os seus amigalhaços de esquerda roubam e enriquecem á grande.
há outros que além de encherem as contas bancárias com milhões, ainda se dedicam a fuzilar inocentes… tipo FIDEL e CHE……mas lá tá…são de esquerda, não provocam indignação, apesar de ladrões, corruptos e assassinos…e de só darem ao povo fome e miséria.
http://payolibre.com/index.php
bom, quem se indignar, leva com um balázio na testa…
e se aplicássemos esta receita progressista (tão do agrado dos indignados…) para essa cambada?
GostarGostar
por que nao perguntam – nem VGaspar toma a iniciativa de explicar – qual o detalhe do “desvio colossal ” de 2011 ?
estranhissimo.
GostarGostar
Mais boas noticias:
.
.
“Pela primeira vez Administração Pública vai gastar menos do que recebe em 2012”
.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512699
.
.
Este é o caminho. Não há outro.
.
.
A queda no consumo público vai ser de tal forma, que é mesmo algo de realçar. Terá efeitos recessivos mas poderá impulsionar o crescimento económico, redireccionando o investimento privado destinado a prover os bens e serviços não transaccionáveis para os transaccionáveis e para a exportação. Isto é mesmo do que Portugal precisa como pão para a boca.
.
.
Nas exportações estão ser pessimistas. Acho que eles próprios irão ficar surpreendidos com o dinamismo do tecido produtivo privado e, em particular, com o Norte. 🙂
GostarGostar
“por que nao perguntam – nem VGaspar toma a iniciativa de explicar – qual o detalhe do “desvio colossal ” de 2011 ?”
.
.
Perguntaram e ele respondeu. E Vc. pode consultar o Relatório do OE que lá explica.
GostarGostar
“Para o ano de 2011 o desvio previsto é da ordem de 2 pontos percentuais do PIB (cerca de 3.400 milhões de euros). Como explicar este desvio? Uma parte significativa do desvio, estimado para o conjunto do ano, deve-se a uma redução menor do que a esperada nas remunerações certas e permanentes (em cerca de 300 milhões de euros). Esta evolução resulta do não cumprimento dos objetivos de redução dos efetivos e a desvios específicos na Educação, Administração Interna e Defesa.
.
Do lado da despesa acrescem 560 milhões em consumos intermédios (dos quais 335 milhões em comissões pagas pelos empréstimos associados à ajuda internacional). Do lado da receita estima-se um desvio de quase 800 milhões de euros em outras receitas correntes. Este valor decorre de menores contribuições para a Segurança Social, receitas próprias no Ministério da Justiça e dividendos de participações do Estado. Acresce ainda o impacto dos custos da recapitalização do BPN, uma deterioração superior ao esperado da situação financeira do Sector Empresarial do Estado e a não realização de vendas de concessões e património como previsto. Estes desvios somam cerca de 2800 milhões de euros, isto é, aproximadamente 5/6 do total. O restante é explicado por operações ligadas a responsabilidades do sector empresarial da Região Autónoma da Madeira.”
.
in Relatório da proposta do OE 2012
.
.
Os xuxas ao terem aquela reacção às declarações do ministro espetaram-se ao comprido. Mostrando que o Seguro não tem estaleca nem sequer para ser porta-voz do PS quando mais líder da oposição.
GostarGostar
Anti-comuna, você é uma autêntica folha de cálculo. Bonito mas maçador.
GostarGostar
O que ele deveria ser era mais político e menos tecnocrata. Não na competência ao lidar com os problemas mas a os explicar. Por exemplo, quando ele fala de uma correcção acentuada dos desiquilibrios macroeconómicos como impulsionador do crescimento económico, ele deveria ter dito que ele melhorará o cresdcimento económico, por duas vias principais. A primeira já eu disse anteriormente. Ao desviar os agentes económico a procura interna para a externa, sobretudo pela contracção da despesa pública. A segunda, ao haver (pela primeira vez em anos) uma superavit no saldo orçamental primário, baixará significativamente as necessidade liquidas de financiamento do Estado, que por sua vez anda a competir com o sector produtivo, por escassos recursos disponíveis. Nesta razão principal podemos incluir uma subrazão se incluirmos que ao proceder a uma saldo positivo no saldo corrente primário do Estado, está a gerar condições para que os investidores externos comecem a confiar nas capacidades do Estado português em pagar as suas dívidas, que por sua vez diminui o risco sistémico e poderá ajudar as nossas empresas e bancos a conseguirem fundos no exterior para financiar os nossos investimentos produtivos.
.
.
Este ministro se executar o que propõe, fará um grande serviço ao país. Será mesmo um corte radical com o passado!
GostarGostar
Caro Von, a minha mulher diz o mesmo. Mas ainda não teve coragem de pedir o divórcio. O que me admira bastante. eheheheh
GostarGostar
FINALMENTE UMA BOA NOTÍCIA:
OS SALÁRIOS DAS EMPRESAS PÚBLICAS VÃO BAIXAR 30% A 60%:
Executivo vai baixar os vencimentos nas empresas públicas para ficarem na média de salários praticados na função pública.
As remunerações dos trabalhadores das empresas públicas, especialmente da área dos transportes terrestres, vão ser reduzidas fortemente nos próximos anos, avança hoje o jornal ´i´. A intenção do governo é baixar o ganho médio nestas empresas de forma a que fiquem em linha com os salários médios praticados na Função Pública que são 30%, 40% ou 70% mais baixos que os valores que os trabalhadores da STCP, Carris ou Metro de Lisboa levam para casa.
Se os funcionários públicos ganham em média perto de 15 mil euros brutos por ano, nas empresas de transporte as remunerações médias rondam entre os 25 mil euros (STCP) e os 54 mil euros anuais (Metro de Lisboa). Agora, e até 2015, os valores vão ser nivelados em baixa: “No horizonte 2011-2015, deverá ser obtida a convergência dos níveis salariais [nas empresas públicas], em remunerações principais e acessórias, com os praticados nas Administrações Públicas”, assume o governo nas Grandes Opções do Plano 2011 – 2015. Como nos próximos anos os salários dos funcionários públicos vão ficar congelados, então esta convergência salarial só poderá ocorrer nivelando por baixo.
Para que tal ocorra, diz o Executivo já no Plano Estratégico de Transportes (PET), há quatro medidas a tomar: reduzir encargos com administrações das empresas públicas – que tem pouco impacto -, reduzir os quadros de efectivos “que se encontram sobredimensionados”, reduzir a oferta das empresas e, por fim, “celebrar novos acordos de empresa, adequados à situação financeira das empresas e do país e em linha com as práticas e direitos vigentes para a generalidade dos trabalhadores portugueses”. Por esta expressão entenda-se cortar a direito nos subsídios e ganhos acessórios, além do vencimento base, praticados nas empresas públicas.
GostarGostar
obrigado A-C (in Relatório da proposta do OE 2012)
.
Interessante a não quantificação do desastre BPN e a necessidade de explicação de Teixeira dos Santos e Sócrates sobre as “estimações” de 2011.
estou curioso, no entanto, em perceber os impactos dos últimos 4 meses – os do governo em exercício.
GostarGostar
Wikileaks. Estes wikileaks não vão aparecer nos media portugueses:
.
“Occupy Washington DC movement is working with well-known media members to craft its demands and messaging while these media members report on the movement. Someone has made the emails from the Occupy Wall Street email distro public and searchable. The names in the list are a veritable who’s who in media.”
.
http://bigjournalism.com/dloesch/2011/10/16/journolist-2-0-occupydc-emails-show-msm-dylan-ratigan-working-with-protesters-to-craft-message/
GostarGostar
“Anti-comuna, você é uma autêntica folha de cálculo. Bonito mas maçador.”
.
O Anti-comuna é uma Manuela Ferreira Leite de calças :))). Diz uma coisa e o seu contrário.
Os cortes são bons os cortes são maus. Deve haver estímulo não deve haver estímulo.
Ainda tem muito respeitinho pela autoridade, bastou uma notícia no Expresso para começar a delirar com o futuro radioso que nos espera…
GostarGostar
“Ainda tem muito respeitinho pela autoridade, bastou uma notícia no Expresso para começar a delirar com o futuro radioso que nos espera…”
.
.
Sim, devo ter. Mas não pelo Expesso. E nem faço a mínima ideia de noticia que Vc. está a falar. Vc. deve pensar que formo as minhas opiniões sobre os gringos com base na imprensa portuguesa, não? Vc. delira.
.
.
O que Vc. devia era meter a mão na consciência e reconhecer que as ideias que essa cambada de azeiteiros defendem são as mesmas do sacana de Oslo. Mas não convém ninguém dizer isso, pois não? Pois claro que não. Nem dizer outras coisas, enfim.
GostarGostar
Sátiro, você destila ódio por todos os poros. Você é um claro excedente no comentário político.
GostarGostar
Lucklucky, o que espera para emigrar para o Arizona ou o Alabama?
GostarGostar
Kansas, é mais Centrista!
GostarGostar
Meu caro Von…ou lá o que seja.
É preciso DENUNCIAR A CORRUPÇÃO….O AMIGUISMO…O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS….O NEPOTISMO….OS PECULATOS……..AS PREVARICAÇÕES………AS NEGOCIATAS CRIMINOSAS……….A GESTÃO RUINOSA DO PAÍS E DAS EMPRESAS.
Portugal esteve na bancarrota por causa disso.
Eu estou farto de alimentar máfias maçónicas.
se vc faz parte delas, só desejo que um dia a JUSTIÇA…O APANHE.
GostarGostar
“Portugal esteve na bancarrota por causa disso” … e agora vai a caminho do céu! – há cada cromo!
GostarGostar
Devem estar para chegar umas ondas de frio anormais. Já vem uma a caminho. Só espero que haja em Portugal solidariedade com os mais velhotes, que não podem pagar as contas da água, luz e água. Há muitos que se queixam que em vez de ganharem 2500 euros vão passar a ganhar 2000. Mas há velhotes com reformas de 400 euros que irão pagar mais para se aquecerem. Se o puderem.
.
.
Cuidado com o frio que pode vir aí. Lá para Sexta-feira, o mais tardar, deve estar já bem frio nas nossas terras altas. Brrrr!
GostarGostar
A maioria do povo cubano não se importava nada de emigrar para o Arizona, Alabama ou Kansas.
GostarGostar
Resumo das notícias de domingo…por Pedro Sales/Arrastão
.
…Dois polícias e um maquinista esfaqueados na Fertagus, um homicídio em Odivelas, tiros num bairro social e, 24 horas depois, o Paulo Portas ainda não convocou uma conferência de imprensa??? Não se percebe. Tanto tempo a ouvir a gritaria do CDS de cada vez que uma joalharia era assaltada e já julgava que só havia crimes com a esquerda no poder. Afinal parece que não. Mais uma vez, não se percebe. Um evidente caso da deterioração da autoridade do Estado e do laxismo dos governantes e nem assim o Paulo Portas larga o avião? Isto há coisas.
GostarGostar
SÁTIRO: “DENUNCIAR A CORRUPÇÃO….O AMIGUISMO…O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS….O NEPOTISMO….OS PECULATOS……..AS PREVARICAÇÕES………AS NEGOCIATAS CRIMINOSAS……….A GESTÃO RUINOSA DO PAÍS E DAS EMPRESAS.” Plenamente de acordo. Mas com exactidão e rigor, passando por todas as bancadas parlamentares e respectivos partidos. Sem favoritismos. Se for assim, plenamente de acordo. Mas como você defende, baixar tudo a todos, pagando o justo pelo pecador, é criminoso.
GostarGostar
“Sim, devo ter. Mas não pelo Expesso. E nem faço a mínima ideia de noticia que Vc. está a falar. Vc. deve pensar que formo as minhas opiniões sobre os gringos com base na imprensa portuguesa, não? Vc. delira.”
.
Sabe bem do que estou a falar. Para si o país estava sempre a um passinho a sair da crise independente das contas que não faz diga-se, quando o Expresso coloca uma notícia que foi de encontro ás suas ideias estapafúrdias foi embandeirar em arco. A crise tinha acabado! Depois veio mais uma vez a depressão.
.
.
“O que Vc. devia era meter a mão na consciência e reconhecer que as ideias que essa cambada de azeiteiros defendem são as mesmas do sacana de Oslo. Mas não convém ninguém dizer isso, pois não? Pois claro que não. Nem dizer outras coisas, enfim.”
.
Agora os azeiteiros já são o contrário do que disse no início destes comentários. Belo.
É o típico anti-comuna sempre a mudar conforme as conveniências.
O que há horas era verdade agora é mentira.
Quanto há imbecilidade que escreveu é o mesmo que dizer que um membro do PS é a favor do Gulag e do KGB.
Ou que por estar contra a infidelidade conjugal se é a favor do marido que assassinou a mulher infiel ou vice versa.
Ou que por se criticar um filho por fazer uma asneira se esteja a favor do pai que espancou o filho por uma asneira igual e o mandou para o hospital.
.
É signficativo que adopte uma das habituais táticas dos Comunistas onde todos são Fascistas à direita do PS.
É até onde desce o seu nível quando não tem argumentos.
O Anti_Comuna Comuna.
GostarGostar
Mais candidatos a Tea Parties!
A Esquerda Corporativa Vs Minorias:
http://blogs.laweekly.com/informer/2011/10/dont_hold_us_back_utla_lausd.php
“Today, full page ads appear in the L.A. Times, Daily News and La Opinion taken out by Don’t Hold Us Back — respected organizations calling out United Teachers Los Angeles and LAUSD for letting kids fail. The new supergroup includes The United Way, The Urban League, Community Coalition, Alliance for a Better Community, Families in Schools, Asian Pacific American Legal Center and Communities for Teaching Excellence.
The ad’s bland wording at first seems a bit “so what?” but it’s actually written in code to UTLA leaders, who have helped the local teachers union gain a reputation as one of the most anti-reform big-city education unions in the U.S. Here’s a translation:
In one line, the ad says teachers should “be rewarded for academic excellence.”
That sounds normal, right?
But in fact, that idea has for years been vehemently opposed by UTLA. UTLA has fiercely fought efforts to reward the most effective teachers, or the teachers who take on the toughest assignments, by giving them financial sweeteners — merit pay.”
GostarGostar
“Caro Lucky, não nos encontramos em muitos pontos mas esta sua concordância com o desenhinho Tea Party e ainda comunica com quem nem “neurónios” no plural agrupa deixa-me esclarecido.”
.
Já me lê há muito não sei como ficou confundido.
Falando de contas, 2+2=4 é uma lei recusada por muitos inclusive por si.
O meu lema principal é não obrigar os outros a seguir as minhas ideias. Como soci@lista que é obviamente não partilha de tal ideia. O dinheiro dos outros tem de seguir as suas ideias.
GostarGostar
Pobre anti-comuna bastou mostrar um bocado de compaixão pelos idosos mais desfavorecidos que passam frio que a brigada do faroeste caiu-lhe logo em cima.
Lucklucky é impressão minha ou você é a antítese do Garcia Pereira. Só por curiosidade se não for abusar diga ai dois ou três políticos que mais admira do sec XX.
GostarGostar
O Tea Party, tem muita falta de chá.
GostarGostar
“Para si o país estava sempre a um passinho a sair da crise independente das contas que não faz diga-se, quando o Expresso coloca uma notícia que foi de encontro ás suas ideias estapafúrdias foi embandeirar em arco.”
.
.
Eu não consigo ter acesso ao Expesso. Pode-me ajudar para o perceber?
.
.
É que eu faço-lhe outra vez um desenho: Portugal deve ter saído da recessão técnica em Setembro. O governo, se calhar, ao saber (ou perspectivar) que as medidas de austeridade estavam a ter bons resultados, decide de uma vez cortar o mal pela raiz. Se foi isto que saiu no Expesso, eles analisaram bem a coisa.
.
.
“Agora os azeiteiros já são o contrário do que disse no início destes comentários. Belo.”
.
.
Qual contrário? Que os azeiteiros estão a cair nas esparrelas do tea party e do UKIP? ehehehhe
.
.
Vc. já leu a ideologia do FDP que matou os inocentes de Oslo? leia, leia, para ver o que andam alguns a fazer usando os seus santinhos e papas como isco para apanhar tolos. Como muitos azeiteiros que ouvindo um gajo invocar alguns papas ditos liberais, até salivam. lolololol
.
.
Deixe lá. Á medida que o tempo passa e vamos conhecendo as verdadeiras ideias daquela gente, mais ficaremos a saber o que são estes nacional-qualquer-coisa-liberais. E os nossos liberais, em vez de analisarem bem que tipo de gente é aquela, vendo os nomes dos papas lá metidos, até se benezem e ajoelham perante medidas anti-liberais do pior que pode haver, como aquelas leis do Alabama.
.
.
Pobre Lucklucky, está perdido. Nem sabe a quantas andas.
GostarGostar
“Já me lê há muito não sei como ficou confundido.
Falando de contas, 2+2=4 é uma lei recusada por muitos inclusive por si.
O meu lema principal é não obrigar os outros a seguir as minhas ideias. Como soci@lista que é obviamente não partilha de tal ideia. O dinheiro dos outros tem de seguir as suas ideias.”
Já o leio há muito e ainda me confunde é verdade, valores distantes, prioridades diferentes.
2+2 é igual a 5 muitas vezes, faz parte da vida após perdermos a inocência…valha-nos o carácter.
Ó Lucky, V. também já me lê há muito e chamar-me de xuxalista ou afecto às políticas do PS é hilariante meu caro Ahahahahahah…O mundo não é a preto e branco, excepto nos valores ético/morais compreende.
E digo-lhe mais, eu só sei que nada sei mas contudo sei alguma coisa se me permitir e nunca, que me recorde, tentei impingir as minhas ideais a outrêm, sabe não tenho feitio para vendedor/comercial, ou está nos genes ou não está.
Socialista ??? Votei nos xuxas em final da década de 80/principio de 90 e arrependi-me para sempre.
Tome tino e não adjective se tem memórias curtas ou selectivas.
GostarGostar
Outside quando disse soci@lista não é partido. Não o estive a acusar de ser do PS.
“Lucklucky é impressão minha ou você é a antítese do Garcia Pereira. Só por curiosidade se não for abusar diga ai dois ou três políticos que mais admira do sec XX.”
Antítese?
Nenhum. Ainda menos a usar a palavra “Admirar”.
A política é um mal necessário não algo que se admire.
Se pergunta quem possa estar menos distante talvez Thatcher quer Reagan mas qualquer deles acabou a aumentar o Estado depois de o ter feito recuar. Mandela por ter percebido os limites. Não que concorde com a ideologia e muito menos com os amigos. G.W.Bush por ter chamado a Al Qaeda para o combate no contexto civilizacional em que estamos. Há 30 anos atrás todos teriam feito muito mais. Churchill por causa da Segunda Grande Guerra.
GostarGostar
“Eu não consigo ter acesso ao Expesso. Pode-me ajudar para o perceber?”
R-Estou a falar do caminho até aqui. A cada 6 meses você embandeira em arco e a recessão acabou.
.
“Portugal deve ter saído da recessão técnica em Setembro.”
R-Portugal está a endividar-se mais do que estiver a crescer. Se o estiver.
Já não é tempo de perceber que crescer a qualquer custo é impossível matematicamente?
Um défice de 6% do PIB e crescer a 2% do PIB é recessão. Ela aparecerá no futuro mas é recessão.
.
Veja isto: Endividamento de quase 14 mil milhões no orçamento:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/orcamento-limite-ao-endividamento-passa-a-ser-de-1389-mil-milhoes
Por outras palavras o Estado espera ter um défice real de mais de 6%.
.
GostarGostar
Lucky V. pode acusar-me do que bem lhe entender, com limites óbviamente.
Continua equivocado, não vislumbro um único caso de sucesso/mérito do socialismo no Mundo.
Mas olhe, cá ficarei eu socialista aos seus olhos se assim preferir e V. um comunista (versão mais próxima do liberal) aos meus. 😉
GostarGostar
“nunca tentei impingir as minhas ideais a outrêm”
-Se é favorável a que a maioria tenha possibilidade de ditar as regras sobre a minoria quando a minoria não tem possibilidade de escolher como quer viver então é favorável a impingir as ideias sobre outrem.
Levando ao extremo eu não tenho problema nenhum em que haja um país comunista se todas as pessoas estiverem lá de livre vontade. Continuaria a achar que não daria resultado mas não teria legitimidade para ir mais além do que essa crítica.
GostarGostar
“R-Estou a falar do caminho até aqui. A cada 6 meses você embandeira em arco e a recessão acabou.”
.
.
eheheheheh
.
.
Vc. é muito mau analista económico. ehehhhe
.
.
Meu caro amigo, já apostei com o CCZ que Portugal iria sair da recessão em Setembro. Quer apostar comigo também?
.
.
E até disse mais. Face aos dados relativos ao comércio externo de Agosto, era de apertar ainda mais o cinto, pois quanto mais austeridade, melhor para o tecido produtivo. O governo parece que fez a meu pedio o OE. lolololol
.
.
E mais. Se correr bem (como eu espero), além do défice vir a ser cumprido com folga, também a economia não vai cair tanto como todos pensam. A malta extrapola demasiado tendências sem analisar os factos que podem alterar tendências. E a verdade é esta. Eu não acredito que Portugal só vá aumentar as exportações em 4%, como o governo prevê. Estou convencido que as exportações (reais, depois de deflacionadas) vão crescer no dobro ou acima do projectado. Claro que faz bem o governo em ser prudente, mas eu posso arriscar que vamos ter boas surpresas nos próximos trimestres.
.
.
O PIB no primeiro semestre apenas caiu 0,6%, apesar da forte queda na procura interna. 1/3 do projectado para todo o ano. Desconfio que a queda no PIB, no ano inteiro, não chegará a 1%, mesmo descontando que no último trimestre a queda poderá ser grande.
.
.
Vamos ver. O que faz um país não são os governos mas os seus agentes económicos todos. Coisa que qualquer liberal devia saber. Só não lhe contaram para Vc. 😉
GostarGostar
Lucklucky, mais 25 empregos directos, não dependentes do Estado e dos políticos:
.
.
“O segundo maior lagar de azeite do mundo começou a funcionar, esta terça-feira, em pleno concelho de Ferreira do Alentejo. O lagar tem oito linhas de extração, que permitem transformar dois milhões de quilos de azeitona por dia.
.
O lagar, que se situa nas antigas instalações da extinta Cooperativa Agrícola de Ferreira do Alentejo, teve um investimento de 20 milhões de euros.
.
A unidade de produção encontrava-se a funcionar parcialmente há um ano, desde a campanha olivícola de 2010/2011 e tinha apenas três linhas de extração.
.
“Em termos de capacidades de produção, de armazenamento e de maquinaria é o segundo maior lagar do mundo, sendo que o primeiro está em Espanha”, disse João Pedro Rodrigues, diretor de produção da empresa Cartoil, à Agência Lusa.
.
Na região o lagar da Cartoil criou “25 postos de trabalho” diretos. Por outro lado, o projeto permitiu também a criação de vários postos indiretos nos serviços de manutenção dos olivais e na apanha das azeitonas nas herdades da empresa.”
.
in http://www.boasnoticias.pt/noticias_Ferreira-do-Alentejo-tem-segundo-maior-lagar-do-mundo_8426.html
.
.
E mais diz, caro Lucklucky:
.
.
“Exportação de 98 por cento da produção final
.
A maior parte da azeitona para a produção do azeite no lagar é comprada pelo lagar da Cartoil aos olivicultores do concelho de Ferreira do Alentejo. No entanto, existe também uma pequena percentagem que é retirada dos próprios olivais pertencentes às herdades.
.
Só na campanha olivícola de 2010/2011, o lagar “transformou 20 milhões de quilos de azeitona e produziu cerca de quatro milhões de litros de azeite”, referiu o responsável.
.
Desta campanha, apenas dois por cento da produção foram comercializados a granel no mercado nacional, sendo que os restantes 98 por cento foram exportados, também a granel.
.
João Pedro Rodrigues prevê que na próxima campanha olivícola, “quase toda a produção seja exportada”. Assim, o lagar irá proceder à transformação de “50 milhões de quilos de azeitona e produzir cerca de 10 milhões de litros de azeite”.
.
A herdade da Cartoil vai apostar na exportação do azeite embalado e com marcas próprias para Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Arábia Saudita, Angola, Moçambique, países nórdicos, Rússia e China.”
.
.
E tenho mais boas noticias para dar.
GostarGostar
A outra boa noticia é esta. Soube-se recentemente (segundo estatísticas publicadas) que a China está cada vez mais dependente das importações para prover o seu consumo por óleos vegetais. A sua produção apenas cobre cerca de 1/3 do que consome, tendo que importar o grão (em especial a soja) para produzir este óleo. No entanto, infelizmente para alguns (mas uma grande oportunidade para os portugueses), o fenómeno La Nina está outra vez aí e com ameaça de ser violenta. Se o for, como é esperada pelos próprios americanos do NOA, sabe o que quer dizer, caro Lucklucy? (É aqui que entra saber fazer análise económica e não engulir enlatados.) Quer dizer que a ameaça de pertubações metereológicas nos produtores de soja, milho (e outros, como a colza canadiana) é de tal forma elevada, que os preços destes grãos poderão subir em flecha. dando oportunidade a outros óleos vegetais em penetrar no mercado chinoca.
.
.
Agora vem a parte boa tuga. É que os nossos dois grupos mais fortes na área (Sovena e os azeites Gallo) estão a apostar forte nos mercados internacionais e chineses. E como o azeite deverá subir de preço a par com as oleaginosas e os óleos vegetais, estes portugueses poderão aumentar e bem as suas exportações para a China. Que deverá aumentar ainda mais a sua dependência do exterior. E uma grande diferença aqui. Em vez dos portugueses exportarem as azeitonas, poderão exportar o azeite, que tem maior valor acrescentado.
.
.
São este tipo de coisas que acontecem e poderão alterar os factos. E se o fenómeno La Nina for forte também poderá alterar outras condições económicas, algumas favoráveis a Portugal. E muitas vezes são este tipo de eventos (por exemplo, provavelmente irá aumentar ainda mais os custos das matérias-primas texteis, a logistica, transportes marítimos, etc), a par de perturbações meteorológicas nos mercado americanos e europeus (sobretudo estes para a nossa industria), que poderão obrigar as grandes cadeias de moda internacionais a virarem-se para os produtores tugas. E aumentar ainda mais as nossas exportações. É que, este Setembro foi anormal em alguns países (como Portugal ou na Suécia), que foi mais quente, após um Verão bastante frio. Ora, as cadeias de moda internacionais, face ao que se está a passar a nível económico e meteorológico, terão que adoptar posturas mais conservadoras nas suas encomendas. Que poderão beneficiar os portuguesa. Porquê?
.
.
Os produtores portugueses são dos poucos no mundo que podem fornecer encomendas pequenas, flexíveis e bastante mais rápidas de prover, ás grandes cadeias de moda internacional. que não poderão aumentar muito os stocks, sob pena de variações meteorológicas lhes dar cabo das margens ou até mesmo ficar com colecções nos armazéns. Daí que as cadeias de loja encurtarão os seus ciclos do produto e cada vez mais á espera da resposta dos consumidores. E à medida que os consumidores reagirem (que depende bastante do tempo, claro) é que os gajos irão fazer as suas encomendas, mas a medo. O que beneficiará os portugueses, já que são dos poucos que podem responder rapidamente ás solicitações dos mercados consumidores, via grandes cadeias de lojas.
.
.
Vamos ser vai ser mesmo assim. O Agosto mostrou que sim. Veremos nos próximos meses as exportações tugas não voltarão a acelerar. O mal alheio pode ser o bem dos portugueses. É a vida!
GostarGostar
“Meu caro amigo, já apostei com o CCZ que Portugal iria sair da recessão em Setembro. Quer apostar comigo também?”
O que quer dizer sair da recessão? se está dizer que vamos aumentar o endividamento menos do que vai aumentar as transacções não. Não vamos.
GostarGostar
anti-comuna,
noticias frescas do vale do Ave, 20111018:
um familiar, dono de uma empresa metalomecanica, fornecedora da Efacec, acabou de comprar uma congénere semi-falida. Tem projectos para peças metalicas decorativas e descendentes com formação em design…
um empresa industrial vizinha da empresa onde trablho telefonou para cá a pedir referências sobre ex-colcaborador de cá; disse que estavam recrutar pessoal
GostarGostar
“se está dizer que vamos aumentar o endividamento menos do que vai aumentar as transacções não. Não vamos.”
.
.
Bom, lá vem Vc. com teorias. Bolas, esta gente está sempre a inventar largo.
.
.
Eu entendo onde quer chegar e compreendo-o bem. Mas não invente, por favor. Senão, invente para aí um dicionário de economês só para Vc. 😉
GostarGostar
Caro José Silva, Vc. só me dá boas notícias. Muito boas mesmo! :))
.
.
Um sobrinho meu diz que as metalúrgicas da Trofa nem sentiram a crise de 2008 e estão bastante fortes também. Ele trabalha para aqueles lados e só diz bem do que lá se passa. Eu fico mesmo feliz em saber este tipo de noticias.
.
.
Em Guimarães e em Felgueiras também têm surgido boas noticias. Mesmo agora em Setembro, em que costumam ocorrer os encerramentos, parece que não houve quase nada disso.
.
.
O Norte está a sair da crise! Está a sair da crise!
GostarGostar