Saltar para o conteúdo

Cavaco como parte do problema

19 Outubro, 2011

Cavaco Silva: Austeridade orçamental não garante crescimento no futuro

.

Cavaco: Cortes nos subsídio é “violação à equidade fiscal”

.

Enquanto político que fez carreira à custa da expansão da despesa pública, Cavaco não renega a sua própria natureza.

54 comentários leave one →
  1. 19 Outubro, 2011 11:54

    Quando o país lhe pedia que interviesse calou-se. Deixou Sócrates et al destrambelhar de vez o país e nada fez. Agora vem falar? Tal como Cravinho, devia ter vergonha na cara e acabar em paz o seu mandato

    Gostar

  2. 19 Outubro, 2011 11:56

    É injusto reter subsídios só na Função Pública, diz Cavaco.

    Cavaco tem razão. Este Governo de doutores de gabinete vai dar a machadada final à economia do país. Vamos morrer da cura, porque o médico por muito incompetente e impreparado fez diagnósticos errados e aplicou medicamentos errados, mortais.

    PS. A Helena Matos ainda não disse que foi enganada com as propostas do Passos aquando da última campanha, pois não?

    Gostar

  3. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2011 11:57

    Não votei nele mas ainda assim consegue ser bem pior que esperava.
    .
    “Cavaco Silva: Austeridade orçamental não garante crescimento no futuro”

    Tem piada que não tenha dito que a Despesa Publica não garanta crescimento futuro. Esteve calado.
    É também curioso que não tenha dito para si próprio : subida de impostos não garantem crescimento futuro.
    .
    “Cavaco: Cortes nos subsídio é “violação à equidade fiscal””

    Curioso será que Cavaco está dizer que todos devem pagar os mesmos impostos?
    Será que está a ser favorável a uma “flat rate”.
    Não o que ele está dizer é que o Estado gigante deve continuar às custas da Economia Livre.

    Gostar

  4. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 12:09

    Como sair da crise:
    .
    .
    “Crescimento previsto para 2012
    .
    Em resultado das encomendas para estes gigantes mundiais, o volume de facturação da TMG Automóvel cresceu 73,5% nos últimos dois anos. A empresa facturava 20 milhões de euros, em 2009, e fechou o ano passado com um volume de negócios de 34,7 milhões de euros.
    .
    “Este ano vamos fechar as contas a facturar 47 milhões de euros. E, em virtude das encomendas que já temos, em 2012 vamos ultrapassar 52 milhões de euros”, refere aquela responsável.
    .
    O optimismo para 2012 resultado, sobretudo, do “contrato que com a Volvo para quem vamos começar a produzir”, justifica Isabel Furtado. A administradora do Grupo TMG revela ainda que a empresa está “também a trabalhar com a Austin Martin”. “Todos estes veículos de alta gama requerem muito investimento em inovação e a TMG investiu fortemente nesta componente.””
    .
    Via http://balancedscorecard.blogspot.com/2011/10/crise-meu-deus-crise-e-vamos-viver-de.html , link no DE indisponível.
    .
    .
    Os alemães vendem carros pelo mundo fora e em Portugal, no Norte, criam-se empregos. Qualquer dia os nortenhos começam a “cantar”: o que é bom para a Alemanha, é bom para o Norte!” lolololol

    Gostar

  5. Dezperado permalink
    19 Outubro, 2011 12:15

    “Enquanto político que fez carreira à custa da expansão da despesa pública”…hein????

    Gostar

  6. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 12:20

    Carros europeus ganham quotas de mercado no mercado americano. Especialmente topos de gama. Portugal agradece.
    .
    .
    “Foreign cars are selling in the U.S. at the biggest price premium to domestic autos in almost 12 years as a weak dollar curtails imports of lower-priced models, allowing General Motors Co. (GM) and Ford Motor Co. (F) to gain share.
    .
    The average selling price for a new imported car climbed to a record high of $31,536 in August, according to the U.S. Bureau of Economic Analysis. That was $7,614 more than the average domestic-made car, the biggest gap since December 1999. With Toyota Corollas and Honda Civics in short supply, more Americans have turned to Chevrolet Cruze and Ford Fiesta cars.
    .
    The weak dollar discourages automakers such as Toyota Motor Corp. (7203) and Honda Motor Co. from importing lower-priced cars, which have slimmer profit margins. While Japan’s tsunami disrupted auto exports, continued deliveries of premium-brand cars such as Volkswagen AG (VOW)’s Audi boosted luxury autos to a higher portion of imported-car sales, said Paul Ballew, chief economist for Nationwide Mutual Insurance Co. in Columbus, Ohio”
    .
    in http://www.bloomberg.com/news/2011-10-19/audi-ford-price-gap-widest-since-1999-as-u-s-gains-share-cars.html
    .
    .
    Dizem que o Ocidente está declínio, não é? Deve ser, pois.

    Gostar

  7. JP Ribeiro permalink
    19 Outubro, 2011 12:23

    Já tivemos um Presidente que dizia que havia vida para lá do défice, pelo que as tiradas deste há muitos anos que não me afectam.

    O Cavaco parece ter um problema não resolvido com o Passos Coelho. Se tem, está a tempo de dissolver a Assembleia da Républica e, tal como o outro, preparar o caminho para novo governo do PS, com quem parecia estar a entender-se tão bem.

    Talvez ambos venham a descobrir dinheiro debaixo de alguma pedra, ou petróleo nas Berlengas, ou até vida para além do défice, que afinal nos parece a todos que não há.

    Gostar

  8. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 12:26

    Produtores europeus ganham mais quota de mercado na Europa:
    .
    http://www.acea.be/index.php/news/news_detail/passenger_cars_registrations_down_1.1_nine_months_into_2011
    .
    .
    Quantos motores exporta a Europa para esse mundo fora?
    .
    .
    “A global player, the European automobile industry is among the biggest exporters in the EU, exporting 4.9 million motor vehicles 2010 which highlights the significance of the industry. The contribution to the trade balance is sizable, and the numbers of vehicles exported is equivalent to a quarter of all the vehicles produced in the EU in 2010. These exports are key to sustaining millions of jobs in the automotive industry and range of other sectors. They help ‘fly the flag’ for Europe, and give the bloc’s industry a standard-setting role in foreign markets.”
    .
    in http://www.acea.be/news/news_detail/international_trade_background/
    .
    .
    Portugal parece estar a criar tecnologias e produtos que conseguem incorporar-se nestas vendas pelo mundo fora. A TMG é um exemplo e até a Corticeira Amorim.
    .
    .
    ” A administradora do Grupo TMG revela ainda que a empresa está “também a trabalhar com a Austin Martin”. “Todos estes veículos de alta gama requerem muito investimento em inovação e a TMG investiu fortemente nesta componente.””
    .
    Ver acima.

    Gostar

  9. pedro permalink
    19 Outubro, 2011 12:27

    Esta porcaria já não está para hipocrisias e para novas bocas tipo” há vida para além do défice” .Eu, no lugar do Passos ,pedia uma audiência a sua excelência e pedia uma explicação das palavras do Presidente e ,caso a resposta não fosse conveniente , pedia de imediato a demissão. Está mesmo a chegar a hora da verdade.

    Gostar

  10. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 12:34

    O declinio do Ocidente?
    .
    .
    Produtores chineses de carros perdem quotas de mercados para joint-ventures com estrangeiros e produtores estrangeiros. (Incluindo cada vez mais importações.) Os vencedores claro no mercado chinês são os europeus, seguidos dos americanos e por fim dos japoneses, mas a braços com problemas graves, sobretudo por causa do tremor de terra.
    .
    .
    “The slump domestic Chinese brands are in is becoming more and more evident, as sales of foreign Japanese brands continue to recover. The most recent statistics from the China Association of Automobile Manufacturers reveal that domestic brands have not made the top 10 charts for automobile sales from July to September, Economic Observer News reported today.
    .
    The Buick Excelle (pictured) headed the CAAM rankings for September, selling 28,000 units. It was followed by the VW Lavida (23,900 sold), Chevrolet Cruze (23,200), Chevrolet New Sail (21,000), VW New Bora (20,200), VW Jetta (19,800), Hyundai Elantra Yuedong (18,800), VW Polo (17,700), Ford Focus (16,400) and Nissan Sunny (16,100). Eight of the ten spots on the chart were held by vehicles from SAIC’s two foreign joint ventures: Shanghai GM and Shanghai VW.”
    .
    in http://autonews.gasgoo.com/china-news/domestic-manufacturers-losing-out-to-foreign-jvs-111019.shtml
    .
    .
    Esta industria, a automobilistica, é das mais importantes na Europa. Mas é apenas um exemplo dos ganhos de quotas de mercado que a industria europeia está a conquistar nos mercados mundiais. Enquanto a crise financeira anda nas bocas do mundo, a industria europeia (e a portuguesa) estão a crescer bem e sustentadamente.
    .
    .
    Quem tem medo do bicho-papão chinoca?

    Gostar

  11. 19 Outubro, 2011 12:42

    Será que o Cavaco pelo que disse do orçamento, o vai vetar? Se o fizesse era coerente com as suas ideias. Mas não acredito…

    Gostar

  12. Portela Menos 1 permalink
    19 Outubro, 2011 12:43

    Cavaco um perigoso esquerdista, Lucklucky continua a espernear, enquanto A-C faz lembrar o ministro Pinho: “Já saímos da crise”!

    Gostar

  13. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 12:43

    Superavit industria europeia cresce 40,47% de Janeiro a Julho comparado com o ano anterior, batendo claramente o aumento dos custos com as importações de energia.
    .
    .
    “The EU27 deficit for energy increased significantly (-217.2 bn euro in January-July 2011 compared with -170.3 bn
    in January-July 2010), while the surplus for manufactured goods rose notably (+137.8 bn compared with +98.1 bn).”
    .
    in http://epp.eurostat.ec.europa.eu/cache/ITY_PUBLIC/6-14102011-AP/EN/6-14102011-AP-EN.PDF
    .
    .
    Declínio da Europa, não?

    Gostar

  14. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 12:44

    “enquanto A-C faz lembrar o ministro Pinho: “Já saímos da crise”!”
    .
    .
    Ainda não saimos. Mas o Norte está a sair. Estamos no bom caminho, desde que o Cavaco não se torne numa força de bloqueio.

    Gostar

  15. tricMadeira permalink
    19 Outubro, 2011 12:47

    “Esta porcaria já não está para hipocrisias e para novas bocas tipo” há vida para além do défice” .Eu, no lugar do Passos ,pedia uma audiência a sua excelência e pedia uma explicação das palavras do Presidente e ,caso a resposta não fosse conveniente , pedia de imediato a demissão. Está mesmo a chegar a hora da verdade.”

    o PSD tem que escolher outro Primeiro-Ministro, urgentemente! que não esteja intimamente ligado à Banca! Passos demite-te!

    Gostar

  16. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 12:48

    “o PSD tem que escolher outro Primeiro-Ministro, urgentemente! que não esteja intimamente ligado à Banca! Passos demite-te!”
    .
    .
    Ligado à banca? Como? Ainda se me dissesse aos interesses das eólicas e associados, ainda compreendo. Mas à banca? Como?

    Gostar

  17. 19 Outubro, 2011 12:50

    O PR limitou-se a dizer verdades mais do que evidentes.
    E para quem acusa Cavaco de conivência com SÓkas, deviam ler um pouco da Constituição da República…
    e constatar os poderes que o PR tem com governos maioritários.
    Muito fez ele.
    Senão, tínhamos mais uns milhares de milhões de dívidas por causa da OTA….e de outros elefantes mafiosos xuxas.
    Mas há quem não saiba ou não queira ver isto.
    Cavaco aumentou a despesa pública como 1º ministro?
    FEZ MUITO BEM.
    Em 1985, qdo chegou a 1º ministro, o nível de vida dos tugas era miserável.

    Já se esqueceram disso?
    FEZ MUITO BEM EM AUMENTAR A DESPESA PÚBLICA.
    Permitiu aos pobres tugas melhorar o desgraçado nível de vida que já remontava à catástrofe do 11/março de 1975.
    Fez muito bem, cavaco!!!!

    Gostar

  18. Portela Menos 1 permalink
    19 Outubro, 2011 12:51

    é melhor substituir por “Passos, ligado ao pior do liberalismo”.

    Gostar

  19. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2011 12:51

    “Cavaco um perigoso esquerdista, Lucklucky continua a espernear”
    .
    :))) Esquerdista não, Soci@lista que são coisas diferentes. Um Esquerdista é 99% das vezes Soci@lista. Alguém de Direita pode ser Soci@lista ou não.

    Gostar

  20. tina permalink
    19 Outubro, 2011 12:53

    Também acho que CS começa a irritar … muito. Agora já não vai mais a eleições, escusa de querer agradar a todos e tem é de se preocupar com o país.

    Gostar

  21. tina permalink
    19 Outubro, 2011 12:57

    Portanto, confirma-se que o trio CS, MFL e JPP são feitos do mesmo barro e um dos componentes do barro é uma grande falta do sentido de urgência.

    Gostar

  22. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 13:07

    Caro CCZ, para mim nem é surpresa esse link interessante. Tenho para mim que a ameaça chinoca só é problema para os produtores que se baseiam no baixo preço e em baixa qualidade. Na Europa, esses foram afastados e ficaram os bons. Que agora crescem a olhos vistos. Nos USA foi uma limpeza enorme, devido á fraca produção deles. Ainda no outro dia, Vc. reparou que uma dada empresa não actualizava os seus equipamentos produtivos há cerca de 100 anos. E olhe que esse exemplo é mais corriqueiro do que se pensa. Mas depois, quando a industria americana quer competir por melhores mercados, tem problemas graves. Não tem fornecedores á altura e com qualidade, não tem capacidade de manutenção industrial de alta e eficiente resposta, não tem trabalhadores qualificados capazes de produzir coisas com qualidade, etc.
    .
    .
    Os chinocas também têm em comum com os americanos esses problemas. Porquê? Por vários motivos, mas o maior, em imitar os americanos. (Que também levou a Toyota e a Sony, por exemplo, a viverem crises graves por imitarem a gestão americana.) Os chinocas roubaram os empregos aos americanos e europeus que competiam pelo preço e baixa qualidade. Agora poderão perder para os outros países, como a Índia, porque lá têm salários mais baixos. E a Europa?
    .
    .
    A Europa compete na qualidade, no valor acrescentado, na inovação, no trabalhador qualificado, etc. Tirando casos pontuais, deixou de ter competidores à altura. E no entanto, poucos ainda se aperceberam deste curioso facto: a Europa está a tornar-se no mais poderosos e formidável competidor industrial do planeta. Portugal incluído!

    Gostar

  23. neototo permalink
    19 Outubro, 2011 13:07

    Agora que o “louco” diz as verdades e parece que regressou a cordura e por isso criticado?

    Sombras. Negruras. Dossier FMI-Argentina III espisodio está em marcha…

    Gostar

  24. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 13:12

    Ah! Já agora, caro CCZ, uma curiosa informação a respeito da Europa e dos pneumáticos. Cientistas alemães conseguiram transformar o latex da alface em potencial mercadoria industrial capaz de se substituir à borracha natural, com algumas qualidades acrescidas. Se eles conseguirem criar um produto capaz de produzir em larga escala, não me admirava nada que daqui a uns anos, a Europa comece a exportar pneus obtidos da alface, tudo produzido na Europa, sem estar dependentes das plantações asiáticas de latex ou do pitroil.
    .
    .
    Interessante, não é? Pode ser que tal venha a acontecer no futuro mais próximo.

    Gostar

  25. neototo permalink
    19 Outubro, 2011 13:17

    Se eles conseguirem criar um produto capaz de produzir em larga escala, não me admirava nada que daqui a uns anos, a Europa comece a exportar pneus obtidos da alface, tudo produzido na Europa, sem estar dependentes das plantações asiáticas de latex ou do pitroil.

    Achoamos ao A-C demasiado “eufórico” e optmista últimamente. Será motivada por alguma razao especial? Que nao seia por a ingesta de certas pilulas euforizantes farmaco-quimicas e desenhadas em laboratorios…esperamos pelo bem da súa saúde!

    Gostar

  26. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 13:21

    “Será motivada por alguma razao especial?”
    .
    .
    O bagaço tuga melhorou muito, nos últimos tempos. É por isso. Mais bagaço e melhor bagaço tuga, tem estes efeitos. ehheheh

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 13:29

    Caro CCZ, veja isto:
    .
    .
    “The EU27 deficit for energy increased significantly (-217.2 bn euro in January-July 2011 compared with -170.3 bn in January-July 2010), while the surplus for manufactured goods rose notably (+137.8 bn compared with +98.1 bn).”
    .
    .
    Agora imagine o que aconteceria se, por exemplo, se descobrisse na Europa uma forma de produzir combustível através da manipulação e industrialização do carbono, do oxigénio e do hidrogénio. Do género daquele processo europeu antigo, de transformar o carvão em “gasolina”, que depois os nazis usaram muito durante a Segunda Guerra Mundial. Imagine só o que seria. Se a Europa deixasse de importar pitroil e gás natural. Já pensou nas consequências para todos nós europeus?
    .
    .
    Olhe que esta minha ideia não deverá estar muito longe da realidade. Olhe, no caso tuga, bastava que se concretizasse uma descoberta de grandes quantidades de pitroil nas nossas águas territoriais. Já viu o que aconteceria à nossa balança de pagamentos? E à nossa industria?

    Gostar

  28. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 13:41

    Eu sugiro que se medite nesta coisa interessante. As descobertas de gás natural por todo o mundo estão a acontecer de tal forma, que os seus preços nos mercados, estão em baixa acentuada. Ao contrário do crude.
    .
    .
    Agora, imaginemos que, em vez de estar a gastar tantos recursos em tentar introduzir e massificar carros electricos, se tentava antes mudar os actuais automóveis para gás natural. Quais eram as poupanças aos europeus e aos portugueses em particular, a nível da balança comercial e de pagamentos?
    .
    .
    Tenho para mim que apostar em carros a gás faz mais sentido que carros electricos. os gajos da FIAT tinham uma aposta nesse tipo de motores. E penso que estavam no bom caminho. Em Portugal existe uma espécie de discriminação contra este tipo de viaturas movidas a gás injusta. Os riscos de explosão de carros a gás pouco maior é que a gasolina e no entanto, o Estado discrimina negativamente este tipo de combustível. Mas eu imagino as poupanças para os portugueses e europeus em geral, se se fizesse esta abordagem.
    .
    .
    É que não faz sentido tentar introduzir os carros eléctricos e depois consumir esse mesmo gás natural via produção de electricidade a gás natural. No fundo é isto que os governos estão a promover, pois se os carros passassem todos a serem eléctricos, seria impossível alimentar estas novas necessidades, sem recorrer ao gás natural ou ao nuclear.Isto para mim é tão óbvio, que me custa a entender a maluqueira por carros eléctricos.

    Gostar

  29. Zebedeu Flautista permalink
    19 Outubro, 2011 13:58

    O Sr. Silva está muito preocupado é com os reformados. É sempre chato quando nos vão ao bolso.

    Gostar

  30. 19 Outubro, 2011 14:06

    Veremos se Cavaco tem tomates para vetar o orçamento…
    ou é só conversa de treta.

    Gostar

  31. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2011 15:00

    “a Europa comece a exportar pneus obtidos da alface”
    -A alface vai subir de preço…:)
    .
    “As descobertas de gás natural por todo o mundo estão a acontecer de tal forma, que os seus preços nos mercados, estão em baixa acentuada. Ao contrário do crude.”
    -O crude também irá baixar se os ambientalistas de mãos dadas com os árabes não sabotarem as novas explorações.

    “Veremos se Cavaco tem tomates para vetar o orçamento…
    ou é só conversa de treta.”
    -Cavaco não vetou nenhum dos orçamentos ruinosos de Sócrates. Aliás fez com que eles fossem aprovados.
    Seria o mesmo que Cavaco dizer que saiu do PSD e passou para o PS.

    Gostar

  32. JEM permalink
    19 Outubro, 2011 15:31

    Cavaco pede: “Alimentem o monstro. O meu filho está com muita fome!”

    Gostar

  33. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 15:43

    O Norte a sair da crise. Mais um sinal de dinamismo económico:
    .
    “Só em Setembro, o tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA apresentou um crescimento de 6% em relação ao período homólogo do ano transacto. “Em termos de mercados, destaque para os crescimentos do Reino Unido, Espanha e França. Destaque positivo para os desempenhos da Ryanair e TAP Portugal”, referiu a mesma fonte.
    .
    O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Setembro, foi o que mais cresceu (10,6%), seguido do Aeroporto de Lisboa (6,4%) e o de Aeroporto de Faro (3,3%). Já nos Aeroportos dos Açores geridos pela ANA assistiu-se a um ligeiro decréscimo de 1,1%.
    .
    No acumulado até Setembro, o maior crescimento também se registou no Porto, com um incremento de 17,4%,seguido de Faro com mais 6,7% de passageiros e de Lisboa com 6,2%.
    .
    Em termos de mercados registe-se os crescimentos de Reino Unido, França e Espanha.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=513367

    Gostar

  34. esmeralda permalink
    19 Outubro, 2011 16:05

    Não renega a sua própria natureza de … pensionista! Porque de “roubalheira” e fraude não têm por onde lhe chegar. O mesmo não se pode dizer dos ricaços de que fala o tal livro! Gente do melhor!

    Gostar

  35. 19 Outubro, 2011 16:22

    ac,
    em nome da precisão teremos que dizer que o ocidente não industrial (US, UK, Lisboa) está em declínio

    se se descobrisse petroleo ou gas no nosso território on-shore ou off shore teríamos uma «dutch desease», i.e., um desindustrialização por fuga para sectores mais lucrativos.

    Gostar

  36. Arlindo da Costa permalink
    19 Outubro, 2011 16:27

    Cavavo é um cata-vento.
    Há muito que devia ter resignado ao cargo.
    Ele é um dos responsáveis instuticionais por esta barafunda e desgraça!

    Gostar

  37. anti-comuna permalink
    19 Outubro, 2011 16:33

    “se se descobrisse petroleo ou gas no nosso território on-shore ou off shore teríamos uma «dutch desease», i.e., um desindustrialização por fuga para sectores mais lucrativos.”
    .
    .
    Não é bem assim. Porque essa doença é sobretudo provocada por uma alta acentuada dos custos gerais pela indução do preço das matérias-primas, inviabilizando o investimento nos bens transaccionáveis.
    .
    .
    O caso noruguês mostra isso mesmo. Apesar da forte presença do crude na economia norueguesa, mostra que estão relativamente imunes a essa doença. E pelo contrário, a industria on shore norueguesa é fortemente beneficiada pelos capitais empregues no off shore.
    .
    .
    Poderia acontecer em Portugal, o modelo norueguês o ou brasileiro? estou convencido que seria o modelo nortuguês.

    Gostar

  38. cavaquista permalink
    19 Outubro, 2011 17:14

    Quem não o conheça que o compre…
    Temos um PR que foi eleito com menos votos do que aqueles que votaram para ele não ser PR !!!…
    Os que ficaram em casa são sei o que pensavam ou pensam …
    http://www.tabusdecavaco.blogspot.com/

    Gostar

  39. 19 Outubro, 2011 18:26

    Meu caro, o “modelo” brasileiro é um flop.
    foi inventado pela poderosa máquina de propaganda esquerdóide para fazer de lula um herói.
    este ano já baixaram o crescimento do PIB para números irrisórios.
    e como lula aumentou despesas sumptuárias sem fim, o brasil vai ter problemas orçamentais no futuro…

    o que é inacreditável para um país que tem superávit comercial.
    facilmente se constata isto na imprensa séria e credível do Brasil (que a há, ao contrário de portugal…), como a Veja…..Isto é..Folha de S. paulo, etc………….

    Gostar

  40. Mimoso permalink
    19 Outubro, 2011 20:46

    o Cavaco não percebe o que se passa. O governo entende que está a gastar muito com os funcionarios publicos e pensionistas e vai daí corta . O governo não tem nada a ver com os privados, onde se não houver dinheiro eles despedem e cortam e resolvem a sua maneira .
    Limites para os sacrificios não sei o que é , se não houver dinheiro para comer qual é o limite e quem é que paga a comida

    Gostar

  41. Regina Nabais permalink
    19 Outubro, 2011 22:33

    A esta altura dos acontecimentos, na minha perspectiva o Presidete da República não é parte do problema foi O PROBLEMA e, agora, é um dos sérios impecilhos para a solução das condições lamentáveis em que o país se encontra.

    Gostar

  42. J.J.Pereira permalink
    19 Outubro, 2011 23:45

    O mesmo homem que , passivo e calado , engoliu todas as humilhações e faltas de respeito ( instituicionais e pessoais) durante o deboche socretino… Que, impávido, assistiu ao saque do Estado por parte do bicharel e quadrilha respectiva…
    Mistérios…

    Gostar

  43. Anonimo permalink
    20 Outubro, 2011 00:09


    Não ouvi bem: equidade ou vacuidade fiscal ?
    .
    Não é ironia.
    .

    Gostar

  44. Zebedeu Flautista permalink
    20 Outubro, 2011 00:17

    O Sr. Silva em vês de andar com vacuidades podia fazer era o seguinte:

    1 – Enquanto fosse Presidente da Republica receber o salário respectivo e abdicar das reformas a favor do Estado em vez de andar a fazer contas de merceeiro e escolher o regime que lhe dá mais umas centenas de euros por mês.

    2- Sugerir ao Governo a imediata e RETROACTIVA ( depois se veria no Constitucional) proibição de acumulação de reformas publicas.

    3 – Fazer depender a passagem do OE da criação de um tecto de 2000-2500 euros nas pensões sendo esta verba usada para anular/minimizar a penalização dos abrangidos pela austeridade com rendimentos entre 500-1000 euros mensais.

    Até isto ou algo do género acontecer ele que tenha vergonha na tromba e esteja caladinho e deixe governar.

    Mas na cabecinha dele o que interessa é que se isto der para o torto e daqui a dois/três anos ainda estivermos em recessão e cada vez pior o registo da prova para usar a táctica do Oraculo de Bellini do eu avisei esta lá.

    Conversas bacocas de solidariedade pelos pobrezinhos são palha.

    Gostar

  45. JCA permalink
    20 Outubro, 2011 05:13

    .
    Sobre os grandes ganhos no Dossier Europa/China etc:
    .
    “Xinhua reported that China remained the EU’s second largest export market. EU exports to China totalled 11.7 billion euros in July, up 12.3% year-on-year, which is higher than EU’s total export growth rate of 4.1%.
    .
    The EU imported 23.9 billion euros in Chinese goods, down 6.2% from the previous year. But China still held the top spot as the region’s import source, making up 17.4% of the EU’s total imports.
    .
    The EU reported a 12.2-billion-euro trade deficit with China in July,
    .
    obvio,
    .
    =Reject protectionism to fight global crisis: Wen Jiabao, Chinese premier
    http://economictimes.indiatimes.com/news/international-business/reject-protectionism-to-fight-global-crisis-wen-jiabao-chinese-premier/articleshow/10356793.cms
    .
    Mas quando toca ao ‘deles’, proteccionismo pela porta do cavalo:
    .
    =Wal-Mart China head steps down after pork scandal
    http://timesofindia.indiatimes.com/business/international-business/Wal-Mart-China-head-steps-down-after-pork-scandal/articleshow/10385411.cms
    .
    Nada tem a ver com os interesses do Norte relacionados com a industria automoblistica que A-C defende e bem.
    .

    Gostar

  46. JCA permalink
    20 Outubro, 2011 05:27

    ,
    A-C não se trata de protecionismo só por ser protecionismo;
    .
    pode por exemplo traduzir isto em Desempregados e Empresas Encerradas na União Europeia “The EU reported a 12.2-billion-euro trade deficit with China ONLY in one mounth, July” ?
    .
    Também não é uma forma protecionismo pela porta do cavalo a contrafação dos automoveis alemães etc para uso no mercado interno e exportação pelos mercados orientais ? Ou de moedas de ouro ? etc etc
    .

    Gostar

  47. Lionheart permalink
    20 Outubro, 2011 10:01

    Cavaco é só mais um PÉSSIMO Chefe de Estado, como têm sido todos os presidentes da república. Este regime é completamente disfuncional. Cavaco procura obviamente subir a sua popularidade juntando-se à contestação. Quando devia ser um garante de estabilidade, é mais uma força de desestabilização. É fácil bater no Governo. Um presidente que foi incapaz de combater a corrupção e a incompetência de Sócrates agora ainda por cima mina o trabalho dos que têm de resolver a crise. Nice! Será porque ele também é um dos visados nos cortes?
    .
    Cavaco nunca se preocupou com a equidade quando a função pública tinha aumentos e regalias acima dos trabalhadores do sector privado. De resto, estas medidas são um incentivo para a diminuição do número de funcionários públicos. Se deixar de ser financeiramente mais vantajoso ser funcionário público do que trabalhar no sector privado, então o sector público vai emagrecendo voluntariamente.

    Gostar

  48. anti-comuna permalink
    20 Outubro, 2011 10:18

    “Mas quando toca ao ‘deles’, proteccionismo pela porta do cavalo:”
    .
    .
    Está enganado. Há alguns escândalos locais com empresas multinacionais, que vão desde vender produtos estragados fora do prazo de validade a outros que até violam regras elementares de protecção do consumidor, como vender produtos com produtos tóxicos incorporados.
    .
    .
    A Carrefour usou essa defesa da sua imagem no mundo ocidental, que estava a ser vítima do proteccionismo chinês. Mas se fosse uma empresa de distribuição chinesa a fazer na Europa aquilo que eles por lá fazem na China, até as lojas eram fechadas para todo o sempre.

    Gostar

  49. JCA permalink
    20 Outubro, 2011 16:47

    .
    A-C e o importante, a continha:
    .
    “pode por exemplo traduzir isto em Desempregados e Empresas Encerradas na União Europeia “The EU reported a 12.2-billion-euro trade deficit with China ONLY in one mounth, July” ?
    .
    Acessoriamente:
    .
    -CHINA’s new Silk Road into Europe
    A bold bid for Greece’s premier PORT OF PIRAEUS by state-owned Cosco has given Beijing a foothold on the doorstep of the Continent.
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/greece/7869999/Chinas-new-Silk-Road-into-Europe.html
    .
    -CHINESE USE HONEYTRAPS TO SPY ON FRENCH COMPANIES, INTELLIGENCE REPORT CLAIMS
    The use of honeytraps to extort information and the placement of spying interns are among the techniques employed by Chinese spies in their industrial espionage operations, according to leaked French intelligence files.
    http://WWW.TELEGRAPH.CO.UK/NEWS/WORLDNEWS/EUROPE/FRANCE/8296423/CHINESE-USE-HONEYTRAPS-TO-SPY-ON-FRENCH-COMPANIES-INTELLIGENCE-REPORT-CLAIMS.HTML
    .
    -Counterfeit Coins from China
    http://www.coinweek.com/Video/samples/csns10-005t-flv/
    .
    Das grandes marcas de automoveis europeias etc já foi aqui divulgado um link das contrafações com fotos e tudo. Se a memória não me falha publicado no Guardian.
    .
    Se acha bem, então defenda o mesmo procedimento para Portugal e para o Atlantico Norte. Em Dinheiro, Emprego e Negocios não há filhos e enteados. Alguma coisa está brutalmente mal.
    .

    Gostar

  50. Luís Ferreira Silva permalink
    20 Outubro, 2011 17:30

    Acho que as medidas adoptadas pelo actual Governo são imprescindíveis e só pecam por tardias; só lamento que não sejam (pelo menos ainda…) responsabilizados os culpados do actual estado do País e que não se apliquem (pelo menos para já…) medidas de contenção aos intocáveis!
    Dito isto, fiquei estupefacto ao ouvir ontem o Prof. Cavaco Silva, antigo PM e actual PR, vir a terreiro atacar as medidas de contenção do Governo!!!
    Primeiro: devia ter vergonha na cara, pois, enquanto PM, foi dos primeiros políticos a abrir o buraco financeiro actual!
    Segundo: se está preocupado com a dimensão e alcance das medidas devia dizê-lo em privado ao PM, nas reuniões semanais que realizam, pois assim apenas “lança gasolina para a fogueira”, num momento em que a união é imprescindível!
    Terceiro: nunca o vi nem ouvi a afrontar os desvarios de José Sócrates, como o vi e ouvi ontem a afrontar as medidas difíceis mas necessárias do actual Governo!

    Gostar

  51. Ricardo J. C. Ramos permalink
    21 Outubro, 2011 09:49

    Nunca na vida escrevo comentários,mas desta vez,e porque se fala de Cavaco,quero somente relembrar que tudo isto de alguma forma começou com a politica do Cavaquismos,com o aceitar a entrada de milhões de contos/euros por dia para que se acabasse com as pescas a industria etc.
    Portugal recebeu balurdios para acabar com a suas poucas industrias,e agora vem este nosso Senhor Presidente falar em “voltar a descobrir o Mar,ajudar a nossa industria da pesca”(não citado epsis verbis) mas com que moral?!ele sim começou com a orgia das construções megalómanas e deu o mote para tudo o que se lhe seguiu.
    Obrigado

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: