Saltar para o conteúdo

Universidade Política de Lisboa

1 Dezembro, 2011
by

Hoje, às16.30h, estarei nesta organização da Juventude Social Democrata numa simulação do funcionamento da 11.ª Comissão Parlamentar, onde falarei sobre “Coesão Nacional e Assimetrias”.

11 comentários leave one →
  1. Zebedeu Flautista permalink
    1 Dezembro, 2011 13:32

    A politica até rejuvenesce! Boa palestra.

    Gostar

  2. 1 Dezembro, 2011 13:40

    No link do post aparece o programa com o respectivo horário.
    Acontece que o post foi colocado depois do almoço ter começado (13:00).
    Assim não.

    Gostar

  3. Zebedeu Flautista permalink
    1 Dezembro, 2011 13:58

    Estado entra no capital do BCP a 5 cêntimos por acção. Barroso afinal ainda tem uma costela MRPP 🙂
    .
    http://economico.sapo.pt/noticias/barroso-define-criterio-de-remuneracao-dos-estados-na-ajuda-a-banca_132727.html

    Gostar

  4. trill permalink
    1 Dezembro, 2011 14:36

    Mas é evidente que o PR tem culpas no cartório por este orçamento, ele, “reformado dourado”, que só se preocupou em defender o lobby dos profs do ensino superior – de que fazia parte e recebe aposentação – e nunca tocou a questão dos IP’s (fundações que vivem do Orçamento, e etc, e nos 8 mil milhões orçamentados para este tipo coisas). psicanalises

    Gostar

  5. trill permalink
    1 Dezembro, 2011 14:37

    só agora me dei conta que este post é do CAA que se abriu aos comentários. ainda bem.

    Gostar

  6. trill permalink
    1 Dezembro, 2011 14:40

    pelos vistos – neste país – é mto mais fácil cortar ambos os subsídios dos fp’s que enfrentar os lobbys dos institutos públicos.

    Gostar

  7. Pi-Erre permalink
    1 Dezembro, 2011 14:55

    É só simulações, faz de conta, brincadeiras.

    Gostar

  8. afédoshomens permalink
    1 Dezembro, 2011 14:57

    16.30h? Hum hora do chá.n presumo que chá com torresmos,sandes de leitão, salpicão,alheiras….este homem é de muito alimento!
    quem haveria de ser eleito! Não Há verba que resista!!!

    Gostar

  9. anti-comuna permalink
    1 Dezembro, 2011 16:37

    Como sair de uma longa crise? os melhores exemplos por vezes vêm de fora:
    .
    http://tinyurl.com/bvmhbh3

    Gostar

  10. tricMadeira permalink
    1 Dezembro, 2011 17:24

    Li há dias na imprensa, numa altura em que o governo de coligação de Lisboa fala grosso com a Madeira, engana os cidadãos portugueses com mais impostos, desviando-os dos trocadilhos orçamentais de duvidosa eficácia, espatifa milhares em automóveis de luxo e outras mordomias empresariais, a seguinte notícia: “A taxa de desemprego entre os jovens em Portugal continua a subir e chegou no terceiro trimestre aos 30 por cento, afectando já 138,3 mil pessoas entre os 15 e os 24 anos. No segundo trimestre de 2011, a taxa de desemprego nesta faixa etária era de 27 por cento, com 115,5 mil jovens desempregados contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística. De acordo com o INE, este salto representa um aumento de 19,7 por cento em termos trimestrais (mais 22,8 mil), tendo sido um dos principais motivos para a subida da taxa de desemprego total. Entre Julho e Setembro, a taxa de desemprego alcançou os 12,4 por cento, face aos 12,1 por cento observados no trimestre anterior, com o número de desempregados a aproximar-se dos 700 mil. Entre o número de desempregados, há 97,3 mil com grau de ensino universitário (mais 13,7 mil do que no trimestre passado). No grupo de indivíduos com 25 e mais anos, segundo o INE, o desemprego por sua vez diminuiu em 8,2 mil pessoas”.
    Sobre isto direi apenas que este é o espelho do país real que somos, do país real que devia preocupar a governação de Lisboa, porque é desonesto, criminoso até, tentar resolver o buraco das contas públicas à custa da pobreza dos cidadãos e do massacre fiscal das famílias e das empresas. Só os corajosos de pacotilha se comportam dessa forma, perseguindo os mais fracos e carenciados, brincando com os seus rendimentos, retirando hoje, repondo parte amanhã, vencimentos ou subsídios, como se os portugueses ficassem a dever qualquer favor a um governo de coligação que se limita a distribuir migalhas, enquanto empobrece cidadãos e famílias e vai falindo empresas. E depois? A culpa é do descalabro do anterior governo? Do buraco do BPN? Da pouca-vergonha com as SCUTs e as PPP? Dos milhares de milhões de empresas públicas falidas? Nada disso. A culpa de toda esta porcaria em que estamos mergulhados é da Madeira, dos cerca de 6 mil milhões que deve, menos do que o que até ao momento custou o buraco no BPN, a maior vergonha da corrupção, da aldrabice, da promiscuidade entre política e dinheiro, e da sem vergonha em mais de 30 anos de democracia. O que se passou no BPN é um roubo aos portugueses, mas a verdade é escondida cedendo ao silêncio ou a aldrabice, porque houve muita gente a comer naquela panela suja, houve muitos negócios porcos à custa da especulação e do agiotismo explorador.
    Infelizmente este país real é escamoteado, escondido, disfarçado, deturpado, em nome de prioridades que podem interessar a uma certa casta política, mas que de certeza que não interessam ao povo.

    http://www.jornaldamadeira.pt/not2008_12.php?Seccao=12&id=201906&sdata=2011-12-01

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    1 Dezembro, 2011 18:12

    É pôr esses jovens a cavar terra!
    No dia da Restauração, esses jovens nem sequer têm coragem de fazer uma revolução e expulsar os lacaios do estrangeiro.

    Gostar

Indigne-se aqui.