Saltar para o conteúdo

Reforma da Administração Local

2 Dezembro, 2011
by

Hoje estarei em Portimão, no Congresso da ANAFRE.
Amanhã, pelas 10.30h, em Braga, participarei num Colóquio na Universidade do Minho, organizado pelo NEDAL, onde será discutido o estado actual da Reforma.
Às 15h, estarei na II Convenção Autárquica do PSD do Marco de Canaveses, na Junta de Freguesia da Alpendurada, onde farei uma alocução sobre o mesmo tema.
Por fim, pelas 20h, participarei num jantar organizado pela concelhia do PSD de Monção.

26 comentários
  1. 2 Dezembro, 2011 12:47

    Com uma atividade tão desgastante, há que manter o físico em forma. Venha a marmita

    Gostar

  2. anti-comuna permalink
    2 Dezembro, 2011 13:54

    Como sair da crise. Exportar muito para a China.
    .
    “Exportações para a China mais do que duplicam em dois anos
    .
    As exportações portuguesas para a China mais do que duplicaram nos últimos dois anos, devendo ultrapassar os mil milhões de dólares (739,2 milhões de euros) em 2011, pela primeira vez.
    .
    “As empresas portuguesas começaram a descobrir este mercado e a China está também a consumir cada vez mais”, realçou hoje à agência Lusa o embaixador de Portugal na China, José Tadeu Soares, ao comentar as mais recentes estatísticas das alfândegas chinesas.
    .
    “Nota-se neste país uma grande apetência pelo consumo. É uma oportunidade única, que deve ser explorada”, acrescentou.
    .
    Tadeu Soares falava à margem da apresentação da nova colecção de têxteis para casa de banho da Abyss & Habidecor, empresa portuguesa sediada em Viseu, que exporta 97% da sua produção e que desde há sete anos vende também na China.
    .
    “A China tem cerca de 300 milhões de pessoas que podemos classificar como classe média”, salientou o embaixador português.
    .
    Tadeu Soares advertiu, no entanto, que “as empresas portuguesas têm de adaptar os seus produtos aos condicionalismos e gostos chineses”.
    .
    “Um vinho com um nome impronunciável em chinês dificilmente será recordado”, exemplificou.
    .
    Segundo as contas divulgadas esta semana pela Administração-geral da Alfândegas chinesas, nos primeiros dez meses de 2011 as exportações portuguesas para a China aumentaram 53,7% em relação a igual período de 2010, para 912,5 milhões de dólares (687 milhões de euros).
    .
    Trata-se de um valor superior ao conjunto do ano passado (571 milhões de euros) e mais de o dobro de 2009 (340 milhões de euros).
    .
    “O crescimento do mercado chinês é muito animador”, afirmou à agência Lusa o presidente da Abyss & Habidecor, Celso de Lemos Esteves.
    .
    A empresa, fundada há 30 anos, emprega cerca de 200 trabalhadores, ou “artesãos”, como Celso Esteves gosta de dizer.
    .
    Os tapetes, toalhas e robes de banho da Abyss & Habidecor, fabricados com fios do Egipto, são considerados “produtos todo de gama”.”
    .
    in http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=171532
    .
    .
    Talvez em 2012, as exportações portuguesas para a China vão ultrapassar as para… Os USA!!!!
    .
    .
    Mas é bom que as empresas portuguesas comecem a atacar o mercado americano, pois está-se a descurar o maior mercado do mundo. E isso é péssimo. As exportações para os USA estão a subir muito pouco este ano.

    Gostar

  3. 2 Dezembro, 2011 13:56

    A que horas são os almoços?

    Gostar

  4. anti-comuna permalink
    2 Dezembro, 2011 13:56

    Ah! Faltou referir isto. Vejam lá o que estes gajos exportam para a China:
    .
    “Os tapetes, toalhas e robes de banho da Abyss & Habidecor, fabricados com fios do Egipto, são considerados “produtos todo de gama””
    .
    .
    Produtos de luxo e topo de gama, na área têxtil, não é? Vejam lá bem os tugas a exportar texteis para a China. E esta hein?!?!? 😉

    Gostar

  5. lica permalink
    2 Dezembro, 2011 14:10

    Como sair da crise. Promover mais jantaradas organizadas pelas concelhias do psd

    Gostar

  6. lica permalink
    2 Dezembro, 2011 14:13

    MANUEL ANTONIO PINA in jornal de noticias
    Um trabalhador em apuros

    Deixa-me sempre pesaroso (embora só agora tenha assistido a tal coisa) ver o Fisco exigir 750 mil euros de impostos a um pobre trabalhador, mesmo que esse trabalhador seja o homem mais rico de Portugal e um dos 200 mais ricos do Mundo. Ainda por cima, o Fisco assaca a Américo Amorim coisas feias como ter feito, sem licença, obras de engenharia criativa na contabilidade das suas empresas.

    A má vontade da Justiça contra Américo Amorim não é de hoje. Já em 1991, o MP o acusara de abuso de confiança e desvios em subsídios de 2,5 milhões de euros do Fundo Social Europeu; felizmente Deus e a morosidade dos tribunais escrevem direito por linhas tortas e o processo acabou por prescrever. Depois foi a “Operação Furacão” e uma investigação por fraude fiscal e branqueamento de capitais, mas tudo acabou de novo em bem e sem julgamento.

    Agora as Finanças não compreendem os contratempos hormonais das empresas de Américo Amorim e recusam aceitar como despesas os seus gastos em tampões higiénicos e outras exigências da feminilidade como roupas, cabeleireiros ou massagens. Até as contas da mercearia e festas e viagens dos netos o Fisco acha impróprias de um grupo de empresa só pelo facto de os grupos de empresas não costumarem ter netos.

    Um trabalhador consegue juntar um pequeno pé-de-meia de 3,6 mil milhões e o Estado quer reduzir-lho a pouco mais de 3,599 mil milhões. Muito ingrato é ser trabalhador em Portugal!

    Gostar

  7. Fredo permalink
    2 Dezembro, 2011 15:07

    O CAA não tem mais nada para postar?

    Gostar

  8. esmeralda permalink
    2 Dezembro, 2011 15:43

    Muito bem Carlos Abreu Amorim! Não tem nada a ver com um ex-deputado do PS da minha freguesia, de nome José Rui Cruz, que estava sempre na terrinha e, ainda poe cima, à mesa do café, mostrando-se! Como se fosse uma imagem boa de se ver! Por mim, caro amigo, vou estar, se Deus quiser, em Viseu, no dia 10 a ouvir Paulo Júlio sobre a Reforma do Poder Local. Ela não é urgente! É urgentíssima! E Paulo Júlio tem uma autarquia que fala por ele e pelo seu trabalho como autarca! Isso é que é necessário: gente que trabalha!

    Gostar

  9. Zebedeu Flautista permalink
    2 Dezembro, 2011 15:43

    Só gente mesquinha e invejosa. Boas palestras Dr.CAA e ao jantar não deixe nem os ossos para esses canídeos.

    Gostar

  10. esmeralda permalink
    2 Dezembro, 2011 15:44

    “O homem anda incansável…” Realmente! Este é um argumento de peso!

    Gostar

  11. afédoshomens permalink
    2 Dezembro, 2011 16:36

    «Um trabalhador consegue juntar um pequeno pé-de-meia de 3,6 mil milhões e o Estado quer reduzir-lho a pouco mais de 3,599 mil milhões. Muito ingrato é ser trabalhador em Portugal!»
    Boa Lica,oportuna citação: Manuel António Pina no seu melhor!

    Gostar

  12. 2 Dezembro, 2011 16:40

    Os seus posts servem apenas para publicitar os passeios? Não há algo com mais substância?
    Já que nem todos podemos estar presentes pelo menos escreva algo sobre as palestras. Pode ser que se aprenda alguma coisa…

    Gostar

  13. PVC permalink
    2 Dezembro, 2011 17:07

    Entre tantos afazeres, espero que o CAA não deixe de passar pela PORTA DA LOJA, onde o JOSÉ fala das insuperáveis virtudes dos juízes ingleses que CAA tanto deseja. Quem sabe se, uma vez na vida, CAA é capaz de um acto de contrição e de reconhecer que quando disse que queria os juízes ingleses estava a falar à toa.

    Gostar

  14. 2 Dezembro, 2011 17:39

    É evidente que se CAA publicasse aqui as palestras, as pessoas em vez de ir às palestras iam ao Blasfémias.

    Gostar

  15. 2 Dezembro, 2011 17:40

    ops
    “irem”

    Gostar

  16. 2 Dezembro, 2011 17:57

    Só de imaginar o chorrilho de disparates que se devem ouvir nessas funçanatas, rebolo-me a rir.
    O que não seria se lá fosse…

    Gostar

  17. afédoshomens permalink
    2 Dezembro, 2011 18:46

    o zarolho do MAI deve andar nessas jantaradas e almoçaradas com o gordo,só pode; Está por explicar o que faziam polícias à paisana no meio da manifestação no dia da greve geral.
    Ela foi qualificada como uma acção subversiva?
    Há agentes infiltrados na manifestação que estavam a investigar?
    a investigar aos socos e a levar nos cornos?
    parece-me cristalino como água que não se acaba com as claques de futebol se não não existia com quem treinar esta bófia do choque…

    Gostar

  18. Zebedeu Flautista permalink
    2 Dezembro, 2011 18:55

    Tem de haver agentes infiltrados para liderar a manifestação. A malta esta tão habituada a que o Estado de apoios para isto e para aquilo, subsidio para o velho e para o novo, para estar quieto ou mexer-se,etc,etc, que sem um estimulo corria o risco de ser tudo muito calmo. Tem de se transmitir uma certa insatisfação social para os parceiros europeus senão mandam a troika subir os juros.

    Gostar

  19. afédoshomens permalink
    2 Dezembro, 2011 18:58

    o devido à sua compleição física, tem riscos de enfarte, mostrou ontem na tv como se disciplina para preservar a saúde e a receita é muito simples: ir a correr a estas palestrar para receber mais umas coroas

    Gostar

  20. Zebedeu Flautista permalink
    2 Dezembro, 2011 19:00

    Repare-se na nacionalidade do meliante que levou porrada. Não é Grego nem Italiano. Alemão para a Sra. Merkel saber que apesar de termos sido encornados por longos anos não somos mansos.

    Gostar

  21. Portela Menos 1 permalink
    2 Dezembro, 2011 19:08

    Click to access 201112022951a6.pdf

    .
    AJUDAVAM OS MANIFESTANTES
    A PSP afirmou que os dois polícias estavam na primeira linha da manifestação para garantir que o exercício do direito a nifestação por parte dos cidadãos faz se de forma livre
    ,
    não é para ir.

    Gostar

  22. jofer permalink
    2 Dezembro, 2011 19:36

    Com uma atividade tão desgastante, há que manter o físico em forma. Venha a marmita

    Gostar

  23. 2 Dezembro, 2011 21:04

    Bom pode andar a correr o país a tentar vender as virtudes da reforma, que ninguém que conheça os reais efeitos da proposta feita compra essa banha da cobra.
    Aquilo que a reforma propõe é menos democracia local, menos autonomia, menos capacidade criadora e concretizadora das autarquias, menos representatividade, menos pluralidade, menos meios e recursos.
    Em contrapartida, termos mais presidencialismo, mais tutela da Administração Central, mais dificuldade em prestar serviços públicos às populações, mais custos para as populações.

    Bem podem vir falar em eficácia e eficiência, bem podem trazer para a rua a linguagem da nova gestão pública, bem podem embrulhar a reforma com belos laçarotes, na prática está em causa a destruição do poder local democrático, a tentativa de criar novos serviços desconcentrados da administração central, centralizar competências em associações (de carácter obrigatório), reduzir autarquias, eleitos e trabalhadores.

    Gostar

  24. licas permalink
    2 Dezembro, 2011 21:42

    Ao menos (ao contrário do Botas) não se escusa a indicar onde se
    pode encontrar . . . Mostra ombridade (ou descaramento).

    Gostar

  25. Joaquina Católica permalink
    2 Dezembro, 2011 22:26

    Óh sr. CAA não consta no memorando de acordo a redução de 20% nas autarquias? Porque não reduzem o nº. de câmaras que são 308 e 4552 freguesias? Será porque o sr. fernando ruas não quer? Gostava de o ver defender o corte de 20% nas autarquias, mas isso seria atentar contra os interesses de muitos boys.

    Gostar

  26. 2 Dezembro, 2011 23:41

    “Óh sr. CAA não consta no memorando de acordo a redução de 20% nas autarquias? ”

    Nao. Informe-se em vez de dizer disparates.

    Gostar

Os comentários estão fechados.