Saltar para o conteúdo

uma resposta que também não é complicada

13 Janeiro, 2012
by

Uma associação é, por definição, uma organização de pessoas e de meios para a prossecução de interesses comuns. Dentro destes, pressupõe-se, pelo menos, a cooperação específica ou generalizada entre os respectivos associados. Em muitas delas, essa finalidade visa mesmo o auxílio mútuo e a terceiros, como sucede com inúmeras associações de cunho religioso, ou laico, como o Rotary e o Lyons. Por outro lado, inúmeras associações prevêem a prática de ritos e de rituais reservados aos seus membros, alguns deles com ancestralidade e história, de formas de reconhecimento dos seus associados, e muitas outras utilizam designações solenes para as enunciar, como “confraria”, “obediência”, “ordem”, etc. Numa sociedade de pessoas livres e responsáveis, o estado e o governo não devem imiscuir-se nas formas de associação que os indivíduos livremente assumem, a não ser que essas associações tenham sido especificamente criadas para a prática de actos que violem a lei. Os liberais, de resto, acreditam que a sociedade humana resulta da livre cooperação entre os homens e das formas que eles encontram para se agruparem, tendo em vista a realização dos seus objectivos (e não exactamente do “interesse público”, coisa bem mais perigosa do que qualquer interesse privado ou de grupo…). Deste modo, numa sociedade de gente livre e responsável os indivíduos não têm de dar contas públicas das suas escolhas privadas, nem o estado tem o direito de lhes impor essa obrigação, muito menos em nome de uma “transparência” espúria que ele não pratica na maioria dos seus negócios, a não ser que haja uma presunção clara de ilicitude em relação a elas. E, nesse caso, melhor será que o estado as proíba, em vez de tolerar. Como foi feito em Portugal em 1935, num célebre decreto que invocava, como fonte de inspiração, as “boas práticas” seguidas noutros países europeus de então…

54 comentários leave one →
  1. Grunho's avatar
    Grunho permalink
    13 Janeiro, 2012 17:43

    “Uma associação é, por definição, uma organização de pessoas e de meios para a prossecução de interesses comuns”
    Claro!!
    É isso que é o governo que temos.

    “Numa sociedade de pessoas livres e responsáveis, [é numa sociedade dessas que vivemos?] o estado e o governo não devem imiscuir-se nas formas de associação que os indivíduos livremente assumem, a não ser que essas associações tenham sido especificamente criadas para a prática de actos que violem a lei”
    Também podem tratar desses assuntos discretamente à mesa do café.

    “Como foi feito em Portugal em 1935, num célebre decreto que invocava, como fonte de inspiração, as “boas práticas” seguidas noutros países europeus de então”
    Decreto (que eu não sei qual é) mas que nesse tempo só pode ser de um senhor que estava interessado em aboletar-se no poder (onde ficou ainda por mais de 40 anos)

    Gostar

  2. António Parente's avatar
    António Parente permalink
    13 Janeiro, 2012 17:44

    Caro Rui A.
    Três questões (de boa fé):
    1) E se organizações de indivíduos, laicas ou religiosas, se organizarem para, de modo secreto, conquistarem poder e influência no Estado? Qual é a sua opinião?
    2) Qual é a sua opinião sobre o conceito de “bem comum” da doutrina social da Igreja? Coloca-o ao mesmo nível do conceito de “interesse público”?
    3) Tendo em atenção o conceito de “livre associação” qual o papel que vê para os sindicatos numa democracia liberal?
    Cumprimentos,
    António Parente

    Gostar

  3. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2012 17:54

    Toda a gente sabe que a Maçonaria é uma associação de tráfico de influências.
    Até o Partido Comunista percebeu isso há muitas décadas.
    Quem quiser aprender Filosofia que vá para a Sciences Po de Paris, ó caramelos mafiosos centristas e social-democratas com experiência na Maçonaria!

    Gostar

  4. licas's avatar
    licas permalink
    13 Janeiro, 2012 17:54

    É preciso discernir-se cuidadosamente
    qual a prática e os fins reais dessas associações secretas . . .
    É tudo que se pretende fazer . . .

    Gostar

  5. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2012 18:02

    Entretanto a França sofreu um downgrade do seu rating.
    Fontes fidedignas atribuem essa situação à permanência de Sócrates em Paris…

    Gostar

  6. António Joaquim's avatar
    António Joaquim permalink
    13 Janeiro, 2012 18:05

    Esta história da Maçonaria já se parece com a de “O Homem que era Sexta-feira”. Hilariante. E hilariante é a ideia de que os maçons se desmascararem para transparencia da vida pública e acabar com a promicuidade, como CAA propõe, e aqui peço desculpa ao autor desta entrada, Rui A., por mandar bocas por vias travessas. Melhor seria nomeá-los para qualquer cargo de gestão como o caso do sr. Manuel Frexes ou Bernardo Bairrão que as carecas são logo descobertas ou não fossemos um país de invejosos.

    Gostar

  7. tric's avatar
    tric permalink
    13 Janeiro, 2012 18:09

    Os Liberais acreditam é mas é na cunha maçónica! que o estado seja controlado por organizações secretas…essa é que é essa

    Gostar

  8. O SÁTIRO's avatar
    13 Janeiro, 2012 19:10

    enquanto os media 8em especial o DN, que fez um “trabalho” sobre maçonaria durante alguns dias..) se entretinham com pedreiros menores ( tipo relvas, miguel), os donos das negociatas escuras de milhões feitas no GOL andaram calados.
    quando se falou em desmascarar toda essa pandilha, incluindo os “veneráveis”(???) de topo.
    aí, poooça, foi um grunhir de aflitos
    almeida santos
    Malegre
    Msoares
    os donos dos negócios escuros deste país enfiaram a carapuça
    e vieram para a praça pública muito ofendidos.
    desde logo, os media críticos dos pedreiros pequenos, tipo relvas, mudaram de “linha editorial”, e passaram a indignados
    pode lá ser…revelar na A.R. quem é mação…isso é salazarismo nojento…batam no relvas, coitado, pq não manda nada, embora pareça
    mas bater em nós, donos dos aventais e do país, isso não…isso é salazarismo nojento
    e pronto…coelhone, podes fazer os grandes negócios…mais o BES…mais os vários sucattieros….pq nós, santos, alegre e soares lá levantamos a voz contra o fááá´ssschiiiismo

    Gostar

  9. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    13 Janeiro, 2012 19:13

    “numa sociedade de gente livre e responsável os indivíduos não têm de dar contas públicas das suas escolhas privadas”
    .
    Ainda não percebeu?
    Quem está investido da responsabilidade de tomar decisões, algumas delas fulcrais, em nome do povo, não é um mero “indivíduo”, é uma pessoa que tem deveres especiais. A privacidade tem limites!
    Pelo seu raciocínio, “os indivíduos não têm de dar contas públicas das suas escolhas privadas” um governante não teria que dar contas públicas das suas decisões, e poderia estourar o que quisesse, já que as suas decisões são “privadas”.

    Gostar

  10. tric's avatar
    tric permalink
    13 Janeiro, 2012 19:28

    Os Liberais falam muito da meritocracia, igualdade de oportunidades, mas quando chega a hora, metem-se a defender as cunhas maçónicas no aparelho de estado…pois, pois…

    Gostar

  11. tric's avatar
    tric permalink
    13 Janeiro, 2012 19:30

    até o CDS que se diz Democrata-Cristão, já é uma filial da Maçonaria…ao ponto a que isto chegou!!!

    Gostar

  12. zazie's avatar
    zazie permalink
    13 Janeiro, 2012 19:36

    Neotontice é fezada como a fezada comunista.
    .
    No comments em relação ao post.

    Gostar

  13. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    13 Janeiro, 2012 20:04

    O que diz rui a. sobre as associações de homens livres e sobre sobre as organizações é óbvio. Até poderia acrescentar que o histerismo à volta dum caso de polícia em concreto parece fazer parte de um refletor para desviar as atenções dos outros casos todos que diariamente nos passam em frente dos olhos. Já o conteúdo da seguinte frase é tão vazio como o “a cada um segundo as suas necessidades”. A frase é esta:
    “Os liberais, de resto, acreditam que a sociedade humana resulta da livre cooperação entre os homens e das formas que eles encontram para se agruparem, tendo em vista a realização dos seus objectivos (e não exactamente do “interesse público”, coisa bem mais perigosa do que qualquer interesse privado ou de grupo…)”. Dizer que o respeito e o cumprimento de regras para proteger a atmosfera, garantir a não destruição dos mares e da floresta, regulamentar os voos da aviação, construir pontes, autoestradas, estradas, hospitais, cadeias, redes de caminhos de ferro, garantir uma assembleia da República e um governo, enfim, todas as mais significativas atividades e obras do homem, não são do interesse público, mas do interesse de um grupo de pessoas que se juntaram para a realização dos seus objetivos, é de ficar de boca aberta. Ou seja, “não” é de ficar de boca aberta. É mesmo o tecto liberal. Pensar daí para cima é mais complicado para liberais.

    Gostar

  14. tric's avatar
    tric permalink
    13 Janeiro, 2012 20:22

    “Até poderia acrescentar que o histerismo à volta dum caso de polícia em concreto parece fazer parte de um refletor para desviar as atenções dos outros casos todos que diariamente nos passam em frente dos olhos.”
    .
    histerismo!!?? isto não vem de agora…o estranho é que ninguem se choque, isso é que é para ficar abismado! pela transversalidade partidaria… um dos ultimos capitulos, foi quando o Maçon Jorge Coelho era Ministro da Aministração Interna e convidou um Maçon da mesma Loja para dirigir as secretas portuguesa, as secretas!!?? Rui Pereira, que depois chegou a Ministro da Justiça…quando organizações secretas tomam o poder do Estado, chamar democracia a isto, só na mente dos trólarós…vêr os liberais a defenderem e a branquearem tais modus operandis é que é…o controlo do estado por organizações secretas!! foda-se é impressionante…controlam a justiça, o sistema politico…Ganda DEMOCRACIA, VIVA A LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE MAÇÒNICA, VIVA A CUNHA…E OS INTERESSES OCULTOS DA MÁFIA MAÇÓNICA…VIVA A REPUBLICA MAÇÓNICA DE PORTUGAL…

    Gostar

  15. fernando antolin's avatar
    fernando antolin permalink
    13 Janeiro, 2012 20:26

    Muitos dos agora indignados com o presumível assalto ao seu direito irrenunciável de dizer a que associação pertencem, há não muito tempo deliciavam-se e aplaudiam Assange e quejandos e as devassas da Wikileaks. Ah, aquilo tinha a ver com jogos de poder e eles nem sabem o que isso é, pois então ficamos assim…

    Gostar

  16. zazie's avatar
    zazie permalink
    13 Janeiro, 2012 20:41

    Ó Antolinho, não digas mais tolices que já sobram.

    Gostar

  17. simon's avatar
    simon permalink
    13 Janeiro, 2012 20:52

    “a não ser que essas associações tenham sido especificamente criadas para a prática de actos que violem a lei.”

    Muito bem. Mas então essa ramboia de branquinhos, carvalhos e secretas não atentam e violam a democrática lei ?

    Gostar

  18. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    13 Janeiro, 2012 20:52

    Sendo a Maçonaria uma sociedade fechada, secreta e/ou discreta, em cujos actos só podem participar os seus associados, sem a assistência de quaisquer outras pessoas, é obvio que só os seus membros podem vir a público defender os interesses da organização.
    Deduz-se, portanto, que o Rui A. pertence, sem qualquer dúvida, à Maçonaria.

    Gostar

  19. O SÁTIRO's avatar
    13 Janeiro, 2012 21:03

    fernando Antolin.
    em cheio na mouche.
    parabéns

    Gostar

  20. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    13 Janeiro, 2012 21:04

    Completamente impossível rui a. pertencer à maçonaria. Tão simples que nem vale a pena explicar porquê.

    Gostar

  21. zazie's avatar
    zazie permalink
    13 Janeiro, 2012 21:13

    Claro que nada tem a ver com o Rui a usar avental fora da cozinha. Tem a ver com a pureza dos princípios doutrinais do neotontismo.

    Gostar

  22. zazie's avatar
    zazie permalink
    13 Janeiro, 2012 21:15

    V.s nunca percebem nada. O Antolinho é que descobriu o perigo da Wikileaks
    .
    ehehehhe
    .
    Há com cada um à solta que faz favor.

    Gostar

  23. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    13 Janeiro, 2012 21:28

    Não tem muito a ver uma coisa com a outra, não! 🙂

    Gostar

  24. zazie's avatar
    zazie permalink
    13 Janeiro, 2012 21:39

    E é facílimo de se entender. Sempre que se ouve: “nós, os liberais”; “nós os comunistas”; “acreditamos”- é a doutrina que manda e a realidade é fantasia ou cabala contra a pureza dos princípios.
    .
    eheheheh

    Gostar

  25. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    13 Janeiro, 2012 21:44

    mais ninguém se sente cansado com estas merdas? :
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2238425

    Gostar

  26. licas's avatar
    licas permalink
    13 Janeiro, 2012 21:46

    Arlindo da Costa
    Posted 13 Janeiro, 2012 at 18:02 | Permalink
    Entretanto a França sofreu um downgrade do seu rating.
    Fontes fidedignas atribuem essa situação à permanência de Sócrates em Paris…
    _______________________
    ESTE NÃO SE DESINTOXISOCRETIZA !!!

    Gostar

  27. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2012 21:49

    Com o Sócrates não se discutia a liberdade de culto ou de associação.
    De facto Sócrates foi o único politico liberal em Portugal.
    O que temos hoje é refugo que restou do maoismo/pol-potismo da década de 70!
    PQP!

    Gostar

  28. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    13 Janeiro, 2012 22:09

    O Opus Dei parece que nunca tem hipóteses, é sempre criticado antes de ser conhecido… e a seguir repetem-se as mesmas ignorâncias ad nauseam.
    No Opus não há dever de obediência “às hierarquias” que abranja a legítima autonomia da actividade profissional dos membros, seja qual for a profissão, políticos (0.01% do Opus em Portugal) ou outros.
    Aliás, pelo contrário, seria motivo de justa revolta de qualquer membro a quem um director da Obra se tentasse imiscuir no seu âmbito profissional, em decisões que são da sua inteira liberdade e responsabilidade.
    Também não existe nenhuma “lealdade entre irmãos” para o âmbito profissional, isso é uma receita dos aventais.
    Existe, sim, e isso é recordado muitas vezes, e insiste-se uma vez e outra, e procura-se espalhar isso a outros, o dever cristão (nem era preciso ser cristão, basta ser cavalheiro) de falar a verdade, de praticar a justiça, de procurar o bem dos outros, de ser responsável no uso do poder em favor do bem comum.
    Mas se acreditássemos nisto teríamos de deixar os preconceitos que temos em relação à Obra, não é? Que chatice. Quando disséssemos “Maçonaria” ficávamos sem nada para acrescentar a seguir.
    Bem, já escrevi isto uma vez. Quando chegar às 10.000 tenho esperança de começar a equilibrar o assunto na opinião pública…

    Gostar

  29. ovigia's avatar
    ovigia permalink
    13 Janeiro, 2012 22:11

    e depois queixam-se….

    é só inocentes cá no burgo maçónico!

    Sócrates é oficialmente Engenheiro (um assistente é caloteiro, mas isso não interessa) http://goo.gl/cj0Jm

    “José Sócrates teve o seu processo arquivado por falta de pagamento de taxa de justiça.”
    “Processo de Sócrates arquivado por falta de pagamento da taxa de justiça (vídeo)
    Magistrada Cândida Almeida assegura que no inquérito sobre a licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente tudo foi “transparente, leal e está vertido no processo”.”

    Gostar

  30. O SÁTIRO's avatar
    13 Janeiro, 2012 22:37

    Para calar a Cândida e chamá-la de incompetente em último grau, é muiiito fácil.
    A investigação q o DCIAP fez à licenciatura nem sequer analisou os DOCUMENTOS ORIGINAIS…mas sim FOTOCÓPIAS!!!
    os ORIGINAIS estão em casa do Vice _ reitor Rui Verde.
    ora, uma das suspeitas era falsificação de documentos.
    como se pode analisar esta suspeita sem ter os ORIGINAIS?
    Como é possível analisar e concluir um processo com base em FOTOCÓPIAS?
    Isso nem no 3º Mundo!!!
    Como é possivel tamanha incompetência (PROPOSITADA, pq é fácil distinguir cópia de original….) não ter sanções?
    Ela vai continuar diretora do DCIAP????????
    para acusar pilha galinhas???
    VERGONHA DE JUSTIÇA

    Gostar

  31. Portela Menos 1's avatar
  32. TLD's avatar
    TLD permalink
    13 Janeiro, 2012 23:31

    O corte de rating vem, mais uma vez, contrariar a posição assumida pelo anti-comuna que mais faz lembrar o ministro do Saddam Hussein.

    Gostar

  33. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2012 23:33

    Para quem acha que os americanos não desejam o estoiro da Europa, eu aconselho-os a verem isto aqui:
    .
    .
    “IT’S OFFICIAL: S&P ANNOUNCES MASS DOWNGRADE OF EUROZONE COUNTRIES”
    .
    E que imagem é acompanhada? Ponham os olhinhos!!!
    .
    .

    .
    .
    Vejam tudo aqui: http://www.businessinsider.com/sp-downgrades-europe-2012-1
    .
    .
    Quando algum cromo me disser que não existe essa coisa de uma guerra contra a Europa, eu hei-de sempre relembra ao calimero, que a imagem não engana. Fogo de artificio por uma agência de rating americana baixar a notação a muitos países europeus.
    .
    .
    O pior inimigo é aquele que se faz passar por amigo, é tão velho como nunca. Mas esperem pela pancada, que eles vão ver o que é bom para a tosse.

    Gostar

  34. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2012 23:34

    “O corte de rating vem, mais uma vez, contrariar a posição assumida pelo anti-comuna que mais faz lembrar o ministro do Saddam Hussein.”
    .
    .
    Que posição? A de calimero e de cócoras perante os mais fortes? ehehhehh

    Gostar

  35. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2012 23:39

    Este jornalista começou a abrir os olhos:
    .
    .
    http://aeiou.expresso.pt/jose-gomes-ferreira-comenta-descida-de-portugal-para-lixo-video=f699422
    .
    .
    Mas há tantos calimeros…

    Gostar

  36. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2012 23:41

    Queriam dar entrada num tribunal um processo sem pagar as custas?
    O que é isso?
    Os escrivães e os juízos não comem nem vestem?

    Gostar

  37. O SÁTIRO's avatar
    13 Janeiro, 2012 23:46

    Os “indignados” com as nomeações (na realidade, cheios de dõr de corno…) não dizem nada sobre isto:
    O Presidente do Conselho de Administração dos CTT, Estanislau Mata da Costa – que se demitiu no final do mês de Novembro, sem ter terminado o mandato – recebeu, durante cerca de dois anos, dois vencimentos em simultâneo: um pelo cargo nesta empresa (CTT), de cerca de 15 mil euros, e outro correspondente às suas anteriores funções na PT, de 23 mil euros. E isto apesar de ter suspendido o vínculo laboral com a PT!…

    A descoberta foi feita pela Inspecção-Geral de Finanças (IGF), na sequência de uma auditoria realizada após denúncias da comissão de trabalhadores dos CTT sobre actos de alegada má gestão na empresa. Segundo soube o SOL, o Conselho de Administração da empresa terá recebido o relatório preliminar desta auditoria no dia 29. A demissão de Mata da Costa foi anunciada no dia seguinte e justificada, pelo próprio, com «razões exclusivamente do foro pessoal e familiar».
    A IGF classifica esta acumulação de vencimentos por parte de Mata da Costa – num valor mensal de cerca de 40 mil euros (ao todo, um milhão e 575,6 mil euros recebidos entre Junho de 2005 e Agosto de 2007) – como «eticamente reprovável, ainda que possível do ponto de vista legal». Ainda assim, a IGF decidiu encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República, por ter «dúvidas quanto à legalidade» da situação.
    Segundo o relatório preliminar da IGF, a que o SOL teve acesso, Mata da Costa, que era quadro da PT, foi nomeado para presidir aos CTT em Junho de 2005. Mas, em vez de se desligar desta empresa, fez um acordo de «suspensão do contrato de trabalho, embora, estranhamente, sem perda de remuneração»
    23-Dez-2010
    MAIS UM BOY XUXA COM SALÁRIOS DE LUXO QUE NÃO MERECEU NOTICIA NOS MEDIA DA MÁFIA-XUXA-MAÇÓNICA

    Gostar

  38. António Joaquim's avatar
    António Joaquim permalink
    13 Janeiro, 2012 23:56

    A massaroca voltou a atacar.

    Gostar

  39. Portela Menos 1's avatar
  40. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    13 Janeiro, 2012 23:58

    (…) Como justificar um aumento do IVA para 23% de um bem essencial como a electricidade (decidido pelo governo) propriedade de uma empresa privada, quase monopolista, em que os gestores são pagos em valores extra-terrenos? O facto de ser o braço-armado partidário de Passos Coelho para as políticas de austeridade a ser pago com o aumento do IVA é moralmente escabroso. “O valor de mercado” de Eduardo Catroga (qual mercado?) é para todos os efeitos descontado nos salários de famílias quase pobres.(…)

    Gostar

  41. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    14 Janeiro, 2012 00:01

    ainda bem que Constâncio continua a levar porrada :
    .
    (…) E depois há essa região autónoma chamada Banco de Portugal cujos funcionários se regem por um direito paralelo: o ordenado do governador é superior aos congéneres de outros países, as reformas são extraordinárias. Se a decisão de manter os subsídios de Natal e de férias vingar – e chegar ao Presidente da República, que optou pela reforma do Banco de Portugal, muito mais generosa do que o ordenado de Presidente da República – o enterro da credibilidade da litania da “austeridade digna” atingirá finalmente todos os órgãos de soberania. (…)

    Gostar

  42. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    14 Janeiro, 2012 00:33

    diz Catroga ao Expesso: (…) não sei como Cardona apareceu na lista (…)
    http://aeiou.expresso.pt/a-primeira-pagina-do-expresso=f699408
    .
    e eu que estava quase a acreditar em PPCoelho acerca do (não)papel do governo nas nomeações para a EDP…

    Gostar

  43. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    14 Janeiro, 2012 00:35

    Portugal É LIXO, diz a Standard&Poors!
    Mais uma façanha da «máfia centrista e social-democrata com experiência na Maçonaria».
    Agradeçamos a Sum Passos e ao estalinista Gasparov!
    Longa Vida a estes gajos!

    Gostar

  44. tric's avatar
    tric permalink
    14 Janeiro, 2012 01:37

    “Quando algum cromo me disser que não existe essa coisa de uma guerra contra a Europa, eu hei-de sempre relembra ao calimero, que a imagem não engana. Fogo de artificio por uma agência de rating americana baixar a notação a muitos países europeus.”
    .
    Eu espero que Portugal saia da guerra Euro-Dolar, não temos nada a haver com assunto…ainda para mais quando a ecónomia americana está prestes a explodir…e o Euro prestes a estrangular económicamente Portugal…

    Gostar

  45. Me's avatar
    14 Janeiro, 2012 02:03

    bem , mas lá que o secretismo ( segredo de polichinelo , aliás ) faz lembrar a mafia , faz. tb é uma associação secreta , a mafia , com o objectivo poder. e o ku klus klan -:))
    e os rotary e os lyons , ao contrário dos maçons , não escondem que o são nem fazem panelinhas tolas.
    as coisas benignas dispensam segredo , suponho. a prossecução de objectivos obscuros é que já é outra conversa , devem precisar de um manto qualquer. ainda que , neste caso . deve ser mais para fazer charme e tal : ui , coisa tão xpto , ser maçon..a modos senhor doutor.

    Gostar

  46. O SÁTIRO's avatar
    14 Janeiro, 2012 05:00

    O gang do avental julga-se mesmo DONO do País…
    repare-se neste cromo:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/simbolos-maconicos-comprados-com-dinheiro-publico
    e o gajo não vai preso?
    e os indignados (políticos e mediáticos…) das nomeações, ficam calados, cheios de medo, com o rabinho entre as pernas?
    PGR…DCIAP…DIAP…enfim, MºPº…..não pedem a prisão do desgraçado……?

    Gostar

  47. JCA's avatar
    JCA permalink
    14 Janeiro, 2012 05:20

    .
    Downgrades, Euros, Ratings & Cª Lda,

    o que os Alemães dizem da Alemanha:
    .
    – Profiting from Pain
    Europe’s Crisis Is Germany’s Blessing
    http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,808248,00.html
    .
    e o que estes dizem dos Alemães, da Grecia e até de Portugal:
    .
    – German Arms Industry Profits at Greek Expense
    Zero Hedge reports that, “after the Portuguese (another obviously stressed nation), the Greeks are the largest buyers of German war weapons.”
    http://www.thetrumpet.com/?q=9006.7779.0.0
    .
    Cada um leia e interprete a gosto pessoal.
    .

    Gostar

  48. JCA's avatar
    JCA permalink
    14 Janeiro, 2012 05:21

    .
    Downgrades, Euros, Ratings & Cª Lda,

    o que os Alemães dizem da Alemanha:
    .
    – Profiting from Pain
    Europe’s Crisis Is Germany’s Blessing
    http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,808248,00.html
    .
    e o que estes dizem dos Alemães, da Grecia e até de Portugal:
    .
    – German Arms Industry Profits at Greek Expense
    Zero Hedge reports that, “after the Portuguese (another obviously stressed nation), the Greeks are the largest buyers of German war weapons.”
    http://www.thetrumpet.com/?q=9006.7779.0.0
    .
    Cada um leia e interprete a gosto pessoal.
    .

    Gostar

  49. JCA's avatar
    JCA permalink
    14 Janeiro, 2012 08:40

    .
    Downgrades, Euros, Ratings & Cª Lda,
    o telurismo ‘men-made’ sem responsabilidade de pagar indemnizações por percas e danos provocados nas derrocadas e prejuizos que ocasionam a terceiros; visto da Asia,
    .
    -Petróleo cai abaixo dos 100 dollars
    -Pânico Europeu sobre o Emprego
    -JP Morgan no vermelho
    -Quedas nas Bolsas
    -Rombos nas Finanças Privadas dos Países que escolheram desclassificar
    -Danos cambiaia ao Euro
    etc
    .
    (Oil fall below $100, Europeans panic over jobs, J.P. Morgan in red, stock market heading down)
    http://www.indiadaily.com/editorial/22822.asp
    .
    E quem disse que já não havia Protecionismo no Mundo ?
    .
    Protectionism is alive, well and growing fast
    http://blogs.telegraph.co.uk/finance/jeremywarner/100014111/protection-is-alive-well-and-growing-fast/
    .

    Gostar

  50. Trinta e três's avatar
    14 Janeiro, 2012 08:43

    Salvo melhor opinião, isto da Maçonaria é um não-tema, talvez lançado para que não se esteja atento a outros acontecimentos, esses sim, bem graves, como a promiscuidade que continua, entre interesses privados e governo.
    .
    Ao contrário do que por aí se diz (CAA), ninguém é obrigado a declarar ligações associativas, a menos que com isso pretenda declarar valores atribuídos a essas associações.
    .
    Também não é verdade que o simples facto de alguém se declarar membro de uma determinada associação, retire, por si só, margem de manobra à ilegalidade. Basta ver que nem todas as reuniões dos partidos são públicas, não havendo, assim, qualquer controlo sobre o que lá se passa- nem tem que haver!
    .
    Admitindo que há uma estratégia da Maçonaria que condiciona a ação dos seus membros quando se encontram em funções governativas, porque é que, até agora, ninguém se preocupou em denunciar os homens das celuloses que estiveram no ministério da Agricultura, os homens de grupos privados com interesses na saúde, que ocuparam (e ocupam) lugares de decisão no ministério da Saúde e tantas outras situações de promiscuidade chocante?
    .
    Repito: de onde é que se está a tentar desviar as atenções?

    Gostar

  51. licas's avatar
    licas permalink
    14 Janeiro, 2012 10:28

    Desviar as atenções???
    O assunto (com a GOP ou sem ela) é precisamente o mesmo:
    a promiscuidade para efeito de atos ilícitos).

    Gostar

  52. licas's avatar
    licas permalink
    14 Janeiro, 2012 10:37

    ” Basta ver que nem todas as reuniões dos partidos são públicas, não havendo, assim, qualquer controlo sobre o que lá se passa- nem tem que haver!”
    ________________________
    O que é o mesmo que afirmar que * atos conspiratórios podem ser originados
    lá, nas tais reuniões*. TÁ DITO . . .

    Gostar

  53. zazie's avatar
    zazie permalink
    14 Janeiro, 2012 10:40

    Que é isso do verbo “tar”? também faz parte do acordo?

    Gostar

  54. V. Teixeira's avatar
    V. Teixeira permalink
    14 Janeiro, 2012 14:50

    Rui Pereira não era da maçonaria quando foi director do SIS e secretário de Estado; não foi nomeado para o sis por Jorge Coelho, mas sim por Alberto Costa e António Guterres que não são da maçonaria e nunca foi ministro da Justiça mas sim da Administração Interna, nomeado por Sócrates, que também não é da maçonaria. Por isso, este post nãao acerta numa…

    Gostar

Indigne-se aqui.