Saltar para o conteúdo

Qual parte?

6 Fevereiro, 2012

Seguro: “Não concordo com uma parte do memorando”  

 

98 comentários leave one →
  1. balde-de-cal permalink
    6 Fevereiro, 2012 11:22

    ‘-de que lado o penico tem a asa?
    -do lado de fora’

    Gostar

  2. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 11:33

    Gostar

  3. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 11:42

    NÃO HÁ REVOLUÇÃO EM LADO NENHUM

    Carta aberta às pessoas interessadas na EXIT! na passagem de 2011 para 2012
    http://o-beco.planetaclix.pt/rkurz400.htm

    Gostar

  4. 6 Fevereiro, 2012 12:00

    O fim da tragédia “Guterres Seguro” vai ser das coisas mais tristes, caricatas e deprimentes da política portuguesa.

    Gostar

  5. esmeralda permalink
    6 Fevereiro, 2012 12:30

    Anda a brincar ao Carnaval! ainda se vai vestir de Bobo!

    Gostar

  6. 6 Fevereiro, 2012 12:43

    A parte com que ele não concorda está lá escrita na notícia:
    “Considero que todas as redes em Portugal devem ser propriedade pública”
    Se que mais partes, só falando com ele.

    Gostar

  7. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 13:06

    Como participar no milagre económico português. Criar carregadores de carros electricos, cumprindo os principais standards internacionais e suas regulações. A Petrotec, de Guimarães, torna-se agora um dos principais concorrentes da Efacec, neste segmento de mercado. Dois concorrentes nacionais para tentarem dominar este nicho de mercado mundial? Quem sabe?
    .
    .
    A Petrotec, empresa de Guimarães que é um dos principais grupos mundiais construtores de postos de abastecimento de combustíveis, lançou recentemente o seu novo produto: o Progress P-Fast. ( http://www.petrotec.pt/downloads/DownstreamNEWS10_PTEN/dn10_pt_en.pdf ) E, tal como a Efacce ( http://www.efacec.pt/PresentationLayer/efacec_press_01.aspx?tipo=&area=1&idioma=1&id=319 ) aderiu ao sistema de regulação CHADEMO e desenvolveu um carregador tão ou mais rápido que os actuais existentes.
    .
    .
    E mais uma vez, vemos a agressividade empresarial tuga ao vir de cima. Se já tinhamos uma EFACEC a competir internacionalmente contra pesos pesados da industria mundial (como a alemã Siemens), agora vamos ter a Petrotec a lutar pelo seu lugar ao sol. E, mais uma vez, a industria tuga mostra reunir competência na área de engenharia para tentar abocanhar este novo nicho de mercado mundial. Duas empresas a poucas dezenas de Kms. de distância, uma da outra. Cluster nacional?
    .
    .
    E assim se vão trilhando os caminhos do milagre económico português. EXECELENTE!

    Gostar

  8. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 13:48

    Milagre:O rácio da dívida portuguesa subiu para 110% do PIB.
    Foi o segundo que mais aumentou no terceiro trimestre de 2011 na comparação anual.
    Passos colocou-nos no bom caminho!

    Gostar

  9. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:08

    “Foi o segundo que mais aumentou no terceiro trimestre de 2011 na comparação anual.
    Passos colocou-nos no bom caminho!”
    .
    .
    Isto que escreveu é de uma desonestidade inacreditável. É por isso, infelizmente, que a oposição a este governo, é miserável, não tem credibilidade e mostra até sinais de debilidade prementes. (Até o prof. Martelo de baile ao Seguro e cia.)
    .
    .
    Então o governo não tomou posse no terceiro trimestre? E acusa-o de ter aumentado a dívida? Beba um bagacinho que isso passa-lhe.
    .
    .
    Das duas, uma. Ou Vc. é desonesto ou nabo. 😉

    Gostar

  10. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:17

    mas já tomou posse? foi quando? depois das férias?
    já vai no 3º bagaço? tomou posse em 21 de junho; o 3º trimestre como é natural começou em 1 de julho.

    Gostar

  11. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:18

    “já vai no 3º bagaço? tomou posse em 21 de junho; o 3º trimestre como é natural começou em 1 de julho.”
    .
    .
    E depois? Quando começou a tomar medidas? Enfim. Vozes de burro não chegam ao céu.
    .
    .
    Beba outro bagacinho!

    Gostar

  12. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:21

    Começou uma nova campanha contra o euro, contra a Europa e… Contra Portugal. Isto tudo está bem concertado. Depois de quase resolvido o acordo com a Grécia, eles já querem atacar a próxima vítima:
    .
    “After Greece, Markets Will Eye Portugal: Economist”
    .
    in http://www.cnbc.com/id/46278458
    .
    .
    “Analysis: Euro zone strugglers lack innovative knack”
    .
    in http://www.reuters.com/article/2012/02/06/us-eurozone-economy-innovation-idUSTRE8150KL20120206
    .
    .
    “Portugal sounds out advisers on debt restructuring”
    .
    in http://www.reuters.com/article/2012/02/06/markets-portugal-restructure-idUSL5E8D615820120206
    .
    .
    Mas a mais interessante delas todas:
    .
    .
    “Portugal’s Few Exports Bring Bailout Scrutiny”
    .
    in http://online.wsj.com/article/SB10001424052970203315804577205271392309222.html?mod=googlenews_wsj
    .
    .
    Vamos ver como os portugueses vão dar uma lição a estes eunucos.

    Gostar

  13. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:31

    Divulguem esta noticia pela blogosfera. Pode interessar a muitos nossos compatriotas.
    .
    .
    “Há uma cidade no Sul da Alemanha com três mil novos empregos disponíveis todos os meses e onde o salário médio é de 3.500 euros.

    Há uma cidade alemã a três horas de avião de Lisboa que precisa desesperadamente de trabalhadores qualificados. Numa iniciativa inédita, está a convidar portugueses a candidatarem-se aos mais de 2.700 empregos que ficam disponíveis todos meses. Chama-se Schwäbisch Hall, tem 37 mil habitantes e fica a duas horas de carro de Estugarda. Para lidar com esta falta de trabalhadores qualificados, o presidente da câmara da cidade, Hermann-Joseph Pelgrim, decidiu promover uma iniciativa inédita: convidar jornalistas de países europeus com elevado desemprego (Portugal, Espanha, Itália e Grécia) para conhecerem as oportunidades de trabalho e para as divulgarem nos seus países. O Diário Económico foi o jornal português escolhido para trazer a boa nova de empregos para Portugal.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-a-cidade-alema-que-quer-contratar-portugueses_137512.html

    Gostar

  14. 6 Fevereiro, 2012 14:36

    Caro anti-comuna, o Matthew Dalton do WSJ já está a levar tareia na caixa de comentários.

    Gostar

  15. e-ko permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:39

    não estou aqui para defender o governo anterior, nem o inSeguro, mas nestes casos de dar sinais para os mercados, mesmo sem tomar medidas, o governo de Passos Coelho, começou logo a mostrar o ar da sua graça crível, quando fez cheque-mate ao Sócrates, que estava encravado com as subidas das taxas de juro da dívida que rondavam os 7%… ele ia fazer tudo melhor e mais depressa e as taxas de juro iam parar de subir só por ele mostar o nariz, sem aumentos de impostos nem taxa de iva pró leite chocolatado e a coca cola!… os tugas votaram logo, para lhe dar a maioria, deu o dito por não dito, agora diz que é pra doer e que “custe o que custar” é para cumprir… mas as taxas de juro da dívida não param de subir… é isto a realidade!…
    .
    e o inSeguro que vá cavar batatas, que o país bem precisa!…

    Gostar

  16. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:52

    pois,até o Anti,que eu julgava patriota nos manda a nós emigrar! estamos phalidos,não estamos? dê lá a sua opinião sincera. Acha que passos tem a solução que faltava a sócrtes?

    Gostar

  17. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:52

    “Caro anti-comuna, o Matthew Dalton do WSJ já está a levar tareia na caixa de comentários.”
    .
    Já? eheheheh
    .
    .
    Vou ver. Não costumo seguir os comentários, mas vou mesmo ver. Obrigado.
    .
    .
    Outro burro:
    .
    .
    “Zorrinho: Dívida de Portugal mostra que “receita” do Governo “não está a dar resultado””
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=536317
    .
    .
    Este sacana foi co-responsável pela quase duplicação da dívida pública e queria que em poucos dias, após novas medidas, a dívida baixasse. Santo deus. Fomos governados por autênticos cepos. Safa! (Sim, cepos não abundam só pelas caixas de comentários, também no governo. Gulp! Depois não admira que o governo tenha as sondagens que tem, a oposição faz figura de urso. eheheheheh )

    Gostar

  18. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 14:55

    Caro CCZ, gostei especialmente deste comentário:
    .
    .
    “This discrimination against Portugal should end, you’re always trying to find new reasons to bad,outh it, be it with that stupid article about the dropouts, etc etc etc. what is it you want journalist? Let us kow.”
    .
    John McDougall
    .
    .
    Felizmente há estrangeiros que percebem que os portugueses estão a ser vítimas de racismo.

    Gostar

  19. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:02

    Outra boa noticia. Se os mercados accionistas costumam “prever” viragens na actividade económica, o PSI 20, indice tuga, está a confirmar sinais de compra de médio prazo. Se correr bem…
    .
    .
    Disclaimer: Este tipo de sinais são da minha autora, baseados em algortimos próprios. Não devem ser tidos como sinais de de investimento mas mera informação pedagógico-lúdica. Naturalmente, sigo os sinais mas não aconselho ninguém a fazer de carneiro e seguir o que lêm em blogues. ehheheheh

    Gostar

  20. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:07

    .
    Isto é só ‘um pensar’ que não vale mais que isso:
    .
    Admitimdo que os Gregos sabem o que estão a fazer, têm obrigação por uma história de II Guerra, um Onassis que até casou uma Kennedy, além duma civilização antiga base da Ocidental etc etc etc,
    .
    e se o objetivo Grego for mesmo sair do Euro e provocar o ‘Default’ ?? Partir para nova vida sem quaisquer dividas ? Essas histórias que seria o apocalipse grego é falsa, não é bem assim. O Mundo atual é muito mais que a Europa ou Alemanha ou o eixo Franco-Alemão quiçá atrevidamente mesmo o ‘Ocidente’ (alguém está a encontá-lo à parede no caso da Siria etc),
    .
    e há mais quem empreste dinheiro, quem dê crédito na compra de petroleo etc. Afinal quem é quem e quem é afinal o grande perdedor nesta questão ‘Grécia’ ? É só procurar. Não são os Gregos os ultimos perdedores. Se calhar é quem está a assumir o papel de matador, de duro.
    .
    Apoio a UE e o Euro mas não a sua destruição por dentro com Austeridades que estão a provocar a sua implosão que começaria na terra dos mandantes à soberba doutro sonho, o tal FR, do Caos tão historicamente centro-europeu e o regresso da Europa ao peso mundial estilo “outra Idade Medieval” mas agora no sec XXI.
    .
    É só ‘um pensar’ que por ora vale apenas isso.
    .

    Gostar

  21. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:15

    “Não são os Gregos os ultimos perdedores. Se calhar é quem está a assumir o papel de matador, de duro.”
    .
    .
    Então não são? O meu amigo peça um empréstimo ao banco e depois dê-lhes o calote. Depois vá lá pedir cacau emprestado outra vez e veja a reacção deles. Está a ver o problema? Imagine que era ao contrário. Vc. levava um calote de um gajo, mas emprestava-lhe dinheiro outra vez? E se o fizesse, com bons juros?
    .
    .
    Vc. pegue na porcaria do google e procure por alguns estudos sobre o assunto, antes de escrever destas coisas. É tão complicado fazer isso? Se não encontrar no google, vá à Amazon ou a uma boa livraria e pode começar a ler um bocado sobre estes assuntos.
    .
    .
    Vc. não está a ver agora as desconfianças sobre Portugal? Enquanto que a Itália está pior, Portugal agora está lixado, porque deu o primeiro sinal de fraqueza quando pediu a ajuda do FMI. A partir daqui dá para perceber como são as coisas. Não vá em paleio de blogues e medite por si mesmo e investigue. Se os gregos derem o calote, sem a ajuda da UE e do BCE, estão lixados. Vão penar muitos anos.

    Gostar

  22. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:17

    bem pensado JCA,

    Gostar

  23. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:19

    um franco indício é o facto de depois de hoje os franco-germanos terem imposto «urgência» os deputados decidiram que só amanhã retomam as negociações…

    Gostar

  24. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:22

    .
    E se para não sair da UE e da Zona Euro tiver de ser muito bem paga para limpar a cara dos que se estariam a armar em duros, ditadores, matadores mas seriam OS GRANDES PERDEDORES ?
    .
    É só um pensar que não vale mais que isso.
    .
    O leadership ou governança tuga está a anos luz de saber jogar este xadrez.
    .
    No café a tomar a bica até ouvi, Portugal está fora destes jogos, é mais para o ‘leadership ou governança’ provincianitos; quando muito umas jogaditas politicas vaidosas ‘Badajoz ou Lloret de Mar style’; come por tabela, abafa e cala;
    .
    mete-se sempre vaidosão à boleia no sidecar, quando a mota bate na parede lá vai o o sidecar para o galheiro.
    Estes individuos que andam nos cafés são giros, nem quero acreditar no que ouvi….
    .

    .

    Gostar

  25. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:24

    Pronto, tinha que ser acompanhado por esta abécula.
    .
    .
    Leiam um bocadinho antes de dizer bacoradas. Um default tem tantos custos que a malta costuma ignorar…
    .
    .

    Click to access fs_paper01.pdf

    .
    .
    O pior é que há gente que diz as bacoradas sem se informar e estudar os problemas. Leiam esse ficheiro e comecem a investigar um bocadinho. E deixem-se de opiniões simplórias, antes que enterrem ainda mais os portugueses do que eles já o estão.
    .
    .
    O disparate é livre, não é?

    Gostar

  26. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:27

    .
    AC desculpe lá mas quando os Bancos são os primeiro a estar em calote, falidos, não é muito logico o que desejaria que fosse mas não é ” O meu amigo peça um empréstimo ao banco e depois dê-lhes o calote. Depois vá lá pedir cacau emprestado outra vez e veja a reacção deles.”
    .
    Está a ver o problema? Imagine que era ao contrário. Vc. levava um calote de um gajo, mas emprestava-lhe dinheiro outra vez? E se o fizesse, com bons juros?”
    .
    O contrário não era concerteza porque nunca embarquei em aventuras nem em fantasias. E já corri as sete partidas do Mundo a comprar e a vender a ciganos e a armanis.
    .

    Gostar

  27. Arlindo da Costa permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:27

    A dívida portuguesa sobe exponencialmente.
    Quanto tempo ainda vai durar esta espécie de governo?
    Quanto tempo vai durar mais esta palhaçada?

    Gostar

  28. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:32

    “O contrário não era concerteza porque nunca embarquei em aventuras nem em fantasias. E já corri as sete partidas do Mundo a comprar e a vender a ciganos e a armanis.”
    .
    .
    Então teve sorte de nunca ter levado um calote. Quer trabalhar para mim? 😉 É que eu não conheço ninguém que nunca ficou a arder com algum. Vc. é o primeiro. Os meus parabéns. Se não quiser trabalhar para mim, estabeleça-se e vai ficar milionário em dois tempos, na análise de crédito e sua cobrança.
    .
    .
    Os meus sinceros parabéns. Eu não sou tão com como Vc., infelizmente.

    Gostar

  29. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:39

    os gregos estão a tomar a consciencia da realidade e estão prestes a dizer o que uma personagem de Henri Miller disse. « Mas para quem estou eu aqui a limpar esta latrina?».
    E nós deviamos segui-los.

    Gostar

  30. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:48

    .
    AC trabalhar para si não quero. Sempre trabalhei só para mim.
    Mas não lhe cobro nada se algum dia entender poder ser-lhe util. Nem lhe darei o golpe que isso é para principiantes. O meu feitio é assim. Estranho não é ?

    Gostar

  31. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:49

    querem impor a um grego um salário inferior ao de um português.
    Quando há uns trés anos ganhavam o dobro de nós.
    quem critica os gregos que experimentem lhes vestir a pele.

    Gostar

  32. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 15:50

    “Mas não lhe cobro nada se algum dia entender poder ser-lhe util. Nem lhe darei o golpe que isso é para principiantes. ”
    .
    .
    Obrigado pela sua ajuda. Se um dia precisar, talvez o consulte. Os meus sinceros parabéns. Já pensou fazer concorrência á Coface? Olhe que ficava rico, nos dias de hoje. ehehhehehhe

    Gostar

  33. 6 Fevereiro, 2012 16:12

    Mais uma consequência da gestão ruinosa e criminosa do eixo sókas-máfia xuxa-maçonaria-gay, etc.
    http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=314381

    3ª maior dívida da UE.
    e não venham os parolos diminuídos mentais q é culpa do PPC.
    Foi preciso pedir €€€ pq o sókas deixou isto na falência.
    o que é estranho é o PPC ou o Gaspar ainda não terem dito aos portugueses os valores REAIS………..talvez….ASTRONÓMICOS da dívida total portuguesa…e do défice.

    fizeram com o AJJ…
    pq não fazem com o aldrabão falso licenciado sókas?

    Gostar

  34. Arlindo da Costa permalink
    6 Fevereiro, 2012 16:18

    O PPC não diz, porque sabe que grande parte desse carcanhol foi para os bolsos dos gajos do pêpêdê, inclusivé o loureirinho e outra gajada da quinta da coelhinha!
    O dia que ele divulgar é-lhe retirado a licença para conduzir este calhambeque que se chama Portugal!

    Gostar

  35. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 16:22

    .
    Agradeço-lhe a sugestão da Coface mas não precisei nem arrisco. No resto disponha sempre.
    .

    Gostar

  36. 6 Fevereiro, 2012 16:33

    “Então não são? O meu amigo peça um empréstimo ao banco e depois dê-lhes o calote. Depois vá lá pedir cacau emprestado outra vez e veja a reacção deles. Está a ver o problema? Imagine que era ao contrário. Vc. levava um calote de um gajo, mas emprestava-lhe dinheiro outra vez? E se o fizesse, com bons juros?”
    .
    Este gajo não sabe dostinguir entre o dinheiro dos bancos, obtido livremente dos seus depositantes, e o dinheiro do BCE, da UE e do FMI, obtido por extorção dos contribuintes através dos impostos, logo “de graça”.
    Portanto, há calotes e “calotes”, mas ele não sabe distinguir, coitado!…
    .

    Gostar

  37. 6 Fevereiro, 2012 16:34

    distinguir

    Gostar

  38. Joaquim Marques permalink
    6 Fevereiro, 2012 16:41

    Come ele o frisou, não assinou o memorandum! Logo, posso deduzir que não o conhece!! Daí a opinião inusitada deste senhor apenas poder ser considerada uma brincadeira de carnaval!!! Já não há paciência para tanta “azelhice”…

    Gostar

  39. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 17:22

    .
    Quem são os grandes perdedores ?
    Relembro “Quem Deve A Quem na Europa” publicado em Novembro de 2011, hoje piorou:
    .
    CARTA INTERACTIVA
    Eurozone debt web: Who owes what to whom?
    Source: Bank for International Settlements, IMF, World Bank, UN Population Division
    http://www.bbc.co.uk/news/business-15748696
    .
    O calote e o viver com dinheiro emprestadom não fazem parte dos principios que aprendi no berço,
    tal não me impede de compreender quando o emprestador matador e armado em duro mete o devedor numa espécie de campo de concentração para o Sacrificio ou a cabeça do devedor na forca até ele emprestador faria o calote se lhe fizessem o mesmo se fosse devedor.
    .

    Gostar

  40. 6 Fevereiro, 2012 17:35

    Quem com ferro mata
    com ferro morre…
    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=49579&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
    Berrado……lembram-se?…..que todos os dias chafurdava nas TVs…contra o jardim Gonçalves?
    Que juntamente com o Vara…….C Santos Ferreira….e outros que tais….vestidos de aventais…..
    prepararam o assalto ao BCP?
    pois, o homem não tem €€€ para pagar as dívidas que arranjou……..
    tá feito ao bife.
    finalmente, começam a cair os peões da estratégio xuxa-socrática-maçónica-gay de controlar bancos e “media”.
    E o Oliveirinha…..da controlinvest…..e TSF….DN……JN. …e da olivedesportos tb anda aflito.
    obviamente, tb vai cair….não se sabe é qdo.
    então, vou-me rir com as arrogâncias e prepotências da paula dias e ana cristina henriques a defender a corrupção sókas….e esperemos q a Antena 1 não fique de fora.
    ainda nem perceberam que andaram seis anos a esconder a corrupção sókas e defender a gestão ruinosa e criminosa………
    e o povo respondeu com 29% dos votos!….Toma
    é altura de acabar com mentiras, intoxicações, corrupção, negociatas..PPP…
    e o sókas ainda vai ter q explicar como faz a vida de luxo em paris…por mais q os lacaios dos “media”.escondam essa pouca vergonha….

    Gostar

  41. 6 Fevereiro, 2012 17:36

    Oops….
    berardo…..em vez de berrado…..toda agente percebeu.

    Gostar

  42. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 18:19

    “Este gajo não sabe dostinguir entre o dinheiro dos bancos, obtido livremente dos seus depositantes, e o dinheiro do BCE, da UE e do FMI, obtido por extorção dos contribuintes através dos impostos, logo “de graça”.”
    .
    .
    Outro tó tó. Esta caixa de comentários está chia de tótós. Dá-se!

    Gostar

  43. PMP permalink
    6 Fevereiro, 2012 18:37

    A estratégia macroeconómica da Zona Euro está dependente em grande parte do apoio do Sarkozy à estratégia da Merkel baseada nas crenças neotontas de que o dinheiro se gasta , que o desemprego não interessa para nada (o dos outros) e de que
    .
    Caso a Merkel perca o apoio da França e a Zona Euro passe a ter uma estratégia um pouco expansionista tanto a nivel de despesa como a nivel monetário o Passos Coelho fica com a vida facilitada, apesar de pensar o oposto.

    Gostar

  44. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 18:38

    AC caia na real,olhe o que está a suceder ao nosso sector exportador por excelência-o turismo:

    «Hotéis do Algarve registam pior taxa de ocupação dos últimos 17 anos »
    Publico online

    Gostar

  45. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 18:57

    “AC caia na real,olhe o que está a suceder ao nosso sector exportador por excelência-o turismo:
    «Hotéis do Algarve registam pior taxa de ocupação dos últimos 17 anos »”
    .
    .
    Leu a noticia?
    .
    .
    Se a queda se deve sobretudo aos turistas nacionais, como Vc. pode dizer isto:
    .
    “nosso sector exportador por excelência-o turismo”
    .
    .
    Eu não sei se Vcs. são assim para chatear as caixas de comentários, ou se nas vossas vidas pensam e tomam mesmo decisões com base na Vossa forma de pensar. Se agem e pensam no dia-a-dia como mostram pensar por aqui… Temo bem que o mundo está perdido. eheheheh

    Gostar

  46. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:03

    “Caso a Merkel perca o apoio da França e a Zona Euro passe a ter uma estratégia um pouco expansionista tanto a nivel de despesa como a nivel monetário o Passos Coelho fica com a vida facilitada, apesar de pensar o oposto.”
    .
    .
    Vc. ainda não sabe porquê que a Grécia estoirou, pois não? A sério, Vc. acredita mesmo naquilo que escreve? Se acredita, como explica o que defende aqui com o que se passou na Grécia?
    .
    .
    A sério. Como é que é possível pedir mais políticas expansionistas com base em dívidas, se foram essas mesmos políticas que estoiraram com a Grécia ou mesmo Portugal? Meu deus! Vcs. são mesmo masoquistas, caramba! hahahahahha
    .
    .
    Olhe, PMP, foi essa ideologia, que dura há já alguns anos nos USA, que transformaram a sociedade com os trabalhadores mais bem pagos no mundo, numa das mais assimétricas e onde os trabalhadores são mais mal pagos, entre o mundo desenvolvido. Mas, aposto, que Vc. nunca irá admitir que foram políticas inflacionistas e viradas para a dívida (aliados a outros factores também, claro, mas menos do que se pensa) que levaram a que hoje o trabalhador americano médio tenha um nível de vida semelhante ao… Português. Ou pouco melhor. Gulp!
    .
    .
    Isso, PMP, força. Diga a verdade aos seus conterráneos: “- vamos apostar na dívida e na inflação, mesmo que depois no fim do processo estejamos mais pobres e os ricos mais ricos!”
    .
    .
    É isto mesmo que deseja para os seus compatriotas?

    Gostar

  47. Beirão permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:05

    Quando vejo a cara deste gajo, o Tozé, na pantalha, não sei explicar bem por quê, dá-me cá um arrepio de repulsa na espinha que, o que é que querem, mudo a correr de canal. O homem, com aquele cara, dá-me a volta ao estómago…
    Pois acontece que, neste fim-de-samana, e ainda hoje de manhã, dei com o sujeitinho Tozé, aí bem à vontade uma dúzia e meia ou duas dúzias de vezes, a debitar a mesma coisinha pequenininha: Não concordo com o Memorando, blánbláblá… Corri, clalro, loga a mudar de canal.
    Mas estas televisões da porra não terão mais nada de jeito para oferecer aos telespectadores que estas merdices?!
    Não há pachorra!

    Gostar

  48. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:10

    o anti comuna faz-me lembrar na perfeição esta personagem…será um clone..?

    Gostar

  49. Arlindo da Costa permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:12

    O Seguro anda a reboque do mentecapto do Passos!
    Uma vergonha!

    Gostar

  50. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:14

    Obrigado pelo elogio, caro IFIGENIO OBSTRUZO.
    .
    .
    Olhe, não era Vc. que previa uma grande depressão? Espero que não seja economista, porque se o é, tem que mudar de profissão ou reciclar-se rapidamente.
    .
    .
    “INFORME.SE.”
    .
    .
    Excato. Vc. deve mesmo saber do assunto para caraças! Vou mesmo aprender consigo, não? ehehheh
    .
    .
    E anda um pai a criar um filho para isto… Dá-se!

    Gostar

  51. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:21

    Não fui eu -APENAS CONSTATEI E PELO QUE LI PARECE-ME O ÓBVIO-mas outros -krugman stiglitz etc..que sabem da poda e ser ler a entrevista exposta atrás talvez fique elucidado..a negação faz parte do alcoolismo da droga e mesmo da falta de tusa..de negação em negação até à derrota final..mas no fundo espero que você esteja certo..a sério..mas não e vive de sonhos e uma cabana…par quem se diz anti comuna faz-me lembrar os tempos do estalinismo e da reescrita da história…fique bem com a suas efabulações…fui…deixo-lhe esta imagens..talvez ouvindo em vez de ler…

    Gostar

  52. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:23

    SÓ PARA SI ANTI…BEM PRECISA…

    Gostar

  53. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:28

    “Não fui eu -APENAS CONSTATEI E PELO QUE LI PARECE-ME O ÓBVIO-mas outros -krugman stiglitz etc..que sabem da poda e ser ler a entrevista exposta atrás talvez fique elucidado..a negação faz parte do alcoolismo da droga e mesmo da falta de tusa.”
    .
    .
    Ou seja, Vc. é mesmo um papagaio. E replica aquilo que lhe cai no goto.
    .
    .
    Eu vou-lhe ser sincero. Vc. deu-me riso por isto: aqui há uns meses atrás escrevia coisas como se soubesse o que dizia. Falhou redondamente. (Que o mundo ia entrar em depressão e, logo, as exportações tugas iam cair bastante.) Agora, perante quem lhe aponta o dedo para a sua terrível incompetência, em vez de assumir o erro, inova outros e depois os demais é que estão em negação. Vc. fumou alguma coisa que faz rir, amigo? Se sim, tudo bem. Senão, se é economista, olhe, tem mesmo que se reciclar. Apenas isto.
    .
    .
    Esta caixa de comentários demonstra à saciedade o seguinte. O ser humano não toma decisões económicas racionais porque… É incapaz. Tem vícios de pensamento, recusa-se a admitir os erros, toma decisões com base em esterotipos e sem estudar minimamente os assuntos e opina qualquer merda que lhe vem à cabeça. Esta caixa de comentários demonstra isto mesmo: as pessoas são demasiado iletradas financeiramente e economicamente, mesmo quem pretensamente julga perceber minimamente dos assuntos. Impressionante o que eu leio aqui nesta caixa de comentários. Impressionante mesmo.
    .
    .
    Expectativas racionais? Onde? Onde?
    .
    .

    Gostar

  54. aremandus permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:34

    «O ser humano não toma decisões económicas racionais porque… É incapaz.»
    exacto. por isso a economia tem o valor que tem,quando faz projeções sobre o futuro. mas vc quer fazer com que o presente inexista. Vc em vez de estar ao pc, experimente andar umas horitas na rua…
    o nosso amigo walter benjamin dizia« podes ter razão mas falta-te a atitude». eu digo,AC vc pode ter atitude,mas falta-lhe a razão.
    quero dizer, aprecio a sua atitude,o seu voluntarismo, mas a realidade,a realidade…

    Gostar

  55. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:36

    O livro que eu mais aprendo sobre o comportamento humano terá sido este: http://www.cmi-gold-silver.com/pdf/mackaych2451824518-8.pdf
    .
    .
    E esta parte é mesmo a minha favorita:
    .
    .
    “Men, it has been well said, think in herds; it will be seen that they go mad in herds, while they only recover their senses slowly, and one by one.”
    .
    .
    É por isso que eu eu sou contrarian. Rais parta! Mais vale só, que mal acompanhado.

    Gostar

  56. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:38

    EU NEM SEI PORQUE CARGA DE ÁGUA O FMI E A TROIKA NÃO O FORAM BUSCAR..MESTRE ALUMIAI ESTES LABREGOS DA ECONOMIA MUNDIAL PORQUE SÓ EU VEJO LUZ ONDE EXISTE ESCURIDÃO…

    Mapa Comparativo entre Países > Dívida externa – Mundo
    http://www.indexmundi.com/map/?v=94&l=pt

    Gostar

  57. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:41

    Muito do comportamento humano resulta de padrões de comportamento condicionado implantados no cérebro especialmente durante a infância. Estes podem persistir quase sem modificação, mas muito frequentemente vão-se adaptando gradualmente às mudanças de ambiente. Porém, quanto mais velha a pessoa tanto menos facilmente pode improvisar novas respostas condicionadas a tais mudanças; a tendência, então, é fazer o ambiente ajustar-se às suas respostas cada vez mais previsíveis. Muito da nossa vida consiste na aplicação inconsciente de padrões de reflexo condicionado adquiridos originalmente por estudo árduo. Exemplo claro é a maneira como um motorista acumula inúmeras e variadas respostas condicionadas antes de ser capaz de conduzir um carro através de uma rua cheia de gente sem prestar muita atenção consciente ao processo – o que muitas vezes se chama «conduzir automaticamente». Se passar depois para um campo aberto, o motorista mudará para um novo padrão de comportamento automático. De facto, o cérebro humano vive em constante adaptação de modo reflexo às mudanças de ambiente, embora as primeiras lições em qualquer processo – como o de conduzir um automóvel – possam exigir difíceis e até tediosos esforços de concentração.

    William Sargant, in ‘A Luta Pela Mente’

    Gostar

  58. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:42

    Um homem sincero e verdadeiro nas suas palavras, prudente e circunspecto nas suas acções, terá influência, mesmo entre os bárbaros de centro e do norte. Um homem que não é nem sincero, nem verdadeiro nas suas palavras, nem prudente e circunspecto nas suas acções, terá alguma influência, mesmo numa cidade ou numa aldeia? Quando estiverdes em pé, imaginai essas quatro virtudes (a sinceridade, a veracidade, a prudência e a circunspecção) conservando-se perto de vós, diante dos vossos olhos. Quando estiverdes num carro, contemplai-as sentadas ao vosso lado. Desse modo, adquirireis influência.

    Confúcio, in ‘Os Anacletos’

    Gostar

  59. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 19:44

    Ó Ifigenio, de que lhe vale os blogues e toda essa informação disponível, se depois Vc. só escreve disparates, mesmo que depois diga que está a papagaiar os demais?
    .
    .
    Olhe que eu como sopa como alguns comem livros, amigo. Eu sou mesmo básico, sabe? Prefiro comer sopa a enlatados.
    .
    .
    Olhe, para sua informação. Sabe quanto subiram as exportações portuguesas em Janeiro para o Brasil? 110%!!
    .
    .
    De nada lhe vale ler muitos livros, porque depois, o que lhe sai da pena… Deixe lá! Um dia aprenderá a ser humilde e não confiar tanto na informação que lê e passará a aprender a trabalhar a informação, para regurgitar algo de útil.
    .
    .
    Vai um bagacinho?
    .
    .
    PM E não precisa de gritar que eu oiço bem dos olhos. 😉

    Gostar

  60. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 20:05

    Como participar no milagre económico português. Exportar muitos legumes e frutas em 2012.
    .
    .
    “Exportação de frutas e legumes deve chegar aos €1000 milhões
    .
    As exportações de frutas e legumes deverão atingir os €1000 mlhões este ano, prevê o presidente da Portugal Fresh, mostrando-se confiante na apetência dos mercados internacionais para superar a “recessão” do consumo interno.”
    .
    in http://aeiou.expresso.pt/-exportacao-de-frutas-e-legumes-deve-chegar-aos-83641000-milhoes=f703118#ixzz1ldMxlAzB
    .
    .
    E mais diz isto:
    .
    .
    “O presidente da Portugal Fresh (Associação para a promoção das Frutas, Legumes e Flores), Manuel Évora, salientou o comportamento positivo das exportações, que deverão ter aumentado 12 por cento entre 2010 e 2011, passando de 800 para 900 milhões de euros, e espera que as vendas internacionais cheguem aos mil milhões de euros este ano.
    .
    Manuel Évora adiantou que África e a Europa continuam a ser os principais destinos dos hortícolas nacionais, mas destacou também o aumento das exportações para a América Latina, sobretudo o Brasil, “apesar de ainda ser necessário eliminar barreiras alfandegárias”.
    .
    .
    Grão a grão, enche a galinha o papo.

    Gostar

  61. 6 Fevereiro, 2012 20:38

    A.C.:
    não esquecer que as previsões do governo para 2012 são de
    queda do PIB em 3 a 5%…
    dificil haver milagre económico
    e “cescimento” negativo do PIB…

    Gostar

  62. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 20:58

    .
    O que vai transpirando:
    .
    -Time Is Running Out for Greece, Merkel Says
    .
    -Allowing Greece to go bankrupt “isn’t an option,” Sarkozy said. At the same time, there can be “no community money” without reform
    .
    -Administration Minister Dimitris Reppas said the troika asked for 15,000 state jobs to be cut this year and that he opposes “blind firings.” He told Athens-based Mega TV that plans to reduce the number of state employees by 150,000 by the end of 2015 continue to be government policy
    .
    -Creditors are prepared to accept an average coupon of as low as 3.6 percent on new 30-year bonds in the exchange, said a person familiar with the talks
    .
    -The rescue blueprint includes a loss of more than 70 percent for bondholders in a voluntary debt exchange and loans that will probably exceed the 130 billion euros now on the table.
    .
    http://www.bloomberg.com/news/2012-02-06/time-is-running-out-for-greece-to-accept-bailout-conditions-merkel-says.html
    .
    No entender deste um cenário de default grego teria as seguintes implicações nos CDS:
    .
    When Greece Defaults, the Credit Default Swap Dominoes Fall
    http://charleshughsmith.blogspot.com/2012/02/when-greece-defaults-credit-default.html
    .

    Gostar

  63. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 21:07

    “não esquecer que as previsões do governo para 2012 são de
    queda do PIB em 3 a 5%…”
    .
    .
    3% a 5%, não! Cerca de 3%.
    .
    .
    Seja como for, o milagre económico quase sempre ocorre durante as crises e as recessões, não durante as expansões. (Ver as ideias do Schumpeter.)
    .
    .
    Mas as previsões também eram más para 2011 e, tudo indica (falta saber o terceiro trimestre) que os resultados foram melhores que o esperado. (Estou plenamente convencido que o 4º Trimestre vão surpreender pela positiva, e uma das razões por questões “contabilisticas”, pois a contabilização de importação de crude empolou as importações, que acabarão agora por serem diluidas nos meses seguintes, com menos importações e mais exportações de refinados.) Penso que 2012 também vai ser melhor que o esperado e, mais ainda, a procura interna deu sinais de querer inverter em Dezembro, em sincronia com o exterior.
    .
    .
    Mas mesmo que o PIB caísse 5%, como estamos na cura, isso não seria problemático, desde que o défice não sofresse efeitos negativos por tal. Porquê? Porque estamos a corrigir excesso de consumo para os rendimentos reais. Leia-se, como deixamos de usar o crédito para consumir (eles cortaram o nosso cartão de crédito 😉 ), a procura interna está a ajustar às capacidades reais de produção. Produção essa que se manteve forte, mesmo com a forte queda na procura interna, através da canalização para os mercados externos. E isso é excelente. A industria em vez de colapsar (como aconteceu parte na Grécia e até noutros países), conseguiu trocar os consumidores portugueses por externos, o que explica este milagre económico.
    .
    .
    Como o processo não é linear, quando a procura interna inverter ou estabilizar, mesmo que haja mais importações, só o facto das empresas portuguesas terem tomado consciência que são capazes de vender no exterior, isso irá impulsionar mais a sua ambição em vender nos mercados internacionais. As empresas portuguesas, como durante anos foi dito que eram incapazes e os empresários idiotas, tolheram-se e apenas se viravam para o mercado interno, porque temiam e acreditavam que não teriam competências para vender no exterior. Esta crise veio abrir os olhos a muitos empresários e gestores, que vieram a descobrir que afinal, o que se dizia em Portugal sobre eles não tinha cabimento. Daí, mesmo que a procura interna inverta e passemos a importar mais, este actual movimento de conquista de mercados externos deverá ser irreversível, desde que as políticas económicas não voltem outra vez para o expansionismo insustentável.
    .
    .
    Nestas coisas a psicologia de massas conta muito. E quanto mais as empresas descobrem que podem exportar e até ganham dinheiro (por exemplo, a nível de gestão de créditos duvidosos elas encontram logo vantagens enormes), mesmo que a procura interna volte a fortalecer-se, elas deverão continuar a tentar crescer no exterior. Melhor dizendo, entrou na moda exportar. (E veja-se que o Norte, tradicionalmente mais exportador, como depende menos do mercado interno, já está a sua industria a criar empregos a uma velocidade impensável, para quem analisa isto de um modo superficial.
    .
    .
    As coisas podem correr pior do que eu espero. Claro. Mas duvido mesmo que tal venha a acontecer. Não são apenas os números agregados que o mostram, mas sobretudo os cada vez mais casos de uma oferta empresarial de boa qualidade, apostando em novos produtos e serviços, em novos mercados, assumindo cada vez mais competências, inovações, etc. Ainda hoje descobri que a Petrotex, de Guimarães, também já produz bombas de combustível para carros eléctricos. “Imitando” a Efacec, que por sua vez já anda a conquistar clientes no exterior. E são este tipo de exemplos que me mostram que o milagre económico veio para ficar. E ele acontece quase sempre nas crises, não nas expansões económicas. (Quem está a ganhar dinheiro nas expansões raramente sente necessidade de mudar, não é assim?)
    .
    .
    Vamos ver se eu não terei razão antes do tempo, como de vez em quando me acontece. ehehhehehh
    .
    .
    PM Outra coisa interessante, que pode vir a ajudar Portugal: o gás betuminoso na nossa bacia lusitãnica.
    .
    http://aeiou.expresso.pt/shale-gas-portugal-tem-reservas-da-energia-que-faz-tremer-o-uso-do-petroleo=f703037

    Gostar

  64. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 21:14

    .
    -Time Is Running Out for Greece, Merkel Says
    .
    -Allowing Greece to go bankrupt “isn’t an option,” Sarkozy said. At the same time, there can be “no community money” without reform
    .
    -Administration Minister Dimitris Reppas said the troika asked for 15,000 state jobs to be cut this year and that he opposes “blind firings.” He told Athens-based Mega TV that plans to reduce the number of state employees by 150,000 by the end of 2015 continue to be government policy
    .
    -Creditors are prepared to accept an average coupon of as low as 3.6 percent on new 30-year bonds in the exchange, said a person familiar with the talks
    .
    -The rescue blueprint includes a loss of more than 70 percent for bondholders in a voluntary debt exchange and loans that will probably exceed the 130 billion euros now on the table.
    .
    http://www.bloomberg.com/news/2012-02-06/time-is-running-out-for-greece-to-accept-bailout-conditions-merkel-says.html
    .
    Perante estas actualizações, continuo a acreditar que o Acordo será alcançado brevemente.
    .

    Gostar

  65. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 21:20

    E vou dizer outra coisa, que é uma vantagem enorme para mim. Mas mais dificil para quem vive em Portugal. Uma vantagem, é maior distanciamento. (Não sou tão influenciado pela má imprensa tabloide depressiva como quem está em Portugal.) A segunda vantagem é que, como só vou de vez em quando a Portugal, eu vou aanalisando melhor a evolução da oferta empresarial. Não apenas em eventuais reuniões com empresas como até nas minhas idas aos supermercados, aos centro comerciais, etc. E, para quem está fora, nota mais facilmente os saltos qualitativos na oferta das empresas portuguesas. Nota que estão mais preocupadas com o marketing, com a embalagem e apresentação dos produtos, com os próprios produtos e, mais ainda, a quantidade de novas marcas e produtos que surgem nas prateleiras. Isso é sinal de dinamismo empresarial e até se nota alguma agressividade comercial, pouco habitual para quem conheceu o ram-ram de há alguns anos atrás.
    .
    .
    Eu por vezes fico surpreendido com a resposta das nossas empresas aos seus concorrentes externos. O caso da Delta e do Nespresso (da Nestle) pode servir de exemplo. Um gigante internacional, cheio de recursos e uma máquina gigante, está a ser batida por uma empresa tuga. Sem contar com as várias ofertas concorrentes portuguesas, a par da delta. Ora, quem analisa estas coisas, mesmo que não possa quantificar muito em termos agregados, tem que ter em conta esta informação qualitativa. Para quem vive no exterior, é mais fácil ir “tirando fotografias” temporais e reparar na evolução do mercado. Da oferta das empresas e até nos serviços prestados. (Já há quem trabalhe bem aí a arte de bem conquistar clientes externos, por exemplo.)
    .
    .
    É uma vantagem que eu tenho e quem vive em Portugal é mais difícil. É evidente que esta vantagem minha ajuda imenso a olhar para estas coisas. Mas mesmo quem vive em Portugal pode chegar lá de outra forma, até porque lida directamente com a sociedade portuguesa. mas reconheço que é uma vantagem minha enorme, face a quem vive em Portugal.

    Gostar

  66. 6 Fevereiro, 2012 21:31

    Este tem andado protegido pelos media…
    ao contrário do AJJ.
    mas…….será que não tem défice escondido?
    http://noticias.pt.msn.com/politica/carlos-c%c3%a9sar-diz-que-nova-realidade-or%c3%a7amental-mudou-as-prioridades

    Gostar

  67. PMP permalink
    6 Fevereiro, 2012 22:06

    AC, Se a UE optar por uma política mais expansionista Portugal , Grécia, etc poderão exportar mais , como é obvio.
    .
    O sistema monetário moderno , com bancos centrais , permite criar a quantidade de dinheiro pretendida , por isso euros nunca é o problema.
    .
    Sobre os EUA , as desigualdades derivam muito da baixa taxa de impostos paga nos rendimentos mais altos.
    O próprio deficit seriam muito menor caso as taxas de Irs voltassem as que vigoravam no tempo do Reagan ou do Clinton.
    Deficits don’t matter

    Gostar

  68. tric permalink
    6 Fevereiro, 2012 22:06

    Portugal…
    .

    Gostar

  69. tric permalink
    6 Fevereiro, 2012 22:10

    Grecia…
    .

    Gostar

  70. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 22:14

    Quem sustenta o milagre económico português? As empresas.
    .
    .
    Qualquer pessoa medianamente informada sobre economia, sabe que os agregados económicos são o somatório de todas as unidades económicas de uma dada sociedade. E também sabe que quem cria riqueza, empregos, quem faz mesmo um país crescer são as empresas. Pois são elas quem estão no mercado a criar riqueza e empregos, a propiciarem produtos e serviços, que depois dão origem ao crescimento económico. Mas como em Portugal há demasiados estatistas, esta malta acha que é o Estado que determina o crescimento económico. Ou os bancos centrais. Ou até mesmo o ocaso. Mas quem determina mesmo o quanto uma economia vai crescer é mesmo a actividade empresarial. Nunca o Estado. Ele pode ajudar até determinado ponto, mas acaba-se por esgotar ou gerar decrescimento económico.
    .
    .
    Em Portugal existe o programa PME Excelência. Que mede quantitativamente a actividade das empresas, a sua rentabilidade, crescimento, etc. E os dados são prometedores. Quem os analisar com calma fica surpreendido, como um país está em crise, tem um tecido empresarial destes. E como a boa saúde financeira das empresas são a melhor alavanca para gerar crescimento económico, o que vai sendo publicado é fantástico. Vejamos para 2011:
    .
    .
    “O Estatuto PME Excelência foi atribuído em 2011 a mais de 1400 empresas, que em vários sectores de actividade, se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão.”
    .
    in http://www.iapmei.pt/iapmei-mstplartigo-01.php?temaid=156&msid=6
    .
    .
    Em 2010 foram apenas 1100 empresas. Um crescimento notável de 26%. Num ano marcado por um crescimento económico de apenas 1,3%.
    .
    .
    Mas vejamos mais dados interessantes:
    .
    .
    “Com um activo líquido global de 5,4 mil milhões de euros, as PME Excelência’11 apresentam uma autonomia financeira média de 51% e níveis de rendibilidade dos capitais próprios, do investimento, e das vendas superiores à média.
    .
    São empresas que tiveram um crescimento de 21% nos seus resultados líquidos e que viram aumentar o seu activo em 12%.
    .
    Em termos sectoriais, o Comércio e a Indústria são as actividades mais representadas no grupo das PME Excelência’11, ocupando 72% do universo total de empresas distinguidas.
    .
    Os Serviços estão representados com 10% das empresas, a Construção com 7%, e o Turismo com 6,8% no conjunto das PME Excelência’11.”
    .
    Mesmo link acima.
    .
    .
    Depois isto, que é notável:
    .
    .
    “Em conjunto, as PME Excelência’11 geram perto de 47 mil postos de trabalho directo e foram responsáveis por um volume de negócios superior a 7,9 mil milhões de euros no último ano, que representou um crescimento médio de 27%.”
    .
    .
    Estas empresas tiveram um crescimento médio de 27% no seu volume de negócios. Mas isto é excelente. Se quando encontramos uma empresa a crescer mais de 20% ao ano, nos últimos anos e já com um volume apreciável no seu volume de negócios, já ficamos de olho, pois pode ser um grande investimento. Neste país, Portugal, em crise, tivemos em 2010 (os prémios de 2011 são referentes às actividades de 2010), uma quantidade enorme de empresas com um crescimento médio de… 27%!!!! Ora, estas empresas têm que estar bem geridas e com vantagens evidentes face à concorrência, para crescerem assim, desta maneira. Se parte delas estão na industria, quase de certeza a maioria exportadoras, só por aqui dá para ver, indirectamente, que são empresas de elevado crescimento e boa saúde financeira. Devem ter uma boa gestão. E com boa gestão, isso representa maior crescimento económico, presente mas sobretudo futuro.
    .
    .
    Eu não sei se existem estudos sobre este tipo de empresas. Sei que existem sobre a inovação e outras coisas do género, mas não sobre a saúde financeira deste tipo de empresas e o seu elevado crescimento. Mas, salta à vista, que estas PMEs vão ser umas grandalhonas nos próximos anos, pois o crescimento, 27% em média, é deveras surpreendente. Há mesmo empresas que crescem mais de 50% ao ano! E não há ninguém neste país que reflicta nesta realidade empresarial e os estude?
    .
    .
    Um país com estas PMEs só pode prometer elevados crescimentos económicos futuros. Não tem muito que inventar. É só tentar perceber a realidade empresarial e estimar o que poderão projectar a nível agregado.
    .
    .
    Poucos países podem-se gabar deste tipo de PMEs a crescer a esta velocidade.

    Gostar

  71. tric permalink
    6 Fevereiro, 2012 22:28

    “Poucos países podem-se gabar deste tipo de PMEs a crescer a esta velocidade.”
    .
    sim, num pais em que a banca não secou o credito às PMe´s…vai ser só fechar!!

    Gostar

  72. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 22:31

    “sim, num pais em que a banca não secou o credito às PMe´s…vai ser só fechar!!”
    .
    .
    Eh pá! Vc. é mesmo doentio. Diga então. Quanto caiu o crédito concedido às PME em 2011. Diga lá os números em vez de vir com a mesma lenga-lenga do costume.
    .
    .
    Se não souber, esteja calado em vez de escrever disparates. Irrita-me ver coisas escritas só para fazer valer as crenças das pessoas.
    .
    .
    Pronto, diga lá quanto é que caiu o crédito às PME. Se souber. Se não souber, para próxima, esteja antes calado.

    Gostar

  73. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 22:42

    Ó tric, Vc. tem que aprender a verificar dados antes de mandar postas de pescada doentias.
    .
    .
    Dou-lhe um exemplo, de um banco grande em Portugal. Não digo qual, deixo esse trabalho para Vc. fazer, em vez de ser preguiçoso.
    .
    .
    Esse banco concedeu menos crédito em Portugal. Uma queda de 8%. Dentro da média do sector.
    .
    .
    A quem reduziu o crédito concedido?
    .
    .
    Sector empresarial do Estado: menos 21,3%.
    .
    .
    PME: menos 6,5%.
    .
    .
    Só as grandes empresas é que sofreram uma queda marginal no crédito concedido.
    .
    .
    Pronto. Acha que uma queda de 6,5% é secar o crédito ás PME? Se Vc. acha então é porque vive no mundo da lua.
    .
    .
    Bolas, se Vc. estudasse mais os assuntos e mandasse menos bitaites…

    Gostar

  74. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2012 23:14

    .
    ‘Surroundings’ polémicos:
    .
    When Greece Defaults, the Credit Default Swap Dominoes Fall
    http://charleshughsmith.blogspot.com/2012/02/when-greece-defaults-credit-default.html
    .

    Gostar

  75. anti-comuna permalink
    6 Fevereiro, 2012 23:34

    Ó JCA/Tric, Vc. quantas alcunhas tem aqui nos comentários? 2? 10?
    .
    .
    Eu dá-me a impressão que o amigo tem um gosto mórbido por fatalidades. Ele são os CDS, a depressão mundial, o crédito em queda, o PIB e trinta por uma linha. Mas isso não é saudável, homem. Vc. também tem que apreciar as coisas boas da vida. Em vez de martelar nas profecias catastróficas.
    .
    .
    Quer um conselho? Compre CDS. lololol
    .
    .
    Eu prefiro ouvir o melhor discurso do PPC, que eu ouvi até hoje do gajo:
    .
    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1288615.ece
    .
    .
    Isto sim, é de estadista. Se o gajo continuar assim, estamos no bom caminho. O resto, são os costumeiros doentes pela morbidez. Faz-me lembrar aqueles gajos que correm imenso nas auto-estradas para verem o morto, tal a sua curiosidade mórbida e acabam por serem passados a ferro por outro carro. ehehheh
    .
    .
    Safa! Que pessimismo doentio! Nem 8 nem 80. Bolas… Se eu fosse assim, eu pedia à minha mulher que me desse um rito. eheheheheh

    Gostar

  76. becas permalink
    7 Fevereiro, 2012 00:25

    eu queria mandar beijinhos para todos vós.

    Gostar

  77. TLD permalink
    7 Fevereiro, 2012 01:57

    O anti-comuna teve mais uma grande derrota. A dívida do PIB já supera os 110% do PIB (3º Trimestre de 2011). Actualmente esta já deve ter ultrapassa dos 115%.
    Força Passos Coelho. Rumo ao abismo!

    Gostar

  78. TLD permalink
    7 Fevereiro, 2012 02:06

    O anti-comuna é um dos grandes derrotados desta noite a par do Passos Coelho. Até já o Seguro se está borrifando para o memorando. Os dados são claros e contrariam tudo o que o anti-comuna disse. Não são as notícias de empresas indívidiuais que ilustram o rumo da economia portuguesa mas sim os dados agregados. E esses são bastante negativos. Mais uma vez, só se envergonha a si próprio pelas posições que aqui expressa.

    Gostar

  79. ikonoklasta permalink
    7 Fevereiro, 2012 02:25

    volto a pôr o meu comentário lá de cima, porque o anti-comuna só lê o que lhe convém, já lhe disse que, meia dúzia de pequenas empresas portuguesas a exportar, não chega, para parar toda a máquina especulativa, que está a bombardear os países mais frágueis da zona euro e que esgotar o país e o que resta de economia para pagar a dívida e as cada vez maiores taxas de juro que fazem crescer a dívida, sem ver resultados… é a Europa que tem de mudar as suas políticas e bater do pé face à Alemanha… há soluções, mas se calhar, ainda teemos de esperar que o meia leca do Sarkozy caia, para vermos as políticas europeias mudar.
    .
    “não estou aqui para defender o governo anterior, nem o inSeguro, mas nestes casos de dar sinais para os mercados, mesmo sem tomar medidas, o governo de Passos Coelho, começou logo a mostrar o ar da sua graça crível, quando fez cheque-mate ao Sócrates, que estava encravado com as subidas das taxas de juro da dívida que rondavam os 7%… ele ia fazer tudo melhor e mais depressa e as taxas de juro iam parar de subir só por ele mostar o nariz, sem aumentos de impostos nem taxa de iva pró leite chocolatado e a coca cola!… os tugas votaram logo, para lhe dar a maioria, deu o dito por não dito, agora diz que é pra doer e que “custe o que custar” é para cumprir… mas as taxas de juro da dívida não param de subir… é isto a realidade!…
    .
    e o inSeguro que vá cavar batatas, que o país bem precisa!…”

    .
    depois não digam que não vos avisei…

    Gostar

  80. tric permalink
    7 Fevereiro, 2012 02:28

    “Isto sim, é de estadista. Se o gajo continuar assim, estamos no bom caminho. O resto, são os costumeiros doentes pela morbidez. Faz-me lembrar aqueles gajos que correm imenso nas auto-estradas para verem o morto, tal a sua curiosidade mórbida e acabam por serem passados a ferro por outro carro. ehehheh”- Comuna Chinês
    .
    sim, faz lembrar o António Peres Metello…esse tambem só via milagres…

    Gostar

  81. tric permalink
    7 Fevereiro, 2012 02:34

    ” Ó JCA/Tric, Vc. quantas alcunhas tem aqui nos comentários? 2? 10? ”
    .
    ò Comuna Chinês, você delira …é de ver tantos “milagres”…

    Gostar

  82. Xiça permalink
    7 Fevereiro, 2012 03:09

    Esta analogia do caro AC é fabulosa…
    «Faz-me lembrar aqueles gajos que correm imenso nas auto-estradas para verem o morto, tal a sua curiosidade mórbida e acabam por serem passados a ferro por outro carro. ehehheh»

    Caro AC, embora eu não seja tão optimista como você, compreendo o que tem dito ultimamente, e há de facto muita coisa que está a mudar em Portugal, e que é invisível para a maioria dos opinion makers. De resto já começou há uns anos, e ironicamente, a crise só está a acelerar, e de que maneira, o processo. O meu fraco optimismo é apenas porque penso que em termos globais não haverá “milagre” a nível de contas, essa reestruturação é moderada e sem dimensão global para contrair os grandes números da macroeconomia. Mas é um processo em andamento, é uma revolução, mas ainda levará uns anos para se ter melhor noção dela e adequada dimensão. O problema dos opinion makers é que eles se baseiam em teorias antigas e estafadas, e não conseguem entender certos processos como os que sucedem em Portugal em que uma crise até leva as empresas a aumentar as exportações, pois as teorias em que se baseam nem contemplam realidades como as nossas, como por exemplo um país muito dependente das rendas de situação, favores e compadrios do Estado, etc,etc.

    Gostar

  83. JCA permalink
    7 Fevereiro, 2012 06:04

    AC 02,34 essa das 2/10 alcunhas foi ‘um tiro na àgua’.
    Com humor, como se dizia lá pelo capins na ultima Guerra Portuguesa em Àfrica: ‘ganda bocarra’

    Gostar

  84. JCA permalink
    7 Fevereiro, 2012 08:01

    .
    -Merkel y Sarkozy amenazan con bloquear el rescate de Atenas
    .
    La Unión presiona para que los partidos de la coalición acepten un programa con píldoras duras de tragar —una devaluación interna de en torno al 30% con una mezcla de reducciones de sueldos y aumento de horas trabajadas, (como se ha hecho en Portuga), en medio del descontento que crece en en las calles.
    .
    http://economia.elpais.com/economia/2012/02/06/actualidad/1328561869_225026.html
    .
    É desnecessário entrar em pânico. O nervosismo nunca foi bom conselheiro.
    O desfecho final desta fase negocial de ‘partir pedra’ no caso Grécia até pode surgir vantajoso para Portugal.
    .
    A ver vamos. Ainda não há a Certeza. O controle da situação Grega escapa ao nosso País embora possa prejudicar ou beneficiar. Ninguém pode ir além de supôr atribuindo mais mais ou menos probabilidades. Mas sem garantia absoluta.
    .
    No entretanto para nos prepararmos melhor resta recolher toda a Informação a favor, contra ou mais ou menos isenta, venha donde vier ou esteja onde estiver. E todos não somos demais sejam eles quem forem.
    .

    Gostar

  85. JOse Silva permalink
    7 Fevereiro, 2012 10:08

    O AC é o melhor comentador de blogues a nível nacional. Os tric, JCA, ikonoclastas são palha.

    Gostar

  86. Monti permalink
    7 Fevereiro, 2012 10:19

    “O anti-comuna teve mais uma grande derrota. A dívida do PIB já supera os 110% do PIB (3º Trimestre de 2011)”— —TLD
    Atenção.
    Ás carradas de lixo que estavam , ou estão (PPP),
    debaixo dos tapetes.
    E não apenas do “delinquente político” dos últimos anos (nas palavras de Filomena Mónica).
    Atenuantes: apanhou a dinâmica dos antecessores.

    Gostar

  87. anti-comuna permalink
    7 Fevereiro, 2012 11:22

    “O anti-comuna teve mais uma grande derrota. A dívida do PIB já supera os 110% do PIB (3º Trimestre de 2011). Actualmente esta já deve ter ultrapassa dos 115%.”
    .
    .
    Eu? Derrotado? Porquê? lololololol
    .
    .
    “Os dados são claros e contrariam tudo o que o anti-comuna disse.”
    .
    .
    O que contrariam tudo o que eu disse?
    .
    .
    Olhe para a bolsa portuguesa. É um leading indicator. Muito me vou rir de si e de outros como Vc. nos próximos meses. Vai ser cá um baile… ehehehehehehh

    Gostar

  88. e-ko permalink
    7 Fevereiro, 2012 12:41

    ó José Silva,
    .
    não sei se o AC é o melhor comentador de blogues nacional, até lhe fiz alguns piropos há algum tempo, mas a sua fé e a panaceia das exportações de cascas de cebola são o vira o disco e toca o mesmo e a realidade é bem mais complexa, bom, a sua fé até me comove, mas é só fé!… agora, sendo ou não sendo o melhor comentador, é, sem sombra de dúvidas, aquele que mais tempo tem para o fazer e já nem leio os seus comentários quando têm mais de uma dúzia de linhas, cansa!…

    Gostar

  89. JCA permalink
    7 Fevereiro, 2012 19:42

    .
    Da àrea politica não marxista espanhola:

    =El Gobierno creará una comisión con la banca para frenar los desahucios
    “El programa electoral del Partido Popular ya planteaba la adopción de medidas para ayudar a las familias sobreendeudadas. “MÁS DURO QUE PERDER EL EMPLEO ES PERDER LA VIVIENDA”, ha asegurado el ministro.”
    http://www.elmundo.es/elmundo/2012/02/07/economia/1328641692.html
    .
    .
    =EL GOBIERNO GRIEGO Y LA ‘TROIKA” ALCANZAN UN PRINCIPIO DE ACUERDO
    “De acuerdo a los medios griegos, éstas serían una rebaja de entre el 20 y el 25% del salario mínimo (actualmente 751 euros brutos), recortes del 20% de las pensiones por encima de 1.000 euros y una disminución sustancial de los complementos que superen los 150 euros en todas las pensiones.
    Además, incluye los despidos de 15.000 funcionarios y de personal con contratos no fijos, drásticos recortes de los salarios en las empresas públicas y privatización inmediata de éstas, liberalización de las profesiones “cerradas” (como taxistas o notarios) y abolición de los convenios colectivos.”
    .
    http://www.elmundo.es/elmundo/2012/02/07/economia/1328638254.html
    .

    Gostar

  90. JCA permalink
    7 Fevereiro, 2012 19:48


    O mesmo tema tratado por outro jornal espanhol:

    =Atenas y la troika cierran un preacuerdo los políticos que deben ratificar mañana
    http://economia.elpais.com/economia/2012/02/07/actualidad/1328629598_642091.html
    .

    Gostar

  91. Portela Menos 1 permalink
    7 Fevereiro, 2012 23:09

    Está tudo bem com o Lápis Azul do bloger de serviço?

    Gostar

  92. JCA permalink
    8 Fevereiro, 2012 04:32

    .
    Greek parties delay bailout talks despite EU threats
    .
    http://uk.reuters.com/article/2012/02/07/uk-greece-idUKTRE8120SU20120207
    .

    Gostar

  93. JCA permalink
    8 Fevereiro, 2012 20:44

    .
    Sobre a evolução das negociações durissimas entre a Troica/UE/Zona Euro e o Governo Grego presidido por um ex-BANQUEIRO mais Partidos Gregos:
    .
    =Grecia negocia sus recortes ‘in extremis’ y el Eurogrupo anuncia una cumbre
    http://www.elmundo.es/elmundo/2012/02/08/economia/1328665481.html
    .

    Gostar

  94. JCA permalink
    9 Fevereiro, 2012 03:02

    .
    =Bruselas convoca al Eurogrupo para desatascar la crisis del rescate griego
    .
    El Gobierno de Atenas aún no ha aceptado todas las exigencias para la ayuda
    El recorte de las pensiones frena el acuerdo de los partidos del Ejecutivo
    http://economia.elpais.com/economia/2012/02/08/actualidad/1328736629_037243.html
    .
    .
    =The bailout money won’t go to ordinary Greeks
    .
    Of every euro given to ‘Greece’, the Greek authorities get to spend just 19 cents; the rest goes on rescuing bankers and bondholders
    .
    http://blogs.telegraph.co.uk/news/danielhannan/100135715/the-bailout-money-wont-go-to-ordinary-greeks/
    .

    Gostar

Trackbacks

  1. Um excelente discurso « BLASFÉMIAS
  2. A perigosa tentação de seguir o modelo grego de “ajustamento”… « O Insurgente
  3. A perigosa tentação de seguir o modelo grego de “ajustamento”… « O Insurgente

Indigne-se aqui.