Já agora um obrigado também vinha a calhar
Os ‘capitães de Abril” têm de facto pouco a ver com este regime. E eles são os principais beneficiários disso como bem se vê por esta fotografia que retirei do Sol e que é semelhante a tantas outras em que ao longo dos anos os “capitães” aparecem: cravo ao peito e todos irmanados no que designam por espírito de Abril. Mas quem lhes deu esse espírito foi precisamente este regime que eles não cessam de criticar por desvirtuar o tal Abril. Mas não fosse este regime que tanto criticam e muitos deles não estariam nesta e noutras fotografias.
Sejamos claros: de Abril de 1974 a Novembro de 1975 estes homens não só nunca conseguiram explicar o que era o espírito de Abril como acabaram trasnformados em chefes de milícias que olhavam para Portugal como uma espéce de recreio para eles brincarem com os seus carros de combate. À excepção de Melo Antunes e poucos mais não se percebia o que diziam e muito menos o que pensavam sendo que aquilo que diziam e pensavam era muito volátil. Governar era para eles fazer leis cheias de frases pomposas que depois passariam à prática por mecanismos que não lhes interessavam. Sabiam de guerra, arrumar homens no terreno mas não distinguiam a política da acção psicológica. Felizmente para nós e para eles que o país nunca cumpriu o que eles agora dizem que então pensavam.
O país tem uma dívida para com os ‘capitães de Abril” e de Novembro mas estes têm também uma dívida para com o país que os salvou deles mesmos.


“Mas quem lhes deu esse espírito foi precisamente este regime que eles não cessam de criticar por desvirtuar o tal Abril”
…
Bom, nao seja invexosa Helena. Muito antes que os tais capitaes também se afastaram e negaram a sua criazoinha uns tal de ex-maoistas ja deu tempo para negala tres veces e tres duzeas também… E ,bingo, que assim sem mais vento o seu favor chegaram a arribar nesta vez em aviao e nao em carabela mais rápido para conseguir um troço de tarta ue a bom seguro sabe a chocolate no biscoito que reparte em Bruselas. Nem vou dar nomes…para qué.
Ai, quem nos viu (naquelas fotos ) e quem nos ve agora e nos reconheçe. Espelhino, espelhino…
GostarGostar
a comentadora da tvi com o casaco do pai
GostarGostar
” …eles são os principais beneficiários disso(o regime) como bem se vê por esta fotografia”
Observei atentamente a fotografia e não consigo ver o benefício.
Há ali gente que até já nem faz parte dos vivos.
Será por isso?
GostarGostar
” …eles são os principais beneficiários disso(o regime) como bem se vê por esta fotografia”
Pensava que eram os Catrogas, Mexias, Loureiros, Sócrates, Cavacos, Salgados, Leites, Coelhos, Pinas Mouras, Varas,…
O ca gente aprende neste blogue, pá…
GostarGostar
a dívida vai ser paga pelos contribuintes
com língua de palmo
amanhã é dia de luto pesado
GostarGostar
“O país tem uma dívida para com os ‘capitães de Abril” e de Novembro mas estes têm também uma dívida para com o país que os salvou deles mesmos.”
.
um pedido de desculpas, é o minimo que se exige as militares maçons e judeus, e de joelhos…tal como à comunicação social portuguesa…cuja liberdade, foi a liberdade da Banca-Rota e da miséria…
.
Regime Cristão —- 860 toneladas de Ouro
Regime Maçónico-Judaico — 320 toneladas de Ouro
.
Conclusão- Os Judeus e Maçons roubaram e roubaram bastante ouro…e endividaram os portugueses em niveis criminosos ! para alem de terem destruido a ecónomia portuguesa…Regime Maçónico-Judaico é Lixo !!
.
GostarGostar
Quando o Eng. sócrates levava o país para a bancarrota havia abril ! São piores que a brigada do reumático do antigo regime. Esta choldra está cada vez pior. E já agora ,não está na altura do sr passos cortar nessa porcaria dos institutos ,fundações, associações e outras coisa só que só mamam subsídios e deixar de mexer nos vencimentos das pessoas e nas prestações sociais. E digo mais, se o sr passos tiver tintins deve fazer como dizia o saudoso prof. Mota Pinto e ter na mão a chave do seu carro e levar o país para eleições . Pode ser que assim já haja Abril.
GostarGostar
Sempre certeira e muito incómoda, Helena Matos. Obrigada por isso. E pela frontalidade. E por muito mais coisas. Eu condigo ter saudades de Salgueiro Maia e Melo Antunes! A fibra era muito outra! Depois, acho que é melhor nem ouvirmos estes “indignados”, porque uma “senilidade militante” anda por aí! Soares, Alegre e tantos outros procuram o quê? Gostava de perceber! São um fartote de lucidez perdida! Agora Alegre até quer Gama a Presidente da República! Outra “carcaça”???? Tenham dó! Espero o bom senso de Eanes e Sampaio! Que saibam ser responsáveis e gratos e, sobretudo, reconhecer as suas obrigações como Presidentes da República que foram.
GostarGostar
é devera impressionante o modelo económico-social que Salazar e a Geração de Ouro aplicaram em Portugal, é um modelo simplesmente genial…como foi possivel terem no destruido !!?? um modelo económico-social que, depois de lhe terem cortado Angola e Moçambique, consegue absorver a vaga de refugiados dessas antigas regiões portuguesas… e com dinheiro ! é de uma genialidade impar, o modelo económico-social que Salazar e da Geração Cristã que o acompanhou, elaboram e aplicaram em Portugal !!! Depois entregaram o país á judearia e á maçonaria e…nem vale a pena falar das consequências…
.
GostarGostar
TRAIDORES À PÁTRIA!!!
GostarGostar
Os ingleses estão lixados. eheheheh
.
.
“Osborne hits £126bn borrowing target despite March rise
.
The Government borrowed more than expected in March but just about managed to meet its full-year target because of downward revisions to previous months.”
.
in http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/9222845/Osborne-hits-126bn-borrowing-target-despite-March-rise.html
.
.
Ponham os olhos no primeiro gráfico. A dívida pública inglesa cresce a velocidades estonteantes. (E não estão a incluir as intervenções na banca, porque se o fizessem…)
.
.
Agora analisem melhor o problema inglês:
.
Click to access dcp171778_263397.pdf
.
.
E falam dos espanhois. eheheheheh
GostarGostar
A atitude da A25A é lamentável, os seus fundamentos risíveis (invoca-se que somos um protectorado mas não se diz uma palavra sobre como aqui chegamos) e insulta-se o voto popular livremente expresso numa das campanhas eleitorais menos mistificatórias, precisamente um dos objectivos iniciais do golpe de estado. É mais um capítulo da nossa conhecida tendência para uma auto-estima baixa. Sem mistificações desnecessárias, colectivamente, devemos ter orgulho no 25A enquanto processo de iniciativa militar relativamente pacífico que enfrentou uma situação história de impasse e acabou por estabelecer um regime democrático que possibilita enfrentar um novo impasse muito grave num quadro democrático e sem ameaça de novos homens providenciais. Quantos povos se podem orgulhar disso? Eis porque a melhor resposta a esta atitude lamentável da A25A, do rei republicano Soares a envelhecer mal e do poeta candidato a presidente que está feliz por não ter sido eleito e ter que enfrentar a situação humilhante, não é sublinhar os aspectos que dividem os portugueses na apreciação histórica do 25A, nem hostilizar os seus promotores iniciais, homens corajoso e a quem devemos muito, mas sim comemorar serenamente a data e retirar algumas conclusões, a primeira das quais não pode deixar de ser a de extirpar a constituição dos aspectos ideológicos (o chamado espírito do 25A) que hoje em dia não faz qualquer sentido (o mundo mudou e muito desde 74) que a marcam negativamente e, como vemos, constitui pretexto para dividir os portugueses.
GostarGostar
Entretanto, mais empregos em Portugal:
.
.
“A Nokia Siemens Networks vai investir num centro de prestação de serviços de dimensão global em Portugal, disse hoje o director João Picoito, adiantando que esse investimento será feito ainda este ano.”
.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=552933
.
.
Porquê que a Siemens investe tanto em Portugal? Será por isto?
.
.
“Custo de trabalho em Portugal é menos de metade da média da Zona Euro”
.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=552935
.
.
Mas há, ainda em Portugal, quem pense que o problema tuga são os salários dos portugueses. Estão completamente confundidos, os que assim pensam. Continuam a navegar à vista, enfim.
.
.
Seja como for, aos poucos, Portugal vai começando a mostrar resultados. Balança de pagamentos em forte correcção e acima do esperado pela própria troika; a dívida pública quase a inverter em termos de peso no PIB e até o défice orçamental deverá ser mais baixo do que o esperado. Para cereja no bolo, isto está a ser conseguido com quedas no PIB menores do que seria expectável. Logo que a correcção pare e se comece o ciclo virtuoso…
GostarGostar
“Os ingleses estão lixados”
.
os ingleses estão lixados!!??? lol os ingleses, os franceses, os espanhois, os holandeses, os americanos, os alemães, os gregos, os irlandeses…só os Portugueses é que não, esses estão a ter um milagre económico! lol eu só não sei como é que Portugal vai ter capacidade para receber a gingantesca onda de retornados portugueses que vivem na Europa devido ao agravamento económico-social que se está a viver ! militares Cristãos ao Poder !!! Judearia e Maçonaria para a rua!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Tric, vá ver se está a chover lá fora. ehehhheh
.
.
Olhe, tome e engula:
.
.
“Ligação a Frankfurt
.
DB Schenker com segundo comboio para a Alemanha
.
A DB Schenker deverá passar a realizar duas ligações semanais entre Portugal e a Alemanha. De acordo com fontes da Transportes em Revista, a DB Schenker está a ponderar iniciar, depois do verão, uma segunda ligação ferroviária regular de mercadorias. A nova ligação tem como objetivo servir uma região mais a Sul da Alemanha, pelo que o comboio deverá fazer a ligação entre Lisboa, a plataforma de Pampilhosa e Frankfurt.”
.
in http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=4191
.
.
Olhe a coisa a dar nas vistas:
.
.
“(…) o diretor comercial da DB Schenker Portugal, Jorge Carvalho, revelou que se a procura deste serviço ferroviário além-Pirinéus aumentasse, a DB Schenker admitia aumentar a frequência durante o segundo semestre do ano. O serviço arrancou com uma taxa de ocupação na exportação de quase 100 por cento, com um total de 14 clientes, enquanto na importação a taxa de ocupação rondava os 60 por cento.”
.
.
Portugal já fez quase o mais difícil. Agora é recalibrar o mercado interno, para sustentar o crescimento das exportações, que induzirá á subida do investimento e, depois, ao próprio crescimento económico.
.
.
O pior já deve ter passado. Agora é continuar a manter o rumo e aproveitar as oportunidades que se abrem, por esse mundo fora.
GostarGostar
“Tric, vá ver se está a chover lá fora.”
.
ó Judeu, está chover torrencialmente…desempregados!
GostarGostar
Tric, olhe isto aqui:
.
“”O Estado Novo é o auge do Estado Maçónico”
.
Magistrado e investigador da Universidade de Lisboa, Costa Pimenta defende, aos 53 anos, que António Oliveira Salazar era membro da Maçonaria, tal como quase todas as figuras de relevo do Estado Novo. Para isso, analisou vasta documentação, recorrendo à prova pericial ou científica, para produzir um livro que coloca em questão muitos dos mitos criados em torno da figura de Salazar.2
.
in http://www.jn.pt/Domingo/Interior.aspx?content_id=1191922
.
.
Vá. Agora toca a baixar a bolinha, antes de falar do que não sabe. 😉
GostarGostar
“O pior já deve ter passado. Agora é continuar a manter o rumo e aproveitar as oportunidades que se abrem, por esse mundo fora.”
.
ó Judeu, o pior já deve ter passado !!?? você é mesmo Judeu…o pior já deve ter passado…vocêgosta mesmo de Judear!!
GostarGostar
Entretanto, curiosidades vindas de Espanha.
.
.
“De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Industria, Turismo e Comércio de Espanha, no período de Janeiro a Fevereiro de 2012, as exportações espanholas para Portugal (2.415 milhões de Euros) registaram una quebra de -9,2%, e as importações de Espanha com origem em Portugal (1.424 milhões de Euros) registam um incremento de 2,5%, em relação ao período homólogo do ano anterior.”
.
in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={7181A790-5E48-48A9-B9E5-D35567BD9BA3}
.
.
Apesar de Portugal estar a conseguir ganhar quotas de mercado em Espanha, o défice é enorme: cerca de mil milhões de euros. Ou seja, neste momento, o principal causador do défice comercial português é a incapacidade de conquistar mercado em Espanha.
.
.
Para quando o ICEP fazer estudos sobre esta problemática e focalizar-se um bocado no mercado espanhol? É que um mercado como este, o espanhol, devia ser prioritário para as exportações tugas. Pois além de muito maior que o nosso, doméstico, por ser dificil, serve como mercado-laboratório dos produtos tugas.
.
.
Mas com esta crise, pode ser que a dinâmica esteja a mudar e a gerar oportunidades aos portugueses. Veremos nos próximos meses.
GostarGostar
Tric, não se estique muito. Olhe que a anonimato na net é treta. Quem lhe avisa, amigo é. Brinque mas não abuse e aprenda a ser bem educado.
GostarGostar
“Magistrado e investigador da Universidade de Lisboa, Costa Pimenta defende, aos 53 anos, que António Oliveira Salazar era membro da Maçonaria, tal como quase todas as figuras de relevo do Estado Novo. Para isso, analisou vasta documentação, recorrendo à prova pericial ou científica, para produzir um livro que coloca em questão muitos dos mitos criados em torno da figura de Salazar”
.
vá lá, não disseram que era Judeu…mas você está a vêr Salazar de Avental !!!?? isto é invenção maçónica-judaica…depois da porcaria que fizeram…agora são todos maçons…e Judeus lol
GostarGostar
“Tric, não se estique muito. Olhe que a anonimato na net é treta. Quem lhe avisa, amigo é. Brinque mas não abuse e aprenda a ser bem educado.”
.
você deve estar a gozar comigo…você é um simbolo da educação!
GostarGostar
a gozar, não…a judear…
GostarGostar
Então tenha cuidado com as palavras, pois depois pode-se arrepender.
.
.
Há quem pense que pode andar pela net a fazer determinadas coisas. Mas se não sabem comportar-se na net, é bom que aprendam. Porque, o mundo dá demasiadas voltas e podemos estar a cometer erros.
.
.
Se quiser respeito, faça por se respeitar também. O facto de Vc. ser um bocado lerdo, não ameniza os seus erros. Portanto, abra os olhinhos, ok? 😉
GostarGostar
O caso espanhol é curioso. Os dados espanhois quase sempre nunca se encontram com os portugueses.
.
.
Segundo a base de dados dos espanhois, as suas exportações para Portugal cairam 14,5% e as nossas 2%, apenas em Janeiro. E saldo melhorou para os portugueses.
.
http://www.ine.es/jaxi/tabla.do
.
.
As bases de dados tugas mostram que os espanhois estão a conseguir manter as suas exportações.
.
.
Deve haver uma forte evasão fiscal no comércio entre os dois países, pois só isto explica tanto as diferenças. Mas o caso espanhol é mesmo de ter em atenção, porque não é normal.
GostarGostar
mas acha que eu quero o seu respeito…uma pessoa que tenta branquear o genocidio Gristão dos Portugueses!!?? acha mesmo, que quero o seu respeito!!??
GostarGostar
Á atenção dos (senhores ) governantes: a Associação 25 de Abril recebe subsídio do Estado? Se recebe e não o usa na data devida, qual é o justificativo para o não cortar?
GostarGostar
“Felizmente para nós”. Desculpe mas a frase é um abuso.
Este poder que governa é uma vingança contra os principios de ABRIL. Há gente feliz com isso, admito, mas essa do “nós” deve ser melhor explicada.
GostarGostar
“Felizmente para nós”, diz helenafmatos.
era melhor definir o NÓS porque, no que a mim diz respeito, não quero confusões.
GostarGostar
Se um grupo de militares cubanos derrubar o regime castrista e impuser uma democracia, tenho a certeza que a Helena virá aqui criticar esses militares e colocar-lhes todos os defeitos que (não) lhes encontrar. Mesmo que eles pouco subam na carreira e que pouco intervenham na vida política, deixando quase todo o espaço aos partidos, como os capitães de Abril. Isenção é isenção! Aqui ou em Cuba!
GostarGostar
Em Abril águas mil e não estou a ver nada. Mudem dos ditados….
GostarGostar
Peço desculpa, mas não vou à celebração. Fico na caminha e vejo na televisão. Agora, se fosse pasteleiro iria, levava um grande bolo em forma de cravo. Ficaria triste se os aniversariantes não estivessem presentes para apagar as velas, mas o vento que as apague.
GostarGostar
convém só não esquecer uma coisa muito importante, bem ou mal, todos devemos aos capitães de abril, se hoje estamos nesta situação a culpa não é só deles e todos somos filhos do 25 de abril…
GostarGostar
Quem entende que muitos dos “capitães” do 25 de Abril eram uns tontos e que apenas meia dúzia deles se aproveitava; quem entende que se não fosse o povo português, essa gente tinha transformado Portugal numa Coreia do Norte ou numa Cuba de miseráveis; quem bem sabe que se não fosse o 25 de Novembro, estávamos hoje submetidos a uma ditadura criminosa; quem sabe tudo isso, tem obrigação de aproveitar todos os meios para denunciar os “otelos”, os “vascos lourenços” e todos os militares que se aproveitaram do “sistema” e que às custas dele vivem, como nunca pensaram; e tem também obrigação de dizer que o Mário Soares está senil e que a comunicação social está dominada por gente sem nível ou sem escrúpulos, muita inexperiente, que tem tratado esta gente com imerecida consideração e que assim, por este caminho, não vamos longe.
GostarGostar
e temos a obrigação de dizer que os alvos merecem os tiros a certados, pois há que varrer a ignorância
GostarGostar
Tiro ao Alvo:
Pois, já o Marcelismo só tinha qualidades e conduzia o país para um futuro brilhante…
GostarGostar
ja repararam que as fotos actuais, como a deste post, mostram uma Brigada do reumatico muito barriguda e muito pior do que a Brigada original
GostarGostar
Amigo XisPto, eu não disse que o “marcelismo” era bom. O que eu queria dizer é que os “capitães” fizeram a revolução sobretudo por interesse corporativo e que a ganharam por que o povo estava farto do regime anterior, ou seja, Portugal estava no ponto de mudar de vida.
E sendo assim, e assim era, os militares, sem grande esforço, derrubaram o regime então existente. Todavia, alguns deles, despudoradamente, aproveitaram a ocasião, e tentaram implantar um outro regime, ainda pior que o anterior, contra a vontade do povo.
Quem viveu aquela época sabe muito bem que o que estou a dizer é a verdade. Mais: muitos desses militares – dispenso-me de referir nomes -, cometeram, posteriormente, atrocidades, por vezes autênticos crimes, a merecerem cadeia. E, de uma maneira geral, todos eles beneficiaram de mordomias criadas pelo novo regime, mais que magnânimo para com a classe militar, muitos deles guindados a postos imerecidos e injustificados.
Por tudo isto, defendo que estas coisas também devem ser ditas.
GostarGostar
Bem no Alvo…..!!!!
GostarGostar
O que é impressionante na fotografia é que estão quase todos mortos ou são mortos-vivos (carvalho da silva, carvalhas, vasco e otelo). E vendo Pezarat e D. Januário na tv concluo que esta mistificação está prestes a acabar, os mistificadores estão todos a cair da tripeça (o pobre januário nunca disse coisa com coisa, por isso só podia ser castrense).
GostarGostar